Izabella Rosa Malta

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  • Última atualização do currículo em 06/02/2018


Graduada em Letras - Bacharelado em Inglês com ênfase em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob orientação da Profª Drª Heliana Ribeiro de Mello. Durante sua graduação, atuou também no Laboratório de Fonética da FALE - UFMG, sob orientação do Prof. Dr. César Reis, desenvolvendo o estudo publicado na Revista Letras intitulado "A Africada", que se ocupou de uma descrição das africadas do Português Brasileiro através da eletropalatografia. Em seguida, fez Iniciação Científica no Laboratório de Estudos Experimentais da Linguagem - LEEL (FALE - UFMG), sob orientação do Prof. Dr. Tommaso Raso e da Profª Drª Heliana Ribeiro de Mello, no projeto "Mapeamento da organização sintática da fala espontânea informal do Português Brasileiro: um estudo baseado em corpus". Atualmente, busca desenvolver um estudo baseado em corpus acerca do Inglês Médio para o mestrado. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Izabella Rosa Malta
Nome em citações bibliográficas
MALTA, I. R.


Formação acadêmica/titulação


2015 interrompida
Graduação interrompida em 2017 em Letras - Alemão.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Ano de interrupção: 2017
2011 - 2015
Graduação em Letras - Inglês.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: The use and changes of the verb ''have'' and the meaning of possession: From Old to Contemporary British English.
Orientador: Prof. Dr. Heliana Ribeiro de Mello.
2008 - 2010
Ensino Médio (2º grau).
Sistema Piaget de Ensino, SPE, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Theory and Practice in Studying Temporal Coordination in Speaking. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2014 - 2014
New Approaches to Variation in Speech: applications to Romance Languages. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2014 - 2014
Introdução à Estatística para Linguistas. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2014 - 2014
Quantitative Prosody Modelling with the Fujisaki Model. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2013 - 2013
Prosódia e Conversação. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2013 - 2013
Fonética Acústica. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2013 - 2013
Prosódia e Expressividade. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2013 - 2013
Prosódia e Entoação no Ensino de Língua Estrangeira. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade de Letras da UFMG, FALE-UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária/Pesquisadora, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Estágio e pesquisa no Laboratório de Fonética da Faculdade de Letras da UFMG.


Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Iniciação científica no Laboratório de Estudos Experimentais da Linguagem (LEEL) da Faculdade de Letras (FALE).


Universidade Federal de MinasGerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria de graduação, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Estágio de monitoria de graduação - disciplina "Fonologia do Inglês".


Ècole de Français Bruno Ramalho, ELBR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora de inglês, Carga horária: 1



Projetos de extensão


2015 - 2016
Programa Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras
Descrição: O Programa Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras é formado por três projetos: ConCol (ContinuAÇÃO Colaborativa), EDUCONLE (Educação continuada de professores de línguas estrangeiras) e UniSALE (UFMG vai à sala de aula de inglês)..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (4) .
Integrantes: Izabella Rosa Malta - Coordenador / Maralice de Souza Neves - Integrante / Deise Prina Dutra - Integrante / Valdeni da Silva Reis - Integrante / Heliana Ribeiro de Mello - Integrante / Leandro Machado Ribeiro Nunes - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Latim
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Grego
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2015
Graduada em Letras - Inglês, bacharelado em Estudos Linguísticos, Universidade Federal de Minas Gerais.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
REIS, C.2016 REIS, C. ; MALTA, I. R. ; PAIXAO, C. . A Africada. REVISTA LETRAS, v. 93, p. 152-170, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
MALTA, I. R.. Comunicação coordenada: descrição de alguns processos fonéticos do português brasileiro, com base no corpus do Projeto AMPER. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Semana do Conhecimento da UFMG.Pronoturno do Colegiado do Curso de Graduação em Letras. 2016. (Outra).

2.
III Escola de Prosódia. Participação em Cursos. 2014. (Congresso).

3.
Curso de Fonética Acústica. 2013. (Outra).

4.
IV Colóquio Brasileiro de Prosódia da Fala. 2013. (Outra).

5.
Seminários do Laboratório de Fonética.Comunicação coordenada: Descrição de alguns processos fonéticos do português brasileiro, com base no corpus do Projeto AMPER. 2012. (Seminário).




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