Nathan Carlos de Amorim

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3114748018803772
  • Última atualização do currículo em 12/04/2016


Curso espanhol na escola FISK. Freqüência durante um semestre (setembro de 2009 a fevereiro de 2010) do 2º ano do ensino médio no Instituto Escolar San Severiano, na cidade de Cádiz,Espanha. Espanhol fluente. Atualmente frequentando o Nível profissional do curso de inglês na Escola Wizard. Aluno graduando (12ª fase) do curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Estágio curricular na empresa Industrial Rex Ltda, entre o período de Setembro e Dezembro de 2013. Estágio curricular na empresa Portobello S/A, entre o período de Abril e Setembro de 2014. Estágio curricular no Grupo Copobras, entre o período de Setembro e Dezembro de 2015. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Nathan Carlos de Amorim
Nome em citações bibliográficas
AMORIM, N. C.


Formação acadêmica/titulação


2012
Graduação em andamento em Engenharia de Materiais.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2008 - 2010
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Catarinense, CC, Brasil.




Atuação Profissional



Grupo Copobras, COPOBRAS, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: setor de gerencimento industrial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuação no Setor de Gerenciamento Industrial, tendo como atividades principais, a parametrização das máquinas utilizadas no setor de extrusão; planejamento e elaboração de rotinas de trabalho para auxiliar nos procedimentos de redução de refugo gerado na produção; realização de estudos de viabilidade e implantação do equipamento auxiliar nas máquinas impressoras, que resultou na melhoria de qualidade do produto final.


Portobello, PORTOBELLO, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Admnistrador da Produção/Manutenção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atividades realiazadas no setor de produção, onde acompanhei a eficiência da linha produtiva, o controle de qualidade das etapas de confecção de revestimentos cerâmicos, além de desenvolver um estudo que diminui consideravelmente a contaminação da matéria prima utilizada na fábrica.


Industrial REX, REX, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: auxiliar de laboratório no setor de qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuação no setor de qualidade, tendo como atribuições principais a realização de testes de resistência mecânica de fixadores (parafusos e porcas), análise microestrutural de peças, assim como a realização de um estudo que verificou a eficiência de aperto dos fixadores produzidos na empresa.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Processo produtivo de revestimentos cerâmicos.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Processos de fabricação de embalagens flexíveis.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica


Outras informações relevantes


Experiência Profissional:

Estágio Curricular na Empresa Industrial Rex Ltda, Município de Braço do Trombudo, SC, no período de setembro a dezembro de 2013, exercendo suas atividades no setor de qualidade, tendo como atribuições principais a realização de testes de resistência mecânica de fixadores (parafusos e porcas), análise microestrutural de peças, assim como a realização de um estudo que verificou a eficiência de aperto dos fixadores produzidos na empresa. 
Estágio curricular na Empresa Portobello S/A, fábrica 2/3, Município de Tijucas, SC, no período de abril a setembro de 2014, realizando atividades no setor de produção, onde acompanhei a eficiência da linha produtiva, o controle de qualidade das etapas de confecção de revestimentos cerâmicos, além de desenvolver um estudo que diminui consideravelmente a contaminação da matéria prima utilizada na fábrica.
Estágio curricular no GRUPO COPOBRAS, na empresa INCOPLAST, estabelecida Município de São Ludgero, SC, no período de setembro a dezembro de 2015, com atuação no Setor de Gerenciamento Industrial, tendo como atividades principais, a parametrização das máquinas utilizadas no setor de extrusão; planejamento e elaboração de rotinas de trabalho para auxiliar nos procedimentos de redução de refugo gerado na produção; realização de estudos de viabilidade e implantação do equipamento auxiliar nas máquinas impressoras, que resultou na melhoria de qualidade do produto final.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/10/2018 às 18:16:28