Andres Rodriguez Veloso

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3165260485310859
  • Última atualização do currículo em 01/08/2018


Professor Associado da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, onde é Coordenador do Curso de Graduação em Administração, membro da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração, Presidente da Comissão de Revalidação de Diplomas em Administração e Tutor do PET-ADM. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Andres Rodriguez Veloso
Nome em citações bibliográficas
VELOSO, A. R.;VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade de Economia, Administracao e Contabilidade da USP.
Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, E207
Cidade Universitária
05508-900 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (011) 38184038
URL da Homepage: www.fea.usp.br


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2008
Doutorado em Marketing.
Faculdade de Economia, Administracao e Contabilidade da USP, FEA-USP, Brasil.
Título: Segmentação e Posicionamento no Mercado Infantil, Ano de obtenção: 2008.
Orientador: Marcos Cortez Campomar.
Palavras-chave: Consumo Infantil; Estudo de Caso; Marketing; Setor de Brinquedos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Consumo Infantil.
2002 - 2004
Mestrado em Administração.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: Processo de Introdução de Marcas Próprias no Varejo Supermercadista Brasileiro: Um Estudo de Caso Múltiplo,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Fernando Bins Luce.
Bolsista do(a): Programa Alfa, ALFA, Espanha.
Palavras-chave: Marketing; Varejo; Marcas Próprias.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Setores de atividade: Outros.
1995 - 2001
Graduação em Administracao.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1989 - 1991
Ensino Médio (2º grau).
Escola de Aplicacao da Faculdade de Educacao da Universidade de Sao Paulo, EA-FEUSP, Brasil.


Livre-docência


2014
Livre-docência.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
Título: Análise de conteúdo da propaganda de brinquedos, Ano de obtenção: 2014.
Palavras-chave: Marketing; Mercado Infantil; Propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas


Formação Complementar


2011 - 2011
Extensão universitária em Curso de Pedagogia Universitária. (Carga horária: 240h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2006 - 2006
Modelagem Equações Estruturais. (Carga horária: 20h).
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
2005 - 2005
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. (Carga horária: 102h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdades dos Imigrantes, FAI, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplina Economia de Empresas


Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Período Integral, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

06/2005 - 07/2009
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Gestão de Serviços
Pesquisa de Mercado
03/2005 - 07/2009
Ensino, Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Análise de Clientes e Mercados
Metodologia de Pesquisa Cientitica 2
Mix de Marketing I
Mix de Marketing II

Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2009 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

06/2017 - Atual
Direção e administração, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, .

Cargo ou função
Membro Titular da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração.
01/2016 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Cargo ou função
Representante da Categoria Professor Associado na Congregação da FEA-USP.
07/2015 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, .

Cargo ou função
Membro Suplente da Câmara de TCC do Curso de Design.
07/2014 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, .

Cargo ou função
Suplente da Comissão da Câmara de TCC do Curso de Design.
08/2013 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração.

Cargo ou função
Representante titular dos Professores-Doutores no Conselho do Departamento de Administração FEA-USP (Biênio 2013-2015).
03/2013 - Atual
Extensão universitária , Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, .

Atividade de extensão realizada
Tutor do PET-Admintração da FEA/USP.
01/2013 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade.

Atividade realizada
Tutor do grupo PET-ADM.
04/2012 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Cargo ou função
Representante do Departamento de Administração na Comissão de Graduação da FEA (Suplente).
12/2011 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Cargo ou função
Representante da Comissão Coordenadora de Graduação - CoC (Suplente da Prof. Liliam Sanchez Carrete).
11/2011 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, .

Cargo ou função
Representante titular dos Professores-Doutores na Congregação da FEA-USP (Biênio 2011-2013).
03/2011 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração.

Cargo ou função
Membro da Comissão de Reestruturação Curricular.
04/2015 - 05/2017
Direção e administração, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração.

Cargo ou função
Membro Titular da Comissão Coordenadora da Pós-Graduação em Administração (PPGA/FEA-USP).
07/2016 - 12/2016
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD 0743 - Marketing de Serviços e Varejo
07/2016 - 12/2016
Ensino, Doutorado em Administração - PPGA FEA USP, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD5960 - Marketing e a Evolução dos Mercados
02/2016 - 06/2016
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD-0743 - Marketing de Serviços e Varejo
02/2016 - 06/2016
Ensino, Doutorado em Administração - PPGA FEA USP, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD 5967 - Pesquisa qualitativa em Marketing
07/2015 - 12/2015
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD 0743 Marketing de Serviços e Varejo
07/2015 - 12/2015
Ensino, Doutorado em Administração - PPGA FEA USP, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD 5960 - Marketing e a Evolução dos Mercados
02/2015 - 07/2015
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0600 (1) - Trabalho de Conclusão de Curso I
EAD0601 (1) - Trabalho de Conclusão de Curso II
EAD0743 (1) - Marketing de Serviços e de Varejo
08/2014 - 12/2014
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0600 (1) - Trabalho de Conclusão de Curso I
EAD0601 (1) - Trabalho de Conclusão de Curso II
EAD0743 (1) - Marketing de Serviços e de Varejo
08/2014 - 12/2014
Ensino, Doutorado em Administração - PPGA FEA USP, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD5960 (1) - Marketing e a Evolução dos Mercados
02/2014 - 07/2014
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0645 (1) - Estrutura e Análise de Mercados
EAD0645 (2) Estrutura e Análise de Mercados
EAD600 (1) - Trabalho de Conclusão de Curso I
EAD601 (1) - Trabalho de Conclusão de Curso II
08/2013 - 12/2013
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0645 (1) - Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional
EAD600 (1) - Trabalho de Conclusão de Curso I
EAD600 (1) - Trabalho de Conclusão de Curso II
EAD0640 (1) - Estágio Supervisionado I
EAD0605 (1) - Estágio Supervisionado II
EAD0645 (2) Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional
08/2013 - 11/2013
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD5860 (2) - Marketing Estratégico
EAD5905 (1) - Sistema de Informação e Pesquisa em Marketing
EAD5960 (1) - Marketing e a Evolução dos Mercados
08/2011 - 08/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, .

Cargo ou função
Representante Titular da Categoria Professor Doutor junto ao Conselho do Departamento de Administração.
03/2013 - 07/2013
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0645 - Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 21
EAD0645 - Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 22
3/2013 - 07/2013
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD-5960 - Marketing e a Evolução dos Mercados
03/2013 - 07/2013
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0605 Estágio Supervisionado 2 - Turma 2013119
EAD0600 Trabalho de Conclusão de Curso 1 - Turma 2013119
EAD0601 Trabalho de Conclusão de Curso 2 - Turma 2013119
EAD0604 Estágio Supervisionado 1 - Turma 2013119
08/2012 - 12/2012
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0600 Trabalho de Conclusão de Curso 1 - Turma 2012219
EAD0601 Trabalho de Conclusão de Curso 2 - Turma 2012219
EAD0604 Estágio Supervisionado 1 - Turma 2012219
EAD0605 Estágio Supervisionado 2 - Turma 2012219
EAD0741 Tópicos de Marketing 2 - Turma 2012219
EAD0741 Tópicos de Marketing 2 - Turma 2012229
08/2011 - 12/2012
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD-5912 - Teoria Avançada de Marketing
02/2012 - 07/2012
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0600 Trabalho de Conclusão de Curso 1 - Turma 2012119
EAD0601 Trabalho de Conclusão de Curso 2 - Turma 2012119
EAD0604 Estágio Supervisionado 1 - Turma 2012119
EAD0605 Estágio Supervisionado 2 - Turma 2012119
EAD0645 Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 2012121
EAD0645 Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 2012122
02/2012 - 07/2012
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD5960 Marketing e a Evolução dos Mercados
08/2011 - 12/2011
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD 0645 - Comportamento do Consumidor e do Comprador Organzacional
08/2011 - 12/2011
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0600 Trabalho de Conclusão de Curso 1 - Turma 2011219
EAD0601 Trabalho de Conclusão de Curso 2 - Turma 2011219
EAD0604 Estágio Supervisionado 1 - Turma 2011219
EAD0605 Estágio Supervisionado 2 - Turma 2011219
EAD0645 Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 2011201
EAD0645 Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 2011202
08/2011 - 12/2011
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD5912 - Teoria Avançada de Marketing
11/2011 - 11/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Cargo ou função
Comissão resposável pelo processo seletivo da área de Marketing do Programa de Pós-Graduação em Administração - 2011.
02/2011 - 07/2011
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0600 Trabalho de Conclusão de Curso 1 - Turma 2011119
EAD0600 Trabalho de Conclusão de Curso 2 - Turma 2011119
EAD0604 Estágio Supervisionado 1 - Turma 2011119
EAD0604 Estágio Supervisionado 2 - Turma 2011119
EAD0645 Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 2011121
EAD0645 Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 2011122
08/2010 - 12/2010
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0645 Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 2010201
EAD0645 Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 2010202
08/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EAD5907 - Marketing Empresarial
02/2010 - 07/2010
Ensino, Administracao, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0446 Planejamento e Controle de Marketing - Turma 2010121
EAD0446 Planejamento e Controle de Marketing - Turma 2010122
EAD0600 Trabalho de Conclusão de Curso 1 - Turma 2010119
EAD0601 Trabalho de Conclusão de Curso 2 - Turma 2010119
EAD0645 Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional - Turma 2010121
08/2009 - 12/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD0600 Trabalho de Conclusão de Curso 1
EAD0601 Trabalho de Conclusão de Curso 2


Projetos de pesquisa


1999 - Atual
Programa de Marketing e de Serviços (PROMARK - Serviços)
Descrição: Realização de pesquisas de mercado,consultoria e treinamento de pessoal..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Andres Rodriguez Veloso - Integrante / Geraldo Luciano Toledo - Integrante / Campomar, Marcos Cortez - Integrante / ana akemi ikeda - Coordenador.


Revisor de periódico


2008 - Atual
Periódico: BBR. Brazilian Business Review (English Ed.)
2009 - Atual
Periódico: Revista de Administração (FEA-USP)
2010 - Atual
Periódico: REGE. Revista de Gestão USP
2012 - Atual
Periódico: Base (UNISINOS)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing/Especialidade: Comportamento do Consumidor.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing/Especialidade: Estratégia de Marketing.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing/Especialidade: Pesquisa de Marketing.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing/Especialidade: Marketing de Serviços.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2016
Prêmio Desempenho Didático do Programa de Pós-Graduação em Administração (2o Semestre), Departamento de Administração - FEA/USP.
2016
Prêmio Desempenho Didático do Programa de Pós-Graduação em Administração (1o Semestre), Departamento de Administração - FEA/USP.
2016
Prêmio Desempenho Didático do Curso de Graduação em Administração (8o Semestre Noturno), Departamento de Administração - FEA/USP.
2015
Prêmio Desempenho Didático do Programa de Pós-Graduação em Administração - 2o Semestre de 2015, Departamento de Administração - FEA/USP.
2014
Prêmio Desempenho Didático do Curso de Graduação em Administração 1o Semestre de 2014, Departamento de Administração FEA USP.
2014
Prêmio Desempenho Didático do Curso de Graduação em Administração 2o Semestre de 2014, Departamento de Administração FEA USP.
2013
Prêmio Desempenho Didático do Curso de Graduação em Administração 1o Semestre de 2013, Departamento de Administração FEA-USP.
2013
Prêmio Troféu Cultura Econômica JC e Badesul de Melhor Livro de Marketing - Comportamento do Consumidor com o livro ?Marketing e o Mercado Infantil?, Jornal do Comércio e Badesul.
2013
Prêmio Melhor Artigo do tema ?Comportamento do consumidor: pesquisa qualitativa? do XVI SEMEAD com o artigo ?Coleta de Desenhos como ferramenta de pesquisa de Marketing?, SEMEAD - FEA-USP.
2013
18º Prêmio Excelência no Varejo ? Provar ? com o artigo ?Considerações acerca do modelo de negócios dos sites de compras coletivas à luz das reclamações dos consumidores?, Provar - FIA.
2012
Prêmio de Desempenho Didático Curso de Pós-Graduação em Administração - 1o Semestre 2012, Departamento de Administração FEA-USP.
2012
Prêmio Desempenho Didático do Curso de Graduação em Administração 2o Semestre de 2012, Departamento de Administração FEA-USP.
2011
Prêmio para melhor artigo da Track Sports Marketing na Academy of Marketing Conference 2011 realizada em Liverpool, Academy of Marketing.
2011
Prêmio de Desempenho Didático Curso de Graduação em Administração - 1o Semestre 2011, Departamento de Administração FEA-USP.
2005
Latin Marketing Game (4º Lugar), ESIC-CLADEA.
1997
1o Premio FENEAD para Projetos Sociais para Estudantes de Administracao, FENEAD-Federacao Brasileira de Estudantes de Administracao.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
NOGAMI, V. K. C.2018NOGAMI, V. K. C. ; VIEIRA, F. G. D. ; VELOSO, A. R. . Concept of innovation in low-income market. RBGN-Revista Brasileira de Gestao de Negocios, v. 20, p. 127-149, 2018.

2.
ROCHA, R. R.2017ROCHA, R. R. ; CHAIM, D. F. ; VELOSO, A. R. . Hora do Recreio: A Relação de Crianças e Adolescentes com os Alimentos na Perspectiva do Bem-Estar Alimentar. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 16, p. 396-409, 2017.

3.
NOGAMI, VITOR KOKI DA COSTA2017NOGAMI, VITOR KOKI DA COSTA ; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ . Disruptive innovation in low-income contexts: challenges and state-of-the-art national research in marketing. RAI : REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO E INOVAÇÃO, v. 14, p. 162-167, 2017.

4.
FERRAZ, S. B.2017FERRAZ, S. B. ; ROMERO, C. B. A. ; LAROCHE, M. ; VELOSO, A. R. . GREEN PRODUCTS: A CROSS-CULTURAL STUDY OF ATTITUDE, INTENTION AND PURCHASE BEHAVIOR. RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE), v. 18, p. 12-38, 2017.

5.
VELOSO, A. R.2017VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; SRESNEWSKY, K. B. G. B. . Online advertising disclaimers in unregulated markets: use of disclaimers by multinational and local companies in the Brazilian toy industry. International Journal of Advertising, v. 36, p. 1-17, 2017.

6.
BARBOSA, O. T.2017BARBOSA, O. T. ; VELOSO, A. R. . Vulnerabilidade da Criança no Varejo: Um Estudo Sob a Perspectiva da Pesquisa Transformativa do Consumidor. GESTÃO.ORG, v. 15, p. 1-10, 2017.

7.
ANDREOLI, T. P.2016ANDREOLI, T. P. ; VELOSO, A. R. ; BATISTA, L. L. . Atenção no Processamento de Marcas: Uma Análise das Memórias Explícita e Implícita dos Indivíduos Receptores à Luz do Nível de Atenção Dirigido. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 6, p. 6-30, 2016.

8.
FLEURY, F. A.2016FLEURY, F. A. ; NOGAMI, V. K. C. ; Mazzon, J. A. ; VELOSO, A. R. . Effect of Victories and Defeats on the Attitude of Soccer Fans: a Study Concerning Pitchman, Involvement and Fanaticism. BBR. Brazilian Business Review (English Edition. Online), v. 13, p. 24-48, 2016.

9.
OLIVEIRA, M. L. M. M.2015OLIVEIRA, M. L. M. M. ; VELOSO, A. R. . Dysfunctional Consumer Behavior: Proposition of a Measurement Scale. BBR. Brazilian Business Review (English Edition. Online), v. bbrconf, p. 24-49, 2015.

10.
CARNEIRO, MARTA MARIA CUNHA2015CARNEIRO, MARTA MARIA CUNHA ; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ ; FERRAZ, SOFIA BATISTA ; CAMPOMAR, MARCOS CORTEZ . OS ATRIBUTOS VALORIZADOS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ESCOLHA DE DESTINOS TURÍSTICOS. Turismo: Visão e Ação (Online), v. 17, p. 475, 2015.

11.
FERRAZ, SOFIA BATISTA2015FERRAZ, SOFIA BATISTA ; ROMERO, CLÁUDIA BUHAMRA ABREU ; NOGAMI, VITOR KOKI DA COSTA ; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ . Personal values and green purchase behaviour: a cross-cultural study between Brazil and Canada. Latin American J. of Management for Sustainable Development, v. 2, p. 296, 2015.

12.
NOGAMI, VITOR KOKI DA COSTA2015NOGAMI, VITOR KOKI DA COSTA ; PILLI, LUIS EDUARDO ; MAZZON, JOSÉ AFONSO ; VIEIRA, FRANCISCO GIOVANNI DAVID ; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ . Inovação no mercado de baixa renda: um estudo com base na produção simbólica e reprodução cultural. Base (São Leopoldo. Online), v. 12, p. 331-342, 2015.

13.
ANDREOLI, T. P.2015ANDREOLI, T. P. ; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ ; TOLEDO, G. L. . Insatisfações Com o Modelo de Negócios dos Sites de Compras Coletivas: Comparando Consumidores Reclamantes e Não Reclamantes. RIMAR, v. 5, p. 81-94, 2015.

14.
ANDREOLI, T. P.2014ANDREOLI, T. P. ; VELOSO, A. R. ; BATISTA, L. L. . ATTENTION IN ADVERTISERS BRAND PROCESSING - A Theoretical Essay on the Attention Levels and its Implications in Terms of Influence on the Individual Consumer Memory. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 318-329, 2014.

15.
VELOSO, A. R.;VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ2013VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. . Visual representation of the buying act by children of high-income families. BBR. Brazilian Business Review (English Edition. Online), v. 10, p. 1-33, 2013.

16.
ANDREOLI, T. P.2013ANDREOLI, T. P. ; VELOSO, A. R. ; BATISTA, L. L. . PROCESSAMENTO DE MARCAS PRÉ-ATENTIVO VERSUS ATENTIVO: UM TESTE DAS DIFERENÇAS NO REGISTRO DOS ESTÍMULOS PELOS INDIVÍDUOS. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 12, p. 1-26, 2013.

17.
VELOSO, A. R.;VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ2012VELOSO, A. R.; Campomar, M. C. . Segmentation and Positioning in the Brazilian Kids Market: A Case Study on the Bottom of the Pyramid. Revista Administração em Diálogo - RAD, v. 14, p. 122-153, 2012.

18.
HILDEBRAND, D. F. N.2012HILDEBRAND, D. F. N. ; VELOSO, A. R. . Fatores que influenciam o comportamento de consumo de preservativos por adolescentes. BBR. Brazilian Business Review (Edição em português. Online), v. 10, p. 125, 2012.

19.
HILDEBRAND, D. F. N.2010HILDEBRAND, D. F. N. ; FERNANDES, D. V. D. H. ; VELOSO, A. R. ; SLONGO, L. A. . Consumer-company identification: Development and validation of a scale. BAR. Brazilian Administration Review, v. 7, p. art.4, 2010.

20.
VELOSO, A. R.;VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ2008 VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; DARE, P. R. C. ; Campomar, M. C. . A criança no varejo de baixa renda. RAE Eletrônica (Online), v. 7, p. 1-26, 2008.

21.
VELOSO, A. R.;VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ2004VELOSO, A. R.; COSTA, F. M. ; DARE, P. R. C. . Do Comportamento do Consumidor ao Comportamento do Doador: Adaptando Conceitos de Marketing. BBR. Brazilian Business Review (Edição em português. Online), Vitória - Espirito Santo, v. 1, n.1, p. 45-62, 2004.

22.
VELOSO, A. R.;VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ1998 VELOSO, A. R.; Barbosa, J. A. S. ; Serfozo, J. . Projeto Jardins: jovens atuando para tornar a cidade mais verde. RAUSP. Revista de Administração, Sao Paulo, v. 33, n.1, 1998.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
SHIRAISHI, G. F. ; Campomar, M. C. ; VELOSO, A. R. . ESTRATÉGIAS DA EMPRESA E AS ESTRUTURAS DE MARKETING. 1. ed. São Paulo: Amazon, 2015.

2.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; Campomar, M. C. . MARKETING E O MERCADO INFANTIL. 1. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2013. v. 1. 201p .

Capítulos de livros publicados
1.
HILDEBRAND, D. F. N. ; SHIRAISHI, G. F. ; VELOSO, A. R. . O livre-arbítrio no comportamento do consumidor. In: RENATO C. CARDOSO; LEANDRO F. MALLOY-DINIZ; RICARDO DE LINS E HORTA; FREDERICO GARCIA. (Org.). Livre-Arbítrio: Uma Abordagem Interdisciplinar. 1ed.Belo Horizonte: Artemisa Editora, 2017, v. 1, p. 0-188.

2.
ANDREOLI, T. P. ; VELOSO, A. R. ; TOLEDO, G. L. . CONSIDERAÇÕES ACERCA DO MODELO DE NEGÓCIOS DOS SITES DE COMPRAS COLETIVAS À LUZ DAS RECLAMAÇÕES DOS CONSUMIDORES. In: Claudio Felisoni de Angelo; José Augusto Giesbrecht da Silveira. (Org.). Varejo Competitivo - Volume 18. 1ed.Sao Paulo: Saint Paul, 2014, v. , p. 1-.

3.
VELOSO, A. R.; Campomar, M. C. ; DARE, P. R. C. ; HILDEBRAND, D. F. N. . A Criança no Varejo de Baixa Renda. In: ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA. (Org.). Consumo na base da pirâmide ? Estudos Brasileiros. Rio de Janeiro: MAUAD Editora Ltda, 2009, v. , p. -.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
VELOSO, A. R.; SHIRAISHI, G. F. ; MAGESTE, F. ; PINOCHET, L. H. C. . FAN MOTIVATION FOR ATTENDANCE OF SOCCER MATCHES IN BRAZIL: A MULTI-GROUP ANALYSIS BY CLUB MEMBERSHIP. In: European Marketing Conference, 2017, Groningen. EMAC 2017 Leaving Footprints, 2017.

2.
VELOSO, A. R.; FERRAZ, S. B. ; NOGAMI, V. K. C. ; GEBARA, G. F. . Genderization in Brazilian Toy Advertisements. In: European Marketing Academy Conference, 2015, Leuven. EMAC 2015 - COLLABORATION IN RESEARCH, 2015.

3.
ANDREOLI, T. P. ; VELOSO, A. R. . Atenção no Processamento de marcas anunciantes: um ensaio teórico sobre os nívels de atenção e suas implicações em termos de influência na memória do indvíduo receptor. In: 2 XIV Congresso Ibero-americano de Comunicação ? IBERCOM 2015, 2015, São Paulo. 2 XIV Congresso Ibero-americano de Comunicação ? IBERCOM 2015, 2015.

4.
SRESNEWSKY, K. B. G. B. ; Ikeda, Ana A. ; VELOSO, A. R. ; SHIRAISHI, G. F. . Marketing Information System applied to retail (MISR): A theoretical proposition. In: 11th International Conference on Information systems and Technology Management, 2014, São Paulo. 11th International Conference on Information systems and Technology Management Proceedings, 2014.

5.
OLIVEIRA, M. L. M. M. ; VELOSO, A. R. . Consumer Behavior: Proposition of a Measurement Scale. In: 2nd BBR Conference, 2014, Vitória. 2nd BBR Conference, 2014.

6.
NOGAMI, V. K. C. ; PILLI, L. E. ; Mazzon, J. A. ; VIEIRA, F. G. D. ; VELOSO, A. R. . Adoption and Intensity of Innovation in the Low-Income Market. In: International Marketing Trends Conference, 2014, Paris. International Marketing Trends Conference, 2014.

7.
MEDEIROS, J. ; PEPECE, O. M. C. ; NOGAMI, V. K. C. ; VELOSO, A. R. . A pé, no carrinho de supermercado ou no bugue: a influência da criança nas compras em supermercados. In: EnAnpad, 2013, Rio de Janeiro. Anais do XXXVII EnAnpad, 2013.

8.
ANDREOLI, T. P. ; VELOSO, A. R. ; BATISTA, L. L. . Processamento de marcas pré-atentivo versus atentivo: Um teste acerca de suas diferenças no registro dos estímulos. In: Semead - Seminários em Administração FEA/USP, 2013, São Paulo. Anais do XVI SEMEAD ? Seminários em Administração FEA-USP, 2013.

9.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; ALBUQUERQUE, C. A. . Coleta de desenhos com crianças como ferramenta de pesquisa de marketing. In: Semead - Seminários em Administração FEA/USP, 2013, Sao Paulo. Anais do XVI SEMEAD ? Seminários em Administração FEA-USP, 2013.

10.
ANDREOLI, T. P. ; VELOSO, A. R. ; TOLEDO, G. L. . O modelo de negócios dos sites de compras coletivas à luz das reclamações de seus consumidores. In: CISTM 2012 - Conference on Information Science, Technology and Management, 2012, Lisboa. CISTM 2012 Proceedings, 2012.

11.
VELOSO, A. R.; Saraiva, G. ; Campomar, M. C. ; CAMPOMAR, M. B. . Hardcore fans of soccer and their motivation and beliefs for buying counterfeit sports products: Empirical evidence from Brazil. In: Academy of Marketing Conference, 2011, Liverpool. Proceedings of the Academy of Marketing Conference 2011: Marketing Field Forever, Academy of Marketing, Liverpool., 2011.

12.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; Campomar, M. C. . Do Brazilian children have materialistic values? Drawings from high and low income children around 9 years old. In: Academy of Marketing Conference, 2011, Liverpool. Proceedings of the Academy of Marketing Conference 2011: Marketing Field Forever, Academy of Marketing, Liverpool., 2011.

13.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; Campomar, M. C. . Proposition of an econometric model for children influence in Family Decision Making. In: Academy of Marketing Conference, 2011, Liverpool. Proceedings of the Academy of Marketing Conference 2011: Marketing Field Forever, Academy of Marketing, Liverpool., 2011.

14.
VELOSO, A. R.; Saraiva, G. ; Campomar, M. C. ; CAMPOMAR, M. B. . Hardcore fans of soccer and counterfeit sports products: Empirical evidence from Brazil. In: XXVII Encuentro Nacional de Facultades de Administración y Economía, 2011, Pucon. XXVII ENEFA Proceedings, 2011.

15.
LYRA, M. M. ; COSTA, F. M. ; VELOSO, A. R. . The reproducti​on of the Market Orientatio​n Concept in the Brazilian Popular Press of management between 2001 and 2010. In: XXVII Encuentro Nacional de Facultades de Administración y Economía, 2011, Pucon. XXVII ENEFA Proceedings, 2011.

16.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; Campomar, M. C. . Children Influences and Family Decision Making. In: 2010 BALAS Annual Conference, 2010, Barcelona. 2010 BALAS Annual Conference Proceddings, 2010.

17.
VELOSO, A. R.; Campomar, M. C. ; Ikeda, Ana A. . Segmentation and positioning in the Brazilian kids market: a case study on the basis of the pyramid. In: Encontro de Marketing Anpad 2010, 2010, Florianopólis. Resumo dos Trabalhos do IV Encontro de Marketing da Anpad - IV EMA 2010, 2010.

18.
VELOSO, A. R.; GARDINI, L. ; Campomar, M. C. ; CAMPOMAR, M. B. . Analise de estratégias de comunicação em propagandas televisivas voltadas ao publico infantil. In: XII Seminários em Administração, 2010, São Paulo. XII Seminários em Administração, 2010.

19.
VELOSO, A. R.; ONO, A. T. ; SILVA, N. B. . O Impacto do Perfil Familiar e da Universidade no Desenvolvimento do Potencial Empreendedor. In: V EGEPE, 2008, São Paulo. Anais do V EGEPE, 2008.

20.
HILDEBRAND, D. F. N. ; VELOSO, A. R. ; FERNANDES, D. V. D. H. ; SLONGO, L. A. . Consumer-Company Identification: Development and Validation of a Scale. In: Encontro de Marketing da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração, 2008, Curitiba. Anais do III Encontro de Marketing da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração ? Ema 2008, 2008.

21.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; DARE, P. R. C. . Uma visão holística da criança no varejo de baixa renda. In: III Encontro de Marketing da Anpad, 2008, Curitiba. Anais do III EMA 2008, 2008.

22.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. . Representação Social Do Ato De Comprar Para O Consumidor Infantil. In: Encontro Nacional da Associação Nacional de Programas de Pós Graduação em Administração, 2007, Rio de Janeiro. Anais do Enanpad 2007, 2007.

23.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. . A criança no ambiente varejista: estudo exploratório na Base da Pirâmide. In: Encontro de Marketing - Anpad 2006, 2006, Rio de Janeiro. Encontro de Marketing - Anpad 2006, 2006.

24.
VELOSO, A. R.; DARE, P. R. C. ; Mattar, M. F. . Os Principais Fatores Motivadores da Comunicação Boca-a-Boca nos Consumidores do Mercado Brasileiro: Um Estudo Exploratório Aplicado aos Estudantes da FEA-USP. In: I Encontro ESPM de Comunicação e Marketing, 2006, São Paulo. Anais do I Encontro ESPM de Comunicação e Marketing, 2006.

25.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; CASOTTI, D. . Private Label Positioning: The Brazilian Experience - A Multiple Case Study. In: The Business Association of Latin American Studies, 2005, Madrid. Balas 2005 Conference Proceedings, 2005.

26.
VELOSO, A. R.; HAMZA, K. M. ; KHAUAJA, D. M. R. . MARCAS PRÓPRIAS DO VAREJO BRASILEIRO: O DESAFIO DO REPOSICIONAMENTO. In: XVIII Congreso Latinoamericano de Estrategia, 2005, Santa Cruz de la Sierra. Slade Conference Proceedings 2005, 2005.

27.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; BEDANTE, G. N. ; MATTAR, A. . Justiça no preço: Explorando experimentalmente proposições de pesquisa. In: Cladea, 2005, Chile. XL Cladea 2005 Conference Proceedings, 2005.

28.
LEOCADIO, A. L. ; VELOSO, A. R. ; BARRETO, I. F. ; DARE, P. R. C. . Apreciação Crítica dos Mitos de Clancy e Shulman sobre Pesquisa de Marketing. In: VIII SEMEAD - Seminários Em Administração, 2005, São Paulo. VIII SEMEAD - Seminários Em Administração, 2005.

29.
VELOSO, A. R.; TOLEDO, G. L. ; HAMZA, K. M. . Comunicação Integrada de Marketing em Organizações Sem Fins Lucrativos. In: Encontro Nacional de Programas de Pós Graduação em Administração, 2004, Curitiba. Anais do Enanpad Curitiba, 2004.

30.
VELOSO, A. R.; DARE, P. R. C. ; HAMZA, K. M. . Processo de Comunicação entre Organizações Sem Fins Lucrativos e Seus Doadores: Um Estudo Exploratório. In: Seminários em Administração FEA-USP, 2004, São Paulo. Anais do VII Semead 2004, 2004.

31.
VELOSO, A. R.; DARE, P. R. C. ; COSTA, F. M. . Unveiling the Process of Donation: Empirical Evidence from Brazil. In: European Marketing Association Conference, 2004, Murcia. Emac Murcia 2004 Proceedings, 2004.

32.
VELOSO, A. R.; COSTA, F. M. ; DARE, P. R. C. . Do Comportamento do Consumidor ao Comportamento do Doador: Adaptando Conceitos de Marketing. In: Encontro de Marketing da ANPAD, 2004, Porto Alegre. Anais EMA 2004, 2004.

33.
VELOSO, A. R.. Extensão de Marca e a Percepção de Risco do Consumidor. In: VI SEMEAD - Seminários em Administracao FEA-USP, 2002, Sao Paulo. Anais SEMEAD FEA-USP 2002, 2002.

34.
VELOSO, A. R.. Como medir a produtividade de Marketing da Empresa através dos conceitos de Valor de Marca e Lealdade à Marca. In: Seminários em Administração FEA-USP, 2002, São Paulo. Anais do VI Semead, 2002.

35.
GRISI, C. C. H. E. ; VELOSO, A. R. ; MAZZA, L. ; GIOVINAZZO, R. A. ; CAIGAWA, S. M. ; DOMINGUEZ, S. V. . Ambiente Externo às Organizações: Uma Visão Geral das Principais Ferramentas de Análise. In: SEMEAD -Seminários em Administracao FEA-USP, 2001, Sao Paulo. AnaisV SEMEAD FEAUSP - 2001, 2001.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
NOGAMI, V. K. C. ; VIEIRA, F. ; VELOSO, A. R. . Innovation in Low-Income Market is Possible? A study in the Brazilian Market Home Appliances. In: European Marketing Academy Conference - EMAC, 2014, Valencia. EMAC 2014 - Paradigm Shifts & Interactions, 2014.

2.
VELOSO, A. R.; HILDEBRAND, D. F. N. ; Campomar, M. C. . Brazilian High and Low Income Children Drawings About Going Shopping. In: 41th European Marketing Academy Conference (2012), 2012, Lisboa. 41th European Marketing Academy Conference (2012) Proceedings.

Apresentações de Trabalho
1.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Palestra sobre o Programa de Educação Tutorial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Palestra sobre o Programa de Educação Tutorial. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
VELOSO, A. R.. Palestra - Programa de Educação Tutorial. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
VELOSO, A. R.. Marketing e o Mercado Infantil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
VELOSO, A. R.. Marketing e o Mercado Infantil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
VELOSO, A. R.. Palestra Programa de Educação Tutorial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Avaliador do Projeto de Iniciação Científica. 2016.

2.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Comissão de Seleção de Estrangeiros no PPGA-FEA-USP. 2015.

3.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Parecer Avaliação de Relatório de Pós-Doutorado 12-2015/70. 2015.

4.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Seminários em Administração FEA/USP. 2012.

5.
VELOSO, A. R.. Relatório de viagem - Processo 84.1.46342.1.5. 2012.

6.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 309. 2012.

7.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 1077. 2012.

8.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 676. 2012.

9.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 652. 2012.

10.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 403. 2012.

11.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 413. 2012.

12.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 424. 2012.

13.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 1025. 2012.

14.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 678. 2012.

15.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 1081. 2012.

16.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 895. 2012.

17.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 627. 2012.

18.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 640. 2012.

19.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 883. 2012.

20.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 216. 2012.

21.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 416. 2012.

22.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 330. 2012.

23.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 380. 2012.

24.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 1120. 2012.

25.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 896. 2012.

26.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 476. 2012.

27.
VELOSO, A. R.. XV Semead - Artigo 922. 2012.

28.
VELOSO, A. R.. XIV Semead - Seminários em Administração FEA/USP. 2011.

29.
VELOSO, A. R.. Revisão técnica do livro BUSN3. 2011.

30.
VELOSO, A. R.. RAUSP - artigo 111911711921721. 2011.

31.
VELOSO, A. R.. Parecer circunstanciado - Cláudia Pavani. 2011.

32.
VELOSO, A. R.. REGE - Artigo 1152. 2011.

33.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 111. 2011.

34.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 1027. 2011.

35.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 103. 2011.

36.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 1024. 2011.

37.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 1007. 2011.

38.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 1044. 2011.

39.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 739. 2011.

40.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 1046. 2011.

41.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 1038. 2011.

42.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 815. 2011.

43.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 260. 2011.

44.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 292. 2011.

45.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 1019. 2011.

46.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 1029. 2011.

47.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 67. 2011.

48.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 241. 2011.

49.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 93. 2011.

50.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 75. 2011.

51.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 70. 2011.

52.
VELOSO, A. R.. Fapesp - 2011/22625-7. 2011.

53.
VELOSO, A. R.. XIV SEMEAD - Artigo 117. 2011.

54.
VELOSO, A. R.. Livro Bom, Pequeno E Acessivel Sobre Estudos Organizacionais. 2010.

55.
VELOSO, A. R.. Revisão Técnica - Business Marketing Management B2B. 2010.

56.
VELOSO, A. R.. Rausp - Artigo 100460391. 2010.

57.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 610. 2010.

58.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 609. 2010.

59.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 572. 2010.

60.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 599. 2010.

61.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 607. 2010.

62.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 579. 2010.

63.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 601. 2010.

64.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 587. 2010.

65.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 620. 2010.

66.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 577. 2010.

67.
VELOSO, A. R.. XIII Semead - Artigo 566. 2010.

68.
VELOSO, A. R.. Principios de Marketing de Serviços - Conceitos, Estratgégias e Casos. 2009.

69.
VELOSO, A. R.. Um livro bom, pequeno e ascessível sobre Marketing. 2009.

70.
VELOSO, A. R.. Um livro bom, pequeno e ascessível sobre Pesquisa Qualitativa. 2009.

71.
VELOSO, A. R.. Um livro bom, pequeno e acessível sobre Estratégia. 2009.

72.
VELOSO, A. R.. ENANPAD 2009 - Avaliador de Trabalhos. 2009.

Redes sociais, websites e blogs
1.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; SHIRAISHI, G. F. ; CRESCITELLI, E. . Mkt2Bra. 2016; Tema: Disseminação de conteúdo de marketing. (Rede social).

2.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Página Prof. Andres Veloso. 2016; Tema: Página do Facebook para discussão de temas de marketing com alunos da FEA. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Programa de Educação Tutorial - PET-ADM. 2017. (Palestra).

2.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Pet@Pesquisa. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Programa de Educação Tutorial - PET-ADM. 2016. (Palestra).

4.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; CAMPOMAR, MARCOS CORTEZ ; Ikeda, Ana A. . Seleção de Alunos para o PPGA-FEA-USP. 2016. (Participação em Banca Avaliadora).

5.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; HAMZA, K. M. . Banca avaliadora do Case 'Caras do Brasil' - Grupo GPA e Departamento de Administração. 2016. (Participação em Banca Avaliadora).

6.
VELOSO, A. R.. Programa de Educação Tutorial. 2015. (Palestra).

7.
VELOSO, A. R.. Mega Case P&G 2010. 2010. (Participação em Banca Avaliadora).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
BRUNO, M. A. C.; BERTONCELLO, S. L. T.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Maurilio Leme Filho. Critérios para segmentação de cliente nos Itaú Unibanco. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Negócios) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.

2.
RIBEIRO, D. M. N. M.; VELOSO, E. F. R.; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Participação em banca de Eliane Herrero Lopes. A influência da percepção de luxo no comportamento do consumidor: um estudo do efeito placebo. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

3.
MALAGRINO, F. A. F.; CARDOSO, M. V.; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Participação em banca de Geraldo Prado Guimarães Filho. A influência do fanatismo na intenção de compra de produtos hedônicos: ema análise sobre o comportamento de consumo do torcedor paulista. 2016. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Nove de Julho.

4.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; SHIRAISHI, G. F.; OLIVEIRA, T. M. V.. Participação em banca de Katherine Braun Galvão Srenewsky. As interações vendedor-consumidor no varejo de surfwear. 2015. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

5.
GOUVEA, M. A.; VELOSO, A. R.; FARINA, M. C.. Participação em banca de Noél alves Vicente. Fatores intervenientes da lealdade em uma agência bancária: um estudo de caso com correntistas servidores da prefeitura de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

6.
VELOSO, A. R.; Mazzon, J. A.; BATISTA, L. L.. Participação em banca de Tais Pasquotto Andreolli. Atenção no processamento de marcas: um teste de seus efeitos de influência nos indivíduos receptores. 2013. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

7.
VELOSO, A. R.; CRESCITELLI, E.; MORETTI, S. L. A.. Participação em banca de Carlos Rosolen Jorge. Macromarketing, marketing social e o processo de marketing em uma organização não governamental: um estudo exploratório. 2013. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

8.
VELOSO, A. R.; Mazzon, J. A.; HILDEBRAND, D. F. N.. Participação em banca de Marília Lara Marcondes Machado. O comportamento socialmente indesejável do consumidor: proposição de uma escala de mensuração. 2013. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

9.
TEIXEIRA, A. J. C.; VELOSO, A. R.; Araújo, B. F. V. B.. Participação em banca de Aldomar Nascimento Júnior. Com a boca no twiiter: a cocriação e a colaboração impactando no sucesso do marketing boca a boca online. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

10.
COSTA, F. M.; VELOSO, A. R.; Funchal, B.. Participação em banca de Kadija Celante Pizetta. O papel do conselho de administração na contratação da empresa de auditoria: evidência empírica no Brasil. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

11.
Campomar, M. C.; ALVAREZ, F. J. S. M.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Camila Leoni Nascimento. Aspectos da atividade de promoção de marketing nos serviços turísticos de museus. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.

12.
VELOSO, A. R.; FORTUNATO, G. X.; COSTA, F. M.. Participação em banca de Marcéus Madeira Lyra Coelho. O Pop-management e as teorias de gestão: um estudo exploratório sobre a reprodução do conceito de orientação para o mercado. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

13.
PAGLIARUSSI, M. S.; VELOSO, A. R.; BALASSIANO, M.. Participação em banca de Daniel Modenesi de Andrade. Boca-a-boca eletrônico como forma de retaliação. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

14.
Campomar, M. C.; VELOSO, A. R.; SHIRAISHI, G. F.. Participação em banca de Luiza Venzke Bortoli. Atividades de Marketing diante das interações de consumidores de diferentes idades: um estudo em cursos de idiomas. 2011 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

15.
Teixeira, A.; VELOSO, A. R.; COSTA, F. M.. Participação em banca de José Maria Bispo Sant´Anna. O impacto das ações estratégicas dos governos estaduais no crescimento do nível do produto interno bruto. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

16.
COSTA, F. M.; VELOSO, A. R.; BALASSIANO, M.. Participação em banca de Charleston Sperandio de Souza. Análise da qualidade de vida no trabalho sob a percepção dos profissionais de enfermagem: estudo nos pronto socorros dos hospitais no Espirito Santo. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

17.
LOPES, E. L.; VELOSO, A. R.; SILVA, D.. Participação em banca de Marco Antonio da Silva. O Processo de Recuperação de Falhas no Varejo e a Influência da Justiça nos Antecedentes da Lealdade dos Consumidores. 2011. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Nove de Julho.

18.
TEIXEIRA, A. J. C.; FORTUNATO, G. X.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Verônica Lopes de Jesus. Estratégia de Marketing no Mercado de Beleza para Consumidores das Classes E, D e C. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

19.
NOSSA, V.; TEIXEIRA, A. M. C.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Karla Orlandi Simonetti. Gestão dos canais de comunicação pelo serviço de atendimento ao consumidor de bens de consumo: um estudo de caso com uma empresa do setor de alimentos. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

20.
TEIXEIRA, A. J. C.; COSTA, F. M.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Sebastião Francisco Loss Franzini. Mensuração das doações para as instituições denominadas terceiro setor sob o aspecto perceptivo e econômico dos pais e das mães que tem seus filhos atendidos por estas entidades. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

21.
FORTUNATO, G. X.; VELOSO, A. R.; TEIXEIRA, A.. Participação em banca de MARIA ALICE PINHEIRO FURTADO. GESTÃO PÚBLICA E DE PROJETOS: um Estudo sobre a Percepção dos Gestores no Gerenciamento de Projetos no Governo do Estado do Espírito Santo. 2010. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

22.
Ikeda, Ana A.; VELOSO, A. R.; Giraldi, Janaína de M. E.. Participação em banca de Wilian Ramalho Feitosa. Segmentação de mercado por meio de coortes e geração. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administracao e Contabilidade da USP.

Teses de doutorado
1.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; GIOVINAZZO, R. A.; BARKI, E. E. R.; LOPES, E. L.; BORINI, F. M.. Participação em banca de Vitor Koki da Costa Nogami. Adoção da inovação pelo consumidor da baixa renda. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

2.
POLO, E. F.; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; CORREA, H. L.; LUPPE, M. R.; KRAKAUER, P. V. C.. Participação em banca de Jaércio Alex Silva Barbosa. Universidades corporativas e vantagens competitivas: um estudo multicaso em franquias brasileiras. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

3.
Ikeda, Ana A.; BRAGA, D. C.; ROMEIRO, M. C.; HAMZA, K. M.; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Participação em banca de Marco Antonio de Moraes Ocke. Marketing de Lugares: estudo de impactos do recife artificial multifuncional. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

4.
CRESCITELLI, E.; Ikeda, Ana A.; SERRALVO, F. A.; MORETTI, S. L. A.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Mônica Sabino Hasner. Consumo consciente: compreensão e prática do consumidor. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

5.
VELOSO, A. R.; LOPES, E. L.; BRANDAO, M. M.; SILVA, D.; ZAMBALDI, F.. Participação em banca de Carlos Alberto alves. A influência da marca no efeito placedo: um quase-experimento em academias de ginástica. 2014. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Nove de Julho.

6.
CRESCITELLI, E.; TOLEDO, G. L.; VELOSO, A. R.; GALINDO, D. S.; PACAGNAN, M. N.. Participação em banca de Fabiano Palhares Galão. Comunicação de marketing: proposta de sistematização do processo de planejamento. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

7.
VELOSO, A. R.. Participação em banca de Marcelo Chiavone Pontes. Marketing Experencial ou o uso da experiência no marketing? Estudo de caso em hotéis 5 estrelas da cidade de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

8.
VELOSO, A. R.. Participação em banca de Luciano Crocco. O alinhamento da administração estratégica com o marketing estratégico: um estudo de caso no setor de serviços. 2012. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

9.
VELOSO, A. R.; TOLEDO, G. L.; CRESCITELLI, E.; MACHADO, J. A. S.; MORETTI, S. L. A.. Participação em banca de Charles John Szulcsewski. A gestão da venda no processo de comunicação integrada de marketing e sua implicação no posicionamento da empresa no canal de distribuição. 2010. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administracao e Contabilidade da USP.

Qualificações de Doutorado
1.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; TOLEDO, G. L.; URDAN, A. T.. Participação em banca de Marcelo Barbieri Campomar. Decisões sobre preço considerando a influência de impostos: um estudo internacional comparando o Brasil e a Itália. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

2.
Ikeda, Ana A.; HAMZA, K. M.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Marco Antonio de Moraes Ocke. Marketing de lugares: estudo dos recifes artificiais multifuncionais e seus impactos econômicos. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

3.
TOLEDO, G. L.; VELOSO, A. R.; POLO, E. F.. Participação em banca de Sandra Carvalho dos Santos. Estudo da relação entre inteligência, inovação e competitividade em clusters de tecnologia. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

4.
CRESCITELLI, E.; GALINDO, D. S.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Fabiano Palhares Galão. Planejamento de comunicação de marketing: um estudo exploratório sobre critérios adotado pelas empresas. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

5.
Ikeda, Ana A.; VELOSO, A. R.; FIGUEIREDO, J. C. B.. Participação em banca de José Carlos de Lima Júnior. Inovação em Serviços. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

Qualificações de Mestrado
1.
VELOSO, A. R.; FANTINATO, M.; ELER, M.. Participação em banca de Natália Pereira de Oliveira. Validação da reprodutibilidade e acurácia da técnica análise de pontos de processos de negócio. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) - Universidade de São Paulo.

2.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; HAMZA, K. M.; ROMEIRO, M. C.. Participação em banca de Denise de Abreu Sofiatti Dalmarco. BARREIRAS AO USO DAS CERTIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS ? UMA ANÁLISE DO PONTO DE VISTA DOS STAKEHOLDERS ENVOLVIDOS NO PROCESSO. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

3.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; ANDRADE, J.; SHIRAISHI, G. F.. Participação em banca de Marcos Shigeru Suzuki. A ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MARCAS DO SETOR FINANCEIRO BRASILEIRO NO FACEBOOK: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

4.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; ALVAREZ, F. J. S. M.; PINOCHET, L. H. C.. Participação em banca de Guilherme Duarte. RESULTADOS E AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE TRADE MARKETING: A PERSPECTIVA DO PEQUENO E MÉDIO SUPERMERCADISTA. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

5.
VELOSO, A. R.; HAMZA, K. M.; ROMEIRO, M. C.. Participação em banca de Denise de Abreu Sofiatti Dalmarco. BARREIRAS À ADOÇÃO DAS CERTIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS POR PARTE DE EMPRESAS DE BENS DE CONSUMO: UMA PROPOSTA DE SISTEMATIZAÇÃO. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

6.
WRIGHT, J. T. C.; VELOSO, A. R.; ALMEIDA, M. I. R.. Participação em banca de Regina da Silva Ornellas. O Consumo Colaborativo de transporte individual. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

7.
Campomar, M. C.; VELOSO, A. R.; URDAN, F. T.. Participação em banca de Camila Leoni Nascimento. Aspectos da atividade de promoção de marketing nos serviços turísticos de museus. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

8.
Campomar, M. C.; VELOSO, A. R.; SHIRAISHI, G. F.. Participação em banca de Luiza Venzke Bortoli. Atividades de Marketing diante das interações de consumidores de diferentes idades: um estudo em cursos de idiomas. 2010. Exame de qualificação (Mestrando em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
VELOSO, A. R.; SHIRAISHI, G. F.. Participação em banca de Eduardo Pereira de Aragão. Análise do mercado de energia e a atuação da Sabesp. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração.

2.
VELOSO, A. R.; SHIRAISHI, G. F.. Participação em banca de Sérgio Paulo Ramires Junior. Análise das estratégias de marketing da Sabesp - Unidade de Negócio Leste (ML). 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração.

3.
VELOSO, A. R.; SHIRAISHI, G. F.. Participação em banca de Nagip Cesar Abrahão. Gestão estratégia de marketing: Expansão do produto "água de reuso" na Sabesp pela criação de um sistema alternativo de distribuição. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração.

4.
VELOSO, A. R.; SHIRAISHI, G. F.. Participação em banca de Gláucia Ap Góes Ferreira. Gestão estratégica de marketing: estudo do mercado de soluções ambientais da Sabesp na região de Campinas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração.

5.
VELOSO, A. R.; SHIRAISHI, G. F.. Participação em banca de Fabrício de Barros Paixão. Gestão estratégica de marketing: relação com stakeholders através das mídias sociais. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LEON, F. H. A. D.; Romito, F. G.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Eduardo Bolyhos et al.Um estudo sobre a influência da propaganda televisiva no consumo infantil de fast food. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

2.
SOARES, M. T. R. C.; VELOSO, A. R.; Romito, F. G.; BONTEMPO, P. C.. Participação em banca de Galvone Souza Santos Cruz e Outros.A relação entre a idade e a preferência do consumidor infantil por instituições de varejo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

3.
VELOSO, A. R.; LEON, F. H. A. D.; Romito, F. G.. Participação em banca de Renata Maria de Moraes.O impacto de ações de marketing cultural na imagem das organizações. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

4.
VELOSO, A. R.; LEON, F. H. A. D.; Romito, F. G.. Participação em banca de Gabriel Lacreta Saraiva.Tipos de Motivação no Consumo de Materiais Esportivos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

5.
VELOSO, A. R.. Participação em banca de Dalton.A Relação entre as Características Comportamentais Empreendedoras dos Gestores e Atitude Empreendedora de seus Colaboradores.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

6.
VELOSO, A. R.. Participação em banca de Emanuelle Assadurian.A importância das principais estratégias competitivas adotadas pelas indústrias de confecções frente ao crescimento da indústria informal na Grande São Paulo na atualidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

7.
Romito, F. G.; CAIGAWA, S. M.; VELOSO, A. R.. Participação em banca de Pinheiro,F.; Souza, J.; Nakamura, M.; Novaes, R.; Barboza,V..Estratégias Mercadológicas dos Gestores de Pequenos Supermercados da Região Oeste da Grande São Paulo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
KOUYOUMDJIAN, M.; VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ; OLIVEIRA, F. R.; AZEVEDO, M. C.. Banca Examinadora do Processo Seletivo de Professor Adjunto A Substituto. 2015. Universidade Federal de São Paulo.

2.
VELOSO, A. R.. Concurso de Professor Adjunto (Administração de Marketing). 2014. Universidade Federal de São Paulo.

3.
VELOSO, A. R.; CRESCITELLI, E.; SERRALVO, F. A.; ROMEIRO, M. C.; HUERTAS, M. K. Z.. Concurso Professor Doutor. 2013. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

4.
CENTURION FILHO, J. M.; VELOSO, A. R.; SCHENEIDER, A. A.. Concurso Público para Docente de Fundamentos de Marketing. 2013. Fatec Zona Leste.

5.
VELOSO, A. R.; Ikeda, Ana A.; SPERS, E. E.; BARBOSA, I. S.; PEREZ, M. C. R.. Seleção de Professor Doutor. 2010. Universidade Estadual de Campinas.

Outras participações
1.
VELOSO, A. R.. Avaliação de Posters de Trabalho de Conclusão de Curso 1o Semestre. 2015. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

2.
VELOSO, ANDRES RODRIGUEZ. Comissão de Seleção de Estrangeiros do Programa de Pós Graduação em Administração. 2015. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

3.
VELOSO, A. R.. Avaliação Oral de relatórios parciais do Programa de Iniciação Científica da FEA-USP. 2014. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

4.
Campomar, M. C.; Ikeda, Ana A.; VELOSO, A. R.. Processo Seletivo Pós Graduação PPGA-FEA/USP. 2014. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

5.
VELOSO, A. R.. XVIII Competição de Resolução de Casos. 2012. FEA Júnior USP.

6.
VELOSO, A. R.. Banca Avaliadora do evento Mega Case P&G 2010. 2010. Universidade de São Paulo.

7.
VELOSO, A. R.. Banca de examinadores de Cases do Encontro Mineiro de Empresas Juniores - EMEJ. 2010.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
EMAC - European Marketing Conference. MARKETING INFORMATION SYSTEM APPLIED TO RETAIL (MISR): A THEORETICAL PROPOSAL. 2016. (Congresso).

2.
European Marketing Academy - EMAC. Coordenação de Mesa - Teach your children well: advertising, children and public policy. 2015. (Congresso).

3.
ibercom. Atenção no processamento de marcas anunciantes: um ensaio teórico sobre os níveis de atenção e suas implicações em termos de influência na memória do invíduo receptor. 2015. (Congresso).

4.
22o SIICUSP.Análise do controle social na administração pública: o funcionamento de uma IFES a partir da lei de acesso à informação. 2014. (Simpósio).

5.
43th European Marketing Academy (2014). Innovation in low income market is possible? A study in the Brazilian market home appliances. 2014. (Congresso).

6.
41th European Marketing Academy (2012). Brazilian High and Low Income Children Drawings About Going Shopping. 2012. (Congresso).

7.
XV Seminários em Administração. 2012. (Seminário).

8.
17o Seminário em Pedagogia Universitária. 2011. (Seminário).

9.
20o Seminário de Pedagogia Universitária. 2011. (Seminário).

10.
Academy of Marketing Conference. Hardcore fans of soccer and their motivation and beliefs for buying counterfeit sports products: Empirical evidence from Brazil. 2011. (Congresso).

11.
Enefa 2011.Hardcore fans of soccer and counterfeit sports products: Empirical evidence from Brazil. 2011. (Encontro).

12.
18o Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Coordenação de sessão de apresentação de trabalhos. 2010. (Simpósio).

13.
BALAS Conference 2010. Children Influences and Family Decision Making. 2010. (Congresso).

14.
Encontro de Marketing Anpad - IV EMA 2010. Segmentation and positioning in the Brazilian kids market: a case study on the basis of the pyramid. 2010. (Congresso).

15.
Encontro Mineiro de Empresas Juniores.Avaliador da Banca de Cases do EMEJ 2010. 2010. (Encontro).

16.
XII Seminários em Administração.Coordenação de Mesa (Sessão de apresentação de trabalhos). 2010. (Seminário).

17.
17o Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Pauylo. 2009. (Simpósio).

18.
VII Encontro de Marketing Esportivo - AAAVC. 2009. (Encontro).

19.
XII SEMEAD.Apresentação de trabalhos - 1a Sessão. 2009. (Seminário).

20.
XVII Simpósio Internacional de iniciação Científica da USP.XVII Simpósio Internacional de iniciação Científica da USP. 2009. (Simpósio).

21.
Encontro de Marketing - Anpad. A criança no ambiente varejista: estudo exploratório na Base da Pirâmide. 2006. (Congresso).

22.
Cladea - Chile. Justiça no preço: Explorando experimentalmente proposições de pesquisa. 2005. (Congresso).

23.
Encontro de Marketing Anpad. Do Comportamento do Consumidor ao Comportamento do Doador. 2004. (Congresso).

24.
European Marketing Conference 2004. European Marketing Conference. 2004. (Congresso).

25.
Seminários em Administração FEA-USP.VII SEMEAD FEA-USP. 2004. (Seminário).

26.
SEMEAD 2001. 2001. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
HAMZA, K. M. ; VELOSO, A. R. . Illinois Case Competition 2015: Guaraná Antarctica. 2015. (Outro).

2.
HAMZA, K. M. ; VELOSO, A. R. . Colorado State University Case Competition. 2015. (Outro).

3.
HAMZA, K. M. ; VELOSO, A. R. . Illinois Case Competition 2014: Energéticos. 2014. (Outro).

4.
HAMZA, K. M. ; VELOSO, A. R. . Encontros da Sustentabilidade: Certificações Sustentáveis. 2014. 2014. (Outro).

5.
VELOSO, A. R.. VX Semead - Seminários em Administração FEA-USP. 2012. (Congresso).

6.
VELOSO, A. R.; GUEDES, L. V. . Visita à empresa (AcNielsen). 2012. (Outro).

7.
VELOSO, A. R.. SEMEAD XIV. 2011. (Congresso).

8.
VELOSO, A. R.. 5a Feira das Profissões da Universidade de São Paulo. 2011. (Exposição).

9.
VELOSO, A. R.. 19o Simpósio Internacional de Iniciação Científica - SIICUSP. 2011. (Congresso).

10.
VELOSO, A. R.. XVII Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. 2009. (Congresso).

11.
VELOSO, A. R.. Seminários em Administração FEA-USP. 2005. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Rodolfo Rodrigues Rocha. A INFLUÊNCIA DOS AGENTES DE SOCIALIZAÇÃO NO BEM-ESTAR ALIMENTAR DA CRIANÇA. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

2.
Guilherme Duarte. Marketing. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

3.
Marcos Shigueru Suzuki. Marketing. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

Tese de doutorado
1.
Ohana Trajano Barbosa. Serviços educacionais e a promoção do bem estar: um estudo à luz da pesquisa transformativa de serviços. Início: 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

2.
Gabriel Navarro Bedante. Estratégia de Marketing. Início: 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

3.
Sofia Batista Ferraz. Marketing. Início: 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Denise de Abreu Sofiatti Dalmarco. BARREIRAS À ADOÇÃO DAS CERTIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS POR PARTE DE EMPRESAS DE BENS DE CONSUMO: UMA PROPOSTA DE SISTEMATIZAÇÃO. 2017. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, . Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

2.
Katherine Sresnewsky. As interações vendedor-consumidor no varejo de surfwear. 2015. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, . Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

3.
Carlos Rosolen Jorge. Macromarketing, marketing social e o processo de marketing em uma organização não governamental: um estudo exploratório. 2013. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, . Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

4.
Marília Lara Marcondes Machado. O comportamento socialmente indesejável do consumidor: proposição de uma escala de mensuração. 2013. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, . Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

5.
Tais Pasquotto Andreoli. Atenção no processamento de marcas: um teste de seus efeitos de influência nos indivíduos receptores. 2013. Dissertação (Mestrado em PPGA-FEA/USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, . Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

Tese de doutorado
1.
Marcelo Barbieri Campomar. Decisões sobre preço em marketing considerando a influência de impostos: um estudo internacional comparando o Brasil e a Itália. 2017. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

2.
Vitor Koki da Costa Nogami. Adoção da Inovação na Baixa Renda. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Eduardo Pereira de Aragão. Análise do mercado de energia e a atuação da Sabesp. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

2.
Sérgio Paulo Ramires Junior. Análise das estratégias de marketing da Sabesp - Unidade de Negócio Leste (ML). 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

3.
Nagip Cesar Abrahão. Gestão estratégia de marketing: Expansão do produto "água de reuso" na Sabesp pela criação de um sistema alternativo de distribuição. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

4.
Gláucia Ap Góes Ferreira. Gestão estratégica de marketing: estudo do mercado de soluções ambientais da Sabesp na região de Campinas. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

5.
Fabrício de Barros Paixão. Gestão estratégica de marketing: relação com stakeholders através das mídias sociais. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Fundação Instituto de Administração. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
AMANDA NOVAK. O comportamento de consumo e a influência das emoções de grávidas e mães de primeira viagem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

2.
LUCAS CUNHA. Extensão de marcas - A dinâmica do licenciamento: Um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

3.
ROBERTA ALMEIDA VICENTIN. A compreensão dos valores culturais para a elaboração de estratégias de marketing global. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

4.
RODRIGO MARTOS TOLEDO. Programas sócio-torcedor: Um estudo de caso múltiplo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

5.
VINICIUS LEONARDO LOUREIRO MORRONE. O comportamento do consumidor de eventos esportivos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

6.
VIVIAN FOWLER. O relacionamento entre agência e produtora no meio publicitário: Um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

7.
ROBSON TAKESHI NISHIKAWA. Uma análise dos atributos de produto valorizados pelo comprador de SUV. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

8.
AUGUSTO GRILLO AMARAL ARRUDA. Nag Factor - Estratégias de Convencimento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

9.
BRUNA LAURIANO DE LUCA. Estudo de mercado de pilhas e baterias. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

10.
GUSTAVO MERCADANTE FRIGORI. Nightlife Industry: Um estudo sobre o mercado de entretenimento focado em eventos, festas e festivais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

11.
HENRIQUE SANTOS GRISE. Uma análise de conteúdo sobre o uso da internet pelo público infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

12.
MIE YOSHIURA MASUDA. Processo decisório do consumidor no segmento de produtos infantis de higiene, perfumaria e cosméticos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

13.
NATALIA YUMIE NOVALO. A influência da criança no processo decisório da família - Um estudo aprofundado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

14.
BRUNO CALÓ. Análise do setor de telefonia móvel brasileiro: Um olhar sob o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

15.
BRUNO RIBEIRO MARTINS. O impacto das estratégias de promoção de vendas e merchandising no comportamento do consumidor do setor de perfumaria em hipermercados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

16.
CAROLINA MIRANDA LEWIN. O comportamento do consumidor e a utilização da logística reserva em máquinas de descarte de medicamentos no seu ponto de venda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

17.
JEAN LUCCA RODRIGUES DE MAGALHÃES. O desafio wiki: como repensar estratégias de posicionamento e branding em organizações impactadas pela tendência co-participativa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

18.
LEO SAJ PORCACCHIA. Segmentação do mercado de biscoitos - Um estudo de caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

19.
ROBERTA SAMPAIO DE REZENDE SAVATTERO. Consumo infantil no varejo supermercadista. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

20.
Milton José Daré Júnior. Marketing e o ato de presentear. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

21.
AMANDA SILVA BALLESTEROS. Sustentabilidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

22.
MILENA CRISTINA PEREIRA. mercado farmacêutico e o comportamento do consumidor de medicamentos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

23.
MARIA FERNANDES DE OLIVEIRA OBA. A influência da idade do filho no processo de decisão de compra de produtos destinados à criança. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

24.
DANIEL MENDONÇA PIMENTEL. Efeito Coletivo - Como o poder das pessoas conectadas através da Internet afeta as ações de marketing. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

25.
Felipe Karolski. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO VAREJO DO MERCADO DE ENERGIA DE SÃO PAULO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administracao) - Universidade de São Paulo. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

26.
Douglas Henrique Gonsales Camara. Mobilidade e Interatividade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administracao e Contabilidade da USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

27.
BRUNO TOBO MAGALHÃES. Avaliação dos cartões pré-pagos de turismo no mercado brasileiro de meios de pagamento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

28.
CARLA LIBONI CASTILHO. Valores que interferem na decisão de compra de detergentes para roupas para as consumidoras da classe C e D e que possuem como profissão empregada. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

29.
PAOLO ENRICO GARCIA LEONE. A motivação de consumo dos fãs de Mixel Martial Arts (MMA) um estudo de caso sobre o ultimate Fighting Championship. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

30.
Ana Beatriz Capelão Carretero. A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NO CONSUMIDOR INFANTIL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administracao) - Universidade de São Paulo. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

31.
Gabriel Lacreta Saraiva et alli. A Influência da Motivação na Compra de Material Esportivo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

32.
Renata Maria de Moraes et alli. O Impacto das Ações de Marketing Cultural na Imagem das Empresas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

33.
Lygia Gardini Boutros. A Propaganda e o Consumidor Infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administracao e Contabilidade da USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

34.
Eduardo Oliveira Rodrigues et alli. O Impacto da tecnologia de Informação na Implementação de um Processo de Logística Reversa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

35.
Dgiovanni Massarotti et alli. Estratégias de Desenvolvimento de Mercado para Alcance de Vantagens Competitivas Sustentáveis. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

36.
Leciana Jesus de Oliveira et alli. Como as empresas obtêm vantagem competitiva sustentável por meio dos serviços de transporte, armazenagem e canais de distribuição. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

37.
Felipe Nascimento Fagundes et alli. Investimento no Marketing Esportivo e o desempenho financeiro dos clubes de Futebol no Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administracao) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

Iniciação científica
1.
Natalia Yumie Novalo. A Influência da criança no processo decisório da família. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

2.
Henrique Grise. ESTRATÉGIAS DE USO DA INTERNET COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO DA EMPRESA COM O CONSUMIDOR INFANTIL. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, Santander. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

Orientações de outra natureza
1.
Barbara Silva Garcia. Elaboração de pesquisa sobre o comportamento do consumidor. 2013. Orientação de outra natureza. (Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

2.
Rafaela Maria Cossielo de Martins. Elaboração de pesquisa sobre o comportamento do consumidor. 2013. Orientação de outra natureza. (Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

3.
Leila Marinho Pereira. Ambiente de loja e a interação dos consumidores com os produtos: um estudo realizado dentro de lojas de departamento. 2013. Orientação de outra natureza. (Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.

4.
Bruna Thome. Socialização do consumidor. 2012. Orientação de outra natureza. (Economia) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Orientador: Andres Rodriguez Veloso.



Outras informações relevantes


Revisor do American Marketing Association Conference - AMA Winter Conference 2008 para as tracks Consumer Behavior e Services Marketing and Management.
Participou como intercâmbista do Programa Alfa, organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidad de Buenos Aires e Universidade Autônoma de Madrid. Neste período participou como aluno do programa de Maestria en Integracíón Regional na Universidad de Buenos Aires (1 semestre) e do programa de Doctorado en Economia del Desarollo (2 semestres) na Universidad Autônoma de Madrid.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 10/12/2018 às 5:20:10