Silvio Augusto Minciotti

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3820423204564050
  • Última atualização do currículo em 19/10/2018


Administrador pelo Imes (atual USCS) em 1972. Possui Mestrado (1986) e Doutorado (1993) em Administração, ambos pela Universidade de São Paulo . Atualmente é professor dos Programas de Mestrado e Doutorado em Administração e Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), tendo sido Reitor dessa Universidade, no período entre 2008 a 2013. Foi Presidente do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Presidente da Fepasa - Ferrovias Paulistas S.A., Diretor Geral da Artesp - Agência Reguladora dos Serviços Concedidos de Transporte do Estado de São Paulo, Secretário Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Tecnologia de São Caetano do Sul e consultor de empresas. No campo acadêmico atua nos temas: Marketing Industrial (Business to Business), Marketing de Serviços, Gestão Estratégica de Marketing, Comportamento do Consumidor, e Aplicações não Convencionais de Marketing. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Silvio Augusto Minciotti
Nome em citações bibliográficas
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
Avenida Goiás, 3400
Barcelona
09550-051 - Sao Caetano do Sul, SP - Brasil
Telefone: (11) 42393256
Fax: (11) 42393216
URL da Homepage: www.imes.edu.br


Formação acadêmica/titulação


1986 - 1993
Doutorado em Administração.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, FEA/USP, Brasil.
Título: O Sistema de Informações de Marketing como Suporte para a Adoção do Marketing Estratégico: O Desenvolvimento de um Modelo, Ano de obtenção: 1993.
Orientador: Marcos Campomar.
Palavras-chave: Marketing Estratégico.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
1983 - 1986
Mestrado em Administração.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
Título: A Mala Direta como Instrumento de Promoção e Distribuição no Composto de Marketing - Um Estudo sobre seu Desempenho na Região do ABC Paulista,Ano de Obtenção: 1986.
Orientador: Marcos Campomar.
Palavras-chave: Marketing; Promoção e Distribuição.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
1968 - 1972
Graduação em Administração.
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Vínculo institucional

1974 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Concursado, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2008 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Reitor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

02/2016 - Atual
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing - Estratégias de Produção e Branding
03/2013 - Atual
Direção e administração, Conselho Universitário, .

Cargo ou função
Conselheiro.
2011 - Atual
Ensino, Doutorado em Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing de Serviços
Tópicos de Marketing
Orientação
2000 - Atual
Ensino, Mestrado em Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos de Marketing
Marketing de Serviços
Orientação
1982 - Atual
Ensino, Lato Sensu, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Marketing
Comportamento do Consumidor
01/2014 - 12/2015
Ensino, Escola de Negócios, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
1974 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia I
Mercadologia II
02/2008 - 02/2013
Direção e administração, Reitoria, .

Cargo ou função
Reitor.
1974 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing e Competitividade
1981 - 1989
Direção e administração, Direção Geral da Autarquia, .

Cargo ou função
Diretor Geral.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1994
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Presidente

Atividades

1993 - 1994
Direção e administração, Presidência, .

Cargo ou função
Presidente.

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, FEA/USP, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

2005 - 2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Administração, .

Cargo ou função
Conselheiro do Conselho Regional.
1993 - 2007
Ensino, Cursos de MBA, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
1987 - 2001
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Sistema de Informações
Pesquisa de Mercado
Marketing

Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Transportes do Estado de SP, ARTESP, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor geral

Atividades

2001 - 2004
Direção e administração, Diretoria, .

Cargo ou função
Diretor geral.

Ferrovia Paulista S/A, FEPASA, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1997
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Presidente

Atividades

1994 - 1997
Direção e administração, Presidência, .

Cargo ou função
Presidente.

Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, AGENCIAGABC, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretário executivo


Universidade do Porto, U.PORTO, Portugal.
Vínculo institucional

1992 - 1992
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Associado Visitante

Atividades

1992 - 1992
Ensino, Mestrado em Economia, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing

FATEC Antonio Russo - São Caetano do Sul, FATEC SCS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Membro de Colegiado, Enquadramento Funcional: -
Outras informações
Membro externo do Colegiado



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
ASPECTOS DESEJADOS EM UMA PROGRAMAÇÃO DE TV REGIONAL
Descrição: A mídia de uma determinada localidade pode valorizar cada vez mais o cotidiano local, os elementos de identidade e o sentimento de pertencimento àquela comunidade, tornando-se uma importante uma ação comunicativa do interesse social. Partindo dessa premissa, uma emissora de televisão regional pode contribuir para a preservação dos aspectos culturais da localidade onde atua, partindo-se da hipótese de que o indivíduo sente a necessidade de conhecer e ser informado sobre os acontecimentos ao seu redor. No entanto, pouco se sabe sobre a recepção de programas de TV regionais e se tais hipóteses se confirmam. Nesse sentido, essa pesquisa tem como problema o questionamento de quais aspectos são desejados pelos habitantes da Região do Grande ABC para compor uma programação de televisão regional? Os objetivos da pesquisa são: 1) Geral: Identificar os aspectos desejados pelos habitantes da Região do Grande ABC para compor uma programação de televisão regional. 2) Comparar a grade de programas desejada para uma programação regional e aquelas oferecidas pela TV aberta, na região do ABC Paulista. Dessa forma, os resultados dessa pesquisa poderão contribuir para que se produza uma comunicação regional de interesse da sociedade do Grande ABC, por meio das televisões regionais. A metodologia insere-se na pesquisa de campo, que apresentará o seguinte delineamento: pesquisa descritiva, com a aplicação de survey, o qual se caracteriza pela interrogação direta, na qual se solicitam informações a um grupo significativo de pessoas acerca do problema estudado (GIL, 2010, p. 35), sendo os dados coletados por meio de formulário estruturado, preenchido em entrevistas domiciliares. A amostra será probabilística por conglomerados e envolverá 600 pessoas na nas cidades do ABC (integrada pelos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul), que possui uma população de aproximadamente de 1,5 milhões de pessoas residentes, agrupadas em 489 mil famílias. O questionário proposto será desenvolvido de acordo com a definição do problema de pesquisa e da revisão da literatura. Os dados serão processados e analisados com auxílio do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences)..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Silvio Augusto Minciotti - Coordenador / Priscila F. Perazzo - Integrante.
2012 - Atual
Aplicações não Convencionais de Marketing
Descrição: Este projeto visa compilar um conjunto de textos produzidos no âmbito do grupo de pesquisa vinculado ao Programa de mestrado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul -USCS e produzir um livro que propicie uma abordagem sobre as aplicações de Marketing, que, por suas singularidades, fogem das práticas convencionais. Desde a década de 1970, com a consolidação do Marketing Social, em inúmeras áreas notou-se a utilização, ainda que de forma incipiente, das técnicas de Marketing na administração das trocas que lhes eram inerentes. Isso aconteceu nas atividades ligadas a Igrejas, Partidos Políticos, Desenvolvimento de Cidades e Regiões, Administração Pública, entre outras. Pretende-se assim, contribuir para o incremento dessas aplicações não convencionais de Marketing, através do desenvolvimento de um referencial teórico que dê suporte ao empirismo reinante..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (5) .
Integrantes: Silvio Augusto Minciotti - Coordenador / Edson Coutinho da Silva - Integrante / Zolmo de Oliveira Junior - Integrante / Taís Pasquotto Andreolli - Integrante / Joiza Angélica Sampaio de Andrade - Integrante / Roberto Padilha Moia - Integrante / Renato Henrique da Luz - Integrante / Claudemir Bertuolo Furnielis - Integrante.
Número de produções C, T & A: 14
2004 - 2013
Marketing Social
Descrição: A prática do Marketing Social ainda encontra-se num estágio muito incipiente, devido ao pouco conhecimento do tema pelos agentes sociais, que seriam potencialmente praticantes dessa aplicação. A bibliografia existente, freqüentemente confunde os conceitos de Marketing Social, Marketing Societal, Responsabilidade Social e Propaganda Institucional. Este projeto objetiva pesquisar a prática do Marketing Social e oferecer uma contibuição ao incremento de sua implementação..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Silvio Augusto Minciotti - Coordenador / Edson Coutinho da Silva - Integrante.
Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 1


Membro de corpo editorial


2014 - Atual
Periódico: Gestão & Regionalidade


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Marketing.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2015
Cidadão Emérito de São Caetano do Sul, Câmara Municipal de São Caetano do Sul.
2013
Melhor avaliador do tema Marketing de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, XVI SEMEAD Seminário em Adminstração da FEA/USP.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ANDREOLLI, T. P.2018ANDREOLLI, T. P. ; LIMA, V. A. ; MINCIOTTI, S. A. . Marketing Social e Marketing Societal: a confusão conceitual atingiu a academia. GESTÃO & REGIONALIDADE (ONLINE), v. 34, p. 17, 2018.

2.
ANDREOLI, TAÍS PASQUOTTO2018ANDREOLI, TAÍS PASQUOTTO ; LIMA, VÁLDESON AMARO ; MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO . MARKETING SOCIAL E MARKETING SOCIETAL: UMA CONFUSÃ?O TEÃ?RICA. CONTEXTUS - REVISTA CONTEMPORÂNEA DE ECONOMIA E GESTÃO, v. 16, p. 90-112, 2018.

3.
LUZ, R. H.2017LUZ, R. H. ; Lima, Rosineide ; MINCIOTTI, S. A. . O Marketing Interno como Elemento Básico ao Desenvolvimento de Cidades e Localidades. GESTÃO & REGIONALIDADE (ONLINE), v. 33, p. 170, 2017.

4.
LINZMAYER, EDUARDO2017LINZMAYER, EDUARDO ; MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO . Ações de marketing em instituições de ensino superior: um estudo na região do Grande ABC. Revista Gestão Universitária da América Latina, v. 10, p. 43-70, 2017.

5.
BRITTO, LIDIANE CAMPOS2017BRITTO, LIDIANE CAMPOS ; MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO ; CRISPIM, SERGIO FELICIANO ; ZANELLA, WILLIAM . Motivos da Escolha da Educação a Distância: O Aluno como Consumidor. REVISTA DE ADMINISTRACAO IMED, v. 6, p. 206-220, 2017.

6.
ANDREOLLI, T. P.2017ANDREOLLI, T. P. ; CRESPO, A. ; MINCIOTTI, S. A. . WHAT HAS BEEN (SHORT) WRITTEN ABOUT GREENWASHING: A BIBLIOMETRIC RESEARCH AND A CRITICAL ANALYSIS OF THE ARTICLES FOUND REGARDING THIS THEME. RGSA (ANPAD), v. 11, p. 54-72, 2017.

7.
CARRIJO, Magali Colconi2016CARRIJO, Magali Colconi ; MINCIOTTI, S. A. ; Mazzon, José Afonso ; PREARO, Leandro C. . Scents: Influence on purchase behaviour in shops in Brazil. Espacios (Caracas), v. 37, p. 23, 2016.

8.
Goulart, Elias E.2016Goulart, Elias E. ; MINCIOTTI, S. A. . Presença social nas novas relações virtuais corporativas. Comunicação & Inovação (Online), v. 17, p. 46-69, 2016.

9.
DONAIRE, D.2015DONAIRE, D. ; SOUZA, R. V. ; SILVA, R. S. ; MINCIOTTI, S. A. . Concentração Varejista: um estudo da Rua Conde de Sarzedas. Revista da FAE, v. 18, p. 162-179, 2015.

10.
FITTIPALDI, M. A. S.2015FITTIPALDI, M. A. S. ; MINCIOTTI, S. A. ; DONAIRE, D. ; PREARO, Leandro C. . Football Supporters and the Negative Word of Mouth of Their Rival Team's Brand. BUSINESS MANAGEMENT REVIEW (BMR), v. 05, p. 24-32, 2015.

11.
AZEVEDO, R. R.2014AZEVEDO, R. R. ; SILVA, R. S. ; SOUZA, R. V. ; MINCIOTTI, S. A. ; FARIA, A. C. . As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo. RBC: Revista Brasileira de Contabilidade, v. 207, p. 49-61, 2014.

12.
CRICCA, S2014CRICCA, S ; DIAS, R. W. ; Morais, D. M. G ; MINCIOTTI, S. A. . A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor. Gestão & Regionalidade, v. 30, p. 116-127, 2014.

13.
SOUZA, R. V.2014SOUZA, R. V. ; SILVA, R. S. ; MINCIOTTI, S. A. ; DONAIRE, D. . O Composto de Marketing e a Teologia da Prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma Igreja Pentecostal. REA. Revista Eletrônica de Administração (Franca. Online), v. 13, p. 150, 2014.

14.
SILVA, E.C.2013SILVA, E.C. ; MINCIOTTI, S. A. ; GIL, A. C. . Resgatando o Conceito de Marketing Social. Administração Pública e Gestão Social, v. 5, p. 135-152, 2013.

15.
CARRIJO, M. C.2012CARRIJO, M. C. ; GIACOMINI, G. ; MINCIOTTI, S. A. . Participação dos Setores Organizacionais no Atendimento a clientes: Estudo de Caso de uma Instituição de Ensino Superior. Espacios (Caracas), v. 33, p. 3, 2012.

16.
ROMEIRO, M. C.2011ROMEIRO, M. C. ; SILVA, E. C. ; MINCIOTTI, S. A. . Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações. Revista de Administração da UFSM, v. 4, p. 19-38, 2011.

17.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO2011MINCIOTTI, S. A.; SILVA, E. C. . Marketing de localidades: uma abordagem ampliada sobre o desenvolvimento da cidade ou região. Turismo: Visão e Ação (Online), v. 1, p. 329-346, 2011.

18.
ROSSI, G. B.2009ROSSI, G. B. ; POVOA, Angela C. S. ; GARCIA, M. N. ; MINCIOTTI, S. A. . Escassez de Recursos: fator a influenciar a formação de alianças estratégicas empresariais. Revista Ibero-americana de Estratégia, v. 8, p. 102-121, 2009.

19.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO2008MINCIOTTI, S. A.; SANTOLIA, F. ; KASPAR, C. A. R. P. . Identificação de Fatores Críticos de Sucesso para Monitoramento do Nível de Satisfação de Hóspedes de Hotéis. Turismo em Análise, v. 19, p. 155-173, 2008.

20.
GARCIA, M. N.2008GARCIA, M. N. ; SILVA, D. ; PEREIRA, Raquel S. ; ROSSI, G. B. ; MINCIOTTI, S. A. . Inovação no Comportamento do Consumidor: recompensa às empresas socioambientalmente responsáveis. RAI. Revista de Administração e Inovação, v. 5, p. 72-91, 2008.

21.
PEREIRA, Djair2008PEREIRA, Djair ; LUCAS, R. B. ; MINCIOTTI, S. A. . Mortalidade das micro e pequenas empresas e a aplicação das técnicas de marketing. Revista de Administração da FEAD-Minas, v. 4, p. 20-37, 2008.

22.
BARBOSA, T. A. C.2007BARBOSA, T. A. C. ; MINCIOTTI, S. A. . Serviço de Atendimento ao Cliente Terceirizado ou Próprio? Uma Análise da Satisfação do Cliente Usuário. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo), v. 26, p. 1-16, 2007.

23.
FURLAN, G. A.2006 FURLAN, G. A. ; MINCIOTTI, S. A. ; OLIVEIRA JUNIOR, Z. . Criação e Agregação de Valor no Setor de Produtos Médico-Hospitalares no Brasil: Uma Análise do Segmento de Implantes Cardíacos. REBLAMPA. Revista Brasileira e Latino-Americana de Marcapasso e Arritmia, v. OUTNOV, p. 1-16, 2006.

24.
CARRIJO, M. C.2006 CARRIJO, M. C. ; MINCIOTTI, S. A. . Merchandising: Confusão Conceitual ou uma Questão de Classificação?. Caderno.com, v. 1, p. 18-34, 2006.

25.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO2005 MINCIOTTI, S. A.; SILVA, E. C. . Marketing Ortodoxo, Societal e Social: As Diferentes Relações de Troca com a Sociedade. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo), São Paulo/SP, v. 7, n.17, p. 15-22, 2005.

26.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO2002MINCIOTTI, S. A.. Envolvimento do Consumidor: Análise e Aplicações dos Conceitos em Situação de Compra pela Internet. Revista de Informação e Tecnologia, UNICAMP, 2002.

27.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO1999 MINCIOTTI, S. A.. Uma reflexão sobre o método científico aplicado em pesquisas em administração. Revista de Administração, São Caetano do Sul, v. 2, n.47, p. 31-37, 1999.

28.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO1989MINCIOTTI, S. A.. Comportamento do consumidor: o grande desafio de Marketing. Revista Marketing, São Paulo, v. 193, p. 1, 1989.

29.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO1989 MINCIOTTI, S. A.. Marketing Estratégico: um privilégio das grandes organizações?. Revista IMES, São Caetano do Sul, v. 17, 1989.

30.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO1986MINCIOTTI, S. A.. Propaganda sem Marketing: um remédio sem prescrição.. Revista Propaganda, São Paulo, v. 368, p. 1, 1986.

31.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO1983MINCIOTTI, S. A.. Marketing Internacional: da fundamentação à questão da estandardização.. Revista IMES, São Caetano do Sul, v. 1, 1983.

32.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO1983MINCIOTTI, S. A.. O Conceito de Marketing: sua aplicação e evolução.. Revista Marketing, São paulo, v. 118, 1983.

33.
MINCIOTTI, S. A.;MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO;MINCIOTTI, SILVIO AUGUSTO1983MINCIOTTI, S. A.. Marketing Social: uma aplicação do conceito de troca.. Revista de Administração da USP, São Paulo, v. 18, 1983.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
MINCIOTTI, S. A.; SILVA, E. C. . Regionalidade e Organizações. 1. ed. São Caetano do Sul: Páginas e Letras editora e Gráfica, 2012. v. 1. 250p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MINCIOTTI, S. A.. Marketing Internacional. Jornal O Comércio do Porto, Porto - Portugal, 16 ago. 1987.

2.
MINCIOTTI, S. A.. O Conceito de Marketing: sua aplicação. Jornal O Comércio do Porto, Porto - Portugal, 07 jun. 1987.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ANDREOLLI, T. P. ; MINCIOTTI, S. A. . Ainda não sabemos diferenciar Marketing Social e Marketing Societal: uma análise das publicações acerca dos temas. In: XVIII Engema, 2016, São Paulo. XVIII Engema, 2016.

2.
ANDREOLLI, T. P. ; CRESPO, A. ; MINCIOTTI, S. A. . Por que não estamos falando do greenwashing? Uma pesquisa bibliométrica acerca do tema. In: XIX SEMEAD, 2016, São Paulo. XIX SEMEAD, 2016.

3.
CRESPO, A. ; MINCIOTTI, S. A. ; PREARO, Leandro C. . Agregação de Valor aos Serviços Oferecidospelo Sistema Bancário: um estudo do que é reconhecido pelos clientes de alta renda do Grande ABC. In: V SPGABC, 2016, Santo André. V SPGABC, 2016.

4.
SOUZA, R. V. ; SILVA, R. S. ; DONAIRE, D. ; MINCIOTTI, S. A. . Concentração Varejista de Produtos Evangélicos na Cidade de São Paulo: um estudo da rua Conde de Sarzedas. In: VIII EGEPE Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 2014, Goiania. VIII Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 2014.

5.
AZEVEDO, R. R. ; SILVA, R. S. ; SOUZA, R. V. ; DIAS, R. W. ; MINCIOTTI, S. A. . A Utilização de Marketing pelas Empresas de Serviços Contábeis: um estudo exploratório a partir dos compostos de Marketing em um bairro da zona leste de São Paulo. In: XV SEMEAD - Seminários em Administração FEA/USP, 2012, São Paulo. XV SEMEAD - Seminários em Administração FEA/USP, 2012.

6.
CRISPIM, S. F. ; MINCIOTTI, S. A. . Posicionamento estratégico no Varejo e Proposta de Indicadores de Suporte à Implementação do Retailing-mix. In: XV Congresso Brasileiro de Custos- UFSC e Associação Brasileira de Custos, 2008, Curitiba. XV Congresso Brasileiro de Custos, 2008.

7.
OLIVA, E. C. ; GARCIA, M. N. ; ROSSI, G. B. ; POVOA, Angela C. S. ; MINCIOTTI, S. A. . Cooperação Empresarial: fator a influenciar a formação de alianças estratégicas empresariais. In: Encontro Luso Brasileiro de Estratégia, 2008, Lisboa. ELBE 2008. São Paulo: Slade Brasil, 2008.

8.
SILVA, E. C. ; MINCIOTTI, S. A. . Marketing Social: uma análise de sua aplicação às políticas públicas de saúde em São Bernardo do Campo.. In: EnAPG - Encontro Nacional de Administração Pública e Governança, 2008, Salvador. EnAPG 2008. Rio de Janeiro: ANPAD, 2008.

9.
PEREIRA, Djair ; LUCAS, R. B. ; MINCIOTTI, S. A. . Mortalidade das Micro e Pequenas Empresas e a Aplicação das técnicas de Marketing. In: Xl SemeAd, 2008, São Paulo. Xl SemeAd. São Paulo: FEA/USP, 2008. p. 1-13.

10.
MINCIOTTI, S. A.; SILVA, E. C. . A Aplicação do Marketing Social ao Planejamento, Elaboração e Implementação de Políticas Públicas de Saúde na Região do ABC Paulista. In: XXIX Encontro da ANPAD - EnANPAD, 2005, Brasília/DF. Anais do XXIX Encontro da ANPAD - EnANPAD, 2005. v. 1.

11.
MINCIOTTI, S. A.; SILVA, E. C. . A Aplicação do Marketing Social ao Planejamento, Elaboração e Implementação de Políticas Públicas de Saúde: Uma Avaliação do que Ocorre em São Caetano do Sul (SP). In: VIII Semead - Seminários em Administração FEA-USP, 2005, São Paulo/SP. Anais do VIII Semead - Seminários em Administração FEA-USP, 2005. v. 1.

12.
MINCIOTTI, S. A.; SILVA, E. C. . O Marketing Social na Gestão de Políticas Públicas de Saúde: Uma Avaliação de sua Aplicação em Santo André-SP. In: XVI EnANGRAD, 2005, Belo Horizonte/MG. Anais do XVI EnANGRAD, 2005. v. 1.

13.
MINCIOTTI, S. A.; GIL, A. C. ; SILVA, E. C. . Marketing Social Aplicado à Saúde Pública no ABC Paulista. In: IX Congresso Paulista de Saúde Pública, 2005. Anais do IX Congresso Paulista de Saúde Pública, 2005. v. 1.

14.
MINCIOTTI, S. A.. As Competências Condicionantes para o Ensino da Graduação em Administração. In: XVI ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 2005, Belo Horizonte/MG. Anais do XVI ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 2005. v. 1.

15.
MINCIOTTI, S. A.; SILVA, E. C. . Marketing Ortodoxo, Societal e Social: As Diferentes Relações de Troca com a Sociedade. In: IV SINCOMP - Simpósio Nacional de Gestão e Competências Organizacionais, 2004, São Paulo/SP. IV Simpósio Nacional de Gestão e Competências Organizacionais - SINCOMP, 2004. v. 1.

16.
MINCIOTTI, S. A.; SOLA, M. A. . O Comportamento de Compra no Segmento de Supermercados: Identificação de Fatores que podem Conduzir à Fidelidade. In: IV SINCOMP - Simpósio Nacional de Gestão de Competências Organizacionais, 2004, São Paulo/SP. Anais do IV SINCOMP - Simpósio Nacional de Gestão de Competências Organizacionais, 2004. v. 1.

17.
MINCIOTTI, S. A.; MADUREIRA, C. B. . Orientação para o Mercado em Organizações sem Fins Lucrativos. In: IV SINCOMP - Simpósio Nacional de Gestão de Competências Organizacionais, 2004, São Paulo/SP. Anais do IV SINCOMP - Simpósio Nacional de Gestão de Competências Organizacionais, 2004. v. 1.

18.
MINCIOTTI, S. A.; CREPALDI, L. . As Aplicações Teóricas do Comportamento do Consumidor na Indústria Automobilística do ABC Paulista. In: Congresso Intercom 2003, 2003, Belo Horizonte/MG. Anais do Congresso Intercom 2003, 2003. v. 1.

19.
MINCIOTTI, S. A.. A Teoria do Comportamento do Consumidor e sua Aplicação na Indústria Automobilística. In: XXXVII Congresso Latino Americano de Escolas de Administração, 2002, Porto Alegre. XXXVII Assembléia do Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração, 2002.

20.
MINCIOTTI, S. A.. A Interface entre Marketing e a Engenharia e Análise de Valor, quando Aplicadas a Produtos e Serviços Industriais ou de Consumo. In: 2ª Conferência Internacional de Engenharia e Análise de Valores, 1989, São Paulo. Anais da 2ª Conferência Internacional de Engenharia e Análise de Valores, 1989. v. 1.

21.
MINCIOTTI, S. A.. Interface entre Marketing, Engenharia e Análise de Valor, quando aplicados a produtos e serviços industriais ou de consumo.. In: Segunda Conferência Internacional de Engenharia e Análise de Valor, 1969, São Paulo. Anais da Segunda Conferência Internacional de Engenharia e Análise de Valor, 1969. p. 40-49.

Apresentações de Trabalho
1.
CRESPO, A. ; MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO ; PREARO, Leandro C. . Agregação de valor aos serviços oferecidos pelo sistema bancário: um estudo do que é reconhecido pelos clientes de alta renda do Grande ABC. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
ANDREOLLI, T. P. ; CRESPO, A. ; MINCIOTTI, S. A. . Por que não estamos falando do greenwashing? Uma pesquisa bibliométrica acerca do tema. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
MINCIOTTI, S. A.. O Papel do Marketing no Contexto da Administração Moderna. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
MINCIOTTI, S. A.. Como os componentes curriculares do curso de Administração estão alinhados às competências e habilidades exigidas pelo mercado, bem como às listadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
MINCIOTTI, S. A.. Ministrou palestra sob o título: Desenvolvimento Sustentável, durante o V ENCAD - Encontro de Administração. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
MINCIOTTI, S. A.. Marketing Ortodoxo, Societal e Social: As diferentes Relações de Troca com a Sociedade.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

7.
MINCIOTTI, S. A.. O Comportamento de Compra no Segmento de Supermercados: Identificação de Fatores que podem conduzir à Fidelidade. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
MINCIOTTI, S. A.. Orientação para o Mercado em Organizações sem Fins Lucrativos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções bibliográficas
1.
MINCIOTTI, S. A.. E-Marketing para bens de consumo durável.. São paulo, 2002. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

2.
MINCIOTTI, S. A.. A força das marcas para o Marketing. São Paulo, 2000. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
MINCIOTTI, S. A.. V Simpósio de Pesquisa do GABC. 2016.

2.
MINCIOTTI, S. A.. Avaliador de Trabalhos no I Congresso de Iniciação Científica. 2006.

3.
MINCIOTTI, S. A.. Avaliador da Revista Gestão & Regionalidade. 2005.

4.
MINCIOTTI, S. A.. Avaliador de Trabalhos da Área de Marketing/MKT no EnANPAD. 2001.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
KREUZ, M. ; CABRAL, S. ; TRIMER, R. ; CORREIA, H. ; MINCIOTTI, S. A. . Como os componentes curriculares do curso de Administração estão alinhados com as competências e habilidades exigidas pelo mercado, bem como às listadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais (Res. 04/05)?. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
PERAZZO, P. F. ; MINCIOTTI, S. A. ; ROSSETTI, R. ; SANTOS, I. C. ; SILVEiRA, M. A. P. ; SANTOS, R. E. ; PESSONI, A. ; Goulart, Elias E. . II Simposio Internacional Comunicación y Cultura: Problemas y desafios de la memoria e historia oral. 2017. (Comissão Acadêmica).

2.
MINCIOTTI, S. A.. editoria. 2013. (Editor Associado na revista Gestão e Regionalidade).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; TOLEDO, G. L.. Participação em banca de Renato Henrique da Luz. A Orientação para o Mercado em Micros e Pequenas Empresas. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

2.
BRESCIANI, L. P.; MINCIOTTI, S. A.; UVINHA, Ricardo R.. Participação em banca de Rosineide Maria de Lima. Políticas Públicas e os Investimentos no Turísmo de Negócios na Cidade de São Paulo (2007/2014). 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

3.
MINCIOTTI, S. A.; Las Casas, A. L.; CRISPIM, S. F.. Participação em banca de Francisco do Amaral Campos Neto. Agregação de Valor em Serviços Customizados: análise desse processo em restaurantes com sistema self service por quilo. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

4.
CRISPIM, S. F.; MINCIOTTI, S. A.; Couto, Nuno D. C.. Participação em banca de Mario Duarte dos Santos Machado. Lojas Físicas e Virtuais: diferenças no composto varejista em organizações que operam simultaneamente os doios canais no mercado brasileiro. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

5.
MINCIOTTI, S. A.; Las Casas, A. L.; GIL, A. C.. Participação em banca de Aline Crespo. Agregação de Valor aos Serviços Oferecidos pelo Sistema Bancário: um estudo do que é reconhecido pelos clientes de alta renda no Grande ABC. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

6.
MINCIOTTI, S. A.; Las Casas, A. L.; CRISPIM, S. F.. Participação em banca de Sergio Cricca. A Gestão de Vendas no Mercado Industrial ("Business to Business"): um estudo das práticas no setor de tecido índigo no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

7.
MINCIOTTI, S. A.; ROMEIRO, M. C.. Participação em banca de Adriana Domingues Marques de Castro. Estilos de decisão adotados em aquisição de produtos de compra comparada: um aplicativo do modelo proposto por Sproles e Kendall. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

8.
ROSSI, G. B.; URDAN, André Torres; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Laerte Gil Nicaretta Oliani. Um estudo sobre os fatores de atratividade que influenciam na escolha de um destino turístico. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

9.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; SANTOS, D. G.. Participação em banca de Marcelo Moura Nogueira. Conceitos e Práticas de Marketing Interno Aplicados ao Planejamento e Implementação de Políticas Públicas de Desenvolvimento Econômico. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

10.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; TOLEDO, G. L.. Participação em banca de Norival Mantovani. Centrais de Compras e de Negócios no Setor de Farmácias do Brasil - Mudanças na cadeia de suprimento como resultado das alianças estratégicas. 2010. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

11.
MINCIOTTI, S. A.; GARCIA, M. N.; OLIVEIRA, M. J. C.. Participação em banca de Thaiis Aparecida Cansado Barbosa. Uma Análise da Influência da Terceirização do Serviço de Atendimento ao Cliente por Telefone (SAC RECEPTIVO) na Satisfação do Cliente. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

12.
GIACOMINI FILHO, G.; MINCIOTTI, S. A.; OLIVEIRA, M. J. C.. Participação em banca de Magali Colconi Carrijo. A Participação dos Setors Organizacionais no Atendimento a Clientes: Estudo de Caso de uma Instituição de Ensino Superior. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

13.
BRESCIANI, L. P.; SOMEKH, N.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Renato de Gragnani. O Processo do Orçamento Participativo de Santo André. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

14.
BRESCIANI, L. P.; EHLERS, E. M.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Damião Felipe Clemente Filho. O Planejamento e a Gestão para o Desenvolvimento Sustentável: O Caso da Cidade de Jundiaí. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

15.
ROBLES, L. T.; JUNQUEIRA, L. A. P.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Marisa Nobre. A Gestão Logística do Contêiner Vazio. 2006. Dissertação (Mestrado em Gestão de Negócios) - Universidade Católica de Santos.

16.
MINCIOTTI, S. A.; KLINK, J. J.; SOMEKH, N.. Participação em banca de Wendell Cristiano Lépore. Câmara Regional do Grande ABC: Um Estudo Exploratório Acerca do Capital Social. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

17.
ZILBER, M. A.; MOORI, R. G.; ALBERTIN, A. L.; MARTIN, D. M. L.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Conceição Aparecida Pereira Barbosa. Alianças Estratégicas que usam a Web e seu Impacto para a Construção de Vantagens Competitivas em Empresas de TI. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

18.
MINCIOTTI, S. A.; ZILBER, M. A.; KAYO, E. K.. Participação em banca de Marcos Roberto Morita. Marca e Lealdade: Um Estudo Exploratório sobre a Indústria de Celulares. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

19.
CRISPIM, S. F.; DANTAS, A. C.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Aparecido Roberley Borghi. A Influência do Design de Embalagens na COmposição de Estratégias do Produto nas Micros e Pequenas Empresas. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

20.
KLINK, J. J.; PAMPLONA, J. B.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Francisco Oscar Diniz Junqueira Filho. A Influência da Regionalidade como Fator de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas: Um Estudo de Caso do APL Vinícola de Jundiaí - SP. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

21.
SILVEiRA, M. A. P.; ZWICKER, R.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Marcelo Tsuguio Okano. Implantação de EDI na Indústria Automobilística do Grande ABC, sob o Ponto de Vista das Pequenas e Médias Empresas do Setor de Autopeças. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

22.
ROBLES, L. T.; JOÃO, B. N.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Fernando Ribeiro dos Santos. O Marketing dos Armadores de Longo Curso Operado Navios Porta-Conteineres no Porto de Santos. 2006. Dissertação (Mestrado em Gestão de Negócios) - Universidade Católica de Santos.

23.
ZILBER, M. A.; KAYO, E. K.; IKEDA, A. A.; POPADIUK, S.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Bianca Bonassi Ribeiro. Aliança como Fator de Vantagem COmpetitiva Sustentável: Um Estudo Exploratório no Setor Varejista Farmacêutico. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

24.
GIL, A. C.; JOÃO, B. N.; PAMPLONA, J. B.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Silvia Cristina da Silva Okabayashi. CLIENTE-CIDADÃO: Desafio das Administrações Públicas na Grande ABC. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

25.
BRESCIANI, L. P.; PAMPLONA, J. B.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Francisco Oscar Diniz Junqueira Filho. A Influência da Regionalidade como Fator de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas: Um Estudo de Caso do APL Vinícola de Jundiaí-SP. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

26.
GIL, A. C.; LENCIONE, S.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Nancy Itomi Yamauchi. Consciência Regional no Grande ABC sob a Ótica da Grounded Theory. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

27.
BRESCIANI, L. P.; EHLERS, E. M.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Damião Felipe Clemente Filho. O Planejamento para o Desenvolvimento Econômico Sustentável: O Caso da Cidade de Jundiaí. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

28.
SILVEiRA, M. A. P.; ZWICKER, R.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Marcelo Tsuguio Okano. Implantação de EDI na Indústria Automobilística do Grande ABC, sob o Ponto de Vista das Pequenas e Médias Empresas do Setor de Autopeças. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

29.
OLIVA, E. C.; PAULA, N. M.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Filippo Santolia. As Competências de Gestores de Negócios em Serviços de Alimentação Instalados nos Arredores da Estação Conceição do Metrô de São Paulo. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

30.
TOLEDO, G. L.; GIACOMINI FILHO, G.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Isaac Gil. Uma Análise da Influência dos Diferentes Públicos-Alvo no Processo de Contratação e Utilização Eletiva de um Hospital. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

31.
GIACOMINI FILHO, G.; TOLEDO, G. L.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Isaac Gil. A Importância de Cada um dos Públicos-Alvo no Processo de Contratação e Utilização Eletiva de um Hospital. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

32.
GIACOMINI FILHO, G.; OLIVEIRA, M. J. C.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Magali Colconi Carrijo. Momentos da Verdade no Atendimento: A Concepção de Setores Organizacionais. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

33.
CRISPIM, S. F.; SANTOS, D. G.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Zolmo de Oliveira Junior. A Importância dos Esforços de Marketing para Agregar Valor a Equipamentos Médicos: Um Estudo do Segmento de Implantes Cardíacos. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

34.
CRISPIM, S. F.; BRAGA, H. M. C. B.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Glaudisseia Alves Furlan. Contribuição do Balanced Scorecard para a Construção do Mapa Estratégico de Instituições Educacionais Sem Finas Lucrativos. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

35.
MINCIOTTI, S. A.; SILVEIRA, M. A. P.; DINIZ, E. H.. Participação em banca de Fulvio Cristofoli. Contribuições Obtidas com a Implantação de um Web Site de Comércio Eletrônico: Um Estudo no Setor de Transporte de Encomendas. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

36.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; GUAGLIARDI, J. A.. Participação em banca de Cynthia Hisako Sakaguchi Ito. Importância Crescente das Alianças Estratégicas no Ambiente Competitivo Atual - Caso: Joint Venture Lg.Philips Displays. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

37.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; SIQUEIRA, J. O.. Participação em banca de Daniel Moraes de Campos. A Análise do Valor Percebido pelo Cliente como Ferramenta para a Formulação de Estratégias Competitivas. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

38.
MINCIOTTI, S. A.; PERAZZO, P. F.; KOGA, D. H. U.. Participação em banca de Maria Aparecida de Carvalho. Perfil Demográfico Intra-Urbano de São Caetano do Sul: Um Ferramenta de Gestão. 2005 - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

39.
MINCIOTTI, S. A.; GIL, A. C.; IKEDA, A. A.. Participação em banca de Edson Coutinho da Silva. A Aplicação do Marketing Social ao Planejamento, Elaboração e Implementação de Políticas Públicas de Saúde. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

40.
CODA, R.; MINCIOTTI, S. A.; SILVA, D.. Participação em banca de Ana Carolina Maciel da Silva. Orientação ao Cliente e Cultura Organizacional: Uma Contribuição Metodológica. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Centro Universitário FECAP.

41.
GIACOMINI FILHO, G.; OLIVEIRA, M. J. C.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Bárbara Regina Lopes Costa. Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Comunicação de Marketing. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

42.
MINCIOTTI, S. A.; GIACOMINI FILHO, G.; MARTINS, G. A.. Participação em banca de Vitor da Silva Bittencourt. Ações de Comunicação para a Prática do Marketing Educacional: Um Estudo nas Instituições de Ensino Superior na Região do Grande ABC. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

43.
OLIVA, E. C.; MARTELLI, J. A.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Marcia Marisa Corrêa. Arranjos Produtivos Locais na Região do ABC Paulista. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação, Administração e Comunicação) - Universidade São Marcos.

44.
GIL, A. C.; LENCIONE, S.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Nancy Itomi Yamauchi. Imagens do Grande ABC: Estudo sobre Consciência Regional sob a Ótica da Graunded Theory. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

45.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; TOLEDO, G. L.. Participação em banca de Ruy Alexandre Morel Barbosa. Estratégias de Negócios das Principais Empresas de Alumínio no Brasil entre 1990 e 2003. 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

46.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Jorge Guerra Fialho. Reparadores de Automóveis e Indústria de Rolamentos: Um Estudo sobre Fidelização. 2003. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

47.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; ZILBER, M. A.. Participação em banca de Cláudia de Brito Madureira. Orientação para o Mercado em Organizações Sem Fins Lucrativos: Um Estudo de Caso do SENAI-SP. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

48.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Maria Inês Massini Efstathiou. Gestão de Shopping Center e a Administração de Conflitos.. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

49.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Guilherme Dultra. Uso Atual e Potencial da Internet no setor de Turismo e no segmento Hoteleiro: Análise das Funcionalidades dos Websites dos Hotéis de Médio e Grande Porte de Ribeirão Preto.. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

50.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Emerson Walter dos Santos. Serviços de Atendimento e a Lealdade de Clientes: Um Estudo Exploratório no Segmento de Telefonia Móvel Celular.. 2002. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

51.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Monica Sabino Hasner. Estudo do Processo de Decisão Estratégica em Micro e Pequenas Empresas de Marketing Promocional na Cidade de São Paulo.. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

52.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Henrique da Silva Carneiro. Estudo do Impacto de Sistemas de Atendimento Eletrônico na Satisfação de Clientes.. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas - SP.

53.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Bruno da Graça Francisco. Possibilidades de Adaptação de Propostas Globais à Realidade Local: O Caso Pepsi-Cola.. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas - SP.

54.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Hamilton Broglia Feitosa de Lacerda. A Destinação Final dos Resíduos Sólidos Urbanos na Região do Grande ABC Paulista e o Poder Local.. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas - SP.

55.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Jonaldo dos Santos Agard. A Utilização da Etnia Como Vantagem Competitiva: Um Estudo de Caso Sobre a Oferta de Produtos de Beleza Negra.. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Paulista.

56.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Manoel Pedro Köppe. Comércio Eletrônico na Internet.. 2000. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

57.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Dario Celebrone. ECR-Efficient Consumer Response - como um fator de Atendimento às Necessidades do Consumidor.. 2000. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

58.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Elizabeth Chaves. A Aplicação do Conceito de Endomarketing nas Práticas de Recursos Humanos: Em Bancos de Varejo.. 2000. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

59.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Adelsi da Graça F. Fernandes. Comunicação Escrita na Empresa: O Estilo Cooperativo nas Publicações e Textos Internos.. 1999. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo.

60.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Dennis Vicent Reade. A Influência da Qualidade das Informações na Decisão de Compra e na satisfação do Consumidor - Um estudo junto a Compradores de Telefones Celulares na Cidade de São Paulo.. 1998. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

61.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de André Ricardo Robic. Condições de utilização do Database Marketing em Empresas Brasileiras - Um estudo Exploratório.. 1998. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

62.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Claudete Ferraris. Aspectos Psicossociais do Profissional Desempregado após os 40 anos no Setor Metalúrgico.. 1998. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

63.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Inês de Oliveira Lima. Direito Marítimo - Uma comparação entre as legislações da Argentina, Brasil e Uruguai.. 1997. Dissertação (Mestrado em Direito Internacional) - Universidade de São Paulo.

64.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Rafael Annunciato Neto. Tendências Contemporâneas quanto à Administração de Cargos e Salários. 1997. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas) - Universidade de Guarulhos.

65.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Sérgio Sanches Marin. Abrigo para crianças e adolescentes: Apreciação de um modelo administrativo,mercadológico e de comunicação.. 1996. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo.

66.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Edson Shinya Suzuki. A Administração dos Conflitos entre Franqueadores e Franqueados: um estudo de caso. 1994 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

Teses de doutorado
1.
OLIVA, E. C.; DONAIRE, D.; MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO; KLINK, J. J.; NAKAMURA, W. T.. Participação em banca de Douglas Renato Pinheiro. A atuação da auditoria interna na governança pública: um estudo baseado na visão da alta administração das universidades públicas federais brasileiras. 2017. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

2.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; IKEDA, A. A.; KUBO, Edson K. M.; Vilha, Anapatrícia M.. Participação em banca de Adriana Domingues Marques de Castro. Análise da Relação entre Personalidade e Estilos de Decisão Adotados em Processos de Compra Comparada. 2016. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

3.
BRESCIANI, L. P.; MINCIOTTI, S. A.; ROMEIRO, M. C.; COMARÚ, F. A.; NASCIMENTO, V. B.. Participação em banca de Ivan Maria Tomé. Articulação Territorial,Sustentabilidade e Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde - estudos de casos múltiplos no ABC paulista. 2016. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

4.
MINCIOTTI, S. A.; Mazzon, José Afonso; CRISPIM, S. F.; TOLEDO, G. L.; DONAIRE, D.. Participação em banca de Magali Colconi Carrijo. Aromatização de Lojas: influências sobre o comportamento de compradores. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

5.
TOLEDO, G. L.; Crescitelli, Edison; MINCIOTTI, S. A.; POLO, E. F.; Kunsch, Margarida M. K.. Participação em banca de José Paulo Guagliardi Hernandes. Marketing e Sustentabilidade: sinergia e lacunas. 2014. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

6.
CAMPOMAR, M. C.; Mazzon, José Afonso; MINCIOTTI, S. A.; CARVALHO, Dirceu T.; Shiraishi, Guilherme de F.. Participação em banca de Vinícius Gustavo Trombin. O Uso de Cenários em Marketing. 2014. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

7.
ROMEIRO, M. C.; PREARO, Leandro C.; MINCIOTTI, S. A.; PAMPLONA, J. B.; Teixeira, Marco Antonio C.. Participação em banca de Marcos Tadao Ozaki. Elementos do Planejamento Estratégico na Administração Pública Municipal: um estudo dos municípios paulistas da região metropolitana de São Paulo. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

8.
IKEDA, A. A.; TOLEDO, G. L.; ZILBER, M. A.; MINCIOTTI, S. A.; NASCIMENTO, Cristianne Cordeiro. Participação em banca de Flavia Helena Dante Alves. Comunicação do posicionamento de marketing das instituições de ensino superior. 2009. Tese (Doutorado em Ciências) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

9.
TOLEDO, G. L.; ALVAREZ, Francisco Javier Sebastian Mendizabal; GOUVEA, Maria Aparecida; URDAN, Flavio Torres; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Newton Siqueira da Silva. Considerações sobre o projeto e gestão do sistema de serviço: uma proposta de modelo orientado para a entrega de valor ao cliente. 2009. Tese (Doutorado em Ciências) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

10.
SILVA, M. T.; MATTAR, F. N.; IKEDA, A. A.; MINCIOTTI, S. A.; CAMPOMAR, M. C.. Participação em banca de Mario Luiz Soares. A Miopia do Marketing Esportivo dos Clubes de Futebol no Brasil: Proposta de um Modelo de Gestão de Marketing Esportivo para os Clubes Brasileiros. 2007. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.

11.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de José Luiz Trinta. Avaliação de Marcas: Proposição e Verificação da Aceitabilidade de um Modelo Integrativo. 2006. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.

12.
SILVEIRA, A.; LUCIRTON, A.; RIBEIRO, M. S.; MINCIOTTI, S. A.; CAMPOMAR, M. C.. Participação em banca de Maria do Carmo Romeiro. Um Estudo sobre o Comportamento do Consumidor Ambientalmente Favorável: Uma Verificação na Região do ABC Paulista. 2006. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.

13.
IKEDA, A. A.; CAMPOMAR, M. C.; SERRALVO, F. A.; BACELLAR, F. C. T.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Claudio Luiz Chiusoli. Um estudo exploratório sobre tipologia e sistema de informação de marketing. 2005 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

14.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Esmeralda Rizzo. A Empresa Familiar Brasileira Diante do Competitivo Mercado Global - Mudanças e Perspectivas.. 1999 - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

15.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Jorge Américo Silva Machado. Um Modelo de Marketing para Serviços ao cliente e sua adequação na Indústria Automobilística. 1999. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

16.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Raul Amaral Rego. Integração de Técnicas não Convencionais em Marketing para Melhoria da Operacionalização do SIM Aplicação em uma Empresa Industrial.. 1995. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

17.
ARRUDA, M. C. C.; PARENTE, J. G.; COBRA, M. H. N.; MARTINS, G. A.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Mauro Neves Garcia. A ética na propaganda veiculada em TV segundo a ótica do consumidor.. 1994. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas - SP.

Qualificações de Doutorado
1.
MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO; PREARO, Leandro C.; CRISPIM, SERGIO FELICIANO; Mazzon, José Afonso; BATISTA, L. L.. Participação em banca de Tais Pasquotto Andreoli. Atenção ao Greenwashing: uma análise da influência do ceticismo e do nível de atenção no comportamento do consumidor. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

2.
MINCIOTTI, S. A.; BRESCIANI, L. P.; PEREIRA, Raquel S.; SPINK, P. K.; CALDAS, E. L.. Participação em banca de Aldomar Guimarães dos Santos. Governança Metropolitana e Controle Social: um estudo no contexto do Estatuto da Metrópole. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

3.
CAMPOMAR, M. C.; MINCIOTTI, S. A.; URDAN, André Torres. Participação em banca de Caminla Leone Nascimento Smith de Vasaconcellos. Aspectos das Técnicas de Marketing nas Atividades das Organizações Criminosas. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

4.
ZILBER, M. A.; MOORI, R. G.; MINCIOTTI, S. A.; POPADIUK, S.; FISCHMANN, A. A.. Participação em banca de Marcos Wesley da Silva. Inovação e Estratégia de Desenvolvimento: A Opção pela Internacionalização. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Qualificações de Mestrado
1.
CRISPIM, S. F.; MINCIOTTI, S. A.; Freire, Otávio B. De L.. Participação em banca de Maurício Ferraz Kubo. Análise da Atratividade Setorial no Transporte Aéreo de Passageiros no Brasil. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

2.
MINCIOTTI, S. A.; GIL, A. C.; Las Casas, A. L.. Participação em banca de Aline Crespo. Agregação de Valor aos Serviços Oferecidos Pelo Sistema Bancário: uma análise do que é reconhecido pelos clientes de alta renda do Grande ABC. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

3.
CRISPIM, S. F.; MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Mario Duarte dos Santos Machado. Lojas Físicas e Virtuais: diferenças do composto varejista em organizações que operam simultaneamente dois canais no mercado brasileiro.. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

4.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; TOLEDO, G. L.. Participação em banca de Francisco do Amaral Campos Neto. Agregação de Valor: uma análise desse processo nos restaurantes self service por quilo. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

5.
SILVEiRA, M. A. P.; MINCIOTTI, S. A.; Sacomano Neto, Mário. Participação em banca de Clayton Alves Cunha. Marketing de Relacionamento em Redes Interorganizacionais: estudo de uma rede de design e decoração localizada no ABC paulista.. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

6.
MINCIOTTI, S. A.; SANTOS, D. G.. Participação em banca de Adriana Domingues Marques de Castro. Estilos de decisão adotados em aquisição de produtos de compra comparada. 2011 - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

7.
MINCIOTTI, S. A.; ROSSI, G. B.; URDAN, André Torres. Participação em banca de Laerte Gil Nicaretta Oliani. Determinação dos atrativos que influenciam na escolha de um destino turístico. 2010 - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

8.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; TOLEDO, G. L.. Participação em banca de Norival Mantovani. Centrais de compras e de negócios no setor de farmácias do Brasil: mudanças na cadeia de suprimento como resultado das alianças estratégicas. 2009 - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

9.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; SANTOS, D. G.. Participação em banca de Reginaldo Braga Lucas. Marketing estratégico: o desenvolvimento de um instrumento de avaliação da utilização do marketing estratégico em empresas de médio e pequeno porte. 2008 - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

10.
MINCIOTTI, S. A.; BRESCIANI, L. P.; PLONSKI, G. A.. Participação em banca de Walter Sant'Anna Zebinden. Inovação e desenvolvimento econômico: a articulação Universidade-Indústria-Governo na região metropolitana de Campinas à luz do modelo da hélice tripla. 2007 - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Débora Elias Stiebler.Estratégias de Marketing na Europa Central e do Leste. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

2.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Edmilson Y. Sato.O uso da Internet no Composto de Marketing. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

3.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Flávio da Cruz Colombo.Uso da Internet como mídia de ações promocionais.. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

4.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Gilberto Teruhiko Moriama.A importância do portifólio de produtos como resposta ao aumento do grau de competitiividade.. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

5.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Marcio Brescia Miracca.Atributos de planejamento de marketing em uma empresa atuando no mercado industrial.. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

6.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Pablo Gomes.O comportamento do consumidor e sua influência na elaboração da estratégia de marketing.. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

7.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Tatiana Hatori Vidal.Atiividade de planejamento de marketing na indústria farmacêutica: um estudo exploratório.. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

8.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Eduardo Fukay.Compras de equipamentos de alta tecnologia: o mercado de espectromeiros de emissão da massa.. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

9.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Felipe Venegas Prada.Elaboação de estratégia de Marketing para o setor de transporte rodoviário.. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

10.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Heloísa Schiavo.O papel do merchandising no composto de marketing.. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

11.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Luanda Aparecida Bonadio.A importância da imagem da marca no Processo de Decisão de Compra.. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

12.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de André Amaral Pinto.A fidelização do consumidor como ferramenta de Marketing: um estudo de caso.. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

13.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Fabiana D´Orto.A importância da comunicação integrada na comercialização de bens de consumo.. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

14.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Flávia Helena Dantes Alves.A mala direta como instrumento de ação promocional: um estudo de caso.. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

15.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Gleyson de Castro Ferreira.Comunicação de Extensões de Marca através da Propaganda. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

16.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Américo Adauto Nabuco.Marketing Político: um estudo teórico e suas aplicações na campanha de 1996. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

17.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Ana Paula Mendes da Silva.O papel do merchandising na comercialização de refrigerante.. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

18.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Ana Teresa Carvalho Vicentini.Atividade de marketing em pequenas empresas.. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

19.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Marise Regina Barbosa.Uma análise das estratégias de distribuição das empresas de meios eletrônicos.. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

20.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Roberto Abramovich.Posicionamento estratégico de marketing através da construção de uma marca.. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

21.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Silvio José Dulinsky.Marketing direto aplicado a micro-empresas: um estudo de caso.. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.

22.
MINCIOTTI, S. A.. Participação em banca de Fabiano Franco.Marketing de Serviços Profissionais: Um estudo sobre advogados.. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia,Admin. e Contabilidade - USP.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
MINCIOTTI, S. A.. Teoria e Técnica da Publicidade e Propaganda. 1997. Escola de Comunicação e Artes-Universidade de São Paulo.

Concurso público
1.
MINCIOTTI, S. A.. Administração e Contabilidade. 1995. Centro Universitário Municipal de São Caetano do Sul.

Outras participações
1.
ROSSI, G. B.; URDAN, André Torres; MINCIOTTI, S. A.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Laerte Gil Nicaretta Oliani): Determinação dos atrativos que influenciam na escolha de um destino turístico. 2010. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

2.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; TOLEDO, G. L.. Exame de Qualificação ao Mestrado: (Norival Mantovani) Centrais de compras e de negócios no setor de farmácias do Brasil - mudanças na cadeia de suprimento como resultado das alianças estratégicas. 2009. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

3.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; SANTOS, D. G.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Reginaldo Braga Lucas): Marketing Estratégico - o desenvolvimento de um instrumento de avaliação da utilização do marketing estratégico em empresas de médio e pequeno porte. 2008. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

4.
BRESCIANI, L. P.; MINCIOTTI, S. A.; PLONSKI, G. A.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Walter Sant'Anna Zebinden): Inovação e desenvolvimento econômico: a articulação Universidade-Indústria-Governo na região metropolitana de Campinas à luz do modelo da hélice tripla. 2007. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

5.
ROBLES, L. T.; MINCIOTTI, S. A.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Fernando Ribeiro dos Santos): O Marketing dos Armadores de Longo Curso Operando Navios Porta-Contêineres no Porto de Santos. 2006. Universidade Católica de Santos.

6.
MINCIOTTI, S. A.; GIL, A. C.; PAMPLONA, J. B.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Silvia Cristina da Silva Okabayashi): Cliente-Cidadão: Desafio das Administrações Públicas do Grande ABC. 2006. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

7.
ZILBER, M. A.; KAYO, E. K.; IKEDA, A. A.; POPADIUK, S.; MINCIOTTI, S. A.. Exame de Qualificação ao Mestrado: (Bianca Bonassi Ribeiro) Aliança como Fator de Vantagem Competitiva Sustentável: Um Estudo Exploratório no Setor Varejista Farmacêutico. 2006. Universidade Presbiteriana Mackenzie.

8.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; SANTOS, D. G.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Zolmo de Oliveira Junior): Uma Análise do Esforço de Marketing para Agregar Valor a Equipamentos Médicos: Um Estudo do Segmento de Implantes Cardíacos. 2006. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

9.
MINCIOTTI, S. A.; CRISPIM, S. F.; GUAGLIARDI, J. A.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Wanderley Barbosa de Freitas) As Teorias do Caos e da Complexidade na Gestão Estratégica. 2005. Universidade Católica de Santos.

10.
MINCIOTTI, S. A.; GIL, A. C.; BORGES NETO, J. M.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Elcio Piazzi Carvalho Vanderlei): A Gestão do Cooperativismo Leiteiro no Brasil. 2005. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

11.
MINCIOTTI, S. A.; SOMEKH, N.; KLINK, J. J.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Wendell Cristiano Lépore): Câmara Regional do Grande ABC: Um Estudo Exploratório Acerca da Implementação dos Acordos Regionais. 2005. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

12.
MINCIOTTI, S. A.; ZILBER, M. A.; ROSSI, G. B.. Exame de Qualificação ao Mestrado: (Marcos Roberto Morita) Marca e Lealdade: Um Estudo Exploratório sobre a Indústria de Celulares. 2005. Universidade Presbiteriana Mackenzie.

13.
CRISPIM, S. F.; IKEDA, A. A.; MINCIOTTI, S. A.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Sueli Aparecida Loddi): Tecnologia da Informação como Suporte para a Competitividade: O Caso da ACE Seguros S.A.. 2005. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

14.
GIACOMINI FILHO, G.; OLIVEIRA, M. J. C.; MINCIOTTI, S. A.. Exame de Qualificação ao Mestrado (Bianca Bonassi Ribeiro): As Informações do SAC como Estratégia para Comunicação de Marketing. 2004. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

15.
OLIVEIRA, D. P. R.; POLO, E. F.; MINCIOTTI, S. A.. Exame de Qualificação ao Mestrado: (Wanderley Rossi Monteiro). 2002. Universidade de São Paulo.

16.
OLIVEIRA, D. P. R.; POLO, E. F.; MINCIOTTI, S. A.. Exame de Qualificação ao Mestrado: (Wanderley Rossi Monteiro). 2002. Universidade de São Paulo.

17.
MINCIOTTI, S. A.. Prêmio Ruy Leme de Excelência Acadêmica. 1999. Faculdade de Economia, Administração er Contabilidade- Universidade São Pau.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Workshop de Produção de Pesquisa em Temas de Fronteira. 2017. (Oficina).

2.
Fórum "Todos pela educação - compromisso com o futuro de São Caetano do Sul". 2016. (Simpósio).

3.
XVII SEMEAD - Seminários em Administração FEA/USP.Estilos de Tomada de Decisão de E-consumidores em Compra Comparada. 2014. (Seminário).

4.
XVII SEMEAD - Seminários em Administração FEA/USP.Marketing Público: uma plataforma de. 2014. (Seminário).

5.
53º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM. Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional. 2013. (Congresso).

6.
III Simpósio de Pesquisa do Grande ABC.Estilos de decisão adotados em processo de decisão de compra de alto-envoilvimento. 2013. (Simpósio).

7.
2º Simpósio de Pesquisa do Grande ABC. 2012. (Simpósio).

8.
XV SEMEAD.Repensando a Motivação de Servidores Públicos: um estudo empírico em uma autarquia estadual no extremo norte do Brasil. 2012. (Seminário).

9.
V Workshop de Pós-graduação e Pesquisa do centro paula Souza.Necessidade e Vantagens do Ensino de Marketing nos Cursos de Odontologia. 2010. (Simpósio).

10.
43º Forum Nacional de Reitores. Nova CAPES e formação de professores. 2008. (Congresso).

11.
EnAPG - Encontro Nacional de Administração Pública e Governança. Marketing Social: uma análise de sua aplicação às políticas públicas de saúde em São Bernardo do Campo. 2008. (Congresso).

12.
I Congresso de Iniciação Científica. Coordenador de Seção de Trabalhos apresentados em painéis. 2006. (Congresso).

13.
XI Cúpula de Mercocidades.(Palestrante da mesa) Novas Instituições para a Governança Metropolitana no Mercosul. 2006. (Outra).

14.
XVI Seminário Naional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.Debatedor da Sala Plenária: Um por todos, todos por um: estratégicas de mobilização para promoção do desenvolvimento local. 2006. (Seminário).

15.
O Futuro do Modelo de Concessões de Rodovias.(Debatedor) O Futuro do Modelo de Concessões de Rodovias. 2005. (Seminário).

16.
XXIX EnANPAD 2005.Participação no XXIX EnANPAD 2005. 2005. (Encontro).

17.
III Congresso Brasileiro de Regulaçao de Serviços Públicos Concedidos. A Eficácia da Regulação nas Rodovias Concedidas. 2003. (Congresso).

18.
XXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Agora o Negócio é Mais Embaixo : A Vez do Consumidor de Baixa Renda. 2003. (Congresso).

19.
XXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. A Teoria do Comportamento do Consumidor na Indústria Automobilística do ABC Paulisa. 2003. (Congresso).

20.
8º MIX de Propaganda.Na vida quase tudo é marketing.. 2000. (Encontro).

21.
IV SEMEAD - Seminários em Administração.Atenção Total ao Cliente: Comitê de Clientes. 1999. (Seminário).

22.
XXV ENEAD Encontro Nacional dos Estudantes de Administração.Marketing Institucional: Perspectiva do Mundo Globalizado.. 1999. (Encontro).

23.
SEMINÁRIO DE MARKETING ESPORTIVO E POLÍTICO.Formação da imagem do homem público.. 1998. (Seminário).

24.
II SEMANA DE ESTUDOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIFEC.Marketing e as Empresas preparando-se para o Futuro.. 1995. (Outra).

25.
IV EPEAD - Encontro Paulista dos Estudantes de Administração.Marketing e Multimídia em Administração.. 1995. (Encontro).

26.
13º EXPO ECOS Encontro Centro-Oeste de Supermercados.O Marketing desse Final de Século.. 1994. (Encontro).

27.
I FORUM DE VALORIZAÇÃO DO ADMINISTRADOR - REGIÃO DE MARÍLIA.A percepção da qualidade sob o ponto de vista do consumidor, do empresário e do administrador.. 1994. (Outra).

28.
Reunião Mensal do Rotary Club.Relações entre Estado e Governo como Fonte de Inflação. 1994. (Outra).

29.
Programa de Formação de Executivos.Marketing Pessoal. 1993. (Outra).

30.
Simpósio de Comunicação Social.O Poder da Comunicação.. 1993. (Simpósio).

31.
I Encontro Técnico Operacional para a Qualidade e Produtividade.Marketing Industrial. 1992. (Encontro).

32.
Programa de Formação de Executivos.Marketing Pessoal. 1992. (Outra).

33.
Um Encontro Decisivo.Serviços de qualidade. 1992. (Encontro).

34.
Convenção Comercial/91.O perfil do homem de vendas.. 1991. (Outra).

35.
II SEMANA IMES.Tendências da Administração nos Anos 90.. 1991. (Outra).

36.
1ª Semana de Marketing da FEA-USP.Realidade e Perspectivas do Franchising no Brasil. 1989. (Outra).

37.
1ª Semana de Marketing FEA-USP.Marketing Industrial. 1989. (Outra).

38.
2ª Conferência Internacional de Engenharia e Análise de Valores.A Interface entre Marketing e a Engenharia e Análise de Valor, quando Aplicadas a Produtos e Serviços Industriais ou de Consumo. 1989. (Outra).

39.
Ciclo de Palestras - Sistema de Informação e Comunicação: Uma Visão Integrada.Comunicação com o Público Externo: Publicações, Publicidade, Pesquisas e a Ótica de Valorização do Cliente. 1989. (Outra).

40.
IIª Jornada de Comércio Externo.Marketing dos Anos 90. 1989. (Outra).

41.
1º Ciclo de Estudos de Administração.Administração de Empresas Nacionais. 1988. (Outra).

42.
Como organizar o seu Sistema de Informações de Marketing..Como organizar o seu Sistema de Informações de Marketing para obter vantagem competitiva.. 1988. (Outra).

43.
Como Organizar seu Sistema de Informação de Marketing..Como Organizar seu Sistema de Informação de Marketing.. 1988. (Outra).

44.
Controles Financeiros e Contábeis para Empresas Cooperativas..Planejamento e Marketing.. 1988. (Seminário).

45.
Curso de Especialização em Marketing.Marketing não Ortodoxo. 1987. (Outra).

46.
Curso Fechado.Estratégia de Marketing. 1987. (Outra).

47.
MARKETING SITUACIONAL.Marketing Situacional. 1987. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MINCIOTTI, SÍLVIO AUGUSTO. II Simposio Internacional Comunicación y Cultura: problemas y desafios de la memoria e historia oral. 2017. (Outro).

2.
MINCIOTTI, S. A.. XVII SEMEAD. 2014. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Tese de doutorado
1.
Taís Paquotto Andreoli. Atenção ao Greenwashing: um teste da relação entre diferentes níveis de atenção dirigidos pelos consumidores e o ceticismo deles em relação a essa prática. Início: 2016. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. (Orientador).

2.
Claudemir Bertuolo Furnielis. LIMITES ÉTICOS DO MARKETING. Início: 2015. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. (Orientador).

3.
Roberto Padilha Moia. Marketing de Cidades: desenvolvimento de um modelo para avaliar o grau de orientação para o mercado. Início: 2015. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. (Orientador).

4.
JOIZA ANGÉLICA SAMPAIO DE ANDRADE. Cultura, Regionalidade e Consumo: uma análise da influência da origem regional de um produto sobre a decisão de compra dos habitantes da região.. Início: 2014. Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Sergio Cricca. A GESTÃO DE VENDAS NO MERCADO INDUSTRIAL (BUSINESS TO BUSINESS): Um Estudo das Práticas no Setor de Tecido Índigo no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

2.
Eduardo Linzmaier. FATORES DETERMINANTES NA PRÁTICA DO MARKETING EDUCACIONAL: Estudo de caso nas IES da região do grande ABC. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

3.
Francisco do Amaral. Agregação de Valor em Serviços Customizados: uma análise desse processo em restaurantes com sistema self-service por quilo.. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

4.
Aline Crespo. AGREGAÇÃO DE VALOR AOS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS AO SEGMENTO DE CLIENTES ALTA RENDA DO SISTEMA BANCÁRIO NO GRANDE ABC: uma análise do que é percebido pelos clientes. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

5.
Renato Henrique da Luz. Utilização de indicadores de desempenho na identificação da percepção do cliente em relação ao serviço odontológico de clinica privada.. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

6.
Roberto Vidal de Souza. Os Canais de Distribuição como parte do Composto de Marketing adotado na Comercialização de Produtos Evangélicos: fatores de sucesso da Rua Conde de Sarzedas. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

7.
Adriana Domingues Marques de Castro. ESTILOS DE DECISÃO PREDOMINANTES EM SITUAÇÕES DE COMPRA COMPARADA. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

8.
Thaiis Aparecida Cansado Barbosa. Uma Análise da Influência da Terceirização do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC RECEPTIVO) na Satisfação do Cliente Usuário. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

9.
Zolmo de Oliveira Junior. Uma Análise do Esforço de Marketing para Agregar Valor a Equipamentos Médicos: Um Estudo do Segmento de Implantes Cardíacos. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

10.
Francisco Oscar Diniz Junqueira Filho. A Influência da Regionalidade como Fator de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas: Um Estudo de Caso do APL Vinícola de Jundiaí - SP. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

11.
Aparecido Roberley Borghi. A Influência do Design de Embalagens na Composição de Estratégias do Produto nas Micro e Pequenas Empresas. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

12.
Isaac Gil. Uma Análise da Influência dos Diferentes Públicos-Alvo no Processo de Contratação e Utilização Eletiva de um Hospital. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

13.
Daniel Moraes de Campos. A Análise do Valor Percebido pelo Cliente como Ferramenta para a Formulação de Estratégias Competitivas. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

14.
Edson Coutinho da Silva. A Aplicação do Marketing Social ao Planejamento, Elaboração e Implementação de Políticas Públicas de Saúde. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

15.
Vitor da Silva Bittencourt. Ações de Comunicação para a Prática do Marketing Educacional: Um Estudo nas Instituições de Ensino Superior na Região do Grande ABC. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

16.
Cláudia de Britto Madureira. Orientação para o Mercado em Organizações Sem Fins Lucrativos: Um Estudo de Caso do SENAI-SP. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

17.
Maria Inês Massini Efstathiou. Gestão de Shopping Center e a Administração de Conflitos. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

18.
Silton Marcell Romboli. O Consumidor do ABC: Um Estudo da Mala Direta como um Instrumento de Promoção e Distribuição. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

19.
Maria Isabel Bianchini Calzada. O Marketing Societal como Instrumento de Melhoria do Desempenho Empresarial: Um Estudo de Caso sobre a Ótica do Empresário. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

20.
Érica de Souza Franco. O Marketing de Relacionamento como Alternativa à Propaganda: Um Estudo Exploratório em Escolas de Idiomas de São Caetano do Sul. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

21.
Marcia Aparecida Sola. O Comportamento de Compra no Segmento de Supermercados da Região do ABC: Identificação de Fatores que podem Conduzir a Fidelidade. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

22.
Lideli Crepaldi. A Teoria do Comportamento do Consumidor e sua Aplicação. 2001. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

23.
Ana Patricia Morales Vilha Di Agustini. O Uso da Internet como Instrumento no Composto de Marketing - Um Estudo de suas Consequências pelas Indústrias Produtoras de Automóveis em Unidades Industriais na Região do ABC. 2001. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

24.
André Rubens Didone. Impacto das Políticas Públicas na Implantação dos Sistemas da Qualidade na Pequena Empresa Industrial Metalúrgica da Região do ABC. 2001. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

Tese de doutorado
1.
Adriana Domingues Marques de Castro. A Relação entre a Personalidade e o Estiço de Tomada de Decisão em Processo de Compra de Alto Envolvimento.. 2016. Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

2.
Magali Colconi Carrijo. Aromatização de Lojas: influências sobre o comportamento de compradores. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, . Orientador: Silvio Augusto Minciotti.

Iniciação científica
1.
Francisco Aparecido Vieira de Araújo. Análise das Ações de Marketing Praticadas nos Clusters Localizados nas Ruas de Comércio Especializado da Cidade de São Paulo. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Orientador: Silvio Augusto Minciotti.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
CRICCA, S2014CRICCA, S ; DIAS, R. W. ; Morais, D. M. G ; MINCIOTTI, S. A. . A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor. Gestão & Regionalidade, v. 30, p. 116-127, 2014.

2.
CARRIJO, Magali Colconi2016CARRIJO, Magali Colconi ; MINCIOTTI, S. A. ; Mazzon, José Afonso ; PREARO, Leandro C. . Scents: Influence on purchase behaviour in shops in Brazil. Espacios (Caracas), v. 37, p. 23, 2016.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/11/2018 às 21:37:14