Luan Lee Hernandes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4249451648597370
  • Última atualização do currículo em 02/02/2018


Graduado no curso de Licenciatura Plena em Letras - Português e Espanhol pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atuou como professor de espanhol no Colégio Cecília Meireles (2014 - 2016), no Centro de Estudo de Línguas de São Carlos (2014 - 2017) e, atualmente, atua como professor de espanhol nos Colégios Anglo São Carlos (2017 - atual), Colégio Planeta kids (2016 - atual) e na escola de idiomas CICBEU (2017 - atual). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luan Lee Hernandes
Nome em citações bibliográficas
HERNANDES, L. L.


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2014
Graduação em Letras.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Expressão/Interação Oral nas Aulas de Espanhol: Crenças de alunos de escolas da rede pública e privada de São Carlos sobre o seu trabalho em sala de aula.
Orientador: Prof. Dr. Antón Castro Míguez.




Formação Complementar


2016 - 2016
Curso de Actualización de Profesores de Español. (Carga horária: 4h).
Consejería de Educación de la Embajada de España en Brasil, MEC, Brasil.
2015 - 2015
Curso de Orientación Técnica para Profesores de Español en CEL. (Carga horária: 8h).
Consejería de Educación de la Embajada de España en Brasil, MEC, Brasil.


Atuação Profissional



Centro de Estudo de Línguas, CEL, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 7


Colégio Cecília Meireles, CCM, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 7


Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Colégio Planeta Kids, CPK, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Espanhol, Carga horária: 10


Colégio Anglo São Carlos, CA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Espanhol, Carga horária: 4


CICBEU idiomas, CICBEU, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Espanhol, Carga horária: 5



Projetos de extensão


2013 - 2014
Espanhol na UFSCar
Descrição: O projeto Espanhol na UFSCar foi criado em 2006 para atender a uma demanda da comunidade UFSCar (estudantes e funcionários) que demonstrava um grande interesse em aprender espanhol por razões acadêmica ou profissionais. Este espaço também tem como função servir de ambiente para a formação dos alunos do curso de Letras Português/Espanhol, onde estabelecem relações entre o saber teórico e a prática pedagógica..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) .
Integrantes: Luan Lee Hernandes - Coordenador / Sara Regina Jorge Braga - Integrante / Cristiane Nascimento Rodrigues - Integrante / Rosa Yokota - Integrante / Lucas Henrique Xavier da Costa Firmino - Integrante / Jaqueline Alves da Silva - Integrante / Natália Santini Victuri - Integrante / Rafaela Silva de Souza - Integrante / Tânia Vieira Rangel - Integrante / Vânia Cristina de Oliveira - Integrante / Antón Castro Míguez - Integrante / Fernanda Castelano Rodrigues - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
HERNANDES, L. L.2011HERNANDES, L. L.; RODRIGUES, C. N. ; SANTOS, R. B. R. ; COSTA, D. S. G. ; ESTEVAO, N. C. . Reflexões no ensino acerca das conjunções coordenativas. Crátilo (Patos de Minas), v. 4, p. 37-45, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
HERNANDES, L. L.. Dificuldades de interação oral na língua meta nas salas de ELE do ensino oficial. Algumas reflexões sobre as crenças dos alunos e filtro afetivo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
HERNANDES, L. L.. Crenças de alunos da rede pública e particular a respeito do trabalho com a expressão oral nas aulas de língua espanhola. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
HERNANDES, L. L.; BRAGA, S. R. J. . ATENDIMENTO À COMUNIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL ? PROJETO ESPAÑOL EN LA UFSCAR. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
HERNANDES, L. L.; BRAGA, S. R. J. . PROJETO ESPAÑOL EN LA UFSCar ? ATENDIMENTO À COMUNIDADE UFSCar E ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PEDAGÓGICAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
18ª Jornada de Letras. Crenças de alunos da rede pública e particular a respeito do trabalho com a expressão oral nas aulas de língua espanhola. 2014. (Congresso).

2.
V Colóquio da ALED. 2014. (Congresso).

3.
10ª Jornada Cientifica e Tecnológica da UFSCar 2013. ATENDIMENTO À COMUNIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL ? PROJETO ESPAÑOL EN LA UFSCAR. 2013. (Congresso).

4.
17ª Jornada de Letras. 2013. (Congresso).

5.
II Simpósio APEESP - 30 anos. 2013. (Simpósio).

6.
VIII Encontro Ibero-americano de Educação. PROJETO ESPAÑOL EN LA UFSCar ? ATENDIMENTO À COMUNIDADE UFSCar E ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PEDAGÓGICAS. 2013. (Congresso).

7.
16ª Jornada de Letras. 2012. (Congresso).

8.
VI Jornada ?Linguagem e Diversidade?. 2012. (Seminário).

9.
15ª Jornada de Letras. 2011. (Congresso).

10.
14ª Jornada de Letras. 2010. (Congresso).

11.
Na construção do método: uma equação de comunicação sistematização e rotinização. 2009. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 13:43:07