Edina Pereira Crunfli

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3653754521712825
  • Última atualização do currículo em 01/11/2017


Doutora em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2006), com um ano sanduíche na University of Texas at Austin - UT (2005). Possui mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC (2001). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas de Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: travel writing, postcolonial theory, culture, cultural difference and English as Lingua Franca. Tem também experiência em salas de EAD, tendo atuado no projeto piloto do curso de Letras-Inglês EAD da UFSC (2010). Trabalhou como Professora Colaboradora de Língua e Literatura Inglesa na UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Faz parte da equipe de revisores da Revista Argumenta Journal Law. Atualmente é professora efetiva no Instituto Federal Catarinense, Campus Araquari. . (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Edina Pereira Crunfli
Nome em citações bibliográficas
CRUNFLI, E. P.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal Catarinense, Campus Araquari.
Rodovia BR 280 - km 27 - Cx. Postal 21
Porto Grande
89245000 - Araquari, SC - Brasil
Telefone: (47) 38037200
Fax: (47) 38037201
URL da Homepage: www.uenp.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2002 - 2006
Doutorado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Postcolonial Lawrence: The Mexican Connection, Ano de obtenção: 2006.
Orientador: Sergio Luiz Prado Bellei.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: culture; clash of identities; cultural encounters; cultural incommensurability; primitivist discourse; representation.
1999 - 2001
Mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: D.H.Lawrence: Drama and the Craft of Fiction,Ano de Obtenção: 2001.
Orientador: Sérgio Luiz Prado Bellei.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: point-of-view; narrative technique; voices.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação Superior.




Formação Complementar


2014 - 2014
Treinamento para Aplicadores TOEFL ITP. (Carga horária: 10h).
MASTERTEST, MASTERTEST, Brasil.
2010 - 2010
Formação de Tutores do Curso de Letras Inglês EAD. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Disciplinas ministradas: . Língua Inglesa e Língua Portuguesa nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Agropecuária, Química e Informática. . Inglês Instrumental no cuso superior de Medicina Veterinária.


Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora substitua, Carga horária: 40


Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Colaboradora, Carga horária: 40

Atividades

08/2013 - Atual
Ensino, Letras - Português e Inglês, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ling. Inglesa I
Ling. Inglesa II
Literaturas de Ling. Inglesa I
Fonologia e Fonética da Língua Inglesa
Compreensão e Produção Oral em Língua Inglesa
Estágio Supervisionado em Língua e Lit. Inglesa I
Estágio Supervisionado em Língua e Lit. Inglesa II

Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Tutora EAD Letras-Inglês, Enquadramento Funcional: Tutora EAD Letras-Inglês, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Estágio de docência, Enquadramento Funcional: Estágio de docência, Carga horária: 4
Outras informações
Professora de Literatura Inglesa II para 7a. fase

Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Extensão Universitária, Enquadramento Funcional: Professora do Curso Extra-Curricular, Carga horária: 6
Outras informações
Professora de Inglês para TOEFL - Avançado


Colégio de Aplicação da UFSC, CA - UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1998
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSORA SUBSTITUTA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
professora substituta de 1o. e 2o. graus, na disciplina de Inglês


CETRAID Centro de Traduções e Assessoria em Idiomas, CETRAID, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Professora de Inglês, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 40


Berlitz Centro de Idiomas, BERLITZ, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1992
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1986 - 1989
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 40


INTERCULTURAL CURSOS no EXTERIOR, INTERCULTURAL, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2012
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 40


SENAC - Centro de Idiomas, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1995
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 20



Revisor de periódico


2014 - Atual
Periódico: Revista Argumenta (1676-2800)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2004
Doutorado Sanduiche de Setembro/2004 a Agosto/2005 na Universidade do Texas, at Austin., CAPES.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CRUNFLI, E. P.2013CRUNFLI, E. P.. Is native-like pronunciation to be a target?. CONELIN ANAIS 2013, v. 1, p. 240, 2013.

2.
CRUNFLI, E. P.2003CRUNFLI, E. P.; SALVADORI, J. C. . Teaching Language/Culture in the Light of Cultural Studies in the EFL classroom. Estudos Anglo-Americanos, v. 27-28, p. 129-134, 2003.

3.
CRUNFLI, E. P.2003CRUNFLI, E. P.. Resenha de Steve Clark (ed.) Travel Writing and Empire: Postcolonial Theory in Transit. London, New York : Zed Books, 1999. Ilha do Desterro (UFSC), Florianopolis, SC, v. n. 40, p. 127-148, 2003.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
CRUNFLI, E. P.; HYDE, V. . Terra Incognita: D.H.Lawrence at the Frontiers. 1. ed. Madison and Teaneck, NJ: Fairleigh Dickinson University Press, 2010. v. 1. 287p .

Capítulos de livros publicados
1.
CRUNFLI, E. P.. Travel Writing: Two Views. In: Leda M. B. Tomitch;Carlos Daghlian; Dilvo Ristoff; M. Helena V. Abrahão. (Org.).. (Org.). Literaturas de Lingua Inglesa: Visões e Revisões. Florianópolis: Insular, 2005, v. , p. 245-250.

2.
CRUNFLI, E. P.. Romance Elements in Four of Lawrence's Short Stories. In: Simonetta de Filippis; Nick Ceramella. (Org.). D.H. Lawrence and Literary Genres. Napoles, Italia: Loffredo Editore, 2004, v. 1, p. 177-186.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CRUNFLI, E. P.. Cultural Difference in D.H.Lawrence's novel of America. In: I Congresso Internacional da ABRAPUI, 2007, Belo Horizonte. I Congresso Internacional da ABRAPUI. Belo Horizonte, 2007.

2.
CRUNFLI, E. P.. Representing the "primitive" in Mexico: Lawrence's endeavor in The Plumed Serpent. In: "Lawrence and the Frontiers" - 10th International D.H.Lawrence Conference, 2005, Santa Fe, New Mexico. "Lawrence and the Frontiers" - 10th International D.H.Lawrence Conference, 2005.

3.
CRUNFLI, E. P.. Travel Writing: Two Views. In: XXXII SENAPULLI:, 2004, Florianópolis. Literaturas de Lingua Inglesa. Visoes e Revisoes. Florianopolis: Editora Insular, 2003. p. 245-249.

4.
CRUNFLI, E. P.; SALVADORI, J. C. . Teaching Language/Culture in the Light of Cultural Studies in the EFL classroom. In: VII APLISC, APIRS, APLIEPAR Convention, 2003, Florianopolis. Estudos Anglo-Americanos. Sao Jose do rio Preto, 2003. v. 27-28. p. 129-134.

5.
CRUNFLI, E. P.. Romance Elements in Four of Lawrence's Short-Stories. In: VIII International D.H.Lawrence Conference, 2002, Nápoles. D.H.Lawrence and Literary Genres. Nápoles, Itália: Loffredo Editore, 2002. p. 177-186.



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
CRUNFLI, E. P.; FERRAZ, M. M. S.; KLABUNDE, N.T.. Teste Seletivo para contratação Professor Substituto 40 hs. 2017. Instituto Federal Catarinense.

Concurso público
1.
RIOS-REGISTRO, E. S.; GAMERO, R.; CRUNFLI, E. P.. Seleção Pública de Professor Substituto para a área de estudos Língua Inglesa. 2015. Universidade Estadual do Norte do Paraná.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Seminário PIBID e Fórum das Licenciaturas IFC. 2017. (Simpósio).

2.
I CONELIN - CONGRESSO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM. Is native-like pronunciation to be a target?. 2013. (Congresso).

3.
I Congresso Internacional da ABRAPUI. Cultural Difference in D.H.Lawrence´s novel of America. 2007. (Congresso).

4.
X International D.H.Lawrence Conference. X International D.H.Lawrence Conference. 2005. (Congresso).

5.
X International D.H.Lawrence Conference. Women Lawrence Scholars around the World (mesa redonda). 2005. (Congresso).

6.
XXXII SENAPULLI. XXXII SENAPULLI. 2004. (Congresso).

7.
VII APLISC, APIRS, APLIEPAR Convention. VII APLISC, APIRS, APLIEPAR Convention. 2003. (Congresso).

8.
VIII International D.H.Lawrence Conference. VIII International D.H.Lawrence Conference. 2001. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CRUNFLI, E. P. ; SOMENSI, C. A. ; BAKO, E. P. M. ; PAIXAO, A. E. ; CORREA, C. V. T. ; MELO, M. M. R. ; BRAZ, F. J. ; CRUNFLI, E. P. . II Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE. 2017. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Diego Balzanello. Inglês como Língua Franca: a percepção de alguns professores do ensino médio na região de Londrina. Início: 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Maria Izabel Oliveira Belchior. The Blind Man by D.H.Lawrence and Raymond Carver's Cathedral à luz do dialogismo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Edina Pereira Crunfli.

2.
Raquel Alves de Deus do Amaral. A autoavaliação do professor como fator determinante para o ensino de Língua Inglesa.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Edina Pereira Crunfli.

3.
Amanda Roberta Sanchez Campos. A autoavaliação do professor como fator determinante para o ensino de Língua Inglesa.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Orientador: Edina Pereira Crunfli.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CRUNFLI, E. P. ; SOMENSI, C. A. ; BAKO, E. P. M. ; PAIXAO, A. E. ; CORREA, C. V. T. ; MELO, M. M. R. ; BRAZ, F. J. ; CRUNFLI, E. P. . II Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE. 2017. (Outro).



Outras informações relevantes


Aprovada em segundo lugar no
 Processo Seletivo Simplificado para
Professor Substituto de Lingua e Literatura Inglesa, do DLLE, UFSC, em fevereiro/2002.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/01/2019 às 15:46:20