Glauceny Cirne de Medeiros

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  • Última atualização do currículo em 09/09/2018


Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1998), graduação em Administração de Empresas pela Associação Internacional de Educação Continuada (2010), mestrado em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (2001) e doutorado em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (2005). Professora da Universidade Católica de Brasília há 17 anos, atuando como professora nas disciplinas de Hidráulica, Mecânica dos Sólidos e Estruturas de Concreto Armado. Deu início ao curso de Engenharia Civil nesta instituição, tendo elaborado o Projeto Pedagógico e a Matriz Curricular, atuando como coordenadora por 7 anos. É responsável pela implantação do grupo PET ESTRUTURAS e atua como tutora desde seu início em 2013. Professora da Universidade de Brasília desde 2008, ministrando as disciplinas de Mecânica dos Sólidos e Engenharia Econômica. Professora da UPIS, desde 2002, ministrando as disciplinas de Matemática Financeira e Matemática Básica para diversos curso de graduação. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas e Ensino de Engenharia, atuando principalmente nos seguintes temas: Hidráulica, Hidrologia, Métodos Numéricos, mecânica dos materiais e mecânica computacional. Atualmente coordena dois projetos de pesquisa nestas áreas, tendo artigos publicados em conferências nacionais e internacionais. Atualmente, é coordenadora de um projeto de pesquisa financiado pela FAP/DF referente ao Edital 12/2016 ? Experimentos da Física Aplicados à Engenharia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Glauceny Cirne de Medeiros
Nome em citações bibliográficas
MEDEIROS, G. C.


Formação acadêmica/titulação


2001 - 2005
Doutorado em Estruturas e Construção Civil.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: O Método das Soluções Fundamentais para Problemas da Elasticidade Linear, Ano de obtenção: 2005.
Orientador: Paul William Partridge.
1999 - 2001
Mestrado em Estruturas e Construção Civil.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: O MÉTODO DAS SOLUÇÕES FUNDAMENTAIS COM RECIPROCIDADE DUAL PARA PROBLEMAS DE POTENCIAL,Ano de Obtenção: 2001.
Orientador: PAUL WILLIAM PARTRIDGE.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2008 - 2010
Graduação em Administração.
Associação Internacional de Educação Continuada, AIEC, Brasil.
1994 - 1998
Graduação em ENGENHARIA CIVIL.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Formação Complementar


2007 - 2007
Extensão universitária em Formação de professores para o Ambiente Virutal. (Carga horária: 60h).
Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Formação de Coordenadores e Tutores. (Carga horária: 50h).
Associação Internacional de Educação Continuada, AIEC, Brasil.
2007 - 2007
I Encontro Nacional de Coordenadores de Disciplina. (Carga horária: 18h).
Associação Internacional de Educação Continuada, AIEC, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em Aprendizagem Cooperativa e Tecnologia Eduacacional. (Carga horária: 240h).
Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Aperfeiçoamento de Coordenadores e Tutores. (Carga horária: 14h).
Associação Internacional de Educação Continuada, AIEC, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Formação de Coordenadores e Tutores. (Carga horária: 20h).
Associação Internacional de Educação Continuada, AIEC, Brasil.
2004 - 2004
Didática. (Carga horária: 20h).
União Pioneira de Integração Social, UPIS, Brasil.
2003 - 2003
Reflexões Didático-Pedagógicas. (Carga horária: 20h).
Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
1998 - 1998
Alternativas para redução de perdas na construção. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
1997 - 1997
AutoCAD. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
1994 - 1994
Operador de Microcomputador. (Carga horária: 150h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC - PB, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Atividades

04/2013 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , Curso de Engenharia Civil, Curso de Engenharia Civil.

Atividade realizada
Tutora do Programa de Educação Tutorial - PET.
11/2011 - Atual
Direção e administração, Curso de Engenharia Civil, .

Cargo ou função
Coordenação do Curso de Engenharia Civil.
08/2002 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Curso Engenharia Ambiental, .

08/2002 - Atual
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Hidráulica
Informática Aplicada à Engenharia Ambiental
Mecânica dos Sólidos I
Estruturas de Concreto I
Projeto Final - Eng. Civil
Mecânica dos Sólidos II

União Pioneira de Integração Social, UPIS, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

Atividades

08/2002 - Atual
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática Aplicada à Administração
Matemática Financeira

Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 20


Associação Internacional de Educação Continuada, AIEC, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações
Faculdade de Ensino à Distância

Atividades

06/2004 - 12/2007
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matamética Aplicada à Administração

Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

Atividades

05/2000 - Atual
Ensino, Engenharias, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estruturas Isostáticas
Mecânica Geral
Resistência dos Materiais
Desenho Técnico
Metodologia Científica

Fundação Educacional do Distrito Federal, FEDF, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2002
Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professora Nível 2, Carga horária: 40

Atividades

05/2000 - 07/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Física
Matemática

Planc Planejamento, Construção e Incorporação Ltda, PLANC, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiária de Engenharia Civil, Carga horária: 20

Atividades

02/1998 - 01/1999
Estágios , PLANC Planejamento, Construção e Incorporação Ltda, .

Estágio realizado
Levantamento de quantitativos, medições e auxílio à coordenação da obra..

Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, CAGEPA, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1998
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Engenharia, Carga horária: 20

Atividades

08/1997 - 01/1998
Estágios , CAGEPA, .

Estágio realizado
Medição de Vazão e Acompanhamento dos Reservatórios da Região..

Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Monitora da Disciplia Estruturas de Concreto, Carga horária: 20

Vínculo institucional

1995 - 1998
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Aluna de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Atividades

07/1998 - 03/1999
Estágios , Centro de Ciências e Tecnologia - Campus II, .

Estágio realizado
Desenvolver atividades relacionadas à monitoria da disciplia de Estruturas de Concerto I, tais como: auxiliar os alunos no desenvolvimento da disciplia, bem como o professor, na correção dos trabalhos..


Linhas de pesquisa


1.
Reutilização de materiais na construção civil

Objetivo: Identificar alguns tipos de resíduos, por exemplo, a garrafa PET, o pneu de borracha, entre outros, que podem ser utilizados na construção civil, avaliando a viabilidade econômica e os benefícios sócio-ambientais..
2.
Avaliação de Resistência de Materiais Alternativos

Objetivo: Identificar o potencial de materiais alternativos utilizados na construção civil, como por exemplo, tijolos com garrafas PET e asfalto de pneus de borracha, avaliando sua resistência e comparando com os valores dos materiais convecionais..
3.
Estruturas de Concreto
4.
Métodos Numéricos aplicados a Problemas de Engenharia


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
EXPERIMENTOS DA FÍSICA APLICADOS À ENGENHARIA
Descrição: Tradicionalmente a Física é considerada pelos professores uma disciplina difícil de ser ensinada e consequentemente os alunos relatam dificuldades de aprendizagem dos conteúdos. Esse quadro é muito preocupante, pois os alunos que não tem uma boa base no ensino da física, certamente fugirão da profissão de Engenheiros, que assim como outras profissões, são necessárias e indispensáveis para o crescimento do país em termos tecnológicos. Por isso, procedimentos alternativos de ensino certamente são necessários para instigar a participação dos alunos e aumentar o interesse pelos conteúdos ministrados nas aulas de Física. Esses procedimentos devem ser dinâmicos e permitirem a participação interativa dos alunos. A sociedade hoje, com toda a tecnologia que dispõe, não aceita a metodologia de ensino exclusivamente expositiva. Isso se reflete na falta de interesse dos alunos em aulas convencionais. Este projeto visa realizar uma sequência de experimentos na física em nível de ensino médio, que são devidamente aplicados nas Engenharias como um todo, como forma de estimular a popularização da ciência, bem como, incentivar o interesse dos alunos de ensino médio por estudos cada vez mais avançados na área científica e tecnológica. Ao longo do desenvolvimento do projeto serão elaborados diversos roteiros de experimentos físicos, que serão testados em laboratório. Em seguida, serão realizadas oficinas e/ou exposições em escolas de Ensino Médio a fim de levar o conhecimento do trabalho realizado para alunos e professores. Numa etapa final, todos os resultados serão disponibilizados em um site ou blog a fim de levar o conhecimento do trabalho desenvolvido para um maior número de pessoas. O presente projeto possui por objetivo geral popularizar e divulgar a Ciência e Tecnologia (C&T) e a Engenharia, e suas respectivas áreas de atuação, junto aos estudantes de escolas do Ensino Médio. Como objetivos específicos tem-se os seguintes: %uF0A7 despertar nos estudantes do Ensino Médio o interesse para as áreas de C&T, Engenharias e seus campos de atuação; %uF0A7 oportunizar aos estudantes do Ensino Médio o contato com as diferentes atividades de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas pelos cursos de Engenharia da Universidade Católica de Brasília (UCB); %uF0A7 oportunizar aos docentes e alunos da UCB a troca de experiências e conhecimentos com os estudantes e professores das escolas de Ensino Médio; %uF0A7 fortalecer a integração entre a UCB e o Ensino Médio por meio de parcerias que favoreçam práticas educacionais inovadoras e de qualidade; %uF0A7 contribuir para a mitigação das deficiências apresentadas pelos alunos do Ensino Médio em áreas de C&T e matemática. Para realização do projeto foram selecionados quatro (4) experimentos, conforme descrição que segue. 1) Ponte de Macarrão 2) Determinação de perda de carga em tubulações 3) Máquinas Hidráulicas 4) Associação de Resistores.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) .

Integrantes: Glauceny Cirne de Medeiros - Coordenador / Edson Benício Carvalho Júnior - Integrante / Eng. Li Chong Lee Bacelar de Castro - Integrante.
2013 - Atual
Programa de Educação Tutorial - PET Engenharia
Descrição: Esta proposta visa à criação de um grupo PET no âmbito do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Brasília ? UCB, buscando formar profissionais de nível superior de excelência, na área de Estruturas e Construção Civil, com reconhecidas habilidades de pesquisa, ensino e extensão. Em busca deste objetivo, estes futuros profissionais experimentarão diferentes tecnologias e metodologias de ensino, desenvolvendo diversas atividades extra-curriculares, promovendo uma base sólida na formação geral dos alunos envolvidos, tornando-os aptos para a inserção em setores profissionais ou em programas de pós-graduação, contribuindo para o avanço da ciência e da tecnologia e para a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação. Vale salientar que o Grupo PET terá a responsabilidade de disseminar as experiências adquiridas, atuando como agentes multiplicadores, capazes de estimular hábitos de estudos e difundir o comportamento ético entre os demais alunos do curso, envolvidos indiretamente. OBJETIVOS Objetivo Geral Criar um grupo de educação tutorial no curso de Engenharia Civil para a execução de estudos e trabalhos acadêmicos referenciados na área de Estruturas e Construção Civil, a fim de promover uma base sólida na formação geral dos alunos envolvidos direta e indiretamente com o programa, obtida através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, tornando-os aptos para a inserção em setores profissionais ou em programas de pós-graduação, contribuindo para o avanço da ciência e da tecnologia, para a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação e atendendo as demandas do mercado. Objetivos Específicos  Estimular a melhoria do ensino de graduação através do desenvolvimento de novas práticas e experiências pedagógicas.  Formar alunos multiplicadores, comprometidos com o curso a fim de disseminar a experiências realizadas e as habilidades adquiridas.  Sanar deficiências prévias do aluno que ingressa no curso, de forma a prevenir a evasão escolar e a repetência, ajudando-o a obter um excelente aproveitamento acadêmico, principalmente nas disciplinas que compõem o ciclo básico (matemáticas e físicas).  Colocar o aluno em contato com os problemas da comunidade na qual está inserido, estimulando a identificação de problemas e a atuação direta na mudança desta realidade.  Atrair estudantes do ensino médio para a Engenharia Civil, incentivando e despertando na vocação para a prática da Engenharia.  Desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade e de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar.  Contribuir para a elevação da qualidade da formação dos estudantes de graduação, da diminuição da evasão e promoção do sucesso acadêmico, valorizando a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão.  Promover a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação acadêmica, científica, tecnológica e cultural.  Estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania ativa e pela função social da educação superior.  Propor ações acadêmicas para o combate à evasão de estudantes no âmbito dos cursos de graduação..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (18) .

Integrantes: Glauceny Cirne de Medeiros - Coordenador / Li Chong Lee Bacelar de Castro - Integrante.
1997 - 1998
Soluções Numéricas de Equações Diferenciais Parciais: Uma Introdução ao Método dos Elementos Finitos
Descrição: Projeto de Iniciação Científica.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Glauceny Cirne de Medeiros - Integrante / Marivaldo Pereira Matos - Coordenador.
Financiador(es): Não informado / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
1996 - 1997
Equações Diferenciais Parciais em Domínios Gerais
Descrição: Projeto de Iniciação Científica.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Glauceny Cirne de Medeiros - Integrante / Marivaldo Pereira Matos - Coordenador.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
1995 - 1996
Equações de Evolução em Domínios não Limitados e Termoelasticidade
Descrição: Projeto de Iniciação Científica.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Glauceny Cirne de Medeiros - Integrante / Marivaldo Pereira Matos - Coordenador.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas/Especialidade: Mecânica das Estruturas.
4.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas/Especialidade: Mecânica Computacional.
5.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Divulgação Científica.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


1996
Prêmio Jovem Pesquisador, Universidade Federal da Paraíba.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Web of Science
Total de trabalhos:2
Total de citações:3
DE MEDEIROS G C  Data: 17/03/2008

Artigos completos publicados em periódicos

1.
MEDEIROS, G. C.2007MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . The Method of Fundamental Solutions with Dual Reciprocity for some Linear Elastic Problems in 3D. INT J COMP METH-SING, v. 4, p. 459-474, 2007.

2.
MEDEIROS, G. C.2004 MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . The Method of Fundamental Solutions with Dual Reciprocity for some problems in Elasticity. Engineering Analysis with Boundary Elements, v. 28, p. 453-461, 2004.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MEDEIROS, G. C.; FREIRE, D. Q. ; GONCALVES, D. J. V. ; LUCENA, G. D. . Construindo uma Ponte de Macarrão. In: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2016, Natal. XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2016. v. 1. p. 45-54.

2.
MEDEIROS, G. C.; SILVA, L. V. P. ; ANJOS, M. A. ; SILVA, M. V. ; SILVA, T. E. P. . Análise da Empregabilidade para os recém-formados.. In: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2016, Natal. XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2016. v. 1. p. 55-64.

3.
MEDEIROS, G. C.; NEGREDO, A. S. ; ULHOA, K. B. . Utilização de Planilhas Excel na Engenharia Civil. In: Encontro Nacional dos Grupos PET - ENAPET, 2014, Santa Maria - RS. XIX ENAPET, 2014.

4.
MEDEIROS, G. C.; RIBEIRO, E. A. R. ; MENDES, M. V. . Programa de Análise Linear e Dimensionamento de Treliças. In: Encontro Nacional dos Grupos PET - ENAPET, 2014, Santa Maria - RS. XIX ENAPET, 2014.

5.
MEDEIROS, G. C.; Casto, L. L. B. ; PARTRIDGE, P. W. . O Método das Soluções Fundamentais com o uso de um Algoritmo Genético Simples Aplicados a Problema de Elasticidade Linear. In: CILAMCE XXVIII, 2007, Porto - Portugal. XXVIII - Congresso Ibero-Latino Americano sobre Métodos Computacionais em Engenharia, 2007. v. CDROM. p. 1-18.

6.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . O Método das Soluções Fundamentais para alguns Problemas da Elasticidade Linear em 3D. In: XXVI Iberian Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering - CILAMCE, 2005, Guarapari. XXVI Iberian Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering - CILAMCE, 2005. v. CDROM.

7.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . The Method of Fundamental Solutions with Dual Reciprocity for Thermoelasticity. In: International Workshop on Meshfree Methods, 2003, Lisboa. International Workshop on Meshfree Methods 2003, 2003. v. único. p. 85-92.

8.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . Comparação entre o Método das Soluções Fundamentais e o Método Desingularizado de Elementos de Contorno para Problemas de Elasticidade. In: XXX Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural, 2002, Brasília. XXX Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural, 2002.

9.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . Comparison of Results using Compactly Supported and Regular Approximation Functions in the Dual of Reciprocity Method. In: XXXIII Ibero Latin American Congress of Computer Methods in Engineering, 2002, Giulianova. XXXIII Ibero Latin American Congress of Computer Methods in Engineering, 2002.

10.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . The Method of Fundamental Solution with Reciprocity Dual for Potential Problems. In: Boundary Element Technology XIV, 2001, Orlando, Flórida, EUA. Boundary Element Technology XIV. Southemptom, Boston: WIT press, 2001. v. 1. p. 335-344..

11.
PARTRIDGE, P. W. ; MEDEIROS, G. C. . O Método das Soluções Fundamentais com Reciprocidade Dual para Elasticidade com Forças de Corpo. In: CILAMCE XXII, 2001, CAMPINAS/SP. 22 Iberian Latin American Congress on Computational Methods in Engineering. CAMPINAS: UNICAMP, 2001. v. CD ROM. p. 1-15..

12.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. ; SENSALE, B. . O Método das Soluções Fundamentais para alguns Problemas em Elasticidade Linear. In: CILAMCE XXII, 2001, Campinas/SP. 22 Iberian Latin American Congress on Computational Methods in Engineering. Campinas: UNICAMP, 2001. v. CD ROM. p. 1-10..

13.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. ; SENSALE, B. . O Método das Soluções Fundamentais com Reciprocidade Dual para Problemas de Potencial com Condições MIstas de Contorno. In: CILAMCE XXI, 2000, RIO DE JANEIRO/RJ. 21ST IBERIAN LATIN AMERICAN CONGRESS ON COMPUTATIONAL METHODS IN ENGINEERING. Rio de Janeiro: PUC-RJ, 2000. v. CD ROM.

14.
MEDEIROS, G. C.; MATOS, M. P. . Vibrações Tranversais de uma Viga. In: IV Encontro de Iniciação Científica da UFPB, 1996, João Pessoa. IV Encontro de Iniciação Científica da UFPB - Iniciados. João Pessoa: Universitária/UFPB, 1996. v. 1. p. 121-132.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MEDEIROS, G. C.; MATOS, M. P. . O Problema de Dirichlet e o Problema de Neumann num Semi-espaço. In: V Encontro de Iniciação Científica da UFPB, 1997, João Pessoa. V Encontro de Iniciação Científica da UFPB. João Pessoa: Universitária/UFPB, 1997. v. 1. p. 10-10.

Apresentações de Trabalho
1.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . O Método das Soluções Fundamentais para Alguns Problemas da Elasticidade Linear em 3D. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . Comparasion of Resulting Compactly Supported and Polyharmonic Spline Approximation Function in the Dual Reciprocity Method. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . Comparação entre o Método das Soluções Fundamentais e o Método Desingularizado de Elementos de Contorno para Problemas de Elasticidade. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . O Método das Soluções Fundamentais para Problemas de Elasticidade Linear. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
MEDEIROS, G. C.; PARTRIDGE, P. W. . O Método das Soluções Fundamentais com Recidrocidade Duas para Problemas de potencial com Condições Mistas de Contorno. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
MEDEIROS, G. C.; MATOS, M. P. . O Problema de Dirichlet e o Problema de Neumann num Semi-Espaço. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
MEDEIROS, G. C.; MATOS, M. P. . Vibrações Transversais de uma Viga. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FARIA, S. C.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Fábio Lima Pereira.Risco da Ocupação Urbana em Áreas de Preservação Permanente com Ênfase em Declividade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.

2.
ALBUQUERQUE, F. G.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Bruno Henrique Souza Corrêa.Modelo de Geração de Resíduos Sólidos Urbanos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.

3.
Silva, D. J.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Pedro Ivo Garcia Paulino.Estudo da Tratabilidade de Águas Residuárias Domésticas por Meio do Processo de Lodos Ativados. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.

4.
Silva, D. J.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Rodrigo Borges Castanheira.Estudo da Viabilidade Econômica da Implantação de uma Indústria de Reciclagem de Vidro no Distrito Federal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.

5.
ABREU, L. M.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Daniele do Nascimento Amorim.Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental de uma Residência Sustentável. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.

6.
Felizatto, M. R.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Fernando Rodrigues Bonfim.Aspecto Econômico do Uso Eficiente de Água em Fábrica de Refrigerantes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.

7.
ALBUQUERQUE, F. G.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Priscilla Mesquita Matos.Modelagem da Dinâmica da Microcysts no Braço Riacho Fundo do Lago Paranoá. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.

8.
ALBUQUERQUE, F. G.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Guilherme de Oliveira Ribeiro.A Aplicabilidade do Software Ribasim na Análise de Conflito de Uso de Água entre Irrigação e Geração de Energia: Estudo de Caso da Bacia do Rio Preto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.

9.
ALBUQUERQUE, F. G.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Lúcio Franklin de Carvalho.Modelagem Hidrodinâmica do Lago Paranoá Utilizando o Software DELFT3D. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.

10.
LEITE, L. L.; MEDEIROS, G. C.. Participação em banca de Danúbia Pereira da Cunha.Controle Ambiental na Construção e Manutenção de Obras Rodoviárias: o caso do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal - DER/DF. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
26st Iberian Latin American Congress on Computational Methods in Engineering. O Método das Soluções Fundamentais para alguns Problemas da Elasticidade Linear em 3D. 2005. (Congresso).

2.
23st Iberian Latin American Congress on Computational Methods in Engineering. Comparison of Results using Compactly Supported and Regular Approximation Functions in the Dual of Reciprocity Method. 2002. (Congresso).

3.
XXX Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural. Comparação entre o Método das Soluções Fundamentais e o Método Desingularizado de Elementos de Contorno para Problemas de Elasticidade. 2002. (Congresso).

4.
22st Iberian Latin American Congress on Computational Methods in Engineerining. O Método das Soluções Fundamentais com Reciprocidade Dual para Elasticidade com Forças de Corpo. 2001. (Congresso).

5.
21st Iberian Latin American Congress on Computational Methods in Engineering. O Método das Soluções Fundamentais com Reciprocidade Dual para Problemas de Potencial com Condições MIstas de Contorno. 2000. (Congresso).

6.
V Encontro de Iniciação Científica da UFPB.O Problema de Dirichlet e o Problema de Neumann num Semi-espaço. 1997. (Encontro).

7.
49ª Reunião da SPPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Vibrações Tranversais de uma Viga. 1996. (Congresso).

8.
IV Encontro de Iniciação Científica da UFPB.Vibrações Tranversais de uma Viga. 1996. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MEDEIROS, G. C.; Casto, L. L. B. . II Competição da Ponte de Macarrão. 2015. (Concurso).

2.
MEDEIROS, G. C.; Casto, L. L. B. . I Competição da Ponte de Macarrão. 2014. (Concurso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Felipe Salim F Hogem, Rafael C Pereira e Larri A P da Silva. Avaliação da resistência de alfalto produzido com pneus de borracha. Início: 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Kênia Andrade Ferreira. Utilização de Materiais Reutilizáveis na Construção Civil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Glauceny Cirne de Medeiros.

2.
Raphael Crisóstomo Pires Moreira. Análise Estatística Aplicada ao Estudo da Variação da Temperatura em Função do Aumento Demográfico e Área Construída: Exemplo de Brasília - DF. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Glauceny Cirne de Medeiros.

3.
Suedi Correa Alves de Souza. Avaliação da Resistência de Tijolos Fabricados Com Garrafas PET (Polietileno Tereftalado) como Alternativa na Construção Civil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Glauceny Cirne de Medeiros.

4.
Paula Romão de Oliveira. Aplicação do Software SOBEK para Modelagem Hidrodinâmica de Redes Coletoras de Esgoto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Glauceny Cirne de Medeiros.

5.
Thiago Augusto Rosa de Paula. Avaliação da Resistência de Placas de Fibrocimento com Materiais Alternativos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Glauceny Cirne de Medeiros.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MEDEIROS, G. C.; Casto, L. L. B. . II Competição da Ponte de Macarrão. 2015. (Concurso).

2.
MEDEIROS, G. C.; Casto, L. L. B. . I Competição da Ponte de Macarrão. 2014. (Concurso).




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