Eric Gabriel Oliveira Rodrigues

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7184563968194261
  • Última atualização do currículo em 24/06/2018


Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Potiguar (2012-2017). Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade Potiguar (2015-2017). Mestrando em Neuroengenharia pelo Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra - IIN-ELS (2017). Estudante de pós-graduação Lato Sensu em Estruturas de Concreto e Fundações pela Instituição Brasileira de Educação Continuada - INBEC (2017). Tem mais afinidade pelas áreas de estruturas, geotecnia e engenharia biomédica. Estagiou na área de Engenharia Civil no Banco do Nordeste - BNB-RN (2016). Possui experiência em Pesquisas na área de geotecnia com ênfase em reforço de solo com adição de resíduos, na área de estruturas e tecnologia do concreto com ênfase em fabricação de concreto com adição de resíduos, na área de inovações da educação com ênfase em metodologias ativas de ensino e na área de processamento de sinais com ênfase em causalidade de Granger. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Eric Gabriel Oliveira Rodrigues
Nome em citações bibliográficas
RODRIGUES, E. G. O.


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Neuroengenharia.
Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, IIN-ELS, Brasil. Orientador: André Salles Cunha Peres.
Palavras-chave: neuroengenharia; Causalidade; Granger.
Grande área: Engenharias
2017
Especialização em andamento em Estruturas de Concreto e Fundações. (Carga Horária: 400h).
Instituição Brasileira de Educação Continuada, INBEC, Brasil.
2012 - 2017
Graduação em Engenharia Civil.
Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
Título: ESTUDO DA VIABILIDADE TÉCNICA NA ADIÇÃO DO FLAKE DE POLI TEREFTALATO DE ETILENO (PET) COMO REFORÇO DE SOLO EM OBRAS GEOTÉCNICAS.
Orientador: Everlânia Maria da Silva.
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Gerenciamento de Obras II - O Planejamento (Com ferramentas LEAN). (Carga horária: 20h).
Centro de Inteligência em Engenharia e Meio Ambiente, CIEM, Brasil.
2018 - 2018
Gerenciamento de Obras I - A implantação. (Carga horária: 20h).
Centro de Inteligência em Engenharia e Meio Ambiente, CIEM, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Operador de Computador. (Carga horária: 160h).
SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Norte, SENAI/ DR/RN, Brasil.


Atuação Profissional



Banco do Nordeste do Brasil, BNB, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário no Setor de Engenharia, Carga horária: 20


Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do PET, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2012 - 2017
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante de Engenharia Civil, Carga horária: 25

Atividades

07/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Programa de Educação Tutorial de Arquitetura e Engenharia Civil, .

02/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Programa de Educação Tutorial de Arquitetura e Engenharia Civil, .

08/2016 - 12/2016
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria de Estruturas de Concreto Armado 2
Monitoria de Fenômeno dos Transportes
08/2016 - 12/2016
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria de Saneamento Ambiental e Saúde
02/2016 - 06/2016
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria de Cálculo 2
Monitoria de Construção Civil 2
Monitoria de Estruturas de Concreto Armado 1
Monitoria de Pré-Cálculo
08/2015 - 12/2015
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria de Cálculo 2
08/2015 - 12/2015
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria de Fenômeno dos Transportes
Monitoria de Resistência dos Materiais
08/2015 - 12/2015
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria de Cálculo Numérico
02/2015 - 06/2015
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria de Cálculo 1
08/2014 - 12/2014
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria de Cálculo Numérico
02/2014 - 06/2014
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria de Cálculo 2

Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, IIN-ELS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Mestrando em Neuroengenharia, Enquadramento Funcional: Estudante de Mestrado

Atividades

08/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , IIN-ELS, .



Linhas de pesquisa


1.
Desenvolvimento de Educação Tecnológica

Objetivo: Compreender os diversos recursos metodológicos existentes com o objetivo de tornar o conhecimento ativo, utilizando-os em sala de aula e gerando dados que possam ser compreendidos tanto quanto a medição do entendimento do aluno por aquele método quanto dá aprovação dele e do envolvimento nas aulas. Sendo capaz de expandir esses conhecimentos para outros projetos que tenham potencial de mudar a comunidade local (Universidade, bairro, cidade)..
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
Setores de atividade: Educação.
Palavras-chave: Tecnologia Educacional; Metodologia Ativa; Pedagogia.
2.
Grupo de Estudos Geotécnicos

Objetivo: Desenvolver pesquisa na área de geotecnia através de estudos de reforço de solos em obras de pavimentação com materiais reciclados (Politereftalato de etileno, pó de madeira)....
Grande área: Engenharias
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica / Especialidade: Mecânicas dos Solos.
Setores de atividade: Obras de infra-estrutura.
Palavras-chave: Geotecnia; Reforço de Solo.
3.
Processamento de Sinais Biológicos

Objetivo: Extrair informações de sinais biológicos. Aplicar o conceito de causalidade de Granger para melhoria de predição de uma determinada série temporal condicionada ao passado de outras séries temporais, utilizando modelos lineares de predição.
Grande área: Engenharias
Palavras-chave: Causalidade; Granger; Processamento de Sinais.


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
Processamento de Sinais através da aplicação do conceito de Causalidade de Granger
Descrição: Extrair informações de sinais biológicos. Aplicar o conceito de causalidade de Granger para melhoria de predição de uma determinada série temporal condicionada ao passado de outras séries temporais, utilizando modelos lineares de predição..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) .
Integrantes: Eric Gabriel Oliveira Rodrigues - Coordenador / André Salles Cunha Peres - Integrante.
2016 - Atual
Desenvolvimento de Educação Tecnológica
Descrição: Compreender os diversos recursos metodológicos existentes com o objetivo de tornar o conhecimento ativo, utilizando-os em sala de aula e gerando dados que possam ser compreendidos tanto quanto a medição do entendimento do aluno por aquele método quanto dá aprovação dele e do envolvimento nas aulas. Sendo capaz de expandir esses conhecimentos para outros projetos que tenham potencial de mudar a comunidade local (Universidade, bairro, cidade).
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Eric Gabriel Oliveira Rodrigues - Coordenador / Ariana M. F. Nery - Integrante / Aline F. de Lima - Integrante / Vanessa M. M. dos Santos - Integrante / Jemima T. F. de Sousa - Integrante / Cláudia P. T. Cruz - Integrante.
2016 - Atual
Estudos Geotécnicos
Descrição: Disseminar no grupo do PET de Arquitetura e Engenharia Civil interesse através da pesquisa na área geotécnica com estudos de pavimentação, contenção, taludes e geossintéticos. Desde desenvolvimento de materiais e técnicas, até estudo de custos.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Eric Gabriel Oliveira Rodrigues - Coordenador / Vanessa M. M. dos Santos - Integrante / Cláudia P. T. Cruz - Integrante.


Projetos de extensão


2016 - 2017
Conhecendo seu Professor
Descrição: Projeto de Extensão que objetiva a aproximação do Docente com o Discente na Universidade Potiguar, através de entrevistas com diversos temas abordados, tais como, carreira, mercado de trabalho, docência....
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2016 - 2017
Jornal do PET
Descrição: Jornal digital informativo que objetiva explanar acerca das atividades desenvolvidas pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade Potiguar.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2016 - Atual
APREENDA
Descrição: Tendo em vista o problema da Educação no nosso País, este projeto visa cooperar com o crescimento e desenvolvimento intelectual e social dos alunos e professores de Escolas públicas do Estado do Rio Grande do Norte. Através da aplicação de novas metodologias de ensino. Este projeto vem ajudar no desenvolvimento da sociedade. Oferece meios para facilitar o ensino e aprendizagem e tem como público-alvo alunos e professores de escolas públicas do Rio Grande do Norte..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Eric Gabriel Oliveira Rodrigues - Coordenador / Ariana M. F. Nery - Integrante / Aline F. de Lima - Integrante / Vanessa M. M. dos Santos - Integrante / Jemima T. F. de Sousa - Integrante / Cláudia P. T. Cruz - Integrante.
2015 - 2017
CinePET
Descrição: Uma atividade de caráter lúdico, o cinema apresenta-se como forma de integração e interação, o que permite a troca de conhecimento com ações práticas (CHAGURI, 2004). Além do movimento de integração, a arte do cinema também pode ser vista como um método poderoso para educar e/ou doutrinar cidadãos. De acordo com Branco, o cinema também é veículo de propaganda, de informação e de formação. Esta vertente do cinema advém da exigência que a evolução sistemática do homem impõe à arte para que se explique ao próprio ser humano as determinantes dos seus princípios. Dessa maneira, o projeto CinePET traz o cinema como meio de abordar temas relevantes na sociedade acadêmica. Tal atividade se faz importante, pois estimula o movimento integrador e o despertar do senso crítico entre os participantes, o que muito contribui para o crescimento pessoal e profissional dos envolvidos...
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (18) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Eric Gabriel Oliveira Rodrigues - Integrante / Cláudia P. T. Cruz - Coordenador.Financiador(es): Universidade Potiguar - Outra.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
RODRIGUES, E. G. O.2017 RODRIGUES, E. G. O.; NERY, A. M. F. ; SOUSA, J. T. F. ; SANTOS, V. M. M. ; LIMA, A. F. ; OLIVEIRA, K. P. ; CRUZ, C. P. T. . Metodologias Ativas e Experiências em Disciplinas Relacionadas a Área de Segurança do Trabalho. REVISTA ELETRÔNICA ENGENHARIA VIVA, v. 4, p. 123-142, 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LIMA, A. F. ; RODRIGUES, E. G. O. ; SANTOS, V. M. M. ; NERY, A. M. F. ; SOUSA, J. T. F. . A IMPORTÂNCIA DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. In: II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, 2017, Natal. II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, Natal, 2017, 2017. v. 2. p. 1586-1597.

2.
RODRIGUES, E. G. O.; LIMA, A. F. ; SOUSA, J. T. F. ; DINIZ, E. M. ; SANTOS, V. M. M. . INFLUÊNCIA DOS PROGRAMAS DE MONITORIA E NIVELAMENTO NO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS NAS DISCIPLINAS DE ESTRUTURAS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. In: II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, 2017, Natal. II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, Natal, 2017, 2017. v. 2. p. 1508-1519.

3.
NERY, A. M. F. ; SANTOS, V. M. M. ; LIMA, A. F. ; RODRIGUES, E. G. O. ; SOUSA, J. T. F. . NIVELAMENTO E MONITORIA COMO ESPELHO PARA DOCÊNCIA. In: II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, 2017, Natal. II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, Natal, 2017, 2017. v. 2. p. 1447-1455.

4.
SANTOS, V. M. M. ; LIMA, A. F. ; RODRIGUES, E. G. O. ; NERY, A. M. F. ; SOUSA, J. T. F. . A DISSEMINAÇÃO DAS ATIVIDADES DE NIVELAMENTO E O PERFIL DOS ALUNOS QUE A FREQUENTAM NO PET DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE POTIGUAR. In: II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, 2017, Natal. II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, Natal, 2017, 2017. v. 2. p. 1437-1446.

5.
NERY, A. M. F. ; LIMA, A. F. ; RODRIGUES, E. G. O. ; SANTOS, V. M. M. ; SOUSA, J. T. F. ; OLIVEIRA, K. P. ; CRUZ, C. P. T. ; SILVA, E. M. ; RODRIGUES, E. G. O. . Utilização do Estudo de Caso como Metodologia Ativa de Ensino na Disciplina de Construção Civil. In: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2016, Natal-RN. UTILIZAÇÃO DO ESTUDO DE CASO COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE CONSTRUÇÃO CIVIL, 2016.

6.
RODRIGUES, E. G. O.; LIMA, A. F. ; SANTOS, V. M. M. ; NERY, A. M. F. ; SOUSA, J. T. F. ; CRUZ, C. P. T. ; CAMARA, H. E. S. . Análise do Uso de Problem-Based Learning no Ensino de Disciplinas de Engenharia Civil. In: XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2016, Natal-RN. Análise do Uso de Problem-Based Learning no Ensino de Disciplinas de Engenharia Civil, 2016.

7.
RODRIGUES, E. G. O.; SANTOS, V. M. M. ; SOUSA, J. T. F. ; LIMA, A. F. ; NERY, A. M. F. ; CRUZ, C. P. T. ; CAMARA, H. E. S. . Team-Based Learning: Uso no Ensino da Engenharia Civil. In: XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2016, Natal-RN. Team-Based Learning: Uso no Ensino da Engenharia Civil, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
SANTOS, V. M. M. ; LIMA, A. F. ; RODRIGUES, E. G. O. ; NERY, A. M. F. ; SOUSA, J. T. F. . A DISSEMINAÇÃO DAS ATIVIDADES DE NIVELAMENTO E O PERFIL DOS ALUNOS QUE A FREQUENTAM NO PET DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE POTIGUAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
NERY, A. M. F. ; SANTOS, V. M. M. ; LIMA, A. F. ; RODRIGUES, E. G. O. ; SOUSA, J. T. F. . NIVELAMENTO E MONITORIA COMO ESPELHO PARA DOCÊNCIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
RODRIGUES, E. G. O.; LIMA, A. F. ; SOUSA, J. T. F. ; DINIZ, E. M. ; SANTOS, V. M. M. . INFLUÊNCIA DOS PROGRAMAS DE MONITORIA E NIVELAMENTO NO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS NAS DISCIPLINAS DE ESTRUTURAS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
LIMA, A. F. ; RODRIGUES, E. G. O. ; SANTOS, V. M. M. ; NERY, A. M. F. ; SOUSA, J. T. F. . A IMPORTÂNCIA DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
RODRIGUES, E. G. O.; LIMA, A. F. ; SANTOS, V. M. M. ; NERY, A. M. F. ; SOUSA, J. T. F. ; CRUZ, C. P. T. ; CAMARA, H. E. S. . Análise do Uso de Problem-Based Learning no Ensino de Disciplinas de Engenharia Civil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
SANTOS, V. M. M. ; SOUSA, J. T. F. ; LIMA, A. F. ; NERY, A. M. F. ; RODRIGUES, E. G. O. ; CRUZ, C. P. T. ; CAMARA, H. E. S. . Team-Based Learning: Uso no Ensino da Engenharia Civil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
RODRIGUES, E. G. O.; MARTINS, C. S. ; MARIANO, E. F. A. ; GALVAO, L. P. F. C. . Corrosão na Construção Civil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
NERY, A. M. F. ; SOUSA, J. T. F. ; SANTOS, V. M. M. ; RODRIGUES, E. G. O. . Ciclo de Seminários do PET de Engenharia Civil começa dia 20/04 na Unidade Nascimento de Castro. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

2.
RODRIGUES, E. G. O.; NERY, A. M. F. . Alunos comemoram sucesso do Workshop de Exatas e comentam sobre suas experiências. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
RODRIGUES, E. G. O.; SILVA, E. M.. Participação em banca de Moana Bittencourt de Amorim Medeiros e Nara Renna da Silva.PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVO DAS INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS PREDIAIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Potiguar.

2.
RODRIGUES, E. G. O.; SILVA, E. M.. Participação em banca de Joilma E. S. Apolinário Cavalcanti e Edson Felipe A. Mariano.A ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA: Método construtivo e payback em Natal/RN. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Potiguar.

3.
ARAUJO, J. S.; RODRIGUES, E. G. O.. Participação em banca de Islan Douglas Augusto Firme e Pedro Victor de Lima Nunes.ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA DO USO DO BIOGÁS NO ATERRO SANITÁRIO EM NATAL/RN. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Potiguar.

4.
ARAUJO, J. S.; RODRIGUES, E. G. O.. Participação em banca de Antônio de O. Soares Filho e Victor Montenegro R. Dantas.REVISÃO DE LITERATURA: Gerenciamento de riscos para controle de acidentes de trabalho no canteiro de obras. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Potiguar.

5.
ARAUJO, J. S.; RODRIGUES, E. G. O.. Participação em banca de Ilo Cesar dos S. Miranda e Terci César Pristo de M. Oliveira.RESULTADOS DE UM BOM PLANEJAMENTO PARA EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS E ALVENARIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Potiguar.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Feira das Profissões do Colégio Master. Apresentação do Curso de Engenharia Civil para alunos do Ensino Médio. 2017. (Feira).

2.
II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação. 2017. (Outra).

3.
Portas Abertas do IIN-ELS 2017. matemática no Instituto Santos Dumont: multiplicando saberes, dividindo experiências, subtraindo desigualdades e somando esforços para transformar a realidade científico-social do Nordeste brasileiro. 2017. (Exposição).

4.
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017.A matemática no Instituto Santos Dumont: multiplicando saberes, dividindo experiências, subtraindo desigualdades e somando esforços para transformar a realidade científico-social do Nordeste brasileiro. 2017. (Outra).

5.
II Workshop de Concreto. 2016. (Outra).

6.
I Semana de Engenharia e Negócios. 2016. (Outra).

7.
V Workshop da Escola de Engenharias e Ciências Exatas e III Simpósio do Mestrado Profissional. 2016. (Simpósio).

8.
XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. 2016. (Congresso).

9.
XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Team-Based Learning: Uso no Ensino da Engenharia Civil. 2016. (Congresso).

10.
XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Análise do Uso de Problem-Based Learning no Ensino de Disciplinas de Engenharia Civil. 2016. (Congresso).

11.
XVIII Congresso Científico e Mostra de Extensão - Avanços Tecnológicos e Cidadania 2016. 2016. (Congresso).

12.
1º Congresso Brasileiro de Engenharia Civil e Meio Ambiente. 2015. (Congresso).

13.
IV Workshop da Escola de Engenharias e Ciências Exatas e II Simpósio do Mestrado Profissional. 2015. (Simpósio).

14.
II Workshop da Escola de Engenharias e Ciências Exatas de Natal. 2013. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
RODRIGUES, E. G. O.. 3ª Feira de Empregabilidade. 2016. .

2.
RODRIGUES, E. G. O.. 1ª Competição do Aparato de Proteção ao Ovo (APO). 2016. (Concurso).

3.
RODRIGUES, E. G. O.. 4º Desafio das Pontes de Macarrão UNP - Maurílio de Medeiros Lucena. 2016. (Concurso).

4.
RODRIGUES, E. G. O.. 2ª Competição do Aparato de Proteção ao Ovo (APO). 2016. (Concurso).

5.
RODRIGUES, E. G. O.. 2º Desafio das Pontes de Macarrão UNP - Maurílio de Medeiros Lucena. 2015. (Concurso).



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
RODRIGUES, E. G. O.2017 RODRIGUES, E. G. O.; NERY, A. M. F. ; SOUSA, J. T. F. ; SANTOS, V. M. M. ; LIMA, A. F. ; OLIVEIRA, K. P. ; CRUZ, C. P. T. . Metodologias Ativas e Experiências em Disciplinas Relacionadas a Área de Segurança do Trabalho. REVISTA ELETRÔNICA ENGENHARIA VIVA, v. 4, p. 123-142, 2017.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 2:39:24