Gyovana de Castro Carneiro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1196463360726592
  • Última atualização do currículo em 31/07/2018


Doutora em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa - Portugal, como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). É professora efetiva da EMAC-UFG desde 1996. Atual presidente da Sociedade Goiana de Música. Já foi membro do Conselho Estadual de Cultura de Goiás e do Conselho Municipal de Cultura da Cidade de Goiânia. Coordena a Séries - "Concertos na Cidade" e "Concertos UFG". Coordenou o V e o VI Simpósio Internacional de Musicologia promovido pela EMAC-UFG. Foi presidente da Comissão Organizadora do 40°, 41° e 42° Festival Internacional de Música da EMAC-UFG. Coordena o Projeto Concertos Didáticos para Juventude, levando jovens do estado de Goiás às salas de concertos. Em Portugal realizou turnê pelas escolas do país divulgando a música brasileira. Apresentou trabalho e publicou nos anais dos III (2013) e IV (2015) Simposio sobre os Paradigmas do Ensino do Instrumento Musical no Século XXI do Departamento de Música Universidade de Évora. Apresentou trabalho e publicou nos anais da Semana Brasileira da Universidade de Coimbra - 2011. Publicou trabalhos em revistas especializadas da Escola de Música da Universidade de Campinas (UNICAMP) e da Universidade de São Paulo (USP). Também colaborou com a obra Ricardo Tacuchian e sua obra - catálogo e notas biográficas organizadas por Elizete Higino e Valéria Peixoto, com análise e considerações sobre a obra Estruturas Gêmeas para piano a quatro mãos. É, ainda, pesquisadora do Laboratório de Musicologia da EMAC-UFG e membro do Grupo de Estudos de História e Imagens em parceria com a UFG e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (GEHIM/UFG/CNPQ). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Gyovana de Castro Carneiro
Nome em citações bibliográficas
CARNEIRO, G. C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.
Campus II, Samambaia
Itatiaia
74000-000 - Goiania, GO - Brasil
Telefone: (62) 35211125
Ramal: 3
Fax: (62) 35211175
URL da Homepage: http://HTTP://FORMACAODEPLATEIAEMMUSICAA.BLOGSPOT.COM/


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2017
Doutorado em Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.
Universidade Nova de Lisboa, UNL, Portugal.
Título: A Prática do Piano a quatro mãos no Rio de Janeiro - 1808 a 1889, Ano de obtenção: 2017.
Orientador: Paulo Ferreira de Castro.
Coorientador: Glacy Antunes de Oliveira.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: piano a quatro mãos; repertório brasileiro piano 4 mãos; Coleção Theresa Cristina; Brasil Império.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Repertório.
2002 - 2004
Mestrado em Música.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Momentos Brasileiros para Piano a Quatro Mãos,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Glacy Antunes de Oliveira.
Palavras-chave: repertório brasileiro piano 4 mãos.
1999 - 2002
Especialização em Master Class de Piano. (Carga Horária: 100h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: A importância da reflexão do contexto histórico na execução pianística.
Orientador: Luiz Medalha Filho.
1999 - 2001
Especialização em Especialização Em Música Brasileira do Século XX.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Peças para Piano a Quatro Mãos de Cinco Compositores Brasileiros Vivos.
Orientador: Marilia L. Barreto.
2000 - 2000
Especialização em Master Class de Piano Prof Barbara Bukowska e Maci. (Carga Horária: 40h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2000 - 2000
Especialização em Música de Câmara Com Hamburger Trio. (Carga Horária: 40h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1999 - 1999
Especialização em Master Class de Piano Paul Pollei. (Carga Horária: 40h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1999 - 1999
Especialização em Gestão Escolar Ies Unb Curso de Atualização Ufg. (Carga Horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1990 - 1990
Especialização em Henrique Oswald e o Comprometimento Romântico. (Carga Horária: 64h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Henrique Oswald e o Comprometimento Romântico.
Orientador: José Eduardo Martins.
1985 - 1989
Graduação em Bacharelado Em Piano.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1983 - 1987
Graduação em Licenciatura Em Música.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1982 - 1985
Graduação em Pedagogia.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.




Atuação Profissional



Conselho Municipal de Cultura de Goiânia, CEC-GYN, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Conselheira, Carga horária: 8


Conselho Estadual de Cultura de Goiás, CEC-GO, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Conselheira, Carga horária: 8


Sociedade Goiana de Música, SGM, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente, Carga horária: 8


Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - Atual
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar 2, Carga horária: 0, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

1/1999 - Atual
Extensão universitária , Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Atividade de extensão realizada
Música na Escola de Música.
1/1998 - Atual
Direção e administração, Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Cargo ou função
Coordenador de curso de extensão - Pré-graduação.
2/1996 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Instrumento Musical - Piano (1 a 4)
Práticas Instrumentais - Piano (1 a 4)
Fundamentos da Linguagem Musical
2/1996 - Atual
Extensão universitária , Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Atividade de extensão realizada
Música de Conjunto - Técnico.
2/1996 - Atual
Extensão universitária , Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Atividade de extensão realizada
Piano.
03/2017 - 12/2017
Ensino, Música, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Coordenadora dos Trabalhos de Final de Curso II
03/2017 - 12/2017
Ensino, Música, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Coordenadora dos Estágios Supervisionados dos Cursos de Licenciatura em Música da EMAC
03/2017 - 12/2017
Outras atividades técnico-científicas , Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Atividade realizada
Coordenadora geral dos Concertos na Cidade - Série de concertos em parceria com EMAC - UFG e SESC.
03/2017 - 06/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Música e Artes Cênicas, .

Cargo ou função
Comissão Administrativa do VII Simpósio Internacional de Musicologia - Presidente da Comissão Organizadora.
05/2017 - 05/2017
Outras atividades técnico-científicas , Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Atividade realizada
Curadoria do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - FICA 2017.
03/2017 - 04/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Música e Artes Cênicas, .

Cargo ou função
Comissão organizadora do VII Colóquio de Histórias e Imagens - Centenário de Nazareno Confaloni - GEHIM.
06/2016 - 06/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Música e Artes Cênicas, .

Cargo ou função
Comissão organizadora - VI Simpósio Internacional de Musicologia - Coordenadora Geral do Evento.
02/2015 - 12/2015
Outras atividades técnico-científicas , Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Atividade realizada
Reuniões do Conselho Diretor da EMAC.
02/2015 - 05/2015
Ensino, Música, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Reuniões de Planejamento Pedagógico
1/2001 - 12/2002
Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

12/2001 - 12/2001
Direção e administração, Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Cargo ou função
Membro de comissão organizadora do XXVI Festival de Müsica do Estado de Goiás.
12/2001 - 12/2001
Direção e administração, Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Cargo ou função
Membro da Comissão Organizadora do Concurso Sul Americano de Piano - Gina Bachauer.
1/1999 - 12/2001
Direção e administração, Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Música e Artes Cênicas.

Cargo ou função
Diretora executiva do projeto MUSICISTA - CAPES/UFG.

Pauta Escola de Artes, PAUTA, Brasil.
Vínculo institucional

1986 - 1995
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professora Assistente Nível 3, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
leciona as disciplinas Piano, Piano a Quatro Mãos, Literatura e Repertório do Piano e Trabalho de Conclusão de Curso, Núcleo Livre- Formação de Platéia em Música

Atividades

1/1985 - Atual
Direção e administração, Pauta Escola de Artes, .

Cargo ou função
Professora e Diretora.


Linhas de pesquisa


1.
Editoração da obra para piano do compositor Henrique de Curitiba

Objetivo: Manuntenção e Edição de Partitura Musical.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Palavras-chave: Edição de Partituras Musicais.


Projetos de extensão


2018 - 2018
42° Festival Internacional de Música Belkiss Spencieri Carneiro de Mendonça
Descrição: O 42° Festival Internacional de Música Belkiss Spencieri Carneiro de Mendonça, tradicional no estado de Goiás e no Brasil, oferecerá ao público: Concertos com músicos convidados, master classes de Instrumento/Canto, oficinas de Música Popular, Educação Musical, Musicoterapia, Prática Coral e Regência para a comunidade nacional e internacional..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2018 - Atual
VIII Simpósio Internacional de Musicologia
Descrição: Desde 2011 este evento ocorre com periodicidade anual. Tem participação de palestrantes provenientes de várias regiões do Brasil e do exterior, com pesquisadores apresentando seus trabalhos em Palestras, Mesas, Comunicações de Pesquisa , Cursos e Apresentações Artísticas. Até 2015 foi organizado em Pirenópolis/GO. A recepção do evento junto à comunidade musicológica vem sendo excepcional com reconhecimento de universidades brasileiras,portuguesas,chilenas e argentinas. Dos contatos realizados neste espaço resultou protocolo de colaboração entre EMAC/UFG, o Instituto de Artes da Universidade de Évora, e o CESEM/Universidade Nova de Lisboa, resultando deste último contato a produção de uma ópera que gerou 2 DVDs, 2 livros, produtos apresentados em Lisboa e lançados na íntegra no V Simpósio. Apresenta produção qualificada: Caderno de Resumos, Anais eletrônicos e DVDs. Neste ano de 2018, o Evento volta à cidade de Pirenópolis. Visando incentivar a produção musicológica e coordenar pesquisas sobre música brasileira e sobre o patrimônio arquivístico do Estado de Goiás, em 2010 foi criado o ?Núcleo de Estudos Musicológicos?, em 2011 o Simpósio de Musicologia, e, em 2012, o ?Laboratório de Musicologia Braz Wilson Pompeu de Pina Filho? - LABMUS -,ambos vinculados ao PPG em Música da EMAC/UFG; ações voltadas ao fortalecimento e divulgação da produção musicológica. Entendemos que trocas de material documental entre musicólogos são fundamentais para que se possa delinear uma História da Música no Brasil que não seja restrita a algumas regiões do Brasil (história equivocadamente generalizada para todo o país) e passe a contemplar tanto o que nos une em temos identitários como a nossa pluralidade histórica e sociocultural. Desde 2014, o Simpósio assumiu sua vocação internacional passando a ser denominado como Simpósio Internacional de Musicologia, o qual promove atividades científicas e produções artísticas decorrentes de pesquisa musicológicas. Sua programação atende a um dos principais aspectos sugeridos pela CAPES quanto à caracterização positiva/produtiva dos profissionais: geração de conhecimentos e novos produtos, promoção e elevação da produção científica, atualização bibliográfica na forma virtual, impressa, sonora e oral, relacionadas à pesquisa em musicologia. As ações propostas convergem para a ampliação de possibilidades de pesquisa e ensino na área musicológica tanto em contexto nacional como internacional. visando interferir positivamente nesse campo de atuação, na formação continuada de pesquisadores, professores e discentes. Ainda, a publicação de seus Anais (impresso e no formato eletrônico) e a promoção de atividades científicas, culturais e artística, contribui para a expansão da sociedade de conhecimento no Centro Oeste, uma região do Brasil ainda carente deste tipo de produção. O VIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA, a realizar-se em Pirenópolis, de 17 de junho a 21 de junho de 2018, em parceria com o CARAVELA Núcleo de Estudos de História da Música Luso-Brasileira (CESEM /Universidade Nova de Lisboa) tem como objetivos: proporcionar reflexões sobre os caminhos plurais e transdisciplinares da musicologia na contemporaneidade; ampliar o intercâmbio entre núcleos e centros de estudos musicológicos ligados a programas de pós-graduação do Brasil e do exterior, incentivar a produção científico/cultural do corpo docente e discente do Programa de Pós-graduação em Música da EMAC/UFG.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2017 - 2017
VII Simpósio Internacional de Musicologia
Descrição: Desde 2011 este evento ocorre com periodicidade anual. Tem participação de palestrantes provenientes de várias regiões do Brasil e do exterior, com pesquisadores apresentando seus trabalhos em Palestras, Mesas, Comunicações de Pesquisa , Cursos e Apresentações Artísticas. Até 2015 foi organizado em Pirenópolis/GO. A recepção do evento junto à comunidade musicológica vem sendo excepcional com reconhecimento de universidades brasileiras,portuguesas,chilenas e argentinas. Dos contatos realizados neste espaço resultou protocolo de colaboração entre EMAC/UFG, o Instituto de Artes da Universidade de Évora, e o CESEM/Universidade Nova de Lisboa, resultando deste último contato a produção de uma ópera que gerou 2 DVDs, 2 livros, produtos apresentados em Lisboa e lançados na íntegra no V Simpósio. Apresenta produção qualificada: Caderno de Resumos, Anais eletrônicos e DVDs. Neste ano de 2016, frente a atual crise econômica, o Evento, excepcionalmente, será em Goiânia e não em Pirenópolis. Visando incentivar a produção musicológica e coordenar pesquisas sobre música brasileira e sobre o patrimônio arquivístico do Estado de Goiás, em 2010 foi criado o ?Núcleo de Estudos Musicológicos?, em 2011 o Simpósio de Musicologia, e, em 2012, o ?Laboratório de Musicologia Braz Wilson Pompeu de Pina Filho? - LABMUS -,ambos vinculados ao PPG em Música da EMAC/UFG; ações voltadas ao fortalecimento e divulgação da produção musicológica. Entendemos que trocas de material documental entre musicólogos são fundamentais para que se possa delinear uma História da Música no Brasil que não seja restrita a algumas regiões do Brasil (história equivocadamente generalizada para todo o país) e passe a contemplar tanto o que nos une em temos identitários como a nossa pluralidade histórica e sociocultural. Desde 2014, o Simpósio assumiu sua vocação internacional passando a ser denominado como Simpósio Internacional de Musicologia, o qual promove atividades científicas e produções artísticas decorrentes de pesquisa musicológicas. Sua programação atende a um dos principais aspectos sugeridos pela CAPES quanto à caracterização positiva/produtiva dos profissionais: geração de conhecimentos e novos produtos, promoção e elevação da produção científica, atualização bibliográfica na forma virtual, impressa, sonora e oral, relacionadas à pesquisa em musicologia. As ações propostas convergem para a ampliação de possibilidades de pesquisa e ensino na área musicológica tanto em contexto nacional como internacional. visando interferir positivamente nesse campo de atuação, na formação continuada de pesquisadores, professores e discentes. Ainda, a publicação de seus Anais (impresso e no formato eletrônico) e a promoção de atividades científicas, culturais e artística, contribui para a expansão da sociedade de conhecimento no Centro Oeste, uma região do Brasil ainda carente deste tipo de produção. O VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA, a realizar-se em Goiânia, de 12 de junho a 17 de junho de 2017, em parceria com o CARAVELA Núcleo de Estudos de História da Música Luso-Brasileira (CESEM /Universidade Nova de Lisboa) tem como objetivos: proporcionar reflexões sobre os caminhos plurais e transdisciplinares da musicologia na contemporaneidade; ampliar o intercâmbio entre núcleos e centros de estudos musicológicos ligados a programas de pós-graduação do Brasil e do exterior, incentivar a produção científico/cultural do corpo docente e discente do Programa de Pós-graduação em Música da EMAC/UFG.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2017 - 2017
Seminário de Pesquisa na Graduação
Descrição: Estes seminários semestrais fazem a levam alunos da graduação a apresentarem seus projetos de pesquisa em foram de seminários na Escola de música e Artes Cênicas da UFG.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2016 - 2016
VI Simpósio Internacional de Musicologia
Descrição: Desde 2011 este evento ocorre com periodicidade anual. Tem participação de palestrantes provenientes de várias regiões do Brasil e do exterior, com pesquisadores apresentando seus trabalhos em Palestras, Mesas, Comunicações de Pesquisa , Cursos e Apresentações Artísticas. Até 2015 foi organizado em Pirenópolis/GO. A recepção do evento junto à comunidade musicológica vem sendo excepcional com reconhecimento de universidades brasileiras,portuguesas,chilenas e argentinas. Dos contatos realizados neste espaço resultou protocolo de colaboração entre EMAC/UFG, o Instituto de Artes da Universidade de Évora, e o CESEM/Universidade Nova de Lisboa, resultando deste último contato a produção de uma ópera que gerou 2 DVDs, 2 livros, produtos apresentados em Lisboa e lançados na íntegra no V Simpósio. Apresenta produção qualificada: Caderno de Resumos, Anais eletrônicos e DVDs. Neste ano de 2016, frente a atual crise econômica, o Evento, excepcionalmente, será em Goiânia e não em Pirenópolis. Visando incentivar a produção musicológica e coordenar pesquisas sobre música brasileira e sobre o patrimônio arquivístico do Estado de Goiás, em 2010 foi criado o ?Núcleo de Estudos Musicológicos?, em 2011 o Simpósio de Musicologia, e, em 2012, o ?Laboratório de Musicologia Braz Wilson Pompeu de Pina Filho? - LABMUS -,ambos vinculados ao PPG em Música da EMAC/UFG; ações voltadas ao fortalecimento e divulgação da produção musicológica. Entendemos que trocas de material documental entre musicólogos são fundamentais para que se possa delinear uma História da Música no Brasil que não seja restrita a algumas regiões do Brasil (história equivocadamente generalizada para todo o país) e passe a contemplar tanto o que nos une em temos identitários como a nossa pluralidade histórica e sociocultural. Desde 2014, o Simpósio assumiu sua vocação internacional passando a ser denominado como Simpósio Internacional de Musicologia, o qual promove atividades científicas e produções artísticas decorrentes de pesquisa musicológicas. Sua programação atende a um dos principais aspectos sugeridos pela CAPES quanto à caracterização positiva/produtiva dos profissionais: geração de conhecimentos e novos produtos, promoção e elevação da produção científica, atualização bibliográfica na forma virtual, impressa, sonora e oral, relacionadas à pesquisa em musicologia. As ações propostas convergem para a ampliação de possibilidades de pesquisa e ensino na área musicológica tanto em contexto nacional como internacional. visando interferir positivamente nesse campo de atuação, na formação continuada de pesquisadores, professores e discentes. Ainda, a publicação de seus Anais (impresso e no formato eletrônico) e a promoção de atividades científicas, culturais e artística, contribui para a expansão da sociedade de conhecimento no Centro Oeste, uma região do Brasil ainda carente deste tipo de produção. O VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA, a realizar-se em Goiânia, de 12 de junho a 17 de junho de 2016, em parceria com o CARAVELA Núcleo de Estudos de História da Música Luso-Brasileira (CESEM /Universidade Nova de Lisboa) tem como objetivos: proporcionar reflexões sobre os caminhos plurais e transdisciplinares da musicologia na contemporaneidade; ampliar o intercâmbio entre núcleos e centros de estudos musicológicos ligados a programas de pós-graduação do Brasil e do exterior, incentivar a produção científico/cultural do corpo docente e discente do Programa de Pós-graduação em Música da EMAC/UFG..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2016 - 2016
41º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça
Descrição: A história da música em Goiânia pode ser contada através da história dos festivais promovidos pelo então Conservatório Goiano de Música, depois Instituto de Artes e hoje Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Desde sua primeira versão, esses eventos trouxeram a Goiânia reconhecidos nomes do cenário brasileiro e internacional: instrumentistas, compositores, regentes e educadores musicais que deixaram sua marca na formação de nossos profissionais. O Festival de Música promovido pela EMAC/UFG é o evento do gênero mais antigo do Brasil, que tem sua realização desde 1964 aos dias atuais. Na 41ª edição do Festival comemora-se os 61 anos da Escola de Música e Artes Cênicas..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2015 - 2015
40º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça
Descrição: A história da música em Goiânia pode ser contada através da história dos Festivais promovidos pelo então Conservatório Goiano de Música, depois Instituto de Artes e hoje Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Desde sua primeira versão em 1968, esses eventos trouxeram a Goiânia reconhecidos nomes do cenário brasileiro e internacional: instrumentistas, compositores, regentes e educadores musicais que deixaram sua indelével marca na formação de nossos profissionais. Os Festivais de Música promovidos pela Escola de Música e Artes Cênicas da UFG são o festival mais antigo do Brasil que tem sua realização interrupta de 1968 aos dias atuais. Nessa edição, comemora-se o 60º Aniversário da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2015 - 2015
DVD Laurent Albrecht Breuninger, violino e Ana Flávia Frazão, piano
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2015 - 2015
V Simpósio Internacional de Musicologia /VII Encontro de Musicologia Histórica. Laboratório de Musicologia da EMAC/UFG e Núcleo de Estudos de Musicogia Histórica e Educação Musical da UFRJ

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Ana Guiomar Rêgo Souza em 30/07/2018.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2015 - Atual
Concertos UFG
Descrição: Por meio de uma parceria entre a Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e a Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia, entre 2006 e 2010 o acesso a concertos foi ampliado, alcançando a comunidade fora do âmbito da Universidade Federal. Em 2009, os concertos passaram a ser frequentados por jovens estudantes oriundos de uma disciplina da UFG e também dos alunos participantes do projeto Concertos Didáticos para Juventude. A partir de 2015 os concertos foram realizados no Centro Cultural da UFG, passou a ser chamado apenas Concertos UFG e dura até os dias de hoje..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2015 - Atual
Projeto Recitais Vilaboenses
Descrição: Série de 10 recitais realizados na última Sexta-feira de cada mês, no Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2014 - 2016
Música para todos - ciclos de palestras, recitais e master-classes
Descrição: Este projeto está integrado no Laboratório de Musicologia Braz Wilson Pompeu de Pina Filho: preservação e difusão de documentos escritos e audiovisuais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2014 - 2014
Seminário de Pesquisa na Graduação
Descrição: Estes seminários semestrais fazem a levam alunos da graduação a apresentarem seus projetos de pesquisa em foram de seminários na Escola de música e Artes Cênicas da UFG.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2014 - 2014
Nelson Freire em Goiânia
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2014 - 2014
IV Simpósio Internacional de Musicologia/ VI Encontro de Musicologia Histórica
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2013 - Atual
LABORATÓRIO DE MUSICOLOGIA BRAZ WILSON POMPEU DE PINA FILHO: preservação , catalogação e difusão de documentos escritos e audiovisuais. EMAC/UFG
Descrição: O Laboratório de Musicologia da EMAC/UFG tem como objetivos: a) Produção de estudos sistemáticos em musicologia, com ênfase na música goiana e brasileira; b) Tratamento de documentos escritos, visuais, sonoros e audiovisuais c) Catalogação; d) Digitalização; e) Suporte à criação de centros de pesquisa musicológica em localidades fora da cidade de Goiânia. f)Promover contato com bibliotecas e arquivos de referência em musicologia e áreas afins; g)Desenvolvimento de um programa de publicações através de recursos próprios e/ou através de associações com órgãos de fomento e editoras já estabelecidas; h) Suporte à produção musical e cênico musical resultante de pesquisas musicológicas.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2012 - 2016
Simpósio Internacional da Performance
Descrição: Realizado em Goiânia em 2012, 2014 e 2016, os simpósios internacionais da performance contaram com a realização de cinco concertos e uma mesa de discussões sobre performance. Os eventos, ocorreram no Centro Cultural da UFG, e antes de cada performance houve uma palestra para os ouvintes interessados, com a intenção de democratizar o acesso à informação sobre música clássica..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2012 - 2015
Núcleo de Estudos Musicológicos
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2009 - 2009
34º Festival Nacional de Música de Goiânia - homenagem Edino Kreiger
Descrição: 34º. Festival Nacional de Música de Goiânia, constituindo-se no evento mais antigo do país, e tendo mantido ininterruptamente sua tradição de qualidade na divulgação da música e da arte. Oferece cursos, palestras, recitais, master-classes para alunos e para comunidade em geral durante uma semana O tradicional Festival traz para Goiânia renomados artistas nacionais e internacionais, e em sua edição 2009 homenagea o grande compositor brasileiro Edino Krieger. Professores convidados: Edino Krieger, Marck Cedel, Manoel Câmara Rasslan, Mara Campos, Fany Solter, Maria Venuti, Andreas von Wangenheim, Albrecht Breuninger, André Micheletti, David Castelo, Mauricio Freire, Stephanie Zelnick, Silvio Zalambani, Antônio Marcos Souza, João Areias, Fábio de Oliveira.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2008 - 2009
Projeto Concurso Jovens Talentos da EMAC
Descrição: O Concurso Jovens Talentos da Escola de Música e Artes Cênicas com as categorias: solista, solista de orquestra e música de câmara, tem como objetivo incentivar jovens músicos da EMAC, oferecendo-lhes oportunidades de se apresentarem na escola e em ainda em participar de um recital especialmente organizado para os vencedores, promovendo o desenvolvimento profissional, inserção no mercado de trabalho e aprimoramento técnico e artístico para os músicos atuantes na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2008 - 2008
33º Festival Nacional de Música de Goiânia - homenagem Henrique de Curitiba
Descrição: 33º Festival Nacional de Música de Goiânia, constituindo-se no evento mais antigo do país, e tendo mantido ininterruptamente sua tradição de qualidade na divulgação da música e da arte. Oferece cursos, palestras, recitais, master-classes para alunos e para comunidade em geral durante uma semana O tradicional Festival traz para Goiânia renomados artistas nacionais e internacionais, e em sua edição 2008 homenagea o grande compositor brasileiro Henrique de Curitiba. Professores convidados: Norton Morozowicz, Ronaldo Miranda, Samuel Kerr, Wilson Dias, Rogério Wolf, Celina Szervinsk, Robert Suetholz, Henrique Pinto, Ricardo Tuttmann, Ino Mirkovic, Marcelo Jaffé, Milton Masciadri, Thiago Espírito Santo.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2007 - 2007
Projeto 32º Festival Nacional de Música Homenagem ao Compositor Camargo Guarnieri
Descrição: O Festival de Música de Goiânia oferece cursos, palestras, recitais, master-classes para alunos e para comunidade em geral durante uma semana de todos os anos. Homenagem ao Compositor Camargo Guarnieri Professores Convidados: Vladimir Silva - prática e regência coral, Ian Guest - harmonia e oficina de arranjo, Mark Cedel - viola e prática de orquestra, Amaral Vieira - composição, Martin Tuksa - violino, Paulo Porto Alegre ? violão, Michael Uhde ? piano, Justin O ?dell ? clarineta, Dalie Warner ? trombone, Vera Maria do Canto Mello ? canto, Arismar Espírito do Santo ? música popular, Lílian Coelho - musicoterapia.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2006 - 2016
Concertos na Cidade
Descrição: Este projeto, iniciado em 2006 e durou até 2016. Marcou uma parceria entre a Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e o SESC Goiás. Em cada ano, entre abril e dezembro, um concerto mensal de alto nível foi realizado, buscando o melhor da produção musical brasileira e mundial via apresentações de intérpretes de prestígio nacional e internacional. Como parte dos esforços didáticos das professoras Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão, o projeto garantiu a realização de um ensaio aberto no qual estudantes podem conversar com os músicos sobre autores, obras, instrumentos e dúvidas em geral. Em 2008, foi contemplado com o prêmio de Destaque Cultural, concedido pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2006 - 2010
Projeto Concertos Didáticos para Juventude
Descrição: A música tem o poder de mudar a ótica das pessoas perante a vida. O objetivo deste projeto é levar mais e mais pessoas ao Teatro para ouvir um bom concerto. Este projeto pretende quebrar o mito de que somente quem estuda música pode compreendê-la e usufruir de seus benefícios.Os Concertos Didáticos para Juventude buscam as crianças nas Escolas Municipais, dão uma camiseta, um lanche, e um folder explicativo sobre o concerto. Antes dos concertos as crianças fazem uma visita guiada pelo Teatro, conversam e tiramos dúvidas sobre o concerto que irá acontecer..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2002 - 2010
Projeto Concertos Goiânia Ouro
Descrição: Produção e organização de Concertos quinzenais no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro - concertos para comunidade.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
1998 - 2009
Projeto ?Música na Escola de Música?
Descrição: Produção e organização de Concertos semanais na Escola de Música e Artes Cênicas.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Projetos de desenvolvimento


2006 - 2006
PROGRAMA FURNAS GERAÇÃO MUSICAL II
Descrição: PROGRAMA FURNAS GERAÇÃO MUSICAL II com as categorias: solista, e música de câmara, tem como objetivo incentivar jovens músicos da região centro-oeste, oferecendo-lhes oportunidades de se apresentarem na escola ainda em participar de um recitais especialmente organizado para os vencedores, promovendo o desenvolvimento profissional, inserção no mercado de trabalho e aprimoramento técnico e artístico para os músicos..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Outros Projetos


2015 - Atual
Aluno em Foco
Descrição: Projeto voltado para a apresentações públicas de piano, piano a quatro mãos, literatura e repertório de piano em recitais temáticos por discentes da EMAC/UFG. As apresentação são abertas ao público e dirigido a comunidade universitária..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Instrumentação Musical.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Produção Cultural.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2008
"Detaque a Cultural do ano " - 2008, Governo do Estado de Goiás - Conselho Estadual de Cultura.
2007
Honra ao Mérito, Universidade Federal de Goiás.
2005
"Menção Honrosa", Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CARNEIRO, G. C.2008CARNEIRO, G. C.. ?In Vino Veritas?: a viagem musical de Henrique de Curitiba. Revista Científica/FAP (Curitiba. Impresso), v. III, p. 231-244, 2008.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
OLIVEIRA, G. A. (Org.) ; CARNEIRO, G. C. (Org.) . A Obra Coral de Henrique de Curitiba. I. ed. Curitiba: Fundação Cultural de Curitiba, 2009. v. I. 397p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CARNEIRO, G. C.. Detalhamento analítico da obra: Sonata para piano a quatro mãos (1953) de Edino Krieger. In: II Festival de Música Contemporânea Brasileira, 2015, Goiânia. Anais do II Festival de Música Contemporânea Brasileira, 2015.

2.
SANTOS, M. C. C. ; ROUSSIN, C. B. ; SZRVINSK, M. C. P. ; OLIVEIRA, P. V. A. ; ALPINO, M. R. ; CARNEIRO, G. C. . Evocação romântica ? Schumanniana, composição para piano de Carlos Alberto Pinto Fonseca: histórico, resgate e edição crítica. In: III Encontro Nacional de Piano -, 2015, Goiânia. A performance e a pedagogia do piano na contemporaneidade, 2015.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
CARNEIRO, G. C.. Piano a quatro mãos e suas representações no cenário do Rio de Janeiro entre 1808 e 1889. In: VII ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA, 2017, Braga, Portugal. Anais do VII ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA, 2017.

2.
CARNEIRO, G. C.. Detalhamento analítico da obra Estruturas Gêmeas (1978), de Ricardo Tacuchian. In: I FESTIVAL DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA, 2014, Campinas, SP. ANAIS DO I FESTIVAL DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA, 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
CARNEIRO, G. C.; ZORZETTI, D. ; ROSA, C. Q. ; RORIZ, M. L. . A prática do piano quatro mãos no Brasil de 1808 a 1889. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CARNEIRO, G. C.. Pesquisa em música no Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CARNEIRO, G. C.. Palaestra Ilustrada - Música brasileira para pianos a quatro mãos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do Recital Piano - Jean-Louis Steuerman. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do Recital Piano - José Eduardo Martins. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do Concerto Marcos Almeida e convidados. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do Concerto - Piano Quinteto Coull Quartet e Cleia Iruzun. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do Piano trio - Ana Flavia Frazão, piano; Natanel Dra Iblate, violino; e David Gardner, violoncelo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do Piano a 4 mãos - Patrícia Bretas e Josiane Kevorkian. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
CARNEIRO, G. C.. Palestra Realizada antes do Recital duo violoncelo e piano - Elise Pittenges, violoncelo; Gustavo Carvalho, piano. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do recital - Piano 4 mãos Fany Solter e Roberto Domingos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do Recital duo de violoncelo e piano - Ana Flávia Frazão e Berhard Lörcher. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do concerto do duo canto e piano - Felipe Oliveira, baixo-barítono e Rafael Andrade, piano. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do recital duo de canto e piano - Ana Flávia Frazão e Ricardo Tuttmann. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
CARNEIRO, G. C.. Palestra realizada antes do recital de música contemporânea - Paulo Guicheney. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
CARNEIRO, G. C.. Piano a quatro mãos e suas representações no cenário do Rio de Janeiro entre 1808 e 1889. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
CARNEIRO, G. C.. Acordes da Exclusão: Produção e Recepção da Música Europeia na Obra de Pe. José Nunes Garcia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
CARNEIRO, G. C.. Chegada da Corte no Rio de Janeiro e a obra de Pe. José Mauricio Nunes Garcia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
CARNEIRO, G. C.. Inter-relações históricas, composicionais e socioculturais da prática pedagógica do piano a quatro mãos no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
CARNEIRO, G. C.. Detalhamento analítico da obra: sonata para piano a quatro mãos (1953) de Edno Krieger. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
SANTOS, M. C. C. ; ROUSSIN, C. B. ; SZRVINSK, M. C. P. ; OLIVEIRA, P. V. A. ; ALPINO, M. R. ; CARNEIRO, G. C. . Evocação romântica ? Schumanniana, composição para piano de Carlos Alberto Pinto Fonseca: histórico, resgate e edição crítica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

22.
CARNEIRO, G. C.. O piano a quatro mãos como prática pedagógica no Brasil - da chegada da Corte Portuguesa (1808) aos dias atuais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
CARNEIRO, G. C.. A Princesa Leopoldina e a prática do piano a quatro mãos no Brasil oitocentista. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

24.
CARNEIRO, G. C.; ZORZETTI, Denise . Detalhamento Analítico do Obra Sonata para piano a quatro mãos (1953) de Edino Krieger. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
CARNEIRO, G. C.. Detalhamento Analítico da Obra Estruturas Gêmeas, para quatro mãos de Ricardo Tacuchian, 1978. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

26.
CARNEIRO, G. C.. Repertório Brasileiro Para Piano a Quatro Mãos - A chegada do Piano a Quatro Mãos no Brasil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

27.
CARNEIRO, G. C.. Repertório Brasileiro Para Piano a Quatro Mãos - A chegada do Piano a Quatro Mãos no Brasil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

28.
ZORZETTI, Denise ; CARNEIRO, G. C. . Inter-relações históricas, composicionais e socioculturais do piano a quatro mãos no Brasil.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
CARNEIRO, G. C.. Repertório Brasileiro Para Piano a Quatro Mãos ? A chegada do Piano e a construção do Gosto das Elites Brasileiras a partir da ida da Família real para o Brasil em 1808. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

30.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Música Brasileira. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

31.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Música Brasileira. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

32.
CARNEIRO, G. C.. Música Brasileira e o piano a quatro mãos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

33.
CARNEIRO, G. C.. Música e Saberes em Transito. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

34.
CARNEIRO, G. C.; OLIVEIRA, G. A. . catálago de obras brasileiras para piano a quatro mãos. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

35.
CARNEIRO, G. C.. A obra para piano do compositor Henrique de Curitiba. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

36.
CARNEIRO, G. C.. A importância do reflexão do contexto histórico na execução pianistica. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . A Obra Coral de Henrique de Curitiba. Curitiba: Fundação Cultural de Curitiba, 2008. (Partitura Musical/Coral).

2.
CARNEIRO, G. C.. Peças para Piano a quatro mãos de cinco compositores vivos 2001 (Monografia de final de curso de especialização em Música brasileira do Sec. XX).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
CARNEIRO, G. C.. III Festival de Música Contemporânea Brasileira. 2016.

2.
CARNEIRO, G. C.. Programação Cultural Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. 2006.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
CARNEIRO, G. C.. Lembranças da infância. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
CARNEIRO, G. C.. Educação Musical na Universidade. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
CARNEIRO, G. C.. Música em Goiás. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
CARNEIRO, G. C.. Música Renascentista no Instituto Inhotim. 2017. (Blog).

2.
CARNEIRO, G. C.. O piano trio de Francisco Braga. 2017. (Blog).

3.
CARNEIRO, G. C.. 'Carmina Burana' como pedido de socorro ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro. 2017. (Blog).

4.
CARNEIRO, G. C.. 250 anos do Padre José Maurício Nunes Garcia. 2017. (Blog).

5.
CARNEIRO, G. C.. 75 anos do Batismo Cultural de Goiânia. 2017. (Blog).

6.
CARNEIRO, G. C.. A academia Nacional de Música homenageia Belkiss S. Carneiro de Mendonça. 2017. (Blog).

7.
CARNEIRO, G. C.. Anna Magdalena Wilcke: a segunda esposa de Bach. 2017. (Blog).

8.
CARNEIRO, G. C.. Marilia Medalha: única parceira mulher de Vinícius de Moraes. 2017. (Blog).

9.
CARNEIRO, G. C.. Camargo Guarnieri e a cidade de Goiânia. 2017. (Blog).

10.
CARNEIRO, G. C.. Cinco vozes femininas e o som de uma orquestra. 2017. (Blog).

11.
CARNEIRO, G. C.. Comemorações da Páscoa pelo mundo. 2017. (Blog).

12.
CARNEIRO, G. C.. Concertos clássicos para criança. 2017. (Blog).

13.
CARNEIRO, G. C.. Concertos em Goiania: temporada especial de 10 anos. 2017. (Blog).

14.
CARNEIRO, G. C.. Curiosidades sobre o Hino Nacional Brasileiro. 2017. (Blog).

15.
CARNEIRO, G. C.. Alberto Nepomuceno: 'Dança de Negros' anuncia a abolição a escravatura. 2017. (Blog).

16.
CARNEIRO, G. C.. Dueto com Chico e Clara Buarque. 2017. (Blog).

17.
CARNEIRO, G. C.. Duo Bretas-Kevorkian em Goiânia. 2017. (Blog).

18.
CARNEIRO, G. C.. Elena Roger em homenagem aos 25 anos de morte de Astor Piazzolla. 2017. (Blog).

19.
CARNEIRO, G. C.. Fagotista é o premiado da Academia Brasileira de Música. 2017. (Blog).

20.
CARNEIRO, G. C.. Gnatalli entre o erudito e o popular. 2017. (Blog).

21.
CARNEIRO, G. C.. Sala de concertos com uma das melhores acústicas do mundo é inaugurada. 2017. (Blog).

22.
CARNEIRO, G. C.. A obra de Oswald que venceu concurso em Paris. 2017. (Blog).

23.
CARNEIRO, G. C.. Iluminuras - obras de Paulo Guiche. 2017. (Blog).

24.
CARNEIRO, G. C.. Jean-Louis, um dos principais intérpretes de obras clássicas, em Goiânia. 2017. (Blog).

25.
CARNEIRO, G. C.. Música entre mãe e filha. 2017. (Blog).

26.
CARNEIRO, G. C.. O canto das mulheres a favor da Paz. 2017. (Blog).

27.
CARNEIRO, G. C.. O adeus ao maestro. 2017. (Blog).

28.
CARNEIRO, G. C.. O que há de novo na produção da música brasileira de concerto?. 2017. (Blog).

29.
CARNEIRO, G. C.. Os 90 anos de Tom Jobim. 2017. (Blog).

30.
CARNEIRO, G. C.. Martha Argerich: prêmio para uma das maiores pianistas do mundo. 2017. (Blog).

31.
CARNEIRO, G. C.. Qual seria a origem do fado?. 2017. (Blog).

32.
CARNEIRO, G. C.. Quarteto de cordas e piano em Goiânia. 2017. (Blog).

33.
CARNEIRO, G. C.. Quatro cravos e cordas - Bach ou Vivaldi?. 2017. (Blog).

34.
CARNEIRO, G. C.. Sonata de Debussy - mistura de sarcasmo e melancolia. 2017. (Blog).

35.
CARNEIRO, G. C.. Sonata de Debussy - mistura de sarcasmo e melancolia. 2017. (Blog).

36.
CARNEIRO, G. C.. Retratos.... 2017. (Blog).

37.
CARNEIRO, G. C.. Quadros de uma exposição. 2017. (Blog).

38.
CARNEIRO, G. C.. Ô abre alas que eu quero passar.... 2017. (Blog).

39.
CARNEIRO, G. C.. Quadros de uma exposição. 2017. (Blog).

40.
CARNEIRO, G. C.. Muito além de Filho de Bach. 2016; Tema: Música. (Blog).

41.
CARNEIRO, G. C.. Gilberto Mendes e uma vontade danada de beber coca-cola. 2016; Tema: Musica Contemporânea. (Blog).

42.
CARNEIRO, G. C.. Domenico Donizetti: suas óperas resumem toda uma época. 2016. (Blog).

43.
CARNEIRO, G. C.. Francisco Mignone ou Chico Bororó?. 2016. (Blog).

44.
CARNEIRO, G. C.. A história das '33 variações' de Beethoven chega ao teatro. 2016. (Blog).

45.
CARNEIRO, G. C.. A menina que inspirou a 'Narizinho' de Monteiro Lobato. 2016. (Blog).

46.
CARNEIRO, G. C.. A goiania Valéria Zanini já sabia que interpretaria Chopin. 2016. (Blog).

47.
CARNEIRO, G. C.. 10 anos longe do violino e 8 semanas para voltar em grande estilo. 2016. (Blog).

48.
CARNEIRO, G. C.. Villa-Lobos, o compositor que uniu Bach à música folclórica brasileira. 2016. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
CARNEIRO, G. C.. interpretação pianística. 2009. .

2.
CARNEIRO, G. C.; Laura Umbelino . obra para piano de Ronaldo Miranda. 2009. (Manutenção de obra artística/Outro).

3.
CARNEIRO, G. C.; Laura Umbelino . Análise interpretativa da obra para piano de Ronaldo Miranda. 2009. (Relatório de pesquisa).

4.
CARNEIRO, G. C.; ARAÚJO, Gean . Uma abordagem didática da obra para piano de Henrique de Curitiba. 2008. (Relatório de pesquisa).

5.
CARNEIRO, G. C.. interpretação pianística. 2007. .

6.
CARNEIRO, G. C.; LUCAS, Juliano . O pós-minimalismo na música de Henryk Górecki. 2007. (Relatório de pesquisa).

7.
CARNEIRO, G. C.; CALIXTO, Talitha . Glacy Antunes de Oliveira:Trajetória artística-acadêmica e sua contribuição para a música em Goiânia. 2007. (Relatório de pesquisa).

8.
CARNEIRO, G. C.. Obras do compositor Henrique de Curitiba. 2006. (Manutenção de obra artística/Conservação).

9.
CARNEIRO, G. C.; PINA, Isabel . Estudo analítico do impacto social do auto de Natal ?As Pastorinhas? na cidade de Pirenópolis. 2006. (Relatório de pesquisa).

10.
CARNEIRO, G. C.; SANTOS, Raquel . Apreciação analítica do ?Método de Iniciação Musical da Criança por meio do Piano? aplicado na Escola de Músicos em Goiânia de 1995 a 2005. 2005. (Relatório de pesquisa).

11.
CARNEIRO, G. C.; AQUINO, Thais . Indústria Cultural Música de Consumo e Educação Musical nas séries iniciais do Ensino fundamental: da massificação à libertação. 2004. (Relatório de pesquisa).

12.
CARNEIRO, G. C.; OLIVEIRA, G. A. . Catálago de obras para Piano a Quatro Mãos. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Catálago de obras Brasileiras para Piano a Quatro Mãos).

13.
CARNEIRO, G. C.; ANTÔNIO, Carolina . A importância de ?Il Niege!...? na obra para piano de Henrique Oswald. 2003. (Relatório de pesquisa).

14.
CARNEIRO, G. C.; PERCY, Marisa . Análise comparativa dos métodos de ensino de piano adotados nas Escolas de Música de Anápolis-GO. 2003. (Relatório de pesquisa).

15.
CARNEIRO, G. C.; SILVA, Lorena . Catálogo de obras para piano do compositor brasileiro Henrique de Curitiba. 2002. (Relatório de pesquisa).

16.
CARNEIRO, G. C.; PINHEIRO, Juliana . O Nacionalismo e o renovador nos seis Prelúdios para piano de Francisco Mignone. 2002. (Relatório de pesquisa).

17.
CARNEIRO, G. C.. Obra para Piano do compositor Brasileiro Henrique de Curitiba. 2001. (Manutenção de obra artística/Restauração).

18.
CARNEIRO, G. C.; FARIA, Aline . Análise interpretativa da obra ?As Três Marias? de Villa-Lobos. 2001. (Relatório de pesquisa).

19.
CARNEIRO, G. C.. O Concerto nº 2 de Rachmaninoff suas implicações Tecnico-pianisticas. 2000. (Relatório de pesquisa).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
CARNEIRO, G. C.. Entrevista: Rádio Universitária. 2009. Outra.

2.
CARNEIRO, G. C.. Programa de TV: Mesa Redonda. 2008. Outra.

3.
CARNEIRO, G. C.. Programa de TV: Entrevista - Educação Musical na Universidade. 2008. Outra.

4.
Gyovana Carneiro ; CARNEIRO, G. C. . Festivais de Música na Universidade - Entrevista. 2007. Outra.

5.
CARNEIRO, G. C.. Entrevista para Rádio CBN. 2006. Outra.

6.
CARNEIRO, G. C.. Série de Concertos na Universidade. 2006. Outra.

7.
CARNEIRO, G. C.. Série de Concertos na Universidade. 2006. Outra.

8.
CARNEIRO, G. C.. Projeto ?Música na Escola de Música?. 2005. Outra.

9.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Entrevista para Rádio Universitária. 2002. Outra.

Música
1.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Piano - O período romântico. 2017. Outra.

2.
CARNEIRO, G. C.; ALMEIDA, M. . Recital de Música Brasileira no XI SICAM. 2015. Interpretação.

3.
CARNEIRO, G. C.; ALMEIDA, M. . Recital de Música Brasileira - Piano e flauta - Gyovana Carneiro e Marcos Allmeida. 2015. Interpretação.

4.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Música Brasileira do Séc. XX (piano a 4 mãos). 2009. Interpretação.

5.
CARNEIRO, G. C.. Obras do compositor Henrique de Curitiba. 2006. Apresentação de Obra (para compositores).

6.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Piano a Quatro mãos. 2004. Interpretação.

7.
CARNEIRO, G. C.. Obras do Compositor Estércio Cunha. 2003. Interpretação.

8.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Final de Curso de Especialização em Música Brasileira do Sec. XX. 2001. Interpretação.

9.
CARNEIRO, G. C.. Obras do Compositor Henrique de Curitiba. 2001. Interpretação.

10.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Alunos do Curso de Especialização em Música Brasileira. 2000. Interpretação.

11.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Música Brasileira. 2000. Interpretação.

12.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Música Brasileira. 1999. Interpretação.

Outras produções artísticas/culturais
1.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2009. 2009 (Produção e Coordenação de Concertos).

2.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2009. 2009 (Produção e Coordenação de Concertos).

3.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . 34º. Festival Nacional de Música de Goiânia - homenagem Edino Kreiger. 2009 (Produção e Coordenação de Eventos).

4.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2008. 2008 (Produção e Coordenação de Concertos).

5.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2008. 2008 (Produção e Coordenação de Concertos).

6.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . 33º. Festival Nacional de Música de Goiânia - homenagem Henrique de Curitiba. 2008 (Produção e Coordenação de Eventos).

7.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2007. 2007 (Produção e Coordenação de Concertos).

8.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2007. 2007 (Produção e Coordenação de Concertos).

9.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . 32º Festival Nacional de Música Homenagem ao Compositor Camargo Guarnieri. 2007 (Produção e Coordenação de Eventos).

10.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2006. 2006 (Produção e Coordenação de Concertos).

11.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2006. 2006 (Produção e Coordenação de Concertos).

12.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . Seminários Internacionais de Musicologia e de Música de Câmara. 2005 (Seminários Internacionais).

13.
CARNEIRO, G. C.. Seminário Luso Brasileiro de Musicologia. 2005 (Seminário).

14.
CARNEIRO, G. C.. Seminário Internacional de Música de Câmara. 2005 (Seminário).

15.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2005. 2005 (Produção e Coordenação de Concertos).

16.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2005. 2005 (Produção e Coordenação de Concertos).

17.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2003. 2004 (Produção e Coordenação de Concertos).

18.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2004. 2004 (Produção e Coordenação de Concertos).

19.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. ; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2003. 2003 (Produção e Coordenação de Concertos).

20.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 2002. 2002 (Produção e Coordenação de Concertos).

21.
CARNEIRO, G. C.. Concurso Sul Americano de Piano aliado ao Gina Bachauer. 2001 (Recitais).

22.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 2001. 2001 (Produção e Coordenação de Concertos).

23.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 2000. 2000 (Produção e Coordenação de Concertos).

24.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 1999. 1999 (Produção e Coordenação de Concertos).

25.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 1998. 1998 (Produção e Coordenação de Concertos).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de Marisa Percy. Estudo Comparativo de Quatro métodos de Educação Musical. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Musical) - Universidade Federal da Grande Dourados.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de Gabriel Caetano Tavares.Camargo Guarnieri: Obras para piano solo dedicadas a musicistas goianas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

2.
RORIZ, M. L.; CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de Sara Ciamberlini Biasi.O uso do pedal na musica de Brahms para piano. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

3.
CARNEIRO, G. C.; ZORZETTI, D.; ROSA, C. Q.. Participação em banca de Vanessa Melo Guimarães.Aplicação do Método de Piano Hal Leonard Student Library em uma criança na idade pré-escolar: relato de experiência. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

4.
CARNEIRO, G. C.; ZANINI, C.; ZORZETTI, D.. Participação em banca de Caleb Dourado Jordão.Ensino colaborativo na educação musical: estimulando a aprendizagem independente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

5.
CARNEIRO, G. C.; PROTASIO, N.; ZORZETTI, D.. Participação em banca de Andressa Mendes dos Santos.Panorama histórico e musical das bandas de música em Goiânia 1960-2000. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

6.
CARNEIRO, G. C.; GARDNER, D.; ZORZETTI, D.. Participação em banca de Ananery Vieira da Silva.Ansiedade na performance musical: estratégias de enfrentamento aplicadas ao estudo de violoncelo: um estudo de caso utilizando o Primeiro Movimento da Terceira Suíte de Bach para violoncelo solo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

7.
CARNEIRO, G. C.; ZORZETTI, D.; ROSA, C. Q.. Participação em banca de Dalila Kaisner.O Pianista Acompanhador e sua Formação Acadêmica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

8.
CARNEIRO, G. C.; NASCIMENTO, F. A.; ZORZETTI, D.. Participação em banca de Lohabe Sizervíncio Machado.Ensino coletivo de Cordas e Arco nas Oficinas EMAC/UFG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

9.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de UMBELINO, Laura.Análise interpretativa da obra para piano de Ronaldo Miranda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás.

10.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de ARAÚJO, Gean.Uma abordagem didática da obra para piano de Henrique de Curitiba. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Música) - Universidade Federal de Goiás.

11.
CARNEIRO, G. C.; ZORZETTI, D.; QUIREZE, C.. Participação em banca de Gean Carlo Lopes.Aspectos didáticos na obra para piano do compositor Henrique de Curitiba. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

12.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de CALIXTO, Talitha.Glacy Antunes de Oliveira:Trajetória artística-acadêmica e sua contribuição para a música em Goiânia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás.

13.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de LUCAS, Juliano.O pós-minimalismo na música de Henryk Górecki. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Composição) - Universidade Federal de Goiás.

14.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de PINA, Isabel.Estudo analítico do impacto social do auto de Natal ?As Pastorinhas? na cidade de Pirenópolis. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Composição) - Universidade Federal de Goiás.

15.
CARNEIRO, G. C.; ZORZETTI, Denise; QUIREZE, C.. Participação em banca de Diones F. Correntino.Análise da estrutura composicional da obra "Hommage a Arthur Rubinstein", de Marlos Nobre. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

16.
CARNEIRO, G. C.; RORIZ, M. L.; ZORZETTI, Denise. Participação em banca de Natália Cardozo Mendonza.Como adquirir uma boa performance no Prelúdio op. 32, nº 12, de S. Rachmaninov. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás.

17.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de SANTOS, Raquel.Apreciação analítica do ?Método de Iniciação Musical da Criança por meio do Piano? aplicado na Escola de Músicos em Goiânia de 1995 a 2005. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Música) - Universidade Federal de Goiás.

18.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de AQUINO, Thais.Indústria Cultural Música de Consumo e Educação Musical nas séries iniciais do Ensino fundamental: da massificação à libertação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Música) - Universidade Federal de Goiás.

19.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de ANTÔNIO, Carolina.A importância de ?Il Niege!...? na obra para piano de Henrique Oswald. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás.

20.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de SILVA, Lorena.Catálogo de obras para piano do compositor brasileiro Henrique de Curitiba. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Música) - Universidade Federal de Goiás.

21.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de PINHEIRO, Juliana.O Nacionalismo e o renovador nos seis Prelúdios para piano de Francisco Mignone. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás.

22.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de FARIA, Aline.Análise interpretativa da obra ?As Três Marias? de Villa-Lobos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás.

23.
CARNEIRO, G. C.. Participação em banca de SILVA, Ana Flávia.O Concerto nº 2 de Rachmaninoff: suas implicações técnico-pianísticas. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
CARNEIRO, G. C.. Processo Seletivo para Professor Substitito. 2006. Universidade Federal de Goiás.

2.
CARNEIRO, G. C.. Processo Seletivo para Professor Substituto. 2005. Universidade Federal de Goiás.

3.
CARNEIRO, G. C.. Processo Seletivo para Professor Substituto. 2002. Universidade Federal de Goiás.

4.
CARNEIRO, G. C.. Concurso Público para Professores do Centro livre de Artes. 1998. Prefeitura Municipal de Goiânia.

Outras participações
1.
CARNEIRO, G. C.. Prova Pública de Piano | Aluna: Isabella Kumagai. 2017. Universidade Federal de Goiás.

2.
CARNEIRO, G. C.. Prova Pública de Piano | Aluno: Hugo Martins. 2017. Universidade Federal de Goiás.

3.
CARNEIRO, G. C.. Prova Pública de Piano. 2016. Universidade Federal de Goiás.

4.
CARNEIRO, G. C.. Avaliação de alunos do Projeto PainoForte. 2016. Universidade Federal de Goiás.

5.
CARNEIRO, G. C.. Avaliação do processo seletivo para mudança de regime de trabalho de professor efetivo de 20 para 40 horas (DE). 2015. Universidade Federal de Goiás.

6.
CARNEIRO, G. C.. Comissão julgadora do Festival de Música da Medicina UFG. 2015. Universidade Federal de Goiás.

7.
CARNEIRO, G. C.. Avaliação de Candidatos ao Processo Seletivo - Piano EMAC/UFG. 2015. Universidade Federal de Goiás.

8.
CARNEIRO, G. C.. Avaliação de Candidatos ao Processo Seletivo - Piano EMAC/UFG. 2015. Universidade Federal de Goiás.

9.
CARNEIRO, G. C.. Banca de Prova de Piano - Curso de Graduação. 2015. Universidade Federal de Goiás.

10.
CARNEIRO, G. C.; COSTA, Carlos Henrique; ZORZETTI, Denise. Processo Seletivo do Consórcio CAPES-FIPSE. 2010. Universidade Federal de Goiás.

11.
CARNEIRO, G. C.; Profa. Giselle Ottoni. Comissão de Avaliação do Programa de Bolsas de Extensão e Cultura. 2009.

12.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2009. 2009.

13.
CARNEIRO, G. C.; PESSOA NETO, P. A.; Profa. Giselle Ottoni. Comissão de Avaliação do Programa de Bolsas de Extensão e Cultura. 2008.

14.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2008. 2008. Universidade Federal de Goiás.

15.
CARNEIRO, G. C.; PESSOA NETO, P. A.; Profa. Giselle Ottoni. Comissão de Avaliação do Programa de Bolsas de Extensão e Cultura. 2007. Universidade Federal de Goiás.

16.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2007. 2007. Universidade Federal de Goiás.

17.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2006. 2006. Universidade Federal de Goiás.

18.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2005. 2005. Universidade Federal de Goiás.

19.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2004. 2004. Universidade Federal de Goiás.

20.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2002. 2003. Universidade Federal de Goiás.

21.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2003. 2003. Universidade Federal de Goiás.

22.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2002. 2002. Universidade Federal de Goiás.

23.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2000. 2001. Universidade Federal de Goiás.

24.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2001. 2001. Universidade Federal de Goiás.

25.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 2000. 2000. Universidade Federal de Goiás.

26.
CARNEIRO, G. C.. Comissão de Seleção para Prova Específica Música - Vestibular 1999. 1999. Universidade Federal de Goiás.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
8º Seminário de Pesquisa na Graduação da EMAC/UFG. 2017. (Seminário).

2.
Simpósio Internacional - Padre José Maurício Nunes Garcia: 250 anos.Acordes da Exclusão: Produção e Recepção da Música Europeia na Obra de Padre José Maurício Nunes Garcia. 2017. (Simpósio).

3.
VI Colóquio de História e Imagens: Identidade(s) Nacional(ais) nas Artes da República.A chegada da Corte no Rio de Janeiro e a obra de Pe. José Mauricio Nunes Garcia. 2017. (Outra).

4.
VII Colóquio de História e Imagens - Centenário de Nazareno Confaloni. 2017. (Outra).

5.
VII Encontro Nacional de Investigação em Música.O piano a quatro mãos e suas representações no cenário do Rio de Janeiro - 1808 - 1889. 2017. (Encontro).

6.
VII Simpósio Internacional de Musicologia.A Prática do piano a quatro mãos no Brasil de 1808 a 1889. 2017. (Simpósio).

7.
XVII SEMPEM - Seminário de Pesquisa em Música e do 1º Seminário Nacional FLADEN. 2017. (Seminário).

8.
III Encontro Nacional de Piano - A performance e a pedagogia do piano na contemporaneidade. 2015. (Encontro).

9.
IV Symposium on The Paradigms of Teaching Musical Instruments in The 21 Century. 2015. (Oficina).

10.
V Colóquio de História e Imagens - ensaios sobre crítica de arte.Participação na Mesa: Ensaios V - Crítica em música. 2015. (Outra).

11.
V Simpósio Internacional de Musicologia. 2015. (Simpósio).

12.
VII Simpósio Nacional de História Cultural: Escritas, Circulação, Leituras e Recepção..A Princesa Leopoldina e a prática do piano a quatro mãos no Brasil oitocentista. 2014. (Simpósio).

13.
Recital de Música Brasileira.Recital de Música Brasileira. 2011. (Outra).

14.
Recital Didático de Música Brasileira.Recital Didático de Música Brasileira. 2011. (Oficina).

15.
Semana Cultural Brasileira em Portugal.Repertório para Piano a Quatro Mãos ? A chegada do Piano e a construção do gosto das elites brasileiras a partir d vinda da família real portuguesa para o Brasil em 1808. 2011. (Seminário).

16.
Congresso Internacional: Música e Saberes em Transito. Música e Saberes em Transito. 2010. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CARNEIRO, G. C.; ALCANTARA JR, O. ; ZORZETTI, D. ; LOPES, E. ; NASCIMENTO, F. A. ; BUENO, G. C. A. ; CARVALHO, L. V. ; ALVARES, M. ; ASSIS, R. ; VEIGA, S. A. ; SILVA, T. R. A. ; MARTINS, W. . VII Simpósio Internacional de Musicologia - Musicologia e diversidade. 2017. (Outro).

2.
CARNEIRO, G. C.. V Encontro Nacional de Piano. 2017. (Outro).

3.
CARNEIRO, G. C.. XVII Seminário Nacional de Pesquisa em Música e I Seminário Nacional Fladem Brasil - Músicas na contemporaneidade: perspectivas e interações. 2017. (Outro).

4.
SOUZA, A. G. R. ; CLIMACO, M. M. ; PACHECO, A. ; CARNEIRO, G. C. . VI Simpósio Internacional de Musicologia. 2016. (Outro).

5.
FRAZAO, A. F. ; SOUZA, A. G. R. ; COSTA, C. ; ZANINI, C. ; QUIREZE, C. ; FELIPE, D. ; ZORZETTI, D. ; MEIRINHOS, E. ; OLIVEIRA, F. ; CARNEIRO, G. C. ; MACHADO, J. ; FURTADO, L. C. ; ALVARES, M. ; ALCANTARA JUNIOR, O. ; GUCHENEY, P. ; LINHARES, R. ; CARVALHO, R. ; ASSIS, W. . 41º Festival Internacional de Música Belkiss Spencieri Carneiro de Mendonça. 2016. (Festival).

6.
CARNEIRO, G. C.. Concertos na Cidade Temporada 2016. 2016. (Concerto).

7.
ROSA, C. Q. ; FRAZAO, A. F. ; COSTA, C. H. ; ZORZETTI, D. ; CORRENTINO, D. ; CARNEIRO, G. C. ; RORIZ, M. L. ; MARTINS, M. ; ALCANTARA JR, O. . IV Encontro Nacional do Piano. 2016. (Outro).

8.
CARNEIRO, G. C.. Concertos UFG. 2016. (Concerto).

9.
SOUZA, A. G. R. ; CLIMACO, M. M. ; CARNEIRO, G. C. ; FREIRE, V. L. B. ; RAYMUNDO, H. A. E. . V Simpósio Internacional de Musicologia. 2015. (Outro).

10.
CARNEIRO, G. C.. Recital Didático com obras do compositor Padre José Nunes Garcia. 2015. (Outro).

11.
CARNEIRO, G. C.. Concertos UFG - Cinco concertos com músicos nacionais e internacionais. 2015. (Concerto).

12.
CARNEIRO, G. C.. Concertos na Cidade Temporada 2015. 2015. (Concerto).

13.
CARNEIRO, G. C.. Recital de Piano - A Era Romântica. 2015. (Outro).

14.
QUIREZE, C. ; FRAZAO, A. F. ; COSTA, C. H. ; ZORZETTI, D. ; CORRENTINO, D. ; CARNEIRO, G. C. ; RORIZ, M. L. ; ALCANTARA JR, O. . III Encontro Nacional de Piano. 2015. (Outro).

15.
CARNEIRO, G. C.. Espetáculo Internacional "Ciao amore Ciao". 2015. (Outro).

16.
CARNEIRO, G. C.; ALCANTARA JR. Othaniel Pereira . IV Simpósio Internacional de Musicologia e VI Encontro de Musicologia Histórica. 2014. (Congresso).

17.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2014. 2014. (Concerto).

18.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2013. 2013. (Concerto).

19.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2012. 2012. (Concerto).

20.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2011. 2011. (Concerto).

21.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2010. 2010. (Concerto).

22.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2009. 2009. (Concerto).

23.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia ; COSTA, Carlos Henrique . Música na Escola de Música Temporada 2009. 2009. (Concerto).

24.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia ; COSTA, Carlos Henrique . 33º Festival Nacional de Música - homenagem a Henrique de Curitiba. 2008. (Festival).

25.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2008. 2008. (Concerto).

26.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos Goiânia Ouro - Temporada 2008. 2008. (Concerto).

27.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos na Cidade Temporada 2008. 2008. (Concerto).

28.
CARNEIRO, G. C.. Concertos Goiânia Ouro Temporada 2007. 2007. (Concerto).

29.
CARNEIRO, G. C.. Concertos Didáticos para Juventude. 2007. (Concerto).

30.
CARNEIRO, G. C.. Concertos na Cidade - Temporada 2007. 2007. (Concerto).

31.
CARNEIRO, G. C.. 32º Festival Nacional de Música - homenagem a Camargo Guarnieri. 2007. (Festival).

32.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia ; COSTA, Carlos Henrique . Música na Escola de Música Temporada 2007. 2007. (Concerto).

33.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . 31º Festival Nacional de Música. 2006. (Festival).

34.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2006. 2006. (Concerto).

35.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos para Cidade - Temporada 2006. 2006. (Concerto).

36.
CARNEIRO, G. C.. Concertos Goiânia Ouro - Temporada 2006. 2006. (Concerto).

37.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Concertos Goiânia Ouro Temporada 2006. 2006. (Concerto).

38.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . 30º Festival Nacional de Música. 2005. (Festival).

39.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia ; COSTA, Carlos Henrique . Música na Escola de Música Temporada 2005. 2005. (Concerto).

40.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . Concurso Internacional Gina Bachauer. 2005. (Concurso).

41.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . Itaú Cultural. 2005. (Outro).

42.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . Festival Nacional de Música. 2004. (Festival).

43.
CARNEIRO, G. C.; FRAZÃO, Ana Flávia . Música na Escola de Música Temporada 2004. 2004. (Concerto).

44.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . Festival Nacional de Música. 2003. (Festival).

45.
CARNEIRO, G. C.. Música na Escola de Música. 2003. (Concerto).

46.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 2003. 2003. (Concerto).

47.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 2002. 2002. (Concerto).

48.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . Festival Nacional de Música. 2002. (Festival).

49.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . Festival Nacional de Música. 2001. (Festival).

50.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 2001. 2001. (Concerto).

51.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 2000. 2000. (Concerto).

52.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . Festival Nacional de Música de Goiânia. 2000. (Festival).

53.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 1999. 1999. (Concerto).

54.
OLIVEIRA, G. A. ; CARNEIRO, G. C. . Programa MUSICISTA. 1999. (Outro).

55.
CARNEIRO, G. C.; FURTADO, L. C. V. . Música na Escola de Música Temporada 1998. 1998. (Concerto).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Laura Umbelino. Análise interpretativa da obra para piano de Ronaldo Miranda. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharelado em Instrumento Piano) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

2.
Gean Araújo. Uma abordagem didática da obra para piano de Henrique de Curitiba. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Licenciatura em Instrumento Musical Piano) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

3.
Talitha Calixto Monteiro. Glacy Antunes de Oliveira e sua contribuição para Música em Goiás. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharelado em Instrumento Piano) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

4.
Juliano Lucas. O pós-minimalismo na música de Henryk Górecki. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacahrelado em Composição) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

5.
Marisa Morais Mota percy. Estudo comparativo entre quatro métodos de Educação Musical. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Música Brasileira do Século XX) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

6.
Isabel Maria Roriz Pompeu de Pina. A tradição das Pastorinhas em Pirinópolis, sua origem e seu impacto social. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacahrelado em Composição) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Matheus Cordeiro Costa. Generalização e limites na terminologia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

2.
Isabella Mariana Kumagai de Oliveira. Estrela brilhante para piano solo de Ronaldo Miranda (1948): uma análise interpretativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

3.
Adriana de Oliveira Maeda. O Lied de Mozart: a utilização da linguagem musical em função da dramaticidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

4.
Anna Paula Lins Teixeira. Jogos eletrônicos e educação musical: a potencialidade do jogo sound shapes como ferramenta para musicalização. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

5.
Tayro Louzeiro Mesquita. Implicações técnico-mecânicas derivadas das demandas expressivas na peça homenagem a Villa-Lobos de Marlos Nobre. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

6.
Gabriel Caetano Tavares. Camargo Guarnieri: obras para piano solo dedicadas a musicistas goianas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

7.
Gabriel Arthur Oliveira de Araújo. Composição e análise - um estudo de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

8.
Andressa Mendes dos Santos. A história das bandas em Goiânia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

9.
Caleb Vasconcelos Dourado Jordão. Ensino de música formal e sistematizado - um estudo comparativo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

10.
Adriana Losi Monteiro. A flauta e o choro em Goiânia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

11.
Eduardo Henrique dos Santos. A avaliação nas escolas de música. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

12.
Monica Neiva de Souza Silveira. A música imperial na cidade de Goiás. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

13.
Ananery Vieira da Silva. Ansiedade na performance: abordagens e estratégias de enfrentamento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

14.
Lohane Sizervincio Machado. O ensino coletivo de música - um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

15.
Raquel Santos. Apreciação analítica do ?Método de Iniciação Musical da Criança por meio do Piano? aplicado na Escola de Músicos em Goiânia de 1995 a 2005. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

16.
Thaís Lobosque Aquino. Industria cultural, música de consumo e Educação Musical nas séries Iniciais do ensino fundamental. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

17.
Carolina da Silva Antonio. A importancia de Il Niege!... Na obra para piano de Henrique Oswald. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

18.
Lorena Carles. Catálago de obras para Piano do compositor Brasileiro Henrique de Curitiba. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

19.
Juliana Pinheiro. O Nacionalismo e o renovador nos seis Prelúdios para piano de Francisco Mignone. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

20.
Ana Flávia Siqueira e Silva. A obra para piano do compositor Henrique de Curitiba e sua utilização pedagógica. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

21.
Aline Folly. Memória de Recital de Piano com enfoque na Música Brasileira. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado Em Piano) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

Iniciação científica
1.
Thais Esther Alves Rocha Campos. Apresentação pública: Mozart - Sonata para piano a quatro mãos. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

2.
Isabella Mariana Kumagi de Oliveira. Apresentação pública: Piano a quatro mãos. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

3.
Thiago Sales de Souza. Formação de Plateia em Música. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

4.
Thais Esther Alves Rocha Campos. Literatura e repertório do piano - vida e obra para o piano do compositor L. V. Beethoves. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

5.
Thiago Sales de Souza. Apresentação pública: Piano a quatro mãos'. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

6.
Sara de Oliveira Santos. Apresentação pública: obras de Bach, Hayon, Chopin, Henrique de Curitiba. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

7.
Sara de Oliveira Santos. Apresentação pública: J. Brahms - valsas para piano a quatro mãos. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

8.
Hugo Martins Medeiros. Literatura e repertório do piano - vida e obra para piano do compositor F. Liszt. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

9.
Ana Kelly Gonçalves Naves. Literatura e repertório do piano no período romântico - viada e obra para piano do compositor Rachmaninoff. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

10.
Sara de Oliveira Santos. Literatura e repertório do piano. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

11.
Sara de Oliveira Santos. Literatura e repertório do piano - obras de Johannes Brahms para piano. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

Orientações de outra natureza
1.
Thiago Sales de Souza. Formação de Platéia em Música. 2017. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

2.
Fernanda de Jesus Felipe. A performance historicamente comentada. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

3.
Amanda Kelly Dias Pereira. A pesquisa histórica na música em Goiás. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

4.
Matheus do Couto Silva. Análise e pesquisa na composição própria. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

5.
Kamila Katiusce da Silva. A educação musical e a pesquisa. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

6.
Franklin Machado Silva. O violão e a performance histórica. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

7.
Milene Rabello Freire Souto. Pesquisa em performance informada. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

8.
Andrey Dias Lopes. O piano e a pesquisa sonora. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

9.
Thiago Sales de Souza. O piano a quatro mãos e a pesquisa. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

10.
Thiago Sales de Souza. Literatura e repertório do piano no impressionismo. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

11.
Tiago Martins Vieira. O canto coral e a pesquisa. 2016. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.

12.
Sara de Oliveira Santos. Orientação para participação de recitais em Goiânia. 2015. Orientação de outra natureza. (Música) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Gyovana de Castro Carneiro.



Outras informações relevantes


Representante da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG junto a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
Produtora Cultural



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 2:19:30