Rosana da Silva Waszak

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8173378726733122
  • Última atualização do currículo em 04/12/2018


Possui graduação em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (2015) e experiência na área de desenvolvimento web. Atualmente cursa especialização em Bioinformática e Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela PUCRS. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rosana da Silva Waszak
Nome em citações bibliográficas
WASZAK, R. S.


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado em andamento em Biologia Celular e Molecular.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil. Orientador: Walter Filgueira de Azevedo Junior.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Biológicas
2016
Especialização em andamento em Bioinformática.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2011 - 2015
Graduação em Sistemas Para Internet.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
Título: Sistema para Monitoramento e Auxílio do Processo de Ensino-Aprendizagem.
Orientador: Márcia Häfele Islabão Franco.
2006 interrompida
Graduação interrompida em 2009 em Comunicação Social.
Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT, Brasil.
Ano de interrupção: 2009
2001 - 2003
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Estadual Cândido José de Godói, CECJG, Brasil.
1993 - 2000
Ensino Fundamental (1º grau).
E.M.E.F. David Riegel Neto, DRN, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Montagem e Anotação de Genomas. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2014 - 2014
Curso Intensivo de Conteúdo Web. (Carga horária: 7h).
Estarte.me, ETME, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Capacitação em Tecnologias de Desenvolvimento de Software - HTML5. (Carga horária: 4h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2007 - 2010
Língua Inglesa. (Carga horária: 280h).
Porto Idiomas, PORID, Brasil.
2009 - 2009
COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. (Carga horária: 14h).
SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.


Atuação Profissional



Base Digital, BD, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedora Front-end, Carga horária: 40
Outras informações
Desenvolvimento de sites e sistemas para Web e Mobile.


Datum Informática Ltda, DI, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedora Front-end, Carga horária: 44
Outras informações
Desenvolvimento de sistemas para Web.


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBITI - CNPq, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista do Projeto "O Processo de Ensino-Aprendizagem Apoiado por Grupos Colaborativos e Cooperativos" coordenado pela Profa. Dra. Márcia Häfele Islabão Franco.

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 16
Outras informações
Apoio pedagógico e tutoria de informática básica no Laboratório de Apoio Didático (LAD).


CodeUp Software Ltda, CODEUP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2016
Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Desenvolvedora Front-end

Vínculo institucional

2009 - 2016
Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Atendimento



Projetos de desenvolvimento


2014 - 2015
O Processo de Ensino-Aprendizagem apoiado por grupos colaborativos e cooperativos
Descrição: Este projeto tem por objetivo o desenvolvimento de um software capaz de monitorar e auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. Na construção do software serão aplicadas duas técnicas da área de Inteligência Artificial: Agentes Inteligentes e Descoberta do Conhecimento em Base de Dados. Além destas técnicas, teorias abordadas na área de Ciências Sociais, que estudam o processo de formação de grupos apoiados por agentes sociais, também auxiliarão na construção do software. O software será integrado ao Ambiente Virtual de Aprendizado Moodle, podendo ser utilizado tanto na modalidade de ensino presencial quanto na modalidade à distância, além de poder atender os diferentes níveis de ensino. O software proposto servirá como ferramenta de apoio aos professores e tutores, fornecendo meios para que estes possam acompanhar a evolução do aprendizado do aluno, além de poderem identificar quais pontos devem receber maior atenção e elaborarem estratégias que auxiliem no processo de ensino. Além disso, o sistema incentivará os alunos a colaborarem e cooperarem entre si através de grupos virtuais, permitindo que estes contribuam para o processo de aprendizagem..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Rosana da Silva Waszak - Integrante / Márcia Häfele Islabão Franco - Coordenador / Fabio Yoshimitsu Okuyama - Integrante / Aline Brocker do Amaral Velho - Integrante / Tanisi Pereira de Carvalho - Integrante / Marcelo Augusto Rauh Schmitt - Integrante / Márcia Amaral Corrêa de Moraes - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2013
Finalista do concurso Web's Got Talent com a plataforma CodeFreelas, W3C Brasil.
2000
Primeiro lugar na Feira de Ciências, E.M.E.F. David Riegel Neto.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
WASZAK, R. S.; SCHUNCK, E. ; GOMES, J. . Comunicação Comparada: Um Estudo a Partir da Análise dos Jornais Impressos O Globo e Jornal do Brasil. In: X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2009, Blumenau. Anais do X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: Intercom, 2009.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
WASZAK, R. S.; FRANCO, M. H. I. ; OKUYAMA, F. Y. . Sistema para Monitoramento e Auxílio do Processo de Ensino-aprendizagem. In: Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS - Campus Porto Alegre, 2015, Porto Alegre. Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS - Campus Porto Alegre, 2015.

2.
WASZAK, R. S.; FRANCO, M. H. I. . O Processo de Ensino-aprendizagem Apoiado por Grupos Colaborativos e Cooperativos. In: 4º SICT - Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, 2015, Bento Gonçalves - RS. 4º SICT - Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica - Anais, 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
JOHANNPETER, M. E. P. ; RUGA, H. ; WASZAK, R. S. ; SILVA, R. H. M. S. . A Importância da Qualificação da Teia Social. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
WASZAK, R. S.. Django Girls. 2017. .



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
1a Jornada de Genética Médica da PUCRS: doenças genéticas tratáveis. 2018. (Congresso).

2.
I Health Tech Conference da Escola de Medicina da PUCRS/INSCER. 2018. (Congresso).

3.
II Simpósio de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular-PUCRS. 2018. (Simpósio).

4.
V BRISPE. 2018. (Congresso).

5.
2ª Escola Gaúcha de Bioinformática - EGB 2017 - UFRGS. 2017. (Outra).

6.
Workshop Arduino Prático - Controle e Automação. 2017. (Oficina).

7.
BrazilJS Conf 2016. 2016. (Congresso).

8.
16ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS. Sistema para Monitoramento e Auxílio do Processo de Ensino-Aprendizagem. 2015. (Congresso).

9.
4º SICT - Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica.O Processo de Ensino-aprendizagem Apoiado por Grupos Colaborativos e Cooperativos. 2015. (Seminário).

10.
Feira do Empreendedor Sebrae. 2014. (Feira).

11.
Fórum Internacional de Software Livre. Grupo de Usuários Pytchê. 2014. (Congresso).

12.
Oficina Scrum e Métodos Ágeis. 2014. (Oficina).

13.
Conexão Kinghost. 2013. (Seminário).

14.
Conferência W3C Web.br. 2013. (Congresso).

15.
Oficina de SEO & WA. 2013. (Oficina).

16.
Oficina Design e UX. 2013. (Oficina).

17.
Tchêlinux. 2013. (Encontro).

18.
Workshop Lean Startup. 2013. (Oficina).

19.
Workshop Marketing Digital. 2013. (Oficina).

20.
13ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS. 2012. (Congresso).

21.
Apple e Android - Desenvolvimento de APPs Corporativos. 2012. (Oficina).

22.
II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web. 2012. (Seminário).

23.
I Workshop Nacional de Redes e Mídias Sociais. 2012. (Oficina).

24.
Tchêlinux. 2012. (Encontro).

25.
12ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS. 2011. (Congresso).

26.
Capacitação em Tecnologias de Desenvolvimento de Software - HTML5. 2011. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BORGES, K. S. ; FRANCO, M. H. I. ; CARVALHO, T. P. ; WASZAK, R. S. ; SOUZA, E. S. P. ; GUERRA, H. R. C. ; OLIVEIRA, S. J. . III Semana Acadêmica da Área de Informática - IFRS Campus Porto Alegre (Portaria 085/2014). 2014. (Outro).

2.
BORGES, K. S. ; FRANCO, M. H. I. ; WASZAK, R. S. ; SOUZA, E. S. P. ; MIRANDA, F. C. S. ; FARIA, E. N. . II Semana Acadêmica da Área de Informática - IFRS Campus Porto Alegre (Portaria 197/2013). 2013. (Outro).

3.
BORGES, K. S. ; OKUYAMA, F. Y. ; PERES, A. ; WASZAK, R. S. ; VELHO, A. B. A. ; COSTA, C. P. ; ZAYAESKOSKI, E. M. R. ; NOGUEIRA, S. S. ; PRADO, T. R. M. . I Semana Acadêmica da Área de Informática - IFRS Campus Porto Alegre. 2011. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
WASZAK, R. S.. Django Girls. 2017. .




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 09/12/2018 às 20:27:46