Bianca Kaini Lazzaretti

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5390041418200816
  • Última atualização do currículo em 21/11/2017


Estudante do 9º semestre de graduação no curso de Ciências Jurídicas e Sociais - Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Realizou mobilidade acadêmica na Universidade do Porto, em Portugal, em 2017/1. Foi bolsista de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq (PIBIC e PIBITI) de 2013 a 2016. Participante do projeto de pesquisa "Impactos jurídicos do acesso e da exploração de informações genéticas humanas: bancos de perfis genéticos para fins de persecução criminal" e do projeto de pesquisa "Exercício de direitos sexuais e reprodutivos por adolescentes, no contexto brasileiro: tutela e efetividade do direito ao aborto e a visitas íntimas", ambos financiados pelo CNPq e coordenados pela Profa. Dra. Taysa Schiocchet. Integrante do Grupo de Pesquisa Clínica de Direitos Humanos BioTecJus da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Possui experiência nas áreas de pesquisa empírica jurídica, direitos humanos e bioética. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Bianca Kaini Lazzaretti
Nome em citações bibliográficas
LAZZARETTI, B. K.


Formação acadêmica/titulação


2012
Graduação em andamento em Direito.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
com período sanduíche em Universidade do Porto (Orientador: Pedro Manuel Rocha Almeida).
Bolsista do(a): Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander, SANTANDER, Brasil.
2012
Graduação em andamento em Direito.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.
2009 - 2011
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Estadual Doze de Maio, CEDM, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Normas Elab.Formatação de Textos Acadêmicos e TCC. (Carga horária: 3h).
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Extensão UFRGSMUN. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2009 - 2012
Inglês. (Carga horária: 160h).
Cultural Norte Americano, CNA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.



Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2015
Menção Honrosa na XXII Mostra Unisinos de Iniciação Científica 2015 pelo trabalho "Bancos de perfis genéticos para fins de persecução criminal: uma análise do direito de não autoincriminação...", Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos.
2014
Destaque no IV Salão de Iniciação Científica da FMP, com o trabalho "Bancos de Perfis Genéticos para fins de persecução criminal: implicações jurídicas à privacidade...", Fundação Escola Superior do Ministério Público.
2010
Menção Honrosa no Concurso de Redação sobre "Quem é o GAÚCHO afinal" de 2010-2011, Lions Clube de Três Coroas.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SCHIOCCHET, T. ; CUNHA, A. S. ; LAZZARETTI, B. K. . BANCOS DE PERFIS GEN ÉTICOS PARA FINS DE PERSECUÇÃO CRIMINAL: IMPLICAÇÕE S JURÍDICAS À PRIVAC IDADE, INTIMIDADE E ESTIGMATIZAÇÃO GENÉT ICAS. In: V Reunião de Antropologia da Ciência e Tecnologia, 2015, Porto Alegre. Anais da ReACT - Reunião de Antropologia da Ciência e Tecnologia. Campinas: Departamento de Política Científica e Tecnolígica/Instituto de Geociências - Unicamp, 2015. v. 2. p. 1-19.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
LAZZARETTI, B. K.. Bancos de Perfis Genéticos para fins de Persecução Criminal: uma análise do direito de não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. In: XXII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica, 2015, São Leopoldo. Anais da XXII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica. São Leopoldo: Casa Leiria, 2015. p. 1396-1398.

2.
LAZZARETTI, B. K.. Bancos de perfis genéticos para fins de persecução criminal: uma análise do princípio da não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. In: XV Salão de Iniciação Científica, 2014, Porto Alegre. Anais do XV Salão de Iniciação Científica. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2014. v. 15. p. 1-1.

3.
LAZZARETTI, B. K.. Bancos de perfis genéticos para fins de persecução criminal: uma análise do princípio da não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. In: XXI Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica, 2014, São Leopoldo. Anais da XXI Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica. São Leopoldo: Casa Leiria, 2014. v. 21. p. 756-757.

4.
CUNHA, A. S. ; SIMOES, I. Z. M. ; LAZZARETTI, B. K. ; SCHIOCCHET, T. . BANCOS DE PERFIS GENÉTICOS PARA FINS DE PERSECUÇÃO CRIMINAL: IMPLICAÇÕES ÉTICAS E JURÍDICAS À PRIVACIDADE, INTIMIDADE E ESTIGMATIZAÇÃO GENÉTICAS. In: X Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do UniRitter, 2014, Porto Alegre. Anais do X Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do UniRitter. Porto Alegre: UniRitter, 2014. v. 10. p. 1-2.

5.
LAZZARETTI, B. K.. Bancos de perfis genéticos para fins de persecução criminal - Uma análise do princípio da não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. In: XIV Salão de Iniciação Científica da PUCRS, 2013, Porto Alegre. Anais do XIV Salão de Iniciação Científica da PUCRS. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2013. v. 14. p. 1-1.

Apresentações de Trabalho
1.
SCHIOCCHET, T. ; LAZZARETTI, B. K. . DNA databases for criminal prosecution purposes: an analysis of the privilege against self-incrimination from jurisprudence of the Brazilian higher courts. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
LAZZARETTI, B. K.. Bancos de perfis genéticos para fins de persecução criminal: uma análise do princípio da não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
LAZZARETTI, B. K.; SCHIOCCHET, T. . Bancos de Perfis Genéticos para fins de Persecução Criminal: uma análise do Direito de não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e do STJ. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
LAZZARETTI, B. K.. BANCOS DE PERFIS GENÉTICOS PARA FINS DE PERSECUÇÃO CRIMINAL: UMA ANÁLISE DO DIREITO DE NÃO AUTOINCRIMINAÇÃO A PARTIR DA JURISPRUDÊNCIA DO STF E STJ. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
LAZZARETTI, B. K.; SCHIOCCHET, T. . Bancos de Perfis Genéticos para fins de Persecução Criminal: uma análise do direito de não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
LAZZARETTI, B. K.; CUNHA, A. S. ; SIMOES, I. Z. M. . Bancos de Perfis Genéticos para fins de Persecução Criminal: uma análise do direito de não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
CUNHA, A. S. ; LAZZARETTI, B. K. ; SIMOES, I. Z. M. . Banco de Perfis Genéticos para fins de persecução criminal: implicações jurídicas à privacidade, intimidade e estimatizações genéticas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
SIMOES, I. Z. M. ; LAZZARETTI, B. K. ; CUNHA, A. S. . Impactos jurídicos do acesso e da exploração de informações genéticas humanas: Banco de perfis genéticos para fins de persecução criminal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
CUNHA, A. S. ; LAZZARETTI, B. K. ; SIMOES, I. Z. M. ; SCHIOCCHET, T. . Bancos de Perfis Genéticos para fins de Persecução Criminal: Implicações Éticas e Jurídicas à Privacidade, Intimidade e Estigmatização Genéticas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
LAZZARETTI, B. K.. Bancos de perfis genéticos para fins de persecução criminal - Uma análise do princípio da não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
LAZZARETTI, B. K.; ZEN, M. D. ; CUNHA, A. S. ; APPEL, J. S. . IMPACTOS JURÍDICOS DA CRIAÇÃO DE BANCOS DE PERFIS GENÉTICOS PARA FINS DE PERSECUÇÃO CRIMINAL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
LAZZARETTI, B. K.; SCHIOCCHET, T. ; APPEL, J. S. ; CUNHA, A. S. ; SILVA, R. L. B. ; EIDELWEIN, N. . Biotecjus: Direito, Tecnociência e Biopolítica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
LAZZARETTI, B. K.. VII Pesquisando o Direito. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
SCHIOCCHET, T. ; LAZZARETTI, B. K. . Blá Blá Blá - Rádio Unisinos FM. 2015.


Demais tipos de produção técnica

Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
LAZZARETTI, B. K.. Quem é o GAÚCHO afinal. 2010 (Literária).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
A Sociologia do Direito em Movimento: Perspectivas da América Latina. A Sociologia do Direito em Movimento: Perspectivas da América Latina. 2015. (Congresso).

2.
I Congresso de Direito Biotecnologia e Sociedades Tradicionais. 2014. (Congresso).

3.
IV Salão de Iniciação Científica. Banco de Perfis Genéticos para fins de persecução criminal: implicações jurídicas à privacidade, intimidade e estimatizações genéticas. 2014. (Congresso).

4.
XVI Jornada de Iniciação Científica. Bancos de Perfis Genéticos para fins de Persecução Criminal: Implicações Éticas e Jurídicas à Privacidade, Intimidade e Estigmatização Genéticas. 2014. (Congresso).

5.
XV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA PUCRS. Bancos de Perfis Genéticos para fins de Persecução Criminal: uma análise do direito de não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. 2014. (Congresso).

6.
XXI Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica e I Mostra de Popularização da Ciência 2014. Impactos jurídicos do acesso e da exploração de informações genéticas humanas: Banco de perfis genéticos para fins de persecução criminal. 2014. (Congresso).

7.
III Salão de Iniciação Científica. IMPACTOS JURÍDICOS DA CRIAÇÃO DE BANCOS DE PERFIS GENÉTICOS PARA FINS DE PERSECUÇÃO CRIMINAL. 2013. (Congresso).

8.
Perspectivas Contemporâneas de Direitos Humanos na França. 2013. (Seminário).

9.
Programa Nacional de Direitos Humanos: Avanços e Perspectivas no Cenário Brasileiro. 2013. (Outra).

10.
VIII Pesquisando o Direito. Biotecjus: Direito, Tecnociência e Biopolítica. 2013. (Congresso).

11.
XIV Salão de Iniciação Científica. Bancos de perfis genéticos para fins de persecução criminal - Uma análise do princípio da não autoincriminação a partir da jurisprudência do STF e STJ. 2013. (Congresso).

12.
A Responsabilidade Civil Subjetiva nos Códigos Civis Brasileiro e Português. 2012. (Outra).

13.
Reforma Política. 2012. (Outra).

14.
Sessão de Julgamento do Tribunal Eleitoral Regional - TRE. 2012. (Outra).

15.
Sistema Brasileiro de Responsabilidade Civil. 2012. (Outra).

16.
VII Pesquisando o Direito. A Expansão do Direito Penal. 2012. (Congresso).

17.
VII Pesquisando o Direito. 2012. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SCHIOCCHET, T. ; LAZZARETTI, B. K. ; APPEL, J. S. ; RODRIGUEZ, J. R. ; GULARTE, K. P. ; SILVA, R. S. . II Congresso Internacional sobre Bancos de Perfis Genéticos para fins de Persecução Criminal. 2015. (Congresso).

2.
SCHIOCCHET, T. ; CUNHA, A. S. ; APPEL, J. S. ; LAZZARETTI, B. K. ; SILVA, R. S. ; AGUIAR, D. M. ; BARBOSA, A. S. ; EIDELWEIN, N. ; SILVA, R. L. B. ; FREITAS, F. M. G. ; SIMOES, I. Z. M. ; HOHENDORFF, R. V. ; PACHECO, E. J. . I Congresso de Direito, Biotecnologia e Sociedades Tradicionais. 2014. (Congresso).

3.
SCHIOCCHET, T. ; CUNHA, A. S. ; LAZZARETTI, B. K. ; FREITAS, F. M. G. ; SIMOES, I. Z. M. . CINEJUS: Em Perspectiva de Gênero 2014/2 - Preciosa. 2014. (Outro).

4.
SCHIOCCHET, T. ; CUNHA, A. S. ; LAZZARETTI, B. K. ; PACHECO, E. J. ; FREITAS, F. M. G. ; SIMOES, I. Z. M. . CINEJUS: Em Perspectiva de Gênero 2014/2 - Tomboy. 2014. (Outro).

5.
SCHIOCCHET, T. ; CUNHA, A. S. ; FREITAS, F. M. G. ; LAZZARETTI, B. K. ; SIMOES, I. Z. M. ; JARDIM, R. T. . CINEJUS: Em perspectiva de Gênero 2014/2. 2014. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/02/2019 às 9:46:23