Diego Raphael Torrezin da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1229977240522947
  • Última atualização do currículo em 23/01/2015


Possui graduação em Administração pela Faculdades IESA (2013). MBA em Controladoria de Empresas (cursando), disciplina História do Ensino de Línguas no Brasil (aluno especial UnB - cursando). Atualmente é tutor de EAD na ESAD MBA. Tem experiência gestão administrativa, onde atuou executando atividades gerenciais, operacionais, processos de tomadas de decisões e pesquisas de impacto com relatórios otimizados e sistematizados. Entretanto há 6 anos tem ensinado língua inglesa como segunda língua. Foi responsável pela criação e modernização do método de ensino da escola Micro - Pro, além de desenvolvimento de materiais didáticos da área administrativa para Wizard/People, também realizando treinamentos metodológicos para professores e também funcionários. No ano de 2011 foi à Londres se especializar na língua inglesa, com isso conquistou total independência, realizou o TOEIC e desde então tem ensinado para todos os níveis. Para fortalecer e atualizar-se ganhou uma bolsa para fazer um MOOC course pela Universidade de Oregon. Possui também experiência de 3 anos na financeiras e suprimentos, tendo por responsabilidades análise de contas, taxas, receitas, análise de custos operacionais, planejamento financeiro, gestão de projetos, controle de estoque, importação e exportação, follow-up, entrega e relatórios. Vivência considerável na área de qualidade, onde foi um dos criadores e implantadores do projeto PAQ (Programa de aperfeiçoamento da Qualidade) em uma empresa de grande porte na área de serviços, onde visa à qualidade como um todo, por meio de inspeções diárias, controle de metodologias e processos, soluções para os problemas, testagens das metodologias funcionais e acompanhamento de resultados. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Diego Raphael Torrezin da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, D. R. T.


Formação acadêmica/titulação


2014
Especialização em andamento em MBA em Controladoria de Empresas. (Carga Horária: 408h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2010 - 2013
Graduação em Administração.
Faculdades IESA.
Título: A evolução do sistema administrativo na administração Pública.
Orientador: M.Sc João da Silva.




Formação Complementar


2014
História de Ensino de Línguas no Brasil. (Carga horária: 60h).
Universidade de Brasília.
2008 - 2008
Gestão de Negócios. (Carga horária: 240h).
Nanjing University.


Atuação Profissional



Planet Idiomas, PLANET, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 22
Outras informações
Ensino de língua inglesa para jovens, adultos e terceira idade.


Instituto Aprimore, IA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 30
Outras informações
Direção geral e administração de recursos da empresa


ESAD Consultoria, ESAD, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Professor e Conteúdistas das disciplinas de: Regulação do Comércio Exterior, Tributação, Gestão Orçamentária, Logística Internacional do MBA em Comércio Exterior; Relações Trabalhistas e Sindicais do MBA em Recursos Humanas; Logística Empresarial do MBA de Logística e Marketing Digital do MBA em Marketing


Wizard Idiomas, WZ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de língua Inglesa, Carga horária: 40
Outras informações
Professor de língua Inglesa e metodologia de ensino.


People Formação Completa, PFC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Administração, Carga horária: 12
Outras informações
Professor de Administração, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Vendas


MicroPro, MP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 26, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professor de língua inglesa e cultura britânica.


Nanjing University, NUC, China.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Intercultural, Carga horária: 18
Outras informações
Aulas de língua portuguesa, inglês, cultura brasileira e gestão econômica.


Samsung Eletrônica da Amazônia, SEA, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40
Outras informações
Supervisor de atendimento de pós-venda e contratos VIP



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Demais tipos de produção técnica
1.
SILVA, D. R. T.. Como administrar um pequeno negócio. 2012. .

2.
SILVA, D. R. T.. Empreendedorismo para Micro e Pequenos Negócios. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MERCOSUL. 2013. (Encontro).

2.
SEMINÁRIO INTERCULTURAL DE FRONTEIRAS. 2013. (Seminário).



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
SILVA, D. R. T.. Empreendedorismo para Micro e Pequenos Negócios. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Outras informações relevantes


Vivência de 5 anos na área administrativa, executando atividades gerenciais, operacionais, processos de tomadas de decisões. Ministração de treinamentos de metodologias e processos, otimização do tempo e qualidade de vida no trabalho. Possuo também experiência de 3 anos na financeiras e suprimentos, tendo por responsabilidades análise de contas, taxas, receitas, análise de custos operacionais, planejamento financeiro, gestão de projetos, controle de estoque, importação e exportação, follow-up, entrega e relatórios. Vivência considerável na área de qualidade, onde fui um dos criadores e implantadores do projeto PAQ (Programa de aperfeiçoamento da Qualidade) em uma empresa de grande porte na área de serviços, onde visa à qualidade como um todo, por meio de inspeções diárias, controle de metodologias e processos, soluções para os problemas, testagens das metodologias funcionais e acompanhamento de resultados.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/11/2018 às 21:55:10