Leisi Fernanda Moya

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7160989155329856
  • Última atualização do currículo em 05/12/2018


Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (1999), especialista em Educação Física Escolar, pela Universidade Estadual de Londrina (2002), Mestre em Educação da Universidade Estadual de Londrina (2006/2008), Especialista em Gestão Educacional, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2011), Doutoranda do Programa de Pós-Graduaçãoo em Ciências da Linguagem, na linha de Linguagem e Cultura. Atualmente atuando como professora de Educação Física da Educação Básica, técnica e tecnológica do Instituto Federal Catarinense, campus Camboriú. Focalizadora de Dança Circular Sagrada, com formação pela UNIPAZ, Gira Flor e Triom. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Leisi Fernanda Moya
Nome em citações bibliográficas
MOYA, L. F.;MOYA, Leisi F.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú.
Rua Joaquim Garcia, s/nº Caixa Postal nº16
centro
88340000 - Camboriú, SC - Brasil
Telefone: (047) 21040826
Ramal: 0869
URL da Homepage: http://www.ifc-camboriu.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2014
Doutorado em andamento em Ciências da Linguagem.
Fundação de Apoio á Educação, Pesquisa e Extensão da UNISUL, FAEPESUL, Brasil.
Orientador: Antonio Carlos Santos.
Coorientador: Maria Cristina de Freitas Bonetti.
Palavras-chave: Dança, dança de roda, dança circular sagrada; Sagrado; Teoria da Imagem.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teoria da Imagem.
2006 - 2008
Mestrado em Educação.
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Título: O ensino da Educação Física no Ensino Médio: aproximações sobre a atuação dos profissionais da área em Escolas Estaduais de Londrina.,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: José Augusto Victoria Palma.
Palavras-chave: educação física; Educação Física escolar; formação profissioanl; Ensino Médio.
Grande área: Ciências da Saúde
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Setores de atividade: Educação.
2008 - 2010
Especialização em Gestão Educacional.
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
Título: As Políticas Públicas e os documentos oficiais no Estado do Paraná.
Orientador: Terezinha Leão.
2002 - 2004
Especialização em Educação Física na Educação Básica. (Carga Horária: 360h).
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Título: A Educação Física Escolarizada e os Saberes Necessários para uma atuação profissional.
Orientador: Ângela Pereira Teixeira Victoria Palma.
1995 - 1999
Graduação em Educação Física.
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Título: O Fenômeno Esporte e saber da Educação Física no contexto escolar.
Orientador: Jeane Barcelos Soriano.




Formação Complementar


2008
Dança de salão no ensino médio. (Carga horária: 60h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2008
Formação de Tutores. (Carga horária: 60h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Curso de Formação Continuada em Avaliação do Ensino e Aprendizagem,. (Carga horária: 60h).
Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Formação de Focalizadores de Danças Circulares Sagradas. (Carga horária: 140h).
UNIPAZ, UNIPAZ, Brasil.
2014 - 2014
ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE. (Carga horária: 40h).
INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS CAMBORIU, IFC-CC, Brasil.
2014 - 2014
EXPERT A1. (Carga horária: 90h).
ACHIEVE LANGUAGES, ACHIEVE, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Curso de Extensão em Educação Inclusiva. (Carga horária: 260h).
Instituto Federal de Brasília, IFB, Brasil.
2013 - 2013
Curso de Extensão em Educação Inclusiva. (Carga horária: 260h).
Instituto Federal de Brasília, IFB, Brasil.
2013 - 2013
CURSO DE FORMAÇÃO EM DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS. (Carga horária: 124h).
TRIOM CENTRO DE ESTUDOS E EDITORA, TRIOM, Brasil.
2008 - 2008
Grupo de Trabalho em Rede-Educação, Tecnologia e E. (Carga horária: 60h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Leitura em Lingua Inglesa. (Carga horária: 30h).
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.


Atuação Profissional



INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS CAMBORIU, IFC-CC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú, IFC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente de Educação Física, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Pesquisadora - Linha de pesquisa: Educação Física Escolar, Dança e Esporte Adaptado

Atividades

03/2014 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, .

03/2014 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú.

Atividade realizada
ORGANIZAÇÃO DA II PARADA CULTURAL DO IFC-CC.
03/2014 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú.

Atividade realizada
Organização de Evento Esportivo - Olimpíadas Internas Campus Camboriú (OLINCAC).
02/2014 - Atual
Extensão universitária , Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, .

Atividade de extensão realizada
Curso de Formação Continuada: O espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola, uma proposta de formação continuada de professores..
02/2014 - Atual
Treinamentos ministrados , Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, .

Treinamentos ministrados
Iniciação esportiva - voleibol
07/2012 - Atual
Ensino, Licenciatura em Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Jogos, brinquedos e brincadeiras na escola
02/2011 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Física
Lazer e Recreação
07/2013 - 12/2013
Extensão universitária , Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, .

Atividade de extensão realizada
Curso de Formação Docente: Danças, jogos e brincadeiras no contexto escolar, uma proposta de formação continuada de professores..
03/2013 - 12/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, .

Linhas de pesquisa
Educação
Corporeidade
03/2013 - 12/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, .

03/2012 - 12/2012
Extensão universitária , Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, .

Atividade de extensão realizada
Possibilidades da Dança na escola.
02/2012 - 07/2012
Ensino, Licenciatura em Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
O corpo e o Movimento

Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente em curso de pós graguação lato sensu, Carga horária: 4


Colégio Estadual Ana Molina Garcia, C.E.A.M.G, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Física - substituta, Carga horária: 10

Atividades

06/2002 - 09/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Física

Colégio Expoente, EXPOENTE, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Ed. Física da Educação Infantil, Carga horária: 4


Escola Educativa, EE, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1998
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Educação Infantil, Carga horária: 20

Atividades

02/1997 - 12/1997
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Física

Escola Estadual do Jardim San Rafael, EESR, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Professora de Educação Física, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

Atividades

3/1998 - 12/1999
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Física

Escola Estadual Prof. José Aloísio Aragão, E.E.P.J.A.A, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2008
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora QPM, Carga horária: 20


Escola Municipal Dr. Carlos da Costa Branco, E.M.C.C.B, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2008
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Física, Carga horária: 20

Atividades

04/2004 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Física

Escola o Peixinho, EOP, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2004
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Física, Carga horária: 30

Atividades

03/2001 - 02/2004
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Física

Instituto Soc. Educ. Beneficiente Novo Signo - Escola Mãe de Deus, I.S.E.B.N.S, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Física, Carga horária: 8

Atividades

04/2002 - 11/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Física

Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico Pedagógico de Educação Física, Carga horária: 40


Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutoria à distância - EAD, Carga horária: 20



Linhas de pesquisa


1.
Educação
2.
Corporeidade
3.
Educação Física
4.
Esporte Adaptado
5.
Inclusão
6.
Educação Física escolar
7.
Dança na Escola
8.
Formação Continuada


Projetos de pesquisa


2014 - 2015
Dança na escola, qual a realidade local e o papel que a dança ocupa nas escolas de Camboriu?
Descrição: Projeto de pesquisa realizado em conjunto com duas alunas bolsistas, nível ensino médio. As etapas realizadas foram: revisão de literatura sobre a dança na escola, a importância da dança, possibilidades da dança na escola e seus benefícios. Em uma segunda etapa foram distribuidos questionários para professores da rede municipal de ensino, na cidade de Camboriú, com a finalidade de obter informações sobre o ensino da dança nas escolas desse municipio. Compreendendo a importância da dança, seja socialmente, como meio educacional, julga-se que a necessidade de conhecer a realidade das escolas e o espaço destinado ao ensino da dança sejam de suma importância para que encaminhamentos como a formação continuada de professores sejam realizados..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2013
ANÁLISE SOBRE A VISÃO DE CORPO, SEGUNDO PEDAGOGOS DA REDE MUNICIPAL DE CAMBORIÚ
Descrição: Pesquisa de cunho bibliográfico, realizada por meio dos instrumentos: de investigação revisão de literatura e questionário semi-estruturado. Objetivo da pesquisa: Compreender como os pedagogos de escolas municipais de Camborirú compreendem o corpo e qual a relação que estabelecem com o mesmo. Essa pesquisa foi norteada pela seguinte inquietação: qual a visão de corpo dos pedagogos que atuam nas escolas de ensino fundamental, primeiro ciclo, no municipio de Camboriu?.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Leisi Fernanda Moya - Coordenador / Célia Cristina Carvalho Libâneo - Integrante.
2012 - 2013
ESPORTE ADAPTADO NO BRASIL: QUAL O PAPEL DA MÍDIA DA DIVULGAÇÃO DO PARADESPORTO?
Descrição: Pesquisa de cunho qualitativa, realizada em conjunto com aluna bolsista do nível ensino médio. Com o objetivo de compreender melhor a percepção da mídia e o espaço por ela destinado aos esporte adaptado, desenvolvemos a pesquisa buscamos responder a inquietação: Porque os esportes adaptados ainda têm pouco espaço na mídia?Compreendemos que divulgar o esporte adaptado é de suma importância tanto para promover o conhecimento das pessoas, como para divulgar os benefícios deste para a inclusão social de pessoas com deficiência..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2014 - 2014
O espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola, uma proposta de formação continuada de professores
Descrição: Projeto desenvolvido com a finalidade de possibilitar a formação continuada de professores da rede de ensino de Camboríu, Balneário Camboriú e região. O projeto se classifica como interdisciplinar, pois envolve mais de uma área de saber, com intuito de discutir a importância do lúdico no processo ensino-aprendizagem, assim como, capacitar os professores para que os mesmos possam inserir no seu cotidiano atividades de ensino lúdicas e criativas..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Leisi Fernanda Moya - Coordenador / Andrea Cristina Gomes Monteiro - Integrante / Nadia Rocha Veriguine - Integrante / Ester Rosa Rocha - Integrante.
2013 - 2013
Possibilidades da Dança na escola
Descrição: Curso de formação continuada ofertado a uma escola municipal de Camboriú, com o intuito de capacitar os professores para o ensino da dança e atividades lúdicas rítmicas na escola..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2012 - 2012
Dança na Escola
Descrição: Projeto desenvolvido com o objetivo de proporcionar o conhecimento e formação continuada de professores das redes de ensino de Camboriú, Balneário Camboriú e região, sobre os jogos, danças e brincadeiras no contexto escolar..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Leisi Fernanda Moya - Coordenador / Edenilson Fernando Catarina - Integrante.
2010 - 2011
Grupo de Pesquisa Educação e Saúde
Descrição: 1. A dança na escola - Dança de Salão 2. Entre na roda - Dança Crcular 3. Iniciação Esportiva - treinamento esportivo.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Revisor de projeto de fomento


2010 - Atual
Agência de fomento: Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
3.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Lazer e Recreação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2011
cLASSIFICAÇÃO EM TERCEIRO LUGAR FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO, INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MOYA, L. F.2016MOYA, L. F.; WALTER, F. . O Espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola: uma proposta de formação continuda de professores. CRIAR EDUCAÇÃO REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNESC, v. 1, p. 01-12, 2016.

2.
MOYA, Leisi F.2014MOYA, Leisi F.. A dança no contexto escolar, uma proposta de formação continuada por meio da extensão. Extensão Tecnológica: revista de extensão do Instituto Federal Catarinense, v. 1, p. 69-72, 2014.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
Palma, Ângela P. T. V ; PALMA, J. A. V. ; OLIVEIRA, Amauri A. B. de ; COSTA, A. S. da ; SANTOS, G. F. L. ; PAIVA, Heres Faria Ferreira Becker ; SILVA, L. C. F. ; FOGAÇA, O. M. ; MOYA, L. F. . Educação Física e a organização curricular: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio. 3. ed. Londrina: EDUEL, 2016. v. 2. 252p .

2.
MOYA, L. F.; Palma, Ângela P. T. V ; PALMA, J. A. V. ; OLIVEIRA, Amauri A. B. de ; COSTA, A. S. da ; SANTOS, G. F. L. ; PAIVA, H. F. F. B. ; SILVA, L. C. F. ; FOGAÇA, O. M. . Educação Fisica e a organização curricular: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio. 2. ed. Londrina: EDUEL, 2010. v. 2. 252p .

3.
MOYA, L. F.; Palma, Ângela P. T. V ; GARCIA, O. B. ; FOGAÇA, O. M. ; SANTOS, G. F. L. ; SILVA, L. C. F. ; OLIVEIRA, Amauri A. B. de ; PALMA, J. A. V. ; COSTA, A. S. da ; RISSO, H. F. F. ; PAIVA, Heres Faria Ferreira Becker . Educação Física e a organização curricular: Educação Infantil e Ensino Fundamental. 01. ed. Londrina: da Universidade Estadual de Londrina - EDUEL, 2008. v. 01. 164p .

4.
MOYA, L. F.; Palma, Ângela P. T. V ; PALMA, J. A. V. ; OLIVEIRA, Amauri A. B. de ; COSTA, A. S. da ; SANTOS, G. F. L. ; RISSO, H. F. F. ; PAIVA, Heres Faria Ferreira Becker ; SILVA, L. C. F. ; GARCIA, O. B. ; FOGAÇA, O. M. . Educação Física e a organização curricular: educação infantil e ensino fundamental. 1. ed. Londrina: EDUEL, 2008. v. 1. 158p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MOYA, L. F.; MONTEIRO, A. C. G. ; WALTER, F. . O papel de um projeto de extensão em atividades de formação permanente de professores. In: VIII Simpósio de Formação de Professores - SIMFOP, 2016, Tubarão. 20 Anos da LDB. Tubarão: UNISUL, 2016.

2.
MOYA, L. F.; WALTER, F. . http://periodicos.unesc.net/criaredu/article/view/2948. In: II CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE HUMANIDADES, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: POLÍTICAS DE FORMAÇÃO NOS PAÍSES IBEROAMERICANOS/V SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID, 2016, Criciúma. Anais do II Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação [recurso eletrônico] : políticas de formação nos países Ibero-Americanos. Criciúma: UNESC, 2016. v. I.

3.
MOYA, L. F.; BONETTI, M. C. . Entre o Sagrado e a Dança: Bernhard Wosien revisita as Danças Sagradas. In: 2⁰ Simpósio Internacional de História das Religiões XV Simpósio Nacional de História das Religiões ABHR 2016, 2016, Florianópolis. HISTÓRIA, GÊNERO E RELIGIÃO: VIOLÊNCIAS E DIREITOS HUMANOS. Florianópolis: UFSC, 2016.

4.
MOYA, L. F.. Educação Física no ensino médio: perspectivas e possibilidades. In: VII EDUCERE - SABERES DOCENTES, 2007, Curitiba. VII EDUCERE - SABERES DOCENTES. Curitiba: Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau/PUCPR, 2007.

5.
MOYA, L. F.; PALMA, A. P.T.V. . A Educação Física Escolarizada e a inclusão dos saberes necessários para uma atuação profissional. In: XXIII Encontro Nacional de Professores do Proepre, 2006, Águas de Lindóia. Educação e Inclusão Social. Campinas: Unicamp, Art Point, 2006. v. 23. p. 306-312.

6.
MOYA, L. F.. Elementos do Fenômeno Esporte e o saber da Educação Física no ensino escolar. In: Trabalho de Conclusão de Curso, 1999, Londrina/Pr, 1999.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MOYA, L. F.. O espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola: uma proposta de formação continuada de professores. In: II CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE HUMANIDADES, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: Políticas de Formação nos Países Ibero-Americanos, 2016, Criciúma. II CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE HUMANIDADES, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO, 2016.

2.
MOYA, L. F.. Uma Dança Contemporânea e um Corpo Contemporâneo: possíveis diálogos. In: II CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE HUMANIDADES, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: Políticas de formação nos países Ibero-Americanos, 2016, Criciúma. II CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE HUMANIDADES, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO, 2016.

3.
MOYA, L. F.; BONETTI, M. C. ; DOS SANTOS, A.C.G . A COMPREENSÃO DA DANÇA COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO - CULTURAL E O REVISITAR DE BERNHARD WOSIEN ÀS DANÇAS DE RODA.. In: VIII Simpósio sobre Formação de Professores SIMFOP, 2016, Tubarão. 20 Anos da LDB. Tubarão: UNISUL, 2016.

4.
MOYA, Leisi F.. A dança no contexto escolar, rompendo barreiras e medos. In: II CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, XII CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 2014, AGUAS DE LINDÓIA. 2. Congresso Nacional de Professores [e] 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores, 2014.

5.
MOYA, Leisi F.; Prudêncio, L. P ; Miller, J. U. . Dança na escola, qual a realidade local e o papel que a dança ocupa nas escolas de Camboriu?. In: II Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (FEBRAT), 2014, Belo Horizonte. II Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (FEBRAT), 2014.

6.
MOYA, Leisi F.. Esporte a todos: isso é possível?. In: IV Seminário Internacional Direitos Humanos, Violência e Pobreza: a situação de crianças e adolescentes na América Latina.,, 2012, Rio de Janeiro. IV Seminário Internacional Direitos Humanos, Violência e Pobreza: a situação de crianças e adolescentes na América Latina., 2012.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MOYA, L. F.; BONETTI, M. C. . Entre o Sagrado e a Dança: Bernhard Wosien revisita as Danças Sagradas. In: 2⁰ Simpósio Internacional de História das Religiões XV Simpósio Nacional de História das Religiões ABHR 2016, 2016, Florianópolis. 2⁰ Simpósio Internacional de História das Religiões XV Simpósio Nacional de História das Religiões ABHR 2016, 2016.

2.
MOYA, Leisi F.. Possibilidades da Dança na escola. In: II CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E VI SEMINÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2012, Florianópolis. II CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E VI SEMINÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2012.

3.
MOYA, Leisi F.. A formação continuada de professores como estratégia para a sensibilização e o fomento da dança na escola. In: II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO PANTANAL MOTO-GROSSENSE,, 2012, Cáceres. II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO PANTANAL MOTO-GROSSENSE,, 2012.

4.
MOYA, Leisi F.. A DANÇA NAS ESCOLAS. In: II FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, 2012., 2012, Florianópolis. II FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, 2012., 2012.

5.
MOYA, Leisi F.. A educação física escolarizada e a inclusão dos saberes necessários para uma atuação profissional. In: XXII ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES DO PROEPRE, 2006, AGUAS DE LINDÓIA. ANAIS DO XXII ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES DO PROEPRE. Campinas: unicamp, 2006.

6.
MOYA, L. F.; PALMA, Â. P. T. V. ; SANTOS, G. F. L. ; AGUIAR, B. C. L. ; COSTA, A. S. ; SILVA, L. C. F. ; FOGAÇA, O. M. ; GARCIA, O. B. ; XAVIER, H. C. ; PITELLI, D. M. R. ; RISSU, H. F. F. . Professores de Educação Física em Formação Continuada. In: II Congresso Internacional de Motricidade Humana, 2001, Muzambinho/MG, 2001.

7.
MOYA, L. F.; POMINI, G. ; SCHIAVONI, D. ; PIMENTEL, E. ; CINTRA, E. ; STANGANÉLLI, L. C. . Potência Aeróbica em alunas do quinto ano do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina-Paraná. In: Congresso Sul-Americano de Atividade Física e Saúde, 1999, Ponta Grossa/Pr. Congresso Sul-Americano de Atividade Física e Saúde, 1999. v. 1. p. 08-08.

8.
MOYA, L. F.; POMINI, G. . O Fenômeno Esporte e seu real papel enquanto conteúdo escolar. In: 12ª Jornada Paranaense de Educação Física, 1999, Curitiba/Pr. 12ª Jornada Paranaense de Educação Física, 1999. v. 01. p. 24-24.

9.
MOYA, L. F.; SCHIAVONI, D. ; PIMENTEL, E. ; POMINI, G. ; CINTRA, E. ; STANGANÉLLI, L. C. . Parâmetros Hemodinâmicos em universitárias da Universidade Estadual de Londrina. In: II Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança, 1999, Londrina/Pr. II Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança, 1999. v. 01.

10.
CINTRA, E. ; MOYA, L. F. ; SCHIAVONI, D. ; PIMENTEL, E. ; POMINI, G. ; STANGANÉLLI, L. C. . Avaliação e comparação da velocidade média numa corrida de 60 metros em acadêmicos de Educação Física de ambos os sexos. In: II Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança, 1999, Londrina/Pr. II Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança, 1999. v. 01. p. 22-22.

11.
PIMENTEL, E. ; MOYA, L. F. ; SCHIAVONI, D. ; CINTRA, E. ; POMINI, G. ; STANGANÉLLI, L. C. . Avaliação do nível de aptidão cardiorespiratória através da predição do consumo máximo de oxigênio em acadêmicos do sexo masculino. In: II Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança, 1999, Londrina/Pr. II Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança, 1999. v. 01. p. 19-19.

12.
MOYA, L. F.; SCHIAVONI, D. ; PIMENTEL, E. ; CINTRA, E. ; POMINI, G. ; STANGANÉLLI, L. C. . Conmsumo Máximo de Oxigênio obtido através do teste de caminhada (1609m.) em Universitárias da Universidade Estadual de Londrina. In: II Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança, 1999, Londrina/Pr. II Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança, 1999. v. 01. p. 15-15.

13.
MOYA, L. F.; SORIANO, J. B. . O Fenômeno Esporte e sua aplicação no contexto escolar. In: II Encontro de Atividades Científicas-UNOPAR, 1999, Londrina/Pr. II Encontro de Atividades Científicas-UNOPAR, 1999. p. 98-98.

Apresentações de Trabalho
1.
MOYA, L. F.; BONETTI, M. C. F. . Danças Circulares Sagradas: A contribuição de Bernhard e Maria Gabriele Wosien à continuidade das danças de roda. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
MOYA, L. F.. O espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola, uma proposta de formação continuada de professores. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MOYA, L. F.. Dança dos Povos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
MOYA, L. F.. Entre o Sagrado e a Dança: Bernhard Wosien revisita as Danças Sagradas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
MOYA, L. F.. Uma dança contemporânea e um corpo contemporâneo: possíveis diálogos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
MOYA, L. F.. Dança. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
MOYA, L. F.. BRINCADEIRAS CANTADAS NA RECREAÇÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
MOYA, L. F.; MONTEIRO, A. C. G. . O PAPEL DE UM PROJETO DE EXTENSÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
MOYA, L. F.; DOS SANTOS, A.C.G ; BONETTI, M. C. . A COMPREENSÃO DA DANÇA COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO - CULTURAL E O REVISITAR DE BERNHARD WOSIEN ÀS DANÇAS DE RODA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
MOYA, L. F.. DANÇA E IMAGEM: DE QUE MODO AS IMAGENS CONTRIBUEM NA COMPREENSÃO HISTÓRICA DA DANÇA.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
MOYA, L. F.. Dança Circular. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
MOYA, Leisi F.. A contribuição da dança de salão no processo de humanização dos alunos do IFC-CAM. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
MOYA, L. F.. A importância do movimento corporal na educação infantil: o diálogo entre uma pedagoga e autores sobre o tema. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
MOYA, L. F.. Dança Circular. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

15.
MOYA, Leisi F.; VIEIRA, C. . A importancia do movimento corporal na educação infantil: o diálogo entre uma pedagoga e autores sobre o tema. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
MOYA, Leisi F.. O direito ao conhecimento e a inclusão nas aulas de Educação Física: Atividades adaptadas como estratégia de ensino de sensibilização para inclusão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

17.
MOYA, Leisi F.. A dança no contexto escolar, rompendo barreiras e medos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

18.
MOYA, L. F.. O direito ao conhecimento e a inclusão nas aulas de Educação Física: aividades adaptadas como estratégia de ensino para sensibilização para inclusão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
MOYA, L. F.. A dança no contexto escolar, rompendobarreiras e medos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
MOYA, L. F.. Formaão Continuada de professoes como meio de aproximação e socialização de saberes entre o IFC-CC e a Comunidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
MOYA, L. F.; Prudêncio, L. P ; Miller, J. U. . Dança na Escola, qual a realidade local e o papel que a dança ocupa nas escolas de Camboriú?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

22.
MOYA, L. F.. Jogos Cooperativos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

23.
SILVA, B. A. ; MOYA, Leisi F. . Esporte Adaptado: um olhar sobre qual o seu espaço social atualmente'. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

24.
MOYA, Leisi F.. A dança circular e os jogos cooperativos entram na escola para que a cooperação e cidadania sejam fortalecidos'. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
MOYA, Leisi F.. 'A dança circular e os jogos cooperativos entram na escola para que a cooperação e cidadania sejam fortalecidos'. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

26.
MOYA, Leisi F.. Esporte Adaptado e a sensibilização para a inclusão. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

27.
MOYA, L. F.. Dança, Jogos e Brincadeiras na escola: uma proposta de formação continuada para professores. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

28.
MOYA, L. F.. Jogos, brinquedos e brincadeiras. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

29.
MOYA, L. F.. Jogos, brinquedos e brincadeiras. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

30.
MOYA, Leisi F.. 'A formação continuada de professores como estratégia para sensibilização e o fomento da dança na escola'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

31.
MOYA, Leisi F.. Possibilidades da dança. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

32.
MOYA, L. F.. Possibilidades da dança na escola. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

33.
MOYA, L. F.; Paulunka, Elton G. ; Machado, Maycon A. . A dança na escola. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

34.
MOYA, L. F.. A formação continuada de professores como estratégia para sensibilização e o fomento da dança na escola. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

35.
MOYA, L. F.. Proposta de uma aula de Educação Física subsidiada pela Didática Histórico-Crítica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

36.
MOYA, Leisi F.; Palma, Ângela P. T. V . A educação física escolarizada e a inclusão dos saberes necessários para uma atuação profissional. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

37.
MOYA, L. F.; Palma, Ângela P. T. V . A Educação Física Escolarizada e os saberes necessários para uma atuação profissinal. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
MOYA, L. F.. PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REGIÃO AMFRI-PROEXT. 2013.

Redes sociais, websites e blogs
1.
MOYA, L. F.. Educação Física no IFC. 2012; Tema: Materiais didáticos, fóruns de discussões e painel digital com informativos sobre a disciplina Educação Física. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
MOYA, L. F.. A Dança Circular Sagrada como um caminho para totalidade?. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
MOYA, L. F.. Brincadeiras cantadas na recreação. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
MOYA, L. F.. Dança. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
MOYA, L. F.. Dança Circular. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
MOYA, L. F.; MONTEIRO, A. C. G. ; VERIGUINE, N.R . O espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola, uma proposta de formação continuada de professores. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
MOYA, L. F.. Jogos Cooperativos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
MOYA, Leisi F.. Esporte adaptado e a sensibilização para a inclusão. 2013. .

8.
MOYA, L. F.. Programa de formação continuada para educadores da educação infantil da região AMFRI-PROEXT. 2013. .

9.
MOYA, L. F.. Dança Circular na Escola. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

10.
MOYA, L. F.. JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
MOYA, L. F.. A dança circular e os jogos cooperativos entram na escola para que a cooperação e cidadania sejam fortalecidos'. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
MOYA, L. F.. Esporte adaptado como meio de inclusão e sensibilização. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
MOYA, Leisi F.. Dança, Jogos e Brincadeiras na escola: uma proposta de formação continuada para professores. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
MOYA, L. F.. 'Atividades Ludicas nas aulas de Recreação/Educação Física'. 2011. .

15.
MOYA, L. F.. Dança Circulares. 2010. .

16.
MOYA, L. F.. FORMACAO PARA PROFESSORES DAS ESCOLAS OPTANTES PELO ENSINO MEDIO ORGANIZADO POR BLOCOS. 2010. .

17.
MOYA, L. F.. Jogos Cooperativos. 2010. .

18.
MOYA, Leisi F.. Educação Física - Dança. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

19.
MOYA, Leisi F.. Curso de Especialização em Educação Física Escolar. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

20.
MOYA, L. F.. A dança na Educação Básica. 2010. .

21.
MOYA, L. F.. Esporte à todos, isso é possível?. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

22.
MOYA, L. F.. Esportes Coletivos Adaptados. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).

23.
MOYA, L. F.. ''ESPORTE A TODOS: ISSO É POSSÍVEL??. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).

24.
MOYA, L. F.; ANGULSKI, C. ; GONÇALVES, F. S. ; GURSKI, L. de L. ; FIDALGO, M. C. ; NAVARRO, R. T. . Ensino Fundamental de nove anos: Orientações Pedagógicas para os anos iniciais. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Orientações Pedagógicas para os Anos Iniciais da Secretaria de Estado da Educação do Paraná).

25.
MOYA, L. F.. Disseminação da Política Curricular e de Gestão Escolar da SEED. 2009. .

26.
MOYA, L. F.. Diretrizes Curriculares e políticas Públicas em Educação Física no Estado do Paraná. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

27.
MOYA, L. F.; NAVARRO, R. T. ; ANGULSKI, C. ; FUGIKAWA, C. S. L. ; SANTOS, F. A. dos ; GONÇALVES, F. S. ; GURSKI, L. de L. ; FIDALGO, M. C. . Diretrizes Curriculares da Educação Básica - Educação Física. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Diretrizes Curriculares da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação do Parananá).

28.
MOYA, L. F.. Educação Física no Ensino Médio: Possibilidades e Perspectivas. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

29.
MOYA, L. F.. Estágio Curricular e Docência: Fundamentos e Perspectivas. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

30.
MOYA, L. F.; SILVA, L. C. F. . Educação Física de 5ª a 8ª séries e Ensino Médio: saberes e práticas. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

31.
MOYA, L. F.; SILVA, L. C. F. . O movimento humano e suas relações com a saúde e qualidade de vida. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
QUISSINI, A. R.; LORENSET, O.; MOYA, L. F.. Participação em banca de Vanessa Souza da Silva.Os sujeitos da EJA de Balneário Camboriú nos processos de alfabetização. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú.

2.
DUARTE, D. C.; MOYA, L. F.. Participação em banca de Pâmella Karine Karling.BRINCADEIRAS DE ONTEM E DE HOJE: DO QUE BRINCAM AS CRIANÇAS?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú.

3.
MOYA, Leisi F.; ALBUQUERQUE, M. H.; CUNHASQUE, S.. Participação em banca de Cleonice Vieira.A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O diálogo entre uma pedagoga e autores sobre o tema. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
MOYA, Leisi F.; VANZUITA, A.; ALMEIDA, E.. Edital 041/2015 ? Contratação de Professor Substituto ? Área Educação Física Escolar. 2015. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú.

2.
MOYA, L. F.. Concurso Público da rede Municipal de Curitiba - Secretaria de Educação. 2009. Prefeitura Municipal de Curitiba.

Outras participações
1.
MOYA, Leisi F.. V MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR. 2012. Instituto Federal Catarinense.

2.
MOYA, L. F.. III Feira de Iniciação Científica e Extensão. 2011. Instituto Federal Catarinense - Camboriú.

3.
MOYA, L. F.. II Feira Interna de Iniciação Científica e Extensão. 2010. Instituto Federal Catarinense.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Simpósio Internacional nos Passos dos Ancestrais.Danças Circulares Sagradas: a contribuição de Bernhard e Maria Gabriele Wosien a continuidade das danças de roda. 2018. (Simpósio).

2.
II Simpósio Internacional nos Passos dos Ancestrais. 2018. (Simpósio).

3.
Workshop "Ariadne: transformações na dança". 2018. (Outra).

4.
8º Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar - 3º CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2017. (Congresso).

5.
DANÇANDO ARQUETIPOS FEMININOS. 2017. (Oficina).

6.
MANTRAS DOS VEDAS COM MARIA-GABRIELE WOSIEN. 2017. (Seminário).

7.
Peter Vallance no Brasil. 2017. (Outra).

8.
A atividade lúdica e suas implicações na formação humana: uma tarde brincando com imagens, poemas e canções. 2016. (Oficina).

9.
As encantarias da Serpente dançadas na Árvore da Vida. 2016. (Oficina).

10.
Georges Didi-Huberman - anacronismo das imagens. 2016. (Encontro).

11.
História da Arte na Grécia e Roma Antiga. 2016. (Encontro).

12.
História da Arte nos períodos Paleolítico, Mesolítico e Neolítico. 2016. (Encontro).

13.
II CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE HUMANIDADES, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: Políticas de formação nos países Ibero-Americanos. 2016. (Congresso).

14.
II Simpósio Internacional da ABHR, XV Simpósio Nacional da ABHR, II Simpósio Sul da ABHR. 2016. (Simpósio).

15.
Maurice Merleau-Ponty - filosofia do olhar. 2016. (Encontro).

16.
Michel Foucault - imagem, arqueologia, genealogia. 2016. (Encontro).

17.
O estudo da Imagem na perspectiva teórica de Aby Warburg e Georges Didi-Huberman. 2016. (Encontro).

18.
VIII SIMPÓSIO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (SIMFOP). 2016. (Simpósio).

19.
VIII SIMPÓSIO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (SIMFOP).O PAPEL DE UM PROJETO DE EXTENSÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES. 2016. (Simpósio).

20.
VI SEMINÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA. 2016. (Simpósio).

21.
Walter Benjamin - teorias da modernidade. 2016. (Encontro).

22.
X SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE ESPAÇO E CULTURA.DANÇA E IMAGEM: DE QUE MODO AS IMAGENS CONTRIBUEM NA COMPREENSÃO HISTÓRICA DA DANÇA.. 2016. (Simpósio).

23.
"O corpo feminino na videoinstalação Espelho Diário de Rosângela Rennó. 2015. (Seminário).

24.
2º Ciclo de Formação: A atividade lúdica e suas implicações na formação humana - Uma tarde brincando com imagens, poemas e canções"". 2015. (Encontro).

25.
2º Seminário Discurso, Cultura e Mídia. 2015. (Seminário).

26.
DANÇAS CIRCULARES. 2015. (Oficina).

27.
Defesa Pública de Dissertação. "O nu e o vestido: o corpo na fotografia de moda". 2015. (Outra).

28.
II SEMINÁRIO DE DANÇAS CIRCULARES. 2015. (Seminário).

29.
I Seminário Internacional de Estéticas e Políticas Latino Americanas ofe. 2015. (Seminário).

30.
Jornada Imagem e (m) Discurso. 2015. (Outra).

31.
Seminário Avançado "O corpo feminino na videoinstalação - Espelho Diário - de Rosângela Rennnó". 2015. (Seminário).

32.
WORKSHOP DE DANÇAS CIRCULARES. 2015. (Oficina).

33.
"Mini curso: "Construindo as identidades na Ed. Infantil: o respeito à diversidade cultural pelo lúdicoe e. 2014. (Outra).

34.
5º Curso de Capacitação em Danças Circulares e Jogos Cooperativos. 2014. (Outra).

35.
6º Congresso Brasileiro de Extensão universitária. Formação Continuada de Professores como meio de aproximação e socialização de saberes entre o IFC-CC e a comunidade. 2014. (Congresso).

36.
Conferência "Análise do Discurso: a materialidade significativa na história". 2014. (Outra).

37.
Conferência "George Baitalle, modos de usar". 2014. (Outra).

38.
Defesa Pública de Dissertação. "A literatura de Carlos Rios". 2014. (Outra).

39.
II Congresso Nacional de formação de professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre formação de educadores - Por uma revolução no campo da formação de Professores. A dança no contexto escolar, rompendo barreiras e medos. 2014. (Congresso).

40.
II Congresso Nacional de formação de professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre formação de educadores - Por uma revolução no campo da formação de Professores. A dança no contexto escolar, rompendo barreiras e medos. 2014. (Congresso).

41.
II Seminário Integrado de ensino, pesquisa e extensão do IFC-SC.O direito ao conhecimento e a inclusão nas aulas de Educação Física: Atividades adaptadas como estratégia de ensino de sensibilização para inclusão. 2014. (Seminário).

42.
Orientação e Mobilidade. 2014. (Outra).

43.
Orientação e Mobilidade. 2014. (Outra).

44.
Semana de Qualificação de Projetos de Dissertação. 2014. (Outra).

45.
V FICE - Feira de Iniciação Científica e Extensão. 2014. (Feira).

46.
X Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. 2014. (Seminário).

47.
1ª FEIRA BRASILEIRA DE COLÉGIOS DE APLICAÇÃO e ESCOLAS TÉCNICAS (FEBRAT). "Esporte Adaptado: um olhar sobre qual o seu espaço social atualmente". 2013. (Feira).

48.
31ª Olimpíadas Internas do Campus Camboriú. Coordenadora do evento. 2013. (Olimpíada).

49.
6º CONGRESSO NORTE PARANAENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. 'Esporte Adaptado e a sensibilização para a inclusão'. 2013. (Congresso).

50.
Curso de Danças Circulares "Aguas de mim: da fonte à foz". 2013. (Outra).

51.
CURSO DE DANÇAS CIRCULARES "Águas de mim: da fonte à foz". 2013. (Outra).

52.
Curso de Formação em Danças Circulares Sagradas. 2013. (Outra).

53.
I Dansare - Workshop de Dança de Salão. 2013. (Outra).

54.
I Dansare - Workshop de Dança de Salão. 2013. (Outra).

55.
IV Curso de Capacitação em Danças Circulares e Jogos Cooperativos. 2013. (Outra).

56.
IV CURSO DE CAPACITAÇÃO EM DANÇAS CIRCULARES E JOGOS COOPERATIVOS. 2013. (Outra).

57.
2ª Semana Acadêmica de Licenciaturas. 2012. (Outra).

58.
2ª Semana Acadêmica de Licenciaturas. 2012. (Outra).

59.
30ª Olincac. Coordenadora do evento. 2012. (Olimpíada).

60.
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E VI SEMINÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Possibilidades da dança na escola. 2012. (Congresso).

61.
II FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.A DANÇA NAS ESCOLAS. 2012. (Outra).

62.
III CURSO DE CAPACITAÇÃO EM DANÇAS CIRCULARES E JOGOS COOPERATIVOS. 2012. (Outra).

63.
II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO PANTANAL MOTO-GROSSENSE.A formação continuada de professores como estratégia para a sensibilização e o fomento da dança na escola. 2012. (Seminário).

64.
I Seminário de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão. 2012. (Seminário).

65.
I Seminário de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão. 2012. (Seminário).

66.
IV Seminário Internacional Direitos Humanos, Violência e Pobreza: a situação de crianças e adolescentes na América Latina..Esporte a todos: isso é possível?. 2012. (Seminário).

67.
Workshop de Danças Circulares: "Sobre Asas e Raízes". 2012. (Outra).

68.
Curso de Formação em Danças Circulares. 2011. (Outra).

69.
Danças Circulares. 2011. (Outra).

70.
II Curso de Capacitação em Danças Circulares e Jogos Cooperativos. 2011. (Outra).

71.
I Seminário de Pesquisa e Extensão. 2011. (Seminário).

72.
Plano Anual de Formação Continuada em EaD - UAB/UEPG. 2011. (Encontro).

73.
Curso de Capacitação em Danças Circulares e Jogos Cooperativos. 2010. (Encontro).

74.
ENCONTRO DE SOCIOLOGIA: ENSINO E SOCIEDADE EM DEBATE. 2010. (Encontro).

75.
FORMACAO PARA PROFESSORES DAS ESCOLAS OPTANTES PELO ENSINO MEDIO ORGANIZADO POR BLOCOS.A Educação Física e o Ensino em Blocos. 2010. (Oficina).

76.
SEMINARIO DE LANCAMENTO DA ANTOLOGIA DE TEXTOS FILOSOFICOS. 2010. (Seminário).

77.
4º Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar-Conpef. O professor e a construção do Projeto Político Pedagógico na Escola. 2009. (Congresso).

78.
4º Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar-Conpef. O livro didático na escola pública e possibilidades de intervenção no ensino médio. 2009. (Congresso).

79.
4º Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar-Conpef. 2009. (Congresso).

80.
Curso de Danças Circulares na Educação. 2009. (Oficina).

81.
Curso Funcionalidades Moodle aplicado ao Program Universidade Aberta do Brasil (UAB). 2009. (Oficina).

82.
DEB Itinerante.DISSEMINACAO DA POLITICA CURRICULAR E DE GESTAO ESCOLAR DA SEED/PR. 2009. (Oficina).

83.
Disseminação da Política Curricular e de Gestão Escolar da SEED/Pr.Educação Física e o Livro Didático Público do Paraná. 2009. (Oficina).

84.
I Simposio de Historia e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Quilombola.I Simposio de Historia e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Quilombola. 2009. (Simpósio).

85.
Nre Itinerante.DISSEMINACAO DA POLITICA CURRICULAR E DE GESTAO ESCOLAR DA SEED/PR. 2009. (Oficina).

86.
Nre Itinerante.DISSEMINACAO DA POLITICA CURRICULAR E DE GESTAO ESCOLAR DA SEED/PR. 2009. (Oficina).

87.
Nre Itinerante.DISSEMINACAO DA POLITICA CURRICULAR E DE GESTAO ESCOLAR DA SEED/PR. 2009. (Oficina).

88.
Nre Itinerante.DISSEMINACAO DA POLITICA CURRICULAR E DE GESTAO ESCOLAR DA SEED/PR. 2009. (Oficina).

89.
Nre Itinerante.DISSEMINACAO DA POLITICA CURRICULAR E DE GESTAO ESCOLAR DA SEED/PR. 2009. (Oficina).

90.
XVI Conbrace. 2009. (Congresso).

91.
DEB Itinerante.DISSEMINACAO DA POLITICA CURRICULAR E DE GESTAO ESCOLAR DA SEED/PR. 2008. (Oficina).

92.
Disseminação da Política Curricular e da Gestão Escolar da SEED/PR. 2008. (Outra).

93.
Estudos para organização e elaboração do Plano de Ação da Escola - SEED. 2008. (Outra).

94.
Formação de Tutores para EAD DEB.Formação de Tutores para EAD DEB. 2008. (Encontro).

95.
IV CSBCE Congresso Sulamericano de Ciências do Esporte. 2008. (Congresso).

96.
7ª Edição do Curso de Férias da UNIFIL.Dança de Salão: Arte e Qualidade de Vida. 2007. (Outra).

97.
A organização escolar e o Plano de Trabalho Docente-SEED. 2007. (Outra).

98.
A prática pedagógica da Educação Física no meio escolar. 2007. (Encontro).

99.
Dança de salão: Arte e Qualidade de Vida.Dança de salão: Arte e Qualidade de Vida. 2007. (Oficina).

100.
Educação e Interdisciplinariedade. 2007. (Encontro).

101.
Ensinar e Aprender Educação Física. 2007. (Outra).

102.
III Conpef - Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar: Docência em Educação Física Saberes e Práticas. Educação Física no Ensino Médio: Possibilidades e Perspectivas. 2007. (Congresso).

103.
III CONPEF - Congresso Paranaense de Educação Física Escolar: Docência em Educação Física Saberes e Práticas. Estágio Curricular e Docência: Fundamentos e Perpectivas. 2007. (Congresso).

104.
Inlcusão e Diversidade no Plano de Trabalho Docente - SEED. 2007. (Outra).

105.
Programa de Formação Continuada Conhecimento e Cidadania. 2007. (Outra).

106.
Projeto Construção Contínua do Saber Fazer. 2007. (Outra).

107.
Reflexões para implementação do Projeto Político Pedagógico - SEED. 2007. (Outra).

108.
VII EDUCERE. Educação Física no Ensino Médio: érspectivas e possibilidades.. 2007. (Congresso).

109.
Curso Estudos para a organização do Trabalho Pedagógico na Escola - SEED. 2006. (Outra).

110.
Docência em Educaçaõ Física: Profissionalização e Profissionalidade. 2006. (Encontro).

111.
Prática de Ensino na Pedagogia Histórico-Cítico.Proposta de uma aula de Educação Física subsidiada pela didática da pedagogia histórico-crítica. 2006. (Outra).

112.
Programa de formação continuada conhecimento e cidadania.Programa de formação continuada conhecimento e cidadania. 2006. (Outra).

113.
Projeto Construção Contínua do Saber Fazer.Projeto Construção Contínua do Saber Fazer. 2006. (Outra).

114.
VIII Semana da Educação.Docência: Saberes e Práticas. 2006. (Outra).

115.
XXII Encontro Nacional de Professores do Proepre.XXII Encontro Nacional de Professores do Proepre. 2006. (Encontro).

116.
Ciclo de Palestras em Responsabilidade Social na Educação.As fases de desenvolvimento infantil: como evitar traumas e educar respeitando os limites. 2005. (Outra).

117.
Curso Dirigido de Diretrizes Pedagógicas para a Educação Básica.Curso Dirigido de Diretrizes Pedagógicas para a Educação Básica. 2005. (Outra).

118.
Curso Dirigido de Diretrizes Pedagógicas para a Educação Básica. 2005. (Outra).

119.
Docencia em Educação Física: Profissionalização e Profissionalidade.Docencia em Educação Física: Profissionalização e Profissionalidade. 2005. (Outra).

120.
II Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar - CONPEF. II Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar. 2005. (Congresso).

121.
II Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar - CONPEF. Educação Física de 5ª a 8ª séries e Ensino Médio: Saberes e Práticas. 2005. (Congresso).

122.
I Simpósio Estadual de Educação Física. 2005. (Simpósio).

123.
Metabolismo, Nutrição e Exercício.Musculação: Pressupostos Teóricos e Aplicações. 2005. (Outra).

124.
Metabolismo, Nutrição e Exercício.Fisiologia do Exercício: Prescrição e Acompanhamento de Exercícios Físicos. 2005. (Outra).

125.
Metabolismo, Nutrição e Exercício.Atividade Física e Saúde na terceira idade. 2005. (Outra).

126.
Programa de Formação Continuada Conhecimento e Cidadania.Programa de Formação Continuada Conhecimento e Cidadania. 2005. (Outra).

127.
Projeto Construção Contínua do Saber Fazer.Reflexão sobre a disciplina Educação Física. 2005. (Outra).

128.
Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar - CONPEF. O Movimento Humano e suas relações com a Saúde e Qualidade de Vida. 2004. (Congresso).

129.
Congresso Paranaense de Educação Física Escolar. A Educação Física Escolarizada e os saberes necessários para a atuaçã profissional. 2004. (Congresso).

130.
Organização Curricular para Educação Física na Educação Física na Educação Básica - Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.Organização Curricular para Educação Física na Educação Física na Educação Básica - Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. 2004. (Outra).

131.
Professores de Educação Física em ormação continuada: saberes necessários à ação docente.Professores de Educação Física em ormação continuada: saberes necessários à ação docente. 2004. (Encontro).

132.
Programa de Formação Continuada Conhecimento e Cidadania.Projeto: Reflexã sobre a disciplina de Educação Física. 2004. (Outra).

133.
XII EPCEP - Encontro dos Professores e Coordenadores das Escolas Particulaes.A Construção da Autonomia Moral da Escola. 2003. (Encontro).

134.
A Educação Física e o seu objeto de estudo.A Educação Física e seu objeto de Estudo. 2001. (Simpósio).

135.
A Educação Física e Processo Ensino-Aprendizagem.A Educação Física e Processo Ensino-Aprendizagem. 2001. (Outra).

136.
Congresso Internacional de Motricidade Humana. Congresso Internacional de Motricidade Humana. 2001. (Congresso).

137.
Questões conceituais acerca da realização trabalho/lazer.Grupo de estudos e pesquisa em políticas de educação física, esporte e lazer. 2001. (Encontro).

138.
A Educação como artíce de Paz-tecendo diálogos, construindo pontes..Simpósio Nacional. 2000. (Simpósio).

139.
12ª Jornada Paranaense de Educação Física.Jornada Paranaense de Educação Física. 1999. (Outra).

140.
I Fórum de reflexões sobre a universidade como espaço de produção de conheciemnto em Educação Física.I Fórum de reflexões sobre a universidade como espaço de produção de conheciemnto em Educação Física. 1999. (Outra).

141.
II Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança.. Congresso de Educação Física. 1999. (Congresso).

142.
II Encontro de Atividades Científica da Universidade do Norte de Paraná.II Encontro de Atividades Científicas. 1999. (Encontro).

143.
III Congresso Paranaense de Educação Física Escolar: Docência em Educação Física Saberes e Práticas. III Congresso Paranaense de Educação Física Escolar: Docência em Educação Física Saberes e Práticas. 1999. (Congresso).

144.
Curso de Recreação.Curso de Recreação e lazer. 1998. (Outra).

145.
I Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e lazer. I Congresso Paranaense de Educação Física, Recreação, Esporte e Dança. 1998. (Congresso).

146.
Encontro de Pesaquisa do Centro de Educação Física e Desportos.Encontro de Pesquisa. 1997. (Encontro).

147.
I Meeting Sports & Fitness.I Meeting Sports & Fitness. 1997. (Outra).

148.
Trabalhando com recreação: os caminhos para o lazer e o movimento.Curso: Trabalhando com recreação: os caminhos para o lazer e o movimento.. 1997. (Outra).

149.
ENAF.Encontro Internacional de Atividade Física. 1996. (Encontro).

150.
I Fórum de Licenciatura do Curso de Educação Física.I Fórum de Licenciatura do Curso ee Educação Física. 1995. (Outra).

151.
Oficina de recreação: jogando o jogo da vida.Oficina de Recreação: jogando o jogo da vida. 1995. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MOYA, L. F.. Danças Circulares. 2015. (Outro).

2.
MOYA, Leisi F.. Olincac - Olimpíadas Internas Campus Camboriú. 2014. .

3.
MOYA, L. F.; RAQUEL, R. . II Parada Cultural do IFC-CC. 2014. (Outro).

4.
MOYA, L. F.. III SEMANA DO TURISMO. 2014. (Outro).

5.
MOYA, L. F.. V FICE Feira de Iniciação Científica e Extensão. 2014. .

6.
MOYA, L. F.. III SEMANA DO TURISMO. 2014. (Outro).

7.
MOYA, L. F.. O espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola, uma proposta de formação continuada de professores. 2014. (Outro).

8.
MOYA, Leisi F.. Olincac - Olimpíadas Internas Campus Camboriú. 2013. .

9.
MOYA, L. F.. I Parada Cultural do IFC-CC. 2013. (Outro).

10.
MOYA, Leisi F.. Olincac - Olimpíadas Internas Campus Camboriú. 2011. .

11.
MOYA, L. F.. II Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar - CONPEF. 2005. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Orientações de outra natureza
1.
Kênia Gabriela Buenevides. Estágio tecnico curricular. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

2.
Bruna Letícia de Borba. Estágio tecnico curricular. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

3.
Amanda Amorim da Silva. Estágio tecnico curricular. Início: 2014. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

4.
Amanda Caroline de Oliveira. Estágio técnico curricular. Início: 2013. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

5.
Leonardo Roganti Carrião. Estágio técnico curricular. Início: 2013. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

6.
Kauana Lopes Fortes. Estágio tecnico curricular. Início: 2013. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

7.
Amanda Fantatto de Melo. Estágio tecnico curricular. Início: 2013. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

8.
Sofia Augusta Knoll da Rosa. Estágio tecnico curricular. Início: 2012. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

9.
Olivia Entrebato Krueger. Estágio tecnico curricular. Início: 2012. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

10.
Felipe Hellinger Fernandes. Estágio Técnico Curricular. Início: 2012. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

11.
Sarah Cristini Longo. Estágio tecnico curricular. Início: 2012. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).

12.
Gabriela Riedel. Estágio técnico curricular. Início: 2012. Orientação de outra natureza. Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Cleonice Vieira. A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O diálogo entre uma pedagoga e autores sobre o tema. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

Iniciação científica
1.
Luana de Paula. Dança na escola, qual a realidade local e o papel que a dança ocupa nas escolas de Camboriú?. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Hospitalidade) - Instituto Federal Catarinense, Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

2.
Edenilson Fernando Catarina. O espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola, uma proposta de formação continuada de professores.. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

3.
Edenilson Fernando Catarina. A capacitação de professores sobre a dança, jogos e brincadeiras no contexto escolar: experiência teórica-prática por meio de um projeto extensionista.. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

4.
Ester Rosa Rocha. O espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola, uma proposta de formação continuada de professores. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

5.
Bruna Alves da Silva. ESPORTE ADAPTADO NO BRASIL: QUAL O PAPEL DA MÍDIA DA DIVULGAÇÃO DO PARADESPORTO?. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Técnico Integrado em Hospitalidade) - Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú, Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

6.
Célia Cristina Carvalho Libâneo. ANÁLISE SOBRE A VISÃO DE CORPO, SEGUNDO PEDAGOGOS DA REDE MUNICIPAL DE CAMBORIÚ. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú, Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

7.
Sarah Cristini Longo e Victória Regina Sedrez Ramos. O conhecimento dos alunos de Balneário Camboriú sobre a importância de se manter um equilíbrio energético. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Técnico em Turismo e Hospitalidade) - Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

8.
Elton G. Pauluka e Maycon A. Machado. A Dança na Escola. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Técnico Integrado em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense - Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

9.
Matheus dos Santos Modesti e Nathalia Nyan. Copa do Mundo de 2014. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Técnico em Turismo e Hospedagem) - Instituto Federal Catarinense - Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

10.
Bruna Bones e Camila Brandt. A relevância de atividade física de curta duração entre as aulas escolares. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Técnico em Turismo e Hospedagem) - Instituto Federal Catarinense - Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.

11.
Lucas d'Avila Martins Cantoni e Marco A. Duarte de Oliveira. Interferência das atividades lúdicas no processo ensino-aprendizagem dos alunos do IFC-Campus Camboriú. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Técnico em Informática) - Instituto Federal Catarinense - Camboriú. Orientador: Leisi Fernanda Moya.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
MOYA, Leisi F.2014MOYA, Leisi F.. A dança no contexto escolar, uma proposta de formação continuada por meio da extensão. Extensão Tecnológica: revista de extensão do Instituto Federal Catarinense, v. 1, p. 69-72, 2014.

2.
MOYA, L. F.2016MOYA, L. F.; WALTER, F. . O Espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola: uma proposta de formação continuda de professores. CRIAR EDUCAÇÃO REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNESC, v. 1, p. 01-12, 2016.


Livros e capítulos
1.
MOYA, L. F.; Palma, Ângela P. T. V ; PALMA, J. A. V. ; OLIVEIRA, Amauri A. B. de ; COSTA, A. S. da ; SANTOS, G. F. L. ; PAIVA, H. F. F. B. ; SILVA, L. C. F. ; FOGAÇA, O. M. . Educação Fisica e a organização curricular: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio. 2. ed. Londrina: EDUEL, 2010. v. 2. 252p .

2.
Palma, Ângela P. T. V ; PALMA, J. A. V. ; OLIVEIRA, Amauri A. B. de ; COSTA, A. S. da ; SANTOS, G. F. L. ; PAIVA, Heres Faria Ferreira Becker ; SILVA, L. C. F. ; FOGAÇA, O. M. ; MOYA, L. F. . Educação Física e a organização curricular: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio. 3. ed. Londrina: EDUEL, 2016. v. 2. 252p .

3.
MOYA, L. F.; Palma, Ângela P. T. V ; PALMA, J. A. V. ; OLIVEIRA, Amauri A. B. de ; COSTA, A. S. da ; SANTOS, G. F. L. ; RISSO, H. F. F. ; PAIVA, Heres Faria Ferreira Becker ; SILVA, L. C. F. ; GARCIA, O. B. ; FOGAÇA, O. M. . Educação Física e a organização curricular: educação infantil e ensino fundamental. 1. ed. Londrina: EDUEL, 2008. v. 1. 158p .


Apresentações de Trabalho
1.
MOYA, L. F.. Possibilidades da dança na escola. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
MOYA, L. F.; Paulunka, Elton G. ; Machado, Maycon A. . A dança na escola. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MOYA, L. F.. A formação continuada de professores como estratégia para sensibilização e o fomento da dança na escola. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
MOYA, Leisi F.. O direito ao conhecimento e a inclusão nas aulas de Educação Física: Atividades adaptadas como estratégia de ensino de sensibilização para inclusão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
MOYA, L. F.. O direito ao conhecimento e a inclusão nas aulas de Educação Física: aividades adaptadas como estratégia de ensino para sensibilização para inclusão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
MOYA, L. F.. A dança no contexto escolar, rompendobarreiras e medos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
MOYA, L. F.. Formaão Continuada de professoes como meio de aproximação e socialização de saberes entre o IFC-CC e a Comunidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
MOYA, L. F.. Dança Circular. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
MOYA, L. F.. Dança. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
MOYA, L. F.. BRINCADEIRAS CANTADAS NA RECREAÇÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
MOYA, L. F.; MONTEIRO, A. C. G. . O PAPEL DE UM PROJETO DE EXTENSÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
MOYA, L. F.; DOS SANTOS, A.C.G ; BONETTI, M. C. . A COMPREENSÃO DA DANÇA COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO - CULTURAL E O REVISITAR DE BERNHARD WOSIEN ÀS DANÇAS DE RODA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Cursos de curta duração ministrados
1.
MOYA, Leisi F.. Educação Física - Dança. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
MOYA, Leisi F.. Curso de Especialização em Educação Física Escolar. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

3.
MOYA, Leisi F.. Esporte adaptado e a sensibilização para a inclusão. 2013. .

4.
MOYA, L. F.; MONTEIRO, A. C. G. ; VERIGUINE, N.R . O espaço do lúdico, do jogo e da dança na escola, uma proposta de formação continuada de professores. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
MOYA, L. F.. Jogos Cooperativos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
MOYA, L. F.. Programa de formação continuada para educadores da educação infantil da região AMFRI-PROEXT. 2013. .

7.
MOYA, L. F.. Dança Circular na Escola. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

8.
MOYA, L. F.. JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
MOYA, L. F.. Brincadeiras cantadas na recreação. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

10.
MOYA, L. F.. A dança circular e os jogos cooperativos entram na escola para que a cooperação e cidadania sejam fortalecidos'. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
MOYA, L. F.. Dança. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

12.
MOYA, L. F.. Dança Circular. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

13.
MOYA, L. F.. Esporte adaptado como meio de inclusão e sensibilização. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
MOYA, L. F.. A Dança Circular Sagrada como um caminho para totalidade?. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
MOYA, Leisi F.. Dança, Jogos e Brincadeiras na escola: uma proposta de formação continuada para professores. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
MOYA, L. F.; NAVARRO, R. T. ; ANGULSKI, C. ; FUGIKAWA, C. S. L. ; SANTOS, F. A. dos ; GONÇALVES, F. S. ; GURSKI, L. de L. ; FIDALGO, M. C. . Diretrizes Curriculares da Educação Básica - Educação Física. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Diretrizes Curriculares da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação do Parananá).

2.
MOYA, L. F.. Esportes Coletivos Adaptados. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).

3.
MOYA, L. F.. ''ESPORTE A TODOS: ISSO É POSSÍVEL??. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).

4.
MOYA, L. F.; ANGULSKI, C. ; GONÇALVES, F. S. ; GURSKI, L. de L. ; FIDALGO, M. C. ; NAVARRO, R. T. . Ensino Fundamental de nove anos: Orientações Pedagógicas para os anos iniciais. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Orientações Pedagógicas para os Anos Iniciais da Secretaria de Estado da Educação do Paraná).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MOYA, Leisi F.. Olincac - Olimpíadas Internas Campus Camboriú. 2013. .

2.
MOYA, Leisi F.. Olincac - Olimpíadas Internas Campus Camboriú. 2014. .

3.
MOYA, L. F.. I Parada Cultural do IFC-CC. 2013. (Outro).

4.
MOYA, L. F.; RAQUEL, R. . II Parada Cultural do IFC-CC. 2014. (Outro).

5.
MOYA, L. F.. III SEMANA DO TURISMO. 2014. (Outro).

6.
MOYA, Leisi F.. Olincac - Olimpíadas Internas Campus Camboriú. 2011. .


Redes sociais, websites e blogs
1.
MOYA, L. F.. Educação Física no IFC. 2012; Tema: Materiais didáticos, fóruns de discussões e painel digital com informativos sobre a disciplina Educação Física. (Rede social).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/01/2019 às 15:20:57