Samuel Sembalista Haurelhuk

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7003001562697369
  • Última atualização do currículo em 30/10/2018


Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014) e mestrado em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Atualmente é professor substituto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia de Transportes, atuando principalmente nos seguintes temas: configuração marítima (canal de acesso, bacias portuárias), portos, transporte hidroviário. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Samuel Sembalista Haurelhuk
Nome em citações bibliográficas
HAURELHUK, S. S.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em Engenharia Civil.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: SEGURANÇA DA NAVEGAÇÃO: PERCEPÇÃO DAS CAPITANIAS FLUVIAIS, DOS PORTOS E DO TRIBUNAL MARÍTIMO,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Osvaldo Agripino de Castro Júnior.
Palavras-chave: segurança da navegação; Percepção; Autoridade Marítima; Tribunal Marítimo.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia de Segurança.
Setores de atividade: Transporte aquaviário.
2017 interrompida
Graduação interrompida em 2017 em Administração.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Ano de interrupção: 2017
2009 - 2014
Graduação em Engenharia Civil.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Estudo de Capacidade do Canal da Galheta (Porto de Paranaguá).
Orientador: Amir Mattar Valente.
2008 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Dom Bosco, DOM%20BOSCO, Brasil.
2006 - 2007
Ensino Médio (2º grau).
Colégio da Polícia Militar do Paraná, CPMPR, Brasil.
1998 - 2005
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio São José, CSJ, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Design Guidelines for Inland Waterways. (Carga horária: 6h).
World Association for Waterborne Transport Infrastructure, PIANC, Bélgica.
2014 - 2014
Berthing Velocities and Fender Design. (Carga horária: 4h).
World Association for Waterborne Transport Infrastructure, PIANC, Bélgica.
2011 - 2011
Mestre Amador.
Diretoria de Portos e Costas, DPC, Brasil.
2009 - 2009
Arrais Amador.
Diretoria de Portos e Costas, DPC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40
Outras informações
No primeiro semestre de 2018, lecionando as disciplinas: EMB5908 - Roteirização e Programação em Transportes - 4 créditos; EMB5701 - Transporte Marítimo - 3 créditos; EMB5204 - Sistemas de Transportes - 4 créditos (metade da carga horária); EMB5208 - Legislação de Concessões e Contratos - 2 créditos (caráter excepcional). No segundo semestre de 2018, lecionando as disciplinas: EMB5204 - Sistemas de Transportes - 4 créditos (3/4 da carga horária); EMB5815 - Obras Portuárias e Aeroviárias - 4 créditos; EMB5833 - Desenho Técnico Aplicado à Infraestrutura - 3 créditos; EMB5902 - Sistemas de Monitoramento e Controle de Tráfego - 4 créditos (3/4 da carga horária); EMB5906 - Operação de Vias de Transportes - 3 créditos; EMB5909 - Equilíbrio em Redes de Transportes - 4 créditos.

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista em Transportes, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações
Participação, dentro do Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans), principalmente em dois projetos: 1. Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP). Objetivo do grupo: Estabelecer diretrizes estratégicas e um Plano de Ação a fim de desenvolver o setor portuário nacional por meio de estudos desenvolvidos nas áreas ambiental, acessos aos portos, capacidade portuária, operação portuária, finanças e economia dos 35 principais portos públicos. Consultoria foi prestada pelo Porto de Rotterdam. 2. Parametrização e Sistematização de Custos Portuários (PSCP) Objetivo de grupo: Desenvolver um Sistema que auxilie a produzir Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica para processos de arrendamento submetidos à ANTAQ a partir da análise de custos de execução de um novo terminal, compra de equipamentos, operação, manutenção e custos de administração. Atividades: No PNLP, participar da análise de: Operações portuárias (equipamentos, layout do porto, mão de obra). Acessos aos portos (divisão modal, canal de acesso,profundidade) Meio ambiente (conflito porto-cidade, licenciamento ambiental). No PSCP, participar da análise e estimativa de: Custos de operação, manutenção e administração de terminais existentes; Custos de execução de um terminal novo. Objetivos alcançados: Ambos foram entregues com sucesso ao governo federal.


SCPar Porto de Imbituba S.A, SCPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações
Atuando no Departamento de Engenharia e Arquitetura tive como atividades: Planejamento e Controle das Atividades realizadas pelo Departamento; Auxílio na fiscalização das obras correntes; Inspeção in loco nas dependências do Porto para levantamento da necessidade de reparos e manutenção corriqueira; Auxílio em projetos, levantamentos orçamentários e constituição de termos de referência que embasam Editais; Objetivos alcançados: Publicação de 5 Editais cujas obras já se encontram em execução.


Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, IPUF, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Fazendo parte do grupo que desenvolveu o novo Plano Diretor de Florianópolis, tive como atividades: Participar dos estudos envolvidos em planejamento urbano; Apresentar os resultados em Audiências Públicas. Objetivos alcançados: O Novo Plano foi sancionado em 17 de Janeiro de 2014.


Association internationale des étudiants en sciences économiques et commer, AIESEC, Holanda.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenador de Intercâmbio para Estudantes, Carga horária: 10
Outras informações
Membro e coordenador na área de Intercâmbio para Estudantes, atuando voluntariamente, tive como objetivo propiciar a ida de candidatos ao exterior ao: Consolidar parcerias com a escritórios locais da AIESEC no exterior; Anunciar oportunidades na Universidade; Selecionar e preparar os candidatos selecionados aotrabalho no exterior


CELERO Consultoria Ltda ME, CELERO, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Relacionamento, Carga horária: 44
Outras informações
Em 10/2017 passou a exercer a função de Gerente de Relacionamento sendo admitido inicialmente como Assist. Comercial.


1º Tabelionato de Protesto de Curitiba, 1TPC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Escrevente Substituto, Carga horária: 40



Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Ucraniâno
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
Samuel Sembalista Haurelhuk  Data: 30/05/2017

Apresentações de Trabalho
1.
HAURELHUK, S. S.; VALENTE, A. M. . Estudo de Capacidade do Canal da Galheta (Porto de Paranaguá). 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
SANTOS, Sílvio dos ; HAURELHUK, S. S. . Amazon Basin Inland Waterway Transport Aspects. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
HAURELHUK, S. S.; VALENTE, A. M. ; SANTOS, Sílvio dos . Galheta Canal Capacity Analysis - Port of Paranagua. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Demais tipos de produção técnica
1.
SANTOS, Sílvio dos ; HAURELHUK, S. S. ; CHIRE, M. ; LOPES, E. E. . Aspectos da navegação interior. 2014. (Editoração/Livro).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CALIL, L. F. P.; FERNANDES, C. W. N.; HAURELHUK, S. S.. Participação em banca de Elie Said Zeitouni.Análise do processo de descarregamento de carga granel no porto de São Francisco do Sul utilizando simulação de eventos discretos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Naval) - Universidade Federal de Santa Catarina.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Curitiba, a Experiência em Gestão Urbana. 2018. (Outra).

2.
Política Pública Ambiental: a efetividade a partir da Educação Ambiental. 2017. (Outra).

3.
PIANC Smart Rivers. Amazon Basin Inland Waterway Transport Aspects. 2015. (Congresso).

4.
PIANC Smart Rivers. Galheta Canal Capacity Analysis - Port of Paranagua. 2015. (Congresso).

5.
XVIII SPOLM. 2015. (Simpósio).

6.
XVIII SPOLM.Estudo de Capacidade do Canal da Galheta. 2015. (Simpósio).

7.
33rd PIANC World Congress. 2014. (Congresso).

8.
A nova recomendação da PIANC para projetos portuários e realidade brasileira. 2014. (Seminário).

9.
PIANC Young Professionals Committee 4th Biennial Technical Visit. 2013. (Outra).

10.
Ciclo de Palestras EPEC. 2011. (Outra).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
HAURELHUK, S. S.; VALENTE, A. M. . Estudo de Capacidade do Canal da Galheta (Porto de Paranaguá). 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
SANTOS, Sílvio dos ; HAURELHUK, S. S. . Amazon Basin Inland Waterway Transport Aspects. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
HAURELHUK, S. S.; VALENTE, A. M. ; SANTOS, Sílvio dos . Galheta Canal Capacity Analysis - Port of Paranagua. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/11/2018 às 6:39:40