Gisele Regina Stasiak

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2069010655371308
  • Última atualização do currículo em 19/09/2018


Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2004), formação em Terapia Comportamental e Cognitiva pelo Centro de Estudos de terapia Comportamental e Cognitiva (CETECC) (2005), especialização em Intervenção Cognitiva pela Faculdade Martinus (2007) e mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2010). É doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2016). Atende como psicóloga clínica na abordagem Analítico Comportamental. Seus temas de atuação são: práticas educativas parentais, família, contexto escolar, estresse, desenvolvimento humano. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Gisele Regina Stasiak
Nome em citações bibliográficas
STASIAK, G. R.


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2016
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
com período sanduíche em Universidade de Coimbra (Orientador: Maria Filomena R. F. Gaspar).
Título: AVALIAÇÃO SOBRE OS IMPACTOS DO PROGRAMA INCREDIBLE YEARS TEACHER CLASSROOM MANAGEMENT ÀS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, Ano de obtenção: 2016.
Orientador: Lidia Natalia Dobrianskyj Weber.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2008 - 2010
Mestrado em Educação.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Transição ao primeiro ano do ensino fundamental: percepção do estresse pelas crianças, suas características psicológicas e variáveis do seu contexto familiar,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Lidia Natalia Dobrianskyj Weber.
Palavras-chave: estresse; transição ao primeiro ano; práticas educativas parentais; autoconceito; habilidades sociais; problemas de comportamento.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem / Especialidade: Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano / Especialidade: Educação Infantil.
2006 - 2007
Especialização em Intervencao Cognitiva. (Carga Horária: 370h).
Faculdade Martinus, FM, Brasil.
Título: PROGRAMA DE ENRIQUECIMENTO INSTRUMENTAL: uma experiencia com menores aprendizes.
Orientador: David Sasson.
2005 - 2005
Aperfeiçoamento em PEI - Programa de Enriquecimento Instrumental.
Centro de Desenvolvimento do Paraná, CDCP, Brasil. Ano de finalização: 2005.
2004 - 2005
Aperfeiçoamento em Terapia Comportamental e Cognitiva.
Centro de Estudos de Terapia Comportamental e Cognitiva, CETECC, Brasil.
Título: Apresentação de caso. Ano de finalização: 2005.
1999 - 2004
Graduação em Psicologia.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Percepção da Interação Familiar e Auto-Estima de Adolescentes.
Orientador: Lidia N. D. Weber.




Formação Complementar


2015 - 2015
Extensão universitária em Curso Livre de Língua Estrangeira - Inglês. (Carga horária: 40h).
Escola Superior de Educação de Coimbra, ESEC, Portugal.
2015 - 2015
Effective Classroom Mangement Group Leader Traning. (Carga horária: 21h).
Bangor University, BANGOR, Gales.
2012 - 2012
Terapia por Contingências de Reforçamento Infantil. (Carga horária: 45h).
Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento, ITCR, Brasil.
2007 - 2007
T.E. Politicas Pub. - Educ. Jovens, Adultos,Idosos. (Carga horária: 60h).
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
2007 - 2007
T.E. Espaços Educativos na Sociedade Brasileira. (Carga horária: 60h).
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
2007 - 2007
T.E. de Etica na Educ. e na Pesquisa Educacional. (Carga horária: 60h).
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
2004 - 2006
Formação em Terapia Comportamental e Cognitiva. (Carga horária: 160h).
Centro de Estudos de Terapia Comportamental e Cognitiva, CETECC, Brasil.
2004 - 2004
Técnicas de Relaxamento. (Carga horária: 12h).
Centro de Estudos de Terapia Comportamental e Cognitiva, CETECC, Brasil.
2004 - 2004
Dinâmicas de Grupo aplicadas em T, S e D. (Carga horária: 16h).
Inter&Ação, EI, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Encontro de Psiquiatria Forense do Paraná. (Carga horária: 10h).
Setor de Ciências Humnas, Letras e Artes da UFPR, SCHLA, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Identidades, Multiculturalismo em Tempos de Crise. (Carga horária: 22h).
Setor de Ciências Humnas, Letras e Artes da UFPR, SCHLA, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Curso de Férias Teórico Prático Em Psicologia Hosp. (Carga horária: 80h).
Hospital Infantil Pequeno Príncipe, HIPP, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Curso de Motivação e Liderança. (Carga horária: 12h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Introdução Ao Estudos das Dependências Químicas. (Carga horária: 8h).
Clinica Psicoterapeutica de Estudos e Atendimento Em Dependencias Quimicas, CPEADP, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade Sant'Ana - Insituição de Ensino Superior, IESSA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

Vínculo institucional

2010 - 2015
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 11


Clinica Bergasse, CB, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2016
Vínculo: Psicóloga clínica, Enquadramento Funcional: Autônoma, Carga horária: 35

Vínculo institucional

2006 - 2016
Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Profissional autônomo, Carga horária: 25


Stasiak Assessoria Empresarial, STASIAK, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Prestadore de Serviço, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20
Outras informações
Psicóloga organizacional

Atividades

07/2006 - 08/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Stasiak Assessoria Empresarial, .

Cargo ou função
Psicóloga Organizacional.

Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu, UNIGUAÇU, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 4
Outras informações
Psicóloga clínica atendimento aos acadêmicos e funcionários


Tritec Motors Ltda, TRITEC, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Analista RH, Carga horária: 44

Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 24
Outras informações
Estagiária em Psicologia Organizacional - Treinamento & Desenvolvimento

Atividades

01/2003 - 01/2004
Estágios , Treinamento & Desenvolvimento - RH, .

Estágio realizado
Psicologia Organizacional.

Hospital Erasto Gaertner, HEG, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiaria, Carga horária: 12
Outras informações
Observação, pesquisa e atendimento a pacientes oncologicos e familiares

Atividades

3/2002 - 3/2003
Estágios , Setor de Psicologia, .

Estágio realizado
Observação, Pesquisa e atendiemtno a pacientes oncologicos e familiares.

Clínica Médica Hj Ltda, HJ, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiaria, Carga horária: 25
Outras informações
Atendimento a pacientes internados em hospital psiquiátrico

Atividades

12/2000 - 2/2001
Estágios , Setor de Psicologia, .

Estágio realizado
Atendimento a pacientes internados em hospital psiquiátrico.

Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2004
Vínculo: aluno, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 4
Outras informações
Prjeto Criança - Desenvolvimento, Educação e Cidadania

Atividades

05/2001 - 11/2001
Estágios , Departamento de Psicologia - UFPR, .

Estágio realizado
Desenvolvimento, Educação e Cidadania.
8/2000 - 11/2000
Estágios , Setor de Ciências Humanas Letras e Artes, Departamento de Psicologia.

Estágio realizado
aplicação de bateria de testes de avaliação neuropsicológica.

Creche Annete Macedo, CAM, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 1999
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiaria, Carga horária: 4
Outras informações
Prevenção de doenças mentais em instituição de educação infantil

Atividades

3/1999 - 11/1999
Estágios , Setor de Psicologia, .

Estágio realizado
Observação de bebês.

Grupo de Apoio às Adoções Necessárias, GAAN, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Vice-presidente


Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Professor colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Educação à Distância, Carga horária: 12
Outras informações
Professor de Educação à Distância do curso de licenciatura em Geografia

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20


Consultorio particular, CP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Psicologa, Carga horária: 25



Projetos de extensão


2011 - 2011
Desenvolvimento humano e relações interpessoais
Descrição: Os objetivos: proporcionar aos acadêmicos um modelo profissional de atuação com a comunidade baseado na discussão e articulação teórico prática sobre Qualidade na Interação Familiar..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) .
Integrantes: Gisele Regina Stasiak - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2018 - Atual
Periódico: Editora Intersaberes
2014 - Atual
Periódico: Psico-FAE Revista Academica de Psicologia


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Treinamento e Avaliação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Fatores Humanos no Trabalho.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano/Especialidade: Educação Infantil.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Weber, L. N. D.2015Weber, L. N. D. ; LEITE, C. R. ; STASIAK, G. R. ; SANTOS, C. A. S. ; FORTESKI, R. . O ESTRESSE NO TRABALHO DO PROFESSOR. Imagens da Educação, v. 5, p. 40-52, 2015.

2.
STASIAK, G. R.2014 STASIAK, G. R.; Weber, L. N. D. ; TUCUNDUVA, C. . Qualidade na interaçao familiar e estresse parental e suas relacoes com o autoconceito, habilidades sociais e problemas de comportamento dos filhos. Psico (PUCRS. Impresso), v. 45, p. 494-501, 2014.

3.
STASIAK, G. R.2013 STASIAK, G. R.; Weber, L. N. D. . Percepção do estresse pelas crianças do primeiro ano do ensino fundamental. Impulso (Piracicaba), v. 23, p. 35-45, 2013.

4.
STASIAK, G. R.2012STASIAK, G. R.; Nardi, V. ; Campos, E. . Reflexões sobre a Síndrome de Munchausen por Procuração. Faculdade Sant' Ana em revista, v. 1, p. 67-83, 2012.

5.
STASIAK, G. R.2012STASIAK, G. R.; Wiest, J. A. . Síndrome de Burnout em uma amostra de policiais militares. Faculdade Sant' Ana em revista, v. 1, p. 140-158, 2012.

6.
Weber, L. N. D.2003Weber, L. N. D. ; STASIAK, G. R. ; Brandenburg, O. J. . Percepção da interação familiar e auto-estima de adolescentes. Aletheia (ULBRA), v. 17, p. 95-105, 2003.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
STASIAK, G. R.. Rumo ao fundamental. Revista Educação, , v. 190, 01 fev. 2013.

2.
STASIAK, G. R.. Familiares devem ficar atentos aos pensamentos de suicidio. Diario dos Campos, Ponta Grossa - PR, p. 6a - 6a, 27 jan. 2013.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Weber, L. N. D. ; STASIAK, G. R. ; Brandenburg, O. J. . Percepção de estilos parentais e auto-estima de adolescentes.. In: XII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2003, Londrina. Resumos XII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina, 2003.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
Weber, L. N. D. ; STASIAK, G. R. . Punishing at home - behavior problems in children. In: XVIII International Congress of the International Society for the Prevention of Child Abuse and Neglect, 2010, Honolulu. Proceedings of the XVIII International Congress of the International Society for the Prevention of Child Abuse and Neglect, 2010.

2.
Venicius Fernando Moura ; Weber, L. N. D. ; STASIAK, G. R. . A Relação entre o comportamento anti-social e a interação familiar em adolescentes de comunidade carente. In: II Encontro Paranaense de Análise do Comportamento, 2008, Curitiba. Resumos Expandidos de Comunicações Científicas. II II Encontro Paranaense de Análise do Comportamento, 2008. p. 79-80.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
STASIAK, G. R.; Weber, L. N. D. . The first year of primary education: teachers, stress and family.. In: 7th European COnference on Positive Psychology, 2014, Amsterdam. Abstracts of 7th European COnference on Positive Psychology. Amsterdam: EPP, 2014. p. 374-374.

2.
Weber, L. N. D. ; NASCIMENTO, L. S. ; PEREIRA, C. L. ; STASIAK, G. R. . Adoção de crianças e adolescentes no Brasil: a percepção de estudantes de psicologia, direito e serviço social. In: 18º Evento de Iniciação Científica, 2010, Curitiba. Livro de resumos - 18º Evinci e 3º Einti. Curitiba: Imprensa da UFPR, 2010. p. 615-615.

Apresentações de Trabalho
1.
STASIAK, G. R.; Weber, L. N. D. ; CARRARO, A. R. A. S. ; NUNES, V. R. . Estratégias de gestão de sala de aula utilizadas pelas professoras da educação infantil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
STASIAK, G. R.; Weber, L. N. D. . Habilidades sociais e problemas de comportamento na infância e a gestão da sala de aula pelas professoras da educação infantil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
STASIAK, G. R.; Weber, L. N. D. ; GUTSTEIN, T. . Interação professor aluno: Modelos de capacitação para Professores. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
STASIAK, G. R.. Professor: desafios e possibilidades. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
STASIAK, G. R.. O manejo pró-ativo da sala de aula pelo professor da Educação Infantil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
STASIAK, G. R.. O estresse do professor. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
STASIAK, G. R.; WAGNER, L. D. ; KOROVISKI, R. . Contribuição da Psicologia a um Grupo de Apoio à Adoção. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
STASIAK, G. R.; Weber, L. N. D. . Estresse, características psicológicas e contexto familiar de alunos do primeiro ano do ensino fundamental. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
STASIAK, G. R.; Weber, L. N. D. . Relações entre características psicológicas das crianças e variáveis do contexto familiar. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
STASIAK, G. R.. Contexto escolar: situações percebidas como fonte de estresse. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

11.
STASIAK, G. R.; PEREIRA, C. L. ; Weber, L. N. D. ; NASCIMENTO, L. S. . Como os estudantes de psicologia, direito e serviço social percebem a adoção no Brasil?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

12.
Weber, L. N. D. ; STASIAK, G. R. . Punishing at home: behavior problems in children. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
Weber, L. N. D. ; Leandro Leonel dos Santos Dubba ; Rafael Lopes ; Caroline Izidoro ; STASIAK, G. R. . Relação ente qualidade de interação familiar e percepção da auto-eficácia em adolescentes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
Weber, L. N. D. ; Patricia Leal Santos ; STASIAK, G. R. . Relações entre família e religiosidade no consumo de substâncias psicoativas por adolescentes de periferia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
Venicius Fernando Moura ; Weber, L. N. D. ; STASIAK, G. R. . A relação entre o comportamento anti-social e a interação fmailiar em adolescentes de comunidade carente. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
STASIAK, G. R.. Ansiedade. 2018.

2.
STASIAK, G. R.. Emoção x alimentação. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
STASIAK, G. R.. A criação dos filhos pelos avós. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
STASIAK, G. R.. Número de interessados em adotar crianças mais que dobrou em 4 anos, em Ponta Grossa. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
STASIAK, G. R.. Volta às aulas: compra do material, acompanhamento e diálogo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
STASIAK, G. R.. Dividir a tristeza da perda de um bichinho de estimação pode aliviar a dor. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
STASIAK, G. R.. Depressão também pode atingir crianças. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

8.
BATISTA, A. P. ; TONI, C. G. S. ; STASIAK, G. R. . Contexto escolar: a influência de professores, pares e pais sobre o comportamento de crianças. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
STASIAK, G. R.. Tornar-se terapeuta: o processo de formação do analista do comportamento. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
STASIAK, G. R.. Desenvolvimento humano na Análise do Comportamento. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

3.
STASIAK, G. R.. A interação professor-aluno. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
STASIAK, G. R.. Entrevista Clínica na Terapia Analítico Comportamental. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

5.
STASIAK, G. R.; Weber, L. N. D. . Uma Escola Fantástica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
STASIAK, G. R.. Uma Escola Fantástica - Observação Comportamental. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
STASIAK, G. R.; Rosas, L. D. . Tornando-se terapeuta. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

8.
STASIAK, G. R.; Rosas, L. D. . Estudos de casos clínicos e intervenção clínica. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

9.
STASIAK, G. R.; Rosas, L. D. . Principios Básicos de Análise do Comportamento. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
STASIAK, G. R.; WISNIEWSKI, M.. Participação em banca de Larissa Kinczel e Taline Ienk.Estratégias de gestão de sala de aula utilizadas pelas professoras da educação infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant'Ana - Insituição de Ensino Superior.

2.
STASIAK, G. R.; WISNIEWSKI, M.. Participação em banca de Ana Rubia Carraro e Viviane R. Nunes.Percepções das professoras da educação infantil de suas estratégias de gestão de sala de aula. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant'Ana - Insituição de Ensino Superior.

3.
SCHROEDER, D. A. C.; ROGENSKI, M. L. C.; WISNIEWSKI, M.; STASIAK, G. R.. Participação em banca de Denise A. C. Schroeder e Maria Lucia C. Rogenski.O despertar de expectativas nos pretendentes diante da adoção necessária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant'Ana - Insituição de Ensino Superior.

4.
Ramos, J. A.; Adur, D. S.; STASIAK, G. R.. Participação em banca de Jessyca Aline Ramos.O papel da equoterapia no aumento da autoestima dos praticantes com paralisia cerebral. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant´Ana.

5.
Viecheneski, C. L. M.; Rosas, L. D.; STASIAK, G. R.. Participação em banca de Clara Lívia Manosso Viecheneski.Imagem Corporal e práticas de cuidado com o corpo em estudantes de educação física de uma faculdade de Ponta Grossa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant´Ana.

6.
Santos, P. E.; Sagaz, V. R.; STASIAK, G. R.. Participação em banca de Paola Emanuelle Santos.Um estudo de caso sobre o desenvolvimento psicossocial de uma jovem adotada em lar homoafetivo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant´Ana.

7.
Berteli, L. R.; Martiniak, Vera; STASIAK, G. R.. Participação em banca de Luis Renato Berteli.A Sindrome de Burnout em policiais militares rodoviarios. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant´Ana.

8.
KOWALSKI, M. C.; TRIERWEILER, M.; STASIAK, G. R.. Participação em banca de Maria Cristina Kowalski.Dependência química: um estudo psicanalítico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant´Ana.

9.
PINTO, D. C. R.; SAMWAYS, K. A.; BORBA, R. L.; STASIAK, G. R.. Participação em banca de Denise Cristhiane Ribeiro Pinto e Kristy Augustynczk Samways.A função materna dentro da escola: para além do cuidar e educar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant'Ana - Insituição de Ensino Superior.

10.
S. NETO, E. G.; GRANDINI, L. H. B.; SARTOR, M. S.; STASIAK, G. R.. Participação em banca de Elias Gonçalves da Silva Neto e Lucas Henrique Bueno Grandin.Atitudes sociais de professores do Ensino Infantil e Fundamental frente à inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais no ensino regular da cidade de Ponta Grossa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant'Ana - Insituição de Ensino Superior.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
47a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. O programa de intervenção Incredible Years Teacher Classroom Management: promoção de competências socioemocionais e redução de comportamentos inadequados de crianças no contexto escolar. 2017. (Congresso).

2.
47a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2017. (Congresso).

3.
V Congresso Brasileiro de Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR) e Encontro de Terapeutas Comportamentais. Interação professor aluno: Modelos de capacitação para Professores. 2017. (Congresso).

4.
2º. Congresso em Psicologia: (Des)Construindo famílias: propostas de investigação e intervenção. 2015. (Congresso).

5.
45a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. O desenvolvimento socioemocional de crianças no contexto da Educação Infantil. 2015. (Congresso).

6.
6º. Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente - Tecnologia e Criatividade - e. Percepção do professor sobre fontes e manifestações de estresse em seu trabalho. 2015. (Congresso).

7.
Jornada de Práticas Analítico-comportamentais e Cognitivas. 2014. (Seminário).

8.
VI Semana do Psicologo.Habilidades Terapêuticas: Primeiros Passos na Clínica. 2013. (Oficina).

9.
ACT e a Teoria dos quadros relacionais (RFT), dados experimentais e suas implicações para a clínica analítico-comportamental. 2012. (Outra).

10.
ACT e FAP na Prática Clínica. 2012. (Congresso).

11.
Desafios Terapêuticos e Análise das Relações da Mulher em Diferentes Fases da Vida. 2012. (Congresso).

12.
XXI Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. 2012. (Congresso).

13.
Análise Comportamental das Relações Amorosas. 2011. (Outra).

14.
III Simposio Brasileiro de Família e Desenvolvimento Humano.Três vozes - emoções na família e na escola. 2011. (Simpósio).

15.
IV Jornada de Saúde Mental.Transtorno Obsessivo-compulsivo sob a perspectiva do Comportamento. 2011. (Encontro).

16.
Projeto Psicologia para Todos.Projeto Psicologia para Todos. 2011. (Outra).

17.
XVI Encontro Nacional de Apoio à Adoção.Contribuição da Psicologia a um Grupo de Apoio à Adoção. 2011. (Encontro).

18.
XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e I Encontro Sulamericano de Análise do Comportamento.Relações entre características psicológicas das crianças e variáveis do contexto familiar. 2011. (Encontro).

19.
XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e I Encontro Sulamericano de Análise do Comportamento.Estresse, características psicológicas e contexto familiar de alunos do primeiro ano do ensino fundamental. 2011. (Encontro).

20.
Grupo de Estudos do Núcleo de Análise do Comportamento UFPR.Técnicas para quadros de ansiedade. 2010. (Outra).

21.
As contribuicoes de B. F. Skinner para compreensao do desenvolvimento cognitivo do ser humano.Skinner: suas contribuicoes sobre desenvolvimento e cognicao. 2008. (Outra).

22.
I Congresso Paranaense de Adolescência. Relações entre família e religiosidade no consumo de substâncias psicoativas por adolescentes de periferia. 2008. (Congresso).

23.
I Congresso Paranaense de Adolescência. Relação entre qualidade de interação familiar e percepção da auto-eficácia em adolescentes. 2008. (Congresso).

24.
II Encontro Paranaense de Análise do Comportamento.A relação entre o comportamento anti-social e a interação familiar em adolescentes de comunidade carente. 2008. (Encontro).

25.
Resiliência e saúde de crianças em situação de vulnerabilidade social. 2008. (Outra).

26.
Seminário Cognição e Conhecimento Social. 2008. (Seminário).

27.
Curso Supervisão em Terapia Comportamental. 2007. (Outra).

28.
Curso Terapia analítico-comportamental infantil: a participação da criança e de seus repsonsáveis. 2007. (Outra).

29.
Mães que trabalham fora de casa.Mães que trabalham fora de casa. 2007. (Oficina).

30.
Qualidade através de pessoas I. 2007. (Oficina).

31.
XVI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. 2007. (Encontro).

32.
Curso Internacional Mediação e Aprendizagem. 2006. (Seminário).

33.
Mediação e Aprendizagem. 2006. (Seminário).

34.
Modelos Inspiradores em Gestao de Pessoas.Modelos Inspiradores em Gestao de Pessoas. 2006. (Seminário).

35.
VI Congresso de Stress da Isma-BR e VII Forum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho. VI Congresso de Stress da Isma-BR e VII Forum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho. 2006. (Congresso).

36.
Curso para Membros da Cipa.Curso para Membros da CIPA. 2005. (Encontro).

37.
IX Congresso Paranaense de Recursos Humanos. IX Congresso Paranaense de Recursos HUmanos. 2005. (Congresso).

38.
XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental.Aprendendo sobre comportamento com filmes de Bergman. 2005. (Oficina).

39.
XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental.No que e por que comportamental, analítico e experimental são características fudnamentais do trabalho com contingências de reforço. 2005. (Oficina).

40.
XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental.XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. 2005. (Encontro).

41.
XII Encontro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Percepção da Interação Familiar e Auot-estima de Adolescentes. 2003. (Congresso).

42.
XII Encontro de Psicoterapia e Medicina Comportamental.Análise Comportamental de Sentimento. 2003. (Encontro).

43.
XII Encontro de Psicoterapia e Medicina Comportamental.XII Encontro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. 2003. (Encontro).

44.
I Encontro de Formadores em Orientação Profissional.II Encontro de Formadores em Orientação Profissional. 2002. (Encontro).

45.
VII Evento Científico do Conselho de Entidades e Pessoas do Forum Permanente de Prevenção do Estado do Paraná e VII Semana Estadual de Prevenção ao Abuso de Drogas.Relação entre os efeitos neuropsicológicos das drogas anorexígenas tipo anfetamina e a depressão. 2002. (Encontro).

46.
VII Semana Estadual de Prevenção ao Abuso de Drogas.Treinamento em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. 2002. (Encontro).

47.
XI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. 2001. (Encontro).

48.
1º Congresso de Humanidades - Dialogo entre saberes. 1º Congresso de Humanidades. 2000. (Congresso).

49.
XIII Encontro Regional de Estudantes de Psicologia.XIII EREP-SUL. 2000. (Encontro).

50.
II Fórum da Infância e Adolescência - "O Protagonismo Juvenil". II Fórum da Infância e Adolescência. 1999. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GASPAR, M. F. R. F. ; STASIAK, G. R. . Projeto anos incríveis ? Desenvolvimento infantil. 2016. (Outro).

2.
SILVEIRA, J. M. ; STASIAK, G. R. ; Rosas, L. D. . Relação terapêutica e Mudança Clínica. 2012. (Outro).

3.
Weber, L. N. D. ; STASIAK, G. R. . V Semana do Psicólogo - A psicologia ensina como educar com carinho. 2012. (Outro).

4.
Weber, L. N. D. ; SALVADOR, A. P. V. ; BERMUDEZ, B. E. B. V. ; STASIAK, G. R. . I Simpósio Brasileiro de Família e Desenvolvimento Humano. 2009. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Daisa M. Levandoski. Relato de violência doméstica e análise do comportamento. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Terapia Analítico-comportamental) - Universidade Paranaense. (Orientador).

2.
Mariane R. Oliveira e Talita A. Losso. Transtorno do espectro autista: um estudo de caso fundamentado pela análise do comportamento. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Terapia Analítico-comportamental) - Universidade Paranaense. (Orientador).

3.
Angela Carneiro. Transtorno de ansiedade de separação: um estudo de caso. Início: 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Terapia Analítico-comportamental) - Universidade Paranaense. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Larissa C. Kinczel e Taline Ienk. Percepções das professoras da educação infantil de suas estratégias de gestão de sala de aula. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant'Ana - Insituição de Ensino Superior. Orientador: Gisele Regina Stasiak.

2.
Ana Rubia A. S. Carraro e Viviane R. Nunes. Estratégias de gestão de sala de aula utilizadas pelas professoras da educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant'Ana - Insituição de Ensino Superior. Orientador: Gisele Regina Stasiak.

3.
Dayane N. Machado e Patricia P. Valenga. Adolescentes em situação de vulnerabilidades social: práticas educativas parentais, autoestima e resiliência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant'Ana - Insituição de Ensino Superior. Orientador: Gisele Regina Stasiak.

4.
Emerci de Campos e Viviane Nardi. A Síndrome de Munchausen por Procuração. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant´Ana. Orientador: Gisele Regina Stasiak.

5.
Joel Alex Wiest. A Síndrome de Burnout em uma amostra de policiais militares. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Faculdade Sant´Ana. Orientador: Gisele Regina Stasiak.



Outras informações relevantes


Doutorado Sanduiche (Estágio Científico Avançado) desenvolvido no Instituto de Educação da Universidade do Minho, em Coimbra, Portugal, no período de 04/03/2015 a 10/07/2015, com apoio e financiamento da CAPES.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 11:24:54