Ubiraci Natividade Boa Morte

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8100614141011976
  • Última atualização do currículo em 30/04/2018


Possui Especialização em Gestão de Empresas(2014). Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Tocantins (2011). Atualmente é Professor da Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia, sócio gerente - N & M Assessoria Contábil. Tem experiência na área de Educação, Administração, Financeiro, Contabilidade e Recursos Humanos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ubiraci Natividade Boa Morte
Nome em citações bibliográficas
MORTE, U. N. B.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Especialização em MBA em Gestão de Empresas. (Carga Horária: 364h).
Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia, FCGB, Brasil.
Título: O impacto do Sistema Público de Escrituração na Gestão dos Pequenos Escritórios de Contabilidade na Cidade do Salvador-Ba.
Orientador: Fábio Aguiar.
2008 - 2011
Graduação em Ciências Contábeis.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS, UNITINS, Brasil.
1996 - 1998
Curso técnico/profissionalizante.
COLÉGIO ESTADUAL PROFESSORA ANFRISIA SANTIAGO, ANFRISIA, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Administração de Pessoal: Aperfeiçoamento e Atualização Trabalhista. (Carga horária: 8h).
Conferencia dos Religiosos do Brasil, CRB, Brasil.
2015 - 2015
ECF-SPED ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL. (Carga horária: 10h).
Fundação Visconde de Cairu, FVC, Brasil.
2013 - 2013
ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS. (Carga horária: 16h).
VALOR RH CONSULTORIA E TREINMENTO, VALOR RH, Brasil.
2012 - 2012
EFD - ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL. (Carga horária: 8h).
MEGA GENIUS, MEGA, Brasil.
2009 - 2009
ANÁLISE E PLANEJAMENTO FINANCEIRO. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2009 - 2009
FORMAÇÃO DE PREÇO DE SERVIÇOS. (Carga horária: 16h).
Treine Treinamentos e Negócios Ltda, TREINE, Brasil.
2009 - 2009
CONTROLES FINANCEIROS. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2009 - 2009
ATENDIMENTO AO CLIENTE. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2003 - 2003
INICIANDO UM PEQUENO/GRANDE NEGOCIO. (Carga horária: 30h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2000 - 2000
ROTINAS DE PESSOAL. (Carga horária: 20h).
GET - Gestão, Educação & Treinamento de Pessoas Ltda, GET, Brasil.
2000 - 2000
CONTABILIDADE BÁSICA. (Carga horária: 16h).
GET - Gestão, Educação & Treinamento de Pessoas Ltda, GET, Brasil.
1999 - 1999
Comunicação Oral e Escrita. (Carga horária: 15h).
GET - Gestão, Educação & Treinamento de Pessoas Ltda, GET, Brasil.
1996 - 1996
TPD-PORTUGUES. (Carga horária: 72h).
Banco do Nordeste do Brasil, BNB, Brasil.
1996 - 1996
INFORMATICA. (Carga horária: 48h).
FORMAÇÃO CONSULTORIA, TREINAMENTO E REP. LTDA, FORMAÇÃO, Brasil.
1994 - 1995
INFORMATICA - SYSTEM I. (Carga horária: 64h).
SYS INFORMÁTICA, SYS, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia, FCGB, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Carga horária: 30

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, Carga horária: 40
Outras informações
MINISTRANDO AS DISCIPLINAS: CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA I E CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA II, CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA I, CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA II PARA O CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. E CONTABILIDADE GERAL PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: DIRETOR GERAL, Carga horária: 44

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO, Carga horária: 44


ANA PAULA SINTRA MARTINS- MEI, CAIO CONSULTORIA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: AUTÔNOMO, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviços, Carga horária: 40
Outras informações
Responsável técnico da empresa de todos os setores que compõem um escritório de contabilidade, principalmente no setor de escrituração contábil, pessoal, abertura e legalização de empresas.


BMS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÁBEIS, BMS, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2015
Vínculo: PROPRIETÁRIO, Enquadramento Funcional: SÓCIO GERENTE, Carga horária: 44
Outras informações
Proprietário do escritório contábil ampliando o meu conhecimento e prática de todos os setores que compõem um escritório de contabilidade, principalmente no setor de escrituração contábil, pessoal, abertura e legalização de empresas, onde pude vivenciar os mais diversos ramos de atividades e tributações.


CARVALHO & CARVALHO LTDA-ME, C&C, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CONTADOR GERAL, Carga horária: 25
Outras informações
Experiência de 3 anos, executando serviços de elaboração e gerenciamento de planilhas e relatórios de rotina de custos, implementação de rotinas internas do setor financeiro, execução de atividades do contas a pagar, contas a receber, Tesouraria e caixa, implementação de controles e processos administrativos, Gestão de Conciliação Bancária, confecção de faturas de cobranças, supervisão dos serviços gerais e setor Pessoal, elaboração da escrita fiscal e elaboração e assinatura do Balanço da empresa e demais rotinas administrativas peculiar a empresa.


CONTATO EMPRESARIAL COM BASE LTDA, COMBASE, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TÉCNICO EM CONTABILIDADE, Carga horária: 10
Outras informações
Experiência de 3 anos, executando atividades pertinentes ao escritório contábil nos setores: Contábil, Pessoal e Fiscal.


Treine Treinamentos e Negócios Ltda, TREINE, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Financeiro, Carga horária: 40
Outras informações
Experiência de 3 anos exercendo atividades ligadas a todos subsetores que compõe o departamento financeiro da empresa


LF LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA, LF, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE RH, Carga horária: 44
Outras informações
Experiência de 1 ano e 5 meses exercendo atividades ligadas a coordenação do setor de pessoal, administrativo e financeiro. Nesta empresa tive a oportunidade nos últimos 6 meses de chefiar o setor de pessoal de uma obra de esgotamento sanitário feito em parceira com a ODEBRECHT na cidade de Vila Velha/ES.


GET - Gestão, Educação & Treinamento de Pessoas Ltda, GET, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo/Financeiro, Carga horária: 44


Banco do Nordeste do Brasil, BNB, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1997
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações
Estagiário de nível médio no NUCOM ? Núcleo de Contabilidade


ASSOCIAÇÃO SOCIOEDUCATIVA MERCEDARIA, ASEM, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CONTADOR, Carga horária: 44


ETECBRAS ESCOLA TECNICA DO BRASIL, ETECBRAS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 4



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: ADMINISTRAÇÃO.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica

Demais tipos de produção técnica
1.
MORTE, U. N. B.. Oficina ENADE. 2015. .

2.
MORTE, U. N. B.. CURSO PRÁTICO DE DEPARTAMENTO PESSOAL. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Produção artística/cultural
Música
1.
MORTE, U. N. B.. Caminhos Mostra Musical. 2018. Audiovisual.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ALVES, C. A.; MORTE, U. N. B.. Participação em banca de ANAILTA OLIVEIRA DE SOUZA.CONTROLE INTERNO COMO FERRAMENTA FINANCEIRA E ECONÔMICA: UM ESTUDO DE CASO NA FUNDAÇÃO JOSE CARVALHO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia.

2.
MORTE, U. N. B.; ALVES, C. A.. Participação em banca de Anailta Oliveira de Souza.Controle Interno Como Ferramenta Financeira e Econômica: Um Estudo de caso na Fundação Jose Carvalho. 2016.

3.
MORTE, U. N. B.; ALVES, C. A.. Participação em banca de Francisca Nagida Cassunde e Silva Costa.A contabilidade no processo de sucessão por inventário e partilhas para redução de custos tributários. 2016.

4.
MORTE, U. N. B.. Participação em banca de Cleisa dos Santos Amorim e Deise Gabrielle Cruz de Jesus.A IMPORTANCIA DO CAPITAL INTELECTUAL NAS ORGANIZAÇÕES NAS ULTIMAS DUAS DÉCADAS. 2016.

5.
MORTE, U. N. B.. Participação em banca de Viviane de Cássia Silva Sousa e Juliana Rodrigues da Graça.A Gestão do Capital de Giro nas Micro e Pequenas Empresas. 2016.

6.
MORTE, U. N. B.; ALVES, C. A.. Participação em banca de Alberto Schramm de Oliveira Neto e Adenilton Santos Andrade.ESTRATÉGIAS PARA UMA GESTÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS EM UMA OSCIP: UM ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO ALIANÇA. 2016.

7.
ALVES, C. A.; MORTE, U. N. B.. Participação em banca de DENISE MOTA LIMA.CONTROLE FINANCEIRO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: USO DO FLUXO DE CAIXA COMO INSTRUMENTO GERENCIAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia.

8.
ALVES, C. A.; MORTE, U. N. B.. Participação em banca de ANGELA DOS ANJOS LIMA.A CONTINUIDADE DO MEI: O USO DAS FERRAMENTAS CONTÁBEIS PARA UMA GESTÃO EFICIENTE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PERSONALIDADE BAIANA.PREMIAÇÃO PERSONALIDADE BAIANA. 2018. (Outra).

2.
Controles Internos: uma importante ferramenta de gestão. 2016. (Seminário).

3.
II Workshop de Contabilidade para o Terceiro Setor. 2016. (Oficina).

4.
ECF SPED Escrituração Contabil Fiscal. 2015. (Outra).

5.
SEMINÁRIO: GESTÃO PARA RESULTADO NAS IES. 2013. (Seminário).

6.
SEMINÁRIO: ALTERAÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL E BALANÇO 2008. 2010. (Seminário).

7.
SEMINÁRIO: ALTERAÇÕES DO ICMS - OBRIGAÇÕES DAS EMPRESAS. 2003. (Seminário).

8.
SEMINÁRIO: NOVAS ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO DO ISS. 2003. (Seminário).

9.
SEMINÁRIO: PRINCIPAIS DÚVIDAS NO PREENCHIMENTO DO CNPJ. 2003. (Seminário).

10.
SEMIRÁRIO: O IMPACTO DO NOVO CODIGO CIVIL NO REGISTRO EMPRESARIAL. 2003. (Seminário).

11.
SEMINÁRIO: GESTÃO EMPREENDEDORA NO VAREJO. 2001. (Seminário).

12.
SEMINÁRIO: FACILITANDO O GERENCIAMENTO. 1999. (Seminário).

13.
CONGRESSO: I CONGRESSO NORTE/NORDESTE DE RECURSOS HUMANOS. 1998. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 2:44:19