Carolina Aires Mayer

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0585071887002582
  • Última atualização do currículo em 03/12/2018


Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Potiguar (2006). Atualmente é programador visual da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: posicionamento, redes sociais, gestão de marca e brandy equity. Atualmente estudo protagonismo feminino, feminismo e audiovisual. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carolina Aires Mayer
Nome em citações bibliográficas
MAYER, C. A.


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Estudos da Mídia.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Título: Protagonismo feminino proativo nas narrativas audiovisuais de ficção científica.,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Maria do Socorro Furtado Veloso.
Coorientador: Marcelo Bolshaw Gomes.
Palavras-chave: Feminismo no cinema; Protagonismo Feminino Proativo; Modelo de Análise de personagem.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema / Especialidade: Interpretação Cinematográfica.
2009 - 2011
Especialização em MBA DE MARKETING ESTRATÉTICO. (Carga Horária: 400h).
Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, LERGN, Brasil.
Título: Madê acessórios: um novo posicionamento para o futuro e a utilização de mídias sociais..
Orientador: Fátima Cristina de Lara Menezes Medeiros.
2001 - 2006
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Creative Impact. (Carga horária: 30h).
Adobe Systems do Brasil, ADOBE, Brasil.
2009 - 2009
Gestão de Visual de Loja. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Natal, SEBRAE/RN, Brasil.
2009 - 2009
Determinação Empreendedora. (Carga horária: 24h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Natal, SEBRAE/RN, Brasil.
2009 - 2009
Formação de Agentes Locais de Inovação. (Carga horária: 208h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Natal, SEBRAE/RN, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Programador Visual, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Editoração de materiais didáticos, livros, materiais de divulgação e eventos de contexto acadêmico.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Inglês
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos aceitos para publicação
1.
MAYER, C. A.; MEDEIROS, F. C. L. M. . Madê Acessórios: um novo posicionamento de mercado. Revista Ciência Sempre, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
MAYER, C. A.; VELOSO, Maria do Socorro F. . O PROTAGONISMO FEMININO PROATIVO NAS NARRATIVAS AUDIOVISUAIS DE FICÇÃO CIENTÍFICA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Demais tipos de produção técnica
1.
MENDES, M. I. B. S. ; MAYER, C. A. . Atividades Rítmicas Expressivas. 2017. (Editoração/Livro).

2.
SANTOS FILHO, I. I. ; MAYER, C. A. . Leitura e produção de textos IV. 2016. (Editoração/Livro).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Intercom- IX COngresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. Ciple musical: A conta. 2007. (Congresso).

2.
MaxiMídia Sat. 2005. (Seminário).

3.
VII Congresso Científico e VI Mostra de Extensão da Universidade Potiguar. O MARKETING NO COOPERATIVISMO SOLIDÁRIO - UMA EXPERIÊNCIA NO RIO GRANDE DO NORTE: PESQUISA, DIAGNÓSTICO E PLANEJAMENTO. 2005. (Congresso).

4.
Cultura Marketing e Cidadania. 2001. (Seminário).



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos aceitos para publicação
1.
MAYER, C. A.; MEDEIROS, F. C. L. M. . Madê Acessórios: um novo posicionamento de mercado. Revista Ciência Sempre, 2013.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 10/12/2018 às 16:23:34