Cintia Guilhardi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7334654858955420
  • Última atualização do currículo em 08/07/2018


Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é professora do Instituto de Terapia de Contingências de Reforçamento e trabalha como consultora na empresa Cíntia Guilhardi Serviços de Psicologia Comportametal. Envolvida no trabalho dentro das seguintes temáticas: Análise do Comportamento, Autismo, Educação Especial, Intervenção Comportamental, desenvolvimento atípico, ABA, Identificação de Sinais Precoces de Risco Autístico. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cintia Guilhardi
Nome em citações bibliográficas
GUILHARDI, C.


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2009
Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Independência Funcional entre Tatos e Mandos: Análise de Respostas Baseadas na Seleção de Estímulos, Ano de obtenção: 2009.
Orientador: Maria Martha Hubner.
Palavras-chave: Análise do Comportamento; autismo; Mando; Independência Funcional; Tato; comportamento verbal.
2001 - 2003
Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: O teste ABLA na aquisição de treinos de discriminações condicionais e teste de outras discriminações condicionais,Ano de Obtenção: 2003.
Orientador: Maria Amália Abib Andery.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Teste ABLA; Pré-requisitos.
Grande área: Ciências Humanas
1996 - 2000
Graduação em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: A Análise dp Comportamento na Reabilitação Cognitiva: Contribuições para além da crítica.
Orientador: Maria Luisa Guedes.




Atuação Profissional



Cíntia Guilhardi Serviços de Psicologia Comportamental, CGSPC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Sócia Fundadora, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 40


Instituto de Terapia de Contingências de Reforçamento, ITCR, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Coordenador e Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
PROFESSORA DO CURSO DE FORMAÇÃO AVANÇADA EM INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL COM INDIVÍDUOS DIAGNOSTICADOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) Professora do Curso de Especialização


Gradual - Grupo de Intervenção Comportamental, GRADUAL, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2016
Vínculo: Sócia-fundadora, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 40


Centro de Pesquisa Em Fisiologia Cerebral Humana Instituto de Psiquiatria d, CENEPSI, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2000
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40



Revisor de periódico


2017 - Atual
Periódico: ESTUDOS DE PSICOLOGIA (NATAL. ONLINE)
2018 - Atual
Periódico: PSICOLOGIA: TEORIA E PESQUISA (UNB. IMPRESSO)
2018 - Atual
Periódico: ACTA COMPORTAMENTALIA
2018 - Atual
Periódico: Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GUILHARDI, C.2003GUILHARDI, C.; BAGAIOLO, L. ; ROMANO, C. . ANÁLISE APLICADA DO COMPORTAMENTO E CONTRIBUIÇÕES PARA A INTERVENÇÃO JUNTO A INDIVÍDUOS COM DESENVOLVIMENTO ATÍPICO.. Temas sobre Desenvolvimento, v. 12, n.69, p. 8-14, 2003.

Capítulos de livros publicados
1.
GUILHARDI, C.; BAGAIOLO, L. . Educação Especial e o Compromisso com a Análise Experimental do Comportamento. In: Teixeira, A. M. S; Machado, A. M. L.S.; Castro, N. M. S; Cirino, S. D.. (Org.). Ciência do Comportamento - Conhecer e Avançar. 1ed.Santo André: ESETec, 2002, v. 2, p. 56-69.

2.
BAGAIOLO, L. ; GUILHARDI, C. . Autismo e preocupações educacionais: Um estudo de caso a partir de uma perspectiva comportamental compromissada com a Análise Experimental do Comportamento. In: Guilhardi, H. J.; Madi, M.B. P.; Queiroz, P. P.; Scoz, M. C.. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. 1ed.Santo André: ESETEC, 2002, v. 10, p. 67-82.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BAGAIOLO, L. ; GUILHARDI, C. ; GIOIA, P. S ; ROMANO, C. . Risco Autístico em Bebês: Possibilidades de Avaliação Comportamental. In: XIX ENCONTRO BRASILEIRO DE PSICOTERAPIA E MEDICINA COMPORTAMENTAL, 2010. Sobre Comportamento e Cognição, 2010. v. 26.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
PESSÔA, C. V. B. B. ; GUILHARDI, C. ; RAMPAZO, S. M ; ROMANO, C. ; BAGAIOLO, L. . The effects of a stimulus-stimulus pairing procedure on the improuvement of plays and reading for a child with severe intellectual disabilities. In: 34th annual convention ABAI, 2008, Chicago. 34th annual convention ABAI, 2008.

2.
GUILHARDI, C.; HÜBNER, M. M. C. . Análise das relações entre tatos e mandos com crianças autistas.. In: I Sarau Científico do Núcleo de Estudos sobre Comportamento, Cognição e Ensino, 2006, São Carlos. I Sarau Científico do Núcleo de Estudos sobre Comportamento, Cognição e Ensino, 2006.

3.
GUILHARDI, C.; HÜBNER, M. M. C. . Independência funcional entre tactos e mandos: análise de respostas baseadas na seleção de estímulos. In: XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2006, Ribeirão Preto. XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2006.

4.
HÜBNER, M. M. C. ; ANDERY, M. A. P. A. ; ALMEIDA, P. E. M. ; FALEIROS, P. B. ; GOMES, R. C. ; CAZATI, T. ; GUILHARDI, C. ; CRUVIEL, A. ; BAGAIOLO, L. . Estudos sobre relações empíricas entre comportamento verbal e não verbal. In: XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2005, Campinas. XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental (CD de resumos), 2005.

5.
GUILHARDI, C.; ROMANO, C. ; BAGAIOLO, L. . Aquisição de Vrebalizações com a utilização do pronome pessoal a partir de fala ecolálica. In: XI Encontro de Amigos pelo Autismo, 2004, São Paulo. XI Encontro de Amigos pelo Autismo, 2004.

6.
MICHELETTO, N. ; SÉRIO, T. M. A. P. ; BAGAIOLO, L. ; GUILHARDI, C. ; TROITINO, S. ; ANDERY, M. A. P. A. . Cheap paper and pencil material to teach reading skills: An assessment of the first results. In: Anual Association for Behavior Analysis, 2002, Toronto. Association for Behavior Analysis an internation organization, 2002. p. 147-147.

7.
GUILHARDI, C.; BAGAIOLO, L. ; ROMANO, C. . Comunicação por troca de figuras (PECS) - Procedimento de Ensino. In: XI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2002, Londrina. XI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2002.

8.
GUILHARDI, C.; MICHELETTO, N. ; TELLES, D. G. ; JULIO, F. ; FIGUEIREDO, J. C. ; BAGAIOLO, L. ; KLUKIEWCZ, P. ; MATOS, R. B. ; TROITINO, S. ; SÉRIO, T. M. A. P. ; ANDERY, M. A. P. A. . Caracterização do Repertório Inicial de estudantes: o repertório envolvido no estabelecimento de relações entre estímulos. In: X Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2001, Campinas- SP. X Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2001. p. 123-123.

9.
GUILHARDI, C.; BAGAIOLO, L. . Educação Especial e o Compromisso com a Análise Experimental do Comportamento. In: X Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2001, Campinas. X Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2001. p. 85-85.

10.
MICHELETTO, N. ; GUILHARDI, C. ; TELLES, D. G. ; JULIO, F. ; FIGUEIREDO, J. C. ; BAGAIOLO, L. ; KLUKIEWCZ, P. ; MATOS, R. B. ; TROITINO, S. ; SÉRIO, T. M. A. P. ; ANDERY, M. A. P. A. . Caracterização do repertório inicial de estudantes: o repertório envolvido no estabelecimento de relações entre estímulos. In: X Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Campinas : Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2001, Campinas. X Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2001.

11.
GUILHARDI, C.. A Análise do Comportamento na Rabilitação Cognitiva: Contribuições para além da crítica. In: IX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2000, Campinas. IX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2000. p. 7-7.

12.
GUILHARDI, C.; MARONI, C. ; DELITTI, M. ; GUILHARDI, H. J. . A Transformação da Queixa em Problema Comportamental. In: IX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2000, Campinas. IX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2000. p. 11-11.

13.
Amorim, C. ; ANDERY, M. A. P. A. ; SÉRIO, T. M. A. P. ; AULER, C. ; GUILHARDI, C. ; Caruso, F. ; Perosa, J. P. ; CARAJALESCOV, V. . An Attempt to Establish Conditional Discriminations in Rats Using Auditory and Visual Stimuli as Sample and Comparisons. In: 25th Anniversary ABA Convention, 1999. 25th Anniversary ABA Convention, 1999.

Apresentações de Trabalho
1.
GUILHARDI, C.. Transtorno do Espectro Autista e Educação Sexual. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
GUILHARDI, C.. Intervenção Comportamental com Pessoas com Desenvolvimento Atípico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
GUILHARDI, C.; PEREIRA, M. B. R. ; Veloso, R. ; GIOIA, P. Z. ; de Borba, M. M. C. . Conceptual and Practical Challenges for Applied Behavior Analysis in Brazil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
GUILHARDI, C.. Possibilidades do Ensino do 'Brincar de Faz de Conta' na Perspectiva Comportamental. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
GUILHARDI, C.. Intervenção Comportamental com Pessoas com Desenvolvimento Atípico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
GUILHARDI, C.. Trantorno do Espectro Autista: Conceito, Identificação e Tratamento. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
GUILHARDI, C.. Acompanhamento Terapêutico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
GUILHARDI, C.. Práticas na vida diária de portadores da Síndrome do X-Frágil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
GUILHARDI, C.. Intervenção Comportamental na Síndorme do X-Frágil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
GIOIA, P. Z. ; GUILHARDI, C. ; BAGAIOLO, L. ; ROMANO, C. . Identificação de risco autístico em bebês a partir da compreensão do desenvolvimento típico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
GUILHARDI, C.; BAGAIOLO, L. . Procedimentos para minimização de comportamentos disruptivos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
GUILHARDI, C.; GIOIA, P. S ; BAGAIOLO, L. ; ROMANO, C. . Risco Autístico em Bebês: Possibilidades de Avaliação Comportamental.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
GIOIA, P. S ; GUILHARDI, C. ; ROMANO, C. ; BAGAIOLO, L. . Uma proposta de análise da interação da criança com seu ambiente dos zero aos três anos de vida: elementos para uma intervenção precoce no autismo.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
GUILHARDI, C.. Intervenção Comportamental com indivíduos com desenvolvimento atípico II. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
GIOIA, P. S ; BAGAIOLO, L. ; ROMANO, C. ; GUILHARDI, C. . O desenvolvimento Infantil sob a perspectiva da Análise do Comportamento: elementos para a compreensão do trabalho com autistas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
GUILHARDI, C.. Possibilidades de uma Compreensão Behaviorista sobre Desenvolvimento Humano. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
GUILHARDI, C.; HÜBNER, M. M. C. . A Análise da Independência Funcional entre tatos e mandos a partir de respostas baseadas na seleção de estímulos,. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

18.
GUILHARDI, C.; HÜBNER, M. M. C. . Independência Funcional entre Tatos e Mandos: Análise de Respostas baseadas na seleção de estímulos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

19.
GUILHARDI, C.; TROVO, B. ; BRAIDE, P. ; REY, D. ; HORA, C. ; GODOI, J. . A importância da Avaliação Habilidades Básicas de Aprendizagem (ABLA) para o planejamento da Intervenção Comportamental com Crianças com Desenvolvimento Atípico. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

20.
GUILHARDI, C.; TROVO, B. ; BRAIDE, P. ; REY, D. ; HORA, C. ; GODOI, J. . A importância da Avaliação Habilidades Básicas de Aprendizagem (ABLA) para o planejamento da Intervenção Comportamental com Crianças com Desenvolvimento Atípico. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

21.
ANDERY, M. A. P. A. ; GUILHARDI, C. . Potencial preditivo do teste ABLA na aquisição de treinos de discriminações condicionais auditivo-visuais e teste de formação de estímulos equivalentes. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
ANDERY, M. A. P. A. ; TROITINO, S. ; SÉRIO, T. M. A. P. ; MICHELETTO, N. ; BAGAIOLO, L. ; GUILHARDI, C. . Cheap paper and pencil material to teach reading skills: an assessment of the first results. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
GUILHARDI, C.; BAGAIOLO, L. . Educação Especial e o Compromisso com a Análise Experimental do Comportamento. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

24.
MICHELETTO, N. ; GUILHARDI, C. ; TELLES, D. G. ; JULIO, F. ; FIGUEIREDO, J. C. ; BAGAIOLO, L. ; KLUKIEWCZ, P. ; MATOS, R. B. ; TROITINO, S. ; SÉRIO, T. M. A. P. ; ANDERY, M. A. P. A. . Caracterização do repertório inicial de estudantes: o repertório envolvido no estabelecimento de relações entre estímulos. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
GUILHARDI, C.. Exemplos de Análises Funcionais de situações problema. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

26.
GUILHARDI, C.. A Análise do Comportamento na Reabilitação Cognitiva: Contribuições para além da crítica. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

27.
GUILHARDI, C.; MARONI, C. ; DELITTI, M. ; GUILHARDI, H. J. . A Transformação da Queixa em Problema Comportamental. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

28.
Amorim, C. ; ANDERY, M. A. P. A. ; SÉRIO, T. M. A. P. ; AULER, C. ; GUILHARDI, C. ; Caruso, F. ; Perosa, J. P. ; CARAJALESCOV, V. . An Attempt to Establish Conditional Discriminations in Rats Using Auditory and Visual Stimuli as Sample and Comparisons. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
Amorim, C. ; ANDERY, M. A. P. A. ; Banaco, R. A. ; SÉRIO, T. M. A. P. ; GUILHARDI, C. ; Caruso, F. ; SInger, J. V. ; Perosa, J. P. . Estabelecimento de Discriminação Condicional som-luz em ratos. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Demais tipos de produção técnica
1.
GUILHARDI, C.. FORMAÇÃO AVANÇADA EM INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL COM INDIVÍDUOS DIAGNOSTICADOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). 2018. .

2.
GUILHARDI, C.. Um Panorama de Intervenção ABA no contexto de terapia individualizada. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
GUILHARDI, C.. FORMAÇÃO AVANÇADA EM INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL COM INDIVÍDUOS DIAGNOSTICADOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). 2017. .

4.
GUILHARDI, C.. Intervenção Comportamental com Indivíduos com desenvolvimento atípico. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

5.
GUILHARDI, C.. Autismo na Análise Comportamental. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

6.
GUILHARDI, C.; ROMANO, C. . Intervenção Comportamental com Indivíduos com desenvolvimento atípico. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

7.
GUILHARDI, C.; BAGAIOLO, L. ; ROMANO, C. . Intervenção Comportamental com Indivíduos com desenvolvimento atípico. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

8.
GUILHARDI, C.; BAGAIOLO, L. . Intervenção Comportamental com Indivíduos com desenvolvimento atípico. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

9.
GUILHARDI, C.. O atendimento clínico de crianças: como planejar a generalização. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

10.
GUILHARDI, C.; BAGAIOLO, L. . A Análise Aplicada do Comportamento e a Educação Especial. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

11.
GUILHARDI, C.. Escalas Wechsler: Wais e Wisc. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
GIOIA, P. Z.; MICHELETTO, N.; GUILHARDI, C.. Participação em banca de ISABELLA LUIZA DEBONE DE SOUSA. O EFEITO DO ATRASO GRADUAL DO MODELO ECÓICO NA AQUISIÇÃO DE TATO E DE MANDO EM CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE AUTISMO. 2015. Dissertação (Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2.
BRUNONI, D.; VELOZ, M. C. T.; GUILHARDI, C.. Participação em banca de STEPHANNY MARIA RAMPAZO. ESTEREOTIPAIS MOTORAS EM INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: ESTUDO DE UMA AMOSTRA. 2015. Dissertação (Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Teses de doutorado
1.
ANDERY, M. A. P. A.; GUILHARDI, C.; GIOIA, P. Z.; OLIVEIRA, T. P. DE; LUNA, S. V.. Participação em banca de LYGIA TERESA DORIGON. APLICAÇÃO DO EARLY SOCIAL COMMUNICATION SCALE (ESCS) EM BEBÊS DE 09 A 15 MESES: UM ESTUDO SOBRE ATENÇÃO COMPARTILHADA. 2017. Tese (Doutorado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Qualificações de Doutorado
1.
ANDERY, M. A. P. A.; GUILHARDI, C.; GIOIA, P. Z.; LUNA, S. V.; OLIVEIRA, T. P. DE. Participação em banca de LYGIA TERESA DORIGON. AVALIAÇÃO DOS COMPORTAMENTOS DE ATENÇÃO COMPARTILHADA EM BEBÊS: UM ESTUDO LONGITUDINAL. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Qualificações de Mestrado
1.
PESSOA, C. V. V. B.; DORIGON, L. T.; PEREIRA, M. B. R.; GUILHARDI, C.. Participação em banca de LEANDRO FERNANDO FIGUEIREDO LOPES. TREINO DE FAMILIARES PARA APLICAÇÃO DE PROCEDIMENTO DE ENSINO INCIDENTAL: AMPLIAÇÃO DE RESPOSTAS DE MANDA. 2015 - Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento.

2.
GIOIA, P. Z.; MICHELETTO, N.; GUILHARDI, C.. Participação em banca de ISABELLA LUIZA DEBONE DE SOUSA. AVALIAÇÃO DE UM PROCEDIMENTO DE TREINO ECÓICO NA AQUISIÇÃO DE TATO E MANDO. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

3.
BRUNONI, D.; VELOZ, M. C. T.; GUILHARDI, C.. Participação em banca de STEPHANNY MARIA RAMPAZO. ESTEREOTIPAIS MOTORAS EM INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: ESTUDO DE UMA AMOSTRA. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Distúrbios do Desenvolvimento) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
KNAUT, J. F. F.; GUENZEN, L. C.; GUILHARDI, C.. Participação em banca de REBECA BENASSI, PATRICIA DINIZ E CAMILA ZAMPIER.EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS EM INDIVÍDUOS AUTISTAS COM REDUZIDO REPERTÓRIO VERBAL UTILIZANDO MATCHING ADAPTADO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Positivo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
GUILHARDI, C.. XXVI Prêmio Aniela Ginsberg para pesquisa na Graduação em Psicologia PUC/SP. 2018. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2.
GUILHARDI, C.. XVIII Prêmio Ana Maria Poppovic para melhor TCC de 2011 em Psicologia da PUC/SP. 2012. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

3.
GUILHARDI, C.. I Prêmio Paradigma de Análise do Comportamento. 2008. Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Diálogos sobre Desenvolvimento Comportamental I.Identificação de risco autístico em bebês a partir da compreensão do desenvolvimento típico. 2012. (Encontro).

2.
XIX ENCONTRO BRASILEIRO DE PSICOTERAPIA E MEDICINA COMPORTAMENTAL. Risco Autísticos em Bebês: Possibilidades de Avaliação Comportamental. 2010. (Congresso).

3.
Praticas Supervisionadas em Gestão do Comportamento Organizacional.Praticas Supervisionadas em Gestão do Comportamento Organizacional. 2006. (Seminário).

4.
Congresso Internacional sobre Diversidade na Saúde e na Educação. Análise do Comportamento e a Intervenção com Pessoas com Desenvolvimento Atípico. 2005. (Congresso).

5.
Curso de Especialização "Teoria Comportamental e Cognitiva: teoria e aplicação".O atendimento domiciliar em Análise do Comportamento. 2005. (Outra).

6.
XIVEncontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. A Importancia da Avaliação de Habilidades Básicas de Aprendizagem(ABLA)para planejamento de Intervenção Comportamental com Crianças com Desenvolvimento Atípico. 2005. (Congresso).

7.
XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e medicina Comportamental. Inclusão escolar sob a perspectiva da Análise do Comportamento. 2005. (Congresso).

8.
XI Encontro de Amigos pelo Autismo.Aquisição de Verbalizações com utilização do pronome pessoal a partir de fala ecolálica - um estudo de caso com intervenção comportamental. 2004. (Encontro).

9.
XIII Encontro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental.Procedimento para aquisição de mandos com uma criança com desenvolvimento atípico. 2004. (Encontro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/10/2018 às 22:22:32