Wilnei Aldir Schneider

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6227928036078282
  • Última atualização do currículo em 20/11/2018


Doutorando em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG/UDESC) com período de Doutorado Sanduíche na Università di Bologna (UNIBO), Mestre em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG/UDESC) e Bacharel em Administração pela Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, e tem interesse pelos seguintes temas: Administração e Tecnologia da Informação, Gestão da Tecnologia, Avaliação de Desempenho, Serviços, Tecnologias Móveis (mobile) e Comportamento do Consumidor. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Wilnei Aldir Schneider
Nome em citações bibliográficas
SCHNEIDER, W. A.;SCHNEIDER, Wilnei Aldir;SCHNEIDER, Wilnei A.


Formação acadêmica/titulação


2015
Doutorado em andamento em Administração.
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
com período sanduíche em Università di Bologna (Orientador: Matteo Mura).
Orientador: Rafael Tezza.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2013 - 2015
Mestrado em Administração.
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
Título: IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES CRÍTICOS RELACIONADOS AO USO DO M-COMMERCE,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Rafael Tezza.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, FAPESC, Brasil.
Palavras-chave: M-commerce; E-commerce; Fatores críticos; Comportamento do consumidor; Serviço móvel.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comércio Eletrônico Móvel.
2008 - 2013
Graduação em Administração (4810).
Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES, UNIVATES, Brasil.
Título: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE FLUXOGRAMAS NOS PROCESSOS DE UMA EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
Orientador: Rogério Antônio Kober.
2004 - 2006
Ensino Médio (2º grau).
Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, EEEME, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Extensão universitária em Equações Estruturais através do Software SmartPLS. (Carga horária: 12h).
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2015 - 2015
Introdução à Técnica de Equações Estruturais. (Carga horária: 35h).
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento do Portal da Capes. (Carga horária: 2h).
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Qualidade em Serviços. (Carga horária: 15h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Doutorando em Administração, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista pesquisador, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Pesquisador, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Mestrando em Administração, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

08/2018 - Atual
Ensino, Cursos de Aperfeiçoamento, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Disciplina de Pré-Cálculo (Álgebra, Funções, Limites e derivada, Análise combinatória, Gráficos e tabelas, Finanças, Conjuntos, Probabilidade, Matrizes, Determinantes, Sistemas lineares)
10/2015 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Escola Superior de Administração e Gerência, Departamento de Estudos Administrativos e Gerenciais.

03/2018 - 06/2018
Ensino, Cursos de Aperfeiçoamento, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Disciplina de Pré-Cálculo (Álgebra, Funções, Limites e derivada, Análise combinatória, Gráficos e tabelas, Finanças, Conjuntos, Probabilidade, Matrizes, Determinantes, Sistemas lineares)
04/2018 - 04/2018
Treinamentos ministrados , Escola Superior de Administração e Gerência, Departamento de Estudos Administrativos e Gerenciais.

Treinamentos ministrados
Oficina de Revisão Sistemática, EndNote e Mendeley (Buscas e exportação de bases de dados, gerenciador bibliográfico, análises quantitativas em planilha de cálculo Excel)
08/2016 - 12/2016
Estágios , Escola Superior de Administração e Gerência, Departamento de Estudos Administrativos e Gerenciais.

Estágio realizado
Estágio Docente na disciplina de Métodos Estatísticos para o curso de Graduação em Administração Empresarial.
05/2014 - 07/2015
Pesquisa e desenvolvimento , Escola Superior de Administração e Gerência, Departamento de Estudos Administrativos e Gerenciais.

07/2014 - 12/2014
Estágios , Escola Superior de Administração e Gerência, Departamento de Estudos Administrativos e Gerenciais.

Estágio realizado
Estágio Docente na disciplina de Métodos Estatísticos para o curso de Graduação em Administração Empresarial.

Università di Bologna, UNIBO, Itália.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Pesquisador Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

02/2017 - 12/2017
Pesquisa e desenvolvimento , Scienza aziendali, .

03/2017 - 06/2017
Estágios , SCUOLA DI INGEGNERIA E ARCHITETTURA, .

Estágio realizado
Estágio docente na disciplina de "Management Control Systems M" para o curso de "Master in Enginnering Management".

AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia - Matriz, AES SUL, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo (estágio), Carga horária: 30
Outras informações
Estava alocado na Superintendência Centro-Vales, trabalhando exclusivamente nessa regional.


Maxiprez Sistemas de Segurança, MAXIPREZ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44
Outras informações
Responsável pela organização da equipe de trabalho (cerca de 65 profissionais)

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar de RH, Carga horária: 44


Isabel Cristina de Souza Petter, TRANSROTA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo (horista)
Outras informações
Contratado como horista. Atividades de auxílio na adequação de um sistema ERP recém adquirido, apuração de índices financeiros, cálculos de custos e lucro, bem como auxílio em análises de investimento.


SulCard Distribuidora de Créditos Telefônicos, SULCARD, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de escritório, Carga horária: 44


Sociedade de Beneficência e Caridade de Lajeado, HBB, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Almoxarifado, Carga horária: 40



Linhas de pesquisa


1.
Serviços mobile
2.
Mobile crowdsensing
3.
Modelos de incentivo
4.
Comércio eletrônico (e-commerce)
5.
Comércio eletrônico móvel (m-commerce)
6.
Modelos de incentivo
7.
Mobile Crowdsourcing


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Construção de uma escala para medir usabilidade em aplicativos de Mobile Crowd Sensing (MCS)

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Rafael Tezza em 08/11/2018.
Descrição: Aplicações de Mobile Crowd Sensing (MCS) são aquelas onde os participantes ou usuários coletam (através dos diferentes sensores em seu dispositivo móvel - microfone, câmera, GPS, entre outros) e compartilham informações com o intuito de auxiliar outros usuários na tomada de decisões (empresas ou governo) ou informar sobre os mais diversos acontecimentos. Neste contexto um fator importante é a aderência do cidadão/consumidor a este processo participativo e estudos tem demostrado que a usabilidade é um fator crucial neste processo. Entende-se como usabilidade o atributo de qualidade relacionado à facilidade do uso de algo. Vários estudos recentes têm abordado as relações de usabilidade, satisfação, confiança e engajamento no contexto móvel, principalmente mobile-commerce. Entretanto nenhum tem proposto escalas para mensurar a usabilidade em dispositivos móveis com aplicações de Mobile Crowd Sensing. Desta forma, o presente projeto tem como objetivo criar, com base nos conceitos de interatividade e simplicidade de interfaces móveis, uma escala para medir a usabilidade em interfaces com aplicações de Mobile Crowd Sensing. Para isso, pretende-se utilizar estudos anteriores referentes a usabilidade em dispositivos móveis que usam testes de usabilidade, análise qualitativas com usuários e entendimento estrutural baseado em modelagem de equações estruturais e realizar testes de usabilidade com uma interface proposta para Crowd Sensing. Com esta base, pretende-se criar itens para avaliação da usabilidade e criar uma escala multidimensional. O projeto se justifica pela atual expansão do mercado de smartphones, a possibilidade melhorar a relação do usuário com a tecnologia e melhorando potencializando as aplicações de Mobile Crowd Sensing tanto na área comercial quanto pública..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Wilnei Aldir Schneider - Integrante / Rafael Tezza - Coordenador / Gabriel de Andrade Conradi Barni - Integrante / Bruna Wolff - Integrante.
2014 - 2015
Desenvolvimento de uma sistemática para identificar e medir fatores de qualidade sob a óptica do cliente em m-commerce

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Rafael Tezza em 14/09/2016.
Descrição: M-commerce (comércio móvel) como entendido neste projeto é a compra e venda de bens e serviços em uma plataforma móvel. O crescimento do comércio móvel tem motivado uma melhor compreensão de quais requisitos de qualidade influenciam a adoção de dispositivos móveis no âmbito comercial assim como o seu desempenho. Sendo assim, este projeto tem por objetivo propor uma sistemática para identificar e medir fatores de qualidade em m-commerce, sob o ponto de vista do cliente. A metodologia proposta inicialmente identifica as características que o dispositivo e/ou interface móvel deve possuir a fim de satisfazer as necessidades e consequentemente a adoção do consumidor, em seguida, pretende-se estabelecer os critérios de avaliação referentes ao dispositivo e a interface. Além disso, pretende-se analisar a inter-relação destes critérios e sua hierarquia criando por fim uma modelagem para mensurar a qualidade de dispositivos e interfaces de m-commerce. Estes processos fazem uso de algumas ferramentas de análise, tais como, MCDA (Multiple-criteria decision analysis), mapas conceituais, diagrama de causa-e-efeito, TRI (teoria da resposta ao item) e QFD (Quality function deployment). Pretende-se com esta modelagem auxiliar no entendimento dos fatores que tem ação direta na satisfação e adoção do cliente em m-commerce, resultando em uma proposta estruturada de avaliação de qualidade..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Wilnei Aldir Schneider - Integrante / Rafael Tezza - Coordenador / Tiago Duarte Ferreira - Integrante / Gabriel de Andrade Conradi Barni - Integrante / Fernando de Farias Krautler - Integrante.
2014 - Atual
Tecnologias inovadoras na gestão participativa da cidade inteligente
Descrição: Este projeto pretende viabilizar a utilização inovadora de tecnologias da informação e comunicação em um processo de participação voluntária e cooperada na gestão inteligente de um centro urbano. A gestão inteligente envolve a tomada de decisão dos gestores públicos e privados com relação a ações e investimentos fundamentada em estudos técnicos e científicos, em direção a melhoria continua da qualidade de vida e sustentabilidade de uma região urbana. O desenvolvimento das redes computacionais, da informatização dos processos de prestação de serviços públicos, das tecnologias de banco de dados, o monitoramento de parâmetros ambientais via sensores e a difusão da computação móvel via proliferação dos smartphones, permite a formação de grandes bancos de dados (bigdata). Tal potencial tecnológico permite a cooperação e participação dos cidadãos no conhecimento do mundo real via crowdsensing, que pode ser correlacionado com o mundo virtual registrado em bases de dados dos sistemas de informações socioeconômicos e de saúde. A conexão necessária entre cidadão, governo e empresas para formar um sistema aberto e participativo de análise e predição com uso inovador das ferramentas de TIC pode ocorrer via academia. Assim, através de ações continuas e sistemáticas pretende-se construir, gradualmente e de forma cooperada, um conjunto de metodologias participativas de coleta, armazenamento e análise de informações sobre a região urbana de Florianópolis, com vistas a suportar os trabalhos e estudos científicos que visam melhorar o conhecimento coletivo dos problemas urbanos, legitimar e fundamentar as decisões de investimentos.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (3) / Doutorado: (3) .
Integrantes: Wilnei Aldir Schneider - Integrante / Rafael Tezza - Integrante / Julio da Silva Dias - Integrante / Carlos Roberto De Rolt - Coordenador / Clerilei Aparecida Bier - Integrante / Danilo Hasse - Integrante / Francisco Tiago Garcia Peña - Integrante / Rebecca Montanari - Integrante / Luca Foschini - Integrante / Antonio Corradi - Integrante / Gisiela Klein - Integrante.


Revisor de periódico


2017 - Atual
Periódico: ESTUDOS DO CEPE
2016 - Atual
Periódico: RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SCHNEIDER, W. A.;SCHNEIDER, Wilnei Aldir;SCHNEIDER, Wilnei A.2018SCHNEIDER, W. A.; TEZZA, R. ; SALLES, L. O. ; Dias, J. S. . Adoção do M-commerce: Uma Análise da Percepção de Usuários e Não Usuários. Revista ADM.MADE, v. 21, p. 56-71, 2018.

2.
SCHNEIDER, W. A.2018 SCHNEIDER, W. A.; BUENO DE OLIVEIRA, T. A. ; BARNI, G. A. C. ; FERREIRA, M. G. G. ; TEZZA, R. . Usabilidade e transparência da informação: um estudo do aplicativo Transparência Móvel-SC. NAVUS Revista de Gestão e Tecnologia, v. 8, p. 53-68, 2018.

3.
AMES, M. C. F. D. C.2016AMES, M. C. F. D. C. ; PIRES, P. K. ; SCHNEIDER, W. A. ; TEZZA, R. . M-commerce: analisando a influência do sexo na percepção dos usuários. Revista Gestão & Tecnologia, v. 16, p. 177-198, 2016.

4.
SCHNEIDER, W. A.2016SCHNEIDER, W. A.; TEZZA, R. . M-COMMERCE: UMA REVISÃO DA LITERATURA FOCADA NOS OFERTANTES DO SERVIÇO. CONTEXTUS - REVISTA CONTEMPORÂNEA DE ECONOMIA E GESTÃO, v. 14, p. 117-140, 2016.

5.
SCHNEIDER, Wilnei Aldir2016SCHNEIDER, Wilnei Aldir; HOFFMANN, MICHELINE GAIA ; TEZZA, RAFAEL . M-COMMERCE: UM NOVO CONHECIMENTO ISOLADO?. Estudos do CEPE, v. 44, p. 127-146, 2016.

6.
SCHNEIDER, Wilnei Aldir2015SCHNEIDER, Wilnei Aldir; KOBER, Rogério Antônio ; BRAIDO, Gabriel Machado . PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO: a aplicação de um modelo baseado na análise dos processos. Ciências Sociais em Perspectiva, v. 14, p. 239-262, 2015.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SCHNEIDER, W. A.; TEZZA, R. ; DIAS, J. S. . Influência da Percepção de Atributos Técnicos no Uso do M-Commerce. In: XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2018, 2018, Curitiba/PR. EnANPAD 2018. Rio de Janeiro/RJ: ANPAD, 2018. v. XLII. p. 1-15.

2.
SCHNEIDER, W. A.; BATISTA, A. M. L. ; TEZZA, R. . WAZE®: Um retrato da produção científica e das pesquisas com usuários. In: III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências da Administração e Socioeconômicas (III SPPG), 2018, Florianópolis/SC. Anais do III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências da Administração e Socioeconômicas, 2018.

3.
SCHNEIDER, W. A.; MURA, M. ; TEZZA, R. ; ROLT, C. R. . Mecanismos de Incentivo em Mobile Crowdsourcing: uma revisão da literatura. In: Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV), 2017, São Paulo. Congresso Latino-Americano de Varejo: "Engaging and Interactive Shopper Experience". São Paulo: FGV, 2017. v. 11. p. 1-5.

4.
TEZZA, R. ; WOLFF, B. A. W. ; SCHNEIDER, W. A. ; ROLT, C. R. . Crowd Sensing Aplicado à Gestão: uma Revisão e Classificação da Literatura. In: Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV), 2017, São Paulo. Congresso Latino-Americano de Varejo: "Engaging and Interactive Shopper Experience". São Paulo: FGV, 2017. v. 11. p. 1-14.

5.
TEZZA, R. ; SCHNEIDER, Wilnei Aldir ; BARNI, G. A. C. ; FERREIRA, T. D. ; KRAUTLER, F. F. . PERCEPÇÃO DE CONFIANÇA NO M-COMMERCE: a influência da utilidade percebida, facilidade de uso, aspectos sociais e econômicos. In: XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017, São Paulo, SP. Anais do XLI EnANPAD, 2017. v. XLI.

6.
SCHNEIDER, W. A.; TEZZA, R. . Comportamento do consumidor no e-commerce: modelos de referência para uso ou reuso baseados em uma revisão da literatura de 2003 a 2014. In: XIX SEMEAD, 2016, São Paulo. SEMEAD Seminários em Administração. São Paulo: FEA-USP, 2016. v. XIX. p. 1-12.

7.
SCHNEIDER, Wilnei Aldir; TEZZA, R. . M-Commerce como canal de vendas: uma revisão da literatura. In: XVIII SEMEAD, 2015, São Paulo. SEMEAD Seminários em Administração. São Paulo: FEA-USP, 2015. v. XVIII.

8.
SCHNEIDER, Wilnei Aldir; SOUZA, M. W. ; HOFFMANN, M. G. ; TEZZA, R. . M-Commerce e Inovação: Aspectos Convergentes. In: XVIII SEMEAD, 2015, São Paulo. SEMEAD Seminários em Administração. São Paulo: FEA-USP, 2015. v. XVIII.

9.
SCHNEIDER, Wilnei A.; SALLES, L. O. ; TEZZA, R. ; DIAS, J. S. . M-Commerce: Diferenças de Percepção entre Usuários e Não Usuários do Serviço. In: XXVIII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica, 2014, Belo Horizonte/MG. Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica. Rio de Janeiro: ANPAD, 2014. v. XXVIII.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
PIRES, P. K. ; SCHNEIDER, W. A. ; TEZZA, R. . Comportamento Sustentável: uma revisão das escalas de atitude-comportamento. In: XXI SEMEAD, 2018, São Paulo. SEMEAD Seminários em Administração. São Paulo: FEA-USP, 2018. v. XXI. p. 1.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
WOLFF, B. A. W. ; SCHNEIDER, W. A. ; TEZZA, R. . Crowdsensing aplicado à gestão: uma revisão e classificação da literatura. In: 27º Seminário de Iniciação Científica (SIC), 2017, Florianópolis. Seminário de Iniciação Científica (SIC) - Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas. Florianópolis: Universidade do Estado de Santa Catarina, 2017. v. 27.

2.
TEZZA, R. ; BARNI, G. A. C. ; KRAUTLER, F. F. ; SCHNEIDER, W. A. ; FERREIRA, T. D. . Resultados da aplicação de um questionário para identificar fatores de qualidade sob a ótica do consumidor em m-commerce. In: 25º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (SIC), 2015, Florianópolis. Seminário de Iniciação Científica - Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas. Florianópolis: Universidade do Estado de Santa Catarina, 2015. v. 25.

3.
TEZZA, R. ; FERREIRA, T. D. ; SCHNEIDER, W. A. ; BARNI, G. A. C. ; KRAUTLER, F. F. . Mobile Commerce: uma revisão da literatura para a identificação de fatores de qualidade sob a ótica do usuário. In: 25º Seminário de Iniciação Científica (SIC), 2015, Florianópolis. Seminário de Iniciação Científica (SIC) - Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas. Florianópolis: Universidade do Estado de Santa Catarina, 2015. v. 25.

4.
TEZZA, R. ; KRAUTLER, F. F. ; BARNI, G. A. C. ; SCHNEIDER, W. A. ; FERREIRA, T. D. . Construção de um conjunto de item para análise da percepção do usuário sobre o m-commerce. In: 25º Seminário de Iniciação Científica (SIC), 2015, Florianópolis. Seminário de Iniciação Científica (SIC) - Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas. Florianópolis: Universidade do Estado de Santa Catarina, 2015. v. 25.

5.
SCHNEIDER, Wilnei Aldir; KOBER, Rogério Antônio . Formalização de Processos em Empresa do Setor Terciário. In: Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa, 2013, Lajeado. Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa. Lajeado: Univates, 2013. v. XV. p. 162-162.

6.
SCHNEIDER, Wilnei Aldir; AULER, Sandra M. . Análise dos Sistemas de Informação de uma Empresa de Prestação de Serviços. In: Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa, 2013, Lajeado. Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa. Lajeado: Univates, 2013. v. XV. p. 163-163.

Apresentações de Trabalho
1.
SCHNEIDER, W. A.; TEZZA, R. ; DIAS, J. S. . Influência da Percepção de Atributos Técnicos no Uso do M-Commerce. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SCHNEIDER, W. A.; BATISTA, A. M. L. ; TEZZA, R. . WAZE®: Um retrato da produção científica e das pesquisas com usuários. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
PIRES, P. K. ; SCHNEIDER, W. A. ; TEZZA, R. . Comportamento Sustentável: uma revisão das escalas de atitudecomportamento. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
SCHNEIDER, W. A.; TEZZA, R. . Comportamento do consumidor no e-commerce: modelos de referência para uso ou reuso baseados em uma revisão da literatura de 2003 a 2014. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
SCHNEIDER, Wilnei Aldir; SOUZA, M. W. ; HOFFMANN, M. G. ; TEZZA, R. . M-commerce e Inovação: Aspectos Convergentes. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
SCHNEIDER, Wilnei Aldir; TEZZA, R. . M-commerce Como Canal de Vendas: Uma Revisão da Literatura. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
SCHNEIDER, W. A.; SALLES, L. O. ; TEZZA, R. ; DIAS, J. S. . M-Commerce: Diferenças de Percepção entre Usuários e Não Usuários do Serviço. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
SCHNEIDER, Wilnei A.. Análise dos sistemas de informação de uma empresa de prestação de serviços. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
SCHNEIDER, Wilnei A.. Formalização de processos em empresa do setor terciário. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
SCHNEIDER, Wilnei A.. Avaliador de 03 casos para ensino para o XLII EnANPAD. 2018.

2.
SCHNEIDER, Wilnei A.. Avaliador de 03 artigos teórico-empíricos para o III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências da Administração e Socioeconômicas (III SPPG). 2018.

3.
SCHNEIDER, W. A.. Avaliador de 01 artigo teórico-empírico para o II Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público (CIDESP). 2018.

4.
SCHNEIDER, W. A.. Coordenador de Sessão no III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências da Administração e Socioeconômicas - SPPG. 2018.

5.
SCHNEIDER, W. A.. Avaliador de 01 caso para ensino para o EnEPQ 2018. 2018.

6.
SCHNEIDER, Wilnei A.. Avaliador de 03 casos para ensino para o XLI EnANPAD. 2017.

7.
SCHNEIDER, Wilnei A.. Avaliador de 03 casos para ensino para o XL EnANPAD. 2016.


Demais tipos de produção técnica
1.
SCHNEIDER, W. A.. Pré-Cálculo. 2018. .

2.
ROCHA, C. S. ; ALMEIDA, G. K. ; LIPP, N. ; SCHNEIDER, W. A. . Análise da participação de mercado da empresa Pronto Socorro das Baterias no município de Estrela. 2011. (Relatório de pesquisa).

3.
SCHNEIDER, W. A.. Análise dos sistemas de informação na empresa Maxiprez. 2011. (Relatório de pesquisa).

4.
SCHNEIDER, W. A.. Análise financeira da Mecânica Estrela Car. 2011. (Relatório de pesquisa).

5.
SCHNEIDER, W. A.. Análise da logística interna da empresa Metanox. 2010. (Relatório de pesquisa).

6.
SCHNEIDER, W. A.. Análise das políticas de Recursos Humanos na empresa Metanox. 2010. (Relatório de pesquisa).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
28º Seminário de Iniciação Científica - SIC (ESAG/UDESC). 2018. (Seminário).

2.
III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências da Administração e Socioeconômicas (SPPG).WAZE® Um retrato da produção científica e das pesquisas com usuários. 2018. (Seminário).

3.
III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências da Administração e Socioeconômicas (SPPG).Coordenador de Sessão no III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências da Administração e Socioeconômicas - SPPG. 2018. (Seminário).

4.
XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2018. 2018. (Congresso).

5.
XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2018. Influência da Percepção de Atributos Técnicos no Uso do M-Commerce. 2018. (Congresso).

6.
XXI SEMEAD.Comportamento Sustentável: uma revisão das escalas de atitude-comportamento. 2018. (Seminário).

7.
XXI SEMEAD. 2018. (Seminário).

8.
High-level Conference on Science Diplomacy. 2017. (Outra).

9.
Marketing Colloquium for PhD Students. 2017. (Encontro).

10.
Master class with David Stark. 2017. (Encontro).

11.
Presentation and discussion of the proposals for PhD Thesis in Management - 31st cycle PhD candidates from UNIBO. 2017. (Outra).

12.
III Encontro Nacional de Administração Pública ? III EBAP. 2016. (Encontro).

13.
XIX SEMEAD.Comportamento do consumidor no e-commerce: modelos de referência para uso ou reuso baseados em uma revisão da literatura de 2003 a 2014. 2016. (Seminário).

14.
V Colóquio Internacional de Epistemologia e Sociologia da Ciência da Administração. 2015. (Outra).

15.
XVIII SEMEAD. M-commerce Como Canal de Vendas: Uma Revisão da Literatura. 2015. (Congresso).

16.
24º Seminário de Iniciação Científica - SIC (ESAG/UDESC). 2014. (Seminário).

17.
Epistemologia da Administração - desafios e perspectivas no ensino na Colômbia e no Brasil. 2014. (Seminário).

18.
I Seminário de Pesquisa e Pós-graduação em Ciências da Administração e Socioeconômicas - SPPG. 2014. (Seminário).

19.
IV Colóquio Internacional de Epistemologia e Sociologia da Ciência da Administração. 2014. (Outra).

20.
Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense 2014. 2014. (Outra).

21.
XXVIII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica. 2014. (Simpósio).

22.
Pesquisa em Diálogo. 2013. (Seminário).

23.
Aula Inaugural do Curso de Comércio Exterior. 2012. (Outra).

24.
FAZENDO ADMINISTRAÇÃO NA PRÁTICA - 2012. 2012. (Outra).

25.
III SEMANA DE NEGÓCIOS PEIEX/UNIVATES. 2012. (Outra).

26.
XIII Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa da UNIVATES - XIII MEEP. 2011. (Outra).

27.
XII Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa da UNIVATES - XII MEEP. 2011. (Outra).

28.
1ª Semana de Negócios PEIEX/UNIVATES. 2010. (Outra).

29.
Diálogos Culturais e Ambientais. 2008. (Outra).

30.
II Conferência Estadual do Esporte Fase Micro-Regional. 2006. (Outra).



Inovação



Projetos de pesquisa



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 8:54:51