Marília Consolini Teodoro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0570873198760650
  • Última atualização do currículo em 02/12/2018


Doutoranda em Psicologia na linha Psicologia da Saúde e Desenvolvimento na Universidade de São Paulo - Campus Ribeirão Preto. Integrante e Colaboradora de Pesquisa do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental da Universidade de São Paulo, Campus Ribeirão Preto (LaPICC-USP). Mestra em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na Linha de Pesquisa Processos Cognitivos, sob orientação do Prof. Dr. Ederaldo José Lopes. Suas pesquisas estão voltadas para a área de Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia do Esquema. Graduada em Psicologia Pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em 2015, com monografia orientada pela Profª. Drª Sabrina Martins Barroso. Realizou estágio de docência nem disciplina na área de terapia cognitivo comportamental e terapia do esquema. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marília Consolini Teodoro
Nome em citações bibliográficas
TEODORO, M. C.


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Psicologia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Orientador: Prof.ª Dr.ª Carmem Beatriz Neufeld.
Coorientador: Prof.ª Dr.ª Eva Martins da Conceição.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2016 - 2018
Mestrado em Psicologia.
Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
Título: Conceituação, propostas de intervenção e contribuições das Terapias Cognitivas para o Transtorno do Espectro Autista de Alto Funcionamento: Revisão Integrativa da Literatura,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Prof. Dr. Ederaldo José Lopes.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista; Terapia do Esquema; Terapia Cognitivo Comportamental.
Grande área: Ciências Humanas
2011 - 2015
Graduação em Psicologia.
Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Brasil.
Título: Condições psicológicas de mães cuidadoras de filhos com e sem transtorno do espectro autista.
Orientador: Profª Drª Sabrina Martins Barroso.
2008 - 2010
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Paula Frassinetti, CPF, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Protocolo TRI Clínico - Terapia de Reciclagem Infantil. (Carga horária: 16h).
Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo Comportamental da FFCL-RP, LAPICC USP, Brasil.
2016 - 2016
Curso: Terapia Cognitiva Focada em Esquemas para Crianças e Adolescentes. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2016 - 2016
Fundamentos em Terapia do Esquema de Jeffrey Young. (Carga horária: 20h).
Wainer Psicologia Cognitiva, WP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Pós-graduação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2017 - 08/2017
Estágios , Faculdade de Artes, Filosofia e Ciências Sociais, Faculdade de Psicologia.

Estágio realizado
Estágio em Docência.

Prefeitura Municipal de Uberaba, PM/Uberaba, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estágio em Políticas Públicas, Carga horária: 8
Outras informações
Estágio em Políticas Públicas I e II realizado na instituição CRIA (Centro de Referência da Infância e Adolescência) na cidade de Uberaba, com carga horária total de 240h. Atividades realizadas: acompanhamento a grupos terapêuticos e supervisões com a Prof.ª Me. Thaysa Brink


Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador não bolsista de IC, Carga horária: 8
Outras informações
Membro pesquisador não bolsista do Projeto de Iniciação Científica intitulado "Crianças e Adolescentes à espera de adoção: o processo de inclusão no sistema educacional", coordenado pela Prof. Drª Conceição Aparecida Serralha e comprovado pelo documento do Comitê de Ética da UFTM (CEP-UFTM).

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Monitor Bolsista, Carga horária: 10
Outras informações
Monitor Bolsista Da Disciplina Obrigatória Teorias Psicológicas IV. (10h semanais)

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário, Carga horária: 10
Outras informações
Monitor da Disciplina Obrigatória Teorias Psicológicas IV. (10h semanais).

Atividades

03/2015 - 12/2015
Estágios , Departamento de Psicologia, .

Estágio realizado
Estágio Extracurricular em Processos Clínicos na abordagem Cognitivo Comportamental, com supervisão da Prof. Drª Sabrina Martins Barroso e carga horária total de 240h..

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (RP), FFCLRP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Doutorado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

07/2018 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (RP), .



Linhas de pesquisa


1.
Pesquisa e Intervenção em Terapia Cognitivo Comportamental
2.
Comportamentos Alimentares
3.
Terapia do Esquema


Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Adaptação e validação do instrumento ([Rep(eat)-Q]) (Repetitive Eating Questionnaire)
Descrição: A obesidade é um dos maiores problemas de saúde no mundo e está associada a diversos comportamentos típicos ou atípicos que influenciam o seu desenvolvimento. Um desses comportamentos atípicos é o Grazing, definido como o comportamento de comer pequenas porções de comida durante o dia, o qual tem sido associado também à ingestão compulsiva, dificuldade de perda de peso pós cirurgia bariátrica e outros distúrbios alimentares. Para detectar a presença e compreender melhor este comportamento, foi desenvolvido um questionário em Portugal, ainda sem adaptação e validação para a população brasileira, qual seja, o ([Rep(eat)-Q]) (Repetitive Eating Questionnaire). Sendo assim, o objetivo geral desse projeto é adaptar e validar o instrumento ([Rep(eat)-Q]) para uma população brasileira não clínica e uma população brasileira clínica de uma cidade do interior de São Paulo. Na adaptação, serão realizadas as etapas de tradução, realização de grupos focais, tradução reversa e aplicação de uma versão preliminar em amostras pilotos. Serão convidados juízes especialistas para as etapas de tradução e pessoas acima de 18 anos da amostra de cada população para os grupos focais e amostras piloto. Será realizada então a Validade de Conteúdo. A Coleta de Dados será realizada com uma população não clínica de 120 universitários e com uma população clínica de 120 pessoas com obesidade. O processo de validação será realizado por meio da análise da confiabilidade, Validade de Critério com Validade Preditiva e Validade de Construto, com Validade Convergente, Análise fatorial Exploratória e Confirmatória. Todas as análises serão realizadas através de procedimentos estatísticos. Como resultados, espera-se um efetivo processo de adaptação cultural e validação do instrumento..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (1) .
Integrantes: Marília Consolini Teodoro - Coordenador / Carmem Beatriz Neufeld - Integrante.
2016 - 2018
O Transtorno do Espectro Autista de Alto Funcionamento na Terapia do Esquema
Descrição: O Transtorno do Espectro Autista (TEA), de acordo com o DSM V, caracteriza-se por uma ausência de contato social ou contato social deficitário, comportamento repetitivo e estereotipado, dificuldade para compreensão e uso da linguagem, repertório restrito de interesses e atividades, e baixa tolerância à frustração. Trata-se de uma síndrome neuropsiquiátrica, classificada como leve, moderada ou severa, de acordo com determinados critérios, sendo que 70% dos portadores possuem retardo mental (Gomes, Lima, Bueno, Araújo, & Souza, 2014; APA, 2014). Sendo assim, é uma uma síndrome que recebe atendimento e acompanhamento na área da Psicologia através de diferentes abordagens, incluindo Psicanálise, Análise do Comportamento, Terapia Cognitivo Comportamental e, recentemente, tês sido desenvolvidos estudos também na Terapia do Esquema. Neste sentido, a pesquisa tem como objetivos explorar o modelo alemão de Terapia do Esquema para crianças com TEA de alto funcionamento, fornecendo contribuições teóricas, além de uma comparação com o modelo teórico e as intervenções existentes na área da Terapia Cognitivo Comportamental Beckiana para esse público..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Marília Consolini Teodoro - Integrante / Renata Ferrarez Fernandes Lopes - Integrante / Ederaldo Jose Lopes - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
2014 - 2015
Condições psicológicas de mães cuidadoras de filhos com e sem transtorno do espectro autista
Descrição: O projeto é uma pesquisa de conclusão de curso, e tem como objetivos: Investigar a presença de sintomas depressivos ansiedade e os índices de qualidade de vida apresentados pelas mães de pacientes com transtorno do espectro autista e mães de filhos sem este diagnóstico; comparar as condições psicológicas dessas mães..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Marília Consolini Teodoro - Integrante / Sabrina Martins Barroso - Coordenador.
2014 - 2015
Crianças e adolescentes à espera de adoção ou em medida protetiva: o processo de inclusão no sistema educacional.
Descrição: Projeto de Iniciação Científica, cujo objetivo é entender as especificidades do processo de inclusão escolar da criança ou adolescente à espera de adoção ou em proteção judicial.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) .
Integrantes: Marília Consolini Teodoro - Integrante / Jéssika Rodrigues Alves - Integrante / Luísa Gomes Queiroz - Integrante / Rafaela de Fátima Moraes Maciel - Integrante / Laura Moraes Ribeiro - Integrante / Conceição Aparecida Serralha - Coordenador.


Projetos de extensão


2014 - 2014
Acompanhamento Ambulatorial Liga de Diabetes Mellitus
Descrição: Acompanhamento dos atendimentos de profissionais das áreas de Medicina (Endocrinologia) e Nutrição a pacientes diabéticos no ambulatório do Hospital Escola da Universidade Federal do Triângulo Mineiro..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (37) .
Integrantes: Marília Consolini Teodoro - Integrante / Elisabete Mantovani Aparecida Rodrigues de Resende - Coordenador.
2012 - 2015
Editoração Científica: Caracterização, Desafios e Perspectivas
Descrição: Em atenção a essa ênfase e complementarmente ao que tem sido produzido em disciplinas obrigatórias do curso, propõe-se este projeto de extensão, fomentando a formação de pesquisadores que conheçam de perto o processo de editoração científica, desde a estruturação de uma revista, escolha da equipe editorial, do conselho editorial, passando pelo processo de avaliação aos pares, revisão, normatização e publicação..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Marília Consolini Teodoro - Integrante / Fabio Scorsolini-Comin - Coordenador / Laura Vilela e Souza - Integrante / Júnia Denise Alves-Silva - Integrante / Néftali Beatriz Centurion - Integrante / Ronaldo de Moura Filho - Integrante / Mayara Colleti - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Terapia Cognitivo Comportamental.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Terapia do Esquema.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2017
Menção Honrosa - Painéis SBP - Intervenções Cognitivos Comportamentais no tratamento de pacientes do espectro autista: Revisão da Literatura, 47 Reunião da Sociedade Brasileira de Psicologia.
2016
Premiação de Painéis - O transtorno do Espectro Autista nas Terapias Cognitivo Comportamental e do Esquema: Revisão de Literatura, 21ª Semana de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MACIEL, R. F. M.2017MACIEL, R. F. M. ; TEODORO, M. C. ; ALVES, J. R. ; RIBEIRO, L. M. ; QUEIROZ, L. G. ; SERRALHA, C. A. . Crianças à espera de adoção ou em medida protetiva: a inclusão escolar. REVISTA DA SPAGESP, v. 18, p. 63-79, 2017.

2.
TEODORO, M. C.2013 TEODORO, M. C.; SCORSOLINI-COMIN, F. ; CASARINI, K. A. . INTERVENÇÕES TERAPÊUTICAS EM PORTADORES DA SÍNDROME DE ASPERGER: REVISÃO DA LITERATURA. Barbarói (UNISC. Online), v. 6, p. 6-25, 2013.

Capítulos de livros publicados
1.
TEODORO, M. C.. Aspectos Emocionais de Mães com FIlhos com Transtorno do Espectro Autista. In: Sabrina Martins Barroso. (Org.). Desafios (In)Visíveis dos Cuidadores Familiares e Profissionais. 1ed.: Autografa, 2017, v. 01, p. 120-135.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
TEODORO, M. C.; MACIEL, R. F. M. ; ALVES, J. R. ; RIBEIRO, L. M. ; QUEIROZ, L. G. ; SERRALHA, C. A. . A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS À ESPERA DE ADOÇÃO OU EM MEDIDA PROTETIVA. In: 21ª Semana de Psicologia: Psicologia e Direitos de Cidadania, 2016, Uberlândia. Anais da Semana de Psicologia/UFU ? Psicologia e Direitos de Cidadania, 2016. v. 10. p. 2-100.

2.
TEODORO, M. C.; BARROSO, S. M. . CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS DE MÃES DE FILHOS COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. In: 21ª Semana de Psicologia Psicologia e Direitos de Cidadania, 2016, Uberlândia. 21ª Semana de Psicologia Psicologia e Direitos de Cidadania, 2016. v. 10. p. 2-100.

3.
TEODORO, M. C.; Lopes, R. F. F. . ATENDIMENTO A CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: COMPARAÇÃO ENTRE O PROTOCOLO TRADICIONAL EM TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL CLÁSSICA E EM TERAPIA DO ESQUEMA. In: IV JoTCC - Jornada de Terapias Cognitivos Comportamentais, 2016, Ribeirão Preto. Programa e resumos da IV Jornada de Terapias CognitivoComportamentais, 2016. p. 2-99.

4.
TEODORO, M. C.; Lopes, R. F. F. . O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NAS TERAPIAS COGNITIVO COMPORTAMENTAL E DO ESQUEMA: REVISÃO DA LITERATURA. In: 21ª Semana de Psicolgia UFU: Psicologia e Direitos de Cidadania, 2016, Uberlândia. Anais da 21ª Semana de Psicologia Psicologia e Direitos de Cidadania, 2016. v. 10. p. 2-100.

Apresentações de Trabalho
1.
TEODORO, M. C.; MATOS, F. R. ; Lopes, R. F. F. ; ROSSINI, J. C. . Schema Mode Inventory (SMI) e sua Aplicação para Transtornos Alimentares. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
TEODORO, M. C.; Lopes, R. F. F. ; LOPES, E. J. . Terapia do Esquema para o Transtorno do Espectro Autista: Revisão da Literatura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
MATOS, F. R. ; TEODORO, M. C. ; LOPES, E. J. ; Lopes, R. F. F. . Intervenções Cognitivo Comportamentais no tratamento de pacientes do espectro autista: Revisão da Literatura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
TEODORO, M. C.; Lopes, R. F. F. . Atendimento a crianças com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista: comparação entre o protocolo tradicional Terapia Cognitivo Comportamental Clássica e em Terapia do Esquema. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
TEODORO, M. C.; Lopes, R. F. F. . O Transtorno do Espectro Autista nas Terapias Cognitivo Comportamental e do Esquema: Revisão da Literatura. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
TEODORO, M. C.; BARROSO, S. M. . Comunicação Oral: Condições psicológicas de mães cuidadoras de filhos com e sem transtorno do espectro autista. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
TEODORO, M. C.; MACIEL, R. F. M. ; ALVES, J. R. ; RIBEIRO, L. M. ; QUEIROZ, L. G. ; SERRALHA, C. A. . A inclusão escolar de crianças à espera de adoção ou em medida protetiva. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
ALVES, J. R. ; TEODORO, M. C. ; MACIEL, R. F. M. ; RIBEIRO, L. M. ; QUEIROZ, L. G. . Crianças à espera de adoção ou em medida protetiva: o processo de inclusão no sistema educacional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
TEODORO, M. C.; ALVES, J. R. ; QUEIROZ, L. G. . A Contribuição Da Psicologia Aos Estudantes Em Fase Pré-Vestibular. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
TEODORO, M. C.; ALVES, J. R. ; QUEIROZ, L. G. . O passo a passo para a abertura de um consultório psicológico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
TEODORO, M. C.; MORENO, A. L. ; COSTA, B. A. ; QUEIROZ, L. G. ; MACIEL, R. F. M. ; ALVES, J. R. . Espiritualidade e Religião em Terapia Cognitivo Comportamental. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
TEODORO, M. C.; MORENO, A. L. . Terapia Cognitivo Comportamental Breve para Transtorno de Ansiedade Generalizada. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
RIBEIRO, L. M. ; TEODORO, M. C. ; CASARINI, K. A. . Acolhimento Psicológico com pacientes internados em um Hospital Público: Relato de uma experiência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
2º. WInLaPPIC (Workshop Internacional do LaPPIC-USP) ?TTC para Comportamentos Autolesivos e Prevenção de Suicídio?. 2018. (Outra).

2.
Seminários de Pesquisa do PPG em Psicologia da FFCLRP. 2018. (Seminário).

3.
V Jornada de Terapias Cognitivo Comportamentais. Revisão integrativa da literatura: possibilidades de conceituação, técnicas e intervenção da terapia do esquema para o Transtorno do Espectro Autista de Alto Funcionamento. 2018. (Congresso).

4.
V Jornada de Terapias Cognitivo Comportamentais. 2018. (Congresso).

5.
2º Congresso Wainer de Psicoterapias Cognitivas, II Congresso Sul-Brasileiro de Terapias Integradas e 3ª Onda e III Simpósio Brasileiro de Terapia do Esquema. 2017. (Congresso).

6.
Congresso Internacional em Metodologia Científica: Pesquisa e Fundamentos Lógicos da Matemática na Metodologia Científica. 2017. (Congresso).

7.
21ª Semana de Psicologia / UFU : Psicologia e Direitos de Cidadania. 2016. (Congresso).

8.
IV Jornada de Terapias Cognitivo Comportamentais. 2016. (Congresso).

9.
44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2014. (Congresso).

10.
Curso: Ensino de leitura para pessoas com autismo. (4h). 2014. (Outra).

11.
Curso: Intervenção em Grupo na abordagem cognitivo-comportamental. (4h). 2014. (Congresso).

12.
SImpósio: Casamento: sexo, amor e dinheiro. 2014. (Simpósio).

13.
Simpósio: Pacientes em possibilidades terapêuticas: desafios para o cuidado em saúde. 2014. (Simpósio).

14.
Workshop do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia da Saúde ? FFCLRP-USP.. 2014. (Outra).

15.
Workshop do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo Comportamental ? FFCLRP-USP.. 2014. (Outra).

16.
Curso de Extensão: Gênero e Sexualidade - Perspectivas Teóricas e Práticas na Contemporaneidade (UFTM). 2013. (Outra).

17.
II Simpósio de Pediatria e Curso Introdutório à Liga Acadêmica de Pediatria (UFTM). 2013. (Simpósio).

18.
4º Curso de psicopatologia no Cinema - UFTM. 2012. (Outra).

19.
Mesa Redonda: Arte e Psicologia (Semana do psicólogo - Uberaba). 2012. (Congresso).

20.
Mesa Redonda: Morte: As diensões da educação, dos cuidados paliativativos e da atenção ao enlutado (Semana do psicólogo - Uberaba). 2012. (Congresso).

21.
Mesa Redonda: Uso de álcool e outras drogas (Semana do Psicólogo - Uberaba). 2012. (Congresso).

22.
Palestra: Princípios da Hipnose e Terapia Eriksoniana (Semana do Psicólogo - Uberaba). 2012. (Congresso).

23.
3º Curso de Psicopatologia do Cinema (UFTM). 2011. (Outra).

24.
I Colóquio Internacional Winnicottiano, IV Colóqui Winnicott do Triângulo Mineiro. 2011. (Congresso).

25.
I Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Saúde Mental - LASM (UFTM). 2011. (Outra).

26.
Semana do Psicólogo - Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 2011. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
NEUFELD, C. B. ; TEODORO, M. C. . II Semana Intensiva de TCC: Indivíduos e Grupos. 2018. (Outro).

2.
TEODORO, M. C.. 21ª Semana de Psicologia / UFU: Psicologia e Direitos de Cidadania. 2016. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
TEODORO, M. C.; MORENO, A. L. ; COSTA, B. A. ; QUEIROZ, L. G. ; MACIEL, R. F. M. ; ALVES, J. R. . Espiritualidade e Religião em Terapia Cognitivo Comportamental. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
TEODORO, M. C.; MORENO, A. L. . Terapia Cognitivo Comportamental Breve para Transtorno de Ansiedade Generalizada. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
RIBEIRO, L. M. ; TEODORO, M. C. ; CASARINI, K. A. . Acolhimento Psicológico com pacientes internados em um Hospital Público: Relato de uma experiência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
TEODORO, M. C.; Lopes, R. F. F. . Atendimento a crianças com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista: comparação entre o protocolo tradicional Terapia Cognitivo Comportamental Clássica e em Terapia do Esquema. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 2:19:40