Vicente Ambrosio Junior
- Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5532773269701009
- Última atualização do currículo em 28/11/2007
Mestre em marketing/Thunderbird. Pós-graduado em administração/ESPM. Administrador/UFRJ. Trinta e um anos de experiência em gestão de marketing/ Gillette, R.J. Reynolds, Stafford-Miller, Castrol, SOLA. Consultor de planejamento de marketing/Mirambro. Professor de marketing/ESPM. Diretor acadêmico da pós-graduação/ESPM. Autor de dois best sellers/R&A. Tradutor-revisor de livros de marketing/LTC, Campus. (Texto informado pelo autor)
Endereço
Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Av. Rio Branco, 53 / 2o. andar
Centro
20090-004 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 21062072
URL da Homepage: www.espm.br
Av. Rio Branco, 53 / 2o. andar
Centro
20090-004 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 21062072
URL da Homepage: www.espm.br
Formação acadêmica/titulação
1977 - 1979
Mestrado em Master of International Management.
The Garvin School of International Management, THUNDERBIRD, Estados Unidos.
Título: Programa de mestrado sem dissertação,Ano de Obtenção: 1979.
Orientador: Programa de mestrado sem dissertação.
Bolsista do(a): Fundação Rotária, ROTARY, Estados Unidos.
The Garvin School of International Management, THUNDERBIRD, Estados Unidos.
Título: Programa de mestrado sem dissertação,Ano de Obtenção: 1979.
Orientador: Programa de mestrado sem dissertação.
Bolsista do(a): Fundação Rotária, ROTARY, Estados Unidos.
1997 - 1998
Especialização em Especialização em Pós-graduação em Administração. (Carga Horária: 550h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: O Marketing e a Unidade do Ser Humano.
Orientador: Sandra Fernandes.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: O Marketing e a Unidade do Ser Humano.
Orientador: Sandra Fernandes.
1970 - 1974
Aperfeiçoamento em Curso de Inglês.
Instituto Brasil-Estados Unidos, IBEU, Brasil.
Título: Curso sem requisito de monografia. Ano de finalização: 1974.
Orientador: Curso sem requisito de monografia.
Instituto Brasil-Estados Unidos, IBEU, Brasil.
Título: Curso sem requisito de monografia. Ano de finalização: 1974.
Orientador: Curso sem requisito de monografia.
1973 - 1977
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: Programa sem monografia.
Orientador: Programa sem monografia.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: Programa sem monografia.
Orientador: Programa sem monografia.
1972 - 1972
Ensino Médio (2º grau).
Superior Senior High School, SSHS, Estados Unidos.
Superior Senior High School, SSHS, Estados Unidos.
1966 - 1972
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Anglo Americano, ANGLO, Brasil.
Colégio Anglo Americano, ANGLO, Brasil.
1961 - 1965
Ensino Fundamental (1º grau).
Grupo Escolar Alfredo Lima, GEAL, Brasil.
Grupo Escolar Alfredo Lima, GEAL, Brasil.
Formação Complementar
2007 - 2007
Fórum Universitário Pearson.
PEARSON, PEARSON, Brasil.
PEARSON, PEARSON, Brasil.
2007 - 2007
2º SEMANA DE PÓS-GRADUAÇÃO ESPM. (Carga horária: 3h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2006 - 2006
Curso de Curta Duração.
ABA-Associação Brasileira de Anuciantes, ABA, Brasil.
ABA-Associação Brasileira de Anuciantes, ABA, Brasil.
2005 - 2005
III Fórum ABA Rio de Excelência em Mídia.
ABA-Associação Brasileira de Anuciantes, ABA, Brasil.
ABA-Associação Brasileira de Anuciantes, ABA, Brasil.
2005 - 2005
As principais habilidades de um professor universi.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2004 - 2004
Ofinina do Corpo e da Voz.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
1997 - 1997
Desenvolvimento de Potencialidades Humanas. (Carga horária: 24h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
1996 - 1996
introdução ao Processo de Consultoria I. (Carga horária: 20h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.
1994 - 1994
IV Congresso Brasileiro de Marketing.
Associação Brasileira de Marketing, ABM, Brasil.
Associação Brasileira de Marketing, ABM, Brasil.
1993 - 1993
Curso de Curta Duração.
KPMG Peat Morwick Auditores e Consultores, KPMG, Brasil.
KPMG Peat Morwick Auditores e Consultores, KPMG, Brasil.
1993 - 1993
Maneging For Excellence. (Carga horária: 8h).
HSM Cultura e Desenvolvimento, HSM, Brasil.
HSM Cultura e Desenvolvimento, HSM, Brasil.
1992 - 1992
Total Marketing. (Carga horária: 8h).
HSM Cultura e Desenvolvimento, HSM, Brasil.
HSM Cultura e Desenvolvimento, HSM, Brasil.
1992 - 1992
The Customer Driven Company. (Carga horária: 8h).
HSM Cultura e Desenvolvimento, HSM, Brasil.
HSM Cultura e Desenvolvimento, HSM, Brasil.
1992 - 1992
Secrets of Japanese Marketing. (Carga horária: 8h).
HSM Cultura e Desenvolvimento, HSM, Brasil.
HSM Cultura e Desenvolvimento, HSM, Brasil.
1987 - 1987
Curso de Curta Duração.
Kepner Tregoe, KT, Brasil.
Kepner Tregoe, KT, Brasil.
1985 - 1985
Comunicação Cósmica e Ciência das Formas. (Carga horária: 16h).
Psychotronix International Co., PSYCHOTRONIX, Brasil.
Psychotronix International Co., PSYCHOTRONIX, Brasil.
1984 - 1984
Eficácia Gerencial. (Carga horária: 16h).
Management Center do Brasil, MCB, Brasil.
Management Center do Brasil, MCB, Brasil.
1984 - 1984
III Seminário. (Carga horária: 16h).
Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado, SBPM, Brasil.
Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado, SBPM, Brasil.
1982 - 1982
Advanced Seminar on Marketing. (Carga horária: 24h).
Management Center do Brasil, MCB, Brasil.
Management Center do Brasil, MCB, Brasil.
1981 - 1981
I Curso de Perfumaria Criativa. (Carga horária: 8h).
Companhia Brasileira Givaudan, GIVAUDAN, Brasil.
Companhia Brasileira Givaudan, GIVAUDAN, Brasil.
1976 - 1976
Balanço. (Carga horária: 20h).
Instituto de Desenvolvimento Econômico e Gerencial, IDEG, Brasil.
Instituto de Desenvolvimento Econômico e Gerencial, IDEG, Brasil.
1975 - 1975
Pesquisa de Mercado. (Carga horária: 20h).
Instituto de Desenvolvimento Econômico e Gerencial, IDEG, Brasil.
Instituto de Desenvolvimento Econômico e Gerencial, IDEG, Brasil.
1975 - 1975
Administração e Gerência Financeira. (Carga horária: 24h).
Instituto de Organização Racional d Trabalho da Guanabara, IDORT, Brasil.
Instituto de Organização Racional d Trabalho da Guanabara, IDORT, Brasil.
1973 - 1973
Curso Prático de Esteno Português. (Carga horária: 48h).
Organizações TED de Serviços Ltda., TED, Brasil.
Organizações TED de Serviços Ltda., TED, Brasil.
Atuação Profissional
Fundação Getúlio Vargas - RJ, FGV-RJ, Brasil.
Vínculo institucional
1998 - 2004
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: professor - Planejamneto Estratégico
Atividades
1998 - 2004
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação
Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Planejamento Estratégico de Marketing
Comportamento do Consumidor
Planejamento Estratégico de Marketing
Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
Vínculo institucional
1998 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 12
Outras informações
Atualmente em licença não remunerada.
Atividades
08/1998 - Atual
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Criação publicitária
Mercadologia
Planejamento de marketiting
Criação publicitária
Mercadologia
Planejamento de marketiting
Instituto Trevisan, ITV, Brasil.
Vínculo institucional
1997 - 1998
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Prtofessor Convidado
Atividades
1997 - 1998
Ensino, Marketing, Nível: Pós-Graduação
Disciplinas ministradas
Marketing e Qualidade Total
Marketing e Qualidade Total
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional
2006 - Atual
Vínculo: Diretor da Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Diretor da Pós-Graduação, Regime: Dedicação exclusiva.
Vínculo institucional
1996 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Vínculo institucional
2000 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador dos Progr de Conclusão de Curso
Vínculo institucional
2000 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Estágio Supervisionado
Vínculo institucional
2002 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador do Departamento de Marketing
Vínculo institucional
2000 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso Intensivo de Negócios
Vínculo institucional
1996 - 1997
Vínculo: Professor Orientador, Enquadramento Funcional: Professor Orientador
Vínculo institucional
1994 - 1997
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Cursos Fechados
Atividades
12/2005 - Atual
Direção e administração, .
Cargo ou função
Diretor Acadêmico.
Diretor Acadêmico.
04/1997 - Atual
Ensino, Pós-graduação em marketing, Nível: Pós-Graduação
Disciplinas ministradas
Marketing estratégico
Planejamento de marketing
Marketing estratégico
Planejamento de marketing
04/1996 - Atual
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Mercadologia
Planejamento de marketing
Mercadologia
Planejamento de marketing
Sola Brasil Indústria Óptica LTDA, Brasil.
Vínculo institucional
1995 - 1996
Vínculo: Gerente de Marketing- América, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing- América-Latina
Outras informações
Cargos Ocupados: Lançamento de Novos produtos; Direção do Departamento de Marketing; Organização da Estrutura de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Junto a Clientes Especiais
Atividades
01/1995 - 03/1996
Direção e administração, Sola Brasil, .
Cargo ou função
Lançamento de Novos Produtos.
Lançamento de Novos Produtos.
01/1995 - 03/1996
Direção e administração, Sola Brasil, .
Cargo ou função
Direção do departamento de Marketing.
Direção do departamento de Marketing.
01/1995 - 03/1996
Direção e administração, Sola Brasil, .
Cargo ou função
Organização da Estrutura de Marketing.
Organização da Estrutura de Marketing.
01/1995 - 03/1996
Direção e administração, Sola Brasil, .
Cargo ou função
Desenvolvimento de Negócios Junto a Clientes Especiais.
Desenvolvimento de Negócios Junto a Clientes Especiais.
Mirambro LTDA, MIR, Brasil.
Vínculo institucional
1994 - Atual
Vínculo: Sócio Diretor, Enquadramento Funcional: Sócio Diretor
Atividades
1994 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Consultoria e Planejamento de Marketing, .
Cargo ou função
Direção Geral.
Direção Geral.
1994 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Consultoria e Planejamento de Marketing, .
Cargo ou função
Consultoria e Planejamento de Marketing.
Consultoria e Planejamento de Marketing.
1994 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Consultoria e Planejamento de Marketing, .
Cargo ou função
Consultoria e Planejamneto Estratégico Corporativo.
Consultoria e Planejamneto Estratégico Corporativo.
1994 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Consultoria e Planejamento de Marketing, .
Cargo ou função
Ensino de Planejamento Estratégico Corporativo e de Marketing.
Ensino de Planejamento Estratégico Corporativo e de Marketing.
Universidade Cândido Mendes, UCAM, Brasil.
Vínculo institucional
1992 - 2004
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor- Ger~encia de Marketing
Atividades
1992 - 2004
Ensino, Pós-graduação, Nível: Pós-Graduação
Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Gerência de Marketing
Comportamento do Consumidor
Gerência de Marketing
Castrol Brasil Ltda, CBR, Brasil.
Vínculo institucional
1992 - 1994
Vínculo: Gerente da Divisão Automotiva, Enquadramento Funcional: Gerente da Divisão Automotiva
Outras informações
Principais Contribuições: Liderança da divisão ao seu primeiro período lucrativo em 4 anos; Obtenção do prêmio Marketing Best 1993, o primeiro na história da empresa; Liderança do programa de Qualidade Total na divisão Automotiva, Incluindo certificação ISO 9001 da fábrica de lubrificantes; Informatização das operações de vandas; Reorganização da política de vendas e implementação de plano de incentivo; Desenvolvimento de plano de marketing; Implantação do sistema de gerência de produtos; Lançamento e relançamento de diversos produtos; Implementação de várias campanhas de propaganda e de promoção; e Implantação de plano integrado de pesquisa de mercado
Atividades
10/1992 - 01/1994
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Propaganda e Pesquisa de Mercado.
Propaganda e Pesquisa de Mercado.
10/1992 - 01/1994
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Menbro da Diretoria e do Comitê de Qualidade Total.
Menbro da Diretoria e do Comitê de Qualidade Total.
10/1992 - 01/1994
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Supervisor de 103 Pessoas.
Supervisor de 103 Pessoas.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC/RJ, Brasil.
Vínculo institucional
1992 - 1992
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado
Atividades
05/1992 - 09/1992
Ensino, Administração, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Marketing e Qualidade Total
Marketing e Qualidade Total
Stafford - Miller Farmacêutica LTDA, SMF, Brasil.
Vínculo institucional
1990 - 1992
Vínculo: Gerente de Marketing, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing
Outras informações
Principais Contribuições: Aumento de participação de mercado dos principais produtos; Lançamento do primeiro novo produto em 5 anos; Importação de vários produtos para teste de mercado; Organização de calendário com 15 novos produtos viáveis; Aumento marcante de qualidade de embalagem e de comunicação de toda a linha de produtos; Reorganização do departemaneto de Marketing; e Elaboração de vários planos de marketing.
Atividades
03/1990 - 05/1992
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Gerência de Departamento de Marketing.
Gerência de Departamento de Marketing.
03/1990 - 05/1992
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Responsabilidade pela Companhia na Ausência do Presidente.
Responsabilidade pela Companhia na Ausência do Presidente.
03/1990 - 05/1992
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Supervisão de 16 Pessoas.
Supervisão de 16 Pessoas.
Gillette do Brasil e Cia, GBC, Brasil.
Vínculo institucional
1987 - 1990
Vínculo: Gerente de Grupo de Produto, Enquadramento Funcional: Gerente Grupo de Produto
Outras informações
Principais Contribuições: Lançamento de duas marcas importantes de desodorantes para o corpo; Lançamento de duas extenções de linha de desodorantes; Relaçamento de líder de mercado, ultrapassando todos os objetivos de participação de mercado e financeiro; Desenvolvimento e implantação de vários planos de marketing; Desenvolvimento e implantação de seis campanhas de propaganda; e Treinamento de três Trainees de Marketing
Atividades
06/1987 - 03/1990
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Gerência da Divisão de Produtos de Toalete até o nível de lucro Operacional.
Gerência da Divisão de Produtos de Toalete até o nível de lucro Operacional.
06/1987 - 03/1990
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Gerência de 10 pessoas, incluindo 5 gerentes.
Gerência de 10 pessoas, incluindo 5 gerentes.
09/1983 - 08/1985
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Gerente de Produtos.
Gerente de Produtos.
12/1982 - 08/1983
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Gerente de produtos Júnior.
Gerente de produtos Júnior.
07/1981 - 11/1982
Serviços técnicos especializados , Técnico, .
Serviço realizado
Trainee de Gerência de Produtos.
Trainee de Gerência de Produtos.
01/1980 - 07/1981
Serviços técnicos especializados , Técnico, .
Serviço realizado
Trainee de Marketing.
Trainee de Marketing.
R.J Reynolds Tabacos do Brasil Ltda, RJT, Brasil.
Vínculo institucional
1985 - 1987
Vínculo: Gerente de Grupo de Produtos, Enquadramento Funcional: Gerente de Produtos
Outras informações
Principais Contribuições: Lançamento de duas novas marcas de cigarros em mercado teste e, depois, em mercado nacional; Elaboração de vários planos de marketing para novos produtos; e Implementação do negócio de isqueiros institucionais.
Atividades
09/1985 - 05/1987
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos.
Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos.
09/1985 - 05/1987
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Desenvolvimento de Negócio de Isqueiros Institucionais.
Desenvolvimento de Negócio de Isqueiros Institucionais.
09/1985 - 05/1987
Direção e administração, Gerência, .
Cargo ou função
Coordenação do Sistema de Marcas.
Coordenação do Sistema de Marcas.
Business International Corporatins, BIC, Brasil.
Vínculo institucional
1974 - 1977
Vínculo: Assi Adm. e de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo e de Pesquisa
Outras informações
Artigos na Business Latin America, um dos periódicos publicados pela companhia, através de informações obtidas em órgãos do governo e em empresas privadas; Relatórios de pesquisa com informações acerca de investimento externo e procedimentos / regulamentos de importação/exportação;Racionalização das técinicas de pesquisa da empresa; Crisção e desenvolvimento de arquivos de investimentos, aquisições e gerência de companhias multinacionais com operações no Nrasil; e Organização e atividades de mesas-redondas com o governo, as quais trouxeram para o Brasil mais de 100 altos executivos de empresas multinacionais.
Atividades
05/1992 - 09/1992
Conselhos, Comissões e Consultoria, Consutoria, .
Cargo ou função
Consultor.
Consultor.
Áreas de atuação
1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: MARKETING.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Prêmios e títulos
2005
Prêmio Francico Gracioso de Exelência Acadêmica, Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2001
Professor Homenageado - Comunicação Social, Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2000
Paraninfo - Comunicação Social, Universidade Veiga de Almeida.
2000
Professor Homenageado - Administração - Qualitativa, Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2000
Professor Homenageado - Administração, Escola Superior de Propaganda e Marketing.
1999
Professor Homenageado - Comunicação Social, Universidade Veiga de Almeida.
1999
Paraninfo - Comunicação Social (1a. Turma), Escola Superior de Propaganda e Marketing.
1998
Prêmio Competência, ESPM.
1996
The Marquis Who's Who in the World, The Marquis Who's Who Publication Board.
1993
Marketing Best - Castrol, EASP/FGV.
1973
Certificate of Proficiency in English, The University of Michigan.
Produções
Produção bibliográfica
1.
AMBROSIO, V.2005
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A. . A Matriz BCG Passo a Passo. Revista da ESPM, São Paulo, p. 92-102, 2005.

1.
AMBROSIO, V.. Plano de Marketing - Um Roteiro Para a Ação. 1. ed. SÃO PAULO: PEARSON, 2007. v. 1. 198p .
2.

3.
AMBROSIO, V.. Plano de Marketing Paso a Paso. 1. ed. Santa Fe de Bogotá: Pearson Educación de Colombia Ltda., 2000. v. 1. 176p .
4.

1.
AMBROSIO, V.. Nova Poesia Brasileira 89. Nova Poesia Brasileira. Rio de Janeiro: Shogun Editora e Arte LTDA, 1989, v. , p. -.
1.
AMBROSIO, V.. Leitura prática e especializada. Revista Rumos, Rio de Janeiro, p. 44 - 44, 01 fev. 2001.
2.
AMBROSIO, V.. O que as marcas têm a ver com o social?. Revista Rumos, Rio de Janeiro, p. 44 - 44, 01 nov. 2000.
1.

1.
AMBROSIO, V.. A Força da Marca. Rio de Janeiro: Editora Campus Ltda., 2001. (Tradução/Livro).
2.

3.
AMBROSIO, V.; MARTINS, H. ; PESSOA, M. F. C. . Vencer com Qualidade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1992. (Tradução/Livro).
4.
AMBROSIO, V.; PESSOA, M. F. C. ; MARTINS, H. . Excelência nos Serviços Públicos. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1992. (Tradução/Livro).
5.
AMBROSIO, V.. Nova Poesia Brasileira 89.
Rio de Janeiro:
Shogun Arte, 1989 (Coletânea).
Produção técnica
1.
AMBROSIO, V.. Plano de Atendimento- Cenpes. 2005.
2.
AMBROSIO, V.. Plano Estratégico de Comunicação - Cenpes. 2004.
3.
AMBROSIO, V.. Métricas de Marketing - Firjan. 2004.
4.
AMBROSIO, V.. Plano Estratégico de Marketing - Sistema Firjan. 2001.
5.
AMBROSIO, V.. Plano Estratégico de Marketing - Proban. 1997.
1.
AMBROSIO, V.. Lauda Técnica do Filme " Perfeccionionista". 2007.
2.
AMBROSIO, V.. Como fazer um Pano de Marketing - Dtcom. 2002.
Demais tipos de produção técnica
1.
AMBROSIO, V.. Plano de Ação - Pós-Graduação.
2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Plano de Ação).
2.
AMBROSIO, V.. Mestrado Proficional.
2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Plano de Ação).
3.
AMBROSIO, V.. Manual do Estágio Supervisionado.
2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
4.
AMBROSIO, V.. Manual -Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
5.
AMBROSIO, V.. Manual- Programa de Graduação ESPM - PGE.
2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
6.
AMBROSIO, V.. Centro de Desenvolvimento de Talentos - CDT.
2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Plano Estratégico).
7.
AMBROSIO, V.. Normas para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos - ESPM Rio.
2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
8.
AMBROSIO, V.. Manual - Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
9.
AMBROSIO, V.. Manual-Programa de Gradução ESPM - PGE.
2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
10.
AMBROSIO, V.. Manual do Plano de Marketing - PCC 1a. Gerência.
2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
11.
AMBROSIO, V.. Manual do Projeto de Conclusão de Comunicação-PCC-Com.
2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
12.
AMBROSIO, V.; ARAGON, C. . Normas para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos.
2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
13.
AMBROSIO, V.. Manual do Plano de Marketing - PCC-Cidades.
2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
14.
AMBROSIO, V.. Manual-Projeto de conclusão de Curso - PCC - Rio de Janeiro.
2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
15.
AMBROSIO, V.. Manual - Projeto de Conclusão de Curso- PCC - Cidades.
2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
16.
AMBROSIO, V.. Manual - Trabalho de conclusão de Curso - TCC.
2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
17.
AMBROSIO, V.. Manual- Programa de Graduação ESPM- PGE.
2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
18.
AMBROSIO, V.. Manual do Projeto de Conclusão de Curso - PCC.
2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
19.
AMBROSIO, V.. Projeto de Conclusão de comunicação-PCC-Com - Rio de Janeiro.
2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
20.
AMBROSIO, V.. Manual - Projeto de Conclusão de Curso - PCC-Cidades.
2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
21.
AMBROSIO, V.. Manual - Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
22.
AMBROSIO, V.. Manual- Projeto de Graduação ESPM - PGE.
2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
23.
AMBROSIO, V.. Manual - Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
24.
AMBROSIO, V.. Manual-Programa de Graduação ESPM - PGE.
2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
25.
AMBROSIO, V.. Manual do Programa de Graduação ESPM - PGE.
2000. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
26.
AMBROSIO, V.. Manual do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
2000. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
Bancas
Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; CARMEIRO, M. G.. Participação em banca de Ana Keli;Mirela Schutz; Paulo Nenes; Priscila Noherdaui. TV GLOBO NA TV DIGITAL. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de André Lucena;André Rossi;Daniel;Regeiton;Leonardo;Renato. SPOLETO DELIVERY. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
3.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Allan Petermann;Jusley Medeiros;Teresa Turola. LABORATÓRIO SÃO LUCAS. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
4.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Harley;Lucas;Bianca;Christiane; Sergio. BONARTE- ACADEMIA DE MÚSICA. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
5.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Flavia Boschi;Rodney;Rodrigo Vegele;Marta Mascouto. SHENANIGAN'S IRISH PUB. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
6.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Marcella Azevedo;Joana;Elisa;Monica;Maria Fernanda. RIO BACKPACRERS. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
7.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Claudia Lourenço;Fernanda Magalhães;Maria Diez;Erika;Soraia. NATURA. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
8.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Ana Carolina Martins;Banca Papoula;Silvia Pereira. CELOX - BARRENNE IND. FARMACÊUTICA. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
9.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Andre Hentzy;Felipe;Frederico; João Marcelo;Marcos Inácio. COLOR OFFICE. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
10.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Ana Beatriz;Cristina Nogueira;Fernanda Gomes. VIA SHOW 2006. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
11.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Rafhael Bastos;Luciano Freitas. GERDAU. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
12.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Adriana Pinheiro;Cristiana Macedo. INFOGLOBO. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
13.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Alexandre Abreu;Cristina Ramalho;Diogo Carvalho; Esther. DOMUS POPULI. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
14.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; Rêgo, K.. Participação em banca de Eduardo Gimenes; Paulo Eli Nascimento. VALET PARKING. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA 1º GERÊNCIA EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BOSCHI, M. R.; TARDIN,L; AMBROSIO, V.. Participação em banca de DANIEL;FLAVIA;ISRAEL;RAUL;ROBERTA E YARA.RÁDIO FM O DIA.
2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
2.
AMBROSIO, V.; TARDIN,L; MATTOSO,C.. Participação em banca de ANA LUIZA;BEATRIZ;ERIKA;RENATA COUTO E TADEU CARNEIRO.PRIMEIRO QUARTO.
2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
3.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; CARMEIRO, M. G.. Participação em banca de LUIZ MARCELO;ROBERTO;JOSÉ EUGÊNIO E SIDARTA BRATA.MACROTINTAS LTDA.
2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
4.
AMBROSIO, V.; HALPERN, E.; SIGELMANN. Participação em banca de ELAINE;JANAINA;MARCELA E RENATA ANDREONI.RJ REFRESCOS.
2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
5.
PITASSI, C.; AMBROSIO, V.. Participação em banca de LIVIA CASTRO;MARIANA;RAFAEL MUNIZ E VICENTE ABREU.CME CONSTRUÇÕES.
2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
6.
AMBROSIO, V.; Ambrosio, A.; VILLARDI, B. Participação em banca de DÉBORA TESA;MARCELLA;MICHELE COSTA E NIELE GOMES.PWR MECÂNICA.
2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
7.
AMBROSIO, V.; BOSCHI, M. R.. Participação em banca de CARLOS AUGUSTO E GUILHERME CAFALAN.BR DISTRIBUIBORA.
2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
8.
AMBROSIO, V.; BOSCHI, M. R.; JARA. Participação em banca de EVELLYN; FRANCISCO; JOÃO ROBERTO; RAFAEL LIPORACE E REBECCA.ARTECÊNICA.
2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
9.
AMBROSIO, V.; Siqueira, R.; VILHENA. Participação em banca de PAULO GODOY;JOSE CARLOS;ANDRE PROENÇA; PATRICIA E CANDIDO.BODY PLANET.
2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
10.
AMBROSIO, V.; GORANSSON; MIGUEZ. Participação em banca de CLOVIS;ELISETE;LILIAN;PAOLA E ROBERTA.JOHNSON MAX PROFESSIONAL.
2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
11.
HALPERN, E.; ALEXANDRE, A; AMBROSIO, V.. Participação em banca de BRUNO;FABRICIO;PEDRO E PEDRO COELHO.PIMACO.
2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
12.
HALPERN, E.; AMBROSIO, V.; ALEXANDRE, A. Participação em banca de CAMILA;CLARISSE;PRISCILA;VANESSA E ROBERTABICHARA.RÁDIO TUPI.
2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Eventos
Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO.Planejamento de Marketing para Serviços.
2002. (Encontro).
2.
CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO.O Plano de MArketing e a Mente-Diferencial competitivo para o próximo milênio.
1999. (Encontro).
3.
SEMAPEM.Seminários de Marketing para Pequenas e Médias Empresas. 1999. (Seminário).
Orientações
Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Vicente Ambrósio.
estratégias de Marketing para Instituição de Ensino Superior.
2005.
Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - Faculdade Estácio de Sá. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Vicente Ambrósio.
Ludus Primus Restaurante LTDA.
2004.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
2.
Vicente Ambrósio.
Multistock.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
3.
Vicente Ambrósio.
Danprewan.
2003.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
4.
Vicente Ambrósio.
Smart Tech.
2002.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
5.
Vicente Ambrósio.
Empresa Caminho Aéreo Pãp de Açúcar.
2002.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
6.
Vicente Ambrósio.
MDL - Menbrana Digital Componentes Eletrônicos LTDA.
2002.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
7.
Vicente Ambrósio.
Crase Sigma.
2002.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
8.
Vicente Ambrósio.
Cartier do Brasil S.A.
2002.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
9.
Vicente Ambrósio.
Ranbaxy.
2002.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
10.
Vicente Ambrósio.
MRS. Home.
2001.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
11.
Vicente Ambrósio.
ESPM JR..
2001.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
12.
Vicente Ambrósio.
ESPM.
2001.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
13.
Vicente Ambrósio.
Itaubá.
2001.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
Orientações de outra natureza
1.
Vicente Ambrósio.
Vocall.
2005.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
2.
Vicente Ambrósio.
Mr. Torta.
2005.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
3.
Vicente Ambrósio.
Green Village Golf Club.
2005.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
4.
Vicente Ambrósio.
Origem Fonogramas.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
5.
Vicente Ambrósio.
1E Intercâmbios.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
6.
Vicente Ambrósio.
Parque da Mônica.
2004.
Orientação de outra natureza - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
7.
Vicente Ambrósio.
Plano de Saúde CAFE.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
8.
Vicente Ambrósi.
Urpem.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
9.
Vicente Ambrósio.
Físico & Forma.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
10.
Vicente Ambrósio.
Leo Serviços Digitais.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
11.
Vicente Ambrósio.
BE Mania.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
12.
Vicente Ambrósio.
Furnas Centrais Elétrics S.A.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
13.
Vicente Ambrósio.
NZA Music.
2004.
Orientação de outra natureza - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
14.
Vicente Ambrósio.
MRS Logística.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
15.
Vicente Ambrósio.
Domus Populi.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
16.
Vicente Ambrósio.
Carioca Eventos e Viagens.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
17.
Vicente Ambrósio.
Datum Consultoria e Projetos.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
18.
Vicente Ambrósio.
Instituto Muito Especial.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
19.
Vicente Ambrósio.
Valet Parking.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
20.
Vicente Ambrósio.
Casa da Empada.
2004.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
21.
Vicente Ambrósio.
Gasolina Podium.
2003.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
22.
Vicente Ambrósio.
ONS.
2003.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
23.
Vicente Ambrósio.
Shopping Iguatemi.
2003.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
24.
Vicente Ambrósio.
Módulo Education Center.
2003.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
25.
Vicente Ambrósio.
Aeróleo Taxi Aéreo.
2003.
Orientação de outra natureza. (Pós-Graduação) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Vicente Ambrosio Junior.
Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/02/2019 às 4:48:12