Paulo Henrique Vaz de Castro

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  • Última atualização do currículo em 06/08/2015


Possui graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2013). Graduando em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Diretor de Gestão de Pessoas do Centro de Estudos e Pesquisas Jurídicas (CEPEJ). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública, Gestão Ambiental e Plano de Negócios e Estratégia. Foi Diretor Administrativo-Financeiro da Delphos Empresa Jr. Desenvolve pesquisas sobre Controle de Constitucionalidade e Bioética. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Paulo Henrique Vaz de Castro
Nome em citações bibliográficas
CASTRO, P. H. V.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Direito.
Rua da Paz
Graça
40150140 - Salvador, BA - Brasil
Telefone: (77) 32839045
URL da Homepage: http://direito.ufba.br


Formação acadêmica/titulação


2013
Graduação em andamento em Direito.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2009 - 2013
Graduação em Administração.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: ADMINISTER A PRO IURIS! Uma análise das tendências de reforma gestionária na Justiça Federal.
Orientador: Daniel Mello.




Formação Complementar


2011 - 2011
Oratória: A Arte de Falar em Público. (Carga horária: 4h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia.
2010 - 2010
Direito Ambiental. (Carga horária: 8h).
Universidade do Estado da Bahia.
2010 - 2010
Projeto Oficina de Teatro. (Carga horária: 39h).
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
2008 - 2008
IPD, Digitação, Windows. (Carga horária: 64h).
Qualifica Capacitação e Gerenciamento de Cursos.
2008 - 2008
Word, Excel, PowerPoint. (Carga horária: 64h).
Qualifica Capacitação e Gerenciamento de Cursos.
2008 - 2008
Corel Draw, PageMaker, FrontPage, Intro à Internet. (Carga horária: 64h).
Qualifica Capacitação e Gerenciamento de Cursos.
2008 - 2008
Secretariado e Telemarketing. (Carga horária: 64h).
Qualifica Capacitação e Gerenciamento de Cursos.
2008 - 2008
Departamento Pessoal. (Carga horária: 64h).
Qualifica Capacitação e Gerenciamento de Cursos.
2006 - 2006
Projeto Chapéu de Palha. (Carga horária: 102h).
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.


Atuação Profissional



Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações
Monitor do componente curricular Metodologia da Pesquisa em Direito, ministrado pelo professor Iuri Mattos de Carvalho.

Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 2
Outras informações
Espera-se que o conjunto de pesquisas desenvolvido pelo Grupo possa proporcionar o contínuo aperfeiçoamento do Controle de Constitucionalidade no Brasil, construindo soluções para os principais desafios da nossa Jurisdição Constitucional.

Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Representante Estudantil, Enquadramento Funcional: Membro da Congregação da Faculdade de Direito, Carga horária: 2
Outras informações
Membro da Congregação da Faculdade de Direito

Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Representante Estudantil, Enquadramento Funcional: Membro do Departamento de Direito Público, Carga horária: 2
Outras informações
Membro do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito

Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Representante Estudantil, Enquadramento Funcional: Membro do Departamento de Direito Privado, Carga horária: 2
Outras informações
Membro do Departamento de Direito Privado da Faculdade de Direito

Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Representante Estudantil, Enquadramento Funcional: Membro do Colegiado da Faculdade de Direito, Carga horária: 2
Outras informações
Membro do Colegiado da Faculdade de Direito

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Extensão Universitária, Carga horária: 4
Outras informações
Trata-se de elaborar um Plano de Bairro para o 2 de Julho, situado em Salvador, Bahia, bairro marcado por relevantes atributos simbólicos e histórico-culturais do Centro Antigo de Salvador e da Baía de Todos os Santos. Recentemente, evidencia-se no bairro uma sobreposição e articulação de projetos operados pela prefeitura, governo do estado e iniciativa privada, no bojo de uma concepção de urbanismo corporativo, expressa em práticas de renovação que colocam a lógica empresarial e o desenvolvimento do mercado imobiliário como definidor deste espaço urbano. Em contraposição a esse processo, diversos grupos sociais, moradores e usuários do Bairro 2 de Julho engendraram ações coletivas, lutando pelo atendimento de suas demandas. Assim, esta proposta visa a elaboração, junto aos movimentos organizados, de um Plano de Bairro Participativo para o 2 de Julho, possibilitando a sistematização e ampliação dos conhecimentos acerca do bairro, o fortalecimento político e a capacitação técnica dos agentes públicos, das organizações e movimentos sociais, artísticas e culturais com atuação no bairro e a construção coletiva de diretrizes para o pleno desenvolvimento do bairro, em seus aspectos urbanístico, social, cultural, econômico e político. Espaços públicos, diversidade social, infra-estrutura técnica, social e ambiental, moradia adequada, acessibilidade e mobilidade, integração com a vida da cidade são elementos que certamente serão tensionados propositivamente ao longo desse processo. A elaboração do Plano do Bairro Dois de Julho amplia a ação universitária de extensão em sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa, problematizando, no campo do Planejamento Urbano, questões estratégicas da urbanização contemporânea.

Atividades

04/2015 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Direito, .

06/2014 - 01/2015
Extensão universitária , Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo, .

Atividade de extensão realizada
Plano de Bairro 2 de Julho.

Centro de Estudos e Pesquisas Jurídicas, CEPEJ, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Diretor de Gestão de Pessoas, Carga horária: 40
Outras informações
O Centro de Estudos e Pesquisas Jurídicas é uma agremiação estudantil da Faculdade de Direito da UFBA, cuja finalidade é fomentar, realizar e promover a pesquisa acadêmica na graduação, assessorando os professores na criação de grupos de pesquisa, promovendo seminários, grupos de estudo e capacitações nas mais variadas áreas do Direito.

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 4
Outras informações
Grupo de pesquisa sobre Bioética guiado pela Profª. Dra. Mônica Neves Aguiar da Silva e operacionalizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Juridicas (Cepej) na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Assessor de Gestão de Pessoas, Carga horária: 6

Atividades

02/2015 - Atual
Direção e administração, Diretoria de Gestão de Pessoas, .

Cargo ou função
Diretor.
09/2014 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Jornadas Cepej, .

Linhas de pesquisa
Bioética

Centro Acadêmico Ruy Barbosa, CARB, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Representante Estudantil, Enquadramento Funcional: Vice-Coordenador Administrativo, Carga horária: 4
Outras informações
Representação estudantil da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito. Executou atividades nas Coordenadorias de Gestão de Pessoas, Ensino, Pesquisa e Extensão, Relações Institucionais e Rotinas Administrativas do Centro Acadêmico Ruy Barbosa.

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Representante Estudantil, Enquadramento Funcional: Coordenador de Gestão de Pessoas, Carga horária: 4

Atividades

12/2014 - Atual
Direção e administração, Coordenadoria Administrativa, .

Cargo ou função
Vice-Coordenador Administrativo.
11/2013 - 12/2014
Direção e administração, Coordenadoria de Gestão de Pessoas, .

Cargo ou função
Coordenador de Gestão de Pessoas.

Delphos Empresa Júnior, DELPHOS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo-Financeiro, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diretor de Plano de Negócios e Estratégia, Carga horária: 20


Microlins Educação e Profissão, MICROLINS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Educador de Práticas Administrativas e RH, Carga horária: 10
Outras informações
Educador multidisciplinar, dinâmico e coeso, sempre atuando numa interface entre a Ciência da Administração e do Direito.


Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, TJ/BA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20


Pastoral da Juventude do Meio Popular, PJMP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Articulador, Carga horária: 20


Tribunal Regional Federal da 1ª Região, TRF/1ª Região, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Justiça Federal - Subseção Judiciária de Barreiras/BA.

Atividades

09/2012 - 05/2013
Estágios , Subseção Judiciária de Barreiras, Execução Fiscal.

Estágio realizado
Estagiário do Setor de Execução Fiscal.


Linhas de pesquisa


1.
Controle de Constitucionalidade
2.
Bioética

Objetivo: Grupo de pesquisa sobre Bioética guiado pela Profª. Dra. Mônica Neves Aguiar da Silva e operacionalizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Juridicas (Cepej) na Universidade Federal da Bahia (UFBA) para pesquisas interdisciplinares sobre Bioética..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado / Especialidade: Direito Civil.
Grande Área: Outros / Área: Bioética.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Direito Constitucional.
Palavras-chave: Bioética; Bioética Feminista; Mecanismos.


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Grupo de Pesquisa em Controle de Constitucionalidade
Descrição: Espera-se que o conjunto de pesquisas desenvolvido pelo Grupo possa proporcionar o contínuo aperfeiçoamento do Controle de Constitucionalidade no Brasil, construindo soluções para os principais desafios da nossa Jurisdição Constitucional..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Paulo Henrique Vaz de Castro - Integrante / Arthur de Oliveira D'Arede - Integrante / Gabriel Dias Marques da Cruz - Coordenador / Caio Vinícius de Jesus Ferreira dos Santos - Integrante.
2011 - 2012
Autogestão e Economia Solidária - alcances e práticas

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Márcia Mello Costa De Liberal em 21/02/2018.
Descrição: A Economia Solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário. Nesse sentido, compreende-se por Economia Solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de Autogestão..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Paulo Henrique Vaz de Castro - Integrante / Ana Joaquina Oliveira da Silva - Integrante / Marcia Mello Costa De Liberal - Coordenador / Tiago Trindade de Carvalho - Integrante / Érica Almeida - Integrante.


Projetos de extensão


2014 - 2015
Plano de Bairro 2 de Julho
Descrição: Trata-se de elaborar um Plano de Bairro para o 2 de Julho, situado em Salvador, Bahia, bairro marcado por relevantes atributos simbólicos e histórico-culturais do Centro Antigo de Salvador e da Baía de Todos os Santos. Recentemente, evidencia-se no bairro uma sobreposição e articulação de projetos operados pela prefeitura, governo do estado e iniciativa privada, no bojo de uma concepção de urbanismo corporativo, expressa em práticas de renovação que colocam a lógica empresarial e o desenvolvimento do mercado imobiliário como definidor deste espaço urbano. Em contraposição a esse processo, diversos grupos sociais, moradores e usuários do Bairro 2 de Julho engendraram ações coletivas, lutando pelo atendimento de suas demandas. Assim, esta proposta visa a elaboração, junto aos movimentos organizados, de um Plano de Bairro Participativo para o 2 de Julho, possibilitando a sistematização e ampliação dos conhecimentos acerca do bairro, o fortalecimento político e a capacitação técnica dos agentes públicos, das organizações e movimentos sociais, artísticas e culturais com atuação no bairro e a construção coletiva de diretrizes para o pleno desenvolvimento do bairro, em seus aspectos urbanístico, social, cultural, econômico e político. Espaços públicos, diversidade social, infra-estrutura técnica, social e ambiental, moradia adequada, acessibilidade e mobilidade, integração com a vida da cidade são elementos que certamente serão tensionados propositivamente ao longo desse processo. A elaboração do Plano do Bairro Dois de Julho amplia a ação universitária de extensão em sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa, problematizando, no campo do Planejamento Urbano, questões estratégicas da urbanização contemporânea..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Paulo Henrique Vaz de Castro - Integrante / Maya Constance Manzi Delaporte - Integrante / Ana Maria Fernandes - Coordenador / Ísis Piauhy Silva Mendes - Integrante.
2010 - 2010
Empreendedorismo, Desenvolvimento Local e Inclusão Social
Descrição: Atividade Curricular em Comunidade realizada na UFBA/ICADS sob a égide do Profº Dr. Ronaldo Pesente..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) .
Integrantes: Paulo Henrique Vaz de Castro - Integrante / Ronaldo Pesente - Coordenador / Amanda Neri Lima Montalvão - Integrante.


Membro de corpo editorial


2015 - Atual
Periódico: Revista do Cepej


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Bioética.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Estratégica.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Constitucional.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
MELO, E. M. ; CASTRO, P. H. V. ; SILVA, E. S. ; SILVA, A. J. O. . PROJETO PARA REALIZAÇÃO DE EVENTO QUE PREMIARÁ OS EMPRESÁRIOS DE FORMOSA DO RIO PRETO-BA. 2012.

2.
SILVA, A. J. O. ; CASTRO, P. H. V. ; MELO, E. M. ; SILVA, E. S. . Projeto de Pesquisa de satisfação do público consumidor de Formosa do Rio Preto/BA. 2012.

3.
CASTRO, P. H. V.; SILVA, A. J. O. ; MELO, E. M. ; SILVA, E. S. . ESTUDO DE VIABILIDADE DA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE TRANSPORTES TERCEIRIZADA NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA. 2011.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
CASTRO, P. H. V.; SILVA, E. S. ; MELO, E. M. ; SILVA, A. J. O. . Proposta para projeto de Clima Organizacional da empresa Nordeste Vistorias. 2012. (Consultoria).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
RIBEIRO, T. ; PIO, L. ; CASTRO, P. H. V. . 50 Tons de Nelson. 2014. Teatral.

2.
CASTRO, P. H. V.; SANTOS, K. C. A. . O Auto do Defunto. 2010. Teatral.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Semana dos Calouros.A importância da pesquisa acadêmica e atuação do CEPEJ na Faculdade de Direito da UFBA. 2015. (Outra).

2.
Semana dos Calouros.Universidade pública, ensino, pesquisa e extensão. 2015. (Outra).

3.
Semana dos Calouros.A importância da pesquisa acadêmica e a atuação do CEPEJ na Faculdade de Direito da UFBA. 2014. (Outra).

4.
Semana dos Calouros.Universidade, órgãos colegiados, história e atuação do Centro Acadêmico Ruy Barbosa. 2014. (Outra).

5.
Eutanásia, Distanásia e Ortonásia. 2013. (Seminário).

6.
II Fórum de Administração - Autogestão e Economia Solidária.Clube de Trocas. 2013. (Outra).

7.
II Jornada Interdisciplinar Direito.Com. 2013. (Congresso).

8.
XXVI Encontro Regional dos Estudantes de Direito. 2013. (Encontro).

9.
7º Congresso de Estudantes da UFBA. 2012. (Congresso).

10.
I Fórum de Administração - Autogestão e Economia Solidária.Clube de Trocas. 2012. (Outra).

11.
XXXIII Encontro Nacional dos Estudantes de Direito. 2012. (Encontro).

12.
Desafio Sebrae. Equipe Carcará. 2011. (Olimpíada).

13.
Oratória: A Arte de Falar em Público. 2011. (Outra).

14.
O Teatro Em Sete Atos.Iniciação em Artes Cênicas. 2011. (Oficina).

15.
Desafio Sebrae. DS01A8F$. 2010. (Olimpíada).

16.
Fórum Nacional dos Estudantes de Administração para o Mercado de Trabalho. 2010. (Congresso).

17.
Desafio Sebrae. Equipe HAO!. 2009. (Olimpíada).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SERRAO, J. L. ; SOUZA, L. L. ; COUTO, L. P. ; CASTRO, P. H. V. . Semana dos Calouros: Liberdades. 2015. (Outro).

2.
PRADO, A. R. M. ; SANTOS, C. M. ; ALVES, G. F. C. ; CASTRO, P. H. V. ; PINHEIRO, G. P. F. ; SERRAO, J. L. . Debate: Redução da Maioridade Penal. 2015. (Outro).

3.
PAMPLONA FILHO, Rodolfo ; DANTAS FILHO, C. O. ; CASTRO, P. H. V. ; SANTOS, C. V. J. F. ; D'AREDE, A. O. ; MARTINS, H. L. ; SILVA, T. M. G. S. E. ; NUNES, U. T. ; MELLO, A. S. B. ; ROCHA, T. A. . Quintas Fundamentais - Proteção Constitucional à família e as normas que restringem a liberdade familiar. 2015. (Exposição).

4.
PAMPLONA FILHO, Rodolfo ; CASTRO, P. H. V. ; D'AREDE, A. O. ; SANTOS, C. V. J. F. ; DANTAS FILHO, C. O. ; MARTINS, H. L. ; SILVA, T. M. G. S. E. ; NUNES, U. T. ; MELLO, A. S. B. ; ROCHA, T. A. . Quintas Fundamentais - O legado de alimentos em favor de pessoas não legitimadas a suceder. 2015. (Exposição).

5.
SERRAO, J. L. ; CASTRO, P. H. V. ; ALVES, G. F. C. . Vamos Abrir a Roda: Engenerecer. 2014. (Outro).

6.
COUTO, L. P. ; CASTRO, P. H. V. . Vamos Abrir a Roda: Enegrecer. 2014. (Outro).

7.
SERRAO, J. L. ; CASTRO, P. H. V. . Semana dos Calouros: Mídia, Contemporaneidade e Discurso do Ódio. 2014. (Outro).

8.
D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. ; CASTRO, P. H. V. ; PAMPLONA FILHO, Rodolfo . Quintas Fundamentais - Responsabilidade Civil no Direito de Família. 2014. (Exposição).

9.
PAMPLONA FILHO, Rodolfo ; CASTRO, P. H. V. ; D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. . Quintas Fundamentais - Aspectos do Marco Civil da Internet. 2014. (Exposição).

10.
CASTRO, P. H. V.; D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. ; PAMPLONA FILHO, Rodolfo . Quintas Fundamentais - Autonomia do Incapaz. 2014. (Exposição).

11.
CASTRO, P. H. V.; D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. ; PAMPLONA FILHO, Rodolfo . Quintas Fundamentais - Jurisdição Constitucional: entre o Substancialismo e o Procedimentalismo. 2014. (Exposição).

12.
CASTRO, P. H. V.; D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. ; PAMPLONA FILHO, Rodolfo . Quintas Fundamentais - Biografias Não Autorizadas. 2014. (Exposição).

13.
CASTRO, P. H. V.; D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. ; PAMPLONA FILHO, Rodolfo . Quintas Fundamentais - Comissão Nacional da Verdade. 2014. (Exposição).

14.
CASTRO, P. H. V.; D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. ; PAMPLONA FILHO, Rodolfo . Quintas Fundamentais - Democracias em Disputa: A Polêmica por trás do Decreto 8.243/2014 e o Sistema Nacional de Participação Social. 2014. (Exposição).

15.
CASTRO, P. H. V.; D'AREDE, A. O. . Seminário Interno de Pesquisa - SEMIP, 2014.1. 2014. (Outro).

16.
CASTRO, P. H. V.; D'AREDE, A. O. . Seminário Interno de Pesquisa - SEMIP, 2014.2. 2014. (Outro).

17.
SERRAO, J. L. ; COUTO, L. P. ; SOUZA, L. L. ; CASTRO, P. H. V. . Um corpo educado, um corpo estranho: queerizando o debate sobre sexualidade!. 2014. (Congresso).

18.
D'AREDE, A. O. ; CASTRO, P. H. V. ; TEIXEIRA, R. C. D. . Congresso Direito e a Era da Informação. 2014. (Congresso).

19.
CASTRO, P. H. V.; DE LIBERAL, M. M. C. ; MELO, E. M. ; SOUZA, F. A. ; SILVA, E. S. ; SILVA, A. J. O. . II Fórum de Administração - Autogestão e Economia Solidária. 2013. (Outro).

20.
SOUZA, L. L. ; CASTRO, P. H. V. . Semana dos Calouros: Combate às opressões. 2013. (Outro).

21.
DE LIBERAL, M. M. C. ; CASTRO, P. H. V. ; MELO, E. M. ; SOUZA, F. A. ; SILVA, E. S. ; SILVA, A. J. O. . I Fórum de Administração - Autogestão e Economia Solidária. 2012. (Outro).

22.
CASTRO, P. H. V.; SOUZA, F. A. ; MELO, E. M. . II Congresso de Ciências Empresariais. 2010. (Congresso).



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CASTRO, P. H. V.; DE LIBERAL, M. M. C. ; MELO, E. M. ; SOUZA, F. A. ; SILVA, E. S. ; SILVA, A. J. O. . II Fórum de Administração - Autogestão e Economia Solidária. 2013. (Outro).

2.
SERRAO, J. L. ; SOUZA, L. L. ; COUTO, L. P. ; CASTRO, P. H. V. . Semana dos Calouros: Liberdades. 2015. (Outro).

3.
D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. ; CASTRO, P. H. V. ; PAMPLONA FILHO, Rodolfo . Quintas Fundamentais - Responsabilidade Civil no Direito de Família. 2014. (Exposição).

4.
CASTRO, P. H. V.; D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. ; PAMPLONA FILHO, Rodolfo . Quintas Fundamentais - Autonomia do Incapaz. 2014. (Exposição).

5.
CASTRO, P. H. V.; D'AREDE, A. O. ; SANTOS, F. L. S. ; PAMPLONA FILHO, Rodolfo . Quintas Fundamentais - Jurisdição Constitucional: entre o Substancialismo e o Procedimentalismo. 2014. (Exposição).

6.
PRADO, A. R. M. ; SANTOS, C. M. ; ALVES, G. F. C. ; CASTRO, P. H. V. ; PINHEIRO, G. P. F. ; SERRAO, J. L. . Debate: Redução da Maioridade Penal. 2015. (Outro).



Outras informações relevantes


Aprovado em 1º lugar na seleção de estágio da Justiça Federal - Subseção Judiciária de Barreiras/BA.
Aprovado em 1º lugar na seleção pública de Monitoria do componente curricular Metodologia da Pesquisa em Direito, sob orientação do professor Iuri Mattos de Carvalho.



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