Ernesto Luiz Marques Nunes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6610222734440461
  • Última atualização do currículo em 30/11/2016


Doutorando em Ciência Ambiental pelo Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM), vinculado ao Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP). Mestre em Ciências Sociais (Antropologia) pela PUC-SP, MBA em Marketing pela ESPM-SP e graduado em Ciências Sociais pela FFLCH-USP (1995). Atualmente sou professor do Senac em cursos de graduação e pós graduação. Meus interesses atuais de pesquisa são: desenvolvimento local, sociedades sustentáveis, educação ambiental, ideologias alimentares e direitos animais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ernesto Luiz Marques Nunes
Nome em citações bibliográficas
NUNES, E. L. M.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Senac, Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro.
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux
Jurubatuba
04696000 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 981221477
URL da Homepage: http://www.sp.senac.br


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em CIÊNCIA AMBIENTAL.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Orientador: Marcos Sorrentino.
2007 - 2010
Mestrado em Ciências Sociais.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Vegetarianismo além da dieta: ativismo vegano em São Paulo,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Silvia Helena Simoes Borelli.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Antropologia do Consumo; Antropologia da Alimentação.
Grande área: Ciências Humanas
2000 - 2002
Especialização em MBA Executivo em Marketing. (Carga Horária: 600h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Extra - Reposicionando um Hipermercado.
1991 - 1995
Graduação em Ciências Sociais.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.




Atuação Profissional



Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SP), SEBRAE-SP, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Consultor de Pesquisa de Mercado, Carga horária: 44
Outras informações
Planejamento e acompanhamento de projetos de pesquisa de marketing e inteligência competitiva.


Interscience Pesquisa e Tecnologia Aplicada, INTERSCIENCE, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Planejamento, gerenciamento, análise e apresentações de resultados de projetos de pesquisa de marketing.


Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, IBOPE, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1998
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Pesquisa de Mercado Trainee, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atendimento a clientes, elaboração de propostas, questionários e plano de tabulação, definição de cotas e sorteio de amostras, instrução e acompanhamento de campo, orientação na codificação, definição do plano de tabulação e de processamento de dados, supervisão de projetos de pesquisa de tracking de marcas, pré-teste de propaganda e estudos ad hoc, elaboração de plano de análise, apresentações e relatórios de pesquisa.


inSearch ? Tendências e Estudos de Mercado, INSEARCH, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Pesquisa de Mercado, Carga horária: 44
Outras informações
Atendimento, planejamento e gerenciamento de projetos de pesquisa de mercado (etnografias, satisfação de clientes, avaliação de produtos, imagem de marcas, avaliação de design e ?usabilidade? de sites, avaliação de comunicação, clima organizacional, etc). Apresentação de resultados de pesquisa para presidentes, conselhos de acionistas e diretoria das empresas contratantes. Atuação na área comercial, prospectando clientes e vendendo pesquisa.


Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 16

Atividades

01/2007 - Atual
Ensino, Bacharelado em Comunicação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Politica, Economia e Sociedade Brasileira II
Politica, Economia e Sociedade Brasileira I
Teoria e Técnica de Pesquisa de Marketing
Marketing IV
Marketing III
Marketing II
Marketing I
1/2007 - Atual
Ensino, Bacharelado, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing I
Marketing II
Politica, Economia e Sociedade Brasileira I
Politica, Economia e Sociedade Brasileira II
Sociologia I
Teoria e Técnica de Pesquisa de Marketing
02/2003 - 12/2006
Ensino, Bacharelado em Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Adm. de Marketing I
Análise Estatística de Dados
Desenvolvimento de Negócios I
Gestão da Tecnologia e da Inovação
Marketing I
Pesquisa de Marketing

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de pós-graduação, Carga horária: 4
Outras informações
Professor da pós-graduação em Comunicação e Marketing.


Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professor de cursos de graduação e pós-graduação.


Grupo Santander Banespa, SANTANDER, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2004
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Informação e Planejamento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Planejamento, gerenciamento, análise e apresentações de resultados de projetos de pesquisa de marketing (satisfação de clientes, avaliação de produtos, avaliação de design e ?usabilidade? de sites, avaliação de comunicação, clima organizacional, etc.); elaboração e acompanhamento de planos de ação.


Indicator/GFK Pesquisa de Mercado, INDICATOR, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2000
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Pesquisa de Mercado Pleno, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Planejamento, acompanhamento, análise e apresentações de resultados de projetos de pesquisa de marketing.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas/Especialidade: Sociologia do Consumo.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas/Especialidade: Sociologia da Alimentação.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia Urbana.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Pesquisa de Marketing.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia do Consumo.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Japonês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica


Outras informações relevantes


Fui bolsista CAPES II no mestrado.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 23:31:00