Anderson Adaime de Borba

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5749588185802376
  • Última atualização do currículo em 06/11/2018


Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001), mestrado em Matemática e Computação Científica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e atualmente é professor do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC) cursando doutorado na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática aplicada nas suas diversas sub áreas tais como métodos numéricos, otimização e visão computacional (IA, Reconhecimento de padrões e Aprendizado de máquina). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Anderson Adaime de Borba
Nome em citações bibliográficas
BORBA, A. A.


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Engenharia Elétrica.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Orientador: Maurício Marengoni.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2010 interrompida
Doutorado interrompido em 2015 em Matemática Aplicada.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Orientador: Saulo Barros..
Ano de interrupção: 2015
2002 - 2004
Mestrado em Matemática e Computação Científica.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Métodos Iterativos e Multigrid.,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Mario C. Zambaldi..
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
1996 - 2001
Graduação em Matemática.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.




Atuação Profissional



Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Mensalista I, Carga horária: 40
Outras informações
Atividades - Disciplinas ministradas: - Matematica discreta. - Matematica computacional I - Matematica computacional II - Álgebra linear - Cálculo numérico - Arquiteturas paralelas e distribuídas - Simulações fisicas


Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisador, Carga horária: 20


Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, SEESP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações
Disciplinas: Geometria Analítica Álgebra linear Variáveis Complexas para engenharia Equações diferenciais ordinárias



Projetos de pesquisa


2013 - 2014
Métodos de resoluções de sistemas lineares: Algoritmos sequênciais e paralelos
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Anderson Adaime de Borba - Coordenador / Marcelo Hashimoto - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Visão Conputacional.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada/Especialidade: Análise Numérica.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada.
4.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Matemática.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
BORBA, A. A.; MARENGONI, M. . Laplacian Multigrid Operator.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
BORBA, A. A.; MARENGONI, M. . Laplacian Multigrid Operator.. Campo Grande, MS: XII Workshop de Visão Computacional, 2016., 2016 (Trabalhos completos publicados em anais de congressos).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
BORBA, A. A.. Construção de diretrizes pedagógicas para o curso de Engenharia Civil. 2018.

2.
BORBA, A. A.. Construção de diretrizes pedagógicas para o curso de Engenharia de Inovação. 2014.

Trabalhos técnicos


Inovação



Projetos de pesquisa


Outras informações relevantes


Disciplinas de doutorado concluídas. 

- Introdução à Análise Numérica (Instituto de matemática e estatística IME-USP)

- Equações Diferenciais Ordinárias (Instituto de matemática e estatística IME-USP)

- Equações Diferenciais Parciais (Instituto de matemática e estatística IME-USP)

- Resolução Numérica de Equações Diferenciais Parciais Elíptica (Instituto de matemática e estatística IME-USP)

- Introdução à Análise Funcional (Instituto de matemática e estatística IME-USP)

- Dinâmica da Atmosfera I (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas - Universidade de São Paulo)

- Álgebra Linear Computacional (Instituto de matemática e estatística IME-USP)

- Introdução à Mecânica de Fluídos Computacional, (Instituto de matemática e estatística IME-USP)

- Método de Elementos Finitos para Engenheiros Eletricistas      (Escola Politécnica - Universidade de São Paulo)

- Mecânica dos Meios Contínuos                           (Escola Politécnica - Universidade de São Paulo)

- Método dos Elementos Finitos Aplicado à Mecânica dos Fluidos  (Escola Politécnica - Universidade de São Paulo)

- Método dos Elementos de Contorno  (Escola Politécnica - Universidade de São Paulo)

- Autômatos e algoritmos (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

- Visão Computacional (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

- Visualização do conhecimento (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

- Reconhecimento de padrões (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

- Inteligência Artificial (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Disciplinas ministradas no Centro Universitário Senac

Matemática discreta
Matemática computacional 
Álgebra linear. 
Cálculo numérico 
Arquiteturas paralelas e distribuídas 
Simulações físicas.
Algoritmos e programação II
Geometria analítica
Simulações físicas.

Disciplinas ministradas no ISITEC
- Geometria análitica
- Álgebra linear
- Variáveis complexas
- Equações Diferênc



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 13:36:48