Flavia Xavier Barros

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5657468035876552
  • Última atualização do currículo em 04/10/2018


Doutoranda em Comunicação pela UNISINOS. É mestre em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002). Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Pelotas (1998) e é especialista em Design Gráfico pela Universidade do Rio do Sinos (2001). Atualmente é diretora de criação na agência Outra Comunicação. Tem experiência na área de Comunicação, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, atuando principalmente nos seguintes temas: design, direção de arte, propaganda, publicidade. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Flavia Xavier Barros
Nome em citações bibliográficas
BARROS, F. X.


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Ciências da Comunicação.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Orientador: Sônia Montaño.
2000 - 2002
Mestrado em Ciências da Comunicação.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Título: Cidadania Midiatizada: um estudo da propaganda da Campanha do Agasalho da ótica da produção,Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: Denise Cogo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: cidadania midiatização propaganda.
1999 - 2001
Especialização em Design Gráfico - Arte na Comunicação. (Carga Horária: 390h).
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Título: sem monografia.
1995 - 1998
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade Católica de Pelotas, UCPEL, Brasil.
Título: Merchandising no Ponto-de-Venda.
Orientador: Ana Amélia Brauner Perera.




Atuação Profissional



Universidade Católica de Pelotas, UCPEL, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar IV, Carga horária: 20
Outras informações
Carga horária variável - regime de trabalho horista

Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar III, Carga horária: 20
Outras informações
Carga horária variável - regime de trabalho horista

Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar II, Carga horária: 20
Outras informações
Carga horária variável - regime de trabalho horista

Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar I, Carga horária: 20
Outras informações
Carga horária variável - regime de trabalho horista

Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Ensino, Carga horária: 20
Outras informações
Carga horária variável - regime de trabalho horista

Atividades

07/2011 - 12/2011
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação em Publicidade e Propaganda II
Linguagem VIsual Gráfica
Design Gráfico
01/2011 - 07/2011
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Design Gráfico
07/2010 - 12/2010
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação em Publicidade e Propaganda II
Linguagem Visual Gráfica
Design Gráfico
Projeto Experimental I
Orientação de TCC I
01/2010 - 07/2010
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Design Gráfico
Linguagem Visual Gráfica
Redação em Publicidade e Propaganda II
07/2009 - 12/2009
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de TCC
Direção de Arte
Redação em Publicidade e Propaganda II
Linguagem Visual Gráfica
Design Gráfico
01/2009 - 07/2009
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Design Editorial Publicidade e Propaganda
Direção de Arte
Linguagem Visual Gráfica
Projeto Experimental II - orientação
Redação em Publicidade e Propaganda II
Redação em Publicidade e Propaganda III
07/2008 - 12/2008
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação em Publicidade e Propaganda II
Projetos Experimentais I - orientação
Linguagem Visual Gráfica
Design Gráfico
Orientação de TCC
Redação em Publicidade e Propaganda III
Direção de Arte
01/2008 - 07/2008
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Design Gráfico
Direção de Arte
Linguagem Visual Gráfica
Orientação de TCC
Projetos Experimentais II - orientação
Redação em Publicidade e Propaganda II
Redação em Publicidade e Propaganda III
07/2007 - 12/2007
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projetos Experimentais II - orientação
Linguagem Visual Gráfica
Design Gráfico
Orientação de TCC
Redação em Publicidade e Propaganda III
Direção de Arte
07/2005 - 12/2007
Outras atividades técnico-científicas , Escola de Comunicação Social, Escola de Comunicação Social.

Atividade realizada
Organização das Atividades Complementares.
01/2002 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Comunicação Social, .

Cargo ou função
Comissão de reformulação curricular - Publicidade e Propaganda e Jornalismo.
01/2007 - 07/2007
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Design Gráfico
Direção de Arte
Linguagem Visual Gráfica
Orientação de TCC
Projetos Experimentais I e II - orientação
Redação em Publicidade e Propaganda III
07/2006 - 12/2006
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projetos Experimentais II - orientação
Linguagem Visual Gráfica
Design Gráfico
Orientação de TCC
Redação em Publicidade e Propaganda III
Direção de Arte
01/2006 - 07/2006
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Desenho Publicitário
Design Gráfico
Linguagem Visual Gráfica
Projetos Experimentais II - orientação
Redação em Publicidade e Propaganda III
07/2005 - 12/2005
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de TCC
Redação em Publicidade e Propaganda III
Desenho Publicitário
Linguagem Visual Gráfica
Design Gráfico
01/2005 - 07/2005
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Desenho Publicitário
Linguagem Visual Gráfica
Orientação de TCC
Projetos Experimentais - Orientação
Redação em Publicidade e Propaganda III
07/2004 - 12/2004
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de TCC
Redação em Publicidade e Propaganda III
Desenho Publicitário
Projetos Experimentais - orientação
01/2004 - 07/2004
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Desenho Publicitário
Orientação de TCC
Projetos Experimentais - orientação
Redação em Publicidade e Propaganda III
07/2003 - 12/2003
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de TCC
Redação em Publicidade e Propaganda III
Desenho Publicitário
Projetos Experimentais - orientação
01/2003 - 07/2003
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de TCC
Desenho Publicitário
Mídia
01/2003 - 07/2003
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Publicidade e Propaganda
07/2002 - 12/2002
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de TCC
Desenho Publicitário
Projetos Experimentais - orientação
Mídia
01/2002 - 07/2002
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Publicidade e Propaganda
01/2002 - 07/2002
Ensino, Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de TCC
Desenho Publicitário
Mídia
01/2002 - 07/2002
Extensão universitária , Escola de Comunicação Social, .

Atividade de extensão realizada
Coordenação do evento Caça Talentos.

Outra Comunicação, OUTRA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Diretora de Criação, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 40

Atividades

04/2003 - Atual
Serviços técnicos especializados , Outra Comunicação, .

Serviço realizado
Direção de Arte.
04/2003 - Atual
Serviços técnicos especializados , Outra Comunicação, .

Serviço realizado
Roteirista e diretora de arte para VTs.
04/2003 - Atual
Serviços técnicos especializados , Outra Comunicação, .

Serviço realizado
Redatora e supervisora de redação.
04/2003 - Atual
Serviços técnicos especializados , Outra Comunicação, .

Serviço realizado
Produtora Gráfica e arte finalista.
04/2003 - Atual
Serviços técnicos especializados , Outra Comunicação, .

Serviço realizado
Direção de Criação.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: Publicidade e Propaganda.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2010
Professora Homenageada formandos 2010/2, Universidade Católica de Pelotas.
2007
Professora Homenageada formandos 2007/2, Universidade Católica de Pelotas.
2002
Professora Homenageadoa formandos 202/2, UCPEL.
2002
Professor Homenageado formandos 2002/1, UCPEL.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BARROS, F. X.2002 BARROS, F. X.. A bruxa má e a triste realidade social. Ecos Revista, Pelotas, v. 6, n.1, p. 68-85, 2002.

2.
BARROS, F. X.2001 BARROS, F. X.. Informação: reflexões do ontem e do hoje para o amanhã. Ecos Revista, Pelotas, v. 5, p. 73-86, 2001.

Apresentações de Trabalho
1.
BARROS, F. X.. Criatividade e Realidade. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Demais trabalhos
1.
BARROS, F. X.. Poder e Saber: (Re)construindo a trajetória das mulheres no século XX. 1999 (capa de livro) .

2.
BARROS, F. X.. RAM - Revista Acadêmica de Medicina - UFPel. 1999 (Capa de Revista Científica) .

3.
BARROS, F. X.. RAM - Revista Acadêmica de Medicina - UFPel. 1998 (Capa de Revista Científica) .

4.
BARROS, F. X.. Ecos Revista. 1997 (Capa Revista Científica) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BARROS, R. C.; BARROS, F. X.; PALAZZO, D.. Participação em banca de Bibiana Porto Fagundes.Publicidade e tendências de moda: um estudo comparativo entre as marcas 3 gurias e Mania de Usar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

2.
BARROS, R. C.; BARROS, F. X.; KERR, Michael. Participação em banca de Laura Dias da Costa de Assumpção Vianna.Midia Alternativa e a relação agência/cliente no mercado de Pelotas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

3.
KERR, Michael; BARROS, F. X.; BARROS, R. C.. Participação em banca de Nataniel Kuhn Vanzetta.O texto de Eugenio Mohallem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

4.
BARROS, R. C.; BARROS, F. X.. Participação em banca de Juliana Islabão da Silva.A publicizacao dos pontos de cultura da UCPel. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

5.
PERERA, A. A. B.; BARROS, F. X.; BARROS, R. C.. Participação em banca de Taís Moscarelli Corrêa.Vestibular de verão UCPel: Análise do planejamento da campanha. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

6.
PERERA, A. A. B.; BARROS, F. X.; BARROS, R. C.. Participação em banca de Vannine Bettin Anselmo.Em busca de um novo posicionamento: novos modelos, novo mercado - Estudo de caso marca Havaianas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

7.
PERERA, A. A. B.; BARROS, F. X.; BARROS, R. C.. Participação em banca de Diego Vieira Braga.Publicidade e Contemporâneo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

8.
PERERA, A. A. B.; BARROS, F. X.; MARRONE, F.. Participação em banca de Regina F. Drumond de Mello.Análise de peças de campanha publicitária. Um estudo de caso: Converse All Star. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

9.
ROSA, G. C.; BARROS, F. X.; HEINRICH, F.; REYES, M. L. V.. Participação em banca de Camila Dutra Leal.Design Retrô: um olhar sobre o Design como projeto e prática cultural. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade Federal de Pelotas.

10.
BARROS, F. X.. Participação em banca de Cláudia Herter Centeno.Mídias Alternativas: a visão do atendimento, criação, produção e mídia nos mercados de Pelotas e Porto Alegre. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

11.
BARROS, F. X.. Participação em banca de Mariana Valente Gomes.Comparação entre as estruturas dos processos de produção de publicidade e moda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

12.
BARROS, F. X.. Participação em banca de Eduardo Pontes.Capital social no comércio eletrônico: Caso Mercado Livre. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

13.
BARROS, F. X.. Participação em banca de Leandro Gomes de Gomes.A exploração do sexo nas propagandas de festas noturnas universitárias, através de propagandas subliminares e apelativas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

14.
BARROS, F. X.. Participação em banca de Bárbara Fernandes Valente da Cunha.Atendimento de criação: Multiplicar ou Dividir?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

15.
BARROS, F. X.; PERERA, A. A. B.; BROD, Márcia Marangon. Participação em banca de Ana da Rosa Bandeira.Por fora e por dentro: análise das capas de livros infantis a partir de seus receptores. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

16.
BARROS, F. X.; KERR, Michael; RECUERO, Carlos Leonardo. Participação em banca de Aline Ocaña Vieira.A fotografia Surrealista: análise da imagens de Man Ray e Philippe Halsman. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

17.
BARROS, F. X.; PERERA, A. A. B.. Participação em banca de Álvaro de Freitas Karam.Ações de comunicação mercadológica em uma marca global - Estudo de caso: marca Adidas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

18.
BARROS, F. X.; WEYMAR, Lúcia da Costa; NUNES, Fernando. Participação em banca de Luciano Brião da Costa.Desenvolvimento de embalagens para doces: Os Doces da Onélia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade Federal de Pelotas.

19.
WEYMAR, Lúcia da Costa; BARROS, F. X.. Participação em banca de Roberta Coelho Barros.Design Social em Pelotas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade Federal de Pelotas.

20.
BARROS, F. X.; RODRIGUES, Cilon; MIGUELIS, Angela. Participação em banca de Michel Vieira Burkert.Educação em quadrinhos: Uma análise sobre a Garapa. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas.

21.
BARROS, F. X.; WATANABE, Miguel Mishuo; RECUERO, Raquel da Cunha. Participação em banca de Luísa Oliveira Bernardes.MV Interativa - uma experiência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas.

22.
BARROS, F. X.; RECUERO, Raquel da Cunha. Participação em banca de Lúcia Helena Gonçalves Righi.Os Fanzines e a Era Digital. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas.

23.
BARROS, F. X.; PERERA, A. A. B.. Participação em banca de Joana Pinto de Souza.A influência da embalagem no processo de decisão de compra no ponto-de-venda. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas.

24.
BARROS, F. X.; PERERA, A. A. B.; BROD, Márcia Marangon. Participação em banca de Sandro Pereira Zibetti.Marca, publicidade e consumo - Estudo de caso Nike. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas.

25.
BARROS, F. X.; CRUZ, F.. Participação em banca de Cláudia Pilla de Graña Calvete.A imagem que não se vê. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas.

26.
BARROS, F. X.; RECUERO, Raquel da Cunha. Participação em banca de Leonardo Barbosa Custódio.Estudo de Caso: análise da estratégia de divulgação do site Cidade Virtual Pelotas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas.

27.
BARROS, F. X.; CRUZ, F.; ROSA, L. V. B.. Participação em banca de Érico Gonçalves de Assis.Os movimentos de contestação do consumismo: a crítica do consumo e o consumo da crítica. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas.

28.
BARROS, F. X.; CRUZ, F.; PERERA, A. A. B.. Participação em banca de Elisa Reinhard Piedras.Publicidade e cultura no Brasil: apropriações e construções mútuas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Caça Talentos.Avaliador nas categorias Spot e Design Gráfico. 2014. (Outra).

2.
15 Festival de Publicidade de Gramado. 2005. (Seminário).

3.
18 Semana Internacional da Criação Publicitária. 2004. (Seminário).

4.
4 Bienal da Imagem. 2004. (Seminário).

5.
14 Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2003. (Seminário).

6.
VI Seminário Internacional de Comunicação: Cultura, poder e tolerância em um mundo complexo. 2002. (Seminário).

7.
13 Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2001. (Seminário).

8.
9 Encontro Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação. 2000. (Encontro).

9.
Seminário ARte na Comunicação. 2000. (Seminário).

10.
XII Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 1999. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Camila Dias Borges. Manifestação do Grotesco: Da arte à publicidade.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

2.
Bruna Thiel Sampaio. Marca: uma experiência visual, subjetiva e emocional. Estudo de caso: Outra Comunicação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

3.
Patrícia Lopes Damasceno. Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, uma sobreposição?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

4.
Alessandro Bertinetti Kurtz. A poluição Visual na mídia externa de Pelotas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

5.
Franer Rodrigues. Posicionamento e imagem de marca: Estudo de caso: Cerveja Bohemia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

6.
Juliana Moreira Hax. Imagem e marca: a relação entre estes dois fatores - um estudo de caso Banco Itaú. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

7.
Edyd Buchnvetz Junges. Usabilidade e Webdesign: uma análise corporativa dos portais da UCPel e da UFPel. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

8.
Edyd Buchnvetz Junges. Webdesign e Usabilidade: a criação de sites funcionais e atrativos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

9.
Paulo Ricardo da Silva Brito. Propaganda Legítima: uma análise da propaganda como ferramenta de marketing no caso das Sandálias Havaianas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

10.
Fábio sa Silva Feijó. Tecnologia Gráfica: uma análise da embalagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

11.
Washington Luiz Valente Júnior. Da Semiótica à ideologia: uma análise de caso do Banco Itaú. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

12.
Marcelo Schiavon. Mídia e Subjetividade: a identidade da pós-modernidade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

13.
Bianca Scaglioni Letzow. Absolut Semiótica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

14.
Karina Vitória Alam. As cores na Embalagem. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

15.
Roberta Coelho Barros. Design Social: uma possibilidade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

16.
Ana Paula Polidori Zechlinski. Identidade Visual: forma e significado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

17.
Diego Traversi Pereira. A influência da publicidade no consumo de marca - Estudo de caso: Olympikus e a seleção brasileira de volêi. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

18.
Saulo Barbosa Pantoja. Imagem Empresarial: imagem real e imagem ideal (A Publicidade e a propaganda como ferramenta de apoio) Estudo de caso: Universidade Católica de Pelotas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

19.
Juliana Madruga Tarouco. MV em cores. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

20.
Virgínia de Jesus Motta. Perfume: cheiro ou sedução?. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

21.
Marcos Pereira Porto. O Cartaz como meio de publicidade e propaganda: O caso Obey the Giant. 2002. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

22.
Ana Paula Macedo Caruso. A caixa de Pandora: Um olhar sobre os mitos e a criatividade na publicidade contemporânea. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

23.
Tatiana Amaral Ferreira. A marca como representação da ideologia política. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

24.
Otávia Alves Cé. Bauhaus: estudo da sua influência na tipografia digital. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

25.
Francine Duarte Moro. O que os olhos lêem a publicidade sente: uma análise sobre os textos publicitários. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

26.
Rodrigo Sebastian da Rosa. Videografismo: análise das vinhetas da Rede V. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

27.
Otávia Alves Cé. Bauhaus - estudo da sua influência na tipografia digital.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.

28.
Francine Moro. Estratégias Persuasivas do Texto Publicitário.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social Publicidade e Prop e Jornaliso) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Flavia Xavier Barros.



Outras informações relevantes


Experiência docente de 10 anos na Universidade Católica de Pelotas ministrando disciplinas tais como: Linguagem Visual Gráfica, Direção de Arte, Design Gráfico, Redação Publicitária entre outras.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 8:39:01