Marcelo Amaral Dionisio

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0495914135745719
  • Última atualização do currículo em 21/08/2018


Professor de Administração e coordenador acadêmico da Scholar Corporate, formado em Administração de Empresas pela UERJ (1989), com Mestrado em Negócios Internacionais pelo Institut Superieur de Gestion - França (1993) e atualmente cursando o doutorado do Coppead com foco em Inovação social, CSR e sustentabilidade. Profissionalmente teve sua experiência desenvolvida em organizações multinacionais, como: JT INTERNATIONAL, PROCTER & GAMBLE e ARTHUR ANDERSEN e como empresário nos ramos de importação, distribuição e varejo, atualmente trabalhando como Consultor Empresarial. Atuação em gerenciamento de Key-accounts e distribuidores, abertura de novos clientes e mercados, lançamentos de novas marcas, desenvolvimento de campanhas de marketing, organização de eventos, startup de estruturas organizacionais de importação, distribuição e varejo e desenvolvimento de projetos de consultoria para empresas internacionais e nacionais. Inglês e Espanhol fluentes. Francês intermediário. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcelo Amaral Dionisio
Nome em citações bibliográficas
DIONISIO, M. A.;DIONISIO, MARCELO AMARAL

Endereço


Endereço Profissional
MD Consultoria.
Rua Senador Vergueiro - lado ímpar
Flamengo
22230000 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 988783480


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Administração.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: Responsabilidade Social Corporativa,
Orientador: Eduardo Raupp.
1991 - 1993
Mestrado em MBA.
Institut Supérieur de Gestion, ISG, França.
Título: Estudo global do mercado de sabores e fragrancias,Ano de Obtenção: 1993.
Orientador: Lawrence Varigny.
1985 - 1989
Graduação em Administração.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.




Atuação Profissional



Scholar Corporate, SCH, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Coordenador Acadêmico, Enquadramento Funcional: Autonomo


Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor MBA autonomo


MD Consultoria, MD-CONSULT, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 44
Outras informações
Empresa de consultoria para assessorar empresas internacionais buscando negocios no Brasil e a organização e estruturação de pequenas e médias empresas nacionais.


Gran Reserva Vinhos, GRAN RESERVA, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2011
Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Gerente Geral, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Empresa própria de importação e distribuição de vinhos.


Japan Tobacco International, JTI, Japão.
Vínculo institucional

2001 - 2006
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing LATAM, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Empresa de tabaco com atuação em diversos países da America Latina.


PROCTER & GAMBLE DO BRASIL S.A., PGB_PPROV, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 2001
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Gerente Nacional de Trade Marketing, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Emprego em empresa de produtos de consumo no setor de Higiene e Limpeza com atuação nas áreas de venda nos estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo, gerenciamento de região do Nordeste incluindo os estados de: Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte e Ceará e finalmente gerenciamento nacional da área de Trade Marketing de detergentes participando do lançamento das marcas Ariel, Ace e Bold.



Membro de corpo editorial


2017 - Atual
Periódico: Common Ground Journal


Revisor de periódico


2017 - Atual
Periódico: The International Journal of Environmental Sustainability
2017 - Atual
Periódico: JOURNAL OF BUSINESS ETHICS
2018 - Atual
Periódico: International Journal of Emerging Markets (Print)
2018 - Atual
Periódico: ENVIRONMENT, DEVELOPMENT AND SUSTAINABILITY
2018 - Atual
Periódico: Social Enterprise Journal


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Vendas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comércio Internacional.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Responsabilidade Social.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Sustentabilidade.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2017
Emerging Scholar Award, On Sustainability - Common Ground Publishing.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
DIONISIO, MARCELO AMARAL2017 DIONISIO, MARCELO AMARAL. Strategic Thinking: The Role in Successful Management. JOURNAL OF MANAGEMENT RESEARCH, v. 9, p. 44, 2017.

2.
DIONISIO, M. A.;DIONISIO, MARCELO AMARAL2016 DIONISIO, M. A.. EVOLUTION OF THE BASE OF THE PYRAMID (BOP) CONSTRUCT THROUGH A BI-DIMENSIONAL PERSPECTIVE. European Journal of Business and Social Sciences, v. 5, p. 38, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
DIONISIO, M. ; DIONISIO, M. A. ; DIONISIO, M. A. . O Case de Inclusão Social dos Supermercados Mundial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ISIRC. Corporate Social Innovation. 2018. (Congresso).

2.
The International Conference on Enrironmental, Cultural, Economic & Social Sustainability Conference. Sustainability as fundamenltal for organization growth and long term survival. 2017. (Congresso).

3.
2º Encontro Internacional de Marketing Esportivo.2º Encontro Internacional de Marketing Esportivo. 2016. (Encontro).

4.
AdCont 2016. Revisão de trabalhos submetidos. 2016. (Congresso).

5.
Publishing in Top Academic Journals.Publishing in Top Academic Journals. 2016. (Seminário).

6.
Technology, luxury and the poor. 2016. (Seminário).

7.
Feira de Comuncicação. Como elaborar Plano de Marketing. 2006. (Feira).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Caio Henrique do Nascimento Ramos. BARREIRAS NA GESTÃO DE E-COMMERCE NO BRASIL: O DESAFIO LOGISTICO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. (PME?s).. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA) - Universidade do Grande Rio. Orientador: Marcelo Amaral Dionisio.

2.
Lorraine da Silva Constantino. MODELO DE GERENCIAMENTO DE LOGÍSTICA INTEGRADO REFERENTE A ESTRATÉGIA NA ORGANIZAÇÃO. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA) - Universidade do Grande Rio. Orientador: Marcelo Amaral Dionisio.

3.
Letícia Gomes da Silva dos Santos. IMPACTO DA CONTRATAÇÃO SAZONAL NO VAREJO. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA) - Universidade do Grande Rio. Orientador: Marcelo Amaral Dionisio.

4.
Douglas Willams da Silva de Melo. A IMPORTÂNCIA DO CONCEITO DE PRODUTO AMPLIADO. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA) - Universidade do Grande Rio. Orientador: Marcelo Amaral Dionisio.

5.
Diogo Crelier Moura da Silva. O PAPEL MERCHADISING PARA AS EMPRESAS. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA) - Universidade do Grande Rio. Orientador: Marcelo Amaral Dionisio.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/01/2019 às 21:48:31