Luciana Benzoni Furlan

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2662412581011432
  • Última atualização do currículo em 27/04/2017


Graduada em Ciência da Computação pelas Faculdades COC. Mestre em Informática em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. Possui experiência interdisciplinar, envolvendo as áreas de informática e de saúde, com ênfase em sistemas, banco de dados, gerenciamento de projetos e gerenciamento de processos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luciana Benzoni Furlan
Nome em citações bibliográficas
FURLAN, L. B.


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2009
Mestrado em Informática em Saúde.
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
Título: Desenvolvimento de um Sistema para o Monitoramento e Análise da Mortalidade Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista (Coorientador: Prof. Dr. Ivan Torres Pisa),Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Prof. Dr. Domingos Alves.
2001 - 2004
Graduação em Ciência da Computação.
Faculdades COC, FACULDADES COC, Brasil.
Título: Estudo do Conceito de Memória Imunológica em um Modelo para a Competição e Co-evolução de Microparasitas e o Sistema Imune de um Hospedeiro.
Orientador: Prof. Dr. Domingos Alves.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Extensão universitária em Extensão em Gestão de Processos. (Carga horária: 60h).
Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 64h).
Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
2009 - 2009
E-MAG Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrôni. (Carga horária: 10h).
Fundação Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Católica de Santos, UNISANTOS, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio

Atividades

03/2005 - 06/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Laboratório Computação Científica Aplicada à Saúde Coletiva - LCCASC, .


Supera Tecnologia em Gestão Empresarial, SUPERA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de PMO, Carga horária: 40


Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutor
Outras informações
Tutora a distância das disciplinas 'Introdução a Ciência da Saúde' e 'Metodologia da Pesquisa em Informática em Saúde' para o curso de Especialização em Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), dentro do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). 2009-2010.

Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Mestrado, Enquadramento Funcional: Aluna

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutor
Outras informações
Tutora a distância das disciplinas 'Introdução a Ciência da Saúde' e 'Tecnologia da Informação e Comunicação e Software Livre' para o curso de Especialização em Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), dentro do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). 2007-2008.

Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Mestrado, Enquadramento Funcional: Estágio Probatório

Atividades

08/2005 - 08/2009
Pesquisa e desenvolvimento , Diretoria, Departamento de Informática em Saúde.


Centro de Estudos de Cultura Contemporânea, CEDEC, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador


Instituto de Ensino Superior COC, COC, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

02/2003 - 12/2004
Pesquisa e desenvolvimento , LICC - Laboratório Interdisciplinar de Computação Científica, .



Linhas de pesquisa


1.
Modelos epidemiológicos com dinâmica de patógenos e resposta imune
2.
Informática Aplicada à Saúde Coletiva
3.
Informática Aplicada à Saúde Pública


Projetos de pesquisa


2006 - 2009
Desenvolvimento de um sistema para o monitoramento e análise da mortalidade infantil na região metropolitana da Baixada Santista
Descrição: A Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) apresenta os piores indicadores de mortalidade infantil, incluindo seus componentes neonatal e neonatal precoce, do Estado de São Paulo. Assim, o objetivo é oferecer um ambiente computacional capaz de reconhecer, monitorar e visualizar padrões dos óbitos peri e neonatais da RMBS, especialmente do ponto de vista espacial e das diferenciações intra-urbanas existentes em um município..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Luciana Benzoni Furlan - Coordenador / Domingos Alves - Integrante / Ivan Torres Pisa - Integrante.
2005 - 2009
Pesquisador do Programa de Jovem Pesquisador em Centro Emergentes da FAPESP. Projeto: Modelagem Teórica e Computacional em Epidemiologia de Doenças Infecciosas e Estratégias de Controle Farmacológico. (processo FAPESP número 2002/03564-8)
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (5) .
Integrantes: Luciana Benzoni Furlan - Integrante / Domingos Alves - Coordenador / Virgilio Cavicchioli Neto - Integrante / Henrique Fabricio Gagliardi - Integrante / Alexandre Silva Rezende - Integrante / Marcelo Lopes de Moraes - Integrante / Mayra Mucha - Integrante / Larissa Riberto Ramos - Integrante / Maria de Fátima Corrêa Oliveira - Integrante / Natasha Gonçalves Francisco - Integrante / Kamilayne Kasthecianny Câncio Pereira - Integrante / Mariana Lopes Monteiro - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
2005 - 2007
Caracterização da Mortalidade Neonatal e Perinatal na Região Metropolitana da Baixada Santista
Descrição: A presente pesquisa tem como objetivos: Caracterizar os óbitos peri e neonatais da RMBS, especialmente do ponto de vista espacial e das diferenciações intra-urbanas existentes; Caracterizar as ações de cuidado à gestante, incluindo o momento do parto, e o atendimento ao Recém Nascido doente existentes na região e avaliar a associação entre poluentes atmosféricos e mortes fetais tardias em Cubatão; Metodologia: Os dados diários de mortalidade perinatal, neonatal e materna para o período entre 01 de janeiro de 1990 até 31 de dezembro de 2003, serão obtidos através da Fundação SEADE. Esta fonte de dados será trabalhada para o conjunto da região em duas abordagens complementares: a construção de mapas temáticos e o detalhamento da associação entre poluição atmosférica e mortalidade peri e neonatal em Cubatão. Será realizada também caracterização das ações de cuidado à gestante, incluindo o momento do parto, e o atendimento ao Recém Nascido Enfermo existentes na RMBS..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Luciana Benzoni Furlan - Integrante / Domingos Alves - Integrante / Renata Salvador Martho - Integrante / Aylene Bousquat - Coordenador / Luiz Alberto Amador Pereira - Integrante / Alfésio Luíz Ferreira Braga - Integrante.Financiador(es): Universidade Católica de Santos - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
2005 - 2005
Avaliação do Programa de Saúde da Família (PSF) pela população residente em áreas metropolitanas através de instrumento de coleta de dados informatizado
Descrição: O PSF pode ser considerado a principal estratégia implementada pelo Ministério da Saúde (MS) para estruturação da atenção básica. No entanto, um dos constrangimentos para sua afirmação reside em ampliar a cobertura da população residente em áreas metropolitanas, notadamente nos municípios de grande porte. De modo que assume especial importância o estudo dos processos de implementação do PSF nas grandes cidades, pois é exatamente nelas que reside o aspecto crucial que permitirá esta qualificação. A presente pesquisa se propõe a qualificar a percepção da população usuária sobre as ações individuais, domiciliares e comunitárias realizadas pelo PSF em áreas metropolitanas, através de instrumento de coleta de dados informatizado. O referencial teórico-conceitual considerado parte do reconhecimento da heterogeneidade da construção do espaço urbano paulista e se propõe a analisar o processo de implantação do PSF tomando por referência esta diversidade. A escolha dos Estudos de Caso articula as dimensões da heterogeneidade da construção dos espaços metropolitanos paulistas à definição da importância adquirida pelo PSF como modalidade da atenção básica nos respectivos municípios. Esses estudos serão realizados nos seguintes municípios das regiões metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista: São Paulo, Santo André, Santos e Praia Grande. Devido à heterogeneidade da construção do espaço urbano paulistano, foram escolhidos dois Distritos Administrativos, sendo um com alto e outro com baixo índice de exclusão social: Vila Curuçá e Santana. Análise documental e entrevistas com atores-chave serão realizadas em cada um dos locais selecionados. Concomitantemente à elaboração do questionário a ser aplicado no survey será desenvolvido aplicativo para captura e exportação de dados em fichas eletrônicas. Assim, com base no arcabouço teórico e nos resultados obtidos, pretende-se identificar elementos que qualifiquem a implantação do PSF em regiões metropolitanas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2003 - 2004
Desenvolvimento de um Software para a Dinâmica Espaço-temporal de Epidemias
Descrição: EpiCASim (Simulador de Epidemias) e EpiCASim - GIS (Mapa Computadorizado dinâmico com georeferenciamento por endereço e evolução temporal dos casos de dengue de Ribeirão Preto)..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Luciana Benzoni Furlan - Integrante / Domingos Alves - Coordenador / Henrique Fabricio Gagliardi - Integrante / Thiago Rufim de Moraes Pessoa - Integrante / Marcela Cerioni Spiropulos Gonçalves - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Não informado.
2003 - 2004
Estudo do Conceito de Memória Imunológica em um Modelo para a Competição e Co-evolução de Microparasitas e o Sistema Imune de um Hospedeiro
Descrição: O objetivo do trabalho é o desenvolvimento e estudo de um modelo alternativo para estudar o conceito de memória imunológica, comparando algumas hipóteses básicas existentes para explicar esse fenômeno em modelos simplificados para a dinâmica de interação entre uma população de microparasitas dentro de um hospedeiro e seu sistema imunológico. Pretendemos fazer isso de maneira simplificada, utilizando um autômato celular probabilístico para modelar a interação das entidades replicadoras componentes da resposta imune e um patógeno..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Luciana Benzoni Furlan - Coordenador / Domingos Alves - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 2


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
4.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
5.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2005
Prêmio Eduardo Nakamura - Categoria Pesquisa Científica - 3º lugar [co-autoria] (http://www.apsp.org.br/divulga/congressos/09_Congresso/IXCongresso/premio.htm), Associação Paulista de Saúde Pública, no IX Congresso Paulista de Saúde Pública, Santos.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
FURLAN, L. B.2011 FURLAN, L. B.; CAVICCHIOLI NETO, V. ; BOUSQUAT, A. ; SILVA, P. S. A. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . Desenvolvimento de um Sistema de Integração Eletrônica de Dados e Gerenciamento da Informação Sobre a Mortalidade Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista. Epidemiologia e Serviços de Saúde, v. 20, p. 287-296, 2011.

2.
FURLAN, L. B.2011FURLAN, L. B.; BOUSQUAT, AYLENE ; SILVA, Paulo Sérgio de Andrade e ; ALVES, Domingos ; PISA, Ivan Torres ; CAVICCHIOLI NETO, VIRGILIO . Desenvolvimento de um Sistema de Gerenciamento da Informação sobre a mortalidade infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista. Epidemiologia e Serviços de Saúde, v. 20, p. 287-296, 2011.

3.
FURLAN, L. B.2006 FURLAN, L. B.; GAGLIARDI, H. F. ; SILVA, F. A. B. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . MicroCASim: An Automata Network Simulator Applied to the Competition Between Microparasites and Host Immune Response. Lecture Notes in Computer Science, v. 3991, p. 1005-1008, 2006.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
FURLAN, L. B.; GAGLIARDI, H. F. ; ALVES, D. . Estudo do Conceito de Memória Imunológica em um Modelo para a Competição e Co-evolução de Microparasitas e o Sistema Imune de um Hospedeiro. REIC - Revista Eletrônica de Iniciação Científica, Meio eletrônico (internet), , v. 4.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FURLAN, L. B.; CAVICCHIOLI NETO, V. ; OLIVEIRA, F. F. L. de ; SILVA, P. S. A. ; ELIAS, G. S. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . Sistema de Integração de Dados e Gerenciamento da Informação Sobre a Mortalidade Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista. In: XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 2008, Campos do Jordão. Anais do XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde. Campos do Jordão, 2008. v. 1.

2.
COUTINHO, E. T. ; FURLAN, L. B. ; COHRS, F. M. ; ALVES, D. ; PISA, I. T. . Medida do Erro no Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) em Municípios da Baixada Santista e Vale do Paraíba. In: XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 2008, |Campos do Jordão. Anais do XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde. Campos do Jordão, 2008.

3.
CAVICCHIOLI NETO, V. ; FURLAN, L. B. ; SOUSA, F. S. ; SILVA, L. T. N. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . Desenvolvimento e Integração de Mapas Dinâmicos Georreferenciados para o Gerenciamento e Vigilância em Saúde. In: XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 2008, Campos do Jordão. Anais do XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde. Campos do Jordão, 2008. v. 1.

4.
CAVICCHIOLI NETO, V. ; GAGLIARDI, H. F. ; FURLAN, L. B. ; REQUENA, D. B. ; BOUSQUAT, A. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . Uma Arquitetura Computacional Móvel para Avaliar a qualidade do Sistema Público de Saúde na Região Metropolitana de São Paulo. In: X Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 2006, Florianópolis. Anais do X Congresso Brasileiro de Informática em Saúde. Florianópolis, 2006. v. 1. p. 1468-1473.

5.
FURLAN, L. B.; CAVICCHIOLI NETO, V. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . Desenvolvimento de um Sistema para o Monitoramento e Análise da Mortalidade Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista. In: X Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 2006, Florianópolis. Anais do X Congresso Brasileiro de Informática em Saúde. Florianópolis, 2006. v. 1.

6.
FURLAN, L. B.; GAGLIARDI, H. F. ; ALVES, D. . Estudo do Conceito de Memória Imunológica em um Modelo para a Competição e Co-evolução de Microparasitas e o Sistema Imune de um Hospedeiro. In: XXIII CTIC - Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica, 2004, Salvador. REIC - Revista Eletrônica de Iniciação Científica. Porto Alegre: SBC - Sociedade Brasileira de Computação, 2004. v. 4.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
FURLAN, L. B.; GAGLIARDI, H. F. ; SILVA, F. A. B. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . MicroCASim: An Automata Network Simulator Applied to the Competition Between Microparasites and Host Immune Response. In: International Conference on Computational Science 2006 (ICCS-2006), 2006, Reading. Lecture Notes in Computer Science. Reading: Springer Berlin / Heidelberg, 2006. v. 3991. p. 1005-1008.

2.
MARTHO, R. S. ; ALVES, D. ; FURLAN, L. B. ; ARAUJO, A. M. A. ; MARTINS, K. P. N. ; BOUSQUAT, A. . Visualização e análise da mortalidade perinatal e neonatal na Região Metropolitana da Baixada Santista. In: XI Congresso Mundial de Saúde Pública e VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2006, Rio de Janeiro. Anais do XI Congresso Mundial de Saúde Pública e VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Rio de Janeiro, 2006. v. 1.

3.
MARTHO, R. S. ; FURLAN, L. B. ; VIEIRA, M. ; LORANDI, P. ; ALVES, D. ; BOUSQUAT, A. . Percentual de crianças nascidas vivas na Baixada Santista entre os anos de 1995 a 2001. In: IX Congresso Paulista de Saúde Pública, 2005, Santos. Saúde e sociedade. Santos, 2005. v. 14. p. 169.

4.
BOUSQUAT, A. ; FURLAN, L. B. ; MARTHO, R. S. ; ALVES, D. ; VIEIRA, M. ; LORANDI, P. . Capacidade de atendimento ao parto da cidade de Santos às moradoras das cidades da Baixada Santista. In: IX Congresso Paulista de Saúde Pública, 2005, Santos. Saúde e sociedade. Santos, 2005. v. 14. p. 209.

5.
BOUSQUAT, A. ; MARTHO, R. S. ; FURLAN, L. B. ; ALVES, D. ; VIEIRA, M. ; LORANDI, P. . Capacidade de retenção de partos nos municípios da Baixada Santista - 1980 a 2001. In: IX Congresso Paulista de Saúde Pública, 2005, Santos. Saúde e sociedade. Santos, 2005. v. 14. p. 210.

6.
VIEIRA, M. ; LORANDI, P. ; FURLAN, L. B. ; MARTHO, R. S. ; ALVES, D. ; BOUSQUAT, A. . Capacidade das cidades da Baixada Santista em assistir aos partos de recém-natos com baixo peso, 1995 a 2001. In: IX Congresso Paulista de Saúde Pública, 2005, Santos. Saúde e sociedade. Santos, 2005. v. 14. p. 237.

7.
MARTINS, K. P. N. ; ARAUJO, A. M. A. ; MARTHO, R. S. ; FURLAN, L. B. ; ALVES, D. ; BOUSQUAT, A. . Estudo da variação temporal da mortalidade neonatal e perinatal na região metropolitana da Baixada Santista. In: IX Congresso Paulista de Saúde Pública, 2005, Santos. Saúde e sociedade. Santos, 2005. v. 14. p. 301.

8.
ARAUJO, A. M. A. ; MARTINS, K. P. N. ; MARTHO, R. S. ; FURLAN, L. B. ; ALVES, D. ; BOUSQUAT, A. . Caracterização da mortalidade neonatal e perinatal em mapas temáticos dinâmicos da região metropolitana da baixada Santista. In: IX Congresso Paulista de Saúde Pública, 2005, Santos. Saúde e sociedade. Santos, 2005. v. 14. p. 302.

9.
CAVICCHIOLI NETO, V. ; GAGLIARDI, H. F. ; FURLAN, L. B. ; GOMES, A. P. A. ; ALVES, D. ; BOUSQUAT, A. . Uso do palm-top e hi-ebook para captura de dados in loco e construção de bancos em inquéritos domiciliares. In: IX Congresso Paulista de Saúde Pública, 2005, Santos. Saúde e sociedade. Santos, 2005. v. 14. p. 305.

10.
FURLAN, L. B.; ALVES, D. . A baseline metapopulation model for the competition between microparasites and host immune response. In: 1st International Conference on Bioinformatics and Computational Biology - (ICoBiCoBi), 2003, Ribeirão Preto. Proceedings of 1st International Conference on Bioinformatics and Computational Biology - (ICoBiCoBi), 2003.

11.
FURLAN, L. B.; ALVES, D. . Competição e Co-evolução de Quase-espécies. In: 10 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (X SIICUSP), 2002, São Carlos. Anais do 10 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (X SIICUSP), 2002.

Apresentações de Trabalho
1.
FURLAN, L. B.; CAVICCHIOLI NETO, V. ; OLIVEIRA, F. F. L. de ; SILVA, P. S. A. ; ELIAS, G. S. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . Sistema de Integração de Dados e Gerenciamento da Informação Sobre a Mortalidade Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
CAVICCHIOLI NETO, V. ; FURLAN, L. B. ; SOUSA, F. S. ; SILVA, L. T. N. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . Desenvolvimento e Integração de Mapas Dinâmicos Georreferenciados para o Gerenciamento e Vigilância em Saúde. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
CAVICCHIOLI NETO, V. ; GAGLIARDI, H. F. ; FURLAN, L. B. ; REQUENA, D. B. ; BOUSQUAT, A. ; PISA, I. T. ; ALVES, D. . Uma Arquitetura Computacional Móvel para Avaliar a Qualidade do Sistema Público de Saúde na Região Metropolitana de São Paulo. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
FURLAN, L. B.; CAVICCHIOLI NETO, V. ; ALVES, D. ; PISA, I. T. . Desenvolvimento de um Sistema para o Monitoramento e Análise da Mortalidade Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
FURLAN, L. B.; GAGLIARDI, H. F. ; PESSOA, T. R. M. . MicroCASim: Um Simulador de uma Rede de Autômatos Aplicado à Competição entre Microparasitas e o Sistema Imune de um Hospedeiro. 2004.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde. Sistema de Integração de Dados e Gerenciamento da Informação Sobre a Mortalidade Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista. 2008. (Congresso).

2.
X Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS). Desenvolvimento de um Sistema para o Monitoramento e Análise da Mortalidade Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista. 2006. (Congresso).

3.
IX Congresso Paulista de Saúde Pública. Percentual de crianças nascidas vivas na Baixada Santista entre os anos de 1995 a 2001. 2005. (Congresso).

4.
SQL Magazine Tech Day. 2005. (Seminário).

5.
Workshop de Iniciação Cientifica do LA-Web & WebMedia Joint Conference.Estudo do Conceito de Memória Imunológica em um Modelo para a Competição e Co-evolução de Microparasitas e o Sistema Imune de um Hospedeiro. 2004. (Outra).

6.
XXIII CTIC - Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica. Estudo do Conceito de Memória Imunológica em um Modelo para a Competição e Co-evolução de Microparasitas e o Sistema Imune de um Hospedeiro. 2004. (Congresso).

7.
XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. 2004. (Congresso).

8.
1st International Conference on Bioinformatics and Computational Biology - (ICoBiCoBi).A baseline metapopulation model for the competition between microparasites and host immune response. 2003. (Outra).

9.
1ª MTCBioMed - 1ª Escola em Modelagem Teórica e Computacional em Biologia e Medicina. 2003. (Outra).

10.
1º Evento LinuxChix e Slackware Brasil. 2003. (Encontro).

11.
Seminário da Informação Aplicada à Administração Pública Municipal. 2003. (Seminário).

12.
Sun Tech Days 2003-2004. 2003. (Congresso).

13.
Workshop de Iniciação Cientifica do 6º SVR (Simpósio de Realidade Virtual).Estudo do Conceito de Memória Imunológica em um Modelo para a Competição e Co-evolução de Microparasitas e o Sistema Imune de um Hospedeiro. 2003. (Simpósio).

14.
10º SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica.Competição e Co-evolução de Quase-espécies. 2002. (Simpósio).

15.
1º Workshop de Modelagem Molecular de Ribeirão Preto. 2002. (Outra).

16.
2ª TELEMÁTICA. 2002. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Antônio Carlos Lima. Utilização (aplicabilidade) do Gerenciador de Informação Local como ferramenta no controle da dispensação de medicamentos em unidades de saúde no município de Senador José Porfírio. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática em Saúde) - Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Luciana Benzoni Furlan.

2.
Cláudio Roberto Simões Rodrigues. Segurança da Informação em Saúde. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática em Saúde) - Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Luciana Benzoni Furlan.

3.
Durval Alves da Cunha Neto. Sistemas de Informação em Saúde voltados à Fisioterapia. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática em Saúde) - Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Luciana Benzoni Furlan.

4.
Jairon Oliveira de Queiroz. Implantação de um Sistema Integrado de Informações Gerenciais para a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática em Saúde) - Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Luciana Benzoni Furlan.

5.
Stanley Araujo de Sousa. Recomendação de Padronização em Telemedicina. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática em Saúde) - Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Luciana Benzoni Furlan.

6.
Stanley Soares Xavier. Proposta de um sistema de apóio à decisão para prevenção de internação hospitalar de idosos segurados por um plano de saúde suplementar. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática em Saúde) - Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Luciana Benzoni Furlan.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 15:14:41