Maria Paula Corrêa Angeloni

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8700126307123545
  • Última atualização do currículo em 26/08/2018


Escreve e fala a língua inglesa. Possui segundo grau pela Escola Madre Teresa Michel (2012) e graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016), onde foi bolsista do LabTeC. Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação, onde faz parte do RExLab. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Maria Paula Corrêa Angeloni
Nome em citações bibliográficas
ANGELONI, M. P. C.


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado em andamento em Tecnologias da Informação e Comunicação.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Orientador: João Bosco da Mota Alves.
2013 - 2016
Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2010 - 2012
Ensino Médio (2º grau).
ESCOLA NORMAL E GINASIO MADRE TERESA MICHEL, ENGMTM_PPROV, Brasil.




Formação Complementar


2008 - 2012
Curso de Inglês.
Instituto de Idiomas Yázigi, YÁZIGI, Brasil.



Projetos de extensão


2013 - 2014
Espaço de Ciência e Tecnologia UFSC/Joinville
Descrição: Este programa de popularização da ciência e tecnologia compreende a realização de cinco ações que envolvem os campi de Araranguá, Florianópolis e Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e treze escolas da rede pública estadual das cidades de Araranguá e Joinville. A ação central do programa é a criação de um Espaço de Ciência e Tecnologia no Campus Joinville adequado e atrativo para receber visitas ao Campus, em contraste com os laboratórios acadêmicos característicos de instituições de ensino e pesquisa. Uma exposição itinerante é a segunda ação, que levará à 13 escolas painéis abordando o tema 'Tecnologia e Mobilidade'. Estes painéis posteriormente comporão o acervo do espaço de C&T. Serão realizadas também nestas escolas oficinas sobre 'Meninas na Ciência' para atrair meninas para os cursos de tecnologia, 'Energias Renováveis' para conscientizar sobre energia sustentável, 'Tecnologia Aeroespacial' para atrair alunos para esta área em franca expansão, e 'Robótica' pela sua atratividade e importância na indústria, compondo assim a terceira ação. A quarta ação desenvolverá três equipamentos interativos nos temas de 'Sistemas Urbanos', 'Sistemas de Geração de Energia' e 'Satélites Artificiais', que também farão parte do acervo do espaço de C&T. Finalmente, a quinta ação desenvolverá jogos educativos em tecnologia que serão utilizados em escolas e também no final das visitas ao espaço de C&T. Os resultados do projeto serão divulgados em eventos de divulgação científica e tecnológica, incluindo a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC e o Encontro Nacional do Proext. Serão beneficiadas 13 escolas da rede pública estadual, 10 em Joinville e 3 em Araranguá.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Outros Projetos


2016 - 2016
Estágio
Descrição: Este estágio realizado dentro da Universidade Federal de Santa Catarina ofereceu a oportunidade de aprofundar e dominar a execução de pesquisas acadêmicas em bases de dados - como Scopus, SciELO e o Google Acadêmico - e aprimorar o uso de ferramentas adequadas para gerenciar publicações científicas com a utilização do software EndNote para administrar os artigos, teses e dissertações encontrados, criando então uma biblioteca particular para consulta..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Maria Paula Corrêa Angeloni - Integrante / Andréa Cristina Trierweiller - Coordenador.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ANGELONI, M. P. C.; SILVEIRA, R. H. P. ; FRIGO, L. B. ; Pozzebon, Eliane . Influências Internas nos Videogames: como roteiro e som podem afetar a percepção dos jogadores. In: XVI SBGames - Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2017, Curitiba. Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2017.

2.
SORATTO, R. B. ; TRIERWEILLER, A. C. ; ANGELONI, M. P. C. ; VELOSO, G. C. . Economia criativa: levantamento sistemático da produção científica na área do design de moda. In: XVIII ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2016, São Paulo. Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2016.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II SITED - Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais. 2018. (Simpósio).

2.
XVIII ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente.ECONOMIA CRIATIVA: Levantamento Sistemático da Produção Científica na Área do Design de Moda. 2016. (Encontro).

3.
I Semana Acadêmica da Engenharia de Computação. 2015. (Seminário).

4.
Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação e Comunicação.Palestras e Minicursos. 2015. (Seminário).

5.
I MIDCON - Seminário Regional de Mídia e Conhecimento. 2014. (Seminário).

6.
XII SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Estande LabTeC. 2013. (Exposição).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 09/12/2018 às 20:29:08