Inara Castelo dos Santos Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6860525841030659
  • Última atualização do currículo em 08/11/2017


Possui graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá (2007). Atualmente é professora da educação especial - Secretaria de Educação do Ensino do Amapá, SEED/AP, Brasil., professora de libras do Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Inara Castelo dos Santos Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, I. C. S.

Endereço


Endereço Profissional
Governo do Estado do Amapá.
Avenida Professora Cora de Carvalho -
Santa Rita
68901335 - Macapá, AP - Brasil
Telefone: (096) 32125214


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2011
Especialização em Atendimento Educacional Especializado - AEE. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Título: Mielomeningocele: Uma Deficiência Física na Educação.
Orientador: Profº. MS. Francisco Djacyr S. Souza..
2009 - 2009
Especialização em Docência do Ensino Superior.. (Carga Horária: 360h).
Faculdade de Tecnologia do Amapá, META, Brasil.
Título: Cultura Amazônica: Uma Poética da Música Popular Amapaense (MPA).
Orientador: : Profª. MS. Carmentilla das Chagas Martins..
2004 - 2007
Graduação em Artes Visuais.
Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.
Título: A Visualidade Amazônica retratada nas Músicas Vida Boa e Pérola Azulada de Zé Migue.
Orientador: Jose Vasconcelos.




Atuação Profissional



Faculdade de Macapá, FAMA, Brasil, FAMA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professora de Libras.


Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP, CEAP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professora de Libras


Secretaria de Educação do Ensino do Amapá, SEED/AP, Brasil., SEED, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora da Educação Especial, Regime: Dedicação exclusiva.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Especial.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SILVA, I. C. S.; SILVA, H. M.. Participação em banca de Admilton dos Santos Gomes.Educação Fisica Escolar: limites e possibilidades na inclusão de alunos com deficiência fisica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

2.
SILVA, I. C. S.. Participação em banca de Fransuilli Pacheco Fernandes.A contribuição da Educação Fisica na inclusão de alunos com deficiência auditiva na Escola Almirante Barroso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

3.
SILVA, I. C. S.; SILVA, H. M.. Participação em banca de Bruno Matos de Vilhena.Estudo sobre a Metodologia do professor de Educação Fisica para a inclusão de alunos cadeirantes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

4.
SILVA, I. C. S.; SILVA, M. C.. Participação em banca de Erilan Conceição Barbosa.Atividades paradesportivas como meio de inclusão social de sujeitos cadeirantes: Uma pesquisa-ação com os participantes do instituto republica dos esportes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

5.
SILVA, I. C. S.; SILVA, H. M.. Participação em banca de Michel Pantoja Gomes.A Metodologia do Professor de Educação Fisica para Inclusão de Alunos com Necessidades Visuais Especiais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

6.
SILVA, I. C. S.; SILVA, H. M.; SILVA, M. C.. Participação em banca de Ramon dos Santos Gomes.O Processo Inclusivo de Alunos com Multiplas Deficiências nas Aulas de Educação Fisica no Ensino Fundamental: Um Estudo de Caso na Escola Meta. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

7.
SILVA, I. C. S.; SILVA, H. M.. Participação em banca de Maria do Socorro da Silva Pinheiro.A Inclusão do Aluno com Paralisia Cerebral do 2º Ano do Ensino Medio nas Aulas de Educação Fisica no Colegio Moderno Macapá/AP.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

8.
SILVA, I. C. S.; SILVA, H. M.. Participação em banca de Eucléia Cardoso Martins.Educação Fisica e Dislexia: Ferramenta Pedagógica na Formação Integral. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

9.
SILVA, I. C. S.; SILVA, H. M.. Participação em banca de Samira Freitas dos Santos.Atividades Recreativas Como Forma de Inclusão Social de Escolares Com Autismo na Escola Meta Junior: Um Estudo de Caso. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

10.
SILVA, I. C. S.; SILVA, H. M.. Participação em banca de Carla Shirlene U. da Rocha.A Contribuição da Educação Fisica no Desenvolvimento da Criança com Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.

11.
SILVA, I. C. S.; SILVA, H. M.. Participação em banca de Jeysse de Souza Souza.Perfil Motor de Crianças com Surdez de 07 a 10 anos da Escola Municipal Educação Basica Nossa Senhora da Conceição de Santana. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP.




Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Vanessa Silva de Souza. A Metodologia do Professor de Educação Fisica: Formentando a Inclusão do Aluno Surdo na Escola Estadual Almirante Barroso. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - 1. Centro de Ensino Superior do Amapá, CEAP. (Orientador).

2.
Maria Elizabeth Bessa Oliveira. Educação Fisica e Inclusiva: Alunos com Deficiência Fisica Inclusos nas Aulas de Educação Física da Escola Estadual Dom Aristides Piróvano. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - 1. Centro de Ensino Superior do Amapá, CEAP. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Jeferson Correa Braga. A Importância da Ludicidade para o Desenvolvimento socio afetivo de Crianças com Sindrome de Down nas aulas de Educação Fisica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP. Orientador: Inara Castelo dos Santos Silva.

2.
Eliene de Lima de Jesus. A Metodologia do Professor de Educação Fisica Para a Inclusão do Aluno Autista: Um estudo de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP. Orientador: Inara Castelo dos Santos Silva.

3.
Euclides da Cruz de Andrade. A Prática da Educação Física e As Pessoas Deficientes Visuais.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP. Orientador: Inara Castelo dos Santos Silva.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/01/2019 às 16:48:23