Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8123157823453349
  • Última atualização do currículo em 20/03/2018


Doutorado no Programa de Gestão e Organização do Conhecimento, pela Universidade Federal de Minas Gerais (em curso). Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Integrante do grupo de Pesquisa e Estudos em Museologia, Arte e Estética na Tecnologia, Educação e Ciência - MUSAETec. Experiência em gestão, ensino, pesquisa e extensão universitária. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta
Nome em citações bibliográficas
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Ciência da Informação.
Rua Carangola 347 apto. 103
Santo Antônio
30330240 - Belo Horizonte, MG - Brasil
Telefone: (31) 997474369
URL da Homepage: fernandavasc@gmail.com


Formação acadêmica/titulação


2017
Doutorado em andamento em GESTÃO & ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Orientador: Cátia Rodrigues Barbosa.
1997 - 2000
Mestrado em Administração.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: A imagem institucional da UFMG: um estudo na perspectiva dos alunos do Curso de Graduação em Administração,Ano de Obtenção: 2000.
Orientador: Prof Dr. Mauro Calixta Tavares.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: imagem institucional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Educação Superior.
1992 - 1995
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Título: Planejamento de marketing para o Clube Serra Del Rey.




Formação Complementar


2017 - 2017
História da arte em Belo Horizonte. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2013 - 2013
Capacitação em ambiente virtual de aprendizagem- AVA. (Carga horária: 10h).
Faculdades Santo Agostinho, FASA, Brasil.
2007 - 2008
Extensão universitária em Gestão Cultural. (Carga horária: 192h).
Observatório da Diversidade Cultural, ODC, Brasil.
2006 - 2006
Teoria Crítica. (Carga horária: 24h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2005 - 2005
Teoria em Marketing. (Carga horária: 24h).
Universidade Federal de Minas Gerais, CEPEAD, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Grupo de pesquisa Musaetec, Enquadramento Funcional: pesquisadora, Carga horária: 4
Outras informações
Integrante do Grupo de Pesquisa e Estudos em Museologia, arte e estética na Tecnologia, Educação e Ciência - Musaetec.

Atividades

03/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Ciência da Informação, .


Instituto Educacional Santo Agostinho, IESA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora institucional, Carga horária: 40
Outras informações
Responsável pela gestão da instituição de ensino, coordenação de processos junto ao MEC, relacionamento com públicos-alvo e implementação de plano de expansão da unidade, nos âmbitos acadêmico, social e científico.

Atividades

09/2013 - 07/2015
Direção e administração, FACULDADE SANTO AGOSTINHO DE SETE LAGOAS, .

Cargo ou função
coordenadora de unidade.

Faculdades Promove de Sete Lagoas, PROMOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora Acadêmica Curso Comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2005 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora graduação, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplinas ministradas: Projeto Integrador Multidisciplinar, Teorias da Comunicação, Filosofia e Ética, Redação e Produção de Textos, Marketing, Comunicação Integrada, Comunicação e Cultura, Tópicos Especiais, História da Arte.

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Pós-Graduação em Marketing, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Pós-graduação, Carga horária: 4
Outras informações
Professora no Curso de Pós-Graduação em Marketing, das seguintes disciplinas: Metodologia de pesquisa, Marketing, Gestão da Comunicação Integrada, Comportamento do Consumidor, Comunicação e cultura.

Atividades

06/2007 - 10/2013
Direção e administração, Unidade Sete Lagoas, .

Cargo ou função
coordenadora acadêmica.
02/2005 - 10/2013
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teorias da Comunicação, metodologia científica, ética e cidadania, história da arte, leitura e produção de textos, projetos experimentais, comunicação e sociedade, marketing, comportamento do consumidor

Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, PMSL, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2010
Vínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: Integrante do Conselho Patrimônio Histórico

Vínculo institucional

2005 - 2010
Vínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: Integrante do Conselho Municipal de Cultura

Atividades

02/2005 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, .

Cargo ou função
integrante dos Conselhos de Cultura e Patrimônio Histórico.

Faculdade Arnaldo, FAC. ARNALDO, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Administração, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Coordenadora acadêmica dos Cursos de Administração - habilitação Marketing e Gestão ambiental

Atividades

05/2002 - 12/2004
Direção e administração, Faculdade de Ciências Gerenciais Padre Arnaldo Janssen, .

Cargo ou função
Coordenação.

Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira, FUNCESI, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso de Pós-graduação
Outras informações
Coordenação do Curso de Pós-graduação em Gestão de Pessoas

Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Administração, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

2003 - 2003
Ensino, Curso de Especialização em Gestão de pessoas, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação empresarial
02/2001 - 04/2002
Direção e administração, Fundação Comunitária de ensino superior de Itabira, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
2000 - 2002
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão estratégica
Marketing
Teoria da administração
Metodologia científica

Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 4

Atividades

02/2001 - 08/2001
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
gestão estratégica, ética e cidadania

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

2000 - 2000
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de recursos humanos II
Fundamentos de Administração


Linhas de pesquisa


1.
Grupo de pesquisa e estudos em museologia MUSAETec

Objetivo: Desenvolver pesquisas e estudos em museologia, arte e estética na tecnologia, educação e ciência..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Ciência da Informação.
Setores de atividade: Atividades de prestação de serviços de informação; Atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental.
Palavras-chave: museologia; ciência; arte; estética; educação; tecnologia.


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
As estratégias de comunicação no planejamento de narrativas museais, uma pesquisa em museus universitários
Descrição: Este projeto de pesquisa insere-se no Programa de Doutorado em Organização e Gestão do Conhecimento, da Universidade Federal de Minas Gerais..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (1) .
Integrantes: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta - Coordenador.


Projetos de extensão


2013 - 2015
Cidadania Universitária Santo Agostinho
Descrição: Projeto de extensão comunitária que envolve prestação de serviços educacionais e de utilidade pública aos cidadãos, atividades de cultura, meio ambiente e lazer..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (50) .
Integrantes: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta - Coordenador.
2009 - 2010
Desenvolvimento do Programa Promove Diversidade para a TV Educativa de Sete Lagoas
Descrição: Foi elaborado um projeto de extensão, no curso de graduação em comunicação social, que envolveu a criação e veiculação de um programa cultural, denominado Promove Diversidade, para a TV Educativa da cidade de Sete Lagoas.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta - Coordenador / Marcos Silva - Integrante / Julio Alessi - Integrante.


Membro de comitê de assessoramento


2017 - Atual
Agência de fomento: Education Quality Accreditation Agency


Revisor de periódico


2012 - Atual
Periódico: ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão educacional.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Pesquisa científica.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2013
Menção Honrosa como facilitadora no Projeto Integrador Multidisciplinar "O fanzine como mídia alternativa", Faculdades Promove.
1995
Destaque acadêmico do Curso de Comunicação Social, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos2009 MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos; MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque . A dimensão mítica da formação do profissional de marketing: 90% de inspiração e 10% de transpiração?. RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE), v. 2, p. 7-20, 2009.

2.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos2009 MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos; MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque . A ?Felicidade? Ilusória dos Comedores das Flores de Lótus ? um Ensaio sobre as Relações entre Modernidade, Publicidade e Resistência. Adm. MADE (Universidade Estácio de Sá), v. 13, p. 1, 2009.

3.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos2007MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos; MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque . A importância do ato de ler: leituras críticas na formação do administrador. RECADM : Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 6, p. 1-17, 2007.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque ; MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos . O enigma da esfinge: a postura problematizadora na pesquisa em administração. In: Encontro de ensino e pesquisa - ANPAD, 2007, Recife. Anais do EnEPQ Anpad 2007, 2007.

2.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos; MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque . A felicidade ilusória dos comedores das flores de lótus- um ensaio sobre as relações entre modernidade, publicidade e resistência.. In: Encontro Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração - ENANPAD, 2007, Rio de Janeiro. Anais do Enanpad 2007, 2007.

3.
MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque ; MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos . A importância do ato de ler: leituras críticas na formação do administrador. In: Encontro Nacional de Programas de Pós-graduação em Administração, 2007, Rio de Janeiro. Anais do Enanpad 2007, 2007.

4.
MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque ; MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos ; LEITÃO, Pedro . Por uma educação crítica em marketing: o modelo das três dicotomias de Hunt como ferramenta introdutória. In: Encontro Nacional de Programas de Pós-graduação em Administração- ENANPAD, 2006, Salvador. Anais do 30o. ENANPAD, 2006.

5.
MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque ; MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos . A dimensão mítica da formação do profissional de marketing: 90% de inspiração e 10% de transpiração?. In: Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduação, 2005, Brasília. Anais do 29o. ENANPAD, 2005.

6.
KILIMNIK, Zélia Miranda ; MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos . Gestão de recursos humanos em empresas mineiras: do tradicional ao moderno ou uma solução inermediária?. In: Encontro Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração, 2000, Florianópolis. Anais do 24o. ENANPAD, 2000.

7.
LINS, Carlos Renato Gherarde ; MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos ; MOURA, Luiz Rodrigo Cunha . Challenges to the formation of the administrators: a study of case in the perspective of the former-students of the graduation course of an administration school- FAD. In: The Business Association of Latin American Studies - BALAS, 1999, New Orleans. Anais do BALAS 1999, 1999.

8.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. A irracionalidade da razão administrativa. In: VIII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 1997, Niterói. Anais do VIII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 1997.

9.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos; DE ALMEIDA, Ana Márcia Pádua . O desenvolvimento de competências gerenciais como fator de vantagem competitiva: um estudo de caso em uma empresa estatal de telecomunicações. In: VIII Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração, 1997, Niterói. Anais dos trabalhos apresentados no VIII Enangrad, 1997.

Apresentações de Trabalho
1.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. Rede social é coisa séria. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque ; MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos . A dimensão mítica do profissional de marketing: 90% de inspiração e 10% de transpiração?. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
KILIMNIK, Zélia Miranda ; MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos . Gestão de recursos humanos em empresas mineiras: do tradicional ao moderno ou uma solução intermediária. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Demais tipos de produção técnica
1.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos; ALMEIDA, R. B. S. . Como seria o seu museu. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
10o. Encontro Estadual de Museus. 2017. (Encontro).

2.
2o. Encontro de Inteligência Estratégica. 2017. (Encontro).

3.
3o. Seminário de Artes Digitais. 2017. (Seminário).

4.
9o. Encontro Estadual de Museus. 2016. (Encontro).

5.
Fórum de Gestão.Fórum de Gestão. 2013. (Outra).

6.
29o. Encontro dos Programas de Pós-graduação em Administração - ENANPAD.A dimensão mítica do profissional de marketing: 90% inspiração e 10% transpiração?. 2005. (Encontro).

7.
24o. Encontro Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração.Gestão de Recursos humanos em empresas mineiras: do tradicional ao moderno ou uma solução intermediária?. 2000. (Encontro).

8.
21o. Encontro Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração. 1997. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. I Fórum de ensino, pesquisa e extensão das Faculdades Santo Agostinho. 2014. (Outro).

2.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. Mostra de Projetos Acadêmicos das Faculdades Promove. 2011. (Outro).

3.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. Publimix - Encontro de Comunicação das Faculdades Promove. 2011. (Outro).

4.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. Publimix - Encontro de Comunicação das Faculdades Promove. 2010. (Outro).

5.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. Publimix - Encontro de Comunicação das Faculdades Promove. 2009. (Outro).

6.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. Publimix - Encontro de Comunicação das Faculdades Promove. 2008. (Outro).

7.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. Publimix - Encontro de Comunicação das Faculdades Promove. 2007. (Outro).

8.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. Publimix - Encontro de Comunicação das Faculdades Promove. 2006. (Outro).

9.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos. Publimix - Encontro de Comunicação das Faculdades Promove. 2005. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Nadir Luz Lopes et all. Experimentações de Linguagem Visual e Multimídia ? ATHALANTA Escritório de moda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Promove de Sete Lagoas. Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

2.
Graciela Auxiliadora Fernandes e Laura Cristina Diniz. Responsabilidade social como alicerce da empresa: um estudo aplicado à Holcim. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

3.
Adriano Gonçalves Silva e Sérgio Rassier Gomes. Programa de Comunicação Integrada para a Top Distribuidora. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

4.
Daniella Simões. Planejamento de Marketing para o Plano Médico Hospitalar do Hospital Nossa Senhora das Graças. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

5.
José Júnior, Tatiana Cássia, Morgana Carvalho. O universo do jovem consumidor brasileiro: Uma análise da relação entre tendências de consumo e o planejamento de comunicação integrada.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

6.
Juliana Alves Curi. Desenvolvimento de um plano de comunicação institucional para o Jornal Sete Dias. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

7.
Elza Gonçalves Silva, Juliana Ribeiro dos Santos. Portal corporativo como um diferencial no marketing de relacionamento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

8.
Nídia Cecília Meireles Magela. O design gráfico como ferramenta estratégic na publicidade: o caso da Coca-Cola Magnificent 5. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

9.
Luiz Henrique Andrade Magalhães. Campanha publicitária para a Stampe Camisaria. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

10.
Rafaela Valgas, Vanessa Gonçalves, Viviane de Oliveira. A propaganda como ferramenta de inclusão social dos portadores de necessidades especiais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

11.
Tatiana Andreza Alvares de Vasconcelos. O jingle como elemento da estratégia de comunicação: uma análise junto aos consumidores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

12.
Gabriela Campelo Lozer. O uso do apelo sexual na publicidade: uma análise evolutiva. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

13.
Renata de Paula Rocha. A eficácia do uso de outdoors em campanhas publicitárias em Sete Lagoas: um estudo aplicado à empresa Motorsete. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

14.
Nayane Correa Azeredo. Mundo TPM - criação de um blog sobre marketing e publicidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

15.
Alexandre Magno Tavares Martins. Merchandising games: fixando a marca na mente do consumidor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

16.
Fernanda Redoan Lanza Ferreira. Foco no cliente interno: o endomarketing como vantagem competitiva nas empresas. Estudo de caso- AFP Materiais para construção. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

17.
Jamilly Aparecida Soares Nunes. As expectativas dos alunos da Faculdade Promove quanto à inserção no mercado de trabalho na área de publicidade e propaganda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.

18.
Ana Angélica Alves, Raquel Araújo, Talita de Souza. Arthuros: dois olhares. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sete Lagoas de MInas Gerais ( Faculdade Promove). Orientador: Fernanda Miranda de Vasconcellos Motta.



Inovação



Projetos de pesquisa

Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
MOTTA, Fernanda Miranda de Vasconcellos; ALMEIDA, R. B. S. . Como seria o seu museu. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 16:28:05