Paula Santos Ceryno

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1242181594918863
  • Última atualização do currículo em 18/06/2018


Possui graduação em Engenharia Mecânica com habilitação em Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005) , mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009) , doutorado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2014) . Atualmente é Professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Revisor de periódico International do International Journal of Physical Distribution & Logistics Management. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gerência de Produção. Atuando principalmente nos seguintes temas: Supply Chain Management, Logística, Gestão da produção e Indústria Automotiva. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Paula Santos Ceryno
Nome em citações bibliográficas
CERYNO, P. S.;CERYNO, PAULA SANTOS

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Escola de Engenharia de Produção.
Avenida Pasteur , 458
Urca
22290240 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (021) 25421150
URL da Homepage: www.unirio.br


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2014
Doutorado em Engenharia de Produção.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
com período sanduíche em Technische Universität Dortmund (Orientador: Katja Klingebiel).
Título: An Empirical Analysis of Flexibility and Risk from a Supply Chain Perspective., Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Luiz Felipe Roris Rodriguez Scavarda do Carmo.
Coorientador: Katja Klingebiel.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2006 - 2009
Mestrado em Engenharia de Produção.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: UTILIZAÇÃO DOS PRINCÍPIOS LEAN NAS FASES DE PROJETO INFORMACIONAL E PROJETO CONCEITUAL DO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS,Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Osmar Possamai.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2000 - 2005
Graduação em Engenharia de Produção Mecânica.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.


Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor Pleno, Carga horária: 20
Outras informações
Membro da equipe de consultoria que definiu o plano diretor de logística de materiais e equipamentos da TV Globo. Atua como consultor na implementação do plano diretor de logística.


Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações
Professor substituto nas disciplinas de Engenharia Econômica e Ergonomia.


Nano Endoluminal S/A, NANO, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de produção, Carga horária: 40


Grupo de análise do valor, GAV, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20
Outras informações
Consultoria em pequenas empresas na área de gestão de custos e análise do valor.


Empresa Brasileira de compressores, EMBRACO, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Regime: Dedicação exclusiva.


Prefeitura Municipal de Florianópolis, PMF, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Estágio em melhoria de processos na prefeitura municipal de Florianópolis.


Centro de Informação Metal Mecânica, CIMM, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Bolsista-graduando, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações
Substituição de bolsa.



Projetos de pesquisa


2017 - Atual
Produtividade em Pesquisa (PQ) CNPq 304931/2016-0 Desenvolvimento de novos produtos em cadeias de suprimento sustentáveis
Descrição: Descrição: A Integração da Cadeia de Suprimentos, em inglês ?Supply Chain Integration? (SCI) e o desenvolvimento de novos produtos sustentáveis na cadeia de suprimentos têm modificado de forma substantiva as estratégias e o gerenciamento da cadeia de suprimentos (em inglês ?Supply Chain Management? ? SCM), em um contexto de economias globalizadas, de crescente complexidade, incerteza e riscos de rupturas. A presente proposta de pesquisa contempla estes dois temas de pesquisas, mais especificamente: (i) integração de cadeia de suprimentos, seus efeitos diretos e de contingência no desempenho da indústria e (ii) o desenvolvimento sustentável de novos produtos, que respondam ao triplo objetivo de sustentabilidade econômica, social e ambiental..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2016 - Atual
Edital Universal MCT/CNPq 02/2016 - Planejamento e Gerencia de Operações em Novos Produtos Sustentáveis
Descrição: Este projeto de pesquisa científica aborda o planejamento e gerência de operações em desenvolvimento sustentável de novos produtos. O desenvolvimento de novos produtos requer integração funcional entre áreas de desenho e manufatura, operações e vendas, com impacto no desempenho operacional da indústria em termos de prazos, qualidade, flexibilidade e custos. Todavia, as circunstâncias nas quais a integração funcional se reflete em melhor desempenho são dependentes do contexto no qual as operações são desenvolvidas. Pouco se sabe sobre a adequação (ou fit) requerida entre as características contextuais, a estrutura e os processos industriais que conduzem a um desempenho superior no desenvolvimento de novos produtos sustentáveis...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2014 - Atual
Gestão de Riscos em Ambientes Complexos
Descrição: No atual cenário a competição ocorre entre cadeias de suprimentos e não mais apenas entre empresas, já que desempenho passa a ser o resultado da interação entre as partes envolvidas na cadeia, sendo essas outras empresa, investidores e a sociedade. Tal mudança incrementou a complexidade de relacionamento entre os membros da cadeia e entre seus stakeholders, já que agora um número maior de partes interessadas está envolvido no processo competitivo e decisório, com diferentes e muitas vezes divergentes objetivos, ampliando as fontes de riscos com as quais as cadeias precisam lidar. Dessa forma, torna-se evidente a necessidade de gerenciar riscos em ambientes complexos, antecipando possíveis perturbações, sejam elas de cunho econômico, social ou ambiental. A gestão de riscos na cadeia de suprimentos, do inglês Supply Chain Risk Management (SCRM), desenvolve abordagens para identificar, avaliar, analisar e tratar as áreas de vulnerabilidade e risco, aumentando a resiliência e sustentabilidade das cadeias. O tema SCRM, embora em expansão na literatura acadêmica apresenta diferentes pontos relacionados a sua teoria e prática que necessitam ser explorados, como por exemplo: vulnerabilidades relacionadas à sustentabilidade das cadeias, e questões relacionadas a sua implementação, assim como questões ligadas ao reflexo das decisões da cadeia de suprimentos na sociedade e como consequência seu impacto na reputação organizacional . Dessa forma, aspectos referentes à sistematização do SCRM ainda precisam de atenção e devem ser melhor estudados e explorados. Este projeto de pesquisa busca cobrir as lacunas relacionadas ao SCRM, visando promover uma ampliação da discussão teórica e a aplicação prática do tema..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2018 - Atual
REUSA
Descrição: Os índices atuais de consumo da sociedade embasada na lógica ?linear? da economia (extrair?fabricar- usar- descartar) promove a crescente geração de resíduos (Mohan et al., 2017; Ormazabal et al., 2016; Ribeiro e Kruglianskas, 2014). Sendo que esse pode ser gerado através de duas vertentes: na cadeia produtiva e no pós-consumo, seja das embalagens ou do produto após sua vida útil (Ribeiro e Kruglianskas, 2014). A economia linear pode ser vista como uma lógica extrativista e não sustentável que pode gerar diferentes impactos tanto de cunho social, ambiental e econômico (Goya, et al., 2016; Ribeiro e Kruglianskas, 2014). Uma estratégia para lidar com essa problemática é utilização do resíduo como recurso, caminhando na direção da economia circular (Huysman et al., 2017). Dentro dessa perspectiva, o presente projeto visa mapear, quantificar e classificar os principais resíduos gerados pós consumo, com foco nas embalagens, em um importante centro comercial da Zona Sul do Rio de Janeiro de maneira a criar uma base de dados dos principais resíduos gerados e seus volumes por período. Uma vez que esse mapeamento estiver completo serão levantadas possíveis organizações que possam incorporar tais resíduos em suas cadeias produtivas, promovendo assim a ligação de elementos dos sistemas pelos fluxos (resíduo- recurso), um dos objetivos da economia circular, conforme descreve EFM (2013). Tal projeto visa promover a disseminação do conceito da economia circular e a geração de seus benefícios entre a comunidade acadêmica e a sociedade, que se beneficiará dos ganhos desse projeto. Isso poderá ser observado na prática, uma vez que materiais que seriam descartados passam a ser utilizados como matéria prima para outras cadeias produtivas, reduzindo o consumo de novos recursos e materiais descartados..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Projetos de desenvolvimento


2011 - 2013
Plano Diretor de Logística

Projeto certificado pela empresa Rede Globo - Matriz em 19/08/2014.
Descrição: O objetivo do projeto é desenvolver e apoiar a implementação do Plano Diretor de Logística (PDL) devido à exigência de um elevado nível de serviço logístico para suportar a crescente complexidade da operação logística de televisão..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Paula Santos Ceryno - Integrante / Luiz Felipe Roris Rodriguez Scavarda do Carmo - Coordenador / Hannes Winkler - Integrante / Silvio Hamacher - Integrante.


Revisor de periódico


2012 - Atual
Periódico: International Journal of Physical Distribution & Logistics Management
2011 - 2011
Periódico: Supply Chain Management
2015 - Atual
Periódico: Gestão & Produção (UFSCAR. Impresso)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Supply chain.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Logística.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Lean Design.
4.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Desenvolvimento de Produto.
5.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Metodologia de Projeto do Produto.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:2
Total de citações:2
Ceryno, P.  Data: 01/08/2013

Artigos completos publicados em periódicos

1.
2THOMÉ, ANTÔNIO MÁRCIO TAVARES2016 THOMÉ, ANTÔNIO MÁRCIO TAVARES ; CERYNO, PAULA SANTOS ; SCAVARDA, ANNIBAL ; REMMEN, ARNE . Sustainable infrastructure: A review and a research agenda. Journal of Environmental Management, v. 184, p. 143-156, 2016.

2.
1THOMÉ, ANTÔNIO MÁRCIO TAVARES2016THOMÉ, ANTÔNIO MÁRCIO TAVARES ; SCAVARDA, ANNIBAL ; CERYNO, PAULA SANTOS ; REMMEN, ARNE . Sustainable new product development: a longitudinal review. Clean Technologies and Environmental Policy (Internet), v. 18, p. 2195-2208, 2016.

3.
3SCAVARDA, LUIZ FELIPE2015 SCAVARDA, LUIZ FELIPE ; CERYNO, PAULA SANTOS ; PIRES, SILVIO ; KLINGEBIEL, Katja . SUPPLY CHAIN RESILIENCE ANALYSIS: A BRAZILIAN AUTOMOTIVE CASE. RAE - Revista de Administração de Empresas, v. 55, p. 304-313, 2015.

4.
5CERYNO, PAULA SANTOS2014 CERYNO, PAULA SANTOS; SCAVARDA, LUIZ FELIPE ; KLINGEBIEL, Katja . Supply chain risk: empirical research in the automotive industry. JOURNAL OF RISK RESEARCH, v. 18, p. 1145-1164, 2014.

5.
4THOMÉ, Antonio Márcio T.2014THOMÉ, Antonio Márcio T. ; SCAVARDA, Luiz Felipe R.R.do C. ; PIRES, SÍLVIO R.I. ; CERYNO, P. S. ; KLINGEBIEL, Katja . A multi-tier study on supply chain flexibility in the automotive industry. International Journal of Production Economics, v. 158, p. 91-105, 2014.

6.
6CERYNO, P. S.;CERYNO, PAULA SANTOS2013 CERYNO, P. S.; SCAVARDA, Luiz Felipe R.R.do C. ; SCAVARDA, Luiz Felipe R.R.do C. ; KLINGEBIEL, Katja ; YUZGULEC, G. . Supply Chain Risk Management: A Content Analysis Approach. International Journal of Industrial Engineering and Management, v. 4, p. 141-150, 2013.

7.
7CERYNO, P. S.;CERYNO, PAULA SANTOS2008 CERYNO, P. S.; Dr. Possamai, Osmar . Lean approach applied to product development. Product (IGDP), v. 6, p. 81-99, 2008.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
AZEVEDO, T. C. S. ; SCAVARDA, LUIZ FELIPE ; HELLINGRATH, B. ; CERYNO, P. S. ; ANDRADE, L. F. C. . Logistics Processes Management: empirical findings and lessons learnt from an action research. In: International Annual European Operations Management Association Conference, 2016, Trondheim. 23rd International Annual European Operations Management Association Conference, 2016.

2.
FIORANI, A. ; CERYNO, P. S. . Integração logística utilizando o Business Process Management: um estudo de caso. In: Encontro nacional de Engenharia de Produção, 2016, João Pessoa. INTEGRAÇÃO LOGÍSTICA UTILIZANDO O BUSINESS PROCESS MANAGEMENT: :UM ESTUDO DE CASO Alex Fiorani (UNIRIO ) fioranialex@gmail.com Paula Ceryno (UNIRIO ) paulaceryno@hotmail.com A integração logística ainda é um conceito negligenciado por muitas, 2016.

3.
GASPAR, P. ; CERYNO, P. S. . Supply chain risk management phases and tools: A systematic literature review. In: XII Seminário de Logística e de Supply Chain, 2016, Rio de Janeiro. . XII Seminário de Logística e de Supply Chain, 2016.

4.
THOMÉ, Antonio Márcio T. ; SCAVARDA, Luiz Felipe R.R.do C. ; CERYNO, PAULA SANTOS ; HELLINGRATH, B. ; Fischer, Jan-Hendrik ; MARTINS, R. . xtending the flexibility debate beyond the organization s boundaries to the Supply Chain: A case study. In: EUROMA 2014 - 21st International Annual European Operations Management Association Conference, 2014, Palermo. Proceedings of the EUROMA 2014 - 21st International Annual European Operations Management Association Conference, 2014.

5.
AZEVEDO, T. C. S. ; SCAVARDA, Luiz Felipe R.R.do C. ; CERYNO, PAULA SANTOS ; ANDRADE, L. F. C. . Análise da gestão de estoques a partir da introdução de uma fast picking area (FPA) em um armazém. In: XXXIV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2014, Curitiba. Anais do XXXIV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2014.

6.
CERYNO, P. S.; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; KLINGEBIEL, K. ; Grossmann, A. . ORDER PENETRATION POINT: A CONTENT ANALYSIS APPROACH. In: International Conference on Production Research, 2013, Foz do Iguaçu. 22nd International Conference on Production Research (ICPR 22), 2013.

7.
CIRULLIES, J. ; KLINGEBIEL, K. ; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; CERYNO, P. S. . INTEGRATION OF ENVIRONMENTAL CRITERIA INTO SIMULATION-BASED POSTPONEMENT DECISIONS. In: International Conference on Production Research, 2013, Foz do Iguaçu. 22nd International Conference on Production Research, 2013.

8.
CERYNO, P. S.; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; KLINGEBIEL, K. ; Schwede, C. . Supply Chain Flexibility: a review of the academic literature. In: International Conference on Industrial Engineering and Industrial Management, 2013, Valladolid. 7th International Conference on Industrial Engineering and Industrial Management, 2013.

9.
CERYNO, P. S.; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; KLINGEBIEL, K. ; YUZGULEC, G. . Supply Chain Risk Management: a Content Analysis Approach. In: International Conference on Industrial Engineering and Operations Management, 2012, Guimarães. XVIII International Conference on Industrial Engineering and Operations Management - ICIEOM, 2012, 2012.

10.
CERYNO, P. S.; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; KLINGEBIEL, K. . Postergação como uma estratégia de ampliação da variedade oferecida ao mercado automotivo brasileiro.. In: Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2011, Belo Horizonte. XXXI Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2011.

11.
CERYNO, P. S.; Dr. Possamai, Osmar . COMO CONSIDERAR OS PRINCÍPIOS LEAN NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS. In: enegep, 2008, Rio de Janeiro. Anais do XXVIII Enegep, 2008.

12.
CERYNO, P. S.; VICENZI, S. L. . Modelo de Avaliação da Qualidade proposto às emissoras de Rádio. In: Seget, 2008, Resende. Anais do Seget, 2008.

13.
CERYNO, P. S.; Dr. Possamai, Osmar ; Garcia, M. A. . Método Para Alinhar a Percepção de Valor do Mercado Com a Percepção de Valor da Empresa - Um Estudo de Caso.. In: Simpósio de engenharia de produção, 2007, Bauru. SIMPEP, 2007.

14.
CERYNO, P. S.; Dr. Possamai, Osmar ; Garcia, M. A. . Uma abordagem sistêmica para alinhar a percepção de valor do mercado com a percepção de valor da empresa - um estudo de caso. In: Congresso Brasileiro de Sistemas, 2007, Florianópolis. CBS, 2007.

Artigos aceitos para publicação
1.
FERREIRA, FELIPE DE AZEVEDO LAGE ; SCAVARDA, LUIZ FELIPE ; CERYNO, PAULA SANTOS ; LEIRAS, ADRIANA . Supply chain risk analysis: a shipbuilding industry case. International Journal of Logistics-Research and Applications, 2018.

2.
GASPAR, P. ; CERYNO, P. S. ; THOMÉ, Antonio Márcio T. . AS FASES E FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE RISCO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. GESTÃO & PRODUÇÃO (UFSCAR. IMPRESSO), 2018.

3.
VIZZON, J. ; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; CERYNO, P. S. ; FIORENCIO, L. . (Re)desenho de processos de negócios: uma pesquisa-ação. GESTÃO & PRODUÇÃO (UFSCAR. IMPRESSO), 2018.

4.
Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; CERYNO, PAULA SANTOS ; PIRES, S. ; KLINGEBIEL, K. . Supply Chain Resilience Analysis: A Brazilian Automotive Case. RAE (Impresso), 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
GASPAR, P. ; CERYNO, P. S. . Supply chain risk management phases and tools: A systematic literature review. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
CERYNO, P. S.; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; KLINGEBIEL, K. ; Grossmann, A. . ORDER PENETRATION POINT: A CONTENT ANALYSIS APPROACH. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CIRULLIES, J. ; KLINGEBIEL, K. ; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; CERYNO, P. S. . INTEGRATION OF ENVIRONMENTAL CRITERIA INTO SIMULATION-BASED POSTPONEMENT DECISIONS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
CERYNO, P. S.; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; KLINGEBIEL, K. ; YUZGULEC, G. . Supply Chain Risk Management: a Content Analysis Approach. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
KLINGEBIEL, K. ; YUZGULEC, G. ; CERYNO, P. S. . Integrated Design and Evaluation of Logistic Networks ? Highly Extensible Life-Cycle Oriented Placement of the Order Penetration Point. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
CERYNO, P. S.; Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo ; KLINGEBIEL, K. . Postergação como uma estratégia de ampliação da variedade oferecida ao mercado automotivo brasileiro.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
CERYNO, P. S.; VICENZI, S. L. . Modelo de Avaliação da Qualidade proposto às emissoras de Rádio. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
CERYNO, P. S.; Dr. Possamai, Osmar ; Garcia, M. A. . Método Para Alinhar a Percepção de Valor do Mercado Com a Percepção de Valor da Empresa - Um Estudo de Caso.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
CERYNO, P. S.; Hamacher, S.; SPIEGEL, T.. Participação em banca de THAIS CRISTINA CHAGAS S AZEVEDO. Business Process Management: A Life Cicle Approach. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

2.
CERYNO, P. S.; REPOLHO, H. M. V.. Participação em banca de Vinicius dos Reis Souza. Gerenciamento dos Riscos da Cadeia de Suprimentos de uma Refinaria de Petróleo. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

3.
OLIVEIRA, F. C. P.; CERYNO, P. S.; LEAL, J. E.. Participação em banca de FELIPE DE AZEVEDO LAGE FERREIRA. An Empirical Risk Analysis of the Brazilian Shipbuilding Industry. 2015. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
DINIZ, C. N.; NEPOMUCENO, V.; CERYNO, P. S.. Participação em banca de Saulo Cordas Muniz.ROTEIRIZAÇÃO LOGÍSTICA DE VEÍCULOS: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO RAMO DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DERIVADOS DO PETRÓLEO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

2.
DINIZ, C. N.; CERYNO, P. S.; NEPOMUCENO, V.. Participação em banca de Daniel Miranda Alves.AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM EVENTOS ESPECIAIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

3.
Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo; CERYNO, P. S.. Participação em banca de Bernardo Otto e Leandro Claro.Integração de esforços de marketing: um estudo de caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

4.
Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo; CERYNO, P. S.. Participação em banca de Leonardo De Mendoza Rebello.Logística Reversa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

5.
Scavarda, Luiz Felipe R.R. do Carmo; CERYNO, P. S.. Participação em banca de Carlos Alberto da Silva Moura Junior , Marcio Zambrano Serra.Order Penetration Point Teoria e Simulação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
CERYNO, P. S.; DINIZ, C. N.; PIZZOLATO, N.; RIBEIRO, A.. PROFESSOR EFETIVO ADJUNTO A / DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - DISCIPLINA: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO/. 2015. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
International Conference of Production Research. ORDER PENETRATION POINT: A CONTENT ANALYSIS APPROACH. 2013. (Congresso).

2.
Brazilian - German Collaborative Research Initiative on Production Technology ? BRAGECRIM Annual Meeting 2012.Integrated Design and Evaluation of Logistic Networks ? Highly Extensible Life-Cycle Oriented Placement of the Order Penetration Point. 2012. (Outra).

3.
International Conference on Industrial Engineering and Operations Management. Supply Chain Risk Management: a Content Analysis Approach. 2012. (Congresso).

4.
Encontro Nacional de Engenharia de Produção. Postergação como uma estratégia de ampliação da variedade oferecida ao mercado automotivo brasileiro. 2011. (Congresso).

5.
Congresso Brasileiro de Sistemas. 2007. (Congresso).

6.
Simpósio de engenharia de produção.Método Para Alinhar a Percepção de Valor do Mercado Com a Percepção de Valor da Empresa - Um Estudo de Caso.. 2007. (Simpósio).

7.
Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2003. (Congresso).

8.
Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2000. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Fabiola Negreiros. Gestão de riscos ambientais em cadeias de suprimentos. Início: 2018. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. (Coorientador).

2.
Luiza Cunha. Metodologia para gestão de riscos sociais em empresas. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. (Coorientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Felipe Henning Susini. Estratégias de fidelização de clientes: um estudo de caso. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Janaina Silveira Vizzon. (Re)desenho de processos de negócios: uma pesquisa-ação. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, . Coorientador: Paula Santos Ceryno.

2.
Priscila Gomes Pereira Gaspar. As Fases e Ferramentas para Gestão de Risco na Cadeia de Suprimentos: Uma Revisão Sistemática da Literatura. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, . Coorientador: Paula Santos Ceryno.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Anita Mariano. LOGÍSTICA REVERSA APLICADA AOS PALETS USADOS NAS OPERAÇÕES DO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA MULTINACIONAL DE ALIMENTOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Paula Santos Ceryno.

2.
MAY LINN LIAO AMORELLI. Implantação do Custeio ABC em uma microempresa de serviços. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Paula Santos Ceryno.

3.
Joanna Silva de Abreu. GESTÃO DE RISCOS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS DO PETRÓLEO: UM ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE TRANSBORDO VIA SHIP-TO-SHIP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Paula Santos Ceryno.

4.
WILSON JORGE DA COSTA REGO JUNIOR. A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE CUSTEIO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Paula Santos Ceryno.

5.
Alex Fiorani. REDESENHO DO FLUXO DE COMPRAS INTERNACIONAIS DE UMA MULTINACIONAL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Paula Santos Ceryno.

6.
Jasmim Amaral de Medeiros. GESTÃO DE RISCOS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DA MODA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Paula Santos Ceryno.

7.
JOANNA GUSSEN CARNEIRO. A GESTÃO DE PROJETOS EM UMA EMPRESA DE CONSULTORIA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Paula Santos Ceryno.

Iniciação científica
1.
Arnaldo Ramagem Grossmann. Order Penetration Point (OPP): uma análise de conteúdo. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Paula Santos Ceryno.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
KLINGEBIEL, K. ; YUZGULEC, G. ; CERYNO, P. S. . Integrated Design and Evaluation of Logistic Networks ? Highly Extensible Life-Cycle Oriented Placement of the Order Penetration Point. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 13:10:40