Rafael Lucio de Mattos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5649882229157073
  • Última atualização do currículo em 11/12/2018


Mestrando em Design pela Anhembi Morumbi, pós graduado em Games: produção e programação (2016) e graduado em Jogos Digitais (2011) pelo Centro Universitário Senac, começou em 2014 como professor nos cursos técnicos de Jogos Digitais e Multimídia do Senac Nações Unidas, já ministrou aulas como professor convidado no Senac Lapa Tito e atualmente é professor na Faculdade Melies de Tecnologia, no Senac São Paulo e consultor de game design e programação na Miris Mind Entretenimento Digital. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rafael Lucio de Mattos
Nome em citações bibliográficas
MATTOS, R. L.


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Design.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: O uso de conceitos do Design Emocional no design de jogos digitais,Orientador: Sérgio Nesteriuk Gallo.
2014 - 2015
Especialização em Games: Produção e Programação. (Carga Horária: 414h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Título: Evitando a quebra da imersão atravé do uso de entidades autônomas em games cooperativos online.
Orientador: MARVIN OLIVER SCHNEIDER.
2008 - 2011
Graduação em Jogos Digitais.
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2018 - 2018
O setor de games no Brasil: Dicas e desafios para empreendedores. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações
Docente no curso de Tecnologia em Jogos Digitais atuando nas disciplinas de Game Design e Game Engine

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 4
Outras informações
Docente prestador de serviços. Programa de Pós-graduação em Games: Produção e Programação. Disciplina: Simulações Físicas.

Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Docente Ensino Técnico, Carga horária: 22


Miris Mind Entretenimento Digital, MIRISMIND, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Sócio Fundador, Enquadramento Funcional: Consultoria de Game Design e Programação, Carga horária: 10


Faculdade Melies de Tecnologia, MELIES, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações
Docente nas turmas de graduação em Jogos Digitais ministrando matérias de Introdução à Programação Para Jogos Digitais, Programação I, Projeto Integrador I e Projeto Integrador II.



Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica

Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
MATTOS, R. L.. Toby, The Secrect Agent Who Has to Privatly Send Classified Information to His Base. 2018.

2.
MATTOS, R. L.. Side Quest. 2016.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BIG Festival. 2018. (Feira).

2.
Gaming For All.Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity. 2018. (Oficina).

3.
Global Game Jam.Toby, The Secrect Agent Who Has to Privatly Send Classified Information to His Base. 2018. (Outra).

4.
Melies Lab.Workshop de Jogos DIgitais. 2018. (Oficina).

5.
Unity Developer Day: Brasil. 2018. (Congresso).

6.
7o Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa: Convergências entre Arte, Ciência e Tecnologia & Realidades Mistas ? 2017 ? Excessos e Escassez. 2017. (Encontro).

7.
Classificação Tipográfica. 2017. (Oficina).

8.
Seminário de Pesquisadores em Design. 2017. (Seminário).

9.
Seminário Semestral do PPGDesign - Mestrado e Doutorado | 2017/2. 2017. (Seminário).

10.
TEDxSão Paulo. 2017. (Outra).

11.
Vetorização de caracteres tipográficos. 2017. (Oficina).

12.
XIII Encontro Científico e de Iniciação Científica Anhembi Morumbi.Conceitos do Design Emocional no design de jogos digitais. 2017. (Encontro).

13.
Brasil Game Show. Side Quest. 2016. (Feira).

14.
Comic Con Experience. Side Quest. 2016. (Feira).

15.
TCESP - Hackathon.Corruptown. 2016. (Outra).

16.
Unite São Paulo. 2016. (Encontro).

17.
BIG Festival. 2014. (Feira).

18.
II Firefox OS Game Hackathon.Hurricane Diver. 2014. (Outra).

19.
BIG Festival. 2011. (Feira).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/01/2019 às 20:29:06