Suzel Ana Reily

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  • Última atualização do currículo em 27/05/2018


Suzel Ana Reily é Professora Titular de Etnomusicologia do Departamento de Música do Instituto de Artes, Universidade Estadual de Campinas. Completou o doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo em 1990 e logo em seguida assumiu posição de ensino e pesquisa na Queen's University Belfast, onde permaneceu até junho de 2015. Seu livro, 'Voices of the Magi: enchanted journeys in southeast Brazil', foi publicado por University of Chicago Press em 2002. Organizou três volumes: 'The Musical Human: Rethinking John Blacking´s Ethnomusicology in the 21st Century' (Ashgate, 2006); com Katherine Brucher, 'Brass Bands of the World: Militarism, Colonial Legacies, and Local Music Making' (Ashgate 2013); com Jonathan Dueck, 'The Oxford Handbook of Music in World Christianities' (Oxford University Press, 2016); duas edições especiais de revistas internacionais: 'Brazilian Musics, Brazilian Identities' (edição especial do 'British Journal of Ethnomusicology', 2001); 'The Sounds of Processions' (edição temática de 'Yale Journal of Music and Religion', 2016); um dossiê temático: 'Música e Memória' ('Música e Cultura', 2014). No momento está organizando o volume 'Routledge Companion to the Study of Local Musicking' (com K Brucher, Routledge, 2017). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Suzel Ana Reily
Nome em citações bibliográficas
REILY, S. A.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes.
Rua Elis Regina, 50
Barão Geraldo
13083854 - Campinas, SP - Brasil
Telefone: (19) 32891510


Formação acadêmica/titulação


1985 - 1990
Doutorado em Antropologia Social.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
com período sanduíche em Queens University Belfast (Orientador: Professor John Blacking).
Título: Renuimo´s fulião: um estudo etnomusicológico das companhias de reis na cidade grande, Ano de obtenção: 1990.
Orientador: Liana Trindade.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
1980 - 1982
Mestrado em etnomusicologia.
Indiana University, IU Bloomington, Estados Unidos.
Título: Music Acquisition in a Social Context: A Case Study of American Pre-School Children,Ano de Obtenção: 1982.
Orientador: Ruth Stone.
Grande área: Ciências Humanas
1974 - 1979
Graduação em Educação Musical.
Hochschule Fur Musik Und Darstellende Kunst, HMDK, Austria.




Atuação Profissional



Universidade de Aveiro, UA, Portugal.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

09/2016 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Artes, .

Cargo ou função
Conselho Departamental (titular).
03/2016 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Artes, .

Cargo ou função
Membro da Congregação (suplente).
07/2015 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, .

Linhas de pesquisa
O Musicar Local

Queen's University Belfast, QUB, Grã-Bretanha.
Vínculo institucional

1990 - 2015
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Reader, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


University of Chicago, UChicago, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Tinker Visitng Professor, 2007, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
Vínculo institucional

1984 - 1985
Vínculo: horista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA ASSISTENTE, Carga horária: 10

Atividades

- Atual
Extensão universitária , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, .

Atividade de extensão realizada
DICIPLINA: HUMANIDADES.

Faculdade Mozarteum de São Paulo, FMSP, Brasil.
Vínculo institucional

1982 - 1986
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20

Atividades

- Atual
Extensão universitária , Faculdade Mozarteum de São Paulo, .

Atividade de extensão realizada
DICIPLINAS: FLOCLORE, ES. E COM. MUSICA, CANTO CORAL, PR INST..

Faculdade Paulista de Arte, FAP-ARTE*, Brasil.
Vínculo institucional

1983 - 1986
Vínculo: horista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA TITULAR MESTRE, Carga horária: 20

Atividades

- Atual
Extensão universitária , Faculdade Paulista de Arte, .

Atividade de extensão realizada
DICIPLINAS: INICIACAO ARTISTICA E PRATICAS INSTRUMENTAIS.

Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

1986 - 1990
Vínculo: Estudande, Enquadramento Funcional: BOLSISTA-CAPES, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Linhas de pesquisa


1.
O Musicar Local


Projetos de pesquisa


2018 - Atual
O fazer musical do carimbó de Santarém Novo: música, políta e a construção de um patrimônio cultural brasileiro
Descrição: Esta pesquisa propõe investigar o musicar do carimbó paraense e suas relações com o universo das políticas públicas, particularmente das políticas para o patrimônio cultural, partindo de uma localidade específica: Santarém Novo/PA. No contexto da construção de uma política nacional de cultura que teve lugar a partir de 2003, esse pequeno município localizado no noroeste do estado se constituiu em polo de produção de saberes, de patrimônio, de militância e de lideranças políticas na área da cultura. Devido ao caráter participativo imprimido à política nacional então em curso, fazedores do carimbó de Santarém Novo tiveram a ocasião de participar de intensos processos de circulação ao longo do território nacional, experimentando intensas trocas e descobrindo novos saberes. A partir do musicar do carimbó dessa localidade, proponho explorar as relações entre "música" e "política", considerando o papel dos fluxos e do deslocamentos de pessoas, saberes e artefatos entre esse "local" e outros lugares da "nação". Qual o lugar do carimbó de Santarém Novo - de seu musicar - nessa circulação de pessoas, e na construção de redes de produção, de difusão, de pesquisa e de militância na área das culturas populares? Espera-se, ao tratar dessa pergunta, ampliar as percepções e sentidos do que seja "musical", procurando perceber como, no caso considerado, ele se relaciona com o político..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Suzel Ana Reily - Coordenador / Lorena Avellar de Murragurria - Integrante.
2017 - Atual
OS MOÇAMBIQUES NO VALE DO PARAÍBA ? SP: UM ESTUDO ETNOMUSICOLÓGICO DA MEMÓRIA NEGRA NA CULTURA POPULAR BRASILEIRA
Descrição: Esta pesquisa tem como objetivo empreender um estudo aprofundado sobre a prática dos moçambiques no Vale do Paraíba. A pesquisa se atentará sobre os aspetos musicais, como repertórios de canções, seus ritmos e variações, vendo como eles contribuem para a formação e manutenção e uma memória entre os praticantes dessa manifestação cultural e relações/conexões que são tecidas relativamente à África, Moçambique, país do Sul de África, em particular. Visa-se, enfim, identificar como os participantes relacionam suas práticas musicais ao conjunto de memórias suscitadas pelas suas práticas performativas do repertório do moçambique..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Suzel Ana Reily - Coordenador / Otis Selimane Remane - Integrante.
Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
2017 - Atual
Estratégias na Manutenção das Atividades da Corporação Musical Lira de Serra Negra
Descrição: Este projeto de iniciação científica tem como objetivo verificar como a Corporação Musical Lira de Serra Negra tem feito para manter suas atividades nos dias atuais, através de mudanças de repertório, novas formas de apresentação (como a apresentação itinerante, por exemplo), apoio da população/prefeitura do município, ou mesmo com um conjunto de todos esses fatores, tendo em vista a mudança do cenário atual para as "bandas de coreto", e diminuição ou mesmo extinção de suas participações em eventos da cidade. Serão feitas entrevistas com membros da banda, com a população local e será verificado, através de uma análise musaical, como repertórios antigos se comp0aram com os atuais da banda e de como suas formas de apresentações atuais contribuem para a permanência de suas atividades..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Suzel Ana Reily - Coordenador / Giovanni Alves della Guardia - Integrante.
2017 - Atual
A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE SAÚDE APLICADA EM PESSOAS COM A DOENÇA DE ALZHEIMER
Descrição: O trabalho tem como foco, fazer uma pesquisa bibliográfica sobre como a música pode ajudar na recuperação e tratamento para as pessoas que sofrem com o mal de Alzheimer, oferecendo assim, uma melhora na qualidade de vida de seus portadores. A pesquisa contará com uma revisão bibliográfica sobre como o Alzheimer atua em nosso cérebro, seus sintomas e tratamentos, o funcionamento do nosso cérebro quando ouvimos música e como isso pode ajudar o portador da doença. Também abordará como a musica é usada no Brasil para o tratamento da doença, através da busca de contatos de profissionais da área médica na região de Campinas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Suzel Ana Reily - Coordenador / Carolina Patreze - Integrante.
Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
2016 - 2017
Cultura e Memória Negra: Um Estudo Musical Sob Um Ponto De Vista Etnográfico
Descrição: Esse trabalho tem por objetivo registrar a memória negra de Campinas a partir da análise das tradições musicais de descendência africana, reavivadas em alguns dos principais grupos tradicionais na cidade. Como já foi demonstrado por diversos pesquisadores, muitas vezes é somente através de formas performativas que a memória subalterna pode ser transmitida de uma geração a outra. As atividades musicais destes grupos envolvem formas de performance participativas, incluindo tanto o musicar e o dançar. A pesquisa, portanto, envolverá ?observação-participante?, para que a pesquisadora possa assimilar no fazer esta memória e seu significado para as comunidades performativas. Pretende-se concentrar a pesquisa em torno da Comunidade Jongo Dito Ribeiro e do Grupo Urucungos, Puítas e Quijêngues, que promovem oficinas abertas para o público em geral..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

Integrantes: Suzel Ana Reily - Coordenador / Taís Perez de Paula - Integrante.
2016 - Atual
Musicar Local - novas trilhas para a etnomusicologia
Descrição: Este projeto visa reconhecer a diversidade das formas de engajamento musical ? ou do musicar ? em localidades diversas. Adotamos o termo ?musicar? como tradução da palavra ?musicking?, cunhada por Christopher Small, para descrever qualquer forma de engajamento com música. Assim, a performance musical é uma forma de musicar, mas musica-se também ao ouvir ou falar sobre música, ao fazer o download de uma música ou mesmo ao participar da organização de um show. Com efeito, Small chama atenção para o caráter social do musicar, ocorra ele numa performance em tempo real ou mediado por música gravada. Musicar, enfim, é engajar-se num processo interativo ligado à produção e vivência da música. Ao atrelarmos o musicar ao local, buscamos investigar como o musicar constrói a localidade e como é construído por ela. Ao dar foco à localidade da atividade musical, pretende-se chamar atenção para o papel da música na articulação deste contexto, independentemente da origem do estilo em questão. Localidades são contextos dinâmicos; são pontos de encontros contínuos entre pessoas, ideias, práticas, tecnologias, objetos que vão convergindo no local ao longo do tempo. A especificidade da localidade deriva de suas relações com outras localidades, mais do que com o seu isolamento. Busca-se, aqui, documentar como o engajamento musical se articula com as interações sociais que ocorrem durante o musicar, sejam os participantes amadores ou profissionais. O projeto, portanto, volta-se para a investigação da relação entre música e localidade a partir das práticas das pessoas envolvidas no musicar..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (6) Doutorado: (4) .

Integrantes: Suzel Ana Reily - Coordenador / Érica Giesbrecht - Integrante / Rose Satiko Gitirana Hikiji - Integrante / Hellem Pimentel - Integrante / Juliana Soares - Integrante / Flavia Camargo Toni - Integrante / Alice Martins Villela Pinto - Integrante / Andre C. Paula Bueno - Integrante / Danilo Paiva Ramos - Integrante / Edson Tosta Matarezzio Filho - Integrante / Estêvão Amaro dos Reis - Integrante / Ewelter de Siqueira e Rocha - Integrante / Jasper Chalcraft - Integrante / Lenita Waldige Mendes Nogueira - Integrante / Marcos Câmara de Castro - Integrante / Marcus Vinicius S. R. M. de Almeida - Integrante / Pedro Paulo Salles - Integrante / Priscilla Barrak Ermel - Integrante / Eduardo Sato - Integrante / Gabriel Alamino Iglesias Martins - Integrante / Guilhermina Maria Lopes de Carvalho - Integrante / Klaus Wernet - Integrante / Paola Lappicy - Integrante / Paulo Menotti Del Picchia - Integrante / Priscila Maria Ribeiro Buzzi - Integrante / Renan Moretti Bertho - Integrante / Thiago Haruo Santos - Integrante.
Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Outra.Número de orientações: 2
2015 - 2016
Práticas do Musicar Local
Descrição: Faz parte do senso comum pensar a música de uma perspectiva geográfica, particularmente em relação a repertórios tradicionais e populares, posto que, de modo geral, associamos estes repertórios a suas origens (e.g., música tradicional irlandesa, movimento nativista gaúcho etc.). Neste projeto, contudo, as associações geográficas enfatizam as relações entre música e o local em que indivíduos e grupos se engajam com música. Sem dúvida, toda prática musical ocorre numa localidade, na medida em que toda música é feita e vivida em algum lugar. No entanto, ao dar foco à localidade da atividade musical, pretende-se chamar atenção para as formas como o engajamento musical se relaciona com a localidade em que este engajamento ocorre, seja entre amadores, seja entre profissionais. Ao identificarmos as práticas do musicar local como campo de pesquisa, buscamos compreender como atividades musicais afetam a vida cotidiana dos indivíduos nelas envolvidas bem como dos grupos sociais (ou comunidades) com que convivem. Também buscamos compreender como práticas musicais participam da construção do perfil da localidade e as formas como a localidade é vivida por seus habitantes. Propõe-se um foco sobre práticas musicais precisamente por vermos neste conceito a possibilidade de lidar com uma variedade de abordagens que vem sendo desenvolvidas ao longo das últimas décadas nas diversas disciplinas interessadas em música. Entre estas orientações estão os estudos de práticas de fazer musical, identidades musicais, ?glocalização? musical, música na vida cotidiana, amadorismo musical e sua relação com profissionalismo musical, música e as tecnologias digitais entre outros temas. Trata-se, também, de uma perspectiva que incentiva a interdisciplinaridade, envolvendo a etnomusicologia, a ?nova musicologia?, a antropologia, a sociologia, a geografia, a história entre outras disciplinas. Com efeito, vemos nesta perspectiva a possibilidade de forjar novas maneiras de investigar o papel da música na cultura e sociedade. As perguntas chaves norteando o projeto são: ? Qual é a natureza do engajamento musical no contexto local? O que isto nos diz sobre a construção da localidade e o modo como é vivida pelas pessoas envolvidas no fazer musical? ? Quais são as condições sociais que contribuem para a emergência do engajamento musical e do compromisso com a produção da música a nível local? ? Como os grupos musicais locais operam enquanto associações? Qual é o seu impacto sobre as relações sociais e as formas de fazer musical na localidade? ? Quais são os desafios enfrentados por músicos profissionais que operam no contexto local e qual o impacto destes desafios sobre suas atividades musicais?.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Suzel Ana Reily - Coordenador / Hellem Pimentel - Integrante / Juliana Soares - Integrante / Taís Perez de Paula - Integrante.
2014 - 2015
Local Musicking in Cross-Cultural Perspective
Descrição: This project built on a history of cross-cultural studies into ?local musicking? at Queen?s, particularly within Ethnomusicology, but also Musicology, Anthropology, Sociology, Geography, History among other areas. The Research Group created a setting in which researchers from the disparate areas can come together for continuous concentrated debate and the development of joint research projects, both internally and with external partners. Discussions centred around understanding how musicians ? professionals and amateurs ? engage with ?the local?. Rather than looking at location in terms of the origins of music (i.e., Irish Music), local musiciking addressed the location of performance. We contend that such a shift contributes to the emergence of new ways of thinking about the role of music in culture and society, transcending current debate around ?music and identity? as well as theories around ?the local and the global?..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (30) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (8) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (10) .

Integrantes: Suzel Ana Reily - Coordenador / Trevor Herbert - Integrante / Gordon Ramsey - Integrante / Ray Casserly - Integrante / Ioannis Tsioulakis - Integrante / Michael Alcorn - Integrante / Dominic Bryan - Integrante / Martin Dowling - Integrante / Fiona Magowan - Integrante / Christopher Marsh - Integrante / Linda Price - Integrante / Pedro Rebelo - Integrante / Franziska Schroeder - Integrante / Rose Satiko - Integrante / Martin Clayton - Integrante / Kate Brucher - Integrante / Maria do Rosário Pestana - Integrante / Gregory Barz - Integrante / Kirstin McGee - Integrante / Reginaldo Braga - Integrante.
Financiador(es): Queen's University Belfast - Auxílio financeiro.


Projetos de extensão


2017 - Atual
Extensão: O Musicar Local - novas trilhas para a etnomusicologia
Descrição: O projeto temático O Musicar Local - novas trilhas na etnomusicologia possui financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (PROCESSO FAPESP 2016/05318-7) e vem sendo desenvolvido no Departamento de Artes da Universidade Estadual de Campinas, sob a direção da professora Suzel Ana Reily, do Departamento de Música. Reunindo uma equipe interdisciplinar, que conta com pesquisadores em música, etnomusicologia, antropologia visual/performance e estudos brasileiros, o projeto conta também com pesquisadores advindos de outras universidades, tais como USP, UNESP, UECE dentre outras. Suas linhas de pesquisa convergem num eixo central que alinha reflexões sobre o fazer musical e a localidade; visa reconhecer a diversidade das formas de engajamento musical - ou do musicar - em localidades diversas. Ao dar foco à localidade da atividade musical, pretende-se chamar atenção para o papel da música na articulação deste contexto, independentemente da origem do estilo em questão. As perspectivas que norteiam nosso projeto se articulam a abordagens que vêm sendo desenvolvidas ao longo das últimas décadas em diversas disciplinas interessadas em música. Deste modo, a aproximação com expoentes dessas áreas traria profundo impacto, não apenas a nosso grupo de pesquisa, mas a toda a comunidade acadêmica interessada nessas questões. Assim, pretendemos trazer etnomusicólogas britânicas renomadas, Profa. Dra. Caroline Bithell (Universidade de Manchester - UK) e Profa. Dra. Fiona Magowan (Queen's University Belfast - UK), cujo trabalho se relaciona com questões que norteiam as preocupações do Temático. Elas virão para ministrar palestras direcionadas a nosso grupo e abertas à comunidade acadêmica mais ampla da Unicamp, além de desenvolver uma oficina prática..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (30) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (10) / Doutorado: (10) .

Integrantes: Suzel Ana Reily - Coordenador / Fiona Magowan - Integrante / Érica Giesbrecht - Integrante / Caroline Bithell - Integrante.
Financiador(es): Universidade Estadual de Campinas - Auxílio financeiro.


Membro de corpo editorial


2014 - Atual
Periódico: Congregational Music Studies Series
2013 - Atual
Periódico: Yale Journal of Music and Religion
2011 - Atual
Periódico: The World of Music
2011 - 2013
Periódico: Pacific Review of Ethnomusicology (UCLA)
2010 - 2015
Periódico: ICTM-Ireland
2005 - Atual
Periódico: Musica e Cultura
2003 - Atual
Periódico: Yearbook of Traditional Music
2017 - Atual
Periódico: Ethnomusicology Forum
2001 - 2004
Periódico: Ethnomusicology Forum
1999 - 2003
Periódico: British Journal of Ethnomusicology
1993 - 1994
Periódico: Anthropology Ireland


Membro de comitê de assessoramento


2003 - 2013
Agência de fomento: Arts and Humanities Research Board


Revisor de periódico


1992 - 2003
Periódico: British Journal of Ethnomusicology
2007 - Atual
Periódico: Ethnomusicology
2003 - Atual
Periódico: Ethnomusicology Forum
1996 - Atual
Periódico: Journal of Latin American Culture
2011 - Atual
Periódico: The World of Music (Wilhelmshaven)
2001 - Atual
Periódico: Popular Music
2012 - 2012
Periódico: Norient Academic Journal
2012 - 2012
Periódico: Qualitative Research
2012 - 2012
Periódico: Austalian Humanities Review
2012 - 2012
Periódico: Humanities Research (Universidade Nacional da Austrália)
2012 - 2012
Periódico: Journal of Popular Music Studies (Print)
2012 - 2013
Periódico: Revista Portuguesa de Musicologia
2014 - 2014
Periódico: Música Popular em Revista
2014 - 2014
Periódico: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros
2013 - Atual
Periódico: Yale Journal of Music and Religion
2014 - 2014
Periódico: Muziki
2014 - Atual
Periódico: Opus (Belo Horizonte. Online)
2015 - 2015
Periódico: Campos - Revista de Antropologia Social


Revisor de projeto de fomento


1995 - 2013
Agência de fomento: Arts and Humanities Research Council


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: etnomusicologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: musica popular.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: estudos da religião.


Idiomas


Alemão
Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Inglês
Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2014
Teaching Award for Sustained Excellence, Queen's University Belfast.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:78
Total de citações:394
Suzel Ana Reily  Data: 31/10/2017

Artigos completos publicados em periódicos

1.
REILY, S. A.2016REILY, S. A.. Editorial. Yale Journal of Music & Religion, v. 2, p. 3-10, 2016.

2.
REILY, S. A.2016REILY, S. A.. ?O Congado não é Escola de Samba?: a performance e o lúdico no afro-catolicismo mineiro. MÚSICA POPULAR EM REVISTA, v. 2, p. 135-152, 2016.

3.
REILY, S. A.2014REILY, S. A.. As Vozes das Folias: um tributo a Elizabeth Travassos Lins. Debates (UNIRIO), v. 12, p. 35-53, 2014.

4.
REILY, S. A.2014 REILY, S. A.. A música e a prática da memória - uma abordagem etnomusicológica. Música e Cultura, v. 9, p. 1, 2014.

5.
REILY, S. A.2013REILY, S. A.. Reconceptualising 'Musical Mulastismo' in the Mining Regions of Portuguese America. The World of Music (Wilhelmshaven), v. 2, p. 25-46, 2013.

6.
REILY, S. A.2011REILY, S. A.. Experiência Barroca e a Memória Local na Semana Santa de Minas Gerais. Per Musi (UFMG), v. 24, p. 43-53, 2011.

7.
REILY, S. A.2011REILY, S. A.. The Localization of the Civic Wind Band in Minas Gerais, Brazil.. Berliner Schelling Studien, v. 6, p. 119-136, 2011.

8.
REILY, S. A.2010REILY, S. A.. Discipline or Dialogue? (A Response to Timothy Rice). Ethnomusicology, v. 54, p. 331-333, 2010.

9.
REILY, S. A.2009REILY, S. A.. The ?Musical Human? and Colonial Encounters in Minas Gerais, Brazil. South African Journal of Musicology, v. 29, p. 61-79, 2009.

10.
REILY, S. A.2007REILY, S. A.. Review Article - Recent Publications on Brazilian Music. Ethnomusicology, v. 51, p. 000-000, 2007.

11.
REILY, S. A.2007REILY, S. A.. CD Review - Reinado do Rosário de Itapecerica: da festa e dos mistérios´ e ´Folias de Reis: tradição e fé´. Latin American Music Review, v. 00, p. 00-00, 2007.

12.
REILY, S. A.2006REILY, S. A.. Remembering the Baroque Era: Historical Consciousness, Local Identity and the Holy Week Celebrations in a Former Mining Town in Brazil. Ethnomusicology Forum, v. 15, p. 39-62, 2006.

13.
REILY, S. A.2003REILY, S. A.. Más allá del nacionalismo: trayectorias etnomusicológicas en Brasil. Desacatos. Revista de Antropología Social, v. 12, p. 11-23, 2003.

14.
REILY, S. A.2003REILY, S. A.. Ethnomusicology and the Internet. Yearbook of Traditional Music, v. 35, p. 187-192, 2003.

15.
REILY, S. A.2001REILY, S. A.. To Remember Captivity: the congados of southern Minas Gerais. Latin American Music Review, v. 22, n.1, p. 4-30, 2001.

16.
REILY, S. A.2001REILY, S. A.. Seminário de 'Metodologia em Música'. Cadernos da Pós-Graduação, v. 5, n.2, p. 69-72, 2001.

17.
REILY, S. A.2000REILY, S. A.. Introduction: Brazilian musics, Brazilian identities. British Journal of Ethnomusicology, v. 9, n.1, p. 1-10, 2000.

18.
REILY, S. A.1998REILY, S. A.. The Ethnographic Enterprise: Venda girls' initiation schools revisited. British Journal of Ethnomusicology, v. 7, p. 45-68, 1998.

19.
REILY, S. A.1996REILY, S. A.. Tom Jobim and the Bossa Nova Era. Popular Music, v. 15, n.1, p. 1-16, 1996.

20.
REILY, S. A.1995REILY, S. A.. Political Implications of Musical Performance. World of Music, v. 37, n.2, p. 72-102, 1995.

21.
REILY, S. A.1994REILY, S. A.. Musical Performance at a Brazilian Festival. British Journal of Ethnomusicology, v. 3, p. 1-34, 1994.

22.
REILY, S. A.1993REILY, S. A.. The Family in Song: Vocal Organisation in the Brazilian Folia de Reis. Quaderni dell'Accademia Chigiana, v. 2, p. 203-213, 1993.

23.
REILY, S. A.1993REILY, S. A.. An Approach to World Musics in Orff Schulwerk. Orff-Schulwerk Informationen, v. 52, p. 4-10, 1993.

24.
REILY, S. A.1992REILY, S. A.. Música Sertaneja and Migrant Identity: The Stylistic Development of a Brazilian Genre. Popular Music, v. 11, n.3, p. 337-358, 1992.

25.
REILY, S. A.1900REILY, S. A.. A Senhora do Divino: A Mulher Na Festa.. CARDENOS DE PESQUISA, p. 0-0, 1900.

26.
REILY, S. A.1900REILY, S. A.. O Canto da Familia: Organizacao Vocal.. REVISTA DO INSTITUTO DE ESTUDOS BRASILEIROS, p. 0-0, 1900.

27.
REILY, S. A.1900REILY, S. A.. Nossas Senhoras: O Modelo e As Copias.. COMUNICACAO E SOCIEDADE, p. 0-0, 1900.

28.
REILY, S. A.1900REILY, S. A.. The Holy Family Of The Festival Of Life: The Pentecost Festival In A Small Brazilian Town. JOURNAL OF LATIN AMERICAN LORE, p. 0-0, 1900.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
REILY, S. A.; BRUCHER, K. (Org.) . The Routledge Companion to the Study of Local Musicking. 1. ed. Nova Iorque: Taylor & Francis, 2018. v. 1. 508p .

2.
REILY, S. A.; DUECK, J. (Org.) . The Oxford Handbook of Music and World Christianities. 1. ed. Nova Iorque: Oxford University Press, 2016. v. 1. 700p .

3.
REILY, S. A.; Kate Brucher (Org.) . Brass Bands of the World: Militarism, Colonial Legacies, and Local Music Making. 00. ed. Aldershot: Ashgate, 2013. v. 1. 00p .

4.
REILY, S. A.. The Musical Human: Rethinking John Blacking?s Ethnomusicology in the 21st century.. 1. ed. Aldershot: Ashgate, 2006. v. 1. 220p .

5.
REILY, S. A.. Voices of the Magi: enchanted journeys in southeast Brazil. Chicago: University of Chicago Press, 2002. v. 1. 266p .

6.
REILY, S. A.. Brazilian musics, Brazilian identities. 1. ed. Londres: British Forum for Ethnomusicology, 2000. v. 1. 180p .

7.
REILY, S. A.; DOULA, S. M. (Org.) . Do Folclore à Cultura Popular. São Paulo: Edusp, 1990. v. 1. 150p .

Capítulos de livros publicados
1.
REILY, S. A.; BRUCHER, K. . Local Musicking: An Introduction. In: Suel Ana Reily; Katherine Brucher. (Org.). The Routledge Companion to the Study of Local Musicking. 1ed.Nova Iorque: Taylor & Francis, 2018, v. , p. 1-12.

2.
REILY, S. A.. The Musical Structuring of Feeling among the Venda. In: Suzel A Reily; Katherine Brucher. (Org.). The Routledge Companion to the Study of Local Musicking. 1ed.Nova Iorque: Taylor & Francis, 2018, v. , p. 183-196.

3.
ZHAO, Y ; REILY, S. A. . The Hidden Musicians of the Guqin Music World of Lanzhou. In: Suzel A Reily; Katherine Brucher. (Org.). The Routledge Companion to the Study of Local Musicking. 1ed.Nova iorque: Taylor & Francis, 2018, v. , p. 237-250.

4.
REILY, S. A.. The Saints who Sing and Dance: enchanting subjunctive visions in southeast Brazil. In: Monique M. Ingalls; Muriel Swijghuisen Reigersberg; Zoe C. Sherinian. (Org.). Making Congregational Music Local in Christian Communities Worldwide. 1ed.Nova Iorque: Routledge, 2018, v. , p. 35-51.

5.
DUECK, J. ; REILY, S. A. . Introduction. In: Suzel Ana Reily; Jonathan Dueck. (Org.). The Oxford Handbook of Music and World Christianities. 1ed.Nova Iorque: Oxford University Press, 2016, v. , p. 1-30.

6.
REILY, S. A.. Local Music Making and the Liturgical Renovation in Minas Gerais. In: Suzel Ana Reily; Jonathan Dueck. (Org.). The Oxford Handbook of Music and World Christianities. 1ed.Nova Iorque: Oxford University Press, 2016, v. , p. 315-339.

7.
REILY, S. A.. Music, Minas, and the Golden Atlantic. In: BOHLMAN, Philip. (Org.). THE CAMBRIDGE HISTORY OF WORLD MUSIC. 000ed.Cambridge: Cambridge University Press, 2013, v. , p. 223-252.

8.
REILY, S. A.. Folk and Traditional Music in Brazil. In: Gale, Cengage Learning. (Org.). Folk and Traditional Music in Brazil. 00ed.Nova Iorque: Gale, Cengage Learning, 2012, v. 00, p. 00-.

9.
REILY, S. A.. Brazil. In: Bruce Gustafson. (Org.). Oxford Bibliographies Online (Music). New York: Oxford University Press, 2011, v. , p. -.

10.
REILY, S. A.. Music and Dance - Brazil. In: J. Michael Francis. (Org.). Encyclopedia of Iberian-American Relations. 1ed.Santa Barbara, California: ABC-Clio, 2006, v. 2, p. 735-742.

11.
REILY, S. A.. Hybridity and Segregation in the Guitar Cultures of Brazil. In: Kevin Dawe e Andy Benett. (Org.). Guitar Cultures. Oxford: Berg, 2001, v. , p. 157-177.

12.
REILY, S. A.. Computers and Music V: Ethnomusicology Research. The New Grove Dictionary of Music and Musicians. : , 2000, v. 6, p. 211-212.

13.
REILY, S. A.. Central and Southern Brazil. The Garland Encyclopedia of World Music. : , 1998, v. 9, p. 300-322.

14.
REILY, S. A.. Macunaíma's Music: national identity and ethnomusicological research in Brazil. In: M Stokes. (Org.). Ethnicity and Identity: the Musical Construction of Place. Oxford: Berg, 1994, v. , p. 71-96.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
REILY, S. A.. Jornadas encantadas: as folias de reis no sul de Minas. Textos do Brasil, Brasilia, p. 6 - 15, 01 jul. 2009.

2.
REILY, S. A.. A música na Camapnha. Folha Campanhense, p. 11 - 11, 01 mar. 2005.

3.
REILY, S. A.. Transcendendo o nacionalismo: a etnomusicologica no Brasil de hoje. Boletim da Comissão Maranhense de Folclore, p. 8 - 9, 01 out. 2002.

4.
REILY, S. A.. Blacking in Hypermedia. SEM Newsletter, p. 20 - 23, 01 out. 2000.

5.
REILY, S. A.. Blacking in Hypermedia. British Forum for Ethnomusicology Newsletter, p. 14 - 18, 01 fev. 2000.

6.
REILY, S. A.. Min zu yin yue yu yin yue biao yan fen xi. Ren min yin yue, p. 35 - 40, 01 mar. 1997.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
REILY, S. A.. Etnomusicologia e marginalidade ? implicações para a disciplina no Brasil (e outros contextos marginais). In: I Colóquio em Música do Brasil e América Latina/ Etnomus UFRGS, 2016, Porto Alegre. Anais - I Colóquio em Música do Brasil e América Latina/ Etnomus UFRGS. Porto Alegre: Núcleo de Estudos em Música do Brasil e América Latina, 2016. p. 11-18.

2.
REILY, S. A.. Bandas de sopro ? um diálogo transcultural. In: Seminário de Música do Museu da Inconfidência, 2009, Ouro Preto. Anais do Seminário de Música do Museu da Inconfidência. Ouro Preto: Museu da Inconfiencia, 2008. p. 22-31.

3.
REILY, S. A.. Encantamento: Perspectivas para o estudo da performance. In: 10. Congresso Brasileiro de Folclore, 2004, Sao Luis do Maranhao. 10. Congresso Brasileiro de Folclore. Sao Luis: Comissao Nacional de Folclore, 2004. v. 1. p. 130-141.

4.
REILY, S. A.. Para lembrar do cativeiro: a memoria social dos congados do Sul de Minas. In: 10. Congresso Brasileiro de Folclore, 2004, Sao Luis doi Maranhao. 10. Congresso Brasileiro de Folclore. Sao Luis: Comissao Nacional de Folclore. p. 231-237.

5.
REILY, S. A.. Seminario de 'Metodologia em Musica'. In: Metodologia de Pesquisa em Musica, 2001, Campinas. Cadernos de Pos-Graduacao. v. 5. p. 69-72.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
REILY, S. A.. John Blacking and the Making of Ethnomusicology. In: 50th Annual Meeting of the SEM, 2005, Atlanta. SEM 2005. Bloomingto,n Indiana: SEM, 2005. v. 1.

2.
REILY, S. A.. When a new priest comes to town. In: Annual Meeting of the SEM, 2002, Denver, Colorado. SEM 2002. Bloomington, Indiana: SEM, 2002. v. 1.

3.
REILY, S. A.. The Tupi?s Lute. In: Annual Meeting of the ICTM, 2001, Rio de Janeiro. Annual Meeting of the ICTM: book of abstracts. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001.

4.
REILY, S. A.. The 'Music-Making in Belfast' Project: hypermedia in the teaching and learning of ethnographic practice. In: 45th Annual Meeting of the Society for Ethnomusicology, 2001, Detroit. 45th Annual Meeting of the Society for Ethnomusicology: book of abstracts, 2001.

5.
REILY, S. A.. Enchanted vision in south-east Brazil. In: 1st Latin American Music Seminar, 2001, Londres. 1st Latin American Music Seminar (Abstracts). Londres: University of London, 2001.

6.
REILY, S. A.. John Blacking's Representation of Venda Music and Music-Making. In: 16th Annual Meeting of the European Seminar for Ethnomusicology, 2000, Belfast. 16th Annual Meeting of the European Seminar for Ethnomusicology: book of abstracts. Belfast: Queen's University Belfast, 2000.

7.
REILY, S. A.. Ethnographic Representation in the Era of Interactive Media. In: 44th Annual Meeting of the Society for Ethnomusicology, 1999, Austin, Texas. 44th Annual Meeting of the Society for Ethnomusicology: book of abstracts, 1999.

8.
REILY, S. A.. The En-chantment of the World: Ritual Music in Southeast Brazil. In: Annual Meeting of the British Forum for Ethnomusicology, 1998, Cambridge. BFE Bulletin. Londres: BFE, 1998.

9.
REILY, S. A.. Venda Girls' Initiation Schools Revisited: a dialogue with John Blacking. In: 43rd Annual Meeting of the Society for Ethnomusicology, 1998, Bloomington. 43rd Annual Meeting of the Society for Ethnomusicology: book of abstracts, 1998.

10.
REILY, S. A.. Rhythmic Sociability in the Brazilian Congado Tradition. In: British Forum for Ethnomusicology (One-day Conference), 1997, Londres. BFE (One-day): Book of abstracts. Londres: BFE, 1997.

Artigos aceitos para publicação
1.
GIESBRECHT, E. ; REILY, S. A. . Rehearsing Memory: the bumba meu boi and Urucungos in Campinas. Ethnomusicology Forum, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
REILY, S. A.. A música em Campanha (MG) e os vestígios de encontros musicais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
REILY, S. A.. Música, Dança, Participação, Cidadania. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
REILY, S. A.. Music, Locality and the Structuring of Feelings in a Changing Venda World. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
REILY, S. A.. Ethnomusicology and Marginality ? implications for the discipline in Brazil (and other marginal contexts). 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
REILY, S. A.. Música e Memória: reflexões etnomusicolólogcas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
REILY, S. A.. John Blacking e os Venda da África do Sul. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
IKEDA, A. ; REILY, S. A. ; ZAN, J. R. . Cultura popular e tradições culturais no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
REILY, S. A.. Encontros e conexções no musicar local de Campanha (MG). 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
REILY, S. A.. Etnomusicologia e marginalidade ? implicações para a disciplina no Brasil (e outros contextos marginais). 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
REILY, S. A.. Sounding Locality in Northern Ireland. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
REILY, S. A.. Black Legacies in Popular Catholic Ritual Musicking of South East Brazil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
REILY, S. A.. Brazilian Ethnomusicology: Recentering the marginality of disciplines and places. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
REILY, S. A.. Ainda existe folclore no século 21?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
REILY, S. A.. Som e movimento. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

15.
REILY, S. A.. Remembering John Blacking. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

16.
REILY, S. A.. 'O congado não é escola de samba': a performance e o lúdico no afro-catolicismo mineiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
REILY, S. A.. Local Religion and Local Musicking in Minas Gerais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
REILY, S. A.. Local Musicking ? Perspectives from a Small Brazilian Town. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

19.
REILY, S. A.. A Etnomusicologia e o Fazer Musical Local. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
REILY, S. A.. A etnomusicologia e a produção cultural. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

21.
REILY, S. A.. Enchanting Time and Space: Musical Performance in Latin American and Caribbean Communities. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

22.
REILY, S. A.. O fazer musical em Minas Gerais: as bandas de música de Campanha, Minas Gerais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

23.
REILY, S. A.. Identidades encantadas e a diversidade musical no catolicismo popular do Sul de Minas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

24.
REILY, S. A.. Repondant - Special Interdisciplinary Panel.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

25.
REILY, S. A.. Musical Knowledge. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

26.
REILY, S. A.. Parading, territoriality and parading bands in Northern Ireland. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

27.
REILY, S. A.. Bands: Place and Space. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

28.
REILY, S. A.. The Musical Human: 21st Century Musicology after Colonialism. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

29.
REILY, S. A.. The 'encontro de bandas': new space for traditional music in southeastern Brazil. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

30.
REILY, S. A.. Music, ?Mulatismo and Transcontinental Flows in Colonial Minas Gerais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

31.
REILY, S. A.. Local Music Making and the Liturgical Renovation in Minas Gerais, Brazil. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

32.
REILY, S. A.. A Experiência Barroca e a Memória Local na Semana Santa de Minas Gerais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

33.
REILY, S. A.. Bandas de Sopro - um diálogo transcultural. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

34.
REILY, S. A.. Music in the Streets: A Dialogue between Brazil and Northern Ireland. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

35.
REILY, S. A.. Dissonant Catholicisms: The ´Golden Atlantic´and the Emplacement of Soundscapes in Minas Gerais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

36.
REILY, S. A.. Folk Music, Art Music, Popular Music: What do these categories mean today?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

37.
REILY, S. A.. Bands and Choirs: Music and Bodily Experience in the Holy Week Processions of Campanha, Minas Gerais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

38.
REILY, S. A.. Local Music Making and the Liturgical Renovation in Minas Gerais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

39.
REILY, S. A.. O estudo da música brasileira no contexto global: um diálogo entre a Irlanda do Norte e o Brasil. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

40.
REILY, S. A.. A etnomusicologia de John Blacking. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

41.
REILY, S. A.. Consciência histórica e identidade local nas celebrações da Semana Santa de Campanha. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

42.
REILY, S. A.. John Blacking and the Making of Ethnomusicology. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

43.
REILY, S. A.. Remembering the Baroque Era in the Holy Week Celebrations of Campanha. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

44.
REILY, S. A.. Encantamento e o estudo do catolicismo popular no Brasil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

45.
REILY, S. A.. A etnomusicologia anglo-americana e os estudos de musica popular. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

46.
REILY, S. A.. A Semana Santa campanhense: questões da propriedade cultural da música colonial mineira. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

47.
REILY, S. A.. Whose Motets are They? Local Myth and Historical Reconstruction in the Trajectory of the Holy Week Repertoire of Campanha, Minas Gerais. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

48.
REILY, S. A.. The Baroque Experience: Holy Week in Southern Minas Gerais. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

49.
REILY, S. A.. O barroco mineiro. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

50.
REILY, S. A.. Para lembrar do cativeiro: a memória social dos congados de Campanha. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

51.
REILY, S. A.. Encantamento: perspectivas para o estudo da música no catolicismo popular brasileiro. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

52.
REILY, S. A.. Enchanted Visions in Southeast Brazil. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

53.
REILY, S. A.. The Tupi's Lute: The Making of a Brazilian National Symbol. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

54.
REILY, S. A.. When a new priest comes to town: negotiating musical space in the Holy Week celebrations of a small former mining town of southern Minas Gerais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

55.
REILY, S. A.. The 'Music Making in Belfast' Project: hypermedia in the teaching and learning of ethnographic practice. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

56.
REILY, S. A.. European and American Ethnographic Methods. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

57.
REILY, S. A.. Metodologia de pesquisa em música: etnomusicologia. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

58.
REILY, S. A.. John Blacking's Representation of Venda Music and Music-Making. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

59.
REILY, S. A.. Venda Girls' Initiation Schools: a CD-Rom of John Blacking's Ethnographic Material. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

60.
REILY, S. A.. The En-chantment of the World: Ritual Music in Southeast Brazil. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

61.
REILY, S. A.. The Musical Experience of Popular Catholic Religiosity in Southeastern Brazil. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
REILY, S. A.; WITHEROW, J. ; RIBEIRO, A. . Parading Bands in Norther Ireland. Belfast: TQEF/CETL, 2006 (DVD-Rom).

2.
REILY, S. A.. Rituel de Circoncision chez les Pygmées Baka (por S Furniss e C. Lussiaa-Berdou). Yearbook of Traditional Music, 36, 2005 (Resenha).

3.
REILY, S. A.. Holy Week in Campanha/A Semana Santa em Campanha 2005 (Site da Internet).

4.
REILY, S. A.. Indigenous Religious Music (ed. por K.Ralls-MacLeod e G Harvey). The World of Music, 44, 2002 (Resenha).

5.
REILY, S. A.. Race and nation: Música tropical in Colombia. Journal of the European Association of Social Anthropologists, 2002 (Resenha).

6.
REILY, S. A.. Brazilian Popular Music and Globalization (por C Perrone e C Dunn). British Journal of Ethnomusicology 12, 2002 (Resenha).

7.
REILY, S. A.. Music Making in Belfast. Belfast: Queen's University Belfast, 2000 (Site da Internet).

8.
REILY, S. A.. A Day for the Hunter. A Day for the Prey: popular music and power in Haiti (por G Averill). The World of Music, 41(3), 1999 (Resenha).

9.
REILY, S. A.. Venda girls' initiation schools. Belfast: Queen's University Belfast, 1998 (Site da Internet).

10.
REILY, S. A.. Music of the Warao of Venezuela: Song People of the Rain Forest (por D. Olsen) 1998 (Resenha).

11.
REILY, S. A.. Bachata: A Social History of a Dominican Popular Music (por D Pacini-Hernandez). Londres: Journal of the Royal Anthropological Institute, 1997 (Resenha).

12.
REILY, S. A.. Occasions of Faith: An Anthropology of Irish Catholics (por L Taylor). Dublin: Irish Journal of Anthropology, 2, 1997 (Resenha).

13.
REILY, S. A.. Moving away fro Silence (por T Turino). British Journal of Ethnomusicology, 1994 (Resenha).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
REILY, S. A.; WILLIAMS, S. ; BRIDGE, S. K. ; HARRIS, R. ; BAKAN, M. ; KEEGAN-PHELPS, S. . Closing Plenary Round Table. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
IKEDA, A. ; ZAN, J. R. ; REILY, S. A. . Cultura popular e tradições culturais no Brasil. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
REILY, S. A.; TOOLE, J. . Folk Music in the Classical Repertoire. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
REILY, S. A.. A etnomusicologia e a produção cultural. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

5.
REILY, S. A.. ?Não há música sem dimensão política?: conversa com Suzel Reily sobre música, etnomusicologia e os estudos acerca da cultura popular brasileira. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
REILY, S. A.; O Suilleabhvain, M. . Fieldwork: Music and Ritual in Brazil. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
REILY, S. A.. Carnival in Belfast. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
REILY, S. A.; HIKIJI, R. S. G. ; TONI, F. C. . 1o Relatório - Projeto Temático Fapesp 2016/05318-7. 2017. (Relatório de pesquisa).

2.
CASSERLY, R. ; BRAGA, R. ; ZHAO, Y ; REILY, S. A. ; GIESBRECHT, E. . Dossiê 'Música e Memória'. 2014. (Editoração/Periódico).

3.
REILY, S. A.. Using blogs as student learning journals. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Depoimento de uma expediência didática).

4.
REILY, S. A.; Brucher, Kate . Brass Bands of the World: militarism, colonial legacies and local music making.. 2013. (Editoração/Coletânea).

5.
REILY, S. A.. Seminario de Musicologia. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
REILY, S. A.. Teoria e Metodo na etnomusicologia. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
REILY, S. A.. Orientacoes Teoricas na Etnomusicologia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

8.
WITHEROW, J. ; REILY, S. A. . Video Essays ? Parading Bands in Northrn Ireland. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de "ensaios" visuais).

9.
REILY, S. A.. The Musical Human: Rethinking John Blacking?s ethnomusicology in the 21st century. 2006. (Editoração/Coletânea).

10.
REILY, S. A.; AUTORES, V. . Website Reviews Editor. 2003. (Editoração/Periódico).

11.
REILY, S. A.; MCINTOSH, J. ; MORRIS, H. ; RAMSEY, G. ; SCHILLER, R. . The Music Making in Belfast Project. 2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - O uso de hipermídia na educação).

12.
REILY, S. A.; AUTORES, V. . Brazilian Musics, Brazilian Identities. Ediçāo especial de British Forum for Ethnomusicology. 2000. (Editoração/Periódico).

13.
REILY, S. A.; Clayton. <. . British Journal of Ethnomusicology. 1998. (Editoração/Periódico).

14.
DOULA, S. M. ; REILY, S. A. ; AUTORES, V. . Do Folclore à Cultura Popular. 1990. (Editoração/Coletânea).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
REILY, S. A.; ZANGARI, W.; TONI, F. C.. Participação em banca de Priscila Maria Ribeiro Buzzi. 'Ascendeu a Estrela Dalva num facho de branca luz': a música da Folia de Reis dos Prudêncio de Cajuru-SP, um legado. 2017. Dissertação (Mestrado em Musicologia) - Universidade de São Paulo.

2.
REILY, S. A.; MORELLI, R. C. L.; GIESBRECHT, E.. Participação em banca de Gabriel Alamino Iglesias Martins. Doze Tribos: a comunidade de Israel - reflexões sobre o fazer musical como ritual. 2017. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

3.
REILY, S. A.; FIAMINGHI, L. H.; VASQUEZ, E. R. P.. Participação em banca de RONALDO TINOCO MIGUEZ. A MÚSICA DA FOLIA DO DIVINO NO LITORAL PARANAENSE: ESTUDO DOS ELEMENTOS MUSICAIS E EXTRAMUSICAIS CARACTERÍSTICOS.. 2017. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Paraná.

4.
REILY, S. A.; KEEGAN, N.. Participação em banca de Clara Moley. Exploring Festival, Place and community in Irish Traditional Music. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Dundalk Institute of Technology.

5.
STASI, C. E.; FRANCISCHINI, A.; REILY, S. A.. Participação em banca de Ronaldo Aparecido de Matos. Os cantos da Companhia de Reis Fernandes de Olímpia - São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

6.
REILY, S. A.; LUCAS, M. E. S.; PRASS, L.; BRAGA, R.. Participação em banca de Daniel Stringini da Rosa. Do canto da gente (Os Tápes, 1971) ao canto politizado: memória e política na constituição de uma "música popular do sul". 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

7.
REILY, S. A.; NOGUEIRA, L.; HIKIJI, R. S. G.. Participação em banca de Renan Moretti Britto. Academia do Choro: performance e fazer musical na roda. 2015. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

8.
NOGUEIRA, L.; MORELLI, R. C. L.; REILY, S. A.. Participação em banca de Júlia Zanlorenzi Tygel. Etnomusicologia participativa: conceitos e abordagens em dois estudos de caso. 2009. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

Teses de doutorado
1.
REILY, S. A.; TONI, F. C.; MACHADO NETO, C. G.; ASSIS, A. C.; NOGUEIRA, L.. Participação em banca de Guilhermina Maria Lopes de Carvalho Santos. O viajante no labirinto: a crítica ao exotismo na obra musical de temática brasileira de Fernando Lopes-Graça. 2018. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

2.
REILY, S. A.; PAIVA, E. F.; ROCHA, E. M. O.; CYMBRON, L. M. O. R.; COTTA, F. A.; CASTAGNA, P. A.. Participação em banca de Inez Beatriz de Castro Martins. Banda de música da Força Militar do Ceará: uma história social de práticas e identidades musicais (c. 1850-1930). 2017. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal de Minas Gerais.

3.
GOLDEMBERG, R.; IKEDA, A.; HIKIJI, R. S. G.; BARSALINI, L.; REILY, S. A.. Participação em banca de Marcus Vinícius Scanavez Ramasotti Medeiros de Almeida. O Jazz paulistano: um estudo da cena jazzística da cidade de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

4.
REILY, S. A.; IKEDA, A.; ZAN, J. R.; SILVEIRA JUNIOR, W. G.; REGINALDO, L.. Participação em banca de Mateus Berger Kuschick. Kotas, Mamás, Mais Velhos, Pais Grandes do Semba: a música angolana nas ondas sonoras do Atlântico Negro. 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

5.
REILY, S. A.; IMPEY, A.; RAMNARINE, T.. Participação em banca de Laryssa Whittaker. Beyond Mzansi Golden Economy. 2014. Tese (Doutorado em PhD in Ethnomusicology) - University of London, Royal Holloway.

6.
REILY, S. A.. Participação em banca de Bea Prentiss. Latin Oxford. 2013. Tese (Doutorado em Etnomusicologia) - Queen's University Belfast.

7.
REILY, S. A.; JACKSON, M.. Participação em banca de Theodore Konkouris. Heroes, Gunpowder, Cassettes and Tape Recorders: Production, Distribution and Transmission of Hunters' Musical Traditions in Mali, West Africa. 2013. Tese (Doutorado em PhD in Social Anthropology) - Queen's University Belfast.

8.
Clayton. <.; REILY, S. A.. Participação em banca de David W. Kanter. Transcending our Differences?. 2013. Tese (Doutorado em PhD in Social Anthropology) - Queen's University Belfast.

9.
REILY, S. A.. Participação em banca de Helena Marisa Matos. À sombre de um passado por contar: Banda de Música de Santiago de Riba-Ul. 2012. Tese (Doutorado em Etnomusicologia) - Universidade de Aveiro.

10.
REILY, S. A.. Participação em banca de Rui Cidra. Música, poder e diáspora. Uma etnografia e história entre Santiago, Cabo Verde, e Portugal. 2011. Tese (Doutorado em Etnomusicologia) - Universidade Nova de Lisboa.

11.
REILY, S. A.. Participação em banca de Erica Giesbrecht. O Passado negro: a incorporação da memória negra da cidade de Campinas através das performances de legados musicais. 2011. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

12.
REILY, S. A.; LUHNING, A. E.. Participação em banca de Jean Joubert Freitas Mendes. Música, Negociação e Coletividade no Congado de Montes Claros. 2009. Tese (Doutorado em Etnomusicologia) - Universidade Federal da Bahia.

13.
Hughes, D.; REILY, S. A.. Participação em banca de Inok Paek. Transmission Processes in Korean Traditional Music: contemporary musical practice and national identity. 1999. Tese (Doutorado em Doutorado em Etnomusicologia) - Queens University Belfast.

14.
Baily, J.; REILY, S. A.. Participação em banca de Kevin Dawe. Performance and Entrepreneurialism: the work of professional musicians in Crete. 1994. Tese (Doutorado em Doutorado em Etnomusicologia) - Queens University Belfast.

15.
Byron, R.; REILY, S. A.. Participação em banca de Paul Nixon. Transylvanian Nexus: Human Interdependencies and Music Making in the Gurghiu Valley. 1991. Tese (Doutorado em Doutorado em Etnomusicologia) - Queens University Belfast.

Qualificações de Doutorado
1.
REILY, S. A.; ZAN, J. R.. Participação em banca de Francisco de Assis Santana Mestrinel. Batucada: flexibilidade e integração. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

2.
REILY, S. A.; HIKIJI, R. S. G.; MACEDO, V.. Participação em banca de Klaus Wernet. Forró, Rap e Pop - novos espaços sônicos guarani na contemporaneidade. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Antropologia Social) - Universidade de São Paulo.

3.
NOGUEIRA, L.; MACHADO NETO, C. G.; REILY, S. A.. Participação em banca de Guilhermina Maria Lopes de Carvalho. O viajante no labirinto: alteridade como crítica ao exotismo na obra musical de temática brasileiras de Fernando Lopes-Graça. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

4.
VALLE, J. E. R.; REILY, S. A.; BRITO, E. J. C.. Participação em banca de Luciano Cândido e Sarmento. O devoto folião e a folia divina: música e representação devocional nos ritos de folias católicas em Montes Claros. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

5.
REILY, S. A.. Participação em banca de Patricia Clark. Multi-instrumentalism in Irish Traditional Music. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em PhD in Musicology) - Queen's University Belfast.

6.
REILY, S. A.. Participação em banca de Koichi Samuels. Performing Ability: exploring the individual and social outcomes of inclusive music-making through assistive technologies. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em PhD in Musicology) - Queen's University Belfast.

Qualificações de Mestrado
1.
REILY, S. A.; POPOLINO, D. F. L.; FIORINI, C. F.. Participação em banca de Jânea Falcão dos Santos Mendonça. Coro Stella Alpina - um estudo sobre sua produção, história e inserção na comunidade de descendentes de imigrantes tiroleses trentinos - Santa Olímpia. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

2.
REILY, S. A.; ZAN, J. R.; CARVALHO, J. A. L. L.. Participação em banca de Juliana Soares da Costa Silva. Corporação Musical Operária da Lapa: Práticas Musicias, Comunidade e Localidade. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

3.
REILY, S. A.; CARVALHO, J. A. L. L.; MANNIS, J. A.. Participação em banca de Christian Quenta Herrera. Devir ritmico na saya afro-boliviana: metricidade e contrametricidade em um documento sonoro de 1998. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

4.
CARVALHO, J. A. L. L.; REILY, S. A.; MACHADO NETO, C. G.. Participação em banca de Iago Tojal Araújo. O Batuque do Acre: o grupo Uirapuru e a memória musical viva dos seringais acreanos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

5.
REILY, S. A.; TONI, F.. Participação em banca de Priscila Maria Ribeiro Buzzi. Toadas da Folia de Reis dos Prudêncio da Cajuru-SP: Permanência e Cantoria. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Musicologia) - Universidade de São Paulo.

6.
GIESBRECHT, E.; REILY, S. A.; MORELLI, R. C. L.. Participação em banca de Gabriel Alamino Iglesias Martins. Doze Tribos - a comunidade de Israel: uma análise das manifestações musicais. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Estadual de Campinas.

7.
HIKIJI, R. S. G.; REILY, S. A.; DAWSEY, J.. Participação em banca de Thiago Haruo Santos. Jovens em São Paulo na onda coreana: um estudo da prática do K-pop. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência Social (Antropologia Social)) - Universidade de São Paulo.

8.
REILY, S. A.. Participação em banca de Renan Bertho. Identidade e performance nas rodas de choro de São Carlos. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Estadual de Campinas.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
ELBERT, H.; GUBERNIKOFF, C.; NUNES, J.; ABREU, M.; SIMOES, N.; REILY, S. A.; LUCAS, M. E.. Banca para Professor Titular - Samuel Araujo. 2016. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Concurso público
1.
REILY, S. A.; VASQUEZ, E. R. P.; GAVA, J. E.. Banca para Magistério Superior da UFMS - Música. 2016. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

2.
REILY, S. A.; CASTELO-BRANCO, S. E.; LLANDA, E. C.; NERY, R. F. V.. Concurso para Professor Auxiliar em Ciências Musicias. 2015. Universidade Nova de Lisboa.

3.
REILY, S. A.. Participaçāo na banca de seleçāo para professor de etnomusicologia. 2012. IT University of Copenhagen.

4.
REILY, S. A.. Participaçāo na banca de seleção para professor de etnomusicologia. 2008. School of African and Asian Studies.

Livre docência
1.
REILY, S. A.. Fundamentos Teóricos das Artes (MU-111, MP-340, MP-440). 2017. Universidade Estadual de Campinas.

2.
REILY, S. A.. Parecerista da trajetória acadêmica ligada à ?tenureship?. 2007. Stoney Brooke University.

Avaliação de cursos
1.
REILY, S. A.. Examinadora externa para o programa de mestrado. 2006. School of African and Asian Studies.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
2017 Annual Conference of the British forum for Ethnomusicology. Ethnomusicology and Marginality ? implications for the discipline in Brazil (and other marginal contexts). 2017. (Congresso).

2.
2017 Annual Conference of the British forum for Ethnomusicology. Closing Plenary: Ethnomusicological Traditions Today?. 2017. (Congresso).

3.
Encontro Nacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia. Música, Dança, Participação, Cidadania. 2017. (Congresso).

4.
SEM 62nd Annual Meeting. Music, Locality and the Structuring of Feelings in a Changing Venda World. 2017. (Congresso).

5.
XXVII Congresso da ANPPOM. Pensar, pesquisar e produzir música em suas dimensões culturais. 2017. (Congresso).

6.
30 Reunião da Associação de Antropologia. Encontros e conexões no musicar local de uma cidade história de Minas30. 2016. (Congresso).

7.
11th International Conference of Young Heritage Researchers. Promoting Heritage in the Media Sphere. 2015. (Congresso).

8.
Afro-Christian Festivals of the Americas: Bridging Methodologies and Crossing Frontiers.Black Legacies in Popular Catholic Ritual Musicking of South East Brazil. 2015. (Simpósio).

9.
Emerging Cultures on the Margins.Brazilian Ethnomusicology: Re-centring the marginality of disciplines and place. 2015. (Simpósio).

10.
John Blacking Memorial Lecture.Relembrabdi John Blacking. 2015. (Seminário).

11.
Between the Ludic and the Religious: Religion at the interface of sport and the popular festival. ?O Congado não é Escola de Samba?: a performance e o lúdico no afro-catolicismo mineiro. 2014. (Congresso).

12.
Catholicism in the Americas: Historical Trajectories and Contemporary Challenges.Local Religion and Local Musicking in Minas Gerais. 2014. (Simpósio).

13.
Royal Anthropological Institute Ethnomusicology Lecture Series.Voices in Music, Voices on Music: a dialogue between Anthropology and Ethnomusicology. 2014. (Seminário).

14.
Tower Lecture.Local Musicking: perspectives from a small Brazilian town. 2014. (Seminário).

15.
Christian Congregational Music ? local and global perspectives.Local Musicking and Religiosity in the Catholic Church in Minas Gerais, Brazil. 2013. (Simpósio).

16.
IV ABET. A etnomusicologia e a produção cultural. 2013. (Congresso).

17.
Seminários do INET.Perspectivas no estudo de bandas de musica. 2012. (Seminário).

18.
55th Annual Meeting of the Society for Ethnomusicology. Response to 'Sustained Engagement: Anthropology, Community Collaboration and Human Rights'. 2011. (Congresso).

19.
Annual Meeting of the British Forum for Ethnomusicology. Some thoughts on musical knowledge. 2010. (Congresso).

20.
Fratricide and Fraternite: understanding and repairing neighbourly violence.Parading, territoriality and Protestant bands in Northern Ireland. 2010. (Simpósio).

21.
Military Music between Usefulness and Abuse.'The localization of the civic wind and brass bands in Minas Gerais, Brazil'. 2010. (Simpósio).

22.
'Image,Word, Music: an art debate on religious mediation.'Local Music Making and the Liturgical Renovation in Minas Gerais, Brazil. 2009. (Simpósio).

23.
Annual Meeting of the South African Society for Research in Music. ?The ?Musical Human?: 21st Century Musicologies after Colonialism. 2009. (Congresso).

24.
II Semana de Música Antiga.A experiência barroca e a memória local na Semana Santa de Minas Gerais. 2009. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BARZ, G. ; TSIOULAKIS, I. ; BRUCHER, K. ; MCGEE, K. ; PESTANA, M. R. ; CLAYTON, M. ; DOWLING, M. ; ALCORN, M. ; CASSERLY, R. ; BRAGA, R. ; SATIKO, R. ; REILY, S. A. ; HERBERT, T. . Local Musicking in Cross-Cultural Perspective. 2015. (Congresso).

2.
REILY, S. A.. XXVI Congresso da ANPPOM. 2015. (Congresso).

3.
REILY, S. A.; TSIOULAKIS, I. ; LOBLEY, N. ; CASSERLY, R. ; RAMSEY, G. . Joint Annual Meeting of the BFE and ICTM-IE - Ethnomusicology in the Digital Age. 2013. (Congresso).

4.
REILY, S. A.; Brucher, Kate ; Biason, Mary Angela . Wind Bands in Cross Cultural Perspective. 2009. (Outro).

5.
Pettan, Svanibor ; Stock, Jonathan ; REILY, S. A. . Meeting of the ICTM. 2005. (Congresso).

6.
REILY, S. A.; Ramnarine, T. ; Donnan, H. ; Dawe, K. ; Clayton. <. . 16th Annual Meeting of the European Seminar in Ethnomusicology. 2000. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Micael Gustavo Pancrácio dos Santos. Marcajes y Rasgueos: Elementos de correlação entre música e dança no Flamenco no Brasil. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Música) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

2.
Ellis Regina Sanchez Hermoza. Hatajo de negritos do El Carmen: a invensão de uma tradição afropoeruana. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Música) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

3.
Juliana Soares da Costa Silva. Corporação Musical Operária da Lapa: Práticas Musicais, Comunidade e Localidade.. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Música) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

Tese de doutorado
1.
Raquel Mendonça Martins. OS FUNKS DAS PERIFERIAS DE SÃO PAULO COMO DEMARCADORES DE TERRITÓRIO PELA VIA DO FAZER MUSICAL LOCAL: ESPAÇO SONORO, IDENTIDADE E TENSÃO. Início: 2018. Tese (Doutorado em Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

2.
Mariana Santos Teófilo. A música que soa e resiste nos cantos da cidade de São Paulo: Cartografia da música popular hispano-americana. Início: 2018. Tese (Doutorado em Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

3.
Karine Aguiar de Sousa Saunie. Festa da Tapiraiauara: uma Ecomusicologia na região do Baixo Amazonas. Início: 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

4.
LUCILENE FERREIRA DA SILVA. O desaparecimento das melodias no repertório da música tradicional da infância brasileira. Início: 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas. (Coorientador).

5.
Hellem Pimentel. ?O universal é regionalista!?: o Ponto de Partida e a música na cidade de Barbacena (MG). Início: 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

6.
Sergio Naidin. As baterias das escolas de samba do Rio de Janeiro. Início: 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

Supervisão de pós-doutorado
1.
Evanthia Patsiaoura. Início: 2018. Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

2.
Lorena Avellar de Muniagurria. Início: 2018. Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Iniciação científica
1.
Otis Selimane Remane. OS MOÇAMBIQUES NO VALE DO PARAÍBA ? SP: UM ESTUDO ETNOMUSICOLÓGICO DA MEMÓRIA NEGRA NA CULTURA POPULAR BRASILEIRA. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Música) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. (Orientador).

2.
Carolina Patreze. A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE SAÚDE APLICADA EM PESSOAS COM A DOENÇA DE ALZHEIMER. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Música) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. (Orientador).

3.
Giovanni Alves Della Guardia. Estratégias na Manutenção das Atividades da Corporação Musical Lira de Serra Negra. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Música) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Claire McCartney. Music for Well-being: the ethnography of a social project in Belfast. 2013. Dissertação (Mestrado em MA in Musicology) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

2.
Holly Warner. Music Production and the Habitus of Listening. 2012. Dissertação (Mestrado em MA in Social Anthropology (Ethnomusicology)) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

3.
Isabel Martin. Philippine Music in Madrid. An Ethnomusicological Work. 2012. Dissertação (Mestrado em MA in Musicology) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

4.
Evanthia Patsiaoura. Identifying Selves though Musical Dialogues: Music Making in Cosmopolitan Communities of Practice. 2010. Dissertação (Mestrado em MA in Social Anthropology (Ethnomusicology)) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

5.
Vanessa Smith. The Voice as traditiona and person. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Queens University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

6.
Sion Dey. The Guitar Hero. 2008. Dissertação (Mestrado em MA Anthropology of Music) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

7.
Gabril Dan Hoskins. Music and Saudade: a study of Brazilian Identity in Spain. 2007. Dissertação (Mestrado em Antropologia da Music) - Queen´s University of Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

8.
Jamie Rollins. Memory and Republican Song in the Peace Process. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Queens University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

9.
Charles Noin. Scottish Bagpipes in Northern Ireland. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Antropologia da Musica) - Queens University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

10.
Philip McGavock. Stategic Cover: a case study of popular music making in Northern Ireland. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Antropologia da Musica) - Queens University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

11.
Jennifer Sinnamon. Al Henna Revitalised: Palestinian Women enact Territoriality. 1999. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

12.
Sara Lanier. 'It is new and shan't be heard':memory and music in the Belfast Harpers' Assembly of 1792 and the World Harp Festival in Belfast 1992. 1999. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

13.
John Nagle. The Southall Sound: bhangra and the contours of Anglo-Asian identity. 1999. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Antropologia da Musica) - Queens University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

14.
Vincent Britto. Hidden Transcripts in the Music-Making of Arunthathiyar Women of South India. 1998. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

15.
Patricia Lee. 'Don't put your Daughters on the Stage, Mrs. Worthington. 1995. Dissertação (Mestrado em Mestrado en Etnomusicologia) - Queens University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

Tese de doutorado
1.
Estevão Amaro dos Reis. Práticas contemporâneas das culturas populares brasileiras: o Festival do Folclore de Olímpia. 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coorientador: Suzel Ana Reily.

2.
Evanthia Patsiaoura. Let the music bring in the Spirit: experiencing faith, community and belonging among Nigerians in Greece. 2015. Tese (Doutorado em Etnomusicologia) - Queen's University Belfast, Department of Learning, Northern Ireland. Orientador: Suzel Ana Reily.

3.
Marcos Aragão Fontoura. O corpo musical da Guarda Nacional Republicana: música, ritual e poder. 2014. Tese (Doutorado em Etnomusicologia) - Universidade de Aveiro, . Coorientador: Suzel Ana Reily.

4.
Sarah-Jane Gibson. Singing together to create and sustain community: community choirs in Northern Ireland. 2013. Tese (Doutorado em PhD in Ethnomusicology) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

5.
Diana Atkinson. Parading Place: a geopolitical study of parading bands in Northern Ireland. 2013. Tese (Doutorado em Doutorado) - Queens University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

6.
Gabirl Hoskin. Brazilian Music in Madrid. 2012. Tese (Doutorado em Etnomusicologia) - Queen's University Belfast, Department of Learning, Northern Ireland. Orientador: Suzel Ana Reily.

7.
Jonathan Alexander Gregory. Carnival and Society in Post-Apartheid Southern Africa: an ethnomusicological interpretation. 2012. Tese (Doutorado em PhD in Social Anthropology) - Queen's University Belfast, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coorientador: Suzel Ana Reily.

8.
Aonghus McEvoy. Manipulating the Urban Soundscape. 2010. Tese (Doutorado em Etnomusicologia) - Queen's University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

9.
Maneka Tohani. Accessing human rights in a world of movement: the Roma in Belfast. 2010. Tese (Doutorado em Antropologia) - Queen's University Belfast, . Coorientador: Suzel Ana Reily.

10.
Mary Kate Coghlan. Music, Tradition and the Northern Irish Peace Process. 2010. Tese (Doutorado em PhD in Irish Studies) - Queen's University Belfast, . Coorientador: Suzel Ana Reily.

11.
Gordon Ramsey. Flute Bands and Identity in Northern Ireland. 2009. Tese (Doutorado em PhD in Social Anthropology) - Queen's University Belfast, . Coorientador: Suzel Ana Reily.

12.
Jennifer Sinnamon. Songs of Grief and Grievance. 2007. Tese (Doutorado em Doutorado) - Queens University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

13.
Raymond Patrick Casserley. Style and the Snare Drum in Post-Conflict Northern Ireland. 2007. Tese (Doutorado em PhD in Social Anthropology) - Queen's University Belfast, Department of Learning, Northern Ireland. Orientador: Suzel Ana Reily.

14.
Hugo Ribeiro. Musica Alternativa em Aracaju. 2006. Tese (Doutorado em Etnomusicologia) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coorientador: Suzel Ana Reily.

15.
Sara Lanier. Playing with Time: 'storying' the folk harp in California. 2004. Tese (Doutorado em Doutorado em Etnomusicologia) - Queens University Belfast, Arts and Humanities Research Board. Coorientador: Suzel Ana Reily.

16.
John Nagle. 'The Transmission and Reception of Irish Traditional Culture in a London Irish Arts Centre. 2003. Tese (Doutorado em Doutorado) - Queen's University Belfast, Department of Learning, Northern Ireland. Orientador: Suzel Ana Reily.

17.
Jacqueline Witherow. Protestant Flute Bands: Perceptions and Realities of Musical Processes and Identity. 2003. Tese (Doutorado em Doutorado em Etnomusicologia) - Queens University Belfast, . Orientador: Suzel Ana Reily.

18.
Katy Radford. Loyal Sounds: Music as a marker of identity in Potestant West Belfast. 2002. Tese (Doutorado em Doutorado em Etnomusicologia) - Queens University Belfast, Department of Learning, Northern Ireland. Coorientador: Suzel Ana Reily.

19.
Eurides dos Santos. Musica de Canudos. 2000. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coorientador: Suzel Ana Reily.

20.
Lan Li. Nuo: Shamanism among the Tujia of Southwestern China. 1998. Tese (Doutorado em PhD in Social Anthropology) - Queen's University Belfast, Queen's University Belfast. Orientador: Suzel Ana Reily.

21.
Karen McCartney. The socio-cultural construction of teenage motherhood in Santa-Maria, Trinidad. 1997. Tese (Doutorado em Doutorado em Antropologia Social) - Queens University Belfast, . Coorientador: Suzel Ana Reily.

Supervisão de pós-doutorado
1.
Reginaldo Gil Braga. 2015. Queen's University Belfast, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Suzel Ana Reily.

2.
Elizabeth Travassos Lins. 2008. Queen's University Belfast, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Suzel Ana Reily.

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Raymond Patrick Casserly. The Snare Drum in Ireland: a study of the snare drum's intridcution and current status in Ireland. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Etnomusicologia) - Queen's University Belfast. Orientador: Suzel Ana Reily.

Iniciação científica
1.
Taís Perez de Paula. Cultura e Memória Negra: um estudo musical sob o ponto de vista etnográfico. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Suzel Ana Reily.



Outras informações relevantes


Trabalhos no prelo ou em andamento:

REILY, Suzel; DUECK, Jonathan (Orgs.). The Oxford Handbook of Music and World Christianities. New York: Oxford University Press. No prelo com publicação prevista para 02/02/2016.

REILY, Suzel; BRUCHER, Katherine (Orgs.). The Routledge Companion the Study of Local Musicking. New York & London: Routledge. Sob contrato com publicação prevista para 01/02/2017.

REILY, Suzel. The Saints who Sing and Dance: Enchanting Subjunctivities in South East Brazil. In Monique M. Ingalls, Muriel Swijghuisen Reigersberg e Zoe C. Sherinian, Locating Christian Congregational Music: Indigeneity, Cosmopolitanism, and Diversity. Aldershot: Ashgate. Artigo submetido com publicação prevista para 2016.

REILY, Suzel. Brazil: Modern and Contemporary Performance Practice. In J Sturman (or.), The SAGE Encyclopedia of Music and Culture. New York: Sage Publications Ltd. Submetido e aceito com publicação prevista para 2016.

REILY, Suzel; BRUCHER, Katherine. Brass Bands. In J Sheperd (org.), The Bloomsbury Encyclopedia of Popular Music of the World. New York: Bloomsbury. Sob contrato com publicação prevista para 2017. 

REILY, Suzel; GREGORY, Jonathan. Carnival (as musical genre). In J Sheperd (org.), The Bloomsbury Encyclopedia of Popular Music of the World. New York: Bloomsbury. Sob contrato com publicação prevista para 2017.



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