Renata Cabral Gianotti

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3203271472935411
  • Última atualização do currículo em 15/01/2019


Renata Cabral Gianotti possui graduação em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1992) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação na UFRGS. Vinculou-se à Unisinos em 2005, onde é Professora Assistente, dedicando-se ao ensino em nível de Graduação e Pós Graduação, em cursos da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos, na área de Mercadologia, e em cursos da Escola Politécnica, na área de Probabilidade e Estatística. Também é professora de graduação na Escola de Negócios do Centro Universitário Fadergs, nas áreas de Estatística e Marketing. Integra o BASis - Banco de avaliadores do sistema de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas da Educação Superior Anísio Teixeira - INEP. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Renata Cabral Gianotti
Nome em citações bibliográficas
GIANOTTI, R. C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.
Unisinos, 950
Cristo Rei
93022000 - São Leopoldo, RS - Brasil
Telefone: (51) 35911122
URL da Homepage: www.unisinos.br


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Informática na Educação.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Orientador: Sílvio Cezar Cazella.
Coorientador: Patricia Alejandra Behar.
1993 - 1996
Mestrado em Engenharia de Produção.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Um Modelo de QFD Modificado para o uso no Planejamento Estratégico de Instituições de Ensino Superior,Ano de Obtenção: 1996.
Orientador: Paulo Mauricio Selig.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Planejamento estratégico; QFD; Qualidade em Universidades.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração da Produção.
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção / Especialidade: GESTÃO DA QUALIDADE.
Setores de atividade: Educação.
1991 interrompida
Graduação interrompida em 1992 em Comércio Exterior.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Ano de interrupção: 1992
1988 - 1992
Graduação em Estatística.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: Uma Aplicação da Análise de Regressão Multivariada no Controle Estatístico de Qualidade do Processo Produtivo da Maltaria Navegantes S.A..
Orientador: Carlos Augusto Crusius.




Formação Complementar


2015 - 2015
Extensão universitária em Seminário Avançado: Pesquisa Interdisciplinar: aspectos teóricos-metodológi. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Seminário Avançado: Trajetórias de Aprendizagem. (Carga horária: 45h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Seminário Avançado: Competências em Educação a Dis. (Carga horária: 45h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Formação em Educação a Distância. (Carga horária: 90h).
Portal EaDBR, EADBR, Brasil.
2011 - 2011
Gestão de Informação e do Conhecimento. (Carga horária: 60h).
Portal EaDBR, EADBR, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 24
Outras informações
Professora nos Cursos de Gestão Logística, Gestão de RH, Gestão Financeira e Engenharias de Produção, Civil, Mecânica e de Alimentos, lecionando disciplinas de Estatística Aplicada e Oficina de Raciocinio Lógico e Quantitativo (focada em Pensamento Sistêmico) e Controle Estatístico de Qualidade nestes cursos. Coordena na Unidade de Educção Contínuada o projeto de Inteligencia de Mercado e Desenvolvimento de Produtos. No período de 1º/12/2010 a 1º/12/11 gerenciou os cursos de Extensão na Educação Continuada desta Universidade (Portaria 324/2010).

Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 12
Outras informações
Professora da disciplina de Estatística Aplicada para os cursos Administração de Empresas, Comércio Exterior e Ciências Contábeis.

Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assitente, Carga horária: 12
Outras informações
Professora de Estatística Aplicada a diversos cursos

Atividades

03/2013 - Atual
Ensino, MBA Marketing Estratégico e Vendas, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão de Canais de Distribuição
03/2009 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística; Controle Estatístico de Qualidade; Marketing de Varejo; Pensamento Sistêmico
01/2011 - 12/2011
Direção e administração, Pró-Reitor Acadêmico, Educação Continuada.

Cargo ou função
Gerente de Cursos de Extensão.
01/2010 - 12/2010
Serviços técnicos especializados , Pró-Reitor Acadêmico, Educação Continuada.

Serviço realizado
Coordenadora de Inteligência de Mercado.

Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, FADERGS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 12

Atividades

08/2017 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística para gestores

Lojas Colombo SA, COLOMBO, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Gerente de Produto, Carga horária: 40
Outras informações
Atua no departamento comercial no segmento de Móveis e Decoração, sendo responsável pela elaboração das estratégias de vendas e desenvolvimento de produtos. Além disto é responsável pela elaboração e implementação de treinamentos voltados às vendas, atualmente desenvolve o projeto de Treinamento via EAD.


Wal Mart Brasil - Filial, WAL-MART, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2008
Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 40
Outras informações
Atuou no primeiros 3 anos como Gestora de Produtos e, após, como Gerente Comercial das Unidades de Negocio: Pet Care, Faça Você Mesmo (Automotivo, Bricolagem e Eletricidade) e Utilidades Domésticas.


Lojas Americanas, LA, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1998
Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuou em todas as áreas da loja durante treinamento de Trainee, quando foi finalizado, passou a desempenhar o papel de Gerente Comercial de grupos de departamentos.


Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1996
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações
Professora da Disciplina de Administração da Produção - Cursos: Administração, Economia e Ciencias Contábeis

Atividades

07/1995 - 05/1996
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração da Produção


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Gestão Comercial.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing de Varejo.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: GESTÃO DA QUALIDADE.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração da Produção.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
GIANOTTI, R. C.. Gestão de Mercadorias e Serviços em Varejo. 1. ed. São Leopoldo: Editora Unisinos, 2014.

2.
GIANOTTI, R. C.. Marketing de Serviços e Varejo. 1. ed. São Leopoldo: Editora Unisinos, 2013. v. 1. 144p .

3.
GIANOTTI, R. C.. Estatística. 1ª. ed. São Leopoldo: Editora Unisinos, 2011. 122p .

Capítulos de livros publicados
1.
GIANOTTI, R. C.; GIANOTTI, S. S. C. . A avaliação formativa em cursos superiores com foco em desenvolvimento de competências.. In: José Valdeni de Lima; Manuel Constantino Zunguze; Kelly Hannel ; Felipe Becker Nunes. (Org.). Trajetórias de Aprendizagem: Teoria e Prática. 1ed.Seatle: Create Space Independent Publishing Platform, 2016, v. 1, p. 59-88.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Saboia, J. ; Granville, M.L. ; GIANOTTI, R. C. ; BEHAR, P. A. ; Maria, S.A.A. . Habilidades para Letramento Digital: Um Estudo Comparativo Entre Alunos de Curso Oferecido nas Modalidades à Distância e Presencial. In: 3º Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 2014, Dourados/MS. Anais do XIX Workshop de Informática na Escola (WIE 2014), 2014.

2.
GIANOTTI, R. C.; Selig, P.M. . O QFD aplicado ao Planejamento Estratégico de Instituições de Ensino Superior. In: VIII Congrsso Latino Americano de Estratégia -, 1995, São Leopoldo. Anais do VIII Congresso Latino Americano de Estratégia -. São Leopoldo: Ed. Enuisinos, 1995.

Apresentações de Trabalho
1.
GIANOTTI, R. C.; Tubino, D. . CCQ: o que se pensa desta técnica no Brasil. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
GIANOTTI, R. C.; Crusius, C.A. . Índice para avaliação da qualidade da cevada e do processo de malteação e seu uso na melhoria do produto. 1992. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
GIANOTTI, R. C.; Fachel, Jandyra M.G. . Comparação de duas técnicas para Modelos de Variáveis Latentes. 1992. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
GIANOTTI, R. C.; Fachel, Jandyra M.G. . Um Método para Obtenção de Intrvalos de Confiança Simétricos para Razão de Chances. 1991. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
GIANOTTI, R. C.. Gestão de Mercadorias e Serviços no Varejo. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ObjetosdeAprendizagem).

2.
GIANOTTI, R. C.. Marketing de Serviços e Varejo. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ObjetosdeAprendizagem).

3.
GIANOTTI, R. C.. Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação de Formação Tecnológica em Gestão Comercial em EaD. 2012. (Projeto Politico Pedagógico de Curso de Graduação).

4.
GIANOTTI, R. C.. Negociando com Clientes e Fornecedores. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
GIANOTTI, R. C.. Disciplina EaD Estatística. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ObjetosdeAprendizagem).

6.
GIANOTTI, R. C.; Hofstatter, Cassia . Gestão de Clientes com Foco em Resultado. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
GIANOTTI, R. C.; Maximarketing . Treinamóveis. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

8.
GIANOTTI, R. C.; Akatu . Sustentabilidade no Varejo. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Zilles, Fernanda; Carlson, Renato; GIANOTTI, R. C.. Participação em banca de Felipe Vanoni.Um estudo sobre a percepção dos clientes da OP Corretora em relação à qualidade do relacionamento existente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

2.
REVILLION, A. S. P.; COUTINHO, J. M. F.; GIANOTTI, R. C.. Participação em banca de Samanta Allgayer Pereira.Avaliação das Ações de Marketing de Relacionamento do Sindimetal por suas empresas associadas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

3.
Hofstatter, Cassia; GIANOTTI, R. C.; BOHN, P.. Participação em banca de Luana Korb.Marketing de Relacionamento: um estudo de caso na agencia YXZ. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

4.
GIANOTTI, R. C.; Carlson, Renato; BOHN, P.. Participação em banca de Alexandre Juchem.OS FATORES QUE INTERFEREM NAS COMPRAS FEITAS POR ALUNOS DA UNISINOS, ATRAVÉS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO: uma comparação entre geração X e Y. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

5.
GIANOTTI, R. C.; BORBA, S. M. C.. Participação em banca de Adriana Estrasulas Garcia.VISUAL MERCHANDISING: O VISUAL MERCHANDISING APLICADO COMO PROCESSO LÚDICO NAS CRIANÇAS DE ZERO A SEIS ANOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

6.
GIANOTTI, R. C.; Sordi, D.R.. Participação em banca de Fernanda Del Frari Machado.A INFLUÊNCIA DAS COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS E CULTURAIS EM UMA NEGOCIAÇÃO ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

7.
GIANOTTI, R. C.; Carlson, Renato. Participação em banca de Fabio Wilkens.MARKETING ESPORTIVO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O SPORT CLUB INTERNACIONAL E A VISIBILIDADE PROPORCIONADA PELA COPA DE 2014 NO BRASIL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

8.
GIANOTTI, R. C.; COUTINHO, J. M. F.; BOHN, P.. Participação em banca de Joice Reinehr Lottermann.A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DIFERENCIADOS: Estudo de caso da empresa CarBase. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

9.
Zilles, Fernanda; GIANOTTI, R. C.; Trez, Guilherme. Participação em banca de Helena prati Martins.Análise do Nível de Relacionamento entre o Banco do Brasil e os clientes pessoa jurídica no segmento MPME. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

10.
COUTINHO, J. M. F.; GIANOTTI, R. C.; Trez, Guilherme. Participação em banca de Cibele Rudolph Brock.A importância da marca no momento de compra de produtos e serviços. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

11.
Gauland, A.P.; Zilles, Fernanda; GIANOTTI, R. C.. Participação em banca de Bruna Beatriz de Souza.Percepção dos Consumidores sobre a Atmosfera de uma Loja de Conveniência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

12.
Ladeira, W.J.; Horta, D.M.O.; GIANOTTI, R. C.. Participação em banca de Jonas Fardo Pasqualini.Fatores do Composto de Marketing que influenciam no lançamento de um produto voltado para a segurança: aplicação de um experimento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

13.
Zilles, Fernanda; Horta, D.M.O.; GIANOTTI, R. C.. Participação em banca de Anderson Rodrigo da Luz.Comportamento de consumo de produtos e serviços financeiros de clientes bancários universitários. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

14.
Sordi, D.R.; Horta, D.M.O.; GIANOTTI, R. C.. Participação em banca de Jamile Mancilha Klein.Youtube: uma estratégia de marketing viral. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

15.
COUTINHO, J. M. F.; Zilles, Fernanda; GIANOTTI, R. C.. Participação em banca de Rafael de oliveira.Fatores que influenciam no comportamento de compra do consumidor de vestuário da moda surf e skate da cidade de São Leopoldo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

16.
COUTINHO, J. M. F.; GIANOTTI, R. C.; Carlson, Renato. Participação em banca de Rafaela Castilho dos Santos.Qual a percepção dos colaboradores da Eletrobras CGTEE, quanto ao processo de comunicação organizacional praticado pela holding Eletrobras para unificação da nova marca?. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

17.
Zilles, Fernanda; COUTINHO, J. M. F.; GIANOTTI, R. C.. Participação em banca de Manoela Casara de Melo.A insatisfação dos clientes com serviços bancários - Análise da recuperação do serviço. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Seminário Walton Institute. 2008. (Seminário).

2.
Seminário Leadership Foundation. 2007. (Seminário).

3.
VIII Congrsso Latino Americano de Estratégia - "Reconfigorando a Estratégia". O QFD aplicado ao Planjamento Estratégico de Instituições de Ensino Superior. 1995. (Congresso).

4.
I Congresso Latino Americano de Engenharia Industrial. CCQ: o que se pensa desta técnica no Brasil. 1993. (Congresso).

5.
XIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção.CCQ: o que se pensa desta técnica no Brasil. 1993. (Encontro).

6.
X Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística.Comparação de duas técnicas para Modelos de Variáveis Latentes. 1992. (Simpósio).

7.
XXV Reunião Regional da Associação Brasileira de Estatística.Índice para avaliação da qualidade da cevada e do processo de malteação e seu uso na melhoria do produto. 1992. (Encontro).

8.
II Salão de Iniciação Científica.Obtenção de Intervalos de Confiança Simétricos para Razão de Chances (Odds Ratio). 1991. (Outra).

9.
XXIII Reunião Regional da Associação Brasileira de Estatística. 1991. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
João Carlos Carniel Furlanetto. ¬Plano Estratégico de Marketing para a Empresa Nutrir Distribuidora de Alimentos Ltda. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

2.
Magnus de Medeiros Cardoso. SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE REFRIGERAÇÃO QUANTO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E PRODUTOS. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

3.
Ricardo Ribeiro Yabiku. PLANEJAMENTO DE MARKETING EM CUSTÓDIA DE ATIVOS FINANCEIROS E VALORES MOBILIÁRIOS PARA OPERADORAS DE SAÚDE. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

4.
Sergio Aparecido Bonomi Júnior. Método Spin Selling: planejamento de Vendas para Empresa de Construção Civil. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

5.
Gislaine LIma de Souza Scomazzon. AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO RESTAURANTE DA EMPRESA FIBRAPLAC PAINÉIS DE MADEIRA APÓS A TERCEIRIZAÇÃO DO SERVIÇO. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

6.
Alexandre Ozorio Kloppemburg. Método SPIN Selling aplicado à venda de solução de compressores de ar à empresa R: Um estudo de Caso. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Estratégico e Vendas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

7.
Manuela Dias da Cunha. MARKETING LOCAL: Um estudo de franquias da CI - Intercâmbio e viagens no Rio Grande do Sul. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

8.
Lenice Modena. PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING: METALURGICA FORMA LTDA. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Estratégico e Vendas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

9.
Thiago Maule. ESTUDO SOBRE O USO DE BICICLETAS COMO MEIO DE TRANSPORTE NOS CENTROS URBANOS DO RIO GRANDE DO SUL. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Estratégico e Vendas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

10.
Karim Freitas. AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE VENDAS DA PESSATO NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Estratégico e Vendas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

11.
Juliana Chaves das Neves. ESTILOS DE NEGOCIAÇÃO: Um Estudo de Caso na Empresa Aço Forte. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Estratégico e Vendas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

12.
PAULO CÉSAR TRELLES DA ROSA. POLÍTICA COMERCIAL DA EMPRESA LP PLÁSTICOS SA: ADMINISTRANDO VENDAS. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Estratégico e Vendas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

13.
RAFAELA CHALINSKI KUSOWSKI. PROPOSTA DE UM PLANO DE MARKETING PARA A CRIAÇÃO DA EMPRESA IMAGEMGRAFIA KIDS. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Estratégico e Vendas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

14.
Rafaela Caroline de Jesus Ykko. PLANO DE NEGOCIAÇÃO PARA COMMODITIES QUÍMICOS. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Estratégico e Vendas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

15.
Andreia Silva de Castro. MARKETING 3.0 ? ESTUDO DE CASO DA EMPRESA NATURA. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing Estratégico e Vendas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Tobias Marramarco Lovato. Utilização de Mídias Sociais Como Ferramenta de Marketing: Estudo de Caso na Empresa Delivery Much Caxias do Sul. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

2.
Lucas Lorenzet. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: Fatores que influenciam a compra de utilidades encarteladas em supermercados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

3.
Jéssica da Silva. Marketing local para uma unidade de franquia Fisk ? Esteio. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

4.
Amabi Elen Hirdes. MARKETING DE RELACIONAMENTO: ESTUDO DE CASO DAS ESCOLAS MASTER SCHOOL - ESCOLAS DE ARTES MARCIAIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

5.
Gianluca Gammardella. O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ROUPAS NO M-COMMERCE: FATORES QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

6.
Vanessa Valentini. MARKETING ESPORTIVO: AÇÕES DE MARKETING QUE IMPACTAM NA DIVULGAÇÃO DO JUDÔ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

7.
Silvia Cristina Bolzan Nunes. MARKETING E O RELACIONAMENTO COM OS ANUNCIANTES: UM ESTUDO DE CASO NO JORNAL NH. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

8.
Luana Pinto Dillmann. SERVIÇO DE STREAMING: UMA ANÁLISE DO PERFIL DO CONSUMIDOR DE SERIADOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

9.
Priscila Eberhardt. O MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO ESTRATÉGIA PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM UMA LOJA DE VAREJO DE ROUPAS FEMININAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

10.
Marcelo Atz. A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR MASCULINO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

11.
Paulo Vinícius Becker da Silva. BITCOIN: Análise Da Percepção Dos Consumidores. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

12.
Diego Ramos Soares. Impactos da implementação do e-commerce no marketing de varejo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

13.
Fulvio Kaspar. Fatores determinantes para a decisão de compra dos Shoppers na loja: estudo de caso sobre Leroy Merlin. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

14.
Danielle Bayer. BRAIN BRANDING: uma análise da influência do neuromarketing nas relações com o consumidor e na construção de marcas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

15.
Leticia Ferreira Siqueira. A credibilidade da influência no processo de compra dos seguidores das mídias do chata de galocha. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

16.
Lucas da Mota Roos. Comportamento do consumidor de serviços essências quanto aos múltiplos canais de atendimento: um estudo de caso no setor energético através das reclamações de falta de energia da Distribuidora De Energia XYZ Da Região Sul do Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

17.
Mateus Luiz Henz Soares. Análise das ações de marketing da empresa VOID e a percepção dos clientes e potenciais clientes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

18.
Fernanda Sahlberg. Comportamento do consumidor: um estudo sobre as influências na compra em uma loja de artigos femininos.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

19.
Djéssica Scarlet Dietrich de Lima. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) e a estratégia de marketing da empresa brasileira de correios e telégrafos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

20.
Claudia Grangeiro. POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DA EMPRESA ABC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

21.
Dhiulia Appolinário. ESTRATÉGIAS DE MARKETING 3.0 EM AMBIENTES DIGITAIS ESTUDO SOBRE A REDE DE FARMÁCIAS PANVEL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

22.
Karine Gotinski. FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMIDOR A COMPRAR PRODUTOS DO SEGMENTO DE ALIMENTOS DE SITES DE COMPRAS COLETIVAS DO E-COMMERCE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

23.
Patricia Blesser. MARKETING MULTICANAL, QUAL O CANAL DE VENDA QUE MAIS AGRADA OS CONSUMIDORES DE COSMÉTICOS?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

24.
Janaína S. M. Imperatori. O USO DO MERCHANDISING E DA COMUNICAÇÃO VISUAL E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR- ESTUDO DE CASO AGÊNCIA XY DO BANCO X.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

25.
Diego Balico Menezes. OS FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE LIMPEZA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

26.
Ana Cristina Vanin. MELHORES ESTRATÉGIAS PARA PREVENÇÃO DE PERDAS EM SUPERMERCADOS: ANÁLISE SUPERMERCADO CODEBAL - MATRIZ. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

27.
Priscilla S. Dienstbach. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO NA COMPRA DE CALÇADOS DE LUXO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

28.
Mariana Cruz Matias. Marcas que se tornam Nome de Produtos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

29.
Alexandre Juchem. OS FATORES QUE INTERFEREM NAS COMPRAS FEITAS POR ALUNOS DA UNISINOS, ATRAVÉS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO: uma comparação entre geração X e Y. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

30.
Fabio Wilkens. Marketing Esportivo: um estudo de caso sobre o Sport Club Internacional e a visibilidade proporcionada pela Copa 2014. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

31.
Cesar Eduardo Ritter. Relacionamento entre atendimento e satisfação: um estudo de caso na Agrofibras. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

32.
Adriana Estrasulas Garcia. VISUAL MERCHANDISING: O VISUAL MERCHANDISING APLICADO COMO PROCESSO LÚDICO NAS CRIANÇAS DE ZERO A SEIS ANOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

33.
Nara Helena Schneider. MARKETING DE RELACIONAMENTO: A INFLUÊNCIA DO ATENDIMENTO NA FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

34.
JOICE REINEHR LOTTERMANN. Marketing de Relacionamento: Estudo de Caso da empresa Car Base. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

35.
Fernanda Del Frari Machado. A INFLUÊNCIA DAS COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS E CULTURAIS EM UMA NEGOCIAÇÃO ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

36.
Daiane Teresinha da Silveira. Gestão de Relacionamento Bancário: Uma análise da Estratégia de Fidelizaçãopara Clientes Empresariais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

37.
Deisi Pavoni. Fatores que influenciam os clientes universitários na escolha de sua operadora de telefonia movel. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

38.
Filipe Zarpellon. Comportamento do consumidor empresa - uma análise sobre características de compra de chuteiras em lojistas de Novo Hamburgo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

39.
Rodrigo Bayer. Atributos de Compra de Pranchas de Surf. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.

40.
Daniel Atz. Fatores do Composto de marketing que influem na prescrição de Medicamentos por médicos do Vale dos Sinos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Orientador: Renata Cabral Gianotti.



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
GIANOTTI, R. C.; GIANOTTI, S. S. C. . A avaliação formativa em cursos superiores com foco em desenvolvimento de competências.. In: José Valdeni de Lima; Manuel Constantino Zunguze; Kelly Hannel ; Felipe Becker Nunes. (Org.). Trajetórias de Aprendizagem: Teoria e Prática. 1ed.Seatle: Create Space Independent Publishing Platform, 2016, v. 1, p. 59-88.


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
GIANOTTI, R. C.. Disciplina EaD Estatística. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ObjetosdeAprendizagem).



Outras informações relevantes


É autora do Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação de Formação Tecnológica em Gestão Comercial em EaD, aprovado pela Camara de Graduação no Processo CGRAD n.º 004 /2012, em 12 de abril de 2012.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/01/2019 às 1:43:00