Carmo dos Reis de Sousa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5115347949272362
  • Última atualização do currículo em 13/11/2006


Possui graduação em Agronomia, pela Escola Superior de Ciências Agrárias de Rio Verde (1991) e mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (2003), com concentração em Entomologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Manejo integrado de pragas do algodoeiro, eficiência de inseticidas, controle biologico, grandes culturas. Estudos de bioecologia do percevejo castanho. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carmo dos Reis de Sousa
Nome em citações bibliográficas
SOUSA, C. R.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade de Rio Verde.
Fazenda Fontes do Saber- Campus universitário
Zona Rural
75901-970 - Rio Verde, GO - Brasil - Caixa-postal: 104
Telefone: (64) 6202213
Fax: (64) 6202218
URL da Homepage: http:/www.fesurv.br


Formação acadêmica/titulação


2000 - 2003
Mestrado em Agronomia.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil. Ano de Obtenção: 2003.
Orientador: .
1998 - 1998
Especialização em Proteção de Plantas. (Carga Horária: 540h).
Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
1987 - 1991
Graduação em Ciências Agrárias.
Escola Superior de Ciências Agrárias de Rio Verde, ESUCARV, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade de Rio Verde, FESURV, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Adjunto, Carga horária: 40

Atividades

02/1997 - Atual
Ensino, Ciências Agrárias, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Agricultura III
Agricultura I
Pragas das Principais Culturas
Entomologia Geral


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
2.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
SOUSA, C. R.; Fernandes, M. P. . Percevejos castanhos (Hemiptera:Cydnidae). In: José Roberto Salvadori. (Org.). Pragas de Solo no Brasil. 1ed.Passo Fundo: Embrapa, 2004, v. 1, p. -.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
RATTES, J. F. ; SOUSA, C. R. ; MARTINS,C.S. ; BORGES,L.L. ; CASTRO,D.F. ; SANDANIEL,C.R. ; CABRAL,F.L. ; RUDOVALHO,M.C. . Eficácia do Connect (Imidaclopride + Betaciflutrin) no controle de percevejo marrom (Euschistus heros)no início da infestação na cultura da soja na região sudoeste do Estado de Goiás. In: XXVII Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil, 2005, Londrina - PR. DOCUMENTOS/Embrapa. Londrina - PR: Embrapa, 2005. v. 1. p. 137-137.

Resumos publicados em anais de congressos (artigos)
1.
SOUSA, C. R.1999SOUSA, C. R.. Efeito de Inseticidas Pulverizados no Sulco de plantio ou nas Folhas e Misturados as Sementes de Soja, sobre a população de Percevejo Castanho da Raiz,em Rio Verde-Go. workshop Percevejo Castanho da Raiz Ata e Resumos, Londrina- Pr, v. 1, n.1, p. 23, 1999.

Apresentações de Trabalho
1.
SOUSA, C. R.. MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS DO ALGODOEIRO. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
SOUSA, C. R.. Pragas da Cultura do girassol (Moderador). 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
16ª REUNIÃO DA COMISSÃO TÉCNICA CENTRAL-BRASILEIRA DE FEIJÃO-CTCBF.Participante. 2005. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Daniela Fideles Carneiro. AVALIAÇÃO DE CULTIVARES DE ALGODÃO HERBÁCEO NO MUNICÍPIO DE RIO VERDE-GO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

2.
Edvaldo dos Reis de Araújo Pinto. MANEJO DE PRAGAS NO ALGODOEIRO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

3.
Paulo Eduardo Sant'ana de Mendonça. PRINCIPAIS PRAGAS DA CULTURA DO ALGODOEIRO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

4.
Elvânio Martin de Oliveira. AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE DOSAGENS DO INSETICIDA FISIOLOGICO clorfluzuron NO COMTROLE DE Spodoptera frugiperda NA CULTURA DO ALGODOEIRO.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

5.
Lucas Egidio Borges da Silveira. EFICIÊNCIA DE INSETICIDAS NO CONTROLE DA LAGARTA DA SOJA NO MUNICIPIO DE RIO VERDE-GO. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

6.
Tony Eduardo Ferreira Tavares. AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE INSETICIDAS PIRETROIDES NO CONTROLE DE PERCEVEJOS DA PARTE ÁEREA NA CULTURA DASOJA.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

7.
Alessandro Moura de Sousa. AVALIAÇÃO D GENÓTIPOS DE ALGODÃO (Gossypium hirsutum L.) QUANTO A PRODUTIVIDADE E REAÇÃO AS VIROSES EM RIO VERDE-GO.. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

8.
Otacilio Ferreira de Paiva Júnior. AVALIAÇÃO DE GENÓTIPOS DE GIRASSOL (Helianthus annus) EM CULTIVO DE SAFRINHA NO MUNICIPIO DE RIO VERDE-GO. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

9.
Marcone de Casto Cardoso. AVALIAÇÃO DA PRODUTIVIDADE DE SEIS CULTIVAES DE ALGODÂO (Gossypium hirsutum L) SFRA 1997/98, EM RIO VERDE -GO. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

10.
Simone Figueira Barbosa. IDENTIFICAÇÃO E MONITORAMENTO DE PRAGAS DO ALGODOERO(Gossypium hirsutum) NO MUNICIPIO DE PARAÚNA.. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

11.
Eloy Gleison Dias. AVALIAÇÃO DE GENÓTIPOS DE SOJA (Glycine max (L) MERRIL) DE CICLO MÉDIO NO MUNICIPIO DE RIO VERDE-GO. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

12.
Marcus Fabricio de Sousa Nunes. IDENTIFICAÇÃO DE PRAGAS DA PARTE ÁEREA DO ALGODOEIRO (Gossypium hirsutum) REALIZADA NA EMPRESA ISAPA.. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

13.
Célio Oliveira de Moura. AVALIAÇÃO DE GENOTIPOS DE SOJA (Glycine max (L) MERRIL) DE CICLO PRECOCE NO MUNICIPIO DE RIO VERDE-GO. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

14.
Wender Mendonça Marques. RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVIAIONADO NA ÁREA DE CANA-DEAÇÚCAR. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

15.
Gilberto Fernando Branco Júnior. MANEJO DE PRAGAS DA CULTURA DA SOJA (Glycine max (L) MERRIL). 1997. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

16.
Rafael Faria Freire. MONITORAMENTO DAS PRAGAS DO ALGODOEIRO(Gossypium hirsutum L.) NO MUNICIPIO DE RIO VERDE-GO. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.

17.
Bruno César Sousa Marin. RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO NA ÁREA DE CANA DE AÇUCAR. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade de Rio Verde. Orientador: Carmo dos Reis de Sousa.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 10:53:16