Mehran Ramezanali

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6105329417887353
  • Última atualização do currículo em 22/10/2018


Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Regional Universidade de Blumenau - FURB (1994) e mestrado em Administração pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB (2003). Doutorado em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI e é professor titular do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale Itajaí - UNIDAVI e coordenador do curso de Administração, Marketing e Comercio Exterior e Avaliador de INEP/MEC. Tem experiência na área de Administração de Empresas, com ênfase em Administração mercadológica, atuando principalmente nos seguintes temas: Marketing, Pesquisa de Mercado e Empreendedorismo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Mehran Ramezanali
Nome em citações bibliográficas
RAMEZANALI, M.;RAMEZANALI, MEHRAN

Endereço


Endereço Profissional
CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ, UNIDAVI.
UNIDAVI
Jardim América
89160932 - Rio do Sul, SC - Brasil
Telefone: (047) 35316000
URL da Homepage: www.unidavi.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2013
Doutorado em Administração e Turismo.
Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
Título: Gestão de marca e o desempenho de marketing em IES do sistema ACAFE., Ano de obtenção: 2013.
Orientador: Maria José Barbosa de Souza.
Palavras-chave: Gestão da marca; Instituições de ensino superior; Marca.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2001 - 2003
Mestrado em Administração.
Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.
Título: Endomarketing: Aplicação de marketing interno nas instituições de ensino superior de Santa Catarina, Brasil.,Ano de Obtenção: 2003.
Orientador: Amelia Silveira.
Palavras-chave: Instituição do Ensino Superior; Endomarketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Educação.
2013 - 2015
Especialização em Gestão Acadêmica e Universitária. (Carga Horária: 372h).
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
Título: Percepção do publico-alvo em relação a marca Unidavi.
Orientador: Nerio Amboni.
Bolsista do(a): fundação Universidade desenv. alto vale itajai, UNIDAVI, Brasil.
1999 - 2000
Especialização em Contabilidade gerencial e custos. (Carga Horária: 360h).
Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.
1989 - 1994
Graduação em Administração.
Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Capacitação de Docentes para Banco de Avaliadores - BASis. (Carga horária: 90h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2016 - 2016
Workshop instrumentos vigentes na Educação Superior: Dimensões, Indicadores. (Carga horária: 16h).
CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ, UNIDAVI, Brasil.
2014 - 2014
Workshop - Projetos e Captação de Recursos. (Carga horária: 8h).
RECEPETI - Rede Catarinense de Inovação, RECEPETI, Brasil.


Atuação Profissional



CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ, UNIDAVI, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso, Carga horária: 32, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Curso de Administração, Marketing e Comercio Exterior


Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, UNIDAVI, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Disciplinas: Marketing, Marketing Internacional, Empreendedorismo, Principles of Marketing


Centro Universitário - Católica de Santa Catarina - Jaraguá do Sul, UNERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2008
Vínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2004 - Atual
Ensino, ADMINISTRAÇÃO, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LOGISTICA INTERNACIONAL
MARKETING INTERNACIONAL


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Gestão de micro e pequenas empresas do Alto Vale do Itajaí: os desafios e as necessidades
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Mehran Ramezanali - Coordenador / Susana Gauche - Integrante.
2015 - Atual
Conhecimento, Desenvolvimento e Inovação
Descrição: Objetiva desenvolver estudos e pesquisas trans e interdisciplinares e interorganizacionais sobre as práticas de gestão do conhecimento e inovação para promover o desenvolvimento regional. Entre as funções da Gestão do Conhecimento voltadas a inovação, inclui-se a criação, a disseminação, a mensuração e a aplicação do conhecimento, destacando-se a Aprendizagem Organizacional, a Gestão de Competências e a Educação Corporativa..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Mehran Ramezanali - Coordenador / Susana Gauche - Integrante / Cristina Keiko Yamaguchi - Integrante / Marlene Zwierewicz - Integrante.


Revisor de projeto de fomento


2016 - Atual
Agência de fomento: Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração mercadologica.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Empreendedorismo.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Pesquisa de mercado.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Planejamento estrategico.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Endomarketing.


Idiomas


Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Persa
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Árabe
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2015
Administrador Destaque, Conselho Regional de Administração.
2015
Administrador Destaque, Conselho Federal de Administração.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
1RAMEZANALI, M.2018RAMEZANALI, M.; ASSADI, D. . Does Microfinance Reduce Poverty? The Case of Brazil.. International Journal of Trade, Economics and Finance, v. 9, p. 60-65, 2018.

2.
5RAMEZANALI, M.2017RAMEZANALI, M.; HOCHLEITNER, A. . REDES SOCIAIS E SUA INFLUÊNCIA NA OPINIÃO DOS ESTUDANTES DE CURSO SUPERIOR DA UNIDAVI. CAMINHOS: Revista on-line, v. 8, p. 127-136, 2017.

3.
6KLAUMANN, C.2016KLAUMANN, C. ; RAMEZANALI, M. . Satisfação dos cooperados em relação aos produtos e serviços de uma Cooperativa de Crédito em Santa Catarina. CAMINHOS: Revista on-line, v. 20, p. 57-66, 2016.

4.
7NECKEL, T. J.2015NECKEL, T. J. ; RAMEZANALI, M. . Perfil de endividamento e inadimplência do consumidor na cidade de Rio do Sul(SC). CAMINHOS: Revista on-line, v. 6, p. 87-102, 2015.

5.
3RAMEZANALI, M.;RAMEZANALI, MEHRAN2014RAMEZANALI, M.; TEXEIRA, A. ; HASSE, C. R. . A Presença do Materialismo no comportamento do consumo conspícuo dos estudantes de uma Instituição de Ensino Superior do Alto Vale de Itajaí.. CAMINHOS: Revista on-line, v. 5, p. 55-66, 2014.

6.
2RAMEZANALI, MEHRAN2014RAMEZANALI, MEHRAN; BARBOSA DE SOUZA, >MARIA JOSÉ ; SILVEIRA, AMELIA . Os Desafios da Marca na Instituição de Ensino Superior. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 13, p. 78-89, 2014.

7.
4OLIVEIRA, M. A. S.2013OLIVEIRA, M. A. S. ; RAMEZANALI, MEHRAN . Evolução da Indústria Automobilística Brasileira ? uma Análise entre o Determinismo e o Voluntarismo Organizacional. GESTÃO & SOCIEDADE: REVISTA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIABEU, v. 2, p. 1-15, 2013.

8.
8GAUCHE, S.2012 GAUCHE, S. ; VERDINELLI, M. A. ; RAMEZANALI, M. . A universidade está contribuindo para a igualdade de gênero? Um olhar sobre a percepção dos docentes de pós-graduação. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, v. 5, p. 116-140, 2012.

9.
10RAMEZANALI, M.;RAMEZANALI, MEHRAN2010RAMEZANALI, M.. Um estudo sobre o nível de internacionalização das empresas exportadoras da região Alto Vale do Itajaí. Caminhos (Rio do Sul), v. 1, p. 25-47, 2010.

10.
9RAMEZANALI, M.;RAMEZANALI, MEHRAN2010RAMEZANALI, M.. O câmbio e o momento econômico das exportações e importações nas principais empresas do Alto Vale do Itajaí. Caminhos (Rio do Sul), v. 1, p. 47-69, 2010.

11.
11RAMEZANALI, M.;RAMEZANALI, MEHRAN2008RAMEZANALI, M.; LUIZ, D. C. . Um estudo sobre a influência da BR 470 nas exportações do Alto Vale do Itajaí. Caminhos (Rio do Sul), v. 1, p. 123-130, 2008.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
RAMEZANALI, M.. Rota para a Liberdade - A Aventura de um Jovem na Busca pela Oportunidade de Cursar o Ensino Superior. 1. ed. Curitiba: Editora Jurúa, 2017. v. 1. 90p .

Capítulos de livros publicados
1.
RAMEZANALI, M.; STACKE, A. R. N. P. . Percepção do publico-alvo em relação a marca Unidavi. In: Charles Roberto Hasse, Nerio Amboni. (Org.). Gestão académica e universitaria Unidavi. 1ed.Rio do Sul: Editora Unidavi, 2015, v. 1, p. 364-376.

2.
RAMEZANALI, M.; SILVEIRA, AMELIA . Endomarketing nas Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina, Brasil.. In: Nelson Colossi, Marli dias de Souza Pinto. (Org.). Estudos e perspectivas na Gestão universitaria. 1ed.Blumenau: Nova Letra, 2004, v. 1, p. 77-112.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
RAMEZANALI, M.. NIVEL DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. NIVEL DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS DO ALTO VALE DE ITAJAÍ, , v. 56, p. 16 - 16, 16 ago. 2008.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
VERDINELLI, M. A. ; LIZOTE, S. A. ; RAMEZANALI, M. ; NASCIMENTO, S. . Relationship between personal finance and characteristics of brazialian acconting university students.. In: EURAM - European Academy of Management, 2015, Varsovia. Euram 2015 Proceedings, 2015. v. 2015.

2.
GAUCHE, S. ; VERDINELLI, M. A. ; RAMEZANALI, M. ; VISENTAINER, J. . Gender and University Administration: The glass ceiling phenomenon at Higher Education in Brazil. In: Annual Conference of European Academy of Management - EURAM, 2013, Istanbul. EURAM 2013 Proceedings, 2013. v. 13. p. 115-115.

3.
RAMEZANALI, M.. A Instituição de Ensino Superior pode construir sua marca? O entendimento dos gestores sobre os desafios e a rsponsabilidade da gestão da marca nas IES.. In: XVI SEMEAD - Seminários em Administração, 2013, São Paulo. XVI SEMEAD - Seminários em Administração, 2013. p. 1-24.

4.
RAMEZANALI, M.; BORGES, L. A. . The Conspicuous Consumer Behavior Of Higher Education Students: A Focused Survey In Brazil. In: ACADEMY OF MARKETING CONFERENCE 2013, 2013, London. Academy of Marketing Conference 2013, 2013.

5.
RAMEZANALI, M.; LENZI, F. C. . Empreendedorismo: Um estudo sobre a relação entre liberação de FGTS na situação de calamidadepublica em Rio do Sul/SC e a intenção de abertura de novos negócios.. In: Encontro de estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 2012, Florianópolis/SC. VIIEGEPE, 2012. v. 1. p. 1546-1555.

6.
OLIVEIRA, M. A. S. ; RAMEZANALI, M. . Evolução da industria da automobilística brasileira - Uma análise entre o determinismo e o voluntarismo organizacional. In: CASI - Cogresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2012, Volta Redonda /RJ. CASI 2012 - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2012.

7.
RAMEZANALI, M.; OLIVEIRA, M. A. S. . A Personalidade da marca na percepção do consumidor jovem da região do Alto Vale de Itajaí. In: CASI - CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO, SOCIEDADE E INOVAÇÃO, 2012, Volta Redonda /RJ. CASI 2012 - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2012.

8.
GAUCHE, S. ; VERDINELLI, M. A. ; RAMEZANALI, M. . A universidade está contribuindo para a igualdade de gênero? Um olhar sobre a percepção dos docentes de pós-graduação.. In: XII Coloqui Internacional de Gestión Universitária: Gestión de la Internacionalización, la Vinculación y la Cultura en la Educación Superior, 2012, Veracruz. XII Coloqui Internacional de Gestión Universitária, 2012.

Artigos aceitos para publicação
1.
RAMEZANALI, M.; LUIZ, D. C. ; SCHMIDT, J. . NIVEL DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. NIVEL DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Caminhos (Rio do Sul), 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
RAMEZANALI, M.; ASSADI, D. . Does Microfinance reduce Poverty? The case of Brazil.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
RAMEZANALI, MEHRAN. Podemos ser felizes ou devemos ser bons?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
VERDINELLI, M. A. ; RAMEZANALI, M. ; LIZOTE, S. A. . Relationship between Personal Finance and Characteristics of Brazilian Accounting University Students. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
GAUCHE, S. ; VERDINELLI, M. A. ; RAMEZANALI, M. ; VISENTAINER, J. . Gender and University administration: THE GLASS CEILING PHENOMENON AT HIGHER EDUCATION IN BRAZIL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
RAMEZANALI, M.. A Instituição de Ensino Superior pode construir sua Marca? O entendimento dos gestores sobre os desafios e a responsabilidade da Gestão da Marca nas IES.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
GAUCHE, S. ; VERDINELLI, M. A. ; RAMEZANALI, M. . A universidade está contribuindo para a igualdade de gênero? Um olhar sobre a percepção dos docentes de pós-graduação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
RAMEZANALI, M.; LENZI, F. C. . Empreendedorismo: Um estudo sobre a relação entre liberação de FGTS na situação de calamidadepublica em Rio do Sul/SC e a intenção de abertura de novos negócios. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
RAMEZANALI, M.. A Influência de BR 470 nas exportações de Alto Vale de Itajaí. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
RAMEZANALI, M.. Avaliação de artigos para SEMEAD. 2014.

2.
RAMEZANALI, M.. Avaliação de artigos para EURAM. 2014.

3.
RAMEZANALI, M.. Inteligência de negócios. 2008.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
RAMEZANALI, M.. GESTÃO EMPRESARIAL E OS DESAFIOS DE MARKETING. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
RAMEZANALI, M.. Metodologia Ativa. 2015. .

2.
RAMEZANALI, M.. oficina de estudo de caso. 2014. .

3.
RAMEZANALI, M.. PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE CONSTRUÇÃO. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO).

4.
RAMEZANALI, M.. PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO).

5.
RAMEZANALI, M.. PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO PUBLICA. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO).

6.
RAMEZANALI, M.. Tecnologia e empreendedorismo. 2003. (Expositor de mesa redonda).

7.
RAMEZANALI, M.. Técnicas de ensino - Workshop. 2002. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
SCHIOCHET, V.; SANTOS, G. F.; RAMEZANALI, M.. Participação em banca de Andrei Stock. Organização associativa da agricultura familiar no território rural do Alto Vale do Itajaí.. 2016. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Teses de doutorado
1.
RAMEZANALI, MEHRAN. Participação em banca de Fabrisia Franzoi. A legislação trabalhista como instituição e o o Ministerio do Trabalho como organização e seus papéis no desenvolvimento regional da microregião de Ituporanga.. 2018. Tese (Doutorado em Desenvolvimento Regional) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
RAMEZANALI, M.. Participação em banca de Leonardo Nienkoetter. MARKETING ESPORTIVO: Fatores Determinantes para Empresas Patrocinarem Clubes de Futebol. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inteligencia de Negocios) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ.

2.
RAMEZANALI, M.. Participação em banca de Camila Klaumann. APRIMORAMENTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UMA COOPERATIVA DE CRÈDITO. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inteligencia de Negocios) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ.

3.
RAMEZANALI, M.; Douglas Heinz; Udo Oscar siebert. Participação em banca de Regina Bonito Petry. O gerenciamento de projetos no terceiro setor. 2012 - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ.

4.
RAMEZANALI, M.. Participação em banca de Cristina Ropelatto Caetano. estudo descritivo prospectivo do uso de medicamento continuo do programa de atenção ao idoso no municipio de Rio do Sul. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão nos serviços na saúde) - fundação universidade para o desenvolvimento do alto vale itajai.

5.
RAMEZANALI, M.. Participação em banca de Celiana cristina Stacheski Martina. competências gerenciais necessárias para o enfermeiro, segundo a visão dos enfermeiros da estrategia saúde da familia do municipio de Rio do Sul.. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestâo nov serviços na saúde) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.

6.
RAMEZANALI, M.. Participação em banca de Marilene Moratelli. Qualidade de vida de mulheres com cancer de marca e ginecológico no municipio de Rio do Oeste, segundo olhar Whoqol - Bref.. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestâo nov serviços na saúde) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
RAMEZANALI, M.; FRANZOI, F.; BLASS, A. P.. Participação em banca de Debora Krieger.Um estudo sobre a governança corporativa na Unicred.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ.

2.
RAMEZANALI, M.; BLASS, A. P.; FRANZOI, F.. Participação em banca de Endrio Werner Rocha.Pesquisa de satisfação: um estudo sobre posto de vendas da empresa Pamplona Alimentos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ.

3.
RAMEZANALI, M.; Douglas Heinz; BRITO, E. M. F.. Participação em banca de William Sporrer Schwarz.Aplicação dps principios de marketing para a fabrica de imoveis.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
RAMEZANALI, M.; MACHADO, D. P.; AMAL, M.. Teoria Organizacional. 2014. Fundação Universidade Regional de Blumenau.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Anual 15th EURAM Conference. RELATIONSHIP BETWEEN PERSONAL FINANCE AND CHARACTERISTICS OF BRAZILIAN ACCOUNTING UNIVERSITY STUDENTS. 2015. (Congresso).

2.
Seminário AMPESC - CHANCELA HOPER EDUCAÇÂO. 2015. (Seminário).

3.
HSM Philip Kotler. 2014. (Seminário).

4.
13th Annual Conference of The European Academy of Management. GENDER AND UNIVERSITY ADMINISTRATION: THE GLASS CEILING PHENOMENON AT HIGHER EDUCATION IN BRAZIL. 2013. (Congresso).

5.
Formação Coordenadores 2013: Projeto Pedagogico de Curso (PPC). 2013. (Oficina).

6.
Forum HSM Inovação e Competitividade 2013. 2013. (Outra).

7.
HSM Expomanagement 2013. 2013. (Exposição).

8.
Seminários em Administração XVI SEMEAD.A Instituição de Ensino Superior pode construir sua Marca?. 2013. (Seminário).

9.
Enade, CPC e IGC: análise, sensibilização e estratégias para obtenção de resultado positivo. 2012. (Seminário).

10.
Encontro de estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas.Empreendedorismo: um estudo sobre a relação entre liberação de FGTS na situação de calamidade publica em Rio do Sul/SC e a intenção de abertura de novos negócios. 2012. (Encontro).

11.
Encontro de estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. 2012. (Encontro).

12.
XII Coloqui Internacional de Gestión Universitária: Gestión de la Internacionalización, la Vinculación y la Cultura en la Educación Superior. 2012. (Outra).

13.
XII Coloqui Internacional de Gestión Universitária: Gestión de la Internacionalización, la Vinculación y la Cultura en la Educación Superior.A universidade está contribuindo para a igualdade de gênero? Um olhar sobre a percepção dos docentes de pós-graduação.. 2012. (Outra).

14.
V Seminário de Contabilidade do Alto Vale do Itajaí.Globalização Cultural. 2010. (Seminário).

15.
Formação Permanente/ 2008. 2008. (Oficina).

16.
III Congresso Interno de Iniciação Cientifica e III seminário de extensão. Projeto de Pesquisa. 2007. (Congresso).

17.
Programa de Formação Permanente. 2007. (Oficina).

18.
IV FORUM ACADEMICO.IV FÓRUM ACADÊMICO. 2003. (Seminário).

19.
MARKETING EDUCACIONAL. I CONGRESSO BRASILEIRO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO PARA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. 2003. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
RAMEZANALI, M.. V Seminário de Contabilidade do Alto Vale do Itajaí (Secontavi). 2010. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica
1.
TATIANA SCHMIDT. O AMBIENTE DE MARKETING: A INFLUÊNCIA DA CRISE ECONÔMICA ATUAL SOBRE O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DA CIDADE DE RIO DO SUL ? SC. Início: 2009. Iniciação científica (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Marcos Agostini. utilização de ferramentas gerenciais pelas empresas industriais do municipio de Salete-SC. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de empresas) - fundação universidade para o desenvolvimento do alto vale itajai. Orientador: Mehran Ramezanali.

2.
ADRIANA FELICIANO DUMES. IMPLEMENTAR A DISCIPLINA DE ECONOMICA NAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em magisterio superior) - fundação universidade para o desenvolvimento do alto vale itajai. Orientador: Mehran Ramezanali.

3.
Giovani nicoletti. tratados e acordos comerciais. uma visão Brasil e Chile.. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em comercio exterior) - fundação universidade para o desenvolvimento do alto vale itajai. Orientador: Mehran Ramezanali.

4.
Marcos Edgar Schwinden. uma análise mercadológica s/Lucy, distribuidora de cosméticos em busca de novas estratégias de competividade no mercado.. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de empresas) - fundação universidade para o desenvolvimento do alto vale itajai. Orientador: Mehran Ramezanali.

5.
SARA REGINA CLAUDINO SEMPTIKOVSKI. um estudo sobre a satisfação de clientes da empresa vigilancia Rio Sul Ltda.. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de empresas) - fundação universidade para o desenvolvimento do alto vale itajai. Orientador: Mehran Ramezanali.

6.
Cleison Minatti. capacitação dos fornecedores. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EMPRESARIAL E MARKETING) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior. Orientador: Mehran Ramezanali.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Priscila Cristina Pereira Bueno. Analise da satisfação dos clientes: um estudo sobre a loja Mastercell. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

2.
Alan Ricardo Uller. Educação Financeira: a necessidade de sua oferta pela instituição financeira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

3.
Greicy Mirelly Link. CONQUISTA RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NA LOJA LINK LTDA ME. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

4.
Ariella Kracheski. Mensurar a satisfação dos clientes da loja DUHOMEM: um estudo para fidelização dos clientes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

5.
Bruna Keiti Scalcon. Mudança Organizacional: estudo da incorporação da WEBER-BOVENAU hidráulica ltda pela hidrover oleodinâmica indústria e comércio ltda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

6.
Priscila Gabriela Moretto. E-COMMERCE: A internet como diferencial para a gestão de vendas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

7.
Rafael Baldo. UM ESTUDO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA CERUMAR PROPRIEDADE INTELECTUAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

8.
Andreia Hochleitner. MARKETING DE RELACIONAMENTO: ESFORÇO EM ATENDER EFICIENTEMENTE AS NECESSIDADES DO CLIENTE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

9.
GRACIARA SCHMOLLER. UM ESTUDO SOBRE A OPINIÃO DOS CONSUMIDORES DAS CIDADES DE LONTRAS, PRESIDENTE NEREU E RIO DO SUL EM RELAÇÃO AO SUPERMERCADO SCHMOLLER. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

10.
VOLNEI PATRICIO MARTINS. ESTUDO SOBRE A VISÃO DA COMUNIDADE ACADEMICA SOBRE TRANSFORMAÇÃO DE UNIVERSIDADE PARA CENTRO UNIVERSITÁRIO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

11.
LOURIVAL KNOP. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

12.
CATHERINE LIANE BOEING. ANALISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA MARCA "SANDRI PET". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

13.
VANESSA VICENZI. ESTUDO DE VIABILIDADE MERCADOLOGICA DA ESPAÇO FIAT DE TAIÓ. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

14.
DANIEL RODE BALDASSARI. ELABORANDO UM NOVO PLANO DE ATENDIMENTO PARA A DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS INCOBEL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - CENTRO UNIVERSITARIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DE ITAJAÍ. Orientador: Mehran Ramezanali.

15.
DAIANA HEIDRICH. busca de melhorias atraves da aplicação de um plano de marketing. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MARKETING) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Orientador: Mehran Ramezanali.

16.
JOICE SENS. ENDOMARKETING: AÇÕES DE MKT INTERNO PARA DUDALIA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MARKETING) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Orientador: Mehran Ramezanali.

17.
Carla Machado. Clima organizacional - Credicravil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MARKETING) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Orientador: Mehran Ramezanali.

18.
ATAIZE BLOCK. JIONT VENTURE: ALIANÇA ESTRATEGICA EM BUSCA DE PRODUTIVIDADE E EXPANSÃO DE MERCADO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - fundação universidade para o desenvolvimento do alto vale itajai. Orientador: Mehran Ramezanali.

19.
DIOGO SENS. UM ESTUDO DE SATISFAÇÃO DOS FUNCIONARIOS X PRODUTIVIDADE DA EMPRESA INDUSTRIAL AGRICOLA RIO VERDE LTDA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - fundação universidade para o desenvolvimento do alto vale itajai. Orientador: Mehran Ramezanali.

20.
SILVANA LOPES. REESTRUTURAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS NA REGIÃO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO MARKETING) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUA DO SUL/SC. Orientador: Mehran Ramezanali.

Iniciação científica
1.
jaciel schmidt. grupo de pesquisa. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em COMERCIO EXTERIOR) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, fundação Universidade desenv. alto vale itajai. Orientador: Mehran Ramezanali.

2.
DAIANA CARLA LUZ. um estudo sobre nivel de internacionalização das empresas de Alto Vale de itajaí. 2007. Iniciação Científica. (Graduando em COMERCIO EXTERIOR) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Orientador: Mehran Ramezanali.

3.
DAIANA CARLA LUIZ. A IMPORTANCIA DE BR 470 NA EXPORTAÇÃOES DO ALTO VALE DE ITAJAI. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em COMERCIO EXTERIOR) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Orientador: Mehran Ramezanali.

4.
Geysa Nayara Pereira. APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DE MARKETING INTERNO NAS EMPRESAS DE ELETROMECÂNICA E METALMECÂNICA EM JARAGUÁ DO SUL.. 2004. Iniciação Científica - Centro Universitário - Católica de Santa Catarina - Jaraguá do Sul, CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUA DO SUL/SC. Orientador: Mehran Ramezanali.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
RAMEZANALI, M.. A Instituição de Ensino Superior pode construir sua Marca? O entendimento dos gestores sobre os desafios e a responsabilidade da Gestão da Marca nas IES.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Cursos de curta duração ministrados
1.
RAMEZANALI, M.. Metodologia Ativa. 2015. .




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 16:49:14