Sergio Ricardo Goes Oliveira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4658046701245462
  • Última atualização do currículo em 27/11/2018


Possui graduação em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo FGV (1997), mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2000) e doutorado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV (2007). Atualmente é professor titular do programa de mestrado da Universidade Salvador - Unifacs. Exerceu a coordenação de cursos de pós-graduação e de curso de graduação em administração. Atuou como executivo em empresas do setor de auditoria, consultoria, construção civil e educação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sergio Ricardo Goes Oliveira
Nome em citações bibliográficas
OLIVEIRA, Sergio R. G.;Goes Oliveira, S R;GÓES OLIVEIRA, S.R.;Oliveira, Sergio Ricardo;Oliveira, Sergio Goes;Oliveira, Sérgio Goes;Oliveira, Sérgio Ricardo Goes;Oliveira, Sérgio R. G.;Oliveira, Sergio R. G.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Salvador, Mestrado em Administração.
Rua Doutor José Peroba, 251
Stiep
41770235 - Salvador, BA - Brasil
Telefone: (071) 32738607


Formação acadêmica/titulação


2003 - 2007
Doutorado em Administração de Empresas.
Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV, EAESP/FGV, Brasil.
Título: Arronjos Produtivos Locais - perspectivas mercadológicas, Ano de obtenção: 2007.
Orientador: Marcos Henrique Nogueira Cobra.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Arranos produtivos locais; Estratégia de Marketing; Canais de Marketing; Consórcios de Exportação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1998 - 2000
Mestrado em Administração.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: O Comportamento do Consumidor e as Estratégias de Marketing; o caso de duas empresas gestoras de blocos de trio,Ano de Obtenção: 2000.
Orientador: Gilberto Wildberger de Almeida.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Comportamento do Consumidor; Estratégia de Marketing.
1993 - 1997
Graduação em Administração de Empresas.
Escola de Administração de Empresas de São Paulo FGV, EAESP/FGV, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Engajamento Online. (Carga horária: 20h).
Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.
2017 - 2017
Content and Language Integraded Learning (CLIL). (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2016 - 2017
Extensão universitária em Content and Language Integrated Learning (CLIL). (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2016 - 2016
Transição para sala de aula online. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2016 - 2016
Modulo 1 - Introdução à Educação Online, Hybrid e Blended. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2016 - 2016
Aprendizado Orientado a Projetos. (Carga horária: 40h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Vacation English Immersion Program - VEI. (Carga horária: 45h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2014 - 2014
Competencies Based Learning. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2014 - 2014
CERTIFICADO LAUREATE EM ENSINO E APRENDIZAGEM NO E. (Carga horária: 100h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2014 - 2014
Change and Innovation in Higher Education. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2014 - 2014
Aprendizado Cooperativo. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Ferramentas de Aprendizagem. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Ferramentas de Avaliação. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2013 - 2013
Assessment Certification Workshop. (Carga horária: 16h).
Center for Creative Leadership, CCL, Estados Unidos.
2013 - 2013
Experience Change. (Carga horária: 16h).
Experience Point, EXPERIENCEPOINT, Canadá.
2013 - 2013
Ferramentas Tecnológicas. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2013 - 2013
Design Thinking. (Carga horária: 16h).
Experience Point, EXPERIENCEPOINT, Canadá.
2012 - 2012
Extensão universitária em Módulo II-Ensino Centrado no Aluno. (Carga horária: 20h).
Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.
2012 - 2012
Módulo 1 - Introdução ao Certificado Laureate. (Carga horária: 30h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2011 - 2011
Metodologia de Estudos de Caso. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2011 - 2011
Innovation Games. (Carga horária: 16h).
Adaptworks, ADAPTWORKS, Brasil.
2011 - 2011
Aprendizado Baseado em Problemas. (Carga horária: 20h).
Laureate International Universities, LIU, Brasil.
2009 - 2009
Balanced Scorecard Certification Boot Camp. (Carga horária: 40h).
Palladium, PALLADIUM, Estados Unidos.
2008 - 2008
Focus Group Moderator Training. (Carga horária: 32h).
Burke Institute, BURKE, Estados Unidos.
2008 - 2008
Linking Customer, Employee and Process Data to Dri. (Carga horária: 16h).
Burke Institute, BURKE, Estados Unidos.
2008 - 2008
Customer Satisfaction and Loyalty Research. (Carga horária: 24h).
Burke Institute, BURKE, Estados Unidos.
2008 - 2008
Specialized Moderator Skills for Qualitative Resea. (Carga horária: 32h).
Burke Institute, BURKE, Estados Unidos.
2007 - 2007
The Art & Craft of Discussion Leadership. (Carga horária: 12h).
Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.
2006 - 2006
Formação de Auditor Interno ISO 9001:2000. (Carga horária: 16h).
Det Norske Veritas, DNV, Brasil.
2005 - 2005
Iniciando um pequeno grande negócio. (Carga horária: 30h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2002 - 2002
ISO 9001:2000 - Interpretação e Implementação. (Carga horária: 16h).
Bureau Veritas, BV, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em English as your second language. (Carga horária: 200h).
University of California, UCR, Estados Unidos.
2000 - 2000
Gestão Empresarial com Microsoft Project. (Carga horária: 24h).
Lanlink, LANLINK, Brasil.
1999 - 1999
Lead Assessor ISO9000. (Carga horária: 40h).
MCG QUALIDADE, MCG, Brasil.


Atuação Profissional



Executive Educação Continuada e Consultoria, Executive, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Sócio-Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 20

Atividades

08/2003 - Atual
Direção e administração, Executive Educação Continuada e Consultoria ltda, .

Cargo ou função
Direção.
08/2003 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Executive Educação Continuada e Consultoria ltda, .

08/2003 - Atual
Treinamentos ministrados , Executive Educação Continuada e Consultoria ltda, .

Treinamentos ministrados
Estratégia
Gestão da Mudança
Marketing

Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Atividades

02/2009 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Mestrado em Administração, .

02/2009 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução à Administração
Marketing
Pesquisa de Marketing
Planejamento Estratégico
02/2009 - Atual
Ensino, MBA em Comércio Internacional, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Orientação de TCC
02/2009 - Atual
Ensino, Mestrado em Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
Estudos Organizacionais
Métodos Quantitativos

Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec, SENAI CIMATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20

Atividades

08/2009 - 01/2013
Ensino, Mestrado GETEC, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão da Qualidade
Planejemaneto Estratégico

Construtora Celi, CELI, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 44

Atividades

02/1998 - 03/2000
Direção e administração, .

Cargo ou função
Coordenador Administrativo Financeiro.

Centro Universitário Jorge Amado, UNIJORGE, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Cursos de Pós-Graduação, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 12

Atividades

11/2003 - 08/2007
Direção e administração, Nucleo de Pós-Graduação, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
09/2002 - 06/2004
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Projetos
Planejamento Estratégico
Mercadologia II
Mercadologia I

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, SECTI, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador I, Carga horária: 40


Faculdade Ruy Barbosa, FRB, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 4

Atividades

02/2005 - 01/2010
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor
02/2004 - 12/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia II
Planejamento Empresarial
Tópicos Avançados em Administração

União Metropolitana de Ensino, UNIME, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Atividades

08/2001 - 01/2003
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Organização, Sistemas e Métodos
Teoria Geral da Administração

Faculdade São Camilo, FSC, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

07/2001 - 08/2002
Ensino, Administração Hospitalar, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing

FTC, FTC, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

04/2002 - 09/2002
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing

Faculdade Castro Alves, FCAL, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

02/2002 - 02/2003
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Geral da Administração
Administração de Sistemas da Informação
Administração Financeira I

Faculdade de Negócios de Sergipe, FANESE, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Acadêmico, Carga horária: 20

Atividades

04/2000 - 01/2001
Direção e administração, Coordenação Graduação em Administração, .

Cargo ou função
Coordenador do Curso de Administração.
03/2000 - 01/2001
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração da Produção
Introdução à Administração
Organização, Sistemas e Métodos


Linhas de pesquisa


1.
Gestão do Ensino e Aprendizagem em Administração

Objetivo: Concentra os projetos de pesquisas que visam compreender os processos de formação para o ensino de Administração, à luz das intensas transformações sociais, econômicas e organizacionais contemporâneas. Além disso, envolve estudos sobre aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento em organizações privadas, públicas e sociais. Concentra ainda projetos específicos sobre o ensino da Administração Pública..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Palavras-chave: Método do Caso; Aprendizado Baseado em Problemas; Aprendizagem Vivencial; Jogos; Simulações.
2.
Gestão de Áreas da Administração e de Processos Administrativos

Objetivo: Tendo como referencia geral as questões contemporâneas da gestão organizacional, esta linha centra-se no estudo das áreas funcionais da administração e como essas áreas podem ser compreendidas no contexto das políticas e diretrizes organizacionais, bem como nos processos administrativos que operacionalizam essas políticas e diretrizes. Nesse sentido, finanças, marketing, estratégia, operações, tecnologia, competitividade, sistemas de informação, gestão de pessoas, gestão da inovação e comunicação organizacional compõem os estudos nesta linha de pesquisa, nos setores privado, público e social..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Palavras-chave: Marketing; Estratégia; Marketing de Baixa Renda.
3.
Aprendizado ativo - tecnologias ativas

Objetivo: Desenvolvimento de tecnologias ativas de ensino na área de negócios.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Palavras-chave: Aprendizagem Vivencial; Simulações; Jogos.
4.
Pesquisa de marketing


Projetos de pesquisa


2016 - 2018
Comportamento do consumidor idoso
Descrição: O projeto de pesquisa busca investigar as transformações do consumidor idoso através da perspectiva do Paradigma do Life Course.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Sergio Ricardo Goes Oliveira - Coordenador / Taluhama Guimarães Rosário Pinheiro - Integrante.
2011 - Atual
Marketing de Varejo
Descrição: Pesquisa sobre estratégias de marketing relativas ao varejo de produtos e serviços. Foco nos processos de venda, lealdade e relacionamento..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Sergio Ricardo Goes Oliveira - Coordenador / Carlos George Aguiar Carneiro - Integrante / Fernando Antônio de Lima Menezes - Integrante.
Número de produções C, T & A: 5 / Número de orientações: 3
2010 - 2018
Marketing para baixa renda
Descrição: Projeto de pesquisa dedicado a compreender o comportamento do consumidor de baixa renda em suas diferentes dimensões..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Sergio Ricardo Goes Oliveira - Coordenador / Fernanda Dantas Veiga - Integrante / Sandro Rogerio Bezerra da Silva - Integrante.
Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 2
2009 - Atual
Tecnologias ativas de aprendizado
Descrição: Desenvolvimento de pesquisa sobre métodos ativos de aprendizagem, aprendizagem vivencial, método do caso, jogos e simulações.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Sergio Ricardo Goes Oliveira - Coordenador / Simone Santana Silva - Integrante.
Número de produções C, T & A: 19


Projetos de desenvolvimento


2018 - Atual
Quot - Sistema de apoio a decisão a precificação de produtos do mercado imobiliário: coleta de entidades estruturadas na web para apoio a decisão
Descrição: Sistema de apoio a decisão a precificação de produtos do mercado imobiliário: coleta de entidades estruturadas na web para apoio a decisão.
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
2018 - Atual
Sistema de apoio a decisão a precificação do mercado imobiliário
Descrição: A solução consiste numa plataforma tecnológica para a prestação de serviços online de meta-aprendizagem sobre compra e vendas de imóveis. Este serviço irá guiar o usuário na tomada de decisão no processo de compra e venda de um produto através de análises estatísticas de dados históricos. Esses dados serão coletados de um grande número de sites da Web por um coletor focado especializado em dados estruturados. O foco inicial do projeto é operar sobre compra e venda de imóveis..
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
2016 - Atual
Simulação em Gestão da Mudança - aperfeiçoamento
Descrição: Aperfeiçoamento de tecnologia ativa de ensino.
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
2013 - 2017
Desenvolvimento de Simulação de Gestão da Mudança

Projeto certificado pela empresa Executive Educação Continuada e Consultoria em 26/11/2014.
Descrição: Desenvolvimento de tecnologia ativa de ensino aprendizagem na modalidade simulação com o foco no processo de promoção e gestão da mudança como apoio ao processo de inovação.
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Sergio Ricardo Goes Oliveira - Coordenador / Eduardo Antônio Conceição Araujo - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Auxílio financeiro.
Número de produções C, T & A: 5


Revisor de periódico


2011 - Atual
Periódico: Gestão & Planejamento (Salvador)
2012 - Atual
Periódico: PMKT Ciência
2012 - Atual
Periódico: Journal of Project, Program & Portfolio Management
2013 - Atual
Periódico: UNOPAR Científica. Ciências Jurídicas e Empresariais
2013 - Atual
Periódico: Engevista (UFF)
2016 - Atual
Periódico: REAd. Revista Eletrônica de Administração (Porto Alegre. Online)


Revisor de projeto de fomento


2012 - Atual
Agência de fomento: (FUNDECT/MS) Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecno


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Metodologias Ativas de Ensino.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2018
Aprovação Projeto de Pesquisa Chamada CNPq/MCTIC/SETEC Nº 31/2017, CNPq.
2018
3º Lugar no Concurso Inova Unifacs, Universidade Salvador.
2015
III Prêmio Professor Barros de Práticas Pedagógicas Inovadoras, APFACS ? Associação dos Professores da Universidade Salvador ? UNIFACS.
2015
Semifinalista Prêmio Santander Ciência e Inovação 2015, Banco Santander.
2015
Shortlisted Project to Wharton - QS Stars Awards: Reimagine Education, Wharton - University of Pennsylvania.
2014
1º Lugar Seleção Interna para concorrer ao Prêmio David Wilson, Universidade Salvador.
2013
1º Lugar Seleção Interna para concorrer ao Prêmio David Wilson, Universidade Salvador.
2009
3º lugar no 14º Prêmio Excelência em Varejo PROVAR, PROVAR - Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (FIA).
2008
Aprovação em 1o lugar no concurso para Professor Adjunto junto ao departamento de administração/CCSA da Universidade Federal Sergipe, Universidade Federal de Sergipe.
2008
Aprovação em 1o lugar no concurso para Professor Adjunto Universidade Federal de Sergipe Campus Itabaina, Universidade Federal de Sergipe.
2004
Professor Homenageado Administração em Marketing, Faculdade de Ciência e Tecnologia.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Web of Science
Total de trabalhos:3
Total de citações:0
Oliveira, Sergio R G  Data: 09/11/2016

SciELO
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
Oliveira, Sergio Goes  Data: 04/07/2018

SCOPUS
Total de trabalhos:2
Total de citações:4
Oliveira, Sergio R. G.  Data: 09/11/2016

Artigos completos publicados em periódicos

1.
TEIXEIRA, F. L. C.2013TEIXEIRA, F. L. C. ; PIRES, A. M. B. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . Innovation in Innovation Management: The Experience of Petrobras Centers and Networks of Excellence Program. Journal of Technology Management & Innovation, v. 8, p. 119-120, 2013.

2.
DE BRITTO PIRES, A.M.2013DE BRITTO PIRES, A.M. ; LIMA CRUZ TEIXEIRA, F. ; HASTENREITER FILHO, H.N. ; GÓES OLIVEIRA, S.R. . The challenge of building effective hybrid organizations in Brazil. Journal on Chain and Network Science (Print), v. 13, p. 83-97, 2013.

3.
OLIVEIRA, Sergio R. G.2013OLIVEIRA, Sergio R. G.; SILVA FILHO, E. P. . ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE SERVIÇOS PARA TRATAMENTO CAPILAR DAS MULHERES DE BAIXA RENDA EM SALÕES DE BELEZA. PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 13, p. 167-185, 2013.

4.
PIRES, A. M. B.2011PIRES, A. M. B. ; TEIXEIRA, F. L. C. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . Web 2.0 nas empresas: a que será que se destina?. GV EXECUTIVO, v. 10, p. 30, 2011.

5.
LEAL, Romana D'Angelis R. dos Santos2007LEAL, Romana D'Angelis R. dos Santos ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO MERCADO ARTÍSTICO: O CASO DO CANTOR DANIEL. Diálogos & Ciência, v. 05, p. 69-83, 2007.

6.
OLIVEIRA, Sergio R. G.2004 OLIVEIRA, Sergio R. G.. Cinco décadas de Marketing. GV Executivo. Getúlio Vargas Executivo, São Paulo, v. 3, n.agos-out, 2004.

Capítulos de livros publicados
1.
LOPES, S. P. M. ; MELO, P. M. S. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . Competitive Intelligence and Technology Watch From Patent Information to Leverage Innovation. In: George Leal Jamil; João José Pinto Ferreira; Maria Manuela Pinto; Cláudio Roberto Magalhães Pessoa; Alexandra Xavier. (Org.). Competitive Intelligence and Technology Watch From Patent Information to Leverage Innovation. 1ed.Hershey: IGI Global, 2018, v. 1, p. 247-268.

2.
Maravilhas, Sérgio ; Oliveira, Sérgio Goes ; Melo, Paulo . Patent Information Quality to Stimulate Innovations. Advances in Business Information Systems and Analytics. 1ed.: IGI Global, 2018, v. , p. 120-144.

3.
Maravilhas, Sérgio ; Melo, Paulo ; Oliveira, Sérgio Goes . Information Strategy. Advances in Business Information Systems and Analytics. 1ed.: IGI Global, 2018, v. , p. 225-251.

4.
LOPES, S. P. M. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; MELO, P. M. S. . Entrepreneurship and Innovation: The Search for the Business Idea. In: George Leal Jamil; João José Pinto Ferreira; Maria Manuela Pinto; Cláudio Roberto Magalhães Pessoa; Alexandra Xavier. (Org.). Entrepreneurship and Innovation: The Search for the Business Idea. 1ed.Hershey: IGI Global, 2018, v. 1, p. 40-54.

5.
BRUNI, Adriano Leal ; PAIXÃO, Laura Lavigne de Lemos ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . Práticas de Responsabilidade Social Corporativa (PRSC). In: Claudio Felisoni de Angelo; Jose Augusto Giesbrecht da Silveira. (Org.). Varejo Competitivo. 1ed.São Paulo: Saint-Paul, 2009, v. 14, p. 1-17.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; BRUNI, Adriano Leal ; SILVA, S. S. . Desafios para uso de jogos de tabuleiros em disciplinas de negócios. In: EnEPQ - Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, 2018, Porto Alegre. Anais do EnEPQ - Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, 2018.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. ; Jesus, I. C. ; SILVA, S. S. . Study on Dental Clinics in the State of Bahia (Brazil). In: 62nd ICSB World Conference, 2017, Buenos Aires. 62nd ICSB World Conference Anals, 2017.

3.
Jesus, I. C. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; BRUNI, Adriano Leal ; ARAUJO, E. A. C. . Dyadic relationships of trust and knowledge sharing in cooperation networks between micro and small enterprises for innovation. In: 62nd ICSB World Conference, 2017, Buenos Aires. 62nd ICSB World Conference Anals, 2017.

4.
Veiga, Fernanda Dantas ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; LOPES, S. P. M. . UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA E HIGIENE CAPILAR PELAS MULHERES DE BAIXA RENDA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR. In: XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017, São Paulo. XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017.

5.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; JESUS, L. Q. . Há um modelo de Tenant Mix Brasileiro para Shopping Centers?. In: The Latin American Retail Conference (CLAV), 2016, São Paulo. Anails CLAV 2016, 2016.

6.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Carneiro, C. G. A. ; Jesus, I. C. . Varejo de Seguro - Competências de Vendas Pessoais. In: XXVII - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 2016, Campinas. Anais do XXVII - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 2016.

7.
BRITO, A. C. ; Oliveira, Sergio Goes ; FERREIRA, Cristiano Vasconcellos . COMMUNICATION IN GLOBAL VIRTUAL TEAMS ? MANAGEMENT AND WORKING LEVEL. In: Fourth International Conference on Integration of Design, Engineering and Management for innovation, 2015, Florianópolis. Fourth International Conference on Integration of Design, Engineering and Management for innovation. Florianópolis: Udesc, 2015.

8.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Experiential education technology for mobile devices - Change Management Simulation. In: Wharton-QS Stars Reimagine Education Awards 2015, 2015, Philadelphia. Wharton-QS Stars Reimagine Educatio. Philadelphia, 2015.

9.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Accessibility App for the Deaf and Dumb. In: Wharton-QS Stars Reimagine Education Awards 2015, 2015, Philadelphia. Wharton-QS Stars Reimagine Education. Philadelphia, 2015.

10.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Educação Vivencial em Administração: Seriam Jogos e Simulações Alternativas?. In: XVII Semead, 2014, São Paulo. Trabalhos Aprovados - XVII Semead, 2014.

11.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; TEIXEIRA, F. L. C. ; HASTENREITER FILHO, H. N. . JOGOS/SIMULAÇÕES COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL: LIMITAÇÕES E POTENCIAIS. In: jgbnadv@gmail.com, 2014, São Paulo. IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing, 2014.

12.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; GUSMAO, S. S. ; JESUS, L. Q. . PARADISE: PRONTA PARA VOAR MAIS ALTO?. In: IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing, 2014, São Paulo. IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing, 2014.

13.
TEIXEIRA, F. L. C. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; PIRES, A. M. B. . The Evaluation of an Organization´s Disposition for Cooperation. In: Science, Technology and Innovation in the Emerging Markets Economy, 2013, Porto Alegre. Iamot 2013 Proceedings, 2013.

14.
TEIXEIRA, F. L. C. ; PIRES, A. M. B. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . Inovações em Gestão da Inovação: a experiência do Programa Centros e Redes de Excelência (PCREX) da Petrobras. In: XIV Congresso Latino Iberoamericano de Gestão Tecnológica - Inovaion para el crescimento sustenido, 2013, Lima. Anais XIV Congresso Latino Iberoamericano de Gestão Tecnológica, 2013.

15.
GUIMARAES NETO, M. C. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; LADEIRA, Rodrigo . Os novos pilares de vendas, o processo evolutivo B2B. In: 5º Congresso Latino Americano de Varejo, 2012, São Paulo. Anais do 5º Congresso Latino Americano de Varejo, 2012.

16.
DE BRITO, ALEXANDRE ; MATIENZO, ROSA MARIA ; Oliveira, Sergio Goes ; Ferreira, Cristiano Vasconcellos ; CRAIDE, ALINE . Use of E-Mail in Global Virtual Team: a Field Research. In: 21st SAE Brasil International Congress and Exhibition, 2012.

17.
PIRES, A. M. B. ; TEIXEIRA, F. L. C. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . Colaboração nas Atividades de Pequisa, Desenvolvimento e Inovação: O que nos esina o modelo de Centros e Redes de Excelência da Petrobras/COPPE UFRJ?. In: Enanpad, 2011, Rio de Janeiro. XXXV Enanpad, 2011.

18.
TEIXEIRA, F. L. C. ; PIRES, A. M. B. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . The challenge of building effective hybrid organizations in Brazil: the experience of the Center of Excellence in Engineering, Procurement and Construction. In: VI Research Workshop on Institutions and Organizations, 2011, Rio de Janeiro. VI Research Workshop on Institutions and Organizations, 2011.

19.
TEIXEIRA, F. L. C. ; PIRES, A. M. B. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . Inovações em Gestão da Inovação: a experiência do Programa Centros e Redes de Excelência (PCREX) da Petrobras. In: XIV Congreso Latino-Iberoamericano de Gestión Tecnológica - ALTEC 2011, 2011, Lima. XIV Congreso Latino-Iberoamericano de Gestión Tecnológica - ALTEC 2011, 2011.

20.
BRITO, A. C. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; Ferreira, Cristiano Vasconcellos . Communication Management in Virtual Teams. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON ENGINEERING DESIGN, ICED11, 2011, Copenhaguen. ICED XI ANALS, 2011.

21.
PIRES, A. M. B. ; TEIXEIRA, F. L. C. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . Cooperação em Tempos de Mudanças Organizacionais e Tecnológicas. In: III Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho/EnGPR, 2011, João Pessoa. Anais do III Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho/EnGPR, 2011.

22.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; BRUNI, Adriano Leal . Consórcios de Exportação de Pequenas e Médias Empresas de Moda Praia Localizadas em Arranjos Produtivos Locais ? Caminho para Internacionalização?. In: Encontro de Estudos em Estratégia, 2009, Recife. Resumo dos trabalhos - Encontro de Estudos em Estratégia. Rio de Janeiro: Anpad, 2009. v. 4.

23.
CARVALHO JUNIOR ; Augusto de Oliveira Monteiro ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; ROCHA, Joseilton Silveira da . Casa de ferreiro, espeto de pau? Estudando a precificação de marcas próprias em supermercados. In: EnANPAD, 2008, Rio de Janeiro. Anais do Enanpad, 2008. v. 10.

24.
Adriano Leal Bruni ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; CARVALHO JUNIOR . Casa de Ferreiro, Espeto de Pau? Uma Análise dos Preços de Marcas Próprias em Supermercados. In: 4º Cincom - Congresso Internacional de Comunicação e Marketing, 2007, São Paulo. 4º Cincom - Anais, 2007.

25.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Ricardo Fasti . ,"Small and Medium Enterprises (SMEs)' Cluster and Network Development in Brazil: concrete perspectives of integration in global values chains.". In: BALAS, 2005, Madrid. Balas, 2005.

26.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Formação de Redes entre Pequenas e Médias Empresas em Países da América Latina: reais perspectivas no contexto de globalização atual. In: IX Colóquio Internacional sobre Poder Local, 2003, Salvador. IX Colóquio Internacional sobre Poder Local.

27.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Um Estudo de sua Origem, Desenvolvimento e Estado Atual das Organizações de Blocos de Trios do Carnaval Baiano. In: ENANPAD, 2000, Florianópolis. Resumo de Trabalhos, 2000.

28.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Um Estudo das Estratégias de Marketing dos Blocos de Trios da Bahia: O Caso do Bloco Camaleão. In: Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração, 1999, Foz do Iguaçu. Resumo dos Trabalhos, 1999.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. ; PIRES, A. M. B. ; SILVA, S. . Simulação Em Gestão Da Mudança: Uma Experiência Analógica E Digital. In: Seminário de Estratégias de Aprendizagem em Administração (SEA2), 2016, Volta Redonda. Anais SEA2, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
Jesus, I. C. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; BRUNI, Adriano Leal ; ARAUJO, E. A. C. . Dyadic relationships of trust and knowledge sharing in cooperation networks between micro and small enterprises for innovation. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Jesus, I. C. ; ARAUJO, E. A. C. ; SILVA, S. S. . Study on Dental Clinics in the State of Bahia (Brazil). 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Veiga, Fernanda Dantas ; LOPES, S. P. M. . UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA E HIGIENE CAPILAR PELAS MULHERES DE BAIXA RENDA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. ; PIRES, A. M. B. ; SILVA, S. . Simulação em Gestão da Mudança: uma experiência analógica e digital. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Experiential Education Technology for Mobile Devices - Change Management Simulation. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Accessibility App for the Deaf and Dumb. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; HASTENREITER FILHO, H.N. ; LIMA CRUZ TEIXEIRA, F. . JOGOS/SIMULAÇÕES COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL: LIMITAÇÕES E POTENCIAIS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Educação Vivencial em Administração: seriam jogos e simulações alternativas?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; JESUS, L. Q. ; GUSMAO, S. S. . PARADISE: PRONTA PARA VOAR MAIS ALTO?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

10.
GUIMARAES NETO, M. C. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; LADEIRA, Rodrigo . Os novos pilares de vendas, o processo evolutivo B2B. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
TEIXEIRA, F. L. C. ; PIRES, A. M. B. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . The challenge of building effective hybrid organizations in Brazil: the experience of the Center of Excellence in Engineering, Procurement and Construction. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Os segredos da pesquisa de mercado. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
TEIXEIRA, F. L. C. ; PIRES, A. M. B. ; HASTENREITER FILHO, H. N. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. . Colaboração nas Atividades de Pequisa, Desenvolvimento e Inovação: O que nos esina o modelo de Centros e Redes de Excelência da Petrobras/COPPE UFRJ?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
BRITO, A. C. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; Ferreira, Cristiano Vasconcellos . Communication Management in Virtual Teams. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
Adriano Leal Bruni ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; CARVALHO JUNIOR . Casa de Ferreiro, Espeto de Pau? Uma Análise dos Preços de Marcas Próprias em Supermercados. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Ricardo Fasti . Small and Medium Enterprises (SMEs)' Cluster and Network Development in Brazil: concrete perspectives of integration in global values chains.". 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Formação de redes entre pequenas e médias empresas em países da América Latina: reais perspectivas no contexto da globalização atual.. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

18.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Um estudo de caso das estratégias de marketing dos blocos de trios da Bahia: o caso do bloco Camaleao. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Pesquisa de comportamento empreendedor. 2017.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. . Pesquisa. 2016.

3.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. . Pesquisa. 2016.

4.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Pesquisa de Marketing. 2015.

5.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Pesquisa de Marketing. 2015.

6.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Educação Vivencial. 2013.

7.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Avaliação de Ferramentas de Aprendizagem Vivenciais. 2012.

8.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Fortalecimento da Auditoria Subnacional Brasileira - PROFORT. 2012.

9.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; TEIXEIRA, F. L. C. ; HASTENREITER FILHO, H. N. . Avaliação de Centros e Redes de Excelência. 2010.

10.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Consultoria ao Programa de Melhoria Individual para empresas dos APLS na Bahia. 2009.

11.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Trabalhos especializados de pesquisa de mercado. 2008.

Programas de computador sem registro
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. . Card Maker. 2017.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Simulação em gestão da mudança. 2015.

Produtos tecnológicos
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Cartas de Análise processo de gestão da mudança. 2015.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Simulação em gestão da mudança. 2015.

Processos ou técnicas
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Modelo de Gestão da Mudança. 2015.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Análise de Maturidade de Processos. 2012.

Trabalhos técnicos
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. 2BIC clinicas médicas na Bahia. 2016.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Pesquisa de Egressos 2006-2012. 2014.

3.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Avaliação Artigos CLADEA 2013. 2013.

4.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Avaliação de artigos para o XXXVI Enanpad. 2012.

5.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Avaliação Artigos para o XXXV Enanpad. 2011.

6.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Avaliação de Artigos para o IV EMA 2010 - Encontro de Marketing da ANPAD. 2010.

7.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Avaliação de trabalhos para congresso: Colóquio Internacional sobre Poder Local. 2009.

Redes sociais, websites e blogs
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. . Método do Caso. 2015; Tema: Caso como metodologia de ensino aprendizagem. (Site).

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. . Executive Change. 2015; Tema: Simulação em Gestão da Mudança. (Site).

3.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. PBL - Marketing B2B. 2014; Tema: Aprendizado baseado em problemas. (Blog).

4.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Estratégias e Pessoas. 2012; Tema: Gestão de Pessoas e Organizacional. (Blog).

5.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Marketing Industrial. 2011; Tema: Marketing Industrial. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Comportamento Empreendedor em IES na BAHIA. 2017. (Relatório de pesquisa).

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Estudo sobre Clínicas Médicas e Odontológicas da Bahia. 2016. (Relatório de pesquisa).

3.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Oficina Estudo de Caso. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Simulação de Gestão da Mudança. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Simulação).

5.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Doing Business in Brazil in the context of the Americas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Doing Business in Brazil in the context of the Americas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Programa de Desenvolvimento de lideranças. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Doing Business in Brazil in the contextg of the Americas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Instrutoria em Planejamento de Marketing e Vendas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão e Principios da Qualidade. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

11.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Ambiente de Negocios, Estratégia e as Organizações. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

12.
GOHN, M. da G. M. ; DAGININO, R. P. ; ALMEIDA, P. H. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; FRANCA FILHO, G. C. ; PASSOS, O. A. V. D. ; AGUIAR, V. M. . Gestão do desenvolvimento e cultura. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para curos de MBA para o Banco do Brasil - UFBA/UNB).

13.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Coaching e Mentoring. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

14.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Balanced Scorecard. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Sistema de Tratamento de Reclamações do Cliente. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Coaching Executivo e Educação Corporativa - 2º Turma. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

17.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Controle Gerencial e Balanced Scorecard (BSC). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

18.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Coaching executivo e educação corporativa. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

19.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor - 2º Turma. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

20.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Coaching Executivo e Educação Corporativa - 3ª Turma. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

21.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Medição, Avaliação e Análise de Campanhas. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

22.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Tópicos Avançados em Sistemas de Gestão. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

23.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Indicadores da Qualidade e Avaliação. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

24.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Ambiente de Negocios, Estratégia de as Organizações I. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

25.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Estratégia de Avaliação, Compensação e Motivação - 2ª Turma. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

26.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão e Principios da Qualidade - 2ª Turma. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

27.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Responsabilidade social, ética e imagem corportiva. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

28.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Governança Corporativa e ética nas organizações. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

29.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

30.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Responsabilidade social, ética e imagem corporativa - 2º Turma. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

31.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gorvernança Corporativa e ética nas organizações - 2º Turma. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

32.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gerenciamento de Relação de Trabalho, Conflitos e Clima Organizacional. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

33.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Planejamento Estrategico. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

34.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Desenvolvimento, Métodos e Práticas de Implementação de Sistemas de Gestão. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

35.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gerencia de Marketing Promocional Integrado - 4º Turma. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

36.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão Estratégica de Empresas - 2ª Turma. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

37.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Planejamento de Força de Trabalho e Recrutamento - 2ª Turma. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

38.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Clima Ético - Mecanismos de Acompahamento e Avaliação - 3ª Turma. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

39.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão de Produtos. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

40.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gerencia de Marketing Promocional Integrado - 3ª Turma. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

41.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Regulação e Aspectos Éticos da Comunicação - 2ª Turma. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

42.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Ética Aplicada aos Negocios - 2ª Turma. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

43.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Planejamento de Força de Trabalho e Recrutamento. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

44.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Estratégia de Avaliação, Compensação e Motivação. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

45.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão de Varejo - 2ª Turma. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

46.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Clima Ético - Mecanismo de Acompanhamento e Avaliação - 2ª Turma. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

47.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão e Principios da Qualidade. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

48.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Pesquisa de Mercado. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

49.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Comportamento do Consumidor - 3ª Turma. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

50.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gerência de Marketing Promocional Integrado - 2ª Turma. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

51.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Comportamento do Consumidor - 2ª Turma. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

52.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão Estratégica de Empresas. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

53.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Ética Aplicada aos Negocios. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

54.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão de Varejo. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

55.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Clima Ético - Mecanismo de Acompanhamento e Avaliação. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

56.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Comportamento do Consumidor. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

57.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Matemática Financeira como Ferramenta Gerencial. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

58.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão e Planejamento Financeiro. 2003. .

59.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Comportamento do Consumidor - 1ª Turma. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

60.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Regulação e Aspectos Éticos da Comunicação - 1ª Turma. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

61.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gestão e Avaliação de Marcas. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

62.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Gerencia de Marketing Promocional Integrado - 1ª Turma. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).



Patentes e registros



Programa de computador
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Simulação em Gestão da Mudança. 2017.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 512017001587-2, data de registro: 13/12/2017, título: "Simulação em Gestão da Mudança" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Barbosa, L de A. ; SANTOS, E. M. ; ROCHA JUNIOR, J. B. . Quot - Sistema de apoio a decisão a precificação de produtos do mercado imobiliário: coleta de entidades estruturadas na web para apoio a decisão. 2018.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 512018001271-0, data de registro: 20/07/2018, título: "Quot - Sistema de apoio a decisão a precificação de produtos do mercado imobiliário: coleta de entidades estruturadas na web para apoio a decisão" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
BRUNI, Adriano Leal; PAIXAO, Roberto Brazileiro; Oliveira, Sérgio R. G.. Participação em banca de Jailson Ferreira de Souza. Ações de Internacionalização na Educação Profissional: estudo de caso no Instituto Federal do Sertão. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

2.
BRUNI, Adriano Leal; PAIXAO, Roberto Brazileiro; Oliveira, Sérgio R. G.. Participação em banca de Gabriela Matos Miranda de Figueiredo. Avaliação da Eficiência de Gastos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

3.
BRUNI, Adriano Leal; Sampaio Junior, Jair Soares; Oliveira, Sérgio R. G.. Participação em banca de Anna Luisa Abreu Neto. Validação da Escala Medo de Ser Enganado para Contexto Brasileiro. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

4.
LADEIRA, Rodrigo; MELLO, R. C.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Mironaldo Borges de Araújo Filho. Percepção e Valor de Marca no IF Sertão -PE. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

5.
LADEIRA, Rodrigo; MELLO, R. C.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Felipe Rocha Dantas. Engajamento e Motivação no Trabalho: um estudo com os docentes do Instituto Federal de Minas Gerais - IFNMG. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

6.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; LOPES, S. P. M.; FERREIRA, F. A.. Participação em banca de Taluhama Guimaraes Rosário Pinheiro. O comportamento dos consumidores idosos no consumo de entretenimento antes e após a aposentadoria: uma abordagem do paradigma do life course. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador.

7.
Silva, Mônica de A. M. da; FERREIRA, F. A.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Nicolas Andres Barrera Romero. Mais que um nome: a mudança da marca Shopping Iguatemi para a marca Shopping da Bahia. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

8.
HASTENREITER FILHO, H.N.; SUAREZ, M. A.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Glauber Volkmer. As variáveis regulatórias nas concessões rodoviárias federais e o nível de satisfação dos usuários: exista uma relação entre os dois?. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

9.
LADEIRA, Rodrigo; Silva, Mônica de A. M. da; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Maria Gabriela Jandiroba Silva. Marketing Social Interno Relacionado a Questões Ambientais: Uma investigação numa Instituição Federal de Ensino Superior. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

10.
HASTENREITER FILHO, H. N.; TUDE, J. M.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Cássio Francisco da Silva. Fatores Críticos de Sucesso para Implantação de um Sistema Integrado de Gestão: Análise de Implantação do SIG na Universidade Federal do Vale do São Francisco. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

11.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; SANTOS, J. N.; SOUSA, S. V. A.. Participação em banca de Carlos George Aguiar Carneiro. A Venda Pessoal de Seguros de Automóveis. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador.

12.
HASTENREITER FILHO, H. N.; PAIXAO, Roberto Brazileiro; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Maria da Glória Vieira Franco e Passos. Entraves e Possíveis Intervenções na Gestão de Recursos Financeiros pelos Centros de Educação Profissional no Estado da Bahia. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

13.
TEIXEIRA, F. L. C.; HASTENREITER FILHO, H.N.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Anderson Fabiano Santana Rocha. Gestão do Conhecimento: processo de implantação do programa mentor Petrobras na UO-SEAL. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

14.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; SILVA, J. C. S.; MENDES, V. M. O.. Participação em banca de Fernanda Dantas Veiga. UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA E HIGIENE CAPILAR PELAS MULHERES DE BAIXA RENDA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador.

15.
TEIXEIRA, F. L. C.; HASTENREITER FILHO, H. N.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Leonardo Sampaio Sepúlveda. Capacidade e Inovação: A influência da Gestão no Desempenho Inovador das MPEs. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

16.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Rodriguez, Vanessa Brasil Campos; LADEIRA, Rodrigo. Participação em banca de Edivaldo Pereira da Silva Filho. Estudo do Comportamento de Consumo de Serviços para Tratamento Capilar das Mulheres de Baixa Renda em Salões de Beleza. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador.

17.
HASTENREITER FILHO, H. N.; Mendes, Vera Lúcia P. S.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Diego de Brito Soares. Competitividade em Autogestões de Saúde: Estudo de Caso do Benefício AMS da Petrobras. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador.

18.
PASSOS, F. U.; OLIVEIRA, Sergio R. G.; Ferreira, Cristiano Vasconcellos; SILVA, Alex Sandro de Araujo. Participação em banca de Marcus Vinicius Mendes Gomes. Praticas e Impactos do Processo de Desenvolvimento de Produto em uma Amostra de Empresas do Segmento Moveleiro. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec.

19.
ANTONIO, L. Q.; WINTER, E.; SAMPAIO, R. R.; OLIVEIRA, Sergio R. G.; RIBEIRO JUNIOR, A. S.. Participação em banca de Diego Lemos Ferreira. O Sistema de Inovação do Estado da Bahia: uma análise baseada em indicadores de tecnologia e inovação. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec.

20.
SAMPAIO, R. R.; OLIVEIRA, Sergio R. G.; FACTUM, A. B. S.. Participação em banca de Angela Xavier de Souza Nolasco. Estudo Multi-caso de Empresas de Micro, Pequeno e Médio Porte sob Análise do Nível de Inser~]ap do Design. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec.

21.
TEIXEIRA, F. L. C.; HASTENREITER FILHO, H. N.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Murilo Barreto Santana. Politicas Publicas Estaduais de Apoio a Arranjos Produtivos Locais: O que podemos aprender com o progredir. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

22.
PASSOS, F. U.; OLIVEIRA, Sergio R. G.; BRUNI, Adriano Leal. Participação em banca de Cleide Miranda de Castro Guedes. Indicadores de Desempenho e sua Aderência à Orientação Estratégica da empresa: Estudo empírico em frigoríficos da caprinocultura do estado da Bahia. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec.

23.
BRUNI, Adriano Leal; Cordeiro Filho, Jose Bernardo; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Carolina Venturi Marcelino. O viés da cognição numérica e práticas de controladoria: um estudo quase experimental.. 2011. Dissertação (Mestrado em Contabilidade) - Universidade Federal da Bahia.

24.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; BRUNI, Adriano Leal; Cordeiro Filho, Jose Bernardo; SOUZA, A. R.. Participação em banca de Vandenir Albuquerque Silva. Contabilidade Gerencial Estratégica: Um estudo da percepção dos discentes da gestão da teoria dos jogos. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Contabilidade) - Universidade Federal da Bahia.

25.
Adriano Leal Bruni; OLIVEIRA, Sergio R. G.; LADEIRA, Rodrigo. Participação em banca de Felipe Chagas Freitas. Aspectos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador.

26.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; BRUNI, Adriano Leal; LADEIRA, Rodrigo. Participação em banca de Paulo Roberto Aziz Yokoshiro. Doutor eu quero um medicamento genérico! Marcar Organizacionais: Uma Análise da influencia sobre risco percebido na prescrição dos medicamentos genéricos. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador.

27.
CARDOSO, C.; CABRAL, S.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de David Abenhaim. O valor da marca da construtora para a decisão de compra em imóveis de alto padrão: O Caso ARC Engenharia. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

28.
SILVA, E.F.N.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Jacques Chicourel Nunes Vaz. Mobil Marketing: Novos Usos do SMS no Mix Promocional de Marketing. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

29.
BRUNI, Adriano Leal; LADEIRA, Rodrigo; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Livia Abreu Torres. O marketing de experiência na construção de valor para o turista. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração Estratégica) - Universidade Salvador.

30.
BRUNI, Adriano Leal; LADEIRA, Rodrigo; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Bruno Rodrigues Silva. Espelho, Espelho meu, existe alguém mais importante do que eu? Um estudo experimental sobre a importancia do pecado no mercado de cosméticos. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração Estratégica) - Universidade Salvador.

31.
Adriano Leal Bruni; OLIVEIRA, Sergio R. G.; LADEIRA, Rodrigo. Participação em banca de Sérgio Chamadoira Mendonã Silva. Responsabilidade Social, Hedonismo, Percepção de Valor e Intenção de compra: Um estudo experimental na Bahia. 2008. Dissertação (Mestrado em Administração Estratégica) - Universidade Salvador.

32.
SILVA, E.F.N.; LINS, Paulo Gustavo Cavalcante; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Gustavo Freitas de Oliveira. Gás Natural: Percepção dos usuários residenciais em Salvador. 2008. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

33.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; HASTENREITER FILHO, H. N.; TEIXEIRA, F. L. C.. Participação em banca de Ana Maria de Britto Pires. O Poder da Relação Universidade-Empresa-Governo para a alavancagem do processo de inovação: Uma analise da metodologia pratica centro/redes de excelência Petrobras/COPPE com base no estudo do caso CEGEQ/COPPE. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.

34.
HASTENREITER FILHO, H. N.; BRUNI, Adriano Leal; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Eduardo de Queirós Souza. Proposta de um modelo de implementação da Gestão Estratégica em Organizações Publicas com o uso integrado do Balanced Scorecard e do Governo Matricial: Um estudo de caso no ministério da Saude.. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.

35.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Augusto de Oliveira Monteiro; FIALHO, S. H.. Participação em banca de Fábio Martins da Silva. "O uso de indicadores na gestão das empresas de serviços da cadeia produtiva de petroleo e gás do estado da Bahia. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração Estratégica) - Universidade Salvador.

36.
BRUNI, Adriano Leal; LADEIRA, Rodrigo; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Laura Lavigne Lemos Paixão. Responsabilidade Social Coporativa e Envolvimento do Consumirdor: Um Estudo Soterapolitano. 2008.

37.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; BRUNI, Adriano Leal; LADEIRA, Rodrigo. Participação em banca de Cesar Valentim Carvalho Jr. Casa de ferreiro, espeto de pau?. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração Estratégica) - Universidade Salvador.

38.
LADEIRA, Rodrigo; OLIVEIRA, Sergio R. G.; Augusto de Oliveira Monteiro. Participação em banca de Roberto Nogueira Vianna. Opções estratégicas para internacionalização de pequenas e médias empresas brasileiras do segmento de fruticultura. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração Estratégica) - Universidade Salvador.

Teses de doutorado
1.
LADEIRA, Rodrigo; BRUNI, Adriano Leal; Farias, Salomão Alencar; Sampaio Junior, Jair Soares; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Tatiane Nunes Viana de Almeida. Intenção de compra de uma inovação incremental e comentários online: um experimento a internet. 2015. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

Qualificações de Doutorado
1.
TEIXEIRA, F. L. C.; HASTENREITER FILHO, H. N.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Ana Maria de Britto Pires. Integração de Softwares Sociais ao Ambiente Corporativo em Organizações Brasileiras: a co-evolução entre mudanças tecnológicas e organizacionais. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

Qualificações de Mestrado
1.
MELO, P. M. S.; MOSCON, D. B. C.; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Edson Jorge de Moraes Souza. A responsabilidade social empresarial dentro do contexto das empresas do setor de construção civil do estado da Bahia. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador.

2.
Rodriguez, Vanessa Brasil Campos; OLIVEIRA, Sergio R. G.; Drouvot, Claudia Magalhães. Participação em banca de Paula Correa de Menezes Leitão. Shopper Marketing no PDV Farma: o papel do ambiente e atmosfera de loja na compra de produtos de perfumaria e cosmetico. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador.

3.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ANTONIO, L. Q.; HASTENREITER FILHO, H. N.. Participação em banca de Maria Luiza Oliveira dos Santos. Implantação de um Modelo de Gestão da Inovação. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec.

4.
SAMPAIO, R. R.; OLIVEIRA, Sergio R. G.; FACTUM, A. B. S.. Participação em banca de Angela Xavier de Souza Nolasco. Gestão do Design e Inovação. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec.

5.
PASSOS, F. U.; SILVA, Alex Sandro de Araujo; OLIVEIRA, Sergio R. G.; Ferreira, Cristiano Vasconcellos. Participação em banca de Marcus Vinicius Mendes Gomes. Práticas e Impactos do processo de desenvolvimento de produto em uma amostra do segmento moveleiro. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec.

6.
Adriano Leal Bruni; Cordeiro Filho, Jose Bernardo; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Sonia Maria da Silva Gomes. Cognição Numérica e Práticas de Controladoria. 2010. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade) - Universidade Federal da Bahia.

7.
BRUNI, Adriano Leal; Cordeiro Filho, Jose Bernardo; OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Carolina Venturini Marcelino. Cognição numérica e práticas de controladoria: um estudo experimental. 2010. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade) - Universidade Federal da Bahia.

8.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Travassos Junior, X. L.; PASSOS, F. U.; ANTONIO, L. Q.. Participação em banca de Alexandre Cestari de Brito. Gerenciamento da comunicação em times virtuais: ferramentas e práticas. 2010. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Participação em banca de Mirtes Vagna Lima de Santana.Comunicação na Administração. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Recursos Humanos) - Faculdade de Tecnologia e Ciências.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Banca Seleção Projetos Edital Propesq - UFBA. 2016. Universidade Federal da Bahia.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Banca Seleção Docente. 2015. Universidade Salvador.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
5º Seminário do PPGA.A Nova Lógica dominante do Marketing. 2017. (Seminário).

2.
FIPPE 2017.Metodologias Ativas. 2017. (Oficina).

3.
Gestão e Empreendedorismo em Saúde.Dificuldades em empreender por parte dos profissionais de saúde. 2017. (Seminário).

4.
Mesa Redonda: Inovação e Pesquisa no Ensino Superior.Mesa Redonda: Inovação e Pesquisa no Ensino Superior. 2017. (Outra).

5.
XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017. UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA E HIGIENE CAPILAR PELAS MULHERES DE BAIXA RENDA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR. 2017. (Congresso).

6.
Seminário de Estratégias de Aprendizagem em Administração (SEA2).Simulação Em Gestão Da Mudança: Uma Experiência Analógica E Digital. 2016. (Seminário).

7.
FIPPE.Método do Caso como Estratégia de Ensino. 2014. (Oficina).

8.
II SEPPACT N/NE. 2014. (Seminário).

9.
IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing.JOGOS/SIMULAÇÕES COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL: LIMITAÇÕES E POTENCIAIS. 2014. (Simpósio).

10.
XVII SemeAd - Seminários em Administração FEA-USP.Educação Vivencial em Administração: Seriam Jogos e Simulações Alternativas?. 2014. (Seminário).

11.
5 º Congresso Latino Americano de Varejo. Os novos pilares de vendas, o processo evolutivo B2B. 2012. (Congresso).

12.
14ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas. Os segredos da pesquisa de mercado. 2011. (Congresso).

13.
XXXV EnANPAD. Colaboração nas Atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: o que nos ensina o modelo de centros e redes de excelência da Petrobras/COPPE UFRJ?. 2011. (Congresso).

14.
A importância das redes empresariais no contexto dos APLs.A importância das redes empresariais no contexto dos APLs. 2008. (Outra).

15.
4º Cincon - Congresso Internacional de Comunicação e Marketing. Casa de Ferreiro, Espeto de Pau? Uma Análise dos Preços de Marcas Próprias em Supermercados. 2007. (Congresso).

16.
I Seminário Internacional de Inovação da Pequena e Média Empresa. 2006. (Seminário).

17.
Participação Anpad. 2006. (Outra).

18.
Curso Iniciando um Pequeno Grande Negócio. 2005. (Outra).

19.
Seminário em Gestão da Excelência Instituições de Saúde. 2005. (Seminário).

20.
Encontro de Marketing - EMA. 2004. (Encontro).

21.
IX Colóquio Internacional sobre Poder Local.Formação de Redes entre Pequenas e Médias Empresas em Países da Amárica Latina: reais perspectivas no contexto de globalização atual. 2003. (Outra).

22.
Potencializando as Vendas do Varejo no Natal de 2003. 2003. (Outra).

23.
VI seminário Integrados - Faculdade Ruy Barbosa.VI seminário Integrados - Faculdade Ruy Barbosa. 2003. (Seminário).

24.
Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração.Um Estudo das Estratégias de Marketing dos Blocos de Trios da Bahia: O Caso do Bloco Camaleão. 1999. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Fortalecimento da Auditoria Subnacional Brasileira - PROFORT - Vitoria da Conquista. 2012. (Congresso).

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Fortalecimento da Auditoria Subnacional Brasileira - PROFORT - Feira de Santana. 2012. (Congresso).

3.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Fortalecimento da Auditoria Subnacional Brasileira - PROFORT - Ilheus. 2012. (Congresso).

4.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Fortalecimento da Auditoria Subnacional Brasileira - PROFORT Salvador. 2012. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Wlamir Ribeiro. Qualidade atendimento ao cliente. Início: 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador. (Orientador).

2.
Roque Saulo Andrade. Satisfação do atendimento pessoal bancário e relação com stress dos funcionários. Início: 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador. (Orientador).

3.
Karina Protti de Mattos. Processos Gerenciais. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador. (Orientador).

4.
Igor Oliveira. Jogos e Simulações - aplicações nas Forças Armadas. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador. (Orientador).

5.
Sheila Kelly Lacerda Souza Mello. Aprendizagem Vivencial. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador. (Orientador).

6.
Francinei da Silva Pires. Marcas próprias. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador. (Orientador).

7.
Simone Santana Silva. Tecnologias Ativas de Ensino. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador. (Orientador).

8.
Fernando Antônio de Lima Menezes. Marketing e Regulação de Seguros. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador. (Orientador).

9.
Adelma Ramos. Marketing e venda de seguros. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Carlos George Aguiar Carneiro. Comportamento de Consumo de Seguros. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, . Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

2.
Taluhama Guimarães Rosário Pinheiro. Comportamento do consumidor idoso para produtos de entretenimento. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

3.
Leidiene Queiroz de Jesus. Tenant Mix e Shopping Center: Há um modelo?. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, . Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

4.
Fernanda Dantas Veiga. UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA E HIGIENE CAPILAR PELAS MULHERES DE BAIXA RENDA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, . Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

5.
Edivaldo Pereira da Silva Filho Pereira. Consumo de Produtos e Serviços de Beleza e Baixa Renda. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

6.
Maria Luiza Oliveira Santos. Identificação e análise crítica de práticas adotadas em Sistema de Gestão da Inovação. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec, . Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

7.
Mario Neto. Gestão de Canais de Marketing - Perspectivas Atuais do Mercado de Impressão. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

8.
ALEXANDRE CESTARI DE BRITO. GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO EM TIMES VIRTUAIS: FERRAMENTAS E PRÁTICAS. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado GETEC) - Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec, . Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

9.
Portela, Alfredo Cirne. A RELAÇÃO ENTRE LOGÍSTICA E CUSTOS EM MATERIAIS DE ALTA COMPLEXIDADE NAS ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, . Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

10.
Ticiano Cortizo. Tenant Mix. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, . Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Eliziane Aparecida do Nascimento Costa. Proposta de implantação do Balanced Scorecard em uma empresa de prestação de serviços de consultoria. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Sistema e Gestão da Qualidade) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

2.
Everalda Oliveira Salomão. A utilização de indicadores de desempenho operacional como instrumentos de suporte à gestão no processo de perfuração de poços de petróleo terrestes. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Sistema e Gestão da Qualidade) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

3.
Leila dos Santos Salomão. Importância da Biossegurança na área da saúde. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Sistema e Gestão da Qualidade) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

4.
Marluzia Santos Reis. Gestão de Risco para a segurança do trabalho em operações logística. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Sistema e Gestão da Qualidade) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

5.
Cesar Angelo da Silva Filho. O Processo de Internacionalização das Igrejas da Assembléia de Deus. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Negócios Internacionais) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

6.
Edmundo Cavaliere. Internacionalização da Bebida Orgânica Biomade no Brasil. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Negócios Internacionais) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

7.
Tiana Figueiredo Lago. Clínica Vitaly - gestão do fluxo da demanda. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

8.
Edilaise Santos de Lima. Otimização de Ferramenta. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

9.
MARCUS RAMOS PONTES OLIVEIRA DE ALBUQUERQUE MELLO. Ações de Marketing e CRM para Captar Clientes - Tratamento Estético Vascular. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

10.
MICHELINE DA SILVA MUSTAFA. MARKETING COMO FERRAMENTA NA GESTÃO ESTRATÉGICA DE VAREJO:. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

11.
IRACILDES ANDRADE DA SILVA. MARKETING DE RELACIONAMENTO: COMO FORMA DE PROMOVER O FLUXO DE RECOMENDAÇÕES ?MARKETING BOCA A BOCA? ENTRE INTERCAMBISTAS E NOVOS CLIENTES. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

12.
Cassiano de Almeida Fernandes. Propostas de Intervenção para o Governo no Sistema de Inovação da Bahia. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Planejamento e Gestão da Inovaçã) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

13.
Anna Paula Lopes Almeida. Estudo de caso de uma empresa baiana: produção x importação. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comércio Internacional) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

14.
Dielle Sipp. Planejamento para o Restaurante Sabor Natural. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

15.
Cristiane Teles. Plano de Marketing Di Lucca Ristorante Italiani. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

16.
Elisabeth Fernandes. Plano de Marketing. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

17.
Elder Brasil. Plano de Marketing Fiesta Bahia Hotel. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

18.
Gabriela Pedreira. CVC Brasil - Operadora e Agência de Viagem. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

19.
Claudio Millian. Internacionalização Escritório de Advocacia - Agronegocio. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comércio Internacional) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

20.
Katia de Almeida Schleu. Internacionalização da Mondial. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comércio Internacional) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

21.
Monique Silva Costa. Internacionalização da Fogo de Chão. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comércio Internacional) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

22.
Karlla Rosana Carneiro da Silva. Processo de Internacionalização Caso Indústria. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comércio Internacional) - Universidade Salvador. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

23.
Celi Argolo. Cenário Positivo para Agregar Valor com Marca Própria. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

24.
Laert Jansen. Promotionability. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade Ruy Barbosa. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

25.
Antônio Carlos Vieira Lobo. ?GESTÃO DA QUALIDADE: CARACTERÍSTICAS DOS EMPREGADOS DE UMA ORGANIZAÇÃO QUE INFLUENCIAM UM SISTEMA?. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

26.
Messias Cerqueira Farias e Paulo Roberto Guimarães. ?DESAFIOS DO MARKETING INFANTIL: um estudo de caso da Farinha Láctea?. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing de Varejo) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

27.
SILVA, A. C. R.. Avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade em um Laboratório de Análises Clínicas com base em Indicadores. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

28.
Adilton Rubem S. Gonçalves e Gianne Souza. LIDERANÇA ESTRATÉGICA COMO FATOR DETERMINANTE PARA A TOMADA DE DECISÃO VOLUNTÁRIA DOS COLABORADORES. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

29.
ARNALDO MARCOLINO DANTAS SILVA et.al. BALANCED SCORECARD NA MÉDIA EMPRESA. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Negócios.) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

30.
Fernando Apolônio, Márcia Fonseca. ?A ISO 9001:2000 E OS PRÊMIOS DA QUALIDADE SOBRE A ÓTICA DOS REQUISITOS DO CLIENTE?. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

31.
Adriana Matias de Barros e Alessandra de Lucca. ?RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA O FORTALECIMENTO DA MARCA?. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

32.
Cristiano Tourinho e Mary Celeste Oitaven Osterne. ?GESTÃO AMBIENTAL: GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM UMA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS PVC?,. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

33.
Romana D?Angelis dos Santos Leal. ?FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO MERCADO ARTÍSTICO: O CASO DO CANTOR DANIEL?. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Promocional Integrada.) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

34.
LEONARDO DOS REIS CORREIA. ?SISTEMAS DE COMPRAS ELETRÔNICAS ? COMPRASNET.BA - COMO ESTRATÉGIA GOVERNAMENTAL. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

35.
José Mathias. E-PROCUREMENT A aplicabilidade do comércio eletrônico na área de compras de uma organização,. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

36.
Justiniano Teixeira da Silva Neto. ?REMUNERAÇÃO VARIÁVEL: um estudo de caso de uma empresa siderúrgica localizada no Centro Industrial de Aratu?. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Pessoas) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

37.
MIRELA DE SOUZA FONTOURA. ?ACREDITAÇÃO HOSPITALAR: DIFICULDADES E BARREIRAS NA IMPLANTAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO EM UM HOSPITAL PÚBLICO UNIVERSITÁRIO E EM UMA CLÍNICA OFTALMOLÓGICA?. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

38.
Roberto Cardoso Linhares. ?GESTÃO AMBIENTAL: ?IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, COM BASE NA NBR ISO 9001:2000, EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA?,. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

39.
Paulo Roberto Baptista de Paulo e Renata Miranda Andrade. COMO A REFINARIA LANDULPHO ALVES PETROBRÁS ? RLAM VEM BUSCANDO MINIMIZAR O IMPACTO AMBIENTAL CAUSADO AO ECOSSISTEMA?. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão Integrada da Qualidade e Ce) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

40.
Silene do Socorro Nogueira de Araujo,. ?A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE?. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

41.
Ana Cristina Improta Britto e Simone Lima Pimentel. ?O EXERCÍCIO DA LIDERANÇA E A OBTENÇÃO DE RESULTADOS NAS ORGANIZAÇÕES?. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

42.
Andressa Takano. MADE IN BRAZIL na Exportação de Soja em Grão para a China. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Promocional Integrada.) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

43.
Graziele Neves da Silva. Comportamento do Consumidor no Ato da Compra de Celulares Pré-pagos, nos Públicos-alvos Pertencentes às Classes C e D, na Praça de Salvador, Durante o Período Natalino em 2003.. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Promocional Integrada.) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

44.
Letícia Pedreira Diniz Gonçalves. Brechós: roupas que transcendem. Alinhavando Épocas e Vantagens. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Promocional Integrada.) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

45.
Yuri Guimarães Macedo. Análise Sobre o Uso de Apelos Sexuais em Comerciais de Desodorante Veiculados em TV Aberta entre 2001 e 2003. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Promocional Integrada.) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

46.
Daniella Seabra Di Girolamo. Estudo Mercadológico Da Ascenção Do Mais Moderno Canal De Distribuição No Varejo Alimentar: As Lojas De Conveniência Br Mania. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing e Comunicação Promocional Integrada.) - Centro Universitário Jorge Amado. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

Iniciação científica
1.
Milena Mendes da Silva. Estudo do Comportamento de Consumo de produtos para Tratamento Capilar das Mulheres de Baixa Renda. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade Salvador, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

2.
Valter Vilmerson. Marketing para a Baixa Renda - Realidade na Bahia. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade Salvador, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.

3.
Yrius Roberto Soledade Carboni. Metodo do caso como metodo de ensino em administracao. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Mestrado) - Universidade Salvador, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sergio Ricardo Goes Oliveira.



Inovação



Programa de computador registrado
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; Barbosa, L de A. ; SANTOS, E. M. ; ROCHA JUNIOR, J. B. . Quot - Sistema de apoio a decisão a precificação de produtos do mercado imobiliário: coleta de entidades estruturadas na web para apoio a decisão. 2018.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 512018001271-0, data de registro: 20/07/2018, título: "Quot - Sistema de apoio a decisão a precificação de produtos do mercado imobiliário: coleta de entidades estruturadas na web para apoio a decisão" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Simulação em Gestão da Mudança. 2017.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 512017001587-2, data de registro: 13/12/2017, título: "Simulação em Gestão da Mudança" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.


Programa de computador sem registro
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Simulação em gestão da mudança. 2015.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. . Card Maker. 2017.


Processos ou técnicas
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Análise de Maturidade de Processos. 2012.


Projetos de pesquisa

Projeto de desenvolvimento tecnológico


Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
Maravilhas, Sérgio ; Oliveira, Sérgio Goes ; Melo, Paulo . Patent Information Quality to Stimulate Innovations. Advances in Business Information Systems and Analytics. 1ed.: IGI Global, 2018, v. , p. 120-144.

2.
Maravilhas, Sérgio ; Melo, Paulo ; Oliveira, Sérgio Goes . Information Strategy. Advances in Business Information Systems and Analytics. 1ed.: IGI Global, 2018, v. , p. 225-251.


Apresentações de Trabalho
1.
GUIMARAES NETO, M. C. ; OLIVEIRA, Sergio R. G. ; LADEIRA, Rodrigo . Os novos pilares de vendas, o processo evolutivo B2B. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Educação Vivencial em Administração: seriam jogos e simulações alternativas?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Experiential Education Technology for Mobile Devices - Change Management Simulation. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Accessibility App for the Deaf and Dumb. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. ; PIRES, A. M. B. ; SILVA, S. . Simulação em Gestão da Mudança: uma experiência analógica e digital. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Programa de Computador sem registro de patente
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. . Card Maker. 2017.

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Simulação em gestão da mudança. 2015.


Cursos de curta duração ministrados
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Oficina Estudo de Caso. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Simulação de Gestão da Mudança. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Simulação).


Programa de Computador registrado
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.. Simulação em Gestão da Mudança. 2017.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 512017001587-2, data de registro: 13/12/2017, título: "Simulação em Gestão da Mudança" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.


Redes sociais, websites e blogs
1.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. . Método do Caso. 2015; Tema: Caso como metodologia de ensino aprendizagem. (Site).

2.
OLIVEIRA, Sergio R. G.; ARAUJO, E. A. C. . Executive Change. 2015; Tema: Simulação em Gestão da Mudança. (Site).



Outras informações relevantes


Bolsista de Iniciação Científica na graduação entre Março de 1995 e Fevereiro de 1996.
Bolsista de Iniciação Científica na graduação entre Março de 1996 e Fevereiro de 1997.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 16:58:50