Mauricio Pinto de Godoy

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4368528089016631
  • Última atualização do currículo em 12/08/2018


Possui Mestrado em Psicologia. Área: Psicologia Social, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Especialização em Psicoterapias Cognitivas, pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas ? Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2009). Graduando em Direito pela Universidade Paulista (finalizado-sem conclusão - 2016). Experiência docente desde 2005, em Psicologia, pelas Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos. Em 2010 lecionou na Universidade São Marcos, curso de Psicologia. Em 2009 inicia atividade docente na Universidade Paulista, com ênfase no curso de Psicologia e atuando também nos cursos de Direito, Nutrição, Estética (técnico) e Educação Física. Atividade desenvolvida até dezembro de 2014. Larga experiência em atividades de intervenção comunitária. Aspectos desenvolvidos no Centro de Promoção Social do Bororé (de 1996 à 1999). Na sequencia, de 2003 à 2005, Coordenador Técnico na Ong MDDF, atividades voltadas principalmente à organização das intervenções sociais e formação de educadores (docência). Psicólogo Clínico na Abordagem Cognitiva. Observa-se que na docência a ênfase se volta para a área da Psicologia Social com discussões em Psicologia Comunitária e Políticas Públicas, além de significativos domínios nos processos de orientação de pesquisa. Na área clínica ocorre ênfase em disciplinas voltadas às Abordagens Cognitivas. Docente na Unipaulistana desde 2015, nos cursos de Administração, Logística, Gestão Hospitalar e Gestão de Recursos Humanos e Psicologia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Mauricio Pinto de Godoy
Nome em citações bibliográficas
GODOY, M. P.


Formação acadêmica/titulação


2002 - 2004
Mestrado em Psicologia (Psicologia Social).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: A busca pela emancipação: identidade do homem idoso,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Antonio da Costa Ciampa.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Idoso; psicologia; psicologia social; emancipação; identidade.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano / Especialidade: Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento.
Setores de atividade: Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde.
2008 - 2009
Especialização em Psicoterapia Comportamental Cognitiva. (Carga Horária: 500h).
Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas ? Faculdade de Medicina d, IPQ HC FMUSP, Brasil.
Título: Aspectos cognitivos do desenvolvimento da velhice.
Orientador: Rafhael Cangelli Filho.
2011
Graduação em andamento em Direito.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
1988 - 1993
Graduação em Psicologia.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.




Formação Complementar


2008
Extensão universitária em Psicoterapia Cognitiva.
Universidade de São Paulo - Faculdade de Medicina - Instituto de Psiquiatri, AMBULIM - FMUSP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12


Faculdades Integradas de Guarulhos, FIG, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8


Movimento Em Defesa dos Direiros das Favelas de Santos André, MDDF, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 20

Atividades

2/2001 - 04/2008
Serviços técnicos especializados , Organização Não Governamental, .

Serviço realizado
Acompanhamento técnico.

Centro Universitário Paulistano, UniPaulistana, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações
Professor: ministra aulas nos cursos de Psicologia, Administração e Contabilidade. Disciplinas: História da Psicologia; Psicologia Jurídica; Introdução ao Direito; Psicologia Organizacional.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
GODOY, M. P.. Psicologia e Direito em face da Psicopatologia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
GODOY, M. P.. Mulheres Mantenedoras de Família. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
GODOY, M. P.. Terceiro Seminário sobre o Terceiro Setor. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
GODOY, M. P.. Participação em banca de SILVA, A. N.; GONÇALVES, C. A. R.; LAGOA, V. O..A percepção dos educadores sociais sobre o processo sócio-educativo de crianças e adolescentes em situação de acolhimento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

2.
GODOY, M. P.. Participação em banca de Emerson Fabiano Milanez Escorcio.Os aspectos psicológicos do adoecimento no trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Guarulhos.

3.
GODOY, M. P.. Participação em banca de Helga Isis Cortez Barbosa.Os aspectos emocionais de um paciente oncológico. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Guarulhos.

4.
GODOY, M. P.. Participação em banca de SILVA, C. S. R., et al.Estudo da sintomatologia depressiva e desesperança em idosos institucionalizados e não institucionalizados. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos.

5.
GODOY, M. P.. Participação em banca de LOPES, F. G. L., e CORREA, D. O..Separação e paternidade: é possível esta combinação?. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
1º encontro de Avaliação Psicossocial. 2017. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
TERRIACA, C. M., et al. Jovens e a dinâmica dos relacionamentos afetivos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

2.
SOUZA, A. P. L., et al. Humanização hospitalar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

3.
OLIVEIRA, A. M. R. et al. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO EDUCADOR SOBRE AS NECESSIDADES EMOCIONAIS DA INFÂNCIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

4.
ALMEIDA, F.J.H. et al.. Bombeiros: trabalhando com a morte. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

5.
ALMEIDA, A. et al. O ciúme e sua manifestação nos relacionamentos conjugais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

6.
CARMO, A. F. et al. A vivência de profissionais que atuaram em desastres naturais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

7.
FERREIRA, A. F. et al. O ato de rir no desenvolvimento afetivo e social das crianças segundo a perspectiva dos educadores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

8.
NASCIMENTO, A. A. et al. A concepção de felicidade nas diferentes etapas da vida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

9.
SILVA, K. C. et al. Uma ideologia chamada futebol: um estudo psicossocial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

10.
BATISTA, H. A. et al. Construção de identidade: um estudo psicossocial sobre o jovem religioso na pós-modernidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

11.
BITENCOURT, A. et al. A equipe de enfermagem do setor de nefrologia diante da possibilidade de morte de seus pacientes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.

12.
JOVENTINA, E. P.. A preservação das identidades na relação cuidador e velhos vitimizados pela doença de Alsheimer. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Guarulhos. Orientador: Mauricio Pinto de Godoy.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/12/2018 às 18:27:35