Mariana dos Santos Padrão

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2443077864700839
  • Última atualização do currículo em 13/12/2018


Atualmente é Pedagoga formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Participou dos grupos de pesquisas: inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais, na modalidade Iniciação Científica do projeto intitulado: ?Educação Inclusiva e Formação de Professores: trabalhando a diversidade na prática pedagógica?. Como também, do grupo Núcleo de Estudo da Infância Pesquisa & Extensão- NEI:P&E, na modalidade de monitoria. Ambos situados na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Participou dos Projetos Mais Educação e Mais Alfabetização no Município de Duque de Caxias -RJ, como professor monitor de Alfabetização. Além disto, atuou como estagiária na modalidade educação especial na Prefeitura do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com enfase em Educação . (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Mariana dos Santos Padrão
Nome em citações bibliográficas
PADRÃO, M. S.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Maracanã
20550900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 34972943


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2018
Graduação em Pedagogia.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Compreendendo a microcefalia: observação do desenvolvimento motor e do perfil social de crianças com microcefalia.
Orientador: Flávia Barbosa da Silva Dutra.
2010 - 2012
Ensino Médio (2º grau).
Colegio Estadual Dom Helder Camara, DHC, Brasil.




Atuação Profissional



Município do Rio de Janeiro, SME, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mediador de aluno com deficiência, Carga horária: 20


Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica em Educação Inclusiva, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria do NEI:P&E UERJ, Carga horária: 20


Secretaria Municipal de Educação - Duque de Caxias, SME-DC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente de alfabetização, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: projeto mais educação, Enquadramento Funcional: professor monitor de alfabeização



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Especial.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Pré-Escolar.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação de Adultos.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
PADRÃO, M. S.. O uso da Tecnologia Assistiva como ferramenta para alfabetização de aluno com Paralisia Cerebral. In: SEMIC -SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017, RIO DE JANEIRO. SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017. v. 1. p. 1-1120.

2.
PADRÃO, M. S.; Karla Silva de Oliveira Cardoso ; BERSOT, B. F. . Infância e Política da Educação Infantil: Uma releitura da Legislação. In: UERJ SEM MUROS, 2015, RIO DE JANEIRO. 15ª SEMANA DE GRADUAÇÃO 2015, 2015. v. 1. p. 1-817.

Apresentações de Trabalho
1.
PADRÃO, M. S.. Compreendendo a microcefalia: observação do desenvolvimento motor e do perfil social de crianças com microcefalia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
PADRÃO, M. S.. Observação das práticas pedagógicas para com alunos com deficiência no Programa Mais Alfabetização. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
PADRÃO, M. S.. O uso da Tecnologia Assistiva como ferramenta para alfabetização de aluno com Paralisia Cerebral. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
PADRÃO, M. S.; Di Blasi, F ; DUTRA, F. B. S. . Discutindo a Microcefalia: observação do desenvolvimento motor e das famílias de crianças com microcefalia. Campina Grande: realize, 2018 (Colóquio).

2.
PADRÃO, M. S.. Observação das práticas pedagógicas para com alunos com deficiência no Programa Mais Alfabetização 2018 (Congresso).

3.
PADRÃO, M. S.; DUTRA, F. B. S. . O uso da Tecnologia Assistiva como ferramenta para alfabetização de aluno com Paralisia Cerebral 2018 (Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
28 UERJ SEM MUROS.O uso da Tecnologia Assistiva como ferramenta para alfabetização de aluno com Paralisia Cerebral. 2018. (Outra).

2.
I café inclusivo. 2018. (Encontro).

3.
Reunião do grupo Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais.Compreendendo a microcefalia: observação do desenvolvimento motor e do perfil social de crianças com microcefalia. 2018. (Outra).

4.
V CEDUCE.Discutindo a Microcefalia: observação do desenvolvimento motor e das famílias de crianças com microcefalia. 2018. (Outra).

5.
26ª SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.O uso da Tecnologia Assistiva como ferramenta para alfabetização de aluno com Paralisia Cerebral. 2017. (Outra).

6.
ÉTICA E PESQUISA EM EDUCAÇÃO. 2016. (Encontro).

7.
Seminário Ética e Pesquisa em educação. 2016. (Seminário).

8.
26ª UERJ SEM MUROS.Infância e Políticas da Educação Infantil: Uma Releitura da Legislação. 2015. (Outra).

9.
II Feira Interativa de Educação Matemática -Pedagogia UERJ. Jogo de Figuras Geométricas para ensino fundamental I. 2015. (Exposição).

10.
Origami Simples e Matemática Fundamental. 2015. (Feira).

11.
Concepções de Linguagem e Ensino de Leitura e Escrita no Livro Didático. 2014. (Outra).

12.
Jornada Pedagógica. 2014. (Outra).

13.
JORNADA PEDAGÓGICA. 2014. (Encontro).

14.
Campos de Atuação do Pedagogo na Atualidade. 2013. (Seminário).

15.
Porque os professores estão em greve. 2013. (Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/12/2018 às 4:08:55