Victor Vaz Pavani

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7792884000780352
  • Última atualização do currículo em 14/11/2018


Possui mestrado pela UFABC (2017), programa PROFMAT, especialização em Educação Matemática (2015) e graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2011) e graduação em Matemática pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é professor de matemática no Instituto Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Educação Matemática. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Victor Vaz Pavani
Nome em citações bibliográficas
PAVANI, V. V.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal de São Paulo, IFSP - Campus Itapetininga.
Avenida João Olímpio de Oliveira 1561
Vila Asem
18202000 - Itapetininga, SP - Brasil
Telefone: (15) 33769930
URL da Homepage: https://itp.ifsp.edu.br/ifspitap/


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado profissional em Matemática (programa PROFMAT).
Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
Título: A GEOMETRIA DO TAXISTA COMO FERRAMENTA DE CONSOLIDAÇÃO DE CONTEÚDOS, Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: SINUÊ DAYAN BARBERO LODOVICI.
2014 - 2015
Especialização em Educação Matemática. (Carga Horária: 360h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Título: Jogos no ensino da matemática.
Orientador: SIMONE STRELCIUNAS GOH.
2010 - 2011
Graduação em Pedagogia.
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
2002 - 2007
Graduação em Matemática.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: não solicitado.
Orientador: não solicitado.




Formação Complementar


2011 - 2011
O papel do coordenador pedagógico. (Carga horária: 50h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.


Atuação Profissional



Prefeitura de Taboão da Serra, PTS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Matemática EFII, Carga horária: 16
Outras informações
Professor de matemática para alunos do EFII e EJA.


Centro de Ensino São José, CESJ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2006 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40


Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ENS BASICO TECN TECNOLOGICO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

08/2018 - Atual
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Laboratório de Ensino: Matemática no Ensino Médio
08/2018 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para curso técnico em Edificações
02/2018 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para turma do 2º Ensino Médio - Eletromecânica
Matemática para turma do 2º Ensino Médio - Informática
02/2018 - Atual
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientador de Estágio dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática
02/2018 - 07/2018
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos da Matemática Elementar
História da Matemática
02/2017 - 07/2017
Ensino, Física, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística
02/2017 - 07/2017
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História da Matemática
Fundamentos da Matemática Elementar
08/2016 - 12/2016
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática para o curso técnico em Mecatrônica


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Álgebra/Especialidade: Professor.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Coordenador.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III SIMPÓSIO NACIONAL DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA.A GEOMETRIA DO TAXISTA COMO FERRAMENTA DE CONSOLIDAÇÃO DE CONTEÚDOS. 2017. (Simpósio).

2.
III SIMPÓSIO NACIONAL DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. 2017. (Simpósio).

3.
VII WORK TECH ITAPÊ.Minicurso: Ensino de Matemática a Partir de Materiais Concretos. 2017. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica
1.
Rodrigo Junqueira. Elaboração de subsídios para o ensino-aprendizagem de logaritmos. Início: 2018. Iniciação científica (Graduando em Matemática) - Instituto Federal de São Paulo. (Orientador).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 5:29:11