Cassiano Sydow Quilici

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4947462947102900
  • Última atualização do currículo em 18/01/2019


Professor livre-docente na área de Teorias do Teatro e da Performance pelo Instituto de Artes da UNICAMP.. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1981), mestrado em Antropologia Social no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Atualmente é professor de graduação e pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Estadual de Campinas. Foi professor do curso de Artes do Corpo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autor dos livros "Antonin Artaud : Teatro e Ritual" (ed. Annablume e Imprensa da Universidade de Coimbra) e "O ator-performer e as poéticas da transformação de si". É líder do grupo de pesquisa cadastrado no Cnpq, "Cena expandida e diálogos transculturais". Coordena o Grupo de Trabalho "Artes performativas, modos de percepção e práticas de si", na Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas, ABRACE. Faz parte do conselho editorial da revista "Performance and Mindfulness Journal", vinculada a Universidade de Huddersfield, UK. É membro da "International Federation for Theatre Research". Dramaturgista e dramaturgo premiado pela peça "As Velhas Fiandeiras". Pesquisa relações entre teatro e performance, cena expandida, processos de treinamento e criação do artista envolvendo práticas contemplativas e tradições orientais como o teatro Nô. Pesquisador PQ 2, pelo Cnpq, com a pesquisa atual"Escritas performativas e práticas performativas: estudos para uma cena expandida." (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cassiano Sydow Quilici
Nome em citações bibliográficas
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW

Endereço


Endereço Profissional
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Centro de Ciências Humanas, Faculdade de Comunicação e Filosofia.
Rua Monte Alegre, 984
Perdizes
05014-901 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 36708506
Fax: (11) 36708530
URL da Homepage: http://


Formação acadêmica/titulação


1998 - 2002
Doutorado em Comunicação e Semiótica.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Antonin Artaud: A Cena Ritual, Ano de obtenção: 2002.
Orientador: Prof Dra. Olga de Sá.
Palavras-chave: Teatro Moderno; Rito; Antonin Artaud.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes / Especialidade: Teoria da Arte.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.
Setores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos.
1984 - 1992
Mestrado em Institudo de Filosofia e Ciências Humanas.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Teatro Experimental, Liminaridade e Mercado (um estudo da produção experimental no teatro paulista dos anos 80),Ano de Obtenção: 1992.
Orientador: Prof Dr. Antonio Augusto Arantes.
Palavras-chave: Antropologia Social; Teatro Experimetal Paulista; Teatro Oriental-Ocidental.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação Superior.
1990 - 1990
Especialização em Método Laban Teatro Dança e Educação. (Carga Horária: 96h).
Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP, Brasil.
Orientador: Ingrid koudela.
1989 - 1989
Especialização em Método Laban de Análise do Movimento. (Carga Horária: 196h).
Departamento de Psicologia de Aprendizagem da Universidade de São Paulo, DPA-USP, Brasil.
Orientador: Maria Duchenes.
1996 - 1998
Aperfeiçoamento em Técnica Vocal e Música Indiana.
Meeta Ravindra, MR, Brasil. Ano de finalização: 1998.
Orientador: Meeta Ravindra.
1996 - 1996
Aperfeiçoamento em Oficina de Dramaturgia.
Serviço Social do Comércio Vila Nova, SESC-VILANOVA, Brasil. Ano de finalização: 1996.
Orientador: Renato Borghi Mariângela Alves de Lima.
1995 - 1995
Aperfeiçoamento em Oficina Estética da Voz Para o Ator. (Carga Horária: 30h).
Centro Cultural Oswald de Andrade, CCOA, Brasil. Ano de finalização: 1995.
Orientador: Prof Eudósia Acuña Quiteiro.
1992 - 1992
Aperfeiçoamento em O Teatro Japones Antigo e Moderno. (Carga Horária: 45h).
Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP, Brasil. Ano de finalização: 1992.
Orientador: Darcy Kusano.
1990 - 1990
Aperfeiçoamento em Oficina de Interpretação Teatral Abordagem Mímico. (Carga Horária: 24h).
Centro Cultural Oswald de Andrade, CCOA, Brasil. Ano de finalização: 1990.
Orientador: Alice K.
1981 - 1990
Aperfeiçoamento em Teatro.
Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas, IA-UNICAMP, Brasil. Ano de finalização: 1990.
Orientador: Paulo Betti.
1987 - 1988
Aperfeiçoamento em Consciência Corporal Com o Prof Klauss Vianna.
Academia Steps, AS, Brasil. Ano de finalização: 1988.
Orientador: Klauss Vianna.
1987 - 1987
Aperfeiçoamento em Oficina de Antropologia Teatral Com Eugênio Barba. (Carga Horária: 12h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. Ano de finalização: 1987.
Orientador: Eugênio Barba - Diretor do ISTA.
1986 - 1986
Aperfeiçoamento em Oficina Consciência da Voz Com Theophil Meier. (Carga Horária: 20h).
Espaço Através, EA, Brasil. Ano de finalização: 1986.
Orientador: Theophil Meier - Cantor e Performer.
1984 - 1986
Aperfeiçoamento em Tai Chi Chuan.
Academia do Mestre Liu Pai Lin, AMLPL, Brasil. Ano de finalização: 1986.
Orientador: Lúcia Lee.
1977 - 1981
Graduação em Ciências Sociais.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1974 - 1976
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Santa Cruz, CSC*, Brasil.
1970 - 1973
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Santa Cruz, CSC*, Brasil.


Livre-docência


2012
Livre-docência.
Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas, IA-UNICAMP, Brasil.
Título: Ensaios para o trabalho do ator/performer sobre si, Ano de obtenção: 2012.
Palavras-chave: Cultura Contemporânea; Teatro Contemporâneo; performance; estados do corpo-mente; treinamento; Budismo.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance.
Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos; Educação.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

Atividades

02/2006 - Atual
Ensino, ARTES DA CENA, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Teorias das Artes
10/2004 - Atual
Ensino, artes cênicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologias e criação em artes cênicas
Formas do Teatro Dramático e Derivações
Semiologia do Teatro

Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, SECSP, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Professor Orientador, Enquadramento Funcional: Professor Orientador, Carga horária: 0
Outras informações
Professor Orientador no Projeto de Educação Continuada - PEC - da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo

Atividades

3/2002 - 12/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Professor Orientador no Projeto de Educação Continuada - PEC

Otis Elevadores, OTIS, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 2001
Vínculo: Criador do Projeto de Teatro,, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Outras informações
Criador do "Projeto de Teatro" da empresa OTIS Elevadores. Autor e Diretor das Peças do Grupo da Empresa, sobre acidentes de trabalho, saúde e qualidade de vida.

Atividades

3/1994 - 12/2001
Serviços técnicos especializados , Otis Elevadores, .

Serviço realizado
Criação do Projeto de Teatro.
3/1994 - 12/2001
Serviços técnicos especializados , Otis Elevadores, .

Serviço realizado
Autor e diretor de Peças do Grupo de Teatro da Empresa, sobre Acidentes de Trabalho, Saúde e Qualidade de Vida.

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, SMESP, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1992
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessor e Professor, Carga horária: 0
Outras informações
Trabalhos desenvolvidos dentro da Gestão Paulo Freire, na Secretraria Municipal de Educação de São Paulo, tendo como prefeita a Professora Luíza Erundina

Atividades

9/1992 - 9/1992
Outras atividades técnico-científicas , Diretoria de Ensino, Diretoria de Ensino.

Atividade realizada
Assessor do Evento: "III Encontro de Professores de Educação Artísitica da Rede Municipal de Ensino".
1992 - 1992
Ensino, Curso de Aperf P Prof da Rede Munic de Ensino, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Teatro-educação
3/1991 - 12/1991
Treinamentos ministrados , Diretoria de Ensino, Escola Municipal Tenente Pinto Duarte.

Treinamentos ministrados
Assessor na Implantação do Projeto "A Intervensão do Artista na Escola Pública", direção: Arte-educadora Joana Lopes

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

1990 - 2000
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 0
Outras informações
Professor do Centro de Tecnologia e Gestão Educacional do SENAC. Cursos e Palestras sobre Teatro e Educação, para educadores e professores de Recursos Humanos.

Atividades

1990 - 2000
Ensino, Recursos Humanos, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teatro e Educação - Cursos e Palestras, no Centro de Tecnologia e Gestão Educacional, para Professores e Educadores

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 2012
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Assistente doutor, Carga horária: 20
Outras informações
Professor do curso de Pós-Graduação "Lato-sensu" em Jornalismo Cultural, pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (COGEAE - PUC/SP). Disciplina Ministrada: "Teatralidade e Cultura".

Atividades

1999 - Atual
Ensino, Comunicação e Artes do Corpo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria do Teatro I e II (2º ano)
Corpo na Cultura I e II ( 1º ano)
Corpo Fragmentado
1989 - Atual
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cultura e Cidadania
1999 - 2003
Ensino, Jornalismo Cultural, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Teatralidade e Cultura
8/1997 - 7/1999
Direção e administração, Centro de Ciências Humanas, Faculdade de Comunicação e Filosofia.

Cargo ou função
Chefe do Departamento de Comunicação Jornalística.
10/1998 - 10/1998
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Humanas, Centro de Ciências Humanas.

Atividade realizada
Coordenador da Semana de Jornalismo: "Jornalismo, Ética e Credibilidade" - 1998.
11/1997 - 11/1997
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Humanas, Centro de Ciências Humanas.

Atividade realizada
Coordenador da Semana de Jornalismo: "Entre a Utopia e o Mercado" - 1997.
10/1996 - 10/1996
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Humanas, Centro de Ciências Humanas.

Atividade realizada
Coordenador da Semana de Jornalismo: "Jornalismo e Globalização" - 1996.

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, FESPSP, Brasil.
Vínculo institucional

1983 - 1985
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 0

Atividades

3/1983 - 12/1985
Ensino, Sociologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estudo de Problemas Brasileiros


Projetos de pesquisa


2019 - Atual
"Escritas performativas e práticas perceptivas: estudos para uma cena expandida"
Descrição: Investigação teórico-práticas de dispositivos que articulem práticas de atenção, escrita e processos de criação em artes performativas. Os conceitos de "escrita performativa", cena expandida" e "práticas de atenção" serão desenvolvidos a partir de reflexões críticas sobre os modos de percepção hegemônicos nas sociedades contemporâneas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Cassiano Sydow Quilici - Coordenador.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
2014 - Atual
A Cena Expandida e os Diálogos Interculturais: Estudos Teórico- Práticos e Dispositivos de Criação
Descrição: O projeto propõe repensar as noções de ?arte em campo ampliado? e ?cena expandida? considerando o papel das investigações interculturais para a recriação dos processos e ações artísticas, especialmente no contexto brasileiro. Propõe-se, especialmente, uma releitura do diálogo que alguns movimentos e artistas estabeleceram com referências orientais, considerando-se suas possíveis contribuições para investigações atuais nas artes performativas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (4) .

Integrantes: Cassiano Sydow Quilici - Coordenador.
2010 - 2014
Teatro contemporâneo: pedagogias de fronteira
Descrição: Repensar criticamente categorias hoje utilizadas para mapear e problematizar a contemporaneidade nas artes da cena, a partir de um reflexão ampla sobre o lugar do teatro e da performance na sociedade atual. Examinar as transformações das noções de treinamento e de formação do ator e do performer, de modo ao mesmo tempo crítico e propositivo. Interessa-nos especialmente as propostas que entendem a formação não como mera aquisição de habilidades mas como processo que coloca em jogo a própria noção de ?sujeito? e da ?subjetividade? do artista. Nesse sentido, o diálogo e a ?hibridização? do teatro com outras artes, às vezes aparece como um fator potencializador de questionamentos e proposições criativas. Outro fator importante a ser considerado na discussão do teatro contemporâneo são as relações interculturais que se intensificam com a globalização..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Cassiano Sydow Quilici - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2018 - Atual
Periódico: Ephemera (Online)
2013 - Atual
Periódico: Conceição/ Conception


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Teoria da Arte.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Crítica da Arte.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia Urbana.


Idiomas


Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2004
melhor autor de teatro infanto-juvenil, Coca-cola / FEMSA.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
QUILICI, C. S.2018QUILICI, C. S.. Artes performativas, modos de percepção, práticas contemplativas. REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ARTES DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFMG, v. v. 8, p. 262-273, 2018.

2.
QUILICI, C. S.2018QUILICI, C. S.; MENCARELLI, F. A. ; LIMA, T. M. ; PLA, D. R. . Editorial: Dossiê: Artes da Cena e Práticas Contemplativas. REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ARTES DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFMG, v. 8, p. 198, 2018.

3.
QUILICI, C. S.2017QUILICI, C. S.. Resenha: Corpo e Psicossomática em Winnicott. Natureza Humana, v. 18, p. 188-193, 2017.

4.
QUILICI, C. S.2017QUILICI, C. S.. Paradoxos do performer arcaico. aParte XXI, v. 7, p. 73-80, 2017.

5.
QUILICI, C. S.2017QUILICI, C. S.. Proposals for a dialogue between performative arts and contemplative traditions. The Journal of Performance and Mindfulness, v. 1, p. 1-14, 2017.

6.
QUILICI, CASSIANO SYDOW2016QUILICI, CASSIANO SYDOW; FISCHER, KYSY AMARANTE . Artes performativas e a questão da ascese: o -método- Marina Abramovic. Urdimento (UDESC), v. 2, p. 23-33, 2016.

7.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2015QUILICI, C. S.. As 'escritas de si' e o artista cênico contemporâneo. O Percevejo Online, v. 6, p. 117-128, 2015.

8.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2014QUILICI, C. S.. O campo expandido: arte como ato filosófico. Sala Preta (USP), v. 14, p. 12-21, 2014.

9.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2014QUILICI, C. S.. A contemplação reconsiderada: artes performativas e investigações da percepção. Conceição/Conception Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da Cena, v. 3, p. 73-81, 2014.

10.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2013QUILICI, C. S.. Ação e representação nas artes performativas. Rebento: Revista de Artes do Espetáculo, v. 4, p. 34-42, 2013.

11.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2013QUILICI, C. S.. Notas sobre a 'arte como veículo' e o ofício alquímico do performer. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 3, p. 164-175, 2013.

12.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2012QUILICI, C. S.. As 'técnicas de si' e a experimentação artística. ILINX REVISTA CIENTÍFICA DO LUME, v. 2, p. 1-8, 2012.

13.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2012QUILICI, C. S.. O treinamento do ator/performer: repensando o 'trabalho sobre si' a partir de diálogos interculturais. Urdimento (UDESC), v. 19, p. 15-21, 2012.

14.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2011QUILICI, C. S.. Rastros do Anjo: sobre "Quimera, o anjo vai voando", de Takao Kusuno. Sala Preta (USP), v. 10, p. 47-52, 2011.

15.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2011QUILICI, C. S.. O humor e outros estados no trabalho do ator/performer. Revista aParte XXI, v. 4, p. 77-83, 2011.

16.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2010QUILICI, C. S.. Decifra-me ou te devoro. Sala Preta (USP), v. 9, p. 251-254, 2010.

17.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2008QUILICI, C. S.. Notas sobre o corpo fragmentado e a fragmentação da linguagem. Revista VIS (UnB), v. 5, p. 24-31, 2008.

18.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2006 QUILICI, C. S.. Teatros do Silêncio. SALA PRETA (USP), São Paulo, v. 5, p. 69-80, 2006.

19.
QUILICI, C. S.;QUILICI, CASSIANO SYDOW2002QUILICI, C. S.. Antonin Artaud: o ator e a física dos afetos. Sala Preta (USP), São Paulo, v. 2, p. 96-101, 2002.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
QUILICI, C. S.; ANTUNES, K. ; VIACAVA, L. ; BLAUTH, N. ; GRANDE, S. . As Velhas Fiandeiras. 1. ed. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2017. v. 1. 71p .

2.
QUILICI, C. S.. O ator-performer e as poéticas da transformação de si. 1. ed. São Paulo: Annablume, 2015. 227p .

3.
QUILICI, C. S.. Antonin Artaud:Teatro e Ritual. 1. ed. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2012. v. 300. 208p .

4.
QUILICI, C. S.. Antonin Artaud: Teatro e Ritual. 1. ed. São Paulo: Annablume, 2004. v. 1. 210p .

5.
QUILICI, C. S.; AZEVEDO, Mateus Soares de . Bob Marley. 14. ed. São Paulo: Brasiliense, 1982. 82p .

Capítulos de livros publicados
1.
QUILICI, C. S.. Variações sobre o tema da "participação" e o trabalho perceptivo do performer. In: Flávio Desgranges ; Giuliana Simões. (Org.). O Ato do Espectador: Perspectivas Artísticas e Pedagógicas. 1ed.São Paulo- Florianópolis: HUCITEC, 2017, v. 1, p. 328-341.

2.
QUILICI, C. S.. Educação Estética. In: KOUDELA, Ingrid Dormen; ALMEIDA JR, José Simões de. (Org.). Léxico de Pedagogia do Teatro. 1ed.São Paulo: Perspectiva, 2015, v. 1, p. 61-62.

3.
QUILICI, C. S.. Meditação e Técnica: uma reflexão necessária. In: ANDRAUS, M.B.;SOARES, M.V.;WILDHAGEN,J.. (Org.). Mitos e Símbolos na Cena Contemporânea: interlocuções Oriente-Ocidente. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2014, v. , p. 35-46.

4.
QUILICI, C. S.. Askhesis: elementos para uma genealogia da noção de exercício. In: Enéias Farias Tavares; Gisela reis Biancalana; Mariane Magno. (Org.). Discursos do Corpo na Arte. 1ed.Santa Maria: ufsm, 2014, v. 1, p. 243-254.

5.
QUILICI, C. S.. Ética e cuidado de si. In: Zeljko Loparic (org). (Org.). Winnicott e a ética do cuidado. 1ed.São Paulo: DWW editorial, 2013, v. 1, p. 87-100.

6.
QUILICI, C. S.. Solidão colaborativa: uma escrita performativa. In: Alex Beigui; Bya Braga. (Org.). Treinamentos e modos de existência. 1ed.Natal: EDUFRN, 2013, v. 1, p. 39-46.

7.
QUILICI, C. S.. Vangardas e tradições: diálogos interculturais. In: Cia Livre. (Org.). Caderno Livre / Cia Livre: Experimentos e Proessos. 1ed.São Paulo: Cia Livre de Teatro, 2012, v. , p. 256-260.

8.
QUILICI, C. S.. Teatro, performance e a inquietude de si. In: Francyrose Pereira; Regina Polo Muller. (Org.). Performance, Arte e Antropologia. 1ed.São Paulo: Hucitec, 2010, v. 1, p. 66-73.

9.
QUILICI, C. S.. O contemporâneo e as experiências do tempo. In: Cássia Navas; Marta Isaacsson, Silvia Fernandes. (Org.). Ensaios em Cena. 1ed.São Paulo: Abrace/Cnpq, 2010, v. 1, p. 24-33.

10.
QUILICI, C. S.. O Teatro da Crueldade. In: Tania Maria Galli Fonseca; Peter Pál Pelbart; Selda Engelman. (Org.). A Vida em Cena. 1ed.Porto Alegre: UFRGS, 2008, v. 1, p. 143-151.

11.
QUILICI, C. S.. Antonin Artaud e os Destinos dos Apetites. In: Christine Greiner; Claudia Amorim. (Org.). Leituras do Sexo. 1ed.São Paulo: Annablume, 2006, v. , p. 67-75.

12.
QUILICI, C. S.. A Singularidade do Teatro. In: Maria Rosa de Oliveira; Naira Neide Ciotti; Sandra de Camargo Rosa Mraz; Vera Cecilia Achatkin. (Org.). Território das Artes. 1ed.São Paulo: Educ, 2006, v. , p. 45-47.

13.
QUILICI, C. S.. O Teatro e a Educação Estética do Jornalista. In: Margarethe Stemberg Born Elias. (Org.). 20 Anos de Jornalismo da PUC. São Paulo: EDUC, 1998, v. , p. 111-114.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
QUILICI, C. S.. O ator-performer e a crítica do corpo cotidiano. Cultura Crítica, São Paulo, p. 77 - 82, 01 mar. 2006.

2.
QUILICI, C. S.. O Não lugar da Vertigem. Jornal da PUC, São Paulo, p. 11 - 11, 15 mar. 2003.

3.
QUILICI, C. S.. Um Jogo sem vencedores. Jornal da PUC/SP, São Paulo, 01 maio 2002.

4.
QUILICI, C. S.. Mário Perniola ajuda a recuperar o encanto do rito. Jornal da PUC, São Paulo, 01 maio 2001.

5.
QUILICI, C. S.. O Negro e o Brasil das telenovelas. Jornal da Tarde, São Paulo, 31 mar. 2001.

6.
QUILICI, C. S.. Segredos de Quintal. Jornal da PUC, São Paulo, 01 dez. 2000.

7.
QUILICI, C. S.. A Memória que se tece. Jornal da PUC, São Paulo, 15 ago. 2000.

8.
QUILICI, C. S.. Ratinho, Leão e o Ibope. Jornal Página Central, São Paulo, 01 jan. 1999.

9.
QUILICI, C. S.. Dos Espelhos. Revista Ângulo, Lorena- São Paulo, , v. 76, p. 67 - 74, 01 dez. 1998.

10.
QUILICI, C. S.. Quem manda na telinha. Revista E, São Paulo, , v. 12, p. 33 - 34, 01 jun. 1998.

11.
QUILICI, C. S.. A Vocação nômade no teatro. Revista PUC-VIVA, São Paulo, , v. 33, p. 69 - 71, 01 jun. 1998.

12.
QUILICI, C. S.. Escutar, Recordar, Dizer. Revista Ide, São Paulo, , v. 26, 01 abr. 1995.

13.
QUILICI, C. S.. Eugênio Barba no Brasil. Revista Palco e Platéia, São Paulo, , v. 4, p. 14 - 15.

14.
QUILICI, C. S.. Notas sobre a Nostalgia do Rito no Teatro Moderno. Revista da Associação de Pós-Graduação da Pontifícia Católica de São Paulo, São Paulo, , v. 19, p. 173 - 184.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
QUILICI, C. S.. O 'Grupo de Arte Ponkã' e a vanguarda teatral paulista dos anos 80. In: Oriente-se: Ampliando Fronteiras - Encontro Internacional de Pesquisadores em Arte Oriental, 2014, São Paulo. Anais do Encontro Internacional de Pesquisadores em Arte Oriental. São Paulo, 2014.

2.
QUILICI, C. S.. O Grupo de Arte Ponkã e a vanguarda teatral paulista dos anos 80. In: Oriente-se: ampliando fronteiras - Encontro Internacional de Pesquisadores em em Arte Oriental, 2014, São Paulo. Oriente-se: ampliando fronteiras. São Paulo: UNIFESP, 2014. v. 1. p. 402-415.

3.
QUILICI, C. S.. Proposições para um diálogo entre o budismo e artes performativas. In: VI Congresso da ABRACE, 2010. Memória Abrace Digital, 2010.

4.
QUILICI, C. S.. O extemporâneo e as fronteiras do contemporâneo. In: V Reunião Científica da ABRACE, 2009, São paulo. Memória Abrace Digital, 2009.

5.
QUILICI, C. S.. O treinamento do ator-performer e a inquietude de si. In: V Congresso da ABRACE -Criação e Reflexão Crítica, 2008, Belo Horizonte. Memória Abrace Digital, 2008.

6.
QUILICI, C. S.. A experiência da não-forma e o trabalho do ator. In: IV Congresso da Abrace - o trabalho e os dias, 2006, Rio de Janeiro. Memória ABRACE. Rio de Janeiro: 7 letrs, 2006.

7.
QUILICI, C. S.. Artaud no México e as fronteiras do teatro. In: III Congresso da ABRACE, 2003, Florianópolis. Anais do III Congresso da ABRACE. Florianópolis: abrace, 2003.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
QUILICI, C. S.. O conceito de cultivo de si e os processos de criação e formação do ator/performer. In: VI Reunião Científica da Abrace, 2011, Porto Alegre. Memória Abrace Digital, 2011.

Artigos aceitos para publicação
1.
QUILICI, C. S.. Performative writings and contemplative exercises. aParte XXI, 2018.

2.
QUILICI, C. S.. O performer arcaico. aParte XXI, 2016.

3.
QUILICI, C. S.. Notas sobre a 'arte como veículo' e o ofício alquímico do performer. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
QUILICI, C. S.. The jelly, the bone and the marrow: mataphors of the body, cultural criticism and embodied practice. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
QUILICI, C. S.. O Ofício Alquímico do Performer. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
QUILICI, C. S.. Representação, ação, performance. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
QUILICI, C. S.; RAMOS, L. F. ; YAGYU, A. K. . O Grupo de Arte Ponkã. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
QUILICI, C. S.. Além da subjetividade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
QUILICI, C. S.. A performace num corpo sem orgãos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
QUILICI, C. S.. Askhésis: elementos para uma genealogia da noção de treinamento. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
QUILICI, C. S.. A Experiência da "Não-Forma" e o Trabalho do Ator. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
QUILICI, C. S.. Artaud no México e as Fronteiras do Teatro. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
QUILICI, C. S.. Prefácio : 'Mímesis Performativa', 2015. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

2.
PESSANHA, J. ; QUILICI, C. S. . Mapas para o Atravessamento. São Paulo, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

3.
QUILICI, C. S.. O Papagaio Real 2005.

4.
QUILICI, C. S.. As Velhas Fiandeiras 2004 (Autor de Histórias Infantis).

5.
QUILICI, C. S.. A Noite e o Sol 2000 (Autor de Histórias Infantis).

6.
QUILICI, C. S.. Um Boi Bonito 2000 (Autor de Histórias Infantis).

7.
QUILICI, C. S.. A Estória do Pavão Misterioso 2000 (Autor de Histórias Infantis).

8.
QUILICI, C. S.. A Flauta do Jacaré 2000 (Autor de Histórias Infantis).

9.
QUILICI, C. S.. A Velha da Estrada 2000 (Autor de Histórias Infantis).

10.
QUILICI, C. S.. O Passatempo da Vovó 1999 (Autor de Histórias Infantis).

11.
QUILICI, C. S.. A Onça de Bengala 1999 (Autor de Histórias Infantis).

12.
QUILICI, C. S.. Macabeu. O Mercador 1999 (Autor de Histórias Infantis).

13.
QUILICI, C. S.. Manezinho e os Passarinhos 1999 (Autor de Histórias Infantis).

14.
QUILICI, C. S.. O Construtor de Presépios 1999 (Autor de Histórias Infantis).

15.
QUILICI, C. S.. O Cientista Maluco 1999 (Autor de Histórias Infantis).


Demais tipos de produção técnica
1.
QUILICI, C. S.. artes performativas e práticas meditativas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
QUILICI, C. S.; BONFITTO, M. . O treinamento na performance: a produção de dinâmicas relacionais. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
QUILICI, C. S.. Mil mulheres e uma noite. 2017. Teatral.

2.
QUILICI, C. S.. A Casa Vazia do Viajante. 2015. Performática.

3.
QUILICI, C. S.. "Onde Estivestes de Noite?". 2007. Teatral.

4.
SIQUEIRA, José Rubens ; QUILICI, C. S. . Mulheres de Rosa. 2006. Teatral.

5.
QUILICI, C. S.. O Papagaio Real. 2005. Teatral.

6.
QUILICI, C. S.. As Velhas Fiandeiras. 2004. Teatral.

7.
QUILICI, C. S.. Náufrago. 1996. Teatral.

8.
QUILICI, C. S.; ARANTES, G. ; POMPÉIA, P. . A Tia Caramuru. 1996. Teatral.

9.
QUILICI, C. S.. As Caras do Perigo. 1996. Teatral.

10.
QUILICI, C. S.. A Farsa da Faxina. 1996. Teatral.

11.
QUILICI, C. S.. A Cobra Branca. 1992. Teatral.

12.
QUILICI, C. S.. O Circulo de Giz. 1991. Teatral.

13.
QUILICI, C. S.. Síntese e surpresa- Fragmentos do teatro futurista italiano. 1985. Teatral.

14.
QUILICI, C. S.. Curva da Tormenta. 1983. Teatral.

15.
MROZECK, S. ; QUILICI, C. S. . Strip-tease. 1980. Teatral.

16.
JARRY, A. ; QUILICI, C. S. . Ubu Rei. 1978. Teatral.

Música
1.
QUILICI, C. S.; CASTILHO, O. ; TANAKA, T. . O Grito que Acabo de Lançar. 2004. Composição (estréia).

Artes Visuais
1.
QUILICI, C. S.. Sinfonia Panamérica - Projeto José Agipino de Paula. 1988. Vídeo.

Outras produções artísticas/culturais
1.
QUILICI, C. S.. "A Moça do Tempo". 2003.

2.
QUILICI, C. S.. Ovo. 2002.

3.
QUILICI, C. S.. Estudos sobre Beijo no Asfalto. 1998 (Evento Teatral).

4.
QUILICI, C. S.. Do Estado. 1992.

5.
QUILICI, C. S.. Dança Coral Origens - Projeto Maria Duchenes. 1991.

6.
QUILICI, C. S.. Concerto Galático. 1989.

7.
QUILICI, C. S.. Leitura Livre. 1984.

8.
QUILICI, C. S.. Vesperal Paulistania- Passos na cidade. 1983 (Teatro de rua).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
QUILICI, C. S.; KATZ, H.. Participação em banca de Ariane Alves dos Santos. O Corpo Singular como Dispositivo de Comunicação". 2015. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2.
MIRANDA, M. B.; NUNES, S. M.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Kysy Amarane Fischer. Sempre fica um pouco de perfume: reverberações do Butoh no processo criativo de DNA de DAN. 2015. Dissertação (Mestrado em Teatro) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

3.
QUILICI, C. S.; OKAMOTO, E.; LOPES, E. S.. Participação em banca de Aline de Almeida Olmos. O Oriente Imaginado no Thêatre de Soleil: um estudo sobre o espetáculo Tambours sur la Digue. 2015. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

4.
BONFITTO, M.; QUILICI, C. S.; LOPES, E. S.. Participação em banca de Mariana Conde Rhormens Lopes. Um olhar sobre as máscaras de Mapiko: apropriação técnica, simbólica e criativa das máscaras". 2015. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

5.
NUNES, S. M.; BONFITTO, M.; QUILICI, C. S.; SCHEREM, R. M.. Participação em banca de Elisa Schmidit. Matéria-prima: a transfiguração em Olivier de Sagazan. 2013. Dissertação (Mestrado em Teatro) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

6.
BONFITTO, M.; MENCARELLI, F. A.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Lídia Olinto do Valle Silva. Precisão psicofísica: um estudo comparativo dos espetáculos Akrópolis, Príncipe Constant e Apocalypsis com Figuris.. 2012. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

7.
FERRACINI, R.; ICLE, G.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Maria Alice Possani. Poeira na Estrada: rastros para pensar o trabalho do ator sobre si. 2012. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

8.
QUILICI, C. S.; MENCARELLI, F. A.; SPERBER, S. F.. Participação em banca de Ana Maria Magalhães. A Conferência dos Pássaros: reflexões sobre o ator narrador no teatro de Peter Brook. 2012. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

9.
LOPES, E. S.; QUILICI, C. S.; RAMOS, L. F.. Participação em banca de Fernando Marcos Pereira Rodrigues. Do Gesto à Cena: a partitura de ação como eixo do processo criativo pedagógico. 2011. Dissertação (Mestrado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

10.
COSTA FILHO, J.; REZENDE, B. V.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Francine Jallageas de Lima Cardoso. Aventura Artaud: Crueldade como obra, Gestos para uma linguagem no Espaço, Fratura como Fatura. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Teatro UNIRIO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

11.
MOURA, R. A.; HERNANDEZ, M. M. S.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Juliana A;ves Gurgel Fernandes. O teatro como Budô - o aikidô em cena. 2011. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.

12.
LOPES, S. P.; BELTRAME, V. N.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Isabela de Oliveira Graeff. Corpo's em cena (no teatro de animação): poética do movimento". 2011. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

13.
FABRINI, V.; QUILICI, C. S.; JESUS, A. N.. Participação em banca de Vivien Alexandra Nuñez Medina. O Corpo Conectado". 2011. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

14.
BONFITTO, M.; LOPES, E. S.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Andrea Paula Justino dos Santos. Um estudo sobre a influência de Eugênio Barba e o Terceiro Teatro na América Latina. 2011. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

15.
LAZZARATTO, M. R.; QUILICI, C. S.; PUPO, M. L. S. B.. Participação em banca de Pedro Haddad Martins. O metateatro como instrumento para a formação teatral de alunos-atores entre 08-12 anos. 2011. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

16.
MOURA, R. A.; FABRINI, V.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Cassiane Tomilheiro Frias. Um Artaud surrealista e internado em Rodez: pontos de tensão entre teatro e poder. 2010. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

17.
AGRA, L. J. S. L.; MONTEIRO, K. C.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Ana Goldenstein Carvalhaes. Persona Performática: alteridade e experiência na obra de Renato Coehen. 2010. Dissertação (Mestrado em Estética e História da Arte) - Universidade de São Paulo.

18.
SPERBER, S. F.; HADERCHPEK, R. C.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Lidiane Gomes Lobo. "Um por todos, todos por um?": uma reflexão sobre a postura ética na prática teatral colaborativa". 2010. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

19.
GAGNEBIN, J. M.; GATTI, L. F.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Maria Silvia Altieri. Filosofia e Teatro à Luz do Pensamento Benjaminiano: Alegoria Barroca, Interrupção Brechteana e Teatro Pós-Dramático. 2010. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

20.
COSTA, F. S.; QUILICI, C. S.; RAMOS, L. F.. Participação em banca de Manoel Moacir Rocha Farias Jr.. Os silêncios na (des-)composição da cena: poéticas de criação de e a partir de Samuel Beckett. 2009. Dissertação (Mestrado em artes cênicas) - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

21.
QUILICI, C. S.; PASSOS, A. F.; SILVA, S. S.. Participação em banca de Mariana Pamplona. Clandestina: a vida de Iara Lavelberg em dois roteiros. 2009. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

22.
QUILICI, C. S.; TELESI, S. F.; SANTOS, M. T. L.. Participação em banca de Valmir Santos. Coreutas de Barão Geraldo. 2009. Dissertação (Mestrado em artes cênicas) - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

23.
LOPES, E. S.; TELESI, S. F.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Roberto Carlos Moretto. Ensaio.Hamlet:ruptura da linearidade dramática e corpos em rede na cena de Enrique Diaz. 2009. Dissertação (Mestrado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

24.
FABRINI, R. N.; PELBART, P. P.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Juliano Pessanha. Instabilidade Perpétua. 2009. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

25.
FABRINI, V.; QUILICI, C. S.; VERMURSCH, P.. Participação em banca de Thaíse Luciane Nardim. Allan Kaprow, Performance e Colaboração: Estratégias para Abraçar a Vida como Potência Criativa. 2009. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

26.
FERRACINI, R.; JANUZELLI, A. L. D.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Érika Carolina Cunha Rizza de Oliveira. Diálogos entre o Butô e a Dança Pessoal. 2009. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

27.
QUILICI, C. S.; MORAES, E. R.; FABRINI, R. N.. Participação em banca de Roberta Sendacz. Carherine Breillat e Geoge Bataille - O Ritual do Impossível. 2008. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

28.
ROLNIK, S. B.; QUILICI, C. S.; LBERMAN, F.. Participação em banca de Andréa do Amparo Carotta de Angelli. Respiros- por um estado de jogo entre o teatro e a clínica. 2008. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

29.
QUILICI, C. S.; GOLDBERG, S. S.; RAMOS, L. F.. Participação em banca de Merle Ivone Barriga Ramirez. As Ações de Artur Barrio: um modelo não representacional para o trabalho do ator. 2006. Dissertação (Mestrado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

30.
QUILICI, C. S.; PELBART, P. P.; FERRAZ, S.. Participação em banca de Maura Baiochi. Taanteatro e o Princípio Tensão. 2006. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

31.
QUILICI, C. S.; TELESI, S. F.; RAMOS, L. F.. Participação em banca de Athur Eduardo Araújo Belloni. Um Teatro sem Caráter: Traços de uma Paisagem em Suspensão. 2006. Dissertação (Mestrado em artes cênicas) - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

32.
QUILICI, C. S.; MULLER, R.; KUHL, P. M.. Participação em banca de Luciana de Fátima Rocha Pereira de Lima. Mito Rasgado- Performance e Cavalo Marinho na Cena in Processo. 2005. Dissertação (Mestrado em mestrado em artes) - Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas.

33.
QUILICI, C. S.; FABRINI, V.. Participação em banca de Alexandre Silva Nunes. Ator e Alma: A Morte como Método. 2005. Dissertação (Mestrado em mestrado em artes) - Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas.

34.
QUILICI, C. S.; MULLER, R.; SILVA, E. L.. Participação em banca de Maria de Fátima Mommensohn. Ayvu Rapyta: Fundamentos da Palavra. 2004. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

35.
QUILICI, C. S.; MULLER, R.. Participação em banca de Eduardo Néspoli. Performance e Ritual: Processos de Subjetivação na Arte Contemporânea. 2004. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

36.
QUILICI, C. S.; GREINER, C.; MACHADO, I.. Participação em banca de Antonio Fernando Sana Cazula. O corpo em Caminha e Abreu: Processo de significação. 2002. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Teses de doutorado
1.
QUILICI, C. S.; SPERBER, S. F.; FERRACINI, R.; VASSINA, E.; OLIVEIRA, R. S.. Participação em banca de Anna Paola Biadi Bicalho. Produção de vídeos que facilitam a abordagem do processo criador de vivência em Stanislawski. 2015. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

2.
CARRERA, A. L. A. N.; OLIVEIRA, R. C. F.; HOLLER, M.; COLLACO, V. R. M.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Ive Novaes Luna. A maravilhosa expedição da música esquiza. 2015. Tese (Doutorado em Teatro) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

3.
LOPES, E. S.; LAZZARATTO, M. R.; TELESI, S. F.; BONFITTO, M.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Márcia Prado Abujamra. A alma, o olho, a voz - as auto-performances de Spalding Gray". 2015. Tese (Doutorado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

4.
QUILICI, C. S.; FERRACINI, R.; COELHO, J. L. L.; AGRA, L. J. S. L.; SOARES, M. V.. Participação em banca de Yáskara Donizetti Manzini. "Pra tudo se acabar na quarta-feira" : aproximações, diálogos e estranhamentos entre carnaval e teatro nas performances da Comissâo de Frente. 2012. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

5.
FABRINI, V.; MIRANDA, E. E.; YAGYU, A. K.; QUILICI, C. S.; PASSOS, A. F.. Participação em banca de Ricardo Godoy Harada. A tentativa do impossível: a arte mágica como matéria poética da cena teatral. 2012. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

6.
MENCARELLI, F. A.; CECCARELLI, P. R.; QUILICI, C. S.; LIMA, T. M.; MANDIL, R. A.. Participação em banca de Carla Andrea Silva Lima. Corpo, Pulsão e Vazio: uma poética da corporeidade. 2012. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas.

7.
CASTRO, C. N.; QUILICI, C. S.; RODRIGUES, G. E.; PINTO, S. M.; FUSER, F.. Participação em banca de Juliana Martins Rodrigues. Textos para prosa, dança e verso: traços de discursos coreográficos. 2011. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

8.
RAMOS, L. F.; QUILICI, C. S.; GREINER, C.; TELESI, S. F.; AGRA, L. J. S. L.. Participação em banca de Arthur Eduardo Araújo Belloni. Teatro menos teatro. 2011. Tese (Doutorado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

9.
DAWSEY, J. C.; FABRINI, V.; CASTRO, R. C. A.; MONTEIRO, M. F. M.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Luciana de Fátima Lyra. Guerreiras e Heroínas em Performance. 2011. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

10.
FERRACINI, R.; JANUZELLI, A. L. D.; QUILICI, C. S.; RAMOS, L. F.; ARAUJO, Antonio. Participação em banca de Alexandre Pieroni Calado. Presenças. 2011. Tese (Doutorado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo.

11.
SPERBER, S. F.; FERRACINI, R.; LIMA, T. M.; MENCARELLI, F. A.; QUILICI, C. S.. Participação em banca de Luiz Fernando Nothlich de Andrade. A liminaridade na profissão do ator: a experiência do LUME- Campinas. 2010. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

12.
FABRINE, V.; MULLER, R.; QUILICI, C. S.; COELHO, J. L. L.; AGUIAR, C. M.. Participação em banca de Grácia Maria Navarro. Corpo Ficcional:das danças brasileiras ao teatro contemporâneo". 2009. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

13.
QUILICI, C. S.; RAMOS, L. F.; TELESI, S. F.; FERRACINI, R.; LIMA, T. M.. Participação em banca de Paula Alvez Barbosa Coelho. A experiência da alteridade em Grotowsky. 2009. Tese (Doutorado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

14.
GUINSBURG, J.; QUILICI, C. S.; LOPES, E. S.; VALLIM, M. A. L.; PINTO, K. A. M.. Participação em banca de Alice KiyomiYagyu. Do Kyoguem ao Quioguem?! Um percurso do Oriente ao Ocidente. 2009. Tese (Doutorado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

15.
MULLER, R.; QUILICI, C. S.; AGRA, L. J. S. L.; DAWSEY, J. C.; MONTEIRO, M. F. M.. Participação em banca de Eduardo Néspoli. Performance, corpo e tecnologia: operações rituais e percepção. 2009. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

16.
LAZZARATTO, M. R.; DUARTE, A. S.; FABRINE, V.; QUILICI, C. S.; RAMOS, L. F.. Participação em banca de Isa Etel Kopelman. As Vespas de Aristófanes e as questões da dramaturgia. 2009. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas.

17.
ROLNIK, S. B.; QUILICI, C. S.; MARTINS, E. V. D.; SALIBA, E. T.; GREINER, C.. Participação em banca de Juliana Leal Dorneles. Pelo Vigor do Palhaço. 2009. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

18.
TELESI, S. F.; QUILICI, C. S.; ARAUJO, Antonio; JANUZELLI, A. L. D.; LAZZARATTO, M. R.. Participação em banca de Juliana Jardim Barboza. Vestígios do dizer de uma escuta (repouso e deriva na palavra). 2009. Tese (Doutorado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

19.
ALMEIDA, M. A. P.; FERRACINI, R.; JANUZELLI, A. L. D.; QUILICI, C. S.; RAMOS, L. F.. Participação em banca de Patrícia leonardelli. A memória como recriação do vivido. 2008. Tese (Doutorado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

20.
FERRARA, L.D.; GREINER, C.; QUILICI, C. S.; JOSE, C.L.; SANTOS, M.C.. Participação em banca de Adriana Vaz Ferreira Ramos. O Design de aparência de atores e a comunicação em cena. 2008. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

21.
GUINSBURG, J.; QUILICI, C. S.; TELESI, S. F.; PUPO, M. L. S. B.; MOSTACO, E.. Participação em banca de Antonio Carlos de Araújo Silva. A Encenação no Coletivo: Desterritorializações da Função do Diretor nos Processos Colaborativos. 2008. Tese (Doutorado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo.

22.
QUILICI, C. S.; GREINER, C.; KATZ, H.; ICLE, G.. Participação em banca de Sandra Meyer Nunes. As Metáforas do Corpomídia em Cena: repensando as ações físicas no trabalho do ator. 2006. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

23.
ROLNIK, S. B.; QUILICI, C. S.; FERRAZ, M.C.; LIMA, E.A.; KRAISER, M.. Participação em banca de Jardel Sander da Silva. Camelos também Dançam: Movimento Corporal e Processos de Subjetivação Contemporâneos: Um Olhar através da Dança. 2006. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

24.
QUILICI, C. S.; GREINER, C.; KATZ, H.; ANDRADE, M.. Participação em banca de Maria Ângela de Ambrosis Pinheiro Machado. Una nova mídia em cena: corpo, comunicação e clown. 2005. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

25.
QUILICI, C. S.; ROLNIK, S. B.; SEQUEIRA, R. P.; ORLANDI, L. B. L.; KASPER, K. M.. Participação em banca de Silvia Balestrini Nunes. "Boal e Bene: Contaminações para um Teatro Menor". 2004. Tese (Doutorado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
ARAUJO, Antonio; QUILICI, C. S.; VENDRAMINI, José Eduardo; CARREIRA, André; MENCARELLI, F. A.. Concurso para Professor Doutor na área de Direção Teatral. 2009. Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

2.
TELESI, S. F.; QUILICI, C. S.; BONFITTO, M.; SANTOS, S. R. C.; FARIA, J. R.G.. Concurso para Professor Doutor na Área de Teoria Teatral. 2008. Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Outras participações
1.
COSTA FILHO, J.; BARROS, A. B.; QUILICI, C. S.. Avaliação Institucional do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais - LUME/UNICAMP. 2015. Universidade Estadual de Campinas.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
33. Bienal de São Paulo - Afinidades Afetivas.Experiências artísticas e qualidades de atenção. 2018. (Outra).

2.
Auto escola insular / 33 Bienal de São Paulo.Exercícios e práticas de atenção. 2018. (Encontro).

3.
Cria: Crítica e Criação em Crise.Artes performativas, modos de percepção e práticas de atenção. 2018. (Seminário).

4.
X Congresso da ABRACE. Artes performativas, modos de percepção e práticas de si. 2018. (Congresso).

5.
II Simpósio Internacional Repensando Mitos Contemporâneos.Abordagens somáticas e modos de fazer cênicos: perspectivas interculturais. 2017. (Simpósio).

6.
iX Reunião Científica da ABRACE.Exercícios Artísticos e Técnicas de Si. 2017. (Outra).

7.
Unstable Geografies, Multiple Theatracalities - IFTR. The jelly, the bone and the marrow: mataphors of the body, cultural criticism and embodied practice. 2017. (Congresso).

8.
XI Colóquio Internacional de Filosofia Oriental da UNICAMP. Vazio e Repetição: Notas sobre Beckett e o Teatro Nô. 2017. (Congresso).

9.
Artes da Cena e Práticas Contemplativas."Artes da cena e práticas contemplativas". 2016. (Encontro).

10.
Conversas Brasis.Extemporâneo. 2016. (Encontro).

11.
Epistemologias: Transversalidades nas Artes da Cena.A contemplação reconsiderada: atenção e percepção no trabalho do performer. 2016. (Seminário).

12.
Performance and Mindfulness: an international symposium.Mindfulness, Buddhist Meditation and the Contemplative Training of the Performer. 2016. (Simpósio).

13.
Arte en Latinoamerica: reflexionando la realidad contemporánea. Artes performativas en el campo expandido: repensando ele entrenamiento desde una perspectiva intercultural. 2015. (Congresso).

14.
Aula Magna: Artes Cênicas UFOP (pós-graduação).A contemplação reconsiderada. 2015. (Outra).

15.
Aula Magna : Teatro/ UDESC (pós-graduação).Artes performativas e a questão da percepção. 2015. (Outra).

16.
Autoralidade e Encenação.Café em Cena. 2015. (Encontro).

17.
Cantando Estradas: Encontros com o Open Program.Tradição e Contemporaneidade - O contato entre artes performativas e comunidades criativas. 2015. (Encontro).

18.
I Encontro Internacional Repensando Mitos Contemporâneos.O Paradoxo do Performer. 2015. (Simpósio).

19.
Núcleo Experimental de Artes Cênicas SESI.Paradoxos do Performer. 2015. (Oficina).

20.
ocupação sozinhosjuntos.Vazios e Repetições. 2015. (Outra).

21.
A Cena Expandida: um debate contemporâneo.Performance, Ritual e Crueldade. 2014. (Seminário).

22.
Encontro das Artes do Corpo.Artes do Corpo e Ritual: treinamento como técnica de si. 2014. (Encontro).

23.
Encontro sobre Performance na Escola Livre de Teatro.Ação e Contemplação nas Artes Performativas. 2014. (Seminário).

24.
II Seminário do Programa do Programa de Graduação em Artes da Cena.Encontros e Diálogos. 2014. (Seminário).

25.
O Japão que nos habita: presenças, pontes e traços."A noção de "cultivo" (shugyo) e as práticas performativas. 2014. (Seminário).

26.
Oriente-se: ampliando fronteiras - Encontro Internacional de Pesquisadores em em Arte Oriental. O Grupo de Arte Ponkã e a vanguarda teatral paulista dos anos 80. 2014. (Congresso).

27.
Palestra de Abertura do Núcleo Experimental de Artes Cênicas.Persona. 2014. (Oficina).

28.
VIII Congresso da ABRACE. Corpo, técnica e vazio: a cena expandida contemporânea e os diálogos culturais com o Oriente. 2014. (Congresso).

29.
8. Encontro Internacional do Hemiseric Institute.O treinamento na performance: produção de dinâmicas relacionais.. 2013. (Encontro).

30.
I Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança Indiana.Mitos e Simbolos na construção da cena. 2013. (Encontro).

31.
II Encontro Internacional Corpo Cênico.Diálogos entre artes performativas e culturas orientais. 2013. (Encontro).

32.
III Encontro de Nô Gaku.O Teatro Nô no Brasil. 2013. (Encontro).

33.
Palestra de Abertura do Núcleo Experimental de Artes Cênicas.Representação, Atuação, Ação. 2013. (Oficina).

34.
Seminário Internacional Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards em Santa Maria.Sobre o Ofício Alquímico do Performer. 2013. (Seminário).

35.
Teatro: Estética e Poder. As "escritas de si" e o artista cênico contemporâneo. 2013. (Congresso).

36.
4a. semana de Estudos Teatrais: Urdiduras da Performance.A performance num corpo sem orgãos. 2012. (Encontro).

37.
Arte e Subjetividade.Além da Subjetividade. 2012. (Simpósio).

38.
Encontros - Cia Balagan.Um olhar sobre os espetáculos "Prometheus" e "Recusa". 2012. (Encontro).

39.
II Simpósio de Estética - Fisionomias da Arte Contemporânea."O ator-performer: processos de criação e transformação dos modos de existência". 2012. (Simpósio).

40.
Literatura e outras artes.Teatro e Literatura. 2012. (Encontro).

41.
Simpósio Internacional "O Corpo em Arte" - Reflexôes Cênicas Contemporâneas.As técnicas de si e a experimentação artística. 2012. (Simpósio).

42.
VII Congresso da ABRACE. Mesa Temática: Estratégias de Criação e as transformações do sujeito - Craig, Grotowski e a questão da ascese. 2012. (Congresso).

43.
Antonin Artaud e a Performance.Performatividade: O Teatro de Artaud e o Ritual. 2011. (Outra).

44.
Encontro Internanacional de Antropologia e Performance. 2011. (Encontro).

45.
Fausto: A Reconstrução do Mito."Fausto e Próspero: uma comparação". 2011. (Outra).

46.
VI Colóquio Sobre O Pensamento Japonês.Hinduísmo e Budismo. 2011. (Outra).

47.
VI Reunião Científica da Abrace.O conceito de cultivo de si e o treinamento do ator/performer. 2011. (Outra).

48.
XVI Colóquio Winnicott Internacional - A Ética do Cuidado.Inquietude de si, Cuidado de si. 2011. (Outra).

49.
V Colóquio sobre o Pensamento Japonês.Conhecimento, Ignorância e Sofrimento na Prática Budista. 2010. (Outra).

50.
VI Congresso Abrace - Arte e Ciência. Proposições para um Diálogo entre Artes Performativas e o Budismo (e um exemplo da Ciência). 2010. (Congresso).

51.
Artes, Antropologia e Performance.Artes Performativas, Técnica e Cuidado de Si. 2009. (Seminário).

52.
Construir ou desconstruir a cena.Desconstrução. 2009. (Encontro).

53.
Dramaturgia e Repetição.Dramaturgia e Repetição. 2009. (Encontro).

54.
Festival Internacional De Teatro de Rio Preto.Subjetividade e Processos Coletivos de Criação. 2009. (Outra).

55.
O Silêncio em Cena.Teatros do Silêncio. 2009. (Encontro).

56.
V Reunião Científica da ABRACE. O Extemporâneo e as Fronteiras do Contemporâneo. 2009. (Congresso).

57.
Arte e Alma.O ator e a inquietude de si. 2008. (Encontro).

58.
Teatro e Ritual.Teatro e Ritual:Tradição e Contemporaneidade. 2008. (Encontro).

59.
V Congresso da ABRACE -Criação e Reflexão Crítica. "O treinamento do ator/performer e a inquietude de si". 2008. (Congresso).

60.
Nucleo de Antropologia da Performance e Drama.Antonin Artaud Teatro e Ritual. 2007. (Seminário).

61.
Seminário Saberes Surrealistas.Antonin Artaud: Teatro e Ritual. 2007. (Seminário).

62.
Teatro e Devoração.Teatro e Ritual. 2007. (Encontro).

63.
I Colóquio sobre o Pensamento Japonês. Encontro Ocidente-Oriente e o Legdo da Escola de Kyoto.Técnica e Meditação. 2006. (Encontro).

64.
IV Congresso da ABRACE- O Trabalho e os Dias nas Artes Cênicas. A Experiência da. 2006. (Congresso).

65.
acta media 4 - [in]signo.Acta Media 4 - Corpo e Impermanência. 2005. (Simpósio).

66.
Encontro com Autores.Antonin Artaud: Teatro e Ritual. 2005. (Encontro).

67.
Pós-Teatro: Performance, Tecnologia e Novas Arenas de Representação.I Reunião Científica do Grupo de TrabalhoTerritórios e Fronteiras. 2005. (Encontro).

68.
Ilhas de Desordem.O Ator e a Açao Ritual. 2004. (Encontro).

69.
A Vida em Cena: Teatro e Subjetividade.Artaud e o Teatro da Crueldade. 2003. (Simpósio).

70.
Encontro com Pesquisadores. Palestra: Antonin Artaud e a investigação do ator. 2003. (Congresso).

71.
III Congesso da ABRACE. Artaud no México e as Fronteiras do Teatro. 2003. (Congresso).

72.
1º Circuito Centro da Terra de Artes Cênicas. Mesa-redonda: Corpo e Antropologia. 2002. (Congresso).

73.
XIII Encontro de Pesquisadores da Cultura Japonesa. Apresentação da Comunicação: Antonin Artaud e a dança Butoh: Algumas aproximações. 2002. (Congresso).

74.
V Congresso Brasileiro de Semiótica. Apresentação do trabalho: Antonin Artaud: O corpo e a crise da representação. 2001. (Congresso).

75.
N~ucleo de Estudos de Semiótica da Religião do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica.Palestra sobre o tema: Rito e Espetáculo. 1999. (Outra).

76.
X Congresso Anual da SINPEEM: "A Educação e o Mundo do Trabalho". Palestra sobre o tema: TV, Violência e Educação. 1999. (Congresso).

77.
Ciclo de Palestras "Dialetos da Violência".Palestra sobre o tema: Violência e Ideologia. 1998. (Outra).

78.
Palestras do Núcleo de Semiótica da Religião do Programa de pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC/SP.Palestra sobre o tema: A Nostalgia do Rito no Teatro Moderno. 1998. (Outra).

79.
Semana do Curso de Filosofia da Faculdade de Comunicação e Filosofia da PUC/SP.Expositor da Mesa-redonda: Comunicação e Cultura. 1998. (Outra).

80.
Semana do Curso de Comunicação Social - Habilitação: Jornalismo.Mediador da Mesa-redonda: Jornalismo Cultural. 1996. (Outra).

81.
Semana do Curso de Comunicação Social - Habilitação: Jornalismo.Expositor sobre o Tema: O Teatro e o Aluno de Comunicações. 1995. (Outra).

82.
Palestras do Centro de Estudos de Cultura e Consumo da Faculdade Getúlio Vargas.Palestra sobre o tema: Teatro Expreimental e Mercado. 1991. (Outra).

83.
VI Semana do Curso de Ciências Socias da PUC/SP.Antonin Artaud e o Teatro Oriental. 1991. (Outra).

84.
Seminãrio de Pesquisas sobre "O Jovem nos Anos 80".Palestra sobre o tema: O Jovem nos Anos 80. 1990. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Joanna Junqueira Barros. O contato com o "estrangeiro" em processos criativos na performance. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

Tese de doutorado
1.
Isabel Doris Thaler. Com um olhar alheio - Três visões sobre arte e política: Boal, Brecht, Beuys. Início: 2017. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

2.
Irani da Cruz Cippiciani. Theru Koothu: um olhar sobre as culturas populares do sul da Índia. Início: 2015. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

3.
Luiza Dalgalarrondo. Imaginação e corpo no treinamento do artista performativo. Início: 2015. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

Iniciação científica
1.
Allan Lucas Lacerda Kawabata. Yukio Mishima e a arte como campo expandido: Um estudo preliminar sobre o binômio Arte/Vida em Mishima.. Início: 2018. Iniciação científica (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

2.
Melanie Grilo. Potência intensificadora do Teatro: Teatro do Oprimido e a experiência com não-atores. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Aline de Almeida Olmos. O Théâtre du Soleil e as tradições orientais. 2012. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

2.
Daniela Alves Pereira. A crise da noção de ação no teatro contemporâneo e as Aktiones de Joseph Beuys. 2012. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas, . Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

3.
Janaína Carrer. Silêncio e exaustâo: qualidades de consciência no trabalho do ator performer. 2011. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

4.
Julia Monteiro Viana. A preparação do artista da dança: um olhar a partir do trabalho da. 2011. Dissertação (Mestrado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

5.
Joice Rodrigues de Lima. Um Outro Olhar...A Fotografia no Processo de Criação Teatral. 2010. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

6.
Sandra Urizzi Lessa. Histórias de vida, narrativa, corpo cênico. 2010. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

7.
Maria Clara Buffo de Cápua. Da imagem iconográfica à imagem cênica: a mediação do ator. 2010. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

8.
Thaíse Nardin. Allan Kaprow, Performance e Colabaroção: Estratégias para Abraçar a Vida como Potência Criativa. 2009. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, . Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

Tese de doutorado
1.
Bruna Reis Martins. Corpo fronteira: dança e clínica em estado de criação. 2014. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas, . Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

2.
Juliana Gurgel. Do KI à Cena: o aikidô na formação do artista da cena. 2014. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas, . Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

3.
Juliana Reis Monteiro dos Santos. A poética do invisível. 2013. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas, . Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

4.
Maria Lúcia Moreira Merlino. O Rolfing, metáforas emergentes e processo criativo. 2010. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

5.
Daniel Reis Plá. Sobre Cavalgar o Vento: contribuições da meditação budista no processo de formação do ator. 2009. Tese (Doutorado em ARTES DA CENA) - Universidade Estadual de Campinas, . Coorientador: Cassiano Sydow Quilici.

6.
Yáskara Donizeti Manzini. Da Memória à Contemporaneidade: a performance na escola de samba. 2008. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual de Campinas, . Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

Supervisão de pós-doutorado
1.
Giuliana Martins Simões. 2013. Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Cassiano Sydow Quilici.

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Gabriel Henrique Collaço. A Crítica de Dança nos Cadernos Culturais Catarinenses: A Presença do Cena 11 na Mídia Impressa". 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo Cultural) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

2.
Alexandra Melo. A Biodanza na Imprensa Paulista. 2002. 0 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Jornalismo Cultural) - Coord Geral de Especialização Aperf e Extenção da Puc Sp. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

3.
Andrea Oliveira. Nome aos Bois. 2002. 0 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Jornalismo Cultural) - Coord Geral de Especialização Aperf e Extenção da Puc Sp. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

4.
Liliane Braga. O Forró Universitário Made in Pinheiros. 2001. 0 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Jornalismo Cultural) - Coord Geral de Especialização Aperf e Extenção da Puc Sp. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

5.
Valmir Santos. Apocalipse 1,11: A Crítica Teatral e a Percepção Criadora. 2001. 0 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Jornalismo Cultural) - Coord Geral de Especialização Aperf e Extenção da Puc Sp. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Sandra Parra Furlanete. A Corda, a Barca, o Mar: Primeiras Visões do Seitai-ho como Caminho para a Criação Cênica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação e Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

Iniciação científica
1.
Ana Carolina Medeiros dos Santos. Estudos do Teatro Nô no Brasil. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

2.
Nathalia Ruggiero Colombo. Possibilidades de diálogo entre a formação de atores e prática do Yoga. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

3.
Isadora Raquel Pety. Diálogos entre Nietzsche e Artaud em o "Nascimento da Tragédia". 2011. Iniciação Científica. (Graduando em omunicação das Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade católica de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

4.
Joanna Barros. Os Estados de Emergência em Processos Criativos na Performance. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação e Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

5.
Danielly de Souza Oliveira. Um estudo da preparação de atores e criação de personagem para a cena cinematográfica. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em artes cênicas) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

6.
Cristiane Silva Poveda. A Pesquisa do Ator nos Escritos do Ator. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação e Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho de Ensino e Pesquisa da Puc Sp. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

7.
Camila Nobre. Da Palavra Escrita à Ação Vocal: Stanislawsky. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação e Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho de Ensino e Pesquisa da Puc Sp. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

8.
Ricardo Fialho. A Pesquisa do Ator nos Escritos de Artaud. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação e Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho de Ensino e Pesquisa da Puc Sp. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

9.
Vanessa Ribeiro Medeiros Neves. O Palco Contaminado: a transformação de elementos da linguagem televisiva. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em artes cênicas) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

10.
Ondina Castilho. Hijikata: estados do corpo. 2002. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação e Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho de Ensino e Pesq da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.

11.
Dinah Feldman. A Improvisação no Teatro e na Mídia: Um estudo de caso. 1999. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação e Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho de Ensino e Pesq da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Cassiano Sydow Quilici.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 21:33:28