Grace Aparecida Pinheiro Teles-Botter

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4150442274050039
  • Última atualização do currículo em 20/09/2004


Possui graduação em Licenciatura em Letras Português/Inglês pela Universidade Católica de Goiás(1985), especialização em Curso de especialização em língua inglesa e litera pela Universidade Católica de Goiás(1988) e mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina(1993). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Atuando principalmente nos seguintes temas:Discourse analysis, Miscommunications, Fictional talk. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Identificação


Nome
Grace Aparecida Pinheiro Teles-Botter
Nome em citações bibliográficas
TELES-BOTTER, G. A. P.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Instituto de Ciências Humanas e Letras.
Campus Samambaia
74001-970 - Goiania, GO - Brasil - Caixa-postal: 131
Telefone: (62) 5211160
Fax: (62) 5211160
URL da Homepage: www.letras.ufg.br


Formação acadêmica/titulação


1989 - 1993
Mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Cross-Sex Miscommunication in Fictional Talk: a discourse analysis study,Ano de Obtenção: 1993.
Orientador: José Meurer.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Discourse analysis; Miscommunications; Fictional talk.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas / Especialidade: Língua Inglesa.
Setores de atividade: Educação superior.
1987 - 1988
Especialização em Curso de especialização em língua inglesa e litera.
Universidade Católica de Goiás, UCG, Brasil.
1980 - 1985
Graduação em Licenciatura em Letras Português/Inglês.
Universidade Católica de Goiás, UCG, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

3/2004 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Afastamento para doutorado
03/2003 - 12/2003
Ensino, Letras Português-Inglês, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Inglês 3
Inglês 2
Inglês 5
05/2001 - 06/2001
Ensino, Esp. Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Introdução aos Estudos Culturais


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Língua Inglesa.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
TELES-BOTTER, G. A. P.1996TELES-BOTTER, G. A. P.. The Cues of Noncomprehension and the use of repairs by children in the target language. Proceedings Of The 5th National Braz Tesol Convention, Recife, v. 01, n.01, p. 10-15, 1996.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/11/2018 às 18:20:10