Luana Lopes De Lucca

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6768944713123047
  • Última atualização do currículo em 23/05/2018


Graduada pela Universidade de São Paulo (USP) em Gestão Ambiental, iniciei minha carreira profissional como estagiária na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente atuando com educação ambiental no Parque do Ibirapuera e, no Instituto Socioambiental (ISA), atuando com o monitoramento de Unidades de Conservação. No início de 2018 finalizei o curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia - NUMA/UFPA, com uma pesquisa intitulada 'Tensões e expectativas: as narrativas dos interlocutores na Reserva Extrativista Marinha Mãe Grande Curuçá - PA'. Tenho experiência com os temas: gestão de áreas protegidas, SNUC, populações tradicionais, impactos socioambientais. Possuo conhecimento nos idiomas inglês e espanhol e tenho perfil profissional empreendedor, comunicativo, com bons conhecimentos na área de gestão socioambiental. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luana Lopes De Lucca
Nome em citações bibliográficas
DE LUCCA, L. L.


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado profissional em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia.
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Título: Tensões e expectativas: as narrativas dos interlocutores na Reserva Extrativista Marinha Mãe Grande de Curuçá - PA, Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Sérgio Cardoso de Moraes.
Coorientador: Katiane Silva.
Palavras-chave: reserva extrativista; gestão comunitária; território tradicional.
Grande área: Outros
2011 - 2015
Graduação em Gestão Ambiental.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Conservação Biológica na Caatinga: histórico e critérios da instalação da rede de unidades de conservação.
Orientador: Leonardo Dias Meireles.




Atuação Profissional



Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, SVMA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Estágio pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente no programa Aventura Ambiental da UMAPAZ, realizando as atividades de planejamento; agendamento e acompanhamento de visitas sócio-educativas no Parque do Ibirapuera em São Paulo, com o objetivo de estimular a educação integral e discutir questões ambientais através de dinâmicas para grupos de diferentes faixas etárias. Além das visitas são realizadas pesquisas sobre projetos e palestras educacionais relevantes para serem contratadas e aplicadas através da Secretaria.


Instituto Socioambiental, ISA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações
Estágio pelo Instituto Socioambiental no programa Monitoramento de Áreas Protegidas, realizando pesquisas sobre o Sistema Nacional de Unidade de Conservação do Brasil, UCs e suas respectivas categorias, incluindo em um sistema informações notícias veiculadas na mídia e pesquisas acadêmicas. Além disso, o monitoramento de ações de gestão das UCs por parte dos poderes executivos federais e estaduais ? através do acompanhamento das políticas e diretrizes nos respectivos Diários Oficiais - e de projetos realizados nas Unidades de Conservação. Outra atividade realizada foi a análise e produção de informações regionalizadas, avaliando a efetividade de UCs de regiões específicas da Amazônia Legal e participando da produção de conteúdo de divulgação, como infográficos.



Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação. Unidades de Conservação na Amazônia Brasileira: Pressões e Ameaças 2015. 2015. (Congresso).

2.
Encontro de Justiça Socioambiental da Bocaina. 2015. (Encontro).

3.
Parques Do Brasil. 2015. (Outra).

4.
Seminário de Áreas Protegidas e Inclusão Social e Encontro Latino Americano de Áreas Protegidas e Inclusão Social. 2015. (Seminário).

5.
Seminário Internacional sobre a Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia: histórias de sucesso, lições aprendidas e inovações para o futuro. 2015. (Seminário).

6.
Parques Do Brasil. 2014. (Outra).

7.
Seminário Soberania Alimentar, Cultura e Geração de Renda. 2014. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 13:09:18