Luciene Rela Arakaki Fuini

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  • Última atualização do currículo em 07/12/2017


Possui Pós-Graduação MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Paulista, assim como graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Paulista. Professora na FATEC de ITAPIRA "Ogari de Castro Pacheco", onde atua como Prof. e Coordenadora do N.A.C. - Núcleo de Apoio a Carreira, coordenando e orientando os estágios supervisionados, ministrando e coordenando oficinas/treinamentos voltados para os discentes e comunidade de Itapira e região, assim como leciona a disciplina de Gestão de Pessoas e Liderança e Empreendedorismo. Tem experiência em Saúde Ocupacional onde atuou em todas áreas Administrativas deste setor, destacando a gestão de contratos e controle dos serviços prestados conforme as NR's, principalmente nos PPRA's, LTCAT´S e PCMSO's. No Grupo Anchieta (com atuação em Jundiaí, Várzea Paulista e Cajamar) atuou como responsável por todos os funcionários de secretaria da área acadêmica e dos funcionários dos laboratórios do Grupo, onde realizava o recrutamento, seleção, treinamento, acompanhamento e demissão dos funcionários. Também atuou na implantação e acompanhamento do processo de Registro de Diplomas e Certificações Parciais do mesmo grupo. Atuava no processo de registro dos técnicos e da empresa junto aos Conselhos de Classe (CREFITO, CREA, COREN, CRMV, etc). Possui experiência na Administração e Recursos Humanos de condomínios. Atualmente presta Assessoria Técnica na área de Administração e Gestão de Pessoas para empresas de pequeno e médio porte. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luciene Rela Arakaki Fuini
Nome em citações bibliográficas
FUINI, L. R. A.


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2017
Especialização em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 408h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Possíveis Práticas de Endomarketing Aliadas a Ações de Recursos Humanos, Visando a Retenção de Talentos..
Orientador: Alex Fernando Conti.
2008 - 2009
Graduação em Gestão de Recursos Humanos.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
1994 - 1996
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Processamento de Dados - Habilitação Plena.
Escolas Padre Anchieta de Jundiaí, Padre Anchieta, Brasil.




Formação Complementar


2009 - 2009
Extensão universitária em Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 3h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Comunicação Empresarial. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Treinamento Overview do Sistema Lyceum. (Carga horária: 5h).
TECHNE - Soluções de Gestão especializadas para verticais de Governo, Saúde, TECHNE, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 3h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Curso sobre Processo e Registro de Certificados e Diplomas das IES. (Carga horária: 16h).
Consultoria em Assuntos Educacionais, CONSAE, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Gestão da Qualidade Total. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Estratégia de Remuneração - Cargos, salários e benefícios. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
2008 - 2008
Vitorioso modelo de Gestão. (Carga horária: 3h).
Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Planejamento de Carreira e Gestão de Talentos. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
2007 - 2007
Ingredientes para uma Nova Educação Superior no Brasil. (Carga horária: 2h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
2005 - 2005
Formação de Brigadista. (Carga horária: 12h).
AGNUS FIRE - Desenvolvimento de Cursos Emergenciais, AGNUS FIRE, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Access XP e Excel XP Avançado. (Carga horária: 70h).
SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
2003 - 2003
Formação de Brigadista. (Carga horária: 12h).
AGNUS FIRE - Desenvolvimento de Cursos Emergenciais, AGNUS FIRE, Brasil.
2001 - 2001
Atendimento ao Cliente e Motivação Pessoal. (Carga horária: 8h).
Akenus Treinamento Empresarial, AKENUS, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 20

Atividades

02/2017 - Atual
Direção e administração, Faculdade de Tecnologia de Itapira, .

Cargo ou função
Coordenação de Estágio.
02/2017 - Atual
Ensino, Gestão da Produção Industrial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Saúde e Segurança Ocupacional
Liderança e Empreendedorismo
02/2017 - Atual
Ensino, Gestão da Produção Industrial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Coordenação de Estágios
02/2017 - Atual
Ensino, Gestão da Tecnologia da Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de Estágio
02/2017 - Atual
Extensão universitária , Faculdade de Tecnologia de Itapira, .

Atividade de extensão realizada
Oficinas de Treinamentos Profissionais.
02/2017 - Atual
Extensão universitária , Faculdade de Tecnologia de Itapira, .

Atividade de extensão realizada
Relações Institucionais.
10/2016 - Atual
Extensão universitária , Faculdade de Tecnologia de Itapira, .

Atividade de extensão realizada
Coordenação do Núcleo de Apoio a Carreira.
09/2016 - Atual
Ensino, Gestão da Tecnologia da Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Pessoas

Associação dos Proprietários do Residencial Villa de Holanda, APRVH, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Assessoria Técnica, Carga horária: 20

Atividades

10/2016 - Atual
Direção e administração, Administração, .

Cargo ou função
Assessoria na Administração da Associação e na Gestão dos Recursos Humanos.
01/2015 - 02/2016
Direção e administração, Administração, .

Cargo ou função
Presidente.

Becky Construções Ltda, BECKY, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2016
Vínculo: Assessoria Profissional, Enquadramento Funcional: Assessor Técnico, Carga horária: 30

Atividades

12/2010 - 02/2016
Direção e administração, Administração, .

Cargo ou função
Assessoria na Administração da Empresa e na Gestão dos Recursos Humanos.

Projeto Lar Feliz, LAR FELIZ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: Assessoria Profissional, Enquadramento Funcional: Assessor Técnico, Carga horária: 10

Atividades

05/2013 - 04/2016
Direção e administração, Administração, .

Cargo ou função
Assessoria na Administração da Empresa e na Gestão dos Recursos Humanos.

Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 40

Atividades

07/2009 - 04/2010
Direção e administração, Diretoria de Graduação, .

Cargo ou função
Gerente de Laboratórios.
12/2006 - 07/2009
Direção e administração, Diretoria Administrativa, .

Cargo ou função
Secretária.

Drogaria São Lucas, SÃO LUCAS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2016
Vínculo: Assessoria Profissional, Enquadramento Funcional: Assessor Técnico, Carga horária: 10

Atividades

05/2013 - 04/2016
Direção e administração, Administração, .

Cargo ou função
Assessoria na Administração da Empresa.

UNIMED Jundiaí - Cooperativa de Trabalho Médico, UNIMED, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2006
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente Administrativa, Carga horária: 40

Atividades

06/2001 - 12/2006
Direção e administração, Diretoria Administrativa, .

Cargo ou função
Assistente Administrativa.

Faculdade de Medicina de Jundiaí, FMJ, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1998
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar de Informática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

01/1997 - 01/1998
Serviços técnicos especializados , Diretoria Administrativa, .

Serviço realizado
Auxiliar de Informática.


Projetos de extensão


2017 - Atual
Projeto Hardware e Software
Descrição: OBJETIVO: Este projeto tem como objetivo agir de forma diferenciada na sua função, trazendo ao corpo discente do curso de Tecnologia em Gestão da Informação, a possibilidade de atuar no processo de manutenção (Hardware e Software) de computadores ou notebooks de organizações sediadas em Itapira/SP, supervisionados por um professor da área (disciplina) e pelo coordenador do curso, trazendo soluções práticas e objetivas no intuito de atender as necessidades das organizações. Os discentes desenvolverão as competências de Hardware e Software, com base no estudo conceitual e prático por meio dos exemplos fornecidos. Serão capazes de aplicarem as técnicas para aprimorar seus estudos e desempenhos, aptos para trazerem soluções e resolverem os problemas. As organizações poderão contar com este apoio, no sentido de obter mão-de-obra qualificada, sem custos, fornecendo apenas as peças solicitadas. ETAPAS DO PROJETO: - Agendamento da organização junto ao NAC; - Visita técnica da equipe in loco, para abordagem do projeto e averiguação dos equipamentos que necessitam da manutenção; - Preenchimento in loco do protocolo para realização da manutenção do(s) equipamento(s), contendo data da entrada e da saída dos mesmos; - Montagem da ficha técnica de cada equipamento, abordando o defeito/problema, solução, nome do aluno e do responsável pela manutenção da máquina; - Execução da manutenção na IES, laboratório nº03; - Preenchimento do relatório (Ficha Técnica); - Feedback para a organização. OBS.: Os transportes dos equipamentos serão de responsabilidade de cada organização. Público alvo: Este projeto é destinado a alguma organização do município de Itapira. Inclusão do corpo discente no projeto: - Estar matriculado no curso de Tecnologia em Gestão da Informação, a partir do 2º semestre. - Aprovação da triagem do Professor Supervisor juntamente com o Coordenador do curso..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (11) .
Integrantes: Luciene Rela Arakaki Fuini - Coordenador / Marcelo Passaro Fontana - Integrante.
2016 - Atual
Implantação no Núcleo de Apoio à Carreira
Descrição: Implantação do setor responsável pelo relacionamento institucional com empresas da região, captação de vagas de trabalho, controle de convênios de estágios, orientação vocacional e capacitação profissional..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
FUINI, L. R. A.. Formas de Contratação do Profissional de TI - Vantagens e Desvantagens. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
FUINI, L. R. A.. Como se Portar e Comportar em uma Entrevista de Emprego. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
FUINI, L. R. A.. Dinâmicas e Técnicas de Entrevistas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
FUINI, L. R. A.. Elabore seu currículo com qualidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
FUINI, L. R. A.. Como se portar e se comportar em uma entrevista. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
FUINI, L. R. A.. Como elaborar um bom currículo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
FUINI, L. R. A.. Como elaborar um bom currículo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
FUINI, L. R. A.. Gestão de Pessoas. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
FUINI, L. R. A.. Atendimento ao cliente - Técnicas de fidelização. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
FUINI, L. R. A.. Atendimento ao cliente - Técnicas de fidelização. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
FUINI, L. R. A.. Atendimento ao Cliente - Técnicas de Fidelização. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
SILVEIRA, L. J. ; FUINI, L. R. A. . Modelo de Infraestrutura Básica de TI no Ambiente Corporativo. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
DUZO, J. J. O. ; FUINI, L. R. A. . Formatação de Computadores. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
JOLI, D. S. ; FUINI, L. R. A. . Instalação e Configuração de Software. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
CRUZ, V. ; FUINI, L. R. A. . Informática para o Trabalho. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
JOLI, D. S. ; FUINI, L. R. A. . Informática para o Trabalho. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
DUZO, J. J. O. ; FUINI, L. R. A. . Informática para o Trabalho. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; DIAS, J. C. S.; FUINI, L. R. A.. Enzimas no segmento têxtil: Uma solução com menor impacto ambiental. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

2.
DIAS, J. C. S.; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Gestão da Inovação. 2017.

3.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Micro Empreendedorismo de modo artesanal. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

4.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Parceria Joint Venture. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

5.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Da produção em massa à customização em massa. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

6.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Qualidade do processo ao produto. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

7.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Gestão e manutenção de ativos. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

8.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Gestão de Resíduos Tóxicos. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

9.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Resíduos sólidos industriais - Fundição. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

10.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Ferramenta 5S em conjunto com a qualidade total. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

11.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. V&C: Gestão da tecnologia da informação e e-commerce. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

12.
José Celso Sobreiro Dias; ROMAO JR., J. M.; OLIVEIRA, J. F. M.; FUINI, L. R. A.. Utilização do lodo de tratamento de água para fabricação de tijolos e armazenamento. 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.

13.
FUINI, L. R. A.; FONTANA, M. P.. I Mostra de trabalhos acadêmicos da Faculdade de Tecnologia de Itapira "Ogari de Castro Pacheco". 2017. Faculdade de Tecnologia de Itapira.



Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FUINI, L. R. A.. Outubro Rosa / Novembro Azul. 2016. (Outro).

2.
FUINI, L. R. A.. III Semana de Tecnologia. 2016. (Outro).



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
FUINI, L. R. A.. Como se portar e se comportar em uma entrevista. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
FUINI, L. R. A.. Como elaborar um bom currículo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
FUINI, L. R. A.. Elabore seu currículo com qualidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
FUINI, L. R. A.. Como se Portar e Comportar em uma Entrevista de Emprego. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
FUINI, L. R. A.. Dinâmicas e Técnicas de Entrevistas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
FUINI, L. R. A.. Formas de Contratação do Profissional de TI - Vantagens e Desvantagens. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
FUINI, L. R. A.. Gestão de Pessoas. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
FUINI, L. R. A.. Atendimento ao cliente - Técnicas de fidelização. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
FUINI, L. R. A.. Atendimento ao cliente - Técnicas de fidelização. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
FUINI, L. R. A.. Atendimento ao Cliente - Técnicas de Fidelização. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
SILVEIRA, L. J. ; FUINI, L. R. A. . Modelo de Infraestrutura Básica de TI no Ambiente Corporativo. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
DUZO, J. J. O. ; FUINI, L. R. A. . Formatação de Computadores. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
JOLI, D. S. ; FUINI, L. R. A. . Instalação e Configuração de Software. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
CRUZ, V. ; FUINI, L. R. A. . Informática para o Trabalho. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
JOLI, D. S. ; FUINI, L. R. A. . Informática para o Trabalho. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
DUZO, J. J. O. ; FUINI, L. R. A. . Informática para o Trabalho. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FUINI, L. R. A.. Outubro Rosa / Novembro Azul. 2016. (Outro).

2.
FUINI, L. R. A.. III Semana de Tecnologia. 2016. (Outro).




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