Caio Bonamigo Dorigon

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3307611032499413
  • Última atualização do currículo em 19/07/2018


Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Santa Maria (2013). Atualmente é mestrando em Desenvolvimento Rural do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR) e aluno do curso Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. É Conselheiro Consultivo na associação Slow Food Brasil, coordenador da Rede Jovem do Slow Food Brasil (SFYN), integrante do o Grupo de Estudos e Pesquisas em Alimentação e Cultura - GEPAC (https://www.ufrgs.br/gepac/)" e integrante do projeto de extensão "Alimentos bons, limpos e justos: ampliação e qualificação da participação da Agricultura Familiar brasileira no movimento Slow Food". Foi bolsista do projeto de pesquisa "Cozinha gaúcha: um resgate dos sabores e saberes da Gastronomia do Rio Grande do Sul" em 2014 e , bolsista no projetoo de pesquisa "Azeite de Oliva: Aspectos Nutricionais e Gastronômicos" entre 2015 e 2017. Estagiou no primeiro semestre de 2016 (entre março e maio) no restaurante Mandarinier e no primeiro semestre de 2014 (entre abril e junho) no restaurante Seasons; Trabalhou na agência de comunicação Up and Go em 2012 e 2013 (entre agosto e fevereiro); Estagiou durante um ano e meio (entre março de 2010 e setembro de 2011) como redator na Agência experimental de Publicidade e propaganda da UFSM (Facos Agência); Realizou um estágio voluntário de um ano (entre 2011 e 2012) na AIESEC Santa Maria, colaborando com a criação e implementação da assessoria de comunicação da organização; Estagiou como redator no segundo semestre de 2011 (entre agosto e outubro) na Agência Latino América Comunicação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Caio Bonamigo Dorigon
Nome em citações bibliográficas
DORIGON, C. B.


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Desenvolvimento Rural.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. Orientador: Renata Menasche.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2015
Graduação em andamento em Gastronomia.
Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
2009 - 2013
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: Das telas a um universo produzido: As estratégias de publicização da série Breaking Bad.
Orientador: Janderle Rabaiolli.




Formação Complementar


2013
Storytelling e Transmídia para Marcas: Ferramentas. (Carga horária: 45h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2013
Missa - Comunicação Contemporânea. (Carga horária: 45h).
Perestroika, PERESTROIKA, Brasil.
2013 - 2013
New Ways of Thinking. (Carga horária: 45h).
Perestroika, PERESTROIKA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Slow Food Brasil, SLOW FOOD BRASIL, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Conselheiro
Outras informações
Conselheiro responsável pela rede de jovens na associação Slow Food Brasil.



Projetos de pesquisa


2014 - 2014
Cozinha gaúcha: um resgate dos sabores e saberes da Gastronomia do Rio Grande do Sul
Descrição: projeto objetiva resgatar, identificar, catalogar e socializar as tradições alimentares da Região 3. Justifica-se resgatar, identificar e catalogar as tradições alimentares, pois a gastronomia tradicional além de representar um bem cultural essencial para a formação da identidade do estado mostra-se, também, como importante componente do turismo e economia da região. A relevância da proposta consiste em permitir, além da conservação e valorização da cultura alimentar tradicional trazida pelas diversas etnias que compõe a região incorporadas à cultura gaúcha, a consolidação de ações cooperativas entre as instituições proponentes, com foco nos pilares que sustentam a gastronomia, sendo estes: cultura e sociedade (que transformam a alimentação em um bem simbólico), meio ambiente e produção agropecuária (da onde provem os insumos para a confecção dos alimentos) e economia (comercializa e circula a produção, gerando renda e emprego, alimentando a relação interdependente entre gastronomia e agronegócio). A proposta metodológica do projeto abrange cinco dimensões de pesquisa e de ação cultural, histórica, socioeconômica, técnica e ambiental - que deverão ser desenvolvidas de forma integrada entre as instituições participantes e a comunidade. As atividades do projeto estão organizadas em duas fases. A primeira fase consiste no levantamento de dados junto à bibliografia, acervos históricos e entrevistas com a comunidade. Na segunda fase estão previstas a consolidação e difusão das informações produzidas, com a realização de oficinas, workshops, palestras e material didático. Como resultados esperados, pretende-se a criação de um banco de dados sobre gastronomia regional contemplado seus aspectos multidimensionais; confecção de material didático a partir a partir dos registros das saídas de campo, entrevistas e oficinas como publicações dos resultados da pesquisa com livros de gastronomia regional e fascículos, seminários, oficinais, documentários e um site que contenha o banco de dados gerado pela pesquisa..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Caio Bonamigo Dorigon - Integrante / Carolina Pereira Kechinski - Coordenador / Valdeni Terezinha Zani - Integrante / Taina Bacellar Zanetti - Integrante / Isabel Cristina Kasper Machado - Integrante / Sérgio Schneider - Integrante / João Lopes - Integrante / Gabriela Pereira - Integrante / Sara Almeida - Integrante / Ariane Thieli - Integrante / Bruno Garciaz - Integrante / Fábio Rohde - Integrante / Yasmin Vellinho - Integrante.
2014 - Atual
Azeite de Oliva: Aspectos Nutricionais e Gastronômicos
Descrição: A importância do azeite de oliva para a saúde humana vem sendo evidenciada por estudos experimentais e epidemiológicos que sugerem uma associação positiva do consumo do azeite de oliva na prevenção de enfermidades relacionada às propriedades em nutrientes e não-nutrientes do azeite. O azeite de oliva representa a maior fonte natural de ácidos graxos monoinsaturados (ácido oleico) da dieta humana. Os diferentes tipos de azeites existentes no mercado de alimentos possuem características nutricionais e funcionais próprias, como o azeite de oliva extra virgem, que além dos ácidos graxos monoinsaturados possuem altos teores de componentes fenólicos, com efeitos antioxidantes, capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células, com ação protetora contra doenças crônico-degenerativas. O consumo do azeite no Brasil aumentou consideravelmente não apenas pelas propriedades de efeito biológico na saúde, mas também por ser um produto que apresenta propriedades sensoriais de palatabilidade e olfato agradável que agrega valor aos alimentos e preparações. Em dez anos o consumo do azeite cresceu mais de 35% somente na Europa, responsável por 80% da sua produção mundial. Nos EUA, o consumo cresceu em 100% nos últimos dez anos e, em países como o Brasil, até 60%. Mas nem por isso o consumidor sabe como usá-lo, muitas vezes simplesmente substituindo o óleo para frituras normal pelo azeite, sem se beneficiar do produto para a saúde. (ABRASEL) Junto com o aumento do consumo, iniciou-se o plantio de oliveiras em alguns estados do Brasil com o intuito de produzir-se azeite, sendo um deles o estado do Rio Grande do Sul. O objetivo deste trabalho é de estudar a composição, sabor e características gastronômicas do azeite de oliva produzido a partir de azeitonas cultivadas no estado do Rio Grande do Sul, buscando dados sobre áreas produtoras no estado, cultivares de azeitona, técnicas de manejo e cultivo, avaliando seu efeito antioxidante. Para execução do projeto serão utilizadas metodologias já testadas e validadas e, com resultados obtidos, pretende-se fundamentar a elaboração de material de suporte técnico em gastronomia e nutrição, que envolvem as práticas gastronômicas e nutricionais voltadas para o consumo saudável do azeite de oliva e desta forma divulgar o produto produzido no RS..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2016 - Atual
Alimentos bons, limpos e justos: ampliação e qualificação da participação da Agricultura Familiar brasileira no movimento Slow Food
Descrição: OBJETIVOS Ampliar a participação dos agricultores familiares brasileiros e suas organizações na Rede Slow Food e qualificar a oferta de alimentos bons, limpos e justos. Objetivos Específicos a. Inserir produtos da Agricultura Familiar na Arca do Gosto; b. Criar novas Fortalezas Slow Food no Brasil e apoiar as existentes; c. Articular novas Comunidades do Alimento no país e apoiar as existentes; d. Desenvolver uma estratégia de comercialização da Agricultura Familiar junto a bares e restaurantes e aplicar a estratégia dos rótulos narrativos e da marca das Fortalezas junto aos agricultores familiares; e. Capacitar jovens rurais em ecogastronomia; f. Estabelecer o processo de comunicação do Slow Food junto à Agricultura Familiar. ÁREA DE ABRANGÊNCIA Este é um projeto nacional (5 regiões) que será realizado em 17 estados, 40 territórios rurais e 145 municípios: Região Norte (Amazonas e Pará); Região Nordeste (Bahia, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe); Região Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul); Região Sudeste (Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) e Região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina)...
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2011 - 2012
FACOS Agência
Descrição: A FACOS Agência é uma agência de publicidade e propaganda criada para servir de laboratório aos acadêmicos do curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Santa Maria. O presente programa de extensão propõe-se a divulgar, ou seja, levar ao conhecimento da comunidade universitária e geral, a UFSM e suas ações pontuais através de estratégias e táticas publicitárias, as quais envolvem materiais isolados e campanhas que contemplem mídia de massa ou alternativa nas áreas de impresso, eletrônico/audiovisual e on-line. As ações realizadas englobam processos de ensino e pesquisa, o que é determinante, segundo a legislação vigente na UFSM, para enquadramento em um programa de extensão, com ações articuladas em torno da divulgação de algumas das principais realizações da Universidade e da comunidade de Santa Maria, como são a Jornada Acadêmica Integrada (JAI) e a Feira do Livro de Santa Maria. A FACOS Agência oportuniza a prática publicitária orientada a partir da criação de campanhas de divulgação para ações e eventos que aconteçam no âmbito ou com participação da UFSM, compreendendo Pró-Reitorias, Órgãos Executivos, Suplementares e Unidades Universitárias, além de entidades sem fins lucrativos ou de interesse dos cursos de Comunicação Social da Instituição, a partir de atividades curriculares ou projetos. Inúmeros são os projetos realizados durante cada ano (o que justifica um programa sem prazo estipulado de término) e que contribuem para que discentes tenham aprendizado, docentes possam contribuir com seus conhecimentos e a sociedade seja informada de acontecimentos e participe dos mesmos, perfazendo essas as principais vantagens relativas ao programa. Os métodos aplicados na prática publicitária são diversos, fato que se deve principalmente a interdisciplinaridade da atividade e a forma de trabalho que se concentra em resolver problemas empíricos com base em pesquisa e sugestão de métodos..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (13) .
Integrantes: Caio Bonamigo Dorigon - Integrante / Janderle Rabaiolli - Coordenador / Juliana Petermann - Integrante / Milena Carvalho Bezerra Freire de Oliveira-Cruz - Integrante / Luciano Mattana - Integrante.
2011 - 2011
Educação Com e para Mídia: uma prática de sustentabilidade social e política
Descrição: Consistiu em uma proposta educomunicativa que proporcionou desenvolver habilidades comunicacionais voltadas para leitura, escrita, audiovisual, internet; além do desenvolvolvimento do protagonismo infanto-juvenil e a formação continuada de professores. Possibilitou reflexões e compreensão da realidade, a partir da análise e produção de objetos educativos e produtos comunicacionais. Segue o princípio da indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão e contou com parcerias público-privada. Fez uso dos recursos e das diversas linguagens pertinentes às mídias e as TICs promovendo um conjunto de ações articuladas em forma de oficinas multimídia e minicursos ministradas por acadêmicos de graduação, pós-graduandos e professores, ligados aos quatro cursos de Comunicação da UFSM, ao POSCOM e ao MPGTER. O Programa beneficiou 45 Escolas Públicas, possibilitou a aproximação com a comunidade, a popularização e renovação do conhecimento, a formação de recursos humanos, a produtividade técnica e científica e a socialização dos resultados. Retornou em melhoria do ensino, da pesquisa e do perfil dos docentes e dos egressos..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (60) / Especialização: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Caio Bonamigo Dorigon - Integrante / Luciano Mattana - Integrante / ROSANE ROSA - Coordenador / Marília Barcellos - Integrante / Liliane Brignol - Integrante.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
VASCONCELLOS, F. C. F. ; DORIGON, C. B. ; MALTEZ, M. A. ; WIVES, D. G. . Butiazais sem fronteiras: possibilidades e desafios para o movimento Slow Food no Brasil. In: VIII Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, 2017, Santa Cruz do Sul. Anais do VIII Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional (2017). Santa Cruz do Sul: UNISC, 2017. p. https://online..

2.
ZANETTI, T. B. ; DORIGON, C. B. . Os produtos tradicionais nas cozinhas dos chefs: uma discussão sobre a valorização das relações entre chefs e produtores na gastronomia contemporânea a partir da observação do congresso Mesa Tendências. In: XVII Congresso Brasileiro de Sociologia, 2015, Porto Alegre. Trabalhos na íntegra, 2015.

3.
DORIGON, C. B.; BONAMIGO, I. S. ; MALHEIROS, P. G. . De estigma a valorização: Os panoramas da comida de rua a partir da cidade de Porto Alegre. In: VII Encontro Nacional de Estudos do Consumo; III Encontro Luso-Brasileiro de Estudos do Consumo; I Encontro Latino-Americano de Estudos do Consumo, 2014, Rio de Janeiro. Anais Eletrônicos - ENEC, 2014.

4.
MACHADO DA LUZ, D. L. M. ; DORIGON, C. B. ; CASSOL, M. C. N. ; RABAIOLLI, J. ; PETERMANN, J. . Qual nossa função como conjunto, qual nosso papel como elemento?. In: XIX Prêmio Expocom 2012 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Nacional, 2012, Fortaleza. Anais. São Paulo: INTERCOM, 2012.

5.
MACHADO DA LUZ, D. L. M. ; DORIGON, C. B. ; CASSOL, M. C. N. ; RABAIOLLI, J. ; PETERMANN, J. . Qual nossa função como conjunto, qual nosso papel como elemento?. In: XIX Prêmio Expocom 2012 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional, 2012, Chapecó. Anais. São Paulo: INTERCOM, 2012.

6.
DORIGON, C. B.; ARAUJO, A. S. ; SILVA, J. V. B. M. E. ; REINHARDT, K. A. ; MOMOI, R. S. S. ; BARTMANN, T. M. ; PETERMANN, J. . Gran sarau literario: O feiticeiro Saramago. In: XVIII Prêmio Expocom 2011 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2011, Londrina. Anais, 2011.

7.
BARCELLOS, T. ; DORIGON, C. B. ; HOMRICH, J. A. ; CASSOL, M. C. ; PETERMANN, J. ; RABAIOLLI, J. . Feira do Livro 2011: Deixe a Leitura entrar na sua história. In: XVIII Prêmio Expocom 2011 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2011, Londrina. Anais. São Paulo: Intercom, 2011.

8.
CASSOL, M. C. N. ; BARCELLOS, T. ; MADEIRA, S. ; DORIGON, C. B. ; MOMOI, R. S. S. ; MARQUES, U. ; HOMRICH, J. A. . FACOS AGÊNCIA. In: XVIII Prêmio Expocom 2011 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2011, Londrina. Anais. São Paulo: INTERCOM, 2011.

9.
ARAUJO, A. S. ; DORIGON, C. B. ; SILVA, J. V. B. M. E. ; REINHARDT, K. A. ; MOMOI, R. S. S. ; BARTMANN, T. M. ; PETERMANN, J. . Gran Sarau Literário: A Caravana de horrores. In: XVIII Prêmio Expocom 2011 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, 2011, Londrina. Anais. São Paulo: INTERCOM, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
DORIGON, C. B.. Slow Food e Ecogastronomia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
DORIGON, C. B.. Slow Food e Ecogastronomia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
DORIGON, C. B.. The Slow Food Youth Network Brasil one year after We Feed the Planet. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
DORIGON, C. B.. O que é Slow Food?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
ZANETTI, T. B. ; DORIGON, C. B. . Os produtos tradicionais nas cozinhas dos chefs: uma discussão sobre a valorização das relações entre chefs e produtores na gastronomia contemporânea a partir da observação do congresso Mesa Tendências. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
DORIGON, C. B.. Slow Food Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
REISSIG, P. ; DORIGON, C. B. ; FREITAS, A. B. . Workshop: Slow Food Designer?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
DORIGON, C. B.. Um panorâma sobre Rede Jovem Slow Food Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
FREITAS, A. B. ; DORIGON, C. B. . O movimento Slow Food. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
DORIGON, C. B.; BONAMIGO, I. S. ; MALHEIROS, P. G. . De estigma a valorização: panoramas da comida de rua a partir da cidade de Porto Alegre. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
DORIGON, C. B.; ARAUJO, A. S. ; SILVA, J. V. B. M. E. ; REINHARDT, K. A. ; MOMOI, R. S. S. ; BARTMANN, T. M. ; PETERMANN, J. . Gran sarau literario: O feiticeiro Saramago. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
RYAN, C. ; DORIGON, C. B. . Slow Food Chef Fights Brazil?s Food Waste with Disco Events. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
DORIGON, C. B.. São Paulo recebe oficina para discutir melhor aproveitamento dos alimentos. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
BACCHI, U. ; DORIGON, C. B. . Activists fight food waste by throwing disco parties around the world. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
DORIGON, C. B.; LISBOA, D. ; BONILHA, G. . Guia prático para organizar uma Disco Xepa. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

2.
DORIGON, C. B.; CASSOL, M. C. N. ; MOMOI, R. S. S. ; PETERMANN, J. ; RABAIOLLI, J. . Acolhe PRAE 2011. 2011. (Campanha Publicitária).

3.
MOMOI, R. S. S. ; CASSOL, M. C. N. ; DORIGON, C. B. ; PETERMANN, J. ; RABAIOLLI, J. . Campanha do XXI Festival Internacional de Inverno da UFSM. 2011. (Campanha Publicitária).

4.
CASSOL, M. C. N. ; MOMOI, R. S. S. ; DORIGON, C. B. ; PETERMANN, J. ; RABAIOLLI, J. . Campanha do Seminário Prolicen 2011. 2011. (Campanha Publicitária).

5.
DORIGON, C. B.; MOMOI, R. S. S. ; CASSOL, M. C. N. ; PETERMANN, J. ; RABAIOLLI, J. . Campanha do IV SIPECOM. 2011. (Campanha Publicitária).

6.
DORIGON, C. B.; MACHADO DA LUZ, D. L. M. ; PETERMANN, J. ; RABAIOLLI, J. . 36 SECOM - (A) Comunicação Completa. 2011. (Campanha Publicitária).

7.
DORIGON, C. B.; CASSOL, M. C. N. ; BELLI, K. ; PETERMANN, J. ; RABAIOLLI, J. . Natal Encantado do Lar das Vovozinhas. 2011. (Campanha Publicitária).

8.
DORIGON, C. B.; MACHADO DA LUZ, D. L. M. ; BARCELLOS, T. ; CASSOL, M. C. N. ; HOMRICH, J. A. ; CUTI, P. ; PETERMANN, J. ; RABAIOLLI, J. ; OLIVEIRA-CRUZ, M. C. B. F. . Campanha da Feira do Livro de Santa Maria 2011. 2011. (Campanha Publicitária).

9.
DORIGON, C. B.; SCHNEIDER, N. ; CASSOL, M. C. N. ; PETERMANN, J. ; RABAIOLLI, J. . Campanha Mobilidade Acadêmica. 2011. (Campanha Publicitária).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
The 7th Slow Food International Congress. Results of the Discussion: How do we develop alliances and partnerships with other organizations?. 2017. (Congresso).

2.
Terra Madre Salone del Gusto. Slow Food Youth Network Conference. 2016. (Exposição).

3.
VIII Encontro Nacional de Estudos do Consumo.A inserção de produtores alimentares e seus produtos no mercado da gastronomia: a mediação do chef. 2016. (Encontro).

4.
2º Simpósio Latinoamericano de educação em Food Design.Workshop: Slow Food Designer?. 2015. (Oficina).

5.
3º Encontro Latinoamericano de Food Design.Slow Food Brasil. 2015. (Encontro).

6.
Cheese. 2015. (Feira).

7.
Terra Madre Giovani: We Feed The Planet.Latin America conference. 2015. (Encontro).

8.
XVII Congresso Brasileiro de Sociologia. Os produtos tradicionais nas cozinhas dos chefs: uma discussão sobre a valorização das relações entre chefs e produtores na gastronomia contemporânea a partir da observação do congresso Mesa Tendências. 2015. (Congresso).

9.
VII Encontro Nacional de Estudos do Consumo; III Encontro Luso-Brasileiro de Estudos do Consumo; I Encontro Latino-Americano de Estudos do Consumo. De estigma a valorização: panoramas da comida de rua a partir da cidade de Porto Alegre. 2014. (Congresso).

10.
6º Encontro Nacional de Estudos do Consumo; 2º Encontro Lusosp=brasileiro de estudos do consummo. 2012. (Congresso).

11.
Intercom Sul. 2012. (Congresso).

12.
Intercom Sul. Gran Sarau Literário: O feiticeiro Saramago. 2011. (Congresso).

13.
Intercom Sul. 2010. (Congresso).

14.
Intercom Sul. 2009. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SILVEIRA, A. C. M. ; LISBOA FILHO, F. F. ; BARRICHELO, E. M. M. R. ; FOSSA, M. I. T. ; RONSINI, V. M. ; RABAIOLLI, J. ; OLIVEIRA-CRUZ, M. C. B. F. ; PETERMANN, J. ; MENEZES, D. P. M. ; BORDINHAO, F. ; SAGRILO, F. ; DORIGON, C. B. ; CASSOL, M. C. N. ; MOMOI, R. S. S. ; GARLET, N. ; PUTIN, A. . IV SIPECOM: Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação - Estratégias e Identidades Midiáticas. 2011. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
DORIGON, C. B.. Slow Food e Ecogastronomia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
DORIGON, C. B.. Slow Food e Ecogastronomia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
RYAN, C. ; DORIGON, C. B. . Slow Food Chef Fights Brazil?s Food Waste with Disco Events. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
DORIGON, C. B.. São Paulo recebe oficina para discutir melhor aproveitamento dos alimentos. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
BACCHI, U. ; DORIGON, C. B. . Activists fight food waste by throwing disco parties around the world. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/12/2018 às 6:43:32