Sandra Helena Vendrusculo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5056192833700258
  • Última atualização do currículo em 19/01/2018


Graduada em Psicologia, pela Universidade de Ribeirão Preto/SP com ênfase em Instituições e Organizações. Tem como embasamento teórico a abordagem da Psicologia Cognitiva-Comportamental. Atua na área educacional com Orientação de pais e mestres, e na condução de grupos com crianças da Educação Infantil. Tem experiência em condução de grupos, interação com equipes multidisciplinares e organização de eventos científicos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sandra Helena Vendrusculo
Nome em citações bibliográficas
VENDRUSCULO, S. H.


Formação acadêmica/titulação


2017
Graduação em andamento em Pedagogia.
Associação Faculdade de Ribeirão Preto, AFARP, Brasil.
2010 - 2015
Graduação em Psicologia.
Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
Título: A Importância do suporte parental materno no desempenho acadêmico de crianças do primeiro ano escolar.
Orientador: Maria Helena Câmara Pinheiro.
2006 - 2007
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Brasil, CB, Brasil.




Atuação Profissional



Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, FFCLRP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaboradora em pesquisa, Carga horária: 10
Outras informações
Atuação em Programa de prevenção de saúde em crianças e adolescentes na abordagem cognitivo-comportamental (PRHAVIDA) trabalhando com grupos de intervenções em escolas, desenvolvendo treino de habilidades sociais em crianças e adolescentes; Programa de orientação de pais (PROPAIS) e pesquisa de caracterização dos adolescentes nos aspectos relacionados a qualidade de vida, tema da Iniciação Cientifica.


Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações
Atuar no diagnóstico escolar de alunos de uma rede pública de ensino de Ribeirão Preto e elaborar atividades focadas para cada tipo de diagnóstico, de forma a estimular o desenvolvimento das crianças. Atendimentos em psicologia escolar e psicoterapia infantil.


Escola de Educação Infantil Grandes Pensadores, EEI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Diretora administrativa/Psicologa, Carga horária: 20
Outras informações
Trabalho com desenvolvimento de grupos de Orientação de pais e de professores da instituição, grupos de Habilidades sociais com as crianças de 03 á 06 anos e estimulação focada ao desenvolvimento motor e cognitivo das crianças. Na parte administrativa sou responsável pela rotina administrativa da instituição, recrutamento e seleção e auxilio na parte pedagógica.



Projetos de pesquisa


2014 - 2015
Qualidade de Vida em Adolescentes
Descrição: Projeto de Iniciação Cientifica.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Sandra Helena Vendrusculo - Coordenador / Carmem Beatriz Neufeld - Integrante.


Projetos de extensão


2013 - 2013
Extensão em Psicologia Escolar e Educacional
Descrição: A extensão tem o objetivo de discutir aspectos variados e relevantes a respeito desta área da Psicologia. Para atingí-lo,utilizam-se estratégias como leituras de textos com posterior discussão dos mesmos;Convite à profissionais da psicologia escolar clínica e institucional e áreas correlatas, para ampliar nosso conhecimento da prática; Discussão de filmes pertinentes assistidos;Atendimento a pacientes e supervisões..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Sandra Helena Vendrusculo - Coordenador / Katia Colus - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Pré-Escolar.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educaçao.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
VENDRUSCULO, S. H.; NEUFELD, C. B. . Qualidade de Vida em Adolescente. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
VENDRUSCULO, S. H.; PINHEIRO, M. H. C. . Influencia do suporte parental materno na aprendizagem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Seminário Internacional de Habilidades Sociais. 2017. (Seminário).

2.
III Jornada de Terapias Cognitivo-Comportamentais. 2014. (Outra).

3.
VII Simpósio- Inclusão de Crianças e Adolescentes com Transtornos Neuropsiquiátricos. 2014. (Simpósio).

4.
CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da UNAERP. A importância do suporte parental materno no desempenho acadêmico de alunos da escolarização. 2013. (Congresso).

5.
CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da UNAERP. A preguiça: do pecado capital à condição existencial.. 2013. (Congresso).

6.
II Ciclo de Palestras- Terapia Cognitivo-Comportamental: Bases teóricas e Prátrica Clínica tri. 2013. (Outra).

7.
Aprender Criança 2012. 2012. (Congresso).

8.
CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da UNAERP. Sentimento de Estresse Sofrido por Mães que Trabalham Fora e as Influências no Desempenho Acadêmico dos Filhos. 2012. (Congresso).

9.
Simpósio Avóz da Experiência- Feliz Idade III. 2011. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VENDRUSCULO, S. H.. Seminário Internacional de Habilidades Sociais. 2017. (Congresso).

2.
VENDRUSCULO, S. H.. III Jornada de Terapias Cognitivo-Comportamentais. 2014. (Outro).

3.
VENDRUSCULO, S. H.. Programa de Informação Profissional. 2011. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 3:45:47