Cynthia Granja Prada

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8182466634045005
  • Última atualização do currículo em 10/04/2014


Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996), Mestrado em Psicologia da Infância e Adolescência pela Universidade Federal do Paraná (2002), e Doutorado em Educação Especial com foco em Práticas Educativas e Abrigos pela Universidade Federal de São Carlos (2007) . Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em violência doméstica, atuando principalmente nos seguimentos: abrigamento, crianças vítimas de violência doméstica, análise do comportamento, violência, práticas educativas parentais, vulnerabilidade, fatores de risco, resiliência e caracterização de instituições de abrigamento. Atualmente é coordenadora de projetos e supervisora técnica da Casa Vó Benedita, abrigo e serviço de suporte familiar, do Município de Santos. Entre os trabalhos realizados estão: planejamento, implantação e coordenação do Programa Jovem Aprendiz financiado pela Petrobras, supervisão das equipes de psicólogas e assistentes sociais do Abrigo e do Projeto de atendimento familiar, treinamento e supervisão das monitoras do Abrigo, e Projetos de captação de recursos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cynthia Granja Prada
Nome em citações bibliográficas
PRADA, C. G.


Formação acadêmica/titulação


2003 - 2007
Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial).
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Efeitos de um programa de intervenção em práticas educativas para monitoras de abrigos para crianças vítimas de violência doméstica, Ano de obtenção: 2007.
Orientador: Lucia Cavalcanti de Albuquerque Williams.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Palavras-chave: abrigamento; práticas educativas; prevenção; programa de treinamento.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas; Cuidado À Saúde das Populações Humanas.
2000 - 2002
Mestrado em Psicologia da Infância e Adolescência.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Crianças em instituições: análise de relatos sobre a família, a instituição e o futuro.,Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: Lidia Natália Dobriankyj Weber.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Palavras-chave: crianças; instituição; violência; abandono; família; futuro.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia da Infância e Adolescência.
Setores de atividade: Outros; Cuidado À Saúde das Pessoas.
1997 - 1998
Especialização em Psicologia Clínica e Hospitalar. (Carga Horária: 840h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: A percepção de si da criança portadora de fissura lábio-palatal.
Orientador: Tania Gracy Martins do Valle.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
1999 interrompida
Aperfeiçoamento interrompido em 2000 em Aprimoramento Profissional.
Hospital Guilherme Álvaro, HGA, Brasil.
Título: não realizada. Ano de finalização: 2000.
Orientador: não realizada.
Bolsista do(a): Fundação do Desenvolvimento Administrativo.
Ano de interrupção: 2000
1992 - 1996
Graduação em Psicologia.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.




Atuação Profissional



Casa Vó Benedita - Abrigo para crianças, CVB, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: coordenadora de projeto, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenadora de projeto Jovem Aprendiz com convênio com a PETROBRAS. Através deste projeto a Casa Vó Benedita atendeu, entre 2010 e 2014, 74 jovens aprendizes, ganhando um salário mínimo mais benefícios, para serem capacitados para o mercado de trabalho. Neste projeto os jovens fizeram três meses de capacitação na Casa Vó Benedita com disciplinas com cunho de desenvolvimento pessoal e profissional, como Educação, Saúde e Cidadania ou Empreendedorismo. Após o término desta etapa os jovens foram para a Escola SENAI/Santos, fazer o curso de Assistente Administrativo por 12 meses. E por fim, ficarão por cinco meses estagiando nos setores administrativos da Petrobras/Santos. Vale ressaltar que todo esse programa é financiado pela PETROBRAS. Realizei o planejamento do Projeto, com levantamento e programação de custos para os dois anos, contratação de professores, seleção dos jovens, acompanhamento do desempenho dos jovens em todas as etapas, supervisão do trabalho do assistente social contratado para o Projeto e prestações de contas mensais de custos de pessoal e operacionais.

Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: psicóloga, Enquadramento Funcional: psicóloga, Carga horária: 20
Outras informações
Com as seguintes atribuições: Supervisão da equipe técnica do Abrigo e da unidade de Atendimento familiar Supervisão da equipe de monitoras do abrigo Coordenação da área de projetos Projetos de captação de recursos como: Jovem Aprendiz Petrobras e CMDCA/Santos projeto de prevenção de iniciação no tráfico de drogas e prostituição de crianças residentes do território central de Santos. Além de projetos de verbas públicas para aquisição de equipamentos e convênios públicos. Responsável pelo convênio com a Petrobrás no Programa Jovem Aprendiz

Atividades

01/2010 - Atual
Serviços técnicos especializados , Projeto Reconstruindo a Família, .

Serviço realizado
Coordenação do Projeto Jovem Aprendiz em parceria com a Petrobrás.
03/2006 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Projeto Reconstruindo a Família, .

10/2005 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Abrigo, .

10/2005 - Atual
Serviços técnicos especializados , Abrigo, .

Serviço realizado
Atuando na supervisão e capacitação de monitores que cuidam das crianças abrigadas. Ainda como consultora em projetos para captação de recursos e organizacionais. Participação na implementação de novos projetos da entidade, como a unidade de atendime.

Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40
Outras informações
Docente do curso de Tecnologia em Gestão em Turismo nas seguintes disciplinas: - Gestão de Pessoas - Metodologia do Projeto - Psicologia aplicada ao Turismo Docente do curso de Informática integrada ao Ensino Médio na disciplina: - Relações do Mercado de Trabalho


Faculdade de Tecnologia Rubens Lara, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: temporário, Carga horária: 8
Outras informações
Contratação através de concurso público para Docente do curso de Formação de Docentes do Ensino Técnico e Tecnológico. Contratação para ministrar uma disciplina de 64 horas: Psicologia do Ensino e Aprendizagem.


Fundação de Apoio a Tecnologia, FAT, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Contratação temporária para ministrar uma disciplina do curso de aprimoramento de professores das ETEC´s SP

Atividades

10/2007 - 11/2007
Ensino, Esquema I, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
metodologia de pesquisa

SENAC São Paulo, SENAC SP, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

Atividades

08/2004 - 08/2004
Ensino, Programa de Educação para o Trabalho, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Saúde e Qualidade de Vida

Faculdade Dom Bosco - Campus Mercês, FDB, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente III, Carga horária: 10

Atividades

08/2003 - 07/2004
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia da Pesquisa
Psicologia do desenvolvimento

Centro Universitário Positivo, UNICENP, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Universitario, Carga horária: 6

Vínculo institucional

2001 - 2001
Vínculo: docente - estagiária, Enquadramento Funcional: estágio de docência, Carga horária: 4
Outras informações
Cumprimento do estágio de docência como parte de exigência para obtenção do título de Mestre pela UFPR, sob a orientação da Professora Doutora Lidia Natália Dobrianskyj Weber. Esta atividade foi realizada em forma de curso de extensão universitária "Desenvolvimento Infantil: uma abordagem etológica.

Atividades

02/2003 - 02/2004
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de Monografia de Conclusão de Curso
Psicologia da Educação I
Psicologia da Educação II

Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20

Atividades

10/2002 - 01/2004
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Análise Comportamental dos Estados Motivacionais e Subjetivos
Análise do comportamento e sociedade
Análise Experimental do Comportamento
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Infantil: uma abordagem etológica
História das Idéias Psicológicas
Observação do Comportamento
Orientação de monografias

Universidade do Contestado - Porto União/SC, UNC, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 4

Atividades

08/2002 - 06/2003
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia Experimental

Fundação Iniciativa, FI, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2002
Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 6
Outras informações
Local de coleta de dados para a pesquisa de Mestrado e durante esse período foram realizadas intervenções com as mães sociais com o intuito de auxiliar na dinâmica diária da instituição.

Atividades

03/2000 - 12/2002
Pesquisa e desenvolvimento , Abrigo, .

Linhas de pesquisa
Caracterização de abrigo

Hospital Guilherme Álvaro, HGA, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: psicóloga, Enquadramento Funcional: bolsista da Secretaria de Saude do Estado de, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Contratação por 12 meses, com bolsa auxílio para participar do programa de aprimoramento profissional - treinamento em serviço e prestação de serviço ao Hospital Guilherme Álvaro. Com financiamento FUNDAP.

Atividades

3/1999 - 2/2000
Serviços técnicos especializados , Hospital Guilherme Álvaro, Clínica Médica Cirúrgica e Pediátrica.

Serviço realizado
atendimento a pacientes e familiares..
3/1999 - 2/2000
Serviços técnicos especializados , Hospital Guilherme Álvaro, Clínica Médica Cirúrgica e Pediátrica.

Serviço realizado
preparação psicológica pré-cirurgica.
3/1999 - 2/2000
Serviços técnicos especializados , Hospital Guilherme Álvaro, Clínica Médica Cirúrgica e Pediátrica.

Serviço realizado
supervisão de estagiários do 4º e 5º ano do curso de Psicologia.
3/1999 - 2/2000
Treinamentos ministrados , Hospital Guilherme Álvaro, Clínica Médica Cirúrgica e Pediátrica.

Treinamentos ministrados
Preparação e implantação da integração de novos residentes de medicina ao serviço hospitalar

Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais Usp Bauru, HRAC, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1998
Vínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: aluna de aprimoramento profissional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Contratação pelo período de 12 meses, para especialização junto a USP/Bauru e prestação de serviços a diversos setores do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais.

Atividades

3/1997 - 2/1998
Serviços técnicos especializados , Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Unidade de Casos Novos e Ambulatório.

Serviço realizado
atendimento a pacientes e familiares em ambulatório e pré e pós cirurgia..
3/1997 - 2/1998
Serviços técnicos especializados , Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Unidade de Casos Novos e Ambulatório.

Serviço realizado
elaboração e implantação de programas de avaliação de expectativa de pacientes.
3/1997 - 2/1998
Serviços técnicos especializados , Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Unidade de Casos Novos e Ambulatório.

Serviço realizado
supervisão de estagiários de 4º e 5º ano do curso de Psicologia.
3/1997 - 2/1998
Serviços técnicos especializados , Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Unidade de Casos Novos e Ambulatório.

Serviço realizado
realização de pesquisas junto aos pacientes e familiares.

Associação de Pais e Amigos do Excepcional, APAE, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1996
Vínculo: estagiária de psicologia, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 8
Outras informações
estágio de psicologia escolar e clínica, pelo curso de Psicologia do UNESP/Assis.

Atividades

3/1995 - 12/1996
Estágios , Associação de Pais e Amigos do Excepcional Assis, Escola Assis.

Estágio realizado
atendimento de grupo terapêutico.
3/1995 - 12/1996
Estágios , Associação de Pais e Amigos do Excepcional Assis, Escola Assis.

Estágio realizado
Trabalho de acompanhante terapêutico na cidade com alunos da escola.
3/1995 - 12/1996
Estágios , Associação de Pais e Amigos do Excepcional Assis, Escola Assis.

Estágio realizado
atendimento em grupo de expressão através de histórias infantis.


Linhas de pesquisa


1.
Famílias em situação de risco

Objetivo: Caracterizar a população atendida pelo projeto Reconstruindo a Família Propor estratégias de atendimento às famílias em situação de risco.
Palavras-chave: constituição familiar; famílias em situação de risco; programa de intervenção.
2.
Práticas Educativas e Formação de Educadores

Objetivo: Caracterizar as práticas educativa de educadores e cuidadores de crianças de abrigos e instituições de educação infantil. Desenvolver, implementar e avaliar programas de treinamento para os funcionários cuidadores de crianças abrigadas e para educadores de creches..
Palavras-chave: abrigamento; crianças vítimas de violência doméstica; orientação à cuidadores; prevenção; práticas educativas; formação de educadores.
3.
Desabrigamento

Objetivo: Avaliar as dificuldades para o desabrigamento de crianças Desenvolver estratégias para melhorar os índices de desabrigamento de crianças.
Palavras-chave: abrigamento; desabrigamento; avaliação; crianças vítimas de violência doméstica.
4.
Indicadores de qualidade de Abrigos

Objetivo: Levantar os indicadores de qualidade de abrigos Propor implementação dos indicadores em um abrigo específico.
Palavras-chave: abrigamento; qualidade de atendimento; avaliação do atendimento em abrigo.
5.
Caracterização de abrigo


Revisor de periódico


2002 - 2002
Periódico: Interação em Psicologia
2010 - Atual
Periódico: Estudos e Pesquisas em Psicologia (Online)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia da Infância e Adolescência/Especialidade: Crianças Em Instituições.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia da Infância e Adolescência.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Práticas Educativas.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Formação de Educadores.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação de Jovem Aprendiz.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
PRADA, C. G.2007PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Efeitos de um Programa de Práticas Educativas para monitoras de um abrigo infantil. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, v. IX, p. 63-80, 2007.

2.
PRADA, C. G.2007PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. ; WEBER, L. N. D. . Abrigos para crianças vítimas de violência doméstica: funcionamento relatado pelas crianças e pelos dirigentes. Psicologia. Teoria e Prática, v. 9, p. 14-25, 2007.

3.
ABREU, P. R.2004 ABREU, P. R. ; PRADA, C. G. . Transtorno de Ansiedade Obsessivo-Compulsivo (TOC) e Transtorno da Personalidade Obsessivo-Compulsivo (TPOC): um diagnóstico analítico-comportamental. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, São Paulo, v. 6, n.2, p. 211-220, 2004.

4.
PRADA, C. G.2000PRADA, C. G.; VALLE, T. G. M. ; PIMENTEL, M. C. M. . A percepção de si da criança portadora de fissura lábio palatal. Pediatria Moderna, São Paulo, v. XXXVI, n.nº 3, p. 103-107, 2000.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
PRADA, C. G.. Educación com salud hijos felices. México: Palabra Ediciones, 2008. v. 1.

2.
PRADA, C. G.. Educação Saudável: Filhos Felizes. 1. ed. Petrópolis: Editora Vozes, 2007. v. 1. 87p .

Capítulos de livros publicados
1.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Intervenção em práticas educativas para pais e cuidadores de abrigo: uma revisão. In: Lúcia C.A.Williams; Joviane M.D.Maia; Karyne S.A.Rios. (Org.). Aspectos Psicológico da Violência: Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental. 01ed.Santo André: ESETec, 2010, v. 01, p. 271-290.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . A história das crianças institucionalizadas contada por elas próprias. In: I Congresso Internacional Infância: violência, instituições e políticas públicas, 2006, São Paulo. Infância: violência, instituições e políticas públicas, 2006. p. 16-16.

2.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Análise preliminar de um programa de práticas educativas para monitoras de um abrigo de crianças vítimas de violência doméstica. In: XXXVI Reunião Anual de Psicologia, 2006. XXXVI Reunião Anual de Psicologia, 2006.

3.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Avaliação Comportamental de Crianças Vítimas de Violência Doméstica de um Abrigo de Santos. In: XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2005, Campinas. XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental.

4.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Avaliação de práticas educativas de monitoras de um abrigo para crianças vítimas de violência doméstica. In: XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2005, Curitiba. XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2005.

5.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Caracterização de instituições que abrigam crianças vítimas de violência doméstica na cidade de Santos e de Curitiba. In: XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2004, Ribeirão Preto. Resumos de Comunicação Científica.

6.
PRADA, C. G.; ABREU, P. R. . Análise de um caso de transtorno obsessivo-compulsivo: reflexões a luz da análise do comportamento. In: XIII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2004, Campinas. Caderno de Resumos de Comunicação Científica, 2004.

7.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Contribuições da Análise do Comportamento para a prevenção de distúrbios do comportamento. In: XIII Encontro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e II Congresso Internacional da Association for Behavior Analysis, 2004, Campinas. Anais da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2004.

8.
PRADA, C. G.. Institucionalização e Adoção de Crianças: problemas e soluções. In: XII Encontro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e II Congresso Internacional for Behavior Analysis, 2004, Campinas. Anais da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2004.

9.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Violência contra criança e adolescente. In: XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2004, Ribeirão Preto. Anais da XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2004.

10.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Punição na educação: mitos e fatos a luz da psicologia. In: 2º Proeducar - Programa de Incentivo à Educação de Valores e Cidadania, 2004, Santos. Anais do 2º Proeducar, 2004.

11.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Caracterização das instituições que abrigam crianças vítimas de violência doméstica na cidade de Curitiba e Santos. In: Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2003, São Carlos. I Congresso Brasileiro de Educação Especial. São Carlos: Editora da UFSCar, 2003. v. 01. p. 219-220.

12.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Mini curso: Distúrbios de conduta: do conceito à prática. In: I Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2003, São Carlos. Anais do I Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2003.

13.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D. . A Família e o Abrigo: análise de relatos de crianças que vivem em instituições. In: XI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2002, Londrina. XI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Londrina, 2002. p. 323-323.

14.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D. . As Expectativas de Futuro e o Vínculo Afetivo: análise de relatos de crianças que vivem em instituições. In: XI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2002, Londrina. XI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Londrina, 2002. p. 327-327.

15.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D. . Nobody´s children: the reality of institucionalization children in Brazil. In: 17th Bienal International Society for the Study of Behavioral Development, 2002, Ottawa. 17th Biennial ISSBD Meeting Programme, 2002. p. 62-62.

16.
PRADA, C. G.. Adoção: Problemas e Soluções. In: X Encontro Paranaense de Psicologia em Curitiba, 2002, Curitiba. Anais do X Encontro Paranaense de Psicologia em Curitiba, 2002.

17.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D. . O Abrigamento de crianças e adolescentes: proteção ou esquecimento?. In: X Encontro Brasileiro de Psicoterapia Comportamental, 2001, Campinas. Caderno de Resumos, 2001.

18.
PRADA, C. G.; INGBERMAN, Y. K. . Características de famílias de crianças e adolescentes abrigados na cidade de Curitiba. In: X Encontro Brasileiro de Psicoterapia Comportamental, 2001, Campinas. Caderno de Resumos, 2001.

19.
PRADA, C. G.; VALLE, T. G. M. ; FERRARI, F. . A percepção de si de crianças portadoras de fissura lábio-palatal. In: I Encontro Científico da Pós-Graduação do HPRLLP - USP, 1997, Bauru. Caderno de Resumos, 1997.

20.
FERRARI, F. ; PRADA, C. G. ; VALLE, T. G. M. . A saúde emocional da família de crianças portadoras de fissura lábio palatal . In: I Encontro Científico da Pós-Graduação do HPRLLP - USP, 1997, Bauru. Caderno de Resumos, 1997.

21.
PRADA, C. G.; FRANÇA, S. A. M. ; SALOTTI, M. R. R. . Acompanhante Terapêutico: um novo olhar sobre a cidade. In: VII Congresso de Iniciação Cientifica, 1995, Guaratinguetá. Caderno de Resumo, 1995.

Apresentações de Trabalho
1.
PRADA, C. G.. Interação entre cuidadores e crianças abrigadas: pesquisa e intervenção. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . A história das crianças institucionalizadas contada por elas próprias. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Análise Preliminar de um Programa de Práticas Educativas para Monitoras de um Abrigo de crianças vítimas de violência doméstica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Avaliação Comportamental de crianças vítimas de violência doméstica de um abrigo de Santos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Avaliação de práticas educativas de monitoras de um abrigo para crianças vítimas de violência doméstica. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
PRADA, C. G.. Punição na educação: mitos e fatos a luz da psicologia. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
PRADA, C. G.. Institucionalização e Adoção de Crianças: problemas e soluções. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Caracterização de instituições que abrigam crianças vítimas de violência doméstica da cidade de Santos e de Curitiba. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Contribuições da Análise do Comportamento para a prevenção de distúrbios do comportamento. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Violência contra criança e adolescente. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
PRADA, C. G.; Williams, L.C.A. . Caracterização das instituições que abrigam crianças vitimas de violência doméstica nas cidades de Santos e Curitiba. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
PRADA, C. G.; Gallo, A.E. ; Padovani, R.C. ; Silva, J.M.D. ; ORMENO, G. I. R. . Minicurso: Distúrbio de conduta - do conceito à prática. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D. . As Expectativas de Futuro e o Vínculo Afetivo: análise de relatos de crianças que vivem em instituições. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
WEBER, L. N. D. ; PRADA, C. G. ; PINHEIRO, D.P.N . Nobody´s children: the reality of institutionalized children in Brazil. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D. . A Família e o Abrigo: análise de relatos de crianças que vivem em instituições. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
PRADA, C. G.. Adoção, Problemas e Soluções. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D. . O abrigamento de crianças e adolescentes: proteção ou esquecimento?. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

18.
PRADA, C. G.; INGBERMAN, Y. K. . Características de famílias de crianças e adolescentes abrigados na cidade de Curitiba. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
PRADA, C. G.; VALLE, T. G. M. . A percepção de si de crianças portadoras de fissura lábio palatal. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

20.
FERRARI, F. ; PRADA, C. G. ; VALLE, T. G. M. . A saúde emocional da família de crianças portadoras de fissura lábio palatal. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

21.
PRADA, C. G.; SALOTTI, M. R. R. ; FRANÇA, S. A. M. . Acompanhante Terapêutico: um novo olhar sobre a cidade. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
PRADA, C. G.. Quando a gente acerta. São Paulo: Editora Manchete, 2007 (Consultoria Revista Pais e Filhos).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PRADA, C. G.. Dicas de Leitura. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
PRADA, C. G.. Capacitação de cuidadores: interação cuidador crianças. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
PRADA, C. G.. Desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
PRADA, C. G.. Desenvolvimento Infantil: uma abordagem etológica. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
PRADA, C. G.. Interação em Psicologia. 2002. (Editoração/Periódico).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
PRADA, C. G.; AIELLO, A. L. R.; MARTINEZ, C. M. S.. Participação em banca de Karine de Souza Augusto Rios. Efeitos de um programa de prevenção de problemas de comportamento em crianças pré-escolares em famílias de baixa renda. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D.. Participação em banca de Camila A. Pavei.O ciúme romântico. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná.

2.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D.. Participação em banca de Renata Rolim Sakiyama.Relações entre estilos de apego, assertividade e auto-estima. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná.

3.
PRADA, C. G.. Participação em banca de Bárbara Butyn.A importância e o esboço de um programa de treinamento de habilidades sociais destinado às mulheres que vivem com HIV/Aids. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná.

4.
PRADA, C. G.; WEBER, L. N. D.. Participação em banca de Gisele Regina Stasiak.Percepção da Interação Familiar e Auto-estima de Adolescentes. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná.

5.
PRADA, C. G.. Participação em banca de Maria Sileide S. Bezerra; Sirlei F. Costa; Zélia P. Almeida.A influência pedagógica na auto-estima do adolescente. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Positivo.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Licenciamento de Educador Financeiro - DSOP /PETROBRAS. 2010. (Oficina).

2.
Famílias de Crianças e Adolescentes Abrigados - quem são, como vivem, o que pensam, o que desejam. 2009. (Outra).

3.
Liderar. 2009. (Outra).

4.
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. 2008. (Outra).

5.
4º Encontro do Núcleo de Análise do Comportamento de Santos e região.Práticas Educativas Parentais: teoria e prática. 2007. (Encontro).

6.
Congresso de Gestão do Terceiro Setor. 2007. (Congresso).

7.
Jornada de Pedagogia.Atuação no terceiro setor. 2007. (Encontro).

8.
Seminário Redes e Sustentabilidade. 2007. (Seminário).

9.
I Congresso Internacional Infância: Violência, Instituições e Políticas Públicas. A história das crianças institucionalizadas contada por elas próprias. 2006. (Congresso).

10.
XXXVI Reunião Anual de Psicologia. Análise Preliminar de um programa de práticas educativas para monitoras de um abrigo de crianças vítimas de violência doméstica. 2006. (Congresso).

11.
Curso: Análise do Comportamento e formas de intervenção na terapia comportamental infantil. 2005. (Outra).

12.
Curso: Avaliação Comportamental. 2005. (Outra).

13.
XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2005. (Congresso).

14.
2º Proeducar Programa de Incentivo à educação de valores e cidadania.Punição na educação: mitos e fatos a luz da psicologia. 2004. (Oficina).

15.
XXXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Violência contra a criança e adolescente: caracterização e prevenção. 2004. (Congresso).

16.
I Congresso Brasileiro de Educação Especial. Distúrbio de conduta: do conceito a prática. 2003. (Congresso).

17.
Terapia Comportamental na Análise Funcional do Comportamento - FAP. 2003. (Oficina).

18.
Curso: Conversas Difíceis ou dificuldade de conversar. 2002. (Outra).

19.
Curso: O Modelo de Oregon de intervenção com jovens anti-sociais e suas famílias. 2002. (Outra).

20.
X Encontro Paranaense de Psicologia. Mesa Redonda: Adoção, Problemas e Soluções. 2002. (Congresso).

21.
Curso: O que é e como realizar uma análise funcional do comportamento. 2001. (Outra).

22.
Curso: Um programa de pesquisa para análise do comportamento: objetivos e método. 2001. (Outra).

23.
Bases Críticas da Intervenção em Cancerologia. 1999. (Simpósio).

24.
Curso Básico em DST/Aids. 1999. (Oficina).

25.
I Encontro Municipal de Psicologia da Saúde. 1999. (Encontro).

26.
I Seminário Integrado da Pessoa Portadora de Deficiência. 1996. (Seminário).

27.
1º Curso de Extensão em Psicologia. 1995. (Outra).

28.
Psicologia e Saúde: a formação necessária. 1995. (Simpósio).

29.
Suicídio na Infância. 1995. (Simpósio).

30.
Curso de Ludoterapia. 1994. (Outra).

31.
II Congresso Brasileiro de Psicologia Hospitalar. 1994. (Congresso).

32.
XVI Encontro de Psicologia. 1993. (Encontro).

33.
XXIII Reunião Anual de Psicologia. 1993. (Congresso).

34.
II Semana sobre a Loucura. 1992. (Encontro).

35.
I Jornada de Psicobiologia. 1992. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Paulo Roberto Abreu. Análise de um caso de transtorno obsessivo-compulsivo: reflexões à luz da análise do comportamento. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Cynthia Granja Prada.

2.
Tarine Claudia Liesenberg. Concepções de Paternidade na Contemporaneidade: uma pesquisa com pais vivenciando situações de regulamentãção judicial de pensão alimentícia dos filhos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Cynthia Granja Prada.

3.
Miriã Senhorini Escobar. Caracterização dos abrigos de Curitiba. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Cynthia Granja Prada.

4.
Lenice Alexandre Pires. O processo de inclusão no espaço escolar do aluno surdo na visão do aluno ouvinte e do professor. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Positivo. Orientador: Cynthia Granja Prada.

Orientações de outra natureza
1.
Karla Liris de Oliveira; Neuracy de Souza; Simoni de Farias. Oficina Psicopedagógica como ação mediadora no trabalho desenvolvido para crianças com dificuldades de aprendizagem. 2003. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Centro Universitário Positivo, Prefeitura Municipal de Curitiba - Secretaria da Educação. Orientador: Cynthia Granja Prada.

2.
Anameri de Cassia da Silva; Eneléia Delfrate Crecêncio. Explorando Inteligências Multiplas. 2003. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Centro Universitário Positivo, Prefeitura Municipal de Curitiba - Secretaria da Educação. Orientador: Cynthia Granja Prada.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/10/2018 às 18:03:33