Fabio Caldieraro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5823662263613939
  • Última atualização do currículo em 26/11/2018


Professor Adjunto e Coordenador do Mestrado Acadêmico e Doutorado da FGV/EBAPE e Coordenador de Projetos do FGV-EBAPE desde 2014. Foi Professor Assistente da Foster School of Business, University of Washington e da Levy School of Business, and Santa Clara University. Possue artigos publicados em periódicos científicos de projeção internacional. Dr. Caldieraro é membro do corpo editorial dos periódicos Marketing Science e Journal of Personal Selling & Sales Management, e contribui regularmente como revisor convidado para periódicos como Decision Science, Management Science, Production and Operation Management e conferencias internacionais da American Marketing Association e da European Marketing Academy. Sua tese de doutorado recebeu Mensão Honrosa pelo Institute for the Study of Business Markets (ISBM). Dr. Caldieraro é membro da INFORMS-Marketing Science Society, American Marketing Association, e Institute for the Study of Business Markets. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fabio Caldieraro
Nome em citações bibliográficas
CALDIERARO, F.;CALDIERARO, FABIO

Endereço


Endereço Profissional
Fundação Getúlio Vargas, ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS.
Fundação Getúlio Vargas
Botafogo
22250900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 37995744


Formação acadêmica/titulação


1998 - 2003
Doutorado em Marketing.
Northwestern University, NU, Estados Unidos.
Título: Essays on Sales Force Management in Marketing Channels, Ano de obtenção: 2003.
Orientador: Anne T. Coughlan.
- 1996
Mestrado.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. Ano de Obtenção: 1996.
Orientador: .
- 1990
Graduação.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.




Atuação Profissional



Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Transparência de Informação e Proteção do Consumidor
Descrição: O objetivo do projeto de pesquisa é estudar o efeito de práticas regulatórias que requeiram (ou não) a transparência de informações de qualidade de produtos e serviços. O foco principal é em entender o inter-relacionamento da qualidade de produtos e serviços, divulgação de informações, garantias de performance, e o ?welfare? de diferentes tipos de consumidores..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Fabio Caldieraro - Coordenador / Dongsoo Shin - Integrante.Financiador(es): Fundação Getúlio Vargas - Auxílio financeiro / University Of Santa Clara - Auxílio financeiro.
2014 - 2017
Counter-Signaling in Peer-to-Peer Lending.
Descrição: O projeto investiga empréstimos peer-to-peer em plataformas da Internet, com foco em entender como a quantidade de informação não verificável influencia a probabilidade de um empréstimo ser financiado, assim como a probabilidade de delinquência de empréstimos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2014 - 2016
The Role of Brand Image and Product Characteristics on Firms' Entry and OEM Decisions
Descrição: O projeto prove ume explicação para a adoção de dual-channels with rebranding mesmo quando as firmas competem por consumidores. A pesquisa demonstra que este tipo de organização de canais pode reduzir o conflito horizontal e veritcal entre os membros do canal de distribuição. A redução do conflito acaba sendo vantajosa para ambas as firmas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Membro de corpo editorial


2016 - Atual
Periódico: Marketing Science (Providence, R.I.)
2011 - Atual
Periódico: Journal of Personal Selling & Sales Management


Revisor de periódico


2005 - Atual
Periódico: Marketing Science (Providence, R.I.)
2007 - Atual
Periódico: Management Science
2009 - Atual
Periódico: Journal of Personal Selling & Sales Management
2013 - Atual
Periódico: Business Research
2014 - Atual
Periódico: Production and Operations Management
2015 - Atual
Periódico: Decision Sciences
2016 - Atual
Periódico: Journal of Marketing Research


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CALDIERARO, FABIO2017CALDIERARO, FABIO; ZHANG, JONATHAN ; CUNHA, MARCUS ; SHULMAN, JEFFREY D. . STRATEGIC INFORMATION TRANSMISSION IN PEER-TO-PEER LENDING MARKETS. JOURNAL OF MARKETING, v. 82, p. 42-63, 2017.

2.
CALDIERARO, FABIO2016 CALDIERARO, FABIO. The Role of Brand Image and Product Characteristics on Firms? Entry and OEM Decisions. Management Science, p. mnsc.2015.2303, 2016.

3.
CALDIERARO, FABIO2015 CALDIERARO, FABIO; KAO, LING-JING ; CUNHA, MARCUS . Harmful Upward Line Extensions: Can the Launch of Premium Products Result in Competitive Disadvantages?. Journal of Marketing, v. 79, p. 150817075532003-70, 2015.

4.
CALDIERARO, FABIO2011CALDIERARO, FABIO; SHIN, DONGSOO ; STIVERS, ANDREW . Voluntary Quality Disclosure under Price-Signaling Competition. MDE. Managerial and Decision Economics (Print), v. 32, p. 493-504, 2011.

5.
MANTRALA, MURALI K.2010MANTRALA, MURALI K. ; ALBERS, SÖNKE ; CALDIERARO, FABIO ; JENSEN, OVE ; JOSEPH, KISSAN ; KRAFFT, MANFRED ; NARASIMHAN, CHAKRAVARTHI ; GOPALAKRISHNA, SRINATH ; ZOLTNERS, ANDRIS ; LAL, RAJIV ; LODISH, LEONARD . Sales force modeling: State of the field and research agenda. Marketing Letters, v. 21, p. 255-272, 2010.

6.
CUNHA, MARCUS2010CUNHA, MARCUS ; CALDIERARO, FABIO . On the Observability of Purely Behavioral Sunk-Cost Effects: Theoretical and Empirical Support for the BISC Model. Cognitive Science, v. 34, p. 1384-1387, 2010.

7.
CUNHA, JR, MARCUS2009 CUNHA, JR, MARCUS ; CALDIERARO, FABIO . Sunk-Cost Effects on Purely Behavioral Investments. Cognitive Science, v. 33, p. 105-113, 2009.

8.
CALDIERARO, FABIO2009CALDIERARO, FABIO; COUGHLAN, ANNE T. . Optimal Sales Force Diversification and Group Incentive Payments. Marketing Science (Providence, R.I.), v. 28, p. 1009-1026, 2009.

9.
CALDIERARO, FABIO2007 CALDIERARO, FABIO; COUGHLAN, ANNE T. . Spiffed-Up Channels: The Role of Spiffs in Hierarchical Selling Organizations. Marketing Science (Providence, R.I.), v. 26, p. 31-51, 2007.

10.
CALDIERARO, F.;CALDIERARO, FABIO1997 CALDIERARO, F.; FREITAS, H. M. R. ; PETRINI, M. ; POZZEBON, M. ; MARKETING, I. M. S. I. . Informação e Modelos de Sistemas de Informação de Marketing. Working Paper enviado para revista de divulgacao cientifica e para os cadernos do PPGA/UFRGS., Porto Alegre, RS, 1997.

11.
BRONGER, E.1995BRONGER, E. ; CALDIERARO, F. ; FREITAS, H. M. R. . Sim - Sistema de Informações de Marketing. Decidir, Rio de Janeiro, RJ, v. ano II, n.15, p. 22-29, 1995.

12.
BRONGER, E.1994BRONGER, E. ; CALDIERARO, F. ; FREITAS, H. M. R. . Sim - Sistemas de Informação de Marketing: Desenvolvimento e Operacionalização Evolutivos. UFRGS, Série Documentos Para Estudo, Porto Alegre, v. 03/94, p. 1-20, 1994.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LEITE, R. O. ; CALDIERARO, F. . A theoretical approach to the numismatic market in the United States. In: VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2016, 2016, Rio de Janeiro. VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2016, 2016.

2.
FREITAS, H. M. R. ; BRONGER, E. ; CALDIERARO, F. . SIM ? Sistemas de Informação de Marketing: desenvolvimento e operacionalização evolutivos. In: EnANPAD 2004, 1994, Curitiba. Anais do XVIII EnANPAD 94, 1994.

Apresentações de Trabalho
1.
CALDIERARO, FABIO; SHIN, DONGSOO . Price and Warranty Competition with Informed and Uninformed Consumers. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CALDIERARO, F.. An Analysis of Information Transmission in Peer-to-Peer Lending. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
CALDIERARO, FABIO; CUNHA JR, M. . Extraction of Hidden Information from Attribute-Based Product Recommendations. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
CALDIERARO, F.. The Role of Brand Image and Product Characteristics on Firms' Entry and OEM Decisions. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
CALDIERARO, F.. How Brand Image and Product Characteristics can govern ODM and OBM Decisions. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
CALDIERARO, F.. How Brand Image and Product Characteristics can govern ODM and OBM Decisions. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
CALDIERARO, F.. How Brand Image and Product Characteristics can govern ODM and OBM Decisions. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
CALDIERARO, F.; COUGHLAN, A. T. . State-Dependent Sales Force Compensation: The Case of Pharmaceutical Detailing. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
CALDIERARO, F.; COUGHLAN, A. T. . State-Dependent Sales Force Compensation: The Case of Pharmaceutical Detailing. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
CALDIERARO, F.. How Brand Image and Product Characteristics can govern ODM and OBM Decisions. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
CALDIERARO, F.; COUGHLAN, A. T. . Optimal Sales Force Diversification and Group Incentive Payments. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
CALDIERARO, F.; COUGHLAN, A. T. . Optimal Sales Force Diversification and Group Incentive Payments. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
CALDIERARO, F.; CUNHA JR., M. V. M. . Consumers? Extraction of Hidden Information on Product Recommendations. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
CALDIERARO, F.. Coordinating Through Sales Organizations: Analytical Approaches to Sales Force Management and Coordination. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

15.
CALDIERARO, F.; SHIN, D. ; STIVERS, A. E. . Voluntary Quality Disclosure under Price Competition. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
CALDIERARO, F.; SHIN, D. ; STIVERS, A. E. . Voluntary Quality Disclosure under Price Competition. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
CALDIERARO, F.; SHIN, D. ; STIVERS, A. E. . Voluntary Quality Disclosure under Price Competition. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
CALDIERARO, F.; COUGHLAN, A. T. . Spiff Up Your Channel: The Role of Spiffs in Hierarchical Selling Organizations. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
CALDIERARO, F.. Como e porque decidir por um plano de continuidade de negócios. 1995. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

20.
FREITAS, H. M. R. ; BRONGER, E. ; CALDIERARO, F. . SIM ? Sistemas de Informação de Marketing: desenvolvimento e operacionalização evolutivos. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
CALDIERARO, F.. Essays on Sales Force Management in Marketing Channels 2003 (Tese de Doutorado).

2.
CALDIERARO, F.; COUGHLAN, A. T. . Channel Training Strategies in High-Technology Industries 2002 (SSRN Working Paper).

3.
CALDIERARO, F.; FREITAS, H. M. R. ; PETRINI, M. ; POZZEBON, M. . Sistemas de informação de marketing: uma aplicação e seus resultados. Porto Alegre: PPGA/UFRGS, 1998 (UFRGS ? Série Documentos para Estudo).

4.
CALDIERARO, F.. A Concepção e A Operacionalização de Um Sistema de Informação de Marketing: Um Caso No Setor de Rochas Ornamentais 1996 (Dissertação de Mestrado).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
CALDIERARO, F.. Report JPSSM-2017-####-R1. 2017.

2.
CALDIERARO, FABIO. Report for MKSC-17-XXXX-A. 2017.

3.
CALDIERARO, FABIO. Report JMR-####-17-A. 2017.

4.
CALDIERARO, F.. Report for JPSSM-2017-####-B. 2017.

5.
CALDIERARO, F.. Report MS-17-####. 2017.

6.
CALDIERARO, F.. Report AMA 2017. 2017.

7.
CALDIERARO, F.. Report for MKSC-16-XXXX-A. 2016.

8.
CALDIERARO, FABIO. Report JPSSM-2015-####-R1. 2016.

9.
CALDIERARO, FABIO. Report JPSSM-2015-####.R2. 2016.

10.
CALDIERARO, F.. Report MS-16-XXXX. 2016.

11.
CALDIERARO, FABIO. Report for MKSC-15-XXXX-D. 2016.

12.
CALDIERARO, F.. Report for MKSC-16-XXXX-B. 2016.

13.
CALDIERARO, FABIO. Report JPSSM-2014-####-R1. 2015.

14.
CALDIERARO, F.. Report SUMMER AMA 2015. 2015.

15.
CALDIERARO, F.. Report MKSC-14-XXXX.R1. 2015.

16.
CALDIERARO, F.. Report for POM-Jul-14-OA-XXXX.R1. 2015.

17.
CALDIERARO, F.. Report MKSC-15-XXXX-B. 2015.

18.
CALDIERARO, F.. Report MKSC-15-XXXX-A. 2015.

19.
CALDIERARO, FABIO. Report JPSSM-2015-XXXX-A. 2015.

20.
CALDIERARO, F.. Report for DSJ-05-2015-XXX. 2015.

21.
CALDIERARO, F.. Report MKSC-15-XXXX-C. 2015.

22.
CALDIERARO, FABIO. Report for POM-Jul-14-OA-XXXX.R2. 2015.

23.
CALDIERARO, FABIO. Report MKSC-14-####. 2014.

24.
CALDIERARO, FABIO. Report POM-Apr-14-##-####. 2014.

25.
CALDIERARO, FABIO. Report BuR-14-c. 2014.

26.
CALDIERARO, FABIO. Report EMAC-2014. 2014.

27.
CALDIERARO, FABIO. Report AMA-2014. 2014.

28.
CALDIERARO, FABIO. Report JPSSM-2014-####. 2014.

29.
CALDIERARO, FABIO. Report POM Jul-14-OA-####. 2014.

30.
CALDIERARO, FABIO. Report BuR-14-b. 2013.

31.
CALDIERARO, FABIO. Report BuR-a. 2013.

32.
CALDIERARO, FABIO. Report JPSSM-2013-####. 2013.

33.
CALDIERARO, FABIO. Report AMA-2013. 2013.

34.
CALDIERARO, FABIO. Report MS-13-#####. 2013.

35.
CALDIERARO, FABIO. Report MKSC-13-#3##. 2013.

36.
CALDIERARO, FABIO. Report MKSC-13-#0##.R1. 2013.

37.
CALDIERARO, FABIO. Report MKSC-13-#0##. 2013.

38.
CALDIERARO, FABIO. Report MS-12-#1###. 2012.

39.
CALDIERARO, FABIO. Report MS-12-#10##. 2012.

40.
CALDIERARO, FABIO. Report MKSC-12-####. 2012.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
CALDIERARO, F.; LIMA, D. F. P.; JUNQUEIRA, A. H.. Participação em banca de Vitor Matos Makaron. A influência das novas tecnologias de comunicação na necessidade de contatos presenciais entre vendedores e compradores. 2018. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Fundação Getúlio Vargas.

2.
CALDIERARO, FABIO; GOLDSZMIDT, R. G. B.; MACHADO, F. A. S.. Participação em banca de Carlota Alvim Xavier Kelly. Impact of email marketing campaigns on e-commerce: A case study in the fashion industry. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

3.
FAJARDO, J.; CALDIERARO, FABIO; GUILLEN, O. T. C.. Participação em banca de Rodrigo Gandara Donini. ?State Equity Ownership and the use of R&D Resources: A Dynamic Panel Analysis??. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

4.
TRINDADE, A. G. O.; GORNO, L.; CALDIERARO, FABIO. Participação em banca de Edson An An Wu. Learning in Peer-to-Peer Markets: Evidence from Airbnb. 2016. Dissertação (Mestrado em Economia) - Fundação Getúlio Vargas.

5.
ANDRADE, E. B.; CALDIERARO, FABIO; MACHADO, F. A. S.. Participação em banca de Silvia Marcomini. The Impact Of Environmental Cues On Customers' Quality Perception And Willingness To Pay And Moderating Role Of Consumer Mood And Motives. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

6.
BARBACHAN, J. F.; CALDIERARO, F.; GUILLEN, O. T. C.. Participação em banca de Fernando Cortezi. Knowledge Disclosure as a Weapon in Technological Change Battles ? Straight Shot or Backfire?. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

7.
NUNES, J. M. G.; CALDIERARO, F.; TAVARES JUNIOR, F. A.. Participação em banca de José Carlos Mata Rodriges. Prioridades estratégicas de um departamento de pós-venda: Um estudo de caso em uma corretora de benefícios no segmento de seguros saúde privado.. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

8.
CALDIERARO, FABIO; ANDRADE, E. B.; VALE, R. M. R. D. C.; LAKISHYK, K.. Participação em banca de Alina Teiking. Consumption of Luxury Goods: Characteristics and motives of Brazilian consumers and implications for the marketing mix. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

9.
CALDIERARO, FABIO; ANDRADE, E. B.; LAKISHYK, K.; MACHADO, F. A. S.. Participação em banca de Alina Teiking. Analytical Analysis of Consumption in Brazil. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

10.
ANDRADE, E. B.; CALDIERARO, FABIO; VALE, R. M. R. D. C.; MACHADO, F. A. S.. Participação em banca de Catarina Peres Ribeiro. Event Marketing - An Innovative Promotional Tool and its Impact on Consumer Memory and Brand Awareness. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

11.
ANDRADE, E. B.; CALDIERARO, FABIO; LAKISHYK, K.; MACHADO, F. A. S.. Participação em banca de Patricia Raquel Vasques Milhinhos. The Impact of Content Marketing on Attitudes and Purchase Intentions of Online Shoppers. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

Teses de doutorado
1.
CALDIERARO, FABIO; LINHARES, A.; PARENTE, R. C.; GARRIDO, I. L.; GUILLEN, O. T. C.. Participação em banca de Renato Kogeyama. Modularization, standards and tecnology. 2018. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

2.
ANDRADE, E. B.; CALDIERARO, FABIO; ZUCCO JUNIOR, C.; MAZZON, J. A.; HOR-MEYLL, L. F.. Participação em banca de Lucia Salmonson Guimarães Barros. "The Role of Time and Past Funding in Non-Investment Crowdfunding Decision". 2017. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

3.
Vasconcelos, F. C.; CALDIERARO, F.; Silva, M. A. H. B.; Evsukoff, A. G.; Crokidakis, N. M. M.. Participação em banca de Walter Wagner Carvalho Sande. Reciprocidade Periférica como Estratégia para Aumento de Centralidade - Estudo na Rede de Citações Acadêmicas. 2016. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

4.
LINHARES, A.; CALDIERARO, FABIO; SILVA, M. A. H. B.; GAYLER, R.; MENDES, A.. Participação em banca de Daniel de Magalhães Chada. Are You Experienced? Contributions Towards Experience Recognition, Cognition and Decision Making. 2016. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

Qualificações de Doutorado
1.
ZUCCO JUNIOR, C.; CALDIERARO, FABIO; NICOLAU, J. C. M.; SILVA, G. P.; NOVAES, L.. Participação em banca de Helloana Rafaela Oliveira de Medeiros. Fickle Battles: Controlling volatile political markets through short-term clientelism in Brazil. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

2.
CALDIERARO, F.; CARDOSO, R. L.; BARBACHAN, J. S. F.; AQUINO, A. C. B.; LAVARDA, C. E. F.. Participação em banca de Rodrigo de Oliveira Leite. Essays on Financial Decision Making by Firms and Individuals. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

3.
ANDRADE, E. B.; CALDIERARO, F.; ZUCCO JUNIOR, C.; MAZZON, J. A.; CLARO, D. P.. Participação em banca de Lucia Salmonson Guimarães. Crowdfunding -- The influence of the crowd on individual behavior. 2015.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
2017 Marketing Science Conference. Price and Warranty Competition with Informed and Uninformed Consumers. 2017. (Congresso).

2.
III Colóquio de Pesquisa Aplicada da FGV. 2017. (Simpósio).

3.
Seminario Acadêmico FGV-EESP.Extraction of Hidden Information from Attribute-Based Product Recommendations. 2017. (Seminário).

4.
International Conference on Small Business Finance. Real effects. 2016. (Congresso).

5.
Seminário Acadêmico - FGV-EESP.Extraction of Hidden Information from Attribute-Based Product Recommendations. 2016. (Seminário).

6.
VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2016. A theoretical approach to the numismatic market in the United States. 2016. (Congresso).

7.
Conference on Banking in Emerging Economies: Recent Trends and Developments (BEE 2015). 2015. (Congresso).

8.
I Colóquio de Pesquisa Aplicada da FGV. 2015. (Encontro).

9.
EBAPE - Graduate Seminars.The Role of Brand Image and Product Characteristics on Firms' Entry and OEM Decisions. 2014. (Seminário).

10.
AMA - Summer Marketing Educators' Conference. Structuring & Governing Inter-Organizational Relationships. 2013. (Congresso).

11.
Foster Marketing Camp. 2013. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CALDIERARO, FABIO; SHULMAN, J. D. ; ZHANG, J. Z. . Foster - Marketing Camp. 2013. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Tese de doutorado
1.
Renato Kogeyama. Modularization, standards and technology. Início: 2017. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

2.
Rodrigo de Oliveira Leite. A Game Theoretical Perspective on Collection Coins Supply and Channels. Início: 2016. Tese (Doutorado em doutorado em administração) - Fundação Getúlio Vargas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Vitor Matos Makaron. A influência das novas tecnologias de comunicação na necessidade de contatos presenciais entre vendedores e compradores. 2018. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

2.
Carlota Alvim Xavier Kelly. Impact of email marketing campaigns on e-commerce: A case study in the fashion industry. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

3.
Otávio Teixeira. When choice tasks shape the ´ours` meaning: an experiment accross hedonic and utilitarian options. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

4.
Dolores Brito. Towards a Public Sector Motivation Theory for Brazil. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

5.
Otávio Ferreira Borges Teixeira. ?Why not together?? How different roles regulate inclination to participate in a peer-to-peer access-based market.. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fabio Caldieraro.

6.
Dolores Teixeira de Brito. Towards A Public Service Motivation Theory For Brazil: Constructing A National Paradigm. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

7.
Greta Butvilaite. Analytical Analysis of Consumption in Brazil. 2015. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

8.
Alina Teiking. Consumption of Luxury Goods: Characteristics and motives of Brazilian consumers and implications for the marketing mix. 2015. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

9.
Alina Teiking. Consumption of Luxury Goods: Characteristics and motives of Brazilian consumers and implications for the marketing mix. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

10.
Greta Butvilaite. Analytical Analysis of Consumption in Brazil. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

Tese de doutorado
1.
Renato Kogeyama. Modularization, standards and tecnology. 2018. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Fabio Caldieraro.

2.
Prabirendra Chatterjee. Optimal Bidding Strategies In Sponsored Search Advertising Auctions. 2013. Tese (Doutorado em PhD in Marketing) - University of Washington, University of Washington. Coorientador: Fabio Caldieraro.

3.
Prabirendra Chatterjee. Essays on Sponsored Search Advertising Auctions. 2013. Tese (Doutorado em PhD in Marketing) - University of Washington, University of Washington. Coorientador: Fabio Caldieraro.

4.
Elnaz Jalilipour Alishah. TBD. 2013. Tese (Doutorado em PhD in Information Systems & Operations Managem) - University of Washington, . Coorientador: Fabio Caldieraro.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
CALDIERARO, F.. Como e porque decidir por um plano de continuidade de negócios. 1995. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 2:00:55