Celso José de Campos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7190321020308770
  • Última atualização do currículo em 23/09/2017


Celso José de Campos, Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ? COPPE/UFRJ(1998), Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ (1984), Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ (1972) e em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ(1972). Trabalhou em diversas instituições públicas e privadas, sendo as principais: ESSO, CITIBANK, PROMON, BRADESCO SEGUROS e em sua consultoria Campos & Campos Consultores Associados Ltda. Já ministrou cursos de graduação e pós-graduação nas seguintes instituições de ensino e Universidades: PUC,UFRRJ,UERJ, IBMEC, FGV, UCAM. Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro ? UNIRIO e Avaliador do INEP/MEC. Tem experiência teórica (com inúmeros estudos e pesquisas publicados) e prática nas áreas de Administração e Engenharia de Produção, com ênfase em Estratégias Competitivas, Processos Organizacionais, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, atuando principalmente nos temas: Marketing, Negócios, RH e Estruturas Organizacionais e Empreendedorismo. Autor do livro "A Organização Inconformista", editado pela FGV. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Celso José de Campos
Nome em citações bibliográficas
CAMPOS, C. J.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.
Av. Pasteur, 436 - 4º andar
Urca
22290240 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 25423964
URL da Homepage: http://www.uniriotec.br


Formação acadêmica/titulação


1994 - 1998
Doutorado em Engenharia de Produção.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: Um Modelo Conceitual de Organização Aprendiz Aplicado a Instituições Brasileiras competitivas: Um Estudo Empíricas, Ano de obtenção: 1998.
Orientador: Antônio Araújo Freitas Junior.
1982 - 1984
Mestrado em Administração de Empresas.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: O Conceito de Troca e a Avaliação das Necessidades dos Usuários do CPD,Ano de Obtenção: 1984.
Orientador: Paulo Cesar Motta.
1968 - 1972
Graduação em Administração de Empresas.
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
1967 - 1972
Graduação em Direito.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: ..
1975 - 1976
Curso técnico/profissionalizante em Análise de Sistemas.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
1973 - 1974
Curso técnico/profissionalizante em Processamento de Dados.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.




Formação Complementar


1968 - 1970
Extensão universitária em Sciences Économiques et Sociales. (Carga horária: 180h).
Université de Genève, UG, Suiça.
1968 - 1968
Francês. (Carga horária: 180h).
Université de Fribourg, UF, Suiça.


Atuação Profissional



Bradesco S.A., BRA, Brasil.
Vínculo institucional

1984 - 1985
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: ANALISTA SENIOR DE SISTEMAS & MÉTODOS


Citibank, CB, Brasil.
Vínculo institucional

1972 - 1973
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: COORD.DE DESENV. DE PESSOAL


Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 40
Outras informações
Professor Adjunto

Atividades

6/2001 - 02/2004
Pesquisa e desenvolvimento , Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, Centro de Formação Acadêmica e Pesquisa.

3/2001 - 02/2004
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing para Empresas Públicas
3/2001 - 02/2004
Ensino, Doutorado, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
3/2001 - 02/2004
Ensino, Gestão Empresarial, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing

Henley College, HC, Inglaterra.
Vínculo institucional

1996 - 1998
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Tutor


Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, IBMEC, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente


Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Vínculo institucional

1983 - 2000
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Agregado, Carga horária: 10


Promon Engenharia S. A., PE, Brasil.
Vínculo institucional

1982 - 1984
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: ADMINISTRADOR GRUPO V


Telemar Norte Leste - Rio de Janeiro, OI/RJ, Brasil.
Vínculo institucional

1973 - 1982
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE SISTEMAS & MÉTODOS


Tribunal de Contas, TC, Brasil.
Vínculo institucional

1965 - 1978
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: AUXILIAR INSTRUTIVO


Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2009
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Assistente
Outras informações
Unidade/Ipanema

Atividades

1/2004 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de Monografia
Marketing

Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Vínculo institucional

1990 - 2009
Vínculo: Servidor público estadual, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Aposentado, Carga horária: 40
Outras informações
Professor Aposentado

Atividades

08/2007 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Administração e Finanças, .

01/2000 - Atual
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Práticas gerenciais nas organizações
Seminário de Contabilidade Gerencial
09/1990 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
Funções e Teorias de Administração

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1990
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 20


Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR ADJUNTO III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Linhas de pesquisa


1.
Estratégia e Marketing
2.
Tecnologia de Gestão
3.
Gerência em Comércio Exterior

Objetivo: Identificar o modelo de gerência em comércio exterior na administração pública, as competências e atribuições dos setores que tratam de atividades comerciais, tanto nacionais como internacionais, se as atividades executadas atualmente estão de acordo com a sua estrutura atual; criar propostas para a elaboração de manuais das rotinas e fluxos inerentes aos referidos processos administrativos e finalmente permitir aos servidores da UERJ que estejam atuando na área, alunos da graduação ou pós-graduação, atuando como estagiários, assim como os usuários do serviço, que conheçam as normas que regem a administração pública e do comércio exterior..
Palavras-chave: Comércio Exterior; Administração Pública; Gerência.


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
Núcleo Unirio de Empreendedorismo e Transdisciplinaridade
Descrição: Formação complementar para os discentes no conceito e uso da Transdisciplinaridade e nas práticas do Empreendedorismo.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Celso José de Campos - Coordenador.
2016 - Atual
Implantação do Núcleo Unirio de Transdisciplinaridade e Empreendedorismo
Descrição: Trata-se de um projeto de extensão , onde busca-se desenvolver e implantar o Núcleo Unirio de Transdisciplinaridade e Empreendedorismo na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - como um modelo acadêmico institucional de pesquisa e prática reflexiva sobre a epistemologia transdisciplinar de empreendedorismo e a sua geração de projetos que visem a sua implementação nas áreas correntes do conhecimento, do ensino e do trabalho, considerando as inter-relações existentes entre elas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) .
Integrantes: Celso José de Campos - Coordenador.
2014 - Atual
ESTAÇÃO DE OPORTUNIDADES: CRIATIVIDADE E DESAFIOS EM SOLUÇÕES EMPREENDEDORAS
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Celso José de Campos - Integrante / Mariza Costa Almeida - Coordenador.Financiador(es): FAPERJ - Bolsa.


Projetos de extensão


2016 - Atual
Implantação do Núcleo Unirio de Transdisciplinaridade e Empreendedorismo
Descrição: A proposta desse estudo é a de desenvolver e implantar o Núcleo Unirio de Transdisciplinaridade e Empreendedorismo na UNIRIO como um modelo acadêmico institucional de pesquisa e prática reflexiva sobre a epistemologia transdisciplinar de empreendedorismo e a sua geração de projetos que visem a sua implementação nas áreas correntes do conhecimento, do ensino e do trabalho, considerando as inter-relações existentes entre elas..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) .
Integrantes: Celso José de Campos - Coordenador.
2014 - Atual
Estação de oportunidades: criatividade e desafios em soluções empreendedoras
Descrição: Este projeto têm por finalidade criar um ambiente de estímulo ao empreendedorismo e à criatividade na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) cujos resultados transbordem para a sociedade por meio de quatro ações complementares: 1) Centro de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação: estrutura interna que irá coordenar e agregar a formulação de propostas e execução das atividades voltadas a disseminar a cultura de empreendedorismo e inovação na Unirio; 2) Transformar ideias em resultados: pré-incubação de projetos de estudantes/pesquisadores que desejem transformar uma ideia em inovação para a elaboração de planos de negócios, visando à comercialização dos resultados das pesquisas acadêmicas, para submissão em editais de pré-incubação e incubação; 3) Consultoria em Inovação Social: tem por objetivo mobilizar grupos de estudantes em atividades de consultoria para organizações não lucrativas sediadas no Rio de Janeiro contribuindo para que estas resolvam seus resolverem desafios estratégicos; e 4) Empresa Junior da Engenharia de Produção: assessorar a criação e acompanhar a estrutura/funcionamento da empresa júnior no curso de Engenharia de Produção. No seu conjunto este projeto pretende atender às determinações da Lei de Inovação no que se refere à constituição dentro desta instituição de ambiente propicio às parcerias estratégicas entre as universidades e empresas por meio de diversos mecanismos...
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2012 - Atual
Incubadora Tecnológica da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (4) .
Integrantes: Celso José de Campos - Integrante / Mariza Costa Almeida - Coordenador.Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.
2011 - Atual
Implantação da Universidade Empreendedora
Descrição: Desenvolvimento e Implantação do Projeto " A Universidade Empreendedora" na UNRIO.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Celso José de Campos - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2008 - 2009
Periódico: [Syn]thesis


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Organizações Públicas.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
6.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2009
Professor Paraninfo, Centro Universitário da Cidade.
2009
Professor Homenageado, UERJ.
2006
Professor Homenageado, UERJ.
2002
Circuito de Ouro, ASAERJ.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
Araújo, Luis Cesar G. de  Data: 12/05/2004

Artigos completos publicados em periódicos

1.
CAMPOS, C. J.2014 CAMPOS, C. J.. Tourism Marketing Consciousness: the new posture of the tourism consumer citizen. JOURNAL OF TOURISM AND HOSPITALITY MANAGEMENT, v. 2, p. 67-76, 2014.

2.
CAMPOS, C. J.2014CAMPOS, C. J.. MARKETING TURÍSTICO CONSCIENCIAL: A NOVA POSTURA DO CONSUMIDOR DE TURISMO CIDADÃO. ISSN 2328-2169, v. 2, p. 2, 2014.

3.
CAMPOS, C. J.2004CAMPOS, C. J.. A difusão do aprendizado de mercado nas organizações: um fator de competitividade. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis (UERJ), Rio de Janeiro, v. 9, n.1, p. 77-89, 2004.

4.
CAMPOS, C. J.2001CAMPOS, C. J.. O Novo Consumidor e o Novo Marketing. Conjuntura Econômica (Rio de Janeiro), 2001.

5.
CAMPOS, C. J.2001CAMPOS, C. J.. A Empresa - Núcleo de Ensino e Aprendizado.. Conjuntura Econômica (Rio de Janeiro), 2001.

6.
CAMPOS, C. J.2000CAMPOS, C. J.. A Competitividade e o Aprendizado das Organizações Brasileiras.. RAP, v. 34, p. 71-88, 2000.

7.
CAMPOS, C. J.1985CAMPOS, C. J.. Marketing Interno: Uma Estratégia de Eficácia Gerencial.. Sucesso, 1985.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
CAMPOS, C. J.. A Organização Inconformista :como Identificar e Transformar Mentes Revolucionárias em Um Diferencial Competitivo.. 2. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2001. v. 3000. 128p .

Capítulos de livros publicados
1.
Oliveira, José A. Pupim ; ZOUAIN, D. M. ; Custódio, Denise Vogel ; Mendonça Jr., Érico Pina ; Barbosa, Luiz Gustavo Medeiros ; Zamot, Fuad Sacramento ; Couto, Rosalina da Conceição ; Pereira, Caludio de Souza ; Costa, Stella Regina Reis da ; Gorski, Michel Todel ; Trigo, Luiz Gonzaga Godoi ; CAMPOS, C. J. ; Neto, José Ernesto Marino ; Roquette, José de mello Breyner ; Rocha, Saulo Barroso ; Mendes, Geyse Helena Costa Santos ; Buczynski, Ritha de Cássia Jácome ; Espirito Santo Jr., Respício Antonio do ; Ennew, Christine ; Elliot, Jim ; Wanhill, Stphen ; Cooper, Chris ; Codura, Oscar ; Flores, Maureen . A Difusão do Aprendizado de Mercado nas Organizações: criação de valor superior para o cliente do setor hoteleiro. In: Luiz Gustavo Medeiros Barbosa; Deborah Moraes Zouain. (Org.). Gestão em turismo e hotelaria: experiências públicas e privadas. 1ªed.São Paulo: Aleph, 2004, v. 04-636, p. 5-434.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
CAMPOS, C. J.. Planejar para obter resultados positivos. Revistas Empresário Lojista do SINDILOJAS-RIO, Rio de Janeiro(RJ), p. 2 - 3, 15 set. 2009.

2.
CAMPOS, C. J.. Organizações abrem espaço para os inconformistas. Gazeta Mercantil, Rio de Janeiro, p. 9 - 9, 21 maio 2002.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CAMPOS, C. J.. O Uso do Método Imagineering para a (Re)criação da Identidade e Imagem de um Destino Turístico: as olimpíadas 2016 da cidade do Rio de Janeiro as. In: Innovation en Marketing Turístico - IMAT2016, 2016, VALENCIA (ES). III Simposio Internacional -Innovation en Marketing Turístico - IMAT2016, 2016.

2.
CAMPOS, C. J.. O uso do planejamento estratégico na gestão de uma empresa de pequeno porte no Rio de Jnaeiro. In: V Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - SEGeT 2008, 2008, Resende. V Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. Resende, 2008.

3.
CAMPOS, C. J.. As Organizações Inovativas: Como Incentivar e Transformar Cérebros em um Diferencial Competitivo no Mercado.. In: X Seminário Latino Iberoamericano de Gestión Tecnológica ALTEC, 2003. Anais ALTEC, 2003.

4.
CAMPOS, C. J.. Um Estudo sobre as Características de Liderança para uma Organização Aprendiz.. In: XXXVIII Congresso Latino-Ameriano de Administração, 2003, Lima. Anais CLADEA, 2003.

5.
CAMPOS, C. J.. O Individuo como Diferencial Competitivo das Organizações.. In: XXXVII Congresso Latino-americano de Escolas de Administração, 2002, Rio Grande do Sul. Anais CLADEA, 2002.

6.
CAMPOS, C. J.. Um Modelo Estratégico Utilizando as Ações Inconformistas na Organização.. In: XXXVII Congresso Latino-americano de Escolas de Administração, 2002, Rio Grande do Sul. Anais CLADEA, 2002.

7.
CAMPOS, C. J.. A Necessidade do Conceito de Marketing nas Organizações: por quê deve ocorrer a difusão desse Aprendizado. In: XXXVII Congresso Latino-americano de Escolas de Administração, 2002, Rio Grande do Sul. Anais do CLADEA, 2002.

8.
CAMPOS, C. J.. A Organização Inconformista: Como Identificar e Transformar Mentes Revolucionárias em um Diferencial competitivo.. In: 53º Reunião anual da SBPC, 2001, Salvador- Babia, 2001.

9.
CAMPOS, C. J.. Marketing Interno: Uma Estratégia de Abordagem aos Usuários do CPD.. In: XVIII Congresso Nacional de Informática - SUCESU RIO DE JANEIRO, 1984, Rio de Janeiro, 1984.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
CAMPOS, C. J.. Princípios da Economia da Felicidade como Paradígma para o Consumo Consciencial nos Destinos Turísticos Brasileiros: um estudo de caso. In: Tourism & Mangement Studies International Conference -TMS ALGARVE 2016, 2016, Olhão, Algarve(PT). NEW CHALLENGES, STRATEGIES AND TRENDS IN TOURISM, HOSPITALITY AND MANAGEMENT, 2016.

2.
CAMPOS, C. J.. Pressupostos da Economia da Felicidade como Paradigma para o Turismo de Experiência: um estudo das favelas da cidade do Rio de Janeiro. In: Innovation en Marketing Turístico, 2015, Valencia (ES). La Nueva Economía del Turismo: Desafíos ante el Cambio, 2015.

3.
CAMPOS, C. J.. MARKETING TURÍSTICO CONSCIENCIAL: A NOVA POSTURA DO CONSUMIDOR DE TURISMO CIDADÃO. In: TMS ALGARVE 2013 - TOURISM AND MANAGEMENT STUDIES, INTERNATIONAL CONFERENCE, 2014, Faro, Portugal. UALG ESGHT. New York(USA: David Publishing Company, 2014. v. 2. p. 67-76.

4.
CAMPOS, C. J.. MARKETING TURÍSTICO CONSCIENCIAL: A NOVA POSTURA DO CONSUMIDOR DE TURISMO CIDADÃO. In: TMS ALGARVE 2013 - TOURISM AND MANAGEMENT STUDIES, INTERNATIONAL CONFERENCE, 2013, FARO, PORTUGAL. TMSALGARVE 2013. FARO, ALGARVE - PORTUGAL: ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO, HOTELARIA E TURISMO, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
CAMPOS, C. J.. A IMPLANTAÇÃO DE UM NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DE TRANSDISCIPLINARIDADE E EMPREENDEDORISMO: UMA PROPOSTA DE COMPLEMENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
CAMPOS, C. J.. DEIXANDO DE SER 'COMMODITY'. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CAMPOS, C. J.. PRINCÍPIOS DA ECONOMIA DA FELICIDADE COMO PARADIGMA PARA O CONSUMO CONSCIENCIAL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
CAMPOS, C. J.. A INDÚSTRIA CRIATIVA BASEADA NOS PRINCÍPIOS DA ECONOMIA DA FELICIDADE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
CAMPOS, C. J.; DINIZ, C. ; LIMA, E. F. W. ; SANCHEZ, C. ; CAMARA, M. . APOIO À DECISÃO EM SISTEMAS COMPLEXOS: EDUCAÇÃO E CULTURA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
CAMPOS, C. J.. A DIVERSIDADE NOS MOVE, AS EXTENSÕES NOS CONECTAM. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
CAMPOS, C. J.. Sessão de Pôsters da Área de Gestão e Administração.. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
CAMPOS, C. J.. O Novo Comsumidor. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
CAMPOS, C. J.. 1º Encontro dos 20 anos do código de Defesa do Consumidor.. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

10.
CAMPOS, C. J.. 9ºEncontro do Clube dos Diretores Lojistas - CDL.. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

11.
CAMPOS, C. J.. A Organização Inconformista. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
CAMPOS, C. J.. 4ºEncontro do Mestrado em Ciências Contábeis. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pela BR Distribuidora. 1986. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

14.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pela H.Stern. 1986. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

15.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pelo IBMEC. 1986. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

16.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pelo INSS. 1986. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

17.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pela EMBRATEL. 1986. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

18.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pelo BNDES. 1986. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

19.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pela BVRJ. 1986. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

20.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pela Caxia Econômica Federal. 1986. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

21.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pelo Banco do Brasil. 1986. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

22.
CAMPOS, C. J.. Conferência na Feira da FENASOFT/RJ. 1986. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

23.
CAMPOS, C. J.. Seminário Promovido pela BR Distribuidora. 1985. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

24.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pela Price-Waterhouse. 1985. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

25.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pela Empresa Michelin. 1985. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

26.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pela PETROBRAS. 1985. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

27.
CAMPOS, C. J.. Seminário Promovido pela Empresa Bretzke. 1985. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

28.
CAMPOS, C. J.. Seminário Promovido pela Empresa Bozano. 1985. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

29.
CAMPOS, C. J.. Seminário promovido pela empresa Simonsen. 1985. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

30.
CAMPOS, C. J.. Conferência na Feira SUCECU/RJ. 1985. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

31.
CAMPOS, C. J.. Marketing Interno: uma Estratégia de Abodagem aos Usuários do CPD.. 1984. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
CAMPOS, C. J.. Reengenharia de cadeia de lojas de varejo na área da moda. 1986.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
CAMPOS, C. J.. A organização inconformista. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
CAMPOS, C. J.. Gestão Estratégica de Talentos. 2009. .

2.
CAMPOS, C. J.. Programa de Preparação para Aposentadoria. 2009. .

3.
CAMPOS, C. J.. Planejamento Estratégico. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
CAMPOS, C. J.. Planejamento Estratégico Participativo. 2007. (Treinamento).

5.
CAMPOS, C. J.. O PROFISSIONAL DO FUTURO. 2007. (Palestra).

6.
CAMPOS, C. J.. A Organização Inconformista. 2007. (Palestra).

7.
CAMPOS, C. J.. Marketing em Questão. 2007. (Entrevista).

8.
CAMPOS, C. J.. Gestão Estratégica de Marketing. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
CAMPOS, C. J.. Marketing Pessoal. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
CAMPOS, C. J.. Gestão de Marketing para Empreendimentos Turísticos. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
CAMPOS, C. J.. Endomarketing como ferramenta no sucesso do RH. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
CAMPOS, C. J.. Organizações Inovativas. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
CAMPOS, C. J.. A organização seus Mercados e seus Clientes. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
CAMPOS, C. J.. A Organização Inconformista: como identificar e transformar mentes revolucionárias em um diferencial competitivo. 2002. (Editoração/Livro).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
CAMPOS, C. J.. Um Modelo de Organização Inconformista. 2002.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de ANTONIO PLANTZ CHOCRON. PREVENSÃO DE INCÊNDIOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM SAÚDE E TECNOLOGIA NO ESPAÇO HOSPITALAR) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

2.
CAMPOS, C. J.; GOMES, J. S.; PADOVANI, F.. Participação em banca de Janaína Senra Silva. O CAPITAL INTELECTUAL NOS SISTEMAS E PLANEJAMENTO E CONTROLE DE EMPRESAS INTERNACIONALIZADAS: UM ESTUDO DE CASO. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

3.
CAMPOS, C. J.; GOMES, J. S.; PADOVANI, F.. Participação em banca de Aline de Almeida Filgueiras. IMPACTO DO SISTEMA DE CONTROLE GERENCIAL DE EMPRESAS INTERNACIONALIZADAS: UM ESTUDO DE CASO MARCOPLO S.A.. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

4.
CAMPOS, C. J.; TOSTES, F. P.; MARQUES, J. A. V. C.. Participação em banca de Paulo Robert Maia. ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS DA INSDÚSTRIA DE FRANGOS - UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

5.
CAMPOS, C. J.; GOMES, J. S.; PADOVANI, F.. Participação em banca de Giselle da Silva Carvalho. A INFLUÊNCIA DA INTERNACIONALIZAÇÃO SOBRE O CONTROLE GERENCIAL DE UMA EMPRESA BRASILEIRA: O CASO SABÓ LTDA.. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

6.
CAMPOS, C. J.; GOMES, J. S.; ALMEIDA, V. M. C.. Participação em banca de Vaner Guimarães da Silva. O USO DO CÓDIO DE CONDUTA ÉTICA COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE GERENCIAL EM EMPRESAS INTERNACIONALIZADAS. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

7.
CAMPOS, C. J.; SILVA, L. M.. Participação em banca de Yuri Miyahira. O BALANÇO SOCIAL COMO FATOR DE DIFERENCIAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE CRÉDITO JUNTO AO BNDES: UMA PROPOSTA DE APLICABILIDADE. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

8.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de MARCELO DAVID DAVIS. A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DA GESTÃO DE RISCOS NOS SISTEMAS DE CONTROLE INTERNO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UM ESTUDO DE CASO EM UMA ORGANIZAÇÃO MILITAR PRESTADORA DE SERVIÇOS. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

9.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Jane Aparecida de Oliveira. A RECEITA DE ARMAZENAGEM CONJUNTA DE COMBUSTÍVEIS COMO FERRAMENTA PARA MELHORIA DO DESEMPENHO NOS CUSTOS DE UM ESTABELECIMENTO OPERACIONAL: O CASO PETROBRAS DISTRIBUÍDORA. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

10.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Roberto Carlos Ferreira Victer. AVALIAÇÃO DE ATIVOS EM FUNDOS DE INVESTIMENTOS:UMA ANÁLISE DO MANUAL DE PRECIFICAÇÃO EXIGIDO PELA ANBID.. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

11.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Helmuth Wieland Schmidit. Reserva para Contingência: o caso Petrobrás face a seus investimentos internacionais. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

12.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Alessandra Fernandes Limeira. Planificação Contábil: Plano de Contas, Função, Funcionamentos das Contas e Diagrafogramas.. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

13.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Francisco Lorentz de Souza. UM ESTUDO DO PROCESSO DE EVIDENCIAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO - UMA ANÁLISE DO CASO DAS UNIDADES GESTORAS VINCULADAS À 1ª INSPETORIA DE CONTABILIDADE E FINANÇAS DO EXÉRCITO.. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

14.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Alexandre de Souza Torres. O estudo do valor do Marketing Esportivo como Estratégia. 2004. Dissertação (Mestrado em Administração) - IBMEC Educacional S.A.

15.
CAMPOS, C. J.; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão; MIGUELES., Carmen Pires. Participação em banca de Flavio Carneiro Guedes Alcoforado. Um Desafio para a Regulação do Mercado de Assistência à Saúde no Brasil: A Escolha do Consumidor de Planos de Saúde.. 2003. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

16.
CAMPOS, C. J.; VIEIRA, Paulo Reis; PINEL, Hiran. Participação em banca de Marcelo Loyola Fraga. Análise dos Impactos do Novo Modelo de Competitividade do Sistema Financeiro Nacional no Desempenho dos Empregados dos Bancos Públicos de Varejo: O Caso do BRC S / A. 2003. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

17.
CAMPOS, C. J.; JÓIA, Luiz Antônio; NOGUEIRA, Heloisa Guimarães Peixoto. Participação em banca de Paulo Sérgio da Silva Sanz. Uma Investigação Empírico-Exploratória Acerca da Rentabilidade dos Clientes Freqüentes e Esporádicos no Varejo Eletrônico Brasileiro.. 2003. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

18.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Edni de Castro Paranhos. Controle gerencial em organizações de projetos. 2003. Dissertação (Mestrado em Administração) - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.

19.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Andrea Alves Silveira Monteiro. Os fluxos de caixa e o capital de giro: uma adaptação do modelo Fleuriet. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

20.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Elaine Lima de Miranda. RECONHECIMENTO DO PASSIVO ATUARIAL NAS PATROCINADORAS DOS FUNDOS DE PENSÃO, CONFORME AS NORMAS INTERNACIONAIS E BRASILEIRAS. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

21.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Fabiano Torres Júnior. A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE CONTÁBIL E EXTRA-CONTÁBIL DOS BENS PERMANENTES ADQUIRIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL - UM ESTUDO DE CASO NO COMANDO DA PRIMEIRA REGIÃO MILITAR. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

22.
CAMPOS, C. J.; OLIVEIRA, José Antônio Puppim de; WASSERMAN, Julio Cesar. Participação em banca de Luis Cláudio Meirelles de Medeiros.. O Meio Ambiente e Marketing: O Mapeamento dos Stakeholders Relevantes na Gestão Ambiental das Indústrias Fluminense.. 2003. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

23.
CAMPOS, C. J.; ZOUAIN, D. M.; COSTA, M. J.. Participação em banca de João Luis Alves Pinheiro. Hotelaria e suas Práticas Gerenciais - Um Estudo de Caso da Rede Othon de Hóteis.. 2002. Dissertação (Mestrado em Administração Pública (Rj)) - Fundação Getúlio Vargas.

24.
CAMPOS, C. J.; MOTTA, P. R. M.; LORIO, U.. Participação em banca de Marco Tulio Fundão Zanini. Um Estudo sobre a Avaliação da Condução do Processo de Parcerias - O Caso Telemar Corporate.. 2002. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

25.
CAMPOS, C. J.; LINHARES, A.; LACOMBE, A.. Participação em banca de Jayme Pereira dos Reis Junior. O Movimento E.C.R.: Sua Crescente Presença dentro do Grupo Sendas.. 2002. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

26.
CAMPOS, C. J.; TENÓRIO, F. G.; CAMAROTI, I.. Participação em banca de Fabiano Christian Pucci. Responsabilidade Social e Marketing Social - Dois Estudos de Caso.. 2002. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

27.
CAMPOS, C. J.; JOIA, L. A.; LEITE, V. F.. Participação em banca de Ana Paula Borges. Repensando a Propaganda através da WEB.. 2002. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

28.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Allan Marcelo de Campos Costa. Fatores Críticos de Sucesso na Corretagem de Ações pela Internet: A Visão do Investidor.. 2002. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

29.
CAMPOS, C. J.; SARDINHA, José Carlos; COSTA, J. F. S.. Participação em banca de Augusto Frederico Caetano Schaffer. O MBA Brasileiro na Gestão de Recursos Humanos.. 2002. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

30.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Fabiano Simões Coelho. FORMAÇÃO DE PREÇO NO CENÁRIO REGULATÓRIO. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

31.
CAMPOS, C. J.; SARDINHA, José Carlos; CARNEIRO, João Marinonio Aveiro. Participação em banca de Alberto do Vale Almeida. Fluxo da Caixa como Sistema de Informação para Tomada de Decisão em Empresas Varejistas: Proposta de um Modelo.. 2001. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

32.
CAMPOS, C. J.; SARDINHA, José Carlos; CARNEIRO, João Marionio Aveiro. Participação em banca de Alexandre S Formozinho de Sá. A Relação Estoque - Lucratividade para Empresas Varejistas Inseridas em um Mercado de Alto Valor Agregado - O Segmento Premium.. 2001. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

33.
CAMPOS, C. J.; OLIVEIRA, José Antônio Puppim de; MAIMOM, Dalia. Participação em banca de WAISSMAN, Vera Claudia.. Como o Marketing Verde Interfere na Imagem de Marca da Indústria de Celulose: O estudo de Caso da Aracruz Celulose.. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

34.
CAMPOS, C. J.; BALASSIANO, Moises; MOTTA, Paulo Cesar. Participação em banca de VAZ, Noé.. Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Marketing - Uma Análise Crítica.. 2001. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

Teses de doutorado
1.
CAMPOS, C. J.. Participação em banca de Maria Teresa Correia Coutinho. A importância dos recursos humanos no processo de fidelização dos clientes: um estudo de caso dos concessionários do setor automobilístico brasileiro.. 2002. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CAMPOS, C. J.; AYRES, A.; CERYNO, P. S.. Participação em banca de JASMIM AMARAL MEDEIROS.GESTÃO DE RISCOS DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: UM ESTUDO DE CASONA INDÚSTRIA DA MODA. 2015.

2.
CERYNO, P. S.; SOUZA, M. A. S. F.; CAMPOS, C. J.. Participação em banca de ALEX FIORANI.INTEGRAÇÃO LOGÍSTICA UTILIZANDO O BUSINESS PROCESS MANAGEMENT: UM ESTUDO DE CASO. 2015.

3.
ALMEIDA, M. C.; VIDAL, M. C. R.; CAMPOS, C. J.. Participação em banca de FELIPE RODRIGUES LINHARES.A IMPORTÂNCIA DA BUSCA DE ANTERIORIDADE PARA A APROPRIAÇÃO EFICIENTE DE INOVAÇÕES POR MEIO DE PATENTE PARA TRAZER DIFERENCIAL COMPETITIVO. 2014.

4.
ALMEIDA, M. C.; VIDAL, M. C. R.; CAMPOS, C. J.. Participação em banca de RAQUEL DE ANDRADE.GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE SUPRIMENTOS E FORNECEDORES: UM ESTUDO DE CASO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

5.
CAMPOS, C. J.; ALMEIDA, M. C.; VIDAL, M. C. R.. Participação em banca de JOANA OLIVEIRA DIAS.GESTÃO COMPETITIVA PARA SERVIÇOS PRESTADOS POR SEGURADORAS:ESTUDO DE CASO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
CAMPOS, C. J.; FERRAZ, F. T.; PARADELA, T.. CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA A CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR. 2013. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

2.
CAMPOS, C. J.; Bezerra, R.; Oliveira, Maria Amalia Silva Alves de. Concurso Público de Professor Adjunto para a Escola de Turismo da UNIRIO. 2010. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

3.
ANDRADE, A. R.; CAMPOS, C. J.; Sichel, Ricardo. Concurso Público para Seleção de Professor Adjunto para Estratégias de Marketing da UNIRIO. 2010. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

4.
CAMPOS, C. J.; Carusi, Danielle; Bonifacio, Andréa Soares. Concurso Público de Professor Adjunto para Economia da UNIRIO. 2010. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

5.
Benur, A. Girardi; Bezerra, R.; CAMPOS, C. J.. Concurso Público para Seleção de Professor Adjunto para a Escola de Engenharia da Produção da UNIRIO. 2009. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

6.
Leandro, Luiz Alberto de Lima; Melo Neto, Francisco Paulo; Schuch Junior, Vitor Francisco; CAMPOS, C. J.. Concurso Público para Professor Adjunto de Adminsitração Geral/ Teoria Geral de Administração da Escola de Administração da UFRRJ. 2009. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

7.
NOGUEIRA, Heloisa Guimarães Peixoto; Moreira, José Angelo Ribeiro; Regueira, Krongnon Wailamer de Souza; Wetzel, Ursula; CAMPOS, C. J.. Concurso público para Professor Adjunto para Administração Geral/Empreendedorismo/Novos Negóciosda UFRRJ. 2009. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

8.
Leandro, Luiz Alberto de Lima; NOGUEIRA, Heloisa Guimarães Peixoto; CAMPOS, C. J.; Carvalho Neto, Antonio Moreira de; Costa, Renata de Sá Osborne da. Concurso Público para Professor Adjunto para Gestão Ambiental/Administração da UFRRJ. 2009. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II International Congress Interdisciplinarity in Social and Human Sciences 11th - 12th May 2017 Research Centre for Spatial and Organizational Dynamics University of Algarve, Faro, Portugal Book of ABstrActs. A IMPLANTAÇÃO DE UM NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DE TRANSDISCIPLINARIDADE E EMPREENDEDORISMO: UMA PROPOSTA DE COMPLEMENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO. 2017. (Congresso).

2.
IMAGINEERING: ENGENHARIA DA IMAGINAÇÃO. 2016. (Seminário).

3.
TMS ALGARVE. Princípios da economia da felicidade como paradigma para o consumo consciencial nos destinos turísticos brasileiros: um estudo de caso. 2016. (Congresso).

4.
A ENGENHARIA DA PRODUÇÃO NO MERCADO DO FUTEBOL. 2015. (Seminário).

5.
Painel - Educação e Cultura do Workshop.ENGENHARIA DA PRODUÇÃO E APOIO À DECISÃO EM SISTEMAS COMPLEXOS?. 2014. (Seminário).

6.
TOURISM & MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE.Tourism Marketing Consciousness: the new posture of the tourism consumer citizen. 2013. (Seminário).

7.
Semana da Biblioteconomia.O Profissional do Futuro. 2010. (Encontro).

8.
Semana de Turismo.O Brasil na Mídia. 2010. (Oficina).

9.
1º Encontro de Grupos de Pesquisa em Turismo.Marketing e Turismo. 2009. (Encontro).

10.
Qualidade no Atendimento.Instrutor. 2009. (Oficina).

11.
Programa de Atividades Complementares.Deixando de ser COMMODITY. 2006. (Oficina).

12.
Programa de Atividades Complementares - PAC.O Profissional do Futuro. 2006. (Oficina).

13.
Programa de Atividades Complementares - PAC.Marketing Pessoal. 2005. (Oficina).

14.
Seminários do Instituto de Aviação Civil.O Profissional do Futuro. 2005. (Seminário).

15.
Workshop - Elaboração do quadro Ideal.Modelos de Quadro Ideal. 2005. (Seminário).

16.
Programa de Atividades Complementares - PAC.Os Desafios da Gestão. 2004. (Oficina).

17.
Copa Universitária.Jogo de Empresas via Internet. 2003. (Oficina).

18.
I Hotel Management. Marketing & Finanças. 2003. (Congresso).

19.
Seminários Isan.Endomarketing como Ferramenta no sucesso do Departamento de RH das Organizações. 2003. (Seminário).

20.
Circuito de Ouro 2001.A Organização Inconformista. 2001. (Encontro).

21.
Seminários da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.A Organização Inconformista. 2001. (Seminário).

22.
Empresas, Clientes e as Novas Tendências das Relações de Consumo para o Próximo Milênio.O Consumidor do Próximo Milênio. 2000. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CAMPOS, C. J.. 1ª Semana de Empreendedorismo da UNIRIO. 2015. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Yve Capri de Souza. Um Modelo de Plano Estratégico de Marketing de Relacionamento para os Postos Shell. Início: 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Andre Tokunaga. A Qualidade dos Serviços do Setor de Comidas e Bebidas da Rede de Hotéis MARRIOT. Início: 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Escola de Turismo) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Jane Aparecida de Oliveira. A Receita de Amazenagem Conjunta de Combustíveis como Ferramenta para Melhoria do Desempenho nos Custos de um Estabelecimento Operacional:Caso Petrobras Distribuídora.. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Celso José de Campos.

2.
Carla Marisa Rebelo de Magalhães. A Atitude como Linha de Ação do Endomarketing: Um Estudo de Caso sobre as Possibilidades de Aprendizagem para o Hospital Geral de Santo Antônio do Porto em Portugual.. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

3.
Véra Regina Affonso Oliveira. A Prestação de um Serviço Público de Qualidade: a Divulgação Eletrônica do IBGE sob a Ótica dos Estudantes de Administração e Economia dos Cursos de Graduação da FGV/RJ.. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

4.
Jorge Luiz Pontual. A Internet como Ferramenta para Venda de Veículos: O Caso Vitória Webcar.. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

5.
Fernando de Figueiredo. A utilização da teoria das restrições na avaliação econômico-financeira de projetos de investimentos em empresas industriais: um estudo de caso. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Celso José de Campos.

6.
Oswaldo de Carvalho Barbosa Ramos. A Orientação para Mercado e a Capacidade de Resposta das Organizações.. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

7.
Sérgio Luiz Rota. Franquias Sociais: Minimizando Riscos no Investimento Social.. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

8.
Luciano Zamberlan. A Influência do Atributo de Segurança na Segmentação dos Consumidores de Carne Suína da Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul.. 2002. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

9.
Raul Bagliollo Filho. A Aplicação do Conceito de Universidade Corporativa para a Formação de Gestores do Sistema Federação das Industrias do Estado do Paraná.. 2002. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

10.
Marcelo Piragibe Santiago. Estudo dos Rumores nas Organizações.. 2002. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

11.
Márcio Mendonça Nunes. Um Estudo sobre a Percepção do Cliente Pré-pago quanto ao Serviço de Roaming de Chamadas Terminadas.. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

12.
José Rafael Carrareto. A Influência do Calendário Promocional no Resultado do Varejo do Shopping Vitória-ES.. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

13.
Marcos Oswaldo B. Chaves. A Teoria da Segmentação Face á Satisfação do Consumidor de Serviços Bancários: Um Estudo de Caso em um Banco de Varejo. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

14.
Rogério Moreira Scheidegger. Estudo do Impacto do Ponto de Venda no Ìndice de Matrículas do Colégio America Batista.. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

15.
Nelson Colognese. A Força da Marca na Decisão de Compra de Sandálias Masculinas - O Caso RIDER Grendene. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

16.
Paulo Cezar Ribeiro da Silva. A Customização no Atendimento como Fator de Fidelização do Cliente ás Lojas de Decoração de Alto Estilo. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.

17.
Giulianno de Oliveira Bresciani. A Influência da Personalização dos Serviços na Satisfação do Consumidor de Remédios de Uso Continuo nas Farmácias no Município de Vila Velha, ES. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Celso José de Campos.



Inovação



Projetos de pesquisa

Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
CAMPOS, C. J.2014CAMPOS, C. J.. MARKETING TURÍSTICO CONSCIENCIAL: A NOVA POSTURA DO CONSUMIDOR DE TURISMO CIDADÃO. ISSN 2328-2169, v. 2, p. 2, 2014.


Apresentações de Trabalho
1.
CAMPOS, C. J.. A IMPLANTAÇÃO DE UM NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DE TRANSDISCIPLINARIDADE E EMPREENDEDORISMO: UMA PROPOSTA DE COMPLEMENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Outras informações relevantes


Palestras em Empresas Públicas e Privadas.
Treinamento Motivacional e de Vendas.
Projetos Recentes: A Universidade Empreendedora, Engenharia de Serviços, Excelência nos Serviços Públicos.
Avaliador de IES do INEP/MEC.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 13:08:27