Luiz Antônio de Carvalho Godinho

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3341620199329161
  • Última atualização do currículo em 27/09/2018


Possui doutorado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004), especialização em Gestão Estratégica de Marketing pelo CEGE/UFMG (2001) e graduação em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1998). Tem experiência na área de docência em Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando também com os seguintes temas: estratégia, fidelização, atendimento, satisfação e serviços. Também atua como consultor de pequenas e médias empresas na área mercadológica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luiz Antônio de Carvalho Godinho
Nome em citações bibliográficas
GODINHO, L. A. C.;GODINHO, LUIZ;GODINHO, LUIZ ANTÔNIO DE CARVALHO;GODINHO, LUIZ ANTONIO DE CARVALHO

Endereço


Endereço Profissional
FACULDADE MINAS GERAIS.
Avenida do Contorno, 10185
Prado
30110067 - Belo Horizonte, MG - Brasil
Telefone: (31) 991124353
URL da Homepage: http://www.famig.edu.br/site/


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2016
Doutorado em Administração.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: O GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS PERCEBIDO PELO CLIENTE: Um estudo em uma rede de supermercados de Belo Horizonte, Ano de obtenção: 2016.
Orientador: Marlusa Gosling.
2002 - 2004
Mestrado em Administração.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: Antecedentes da Lealdade dos Clientes em Trocas Transacionais: Um Estudo no Setor Varejista Farmacêutico,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Ricardo Teixeira Veiga.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil.
Palavras-chave: Marketing de relacionamento; Qualidade de serviços; Satisfação; Serviços; Setor farmacêutico.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Mercadológica.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
2000 - 2001
Especialização em Gestão Estratégica Em Marketing. (Carga Horária: 406h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: MENSURAÇÃO DOS CONSTRUTOS QUALIDADE PERCEBIDA, SATISFAÇÃO, QUALIDADE DO PRODUTO, IMAGEM E POTENCIAL DE MERCADO: UMA VERIFICAÇÃO EM EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES.
Orientador: Carlos Alberto Gonçalves.
1995 - 1998
Graduação em Comunicação Social.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Título: Marketing no Futebol de Belo Horizante.
Orientador: Élvio.




Formação Complementar


2003 - 2003
7th International Summer School Schmalkalden. (Carga horária: 96h).
Fachhochschule Schmalkalden Fachbereich Wirtschaft, FHS, Alemanha.


Atuação Profissional



Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Temporário, Carga horária: 40

Atividades

02/2016 - 02/2018
Ensino, Design de Produto, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estudos de Mercado I e II

Centro Universitário Newton Paiva, CNP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 8

Atividades

03/2012 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Administração, .

Cargo ou função
Colegiado do curso de Administração.
08/2007 - 12/2015
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Serviços e da Competitividade
Teorias da Administração
02/2010 - 07/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Administração, .

Cargo ou função
Núcleo Docente Estruturante.

Ibmec, IBMEC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Prestador de serviço, Carga horária: 4

Atividades

07/2014 - Atual
Ensino, Pós-graduação em Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prestador de serviço, Carga horária: 2
Outras informações
Orientador de trabalhos de conclusão de curso da especialização da FDC

Atividades

04/2009 - 06/2011
Outras atividades técnico-científicas , Fundação Dom Cabral, Fundação Dom Cabral.

Atividade realizada
Orientação de trabalhos de conclusão de curso da especialização.

Centro Universitário de Belo Horizonte, UNI-BH, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2010
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor Assistente B, Carga horária: 10

Atividades

05/2006 - 07/2010
Ensino, Especialização em Comunicação e Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing de Serviços
03/2003 - 07/2010
Ensino, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Marketing
Marketing de Relacionamento e Serviços
Pesquisa de Mercado
06/2005 - 06/2007
Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
Teoria Geral da Administração
03/2005 - 06/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa de Mercado
03/2005 - 06/2007
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Jurídicas, Políticas e Gerenciais, Departamento de Ciências Jurídicas, Políticas e Gerenciais.

Atividade realizada
Orientação de Monografias.

Universidade Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 8

Atividades

08/2004 - 06/2006
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Marketing
Planejamento Estratégico em Marketing

Hotel Rosa dos Ventos, HOTEL, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20
Outras informações
Trabalhei como consultor da área mercadológica para o Hotel Rosa dos Ventos


Divishop, DIVISHOP, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro (Gerente de Marketing), Carga horária: 44

Atividades

6/2000 - 3/2001
Direção e administração, Departamento de Marketing, Divinópolis.

Cargo ou função
Gerente de Marketing.

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: RPA, Carga horária: 4


Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro (Professor Substituto), Carga horária: 20

Atividades

3/2001 - 3/2002
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Sistemas de Informação Gerencial
Análise de Sistemas Administrativos

Faculdade Pitágoras, UNIMINAS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: RPA, Carga horária: 8


FACULDADE MINAS GERAIS, CCESMG_PPROV, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Atividades

08/2018 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, NDE, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Administração.


Revisor de periódico


2015 - 2015
Periódico: Pós em Revista


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Mercadológica.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2010
Paraninfo do curso de Administração de Empresas, Newton paiva.
2009
Paraninfo - Curso Tecnológico em Processos Gerenciais, Uni-BH.
2009
Paraninfo do curso de Administração de Empresas, Newton paiva.
2008
Professor homenageado - Curso Tecnológico em Marketing, Uni-BH.
2008
Professor homenageado - Curso Tecnológico em Processos Gerenciais, Uni-BH.
2007
Patrono - Curso de Administração, Newton Paiva.
2007
Professor homenageado - Curso de Administração, Uni-BH.
2006
Professor Homenageado - Curso de Administração, Uni-BH.
2006
Paraninfo - Curso Tecnológico de Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Uni-BH.
2005
Professor homenageado - Curso de Administração, Uni-BH.
2004
Professor homenageado - Tecnológico de Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Uni-BH.
2004
Paraninfo - Curso de Gestão de Pequenas e Médias Empresas - 2° semestre, Uni-BH.
2003
Professor homenageado - Tecnológico de Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Uni-BH.
1999
I Prêmio de Monografias do Jornal Estado de Minas, Jornal Estado de Minas.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GODINHO, L. A. C.2018 GODINHO, L. A. C.; PEREIRA, G. A. ; Gosling, M. . Avaliação empírica de um modelo de antecedentes da lealdade dos clientes no setor varejista farmacêutico. ReA UFSM, v. 11, p. 135-152, 2018.

2.
CAMPOS, CINDY BERNARDES2017CAMPOS, CINDY BERNARDES ; GODINHO, LUIZ ANTÔNIO DE CARVALHO ; CASTANHEIRA, MARIA EUGÊNIA MONTEIRO . PROPOSTA PARA A IMPLANTAÇÃO DO MÉTODO CUSTOMER SUCCESS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. REVISTA DA UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE, v. 15, p. 2-15, 2017.

3.
LEAL, DANIELE KELMY SILVA2017LEAL, DANIELE KELMY SILVA ; GODINHO, LUIZ ANTONIO DE CARVALHO ; CASTANHEIRA, MARIA EUGÊNIA MONTEIRO . ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA PEQUENAS EMPRESAS. REVISTA DA UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE, v. 15, p. 2-23, 2017.

4.
GODINHO, L. A. C.2016GODINHO, L. A. C.; PEREIRA, G. A. ; Gosling, M. ; FREITAS, K. A. ; SOUZA, E. V. . Avaliando a relação entre qualidade percebida de serviços e recomendação no curso de Administração de uma IES privada de Belo Horizonte. Nucleus (Ituverava. Online), v. 13, p. 67-90, 2016.

5.
GODINHO, LUIZ2015GODINHO, LUIZ; GOSLING, MARLUSA ; LARA, RODRIGO ; BORGES, FÁBIO . Percepção dos Cidadãos sobre a Fanpage do Governo do Estado de Minas Gerais. S & G. Sistemas & Gestão, v. 10, p. 58-69, 2015.

6.
SOUZA, Arlene Gomes de2014SOUZA, Arlene Gomes de ; GODINHO, L. A. C. ; Gosling, M. . Uso da internet como canal de comunicação e de relacionamento: análise de formulários 'fale conosco'. REA. Revista Eletrônica de Administração (Franca. Online), v. 13, p. 233, 2014.

7.
GODINHO, L. A. C.;GODINHO, LUIZ;GODINHO, LUIZ ANTÔNIO DE CARVALHO;GODINHO, LUIZ ANTONIO DE CARVALHO2014GODINHO, L. A. C.; SILVA, Margarete Diniz Braz da ; Gosling, M. . RECLAMAÇÕES E EMOÇÕES: UM ESTUDO NO SETOR DE ELETRODOMÉSTICOS. Ciências Sociais em Perspectiva (Impresso), v. 13, p. 4, 2014.

8.
MOURA, A. C.2014MOURA, A. C. ; GODINHO, L. A. C. ; Gosling, M. ; MARTINS, J. F. . Marketing de relacionamento via redes sociais: uma análise de sua aplicação. REA. Revista Eletrônica de Administração (Franca. Online), v. 13, p. 4-29, 2014.

9.
Souza, B. B. P.2012 Souza, B. B. P. ; Mendonça, F. S. ; Souza, G. F. M. ; Duque, L. P. ; GODINHO, L. A. C. ; Gosling, M. . Análise do Impacto do Cenário de Serviço na Qualidade de uma IES de Belo Horizonte. Revista Eletronica Machado Sobrinho, v. 5, p. 1-20, 2012.

10.
Barcelos, M. S.2012Barcelos, M. S. ; Gosling, M. ; GODINHO, L. A. C. . Uma análise da utilização das práticas de marketing de serviços pelos websites da indústria hoteleira do caminho dos diamantes da Estrada Real. FACESI em Revista, v. 4, p. 4, 2012.

11.
GODINHO, L. A. C.;GODINHO, LUIZ;GODINHO, LUIZ ANTÔNIO DE CARVALHO;GODINHO, LUIZ ANTONIO DE CARVALHO2004 GODINHO, L. A. C.; GONTIJO, A. C. ; MATOS, R. N. ; ALMEIDA, R. M. . Recursos Humanos: uma visão estratégica. Estudo de caso na Empresa Beta. Organizações Rurais e Agroindustriais/Revista de Administração da UFLA, Universidade Federal de Lavras, v. 6, 2004.

12.
GODINHO, L. A. C.;GODINHO, LUIZ;GODINHO, LUIZ ANTÔNIO DE CARVALHO;GODINHO, LUIZ ANTONIO DE CARVALHO2003 GODINHO, L. A. C.; SANTOS, L. C. ; SARAIVA, E. V. ; COSTA, J. M. . Análise Descritiva E Comparativa Das Políticas De Financiamento De Duas Empresas De Porte Grande Do Setor De Comércio Varejista No Brasil. Revista Eletrônica de Administração - Escola de Administração da UFRGS/PPGA, UFRGS, v. 9, 2003.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
GODINHO, L. A. C.. Industrializar ou "desindustrializar" a prestação de serviços?. Jornal Hoje em Dia, 03 set. 2010.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
GODINHO, L. A. C.; GOSLING, MARLUSA . O gerenciamento por categorias percebido pelo cliente. In: Tourism & Management Studies International Conference, 2016, Olhão. O gerenciamento por categorias percebido pelo cliente, 2016.

2.
GODINHO, L. A. C.; GONTIJO, A. C. ; PAIVA, J. C. N. . Modelo de Ajustamento estratégico no Ambiente Empreendedor: Teoria e Prática na Construção e Adaptação de um Questionário. In: ENEMPRE, 2003, Florianópolis. Anais do V ENEMPRE. Florianópolis: Editora da UFSC, 2003.


Demais tipos de produção técnica
1.
GODINHO, L. A. C.; BRAGA, Juliana de Oliveira ; FERNANDES, Ana Lúcia ; PAIXÂO, Francisco José Salvador . Manual de Monitoria do Curso de Administração de Empresas do Centro Universitário Newton Paiva. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

2.
BRAGA, Juliana de Oliveira ; GODINHO, L. A. C. . Manual do Projeto Interdisciplinar - Curso de Administração de Empresas do Centro Universitário Newton Paiva. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

3.
GODINHO, L. A. C.. Como entender, conquistar e encantar clientes internos. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
GODINHO, L. A. C.; MELO, E.. Participação em banca de Leandro Ribeiro Matoso de Lima e outros. Lava Jato Drive Thru Car Wash: Plano de Negócios da criação de um lava jato para lavagem rápida na região oeste de Belo Horizonte. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral.

2.
GODINHO, L. A. C.; MELO, E.. Participação em banca de Adriana Maria Carvalho de Pádua e outros. Plano de Negócios: Instituto de beleza e assessoria de Imagem. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral.

3.
GODINHO, L. A. C.; MELO, E.. Participação em banca de Luiz Fernando Balthazar e outros. Plano de Negócios MG Alimentos. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral.

4.
GODINHO, L. A. C.; MELO, E.. Participação em banca de Leonardo Scarpelli e outros. Abertura de uma Câmara de Negócios Brasil-China em Minas Gerais. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral.

5.
GODINHO, L. A. C.; MELO, E.. Participação em banca de Renzo Rocha Ribeiro e outros. Plano de Negócios para agribusiness: plantação de 100 ha de uma floresta de eucalipto na cidade de Matipó-MG. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PAGNAN, C. S.; MOTTIN, A. C.; PAGNAN, A. S.; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Gabriel Gomes Dart.Marca de jóias: Design e empreendedorismo alinhados a contextos contemporâneos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Produto) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

2.
PAGNAN, C. S.; MOTTIN, A. C.; PAGNAN, A. S.; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Kamila Rodrigues de Oliveira.Sistema para armazenamento de bens pessoais em praias do litoral brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Produto) - Universidade do Estado de Minas Gerais.

3.
GODINHO, LUIZ; Alcides dos Santos. Participação em banca de Fernando Henrique Silva de Oliveira e outros.Administração Mercadológica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

4.
GODINHO, LUIZ; PETRUCELLI, F.. Participação em banca de Ana Paula Petrucelli Bitttencourt.Tecnologia da Informação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

5.
GODINHO, LUIZ; PETRUCELLI, F.. Participação em banca de Bárbara Lorene Marcolino.Tecnologia da Informação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

6.
GODINHO, LUIZ; Alcides dos Santos. Participação em banca de Maria Gabriela Afonso Cirino.Administração Mercadológica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

7.
GODINHO, LUIZ; Alcides dos Santos. Participação em banca de Elizangela de Oliveira Nascimento e outros.Administração Mercadológica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

8.
GODINHO, L. A. C.; Alcides dos Santos. Participação em banca de Alexandre Afonso Pereira de Paula e outros.Administração Mercadológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

9.
GODINHO, L. A. C.; Alcides dos Santos. Participação em banca de Antônio Marcos Mateus da Silva.Administração Mercadológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

10.
GODINHO, L. A. C.; Alcides dos Santos. Participação em banca de Antônio Teixeira Nunes.Administração Mercadológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

11.
GODINHO, L. A. C.; Alcides dos Santos. Participação em banca de Diego Marques da Silva e outros.Administração Mercadológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

12.
GODINHO, L. A. C.; Alcides dos Santos. Participação em banca de Elen Cristina Rosa da Silva Mariano e outros.Administração Mercadológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

13.
GODINHO, LUIZ; Alcides dos Santos. Participação em banca de Gabriela Morena Correia Friche.Administração Mercadológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

14.
GODINHO, LUIZ; Alcides dos Santos. Participação em banca de Eduardo Lopes Fernandes.Administração Mercadológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

15.
GODINHO, LUIZ; Alcides dos Santos. Participação em banca de Kênia Angélica.Administração Mercadológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

16.
GODINHO, LUIZ; Alcides dos Santos. Participação em banca de Daniella Garcia Ponciano e Meiga Sinara Pereira.Administração Mercadológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

17.
GODINHO, L. A. C.; BRAGA, Juliana de Oliveira. Participação em banca de Charles Alves de Castro.Recrutamento e seleção: um processo para constituição da equipe do Hotel Avenida. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

18.
GODINHO, L. A. C.; BRAGA, Juliana de Oliveira. Participação em banca de Danielle Barbosa Faglioni e Laíssa Ribas da Cruz.Segurança do Trabalho: realização de um treinamento para o uso adequado de EPI. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

19.
GODINHO, L. A. C.; PETRUCELLI, F.. Participação em banca de Felipe Almeida Linhares.CRM - Gestão da Relação com os Clientes: uma solução aplicada ao Instituto de Beleza Marta Ribeiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

20.
GODINHO, L. A. C.; LAMOUNIER, Edgar. Participação em banca de Alisson de Rezende Simão e Lorraine de Moura Nery.Estudo Mercadológico para o conhecimento do Instituto de Beleza Otho Marllieri. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

21.
GODINHO, L. A. C.; LAMOUNIER, Edgar. Participação em banca de Suenne da Silva Lima.Segmentação de Mercado e Divulgação das Torneiras de Plástico na Castelo Forte Representaçãoes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

22.
GODINHO, L. A. C.; LAMOUNIER, Edgar. Participação em banca de John Kennedy Bruno de Almeida.Captação de Usuários Club Friends: um plano de comunicação integrada de marketing na web. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

23.
GODINHO, L. A. C.; LAMOUNIER, Edgar. Participação em banca de José Argentino de Oliveira Neto e Tiago Pereira Rodrigues.Projeto Mercadológico para aperfeiçoar os canais de comunicação da empresa Onix Estúdio Automot. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

24.
GODINHO, L. A. C.; LAMOUNIER, Edgar. Participação em banca de Tâmara Cephisa Guimarães Dias e Vanessa de Souza Pimenta.Estudo e Planejamento Estratégico em Distribuição de Produtos e Gerência de Vendas na Resma Papéis. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

25.
GODINHO, L. A. C.; RAFACHO, S.. Participação em banca de Leylla Christian Lisboa.Implantação de Fluxo de Caixa na Circuito Instalações e Manutenções Elétricas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

26.
GODINHO, L. A. C.; RAFACHO, S.. Participação em banca de Tuanny Crystinna Ferreira Pinto.Implantação do Fluxo de Caixa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva.

27.
RIBEIRO, L.; PETRUCELLI, F.; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de André Luiz Araújo Paixão.Implementando a Nota Fiscal Eletrônica no Supermercado Tuta. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

28.
GODINHO, L. A. C.; CASTANHEIRA, Maria Eugênia M.. Participação em banca de Francisco Fontes Figueiredo Lima.Descrição e Análise de Cargos da GSL Metalúrgica SA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

29.
BRAGA, Juliana de Oliveira; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Leandro Magalhães de Oliveira.Administração de Recursos Humanos: Processos de Recrutamento e Seleção na Empresa Antônio C. de Oliveira ME.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

30.
BRAGA, Juliana de Oliveira; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Jeison de Souza Vaz.Gestão do Clima Organizacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

31.
BRAGA, Juliana de Oliveira; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Thales Antônio Lopes.Gestão do Clima Organizacional na Empresa Feedback Negócios Corporativos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

32.
BRAGA, Juliana de Oliveira; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Priscila Bevilacqua Melki.Reestruturação da Modelagem de Cargos do Departamento de Serviços da Empresa Bucyrus Brasil LTDA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

33.
BRAGA, Juliana de Oliveira; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Mariana Moura da Silva.A Retenção de Talentos como Estratégia Competitiva - Redefinindo o Programa de Estágio da Empresa Analisar Consultoria Empresarial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

34.
BRAGA, Juliana de Oliveira; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Maria Andrea Santos Moreira.Desenvolvimento de um Programa de Clima Organizacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

35.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Marcus Vinícius Mendes da Costa.Como Posicionar os Refrigereantes AMBEV de uma Maneira mais Eficiente no Mercado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

36.
GODINHO, L. A. C.; LAMOUNIER, Edgar. Participação em banca de João Vitor Barbosa Miranda.Análise do Grau de Satisfação dos Clientes da casa de Carne RDG Ltda.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

37.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Patrícia de Moura Falci.Uma intervenção na Empresa Amour Ltda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

38.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Daudet de Oliveira Jr..Expansão de Mercado da Transpedal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

39.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Fernanda Aparecida de Souza.A Fidelização dos Clientes da Cerealista Valentim Beneficiamento e Empacotamento Ltda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

40.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de João Paulo Nazareth Santos.Arte Minas Bordados e seu novo Relacionamento com seus Clientes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

41.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Fábio Souza Nascimento.Propaganda, Relacionamento e Promoções de Venda na Vidrofran Ltda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

42.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Farley Alves Quintão de Oliveira.Captação e Retenção de Clientes na Eletro Induzidos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

43.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Adriana Emanuelle Gomes.Projeto Mercadológico da Empresa Armários Top Indústria e Comércio Ltda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

44.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Leonardo Alves de Oliveira.Captação e Retenção de Clientes na Livraria Dumec Ltda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

45.
CASTANHEIRA, Maria Eugênia M.; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Mabely Vanessa Alves Rodrigues.Implantação de um Programa de Treinamento e Desenvolvimento na Organização MM Confecções. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

46.
BRAGA, Juliana de Oliveira; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Ricardo Martins de Miranda.Recrutamento e Seleção no Supermercado Suprilar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

47.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Hélio Valois.O Impacto que o Processo de Tomada de Decisão das Organizações Gera no Processo Logístico Just In Time. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

48.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Sheila Raquel Braga.Monitormanto de Estoque em Empresa de Varejo de Pequeno Porte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

49.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Carla Aparecida dos Santos.Operacionalização de Compra: Estudo de Caso de uma Empresa da Construção Civil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

50.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Cristiano Jorge dos Santos.A Segmentação de Mercado comoInstrumento Estratégico na Empresa M&C BH. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

51.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Paloma Chaves Silva.Ações Mercadológicas para o Buffet A Noiva Festas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

52.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Gelucy Rosa Miranda.Administração de Recursos Humanos: Treinamento e Desenvolvimento Gerencial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

53.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Clésia Pereira Lacerda.Treinamento e Desenvolvimento na Auto Mecânica Rômulo LTDA.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

54.
BRAGA, Juliana de Oliveira; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Natália Rodrigues Gomes.Estudo do Clima Organizacional da Empresa Indústria Mineira de Jóias LTDA.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

55.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Kelly Conceição Duarte.MAximizando as Vendas na Região Sul de MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

56.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de José Silvério Moreira de Souza.Potenciais para o Aumento de Mercado do Restaurante Belcanto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

57.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Paulo Henrique Fontes Chaves.Administração Mercadológica: Um Estudo de Caso no Supermercado Comercial Assis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

58.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Thaís Fernanda C. Resende.Ações Mercadológicas que podem Influenciar o Índice de Relacionamento Dentro da Concessionária Mila. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

59.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Vanessa Cristina do Nascimento.Planejamento Mercadológico e Maximização de Vendas: Participação de Mercado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

60.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Nataly Andrade Santos.Restauração na Linha de Acabamentos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

61.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Aline Moreira Nogueira.O Estreitamento de Relações entre a Jak Promoções e seus Clientes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

62.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Bruno Marques Junqueira.Como Fidelizar Clientes Utilizando as Ferramentas de Marketing. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

63.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de André Soares Pereira.Como Promover o Supermercado Tuta com Ações Mercadológicas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

64.
LAMOUNIER, Edgar; GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Ana Paula Nazareth Santos.Fidelização dos Clientes no Supermercado Leão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva.

65.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Daniele Pimenta Cardoso.A manutenção e fidelização dos clientes no setor de vendas da Jabolac. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

66.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Rodrigo Zandona Vieira.Uma investigação sobre as principais dificuldades encontradas pelo Depósito Nova Suiça para sua manutenção no mercado de material de construção. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

67.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Leonardo José Santana Velasco.O processo de desenvolvimento e implantação de estratégias de marketing na Polícia Civil de Minas Gerais: Estudo de Caso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

68.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Michele Pereira Mendonça Bergamini.Um estudo sobre as estratégias de marketing utilizadas pelas indústrias do ramo de cosméticos em Belo Horizonte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

69.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Ingrid Nolasco Abdon Machado.Gestão pública de projetos sociais desenvolvidos pela secretaria de estado de desenvolvimento social e de esportes de MG. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

70.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Felipe de Oliveira Vieira.Elaboração de um plano de marketing da escola de yoga Núcleo Amanda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

71.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Carlos Miranda de Azevedo Filho.Satisfação dos clientes em relação ao atendimento e serviços prestados no consultório odontológico Sorridente. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

72.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de André Vasconcelos Castro.Diagnóstico do nível de utilização dos indicadores de desempenho nas PME's posicionadas no estágio de supervisão intermediária. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

73.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Jeferson Bistene da Costa.Satisfação dos clientes da Academia Fórmula do Corpo - BH. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

74.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Fabrício Tocafundo Santos.Processo de fidelização de clientes na concessionária Bordeaux. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

75.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Rosiléia Dias Cordeiro Chaves.Satisfação dos clientes do Peregrino Bar e Restaurante Ltda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

76.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Luiz Carlos Barbosa.Estratégia para implementação de uma central de vendas telemarketing na filial DCL contorno. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

77.
GODINHO, L. A. C.. Participação em banca de Cristina Lopes Moreira Duarte.Viabilidade mercadológica de criação de um restaurante na cidade de Nova União - MG. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

78.
GODINHO, L. A. C.; LIMA, M. A. A.. Participação em banca de Eucenéia do Amparo Magalhães.Campanha Publicitária do Cartão de Crédito Santa Marta: Estudo de Caso de Propaganda Enganosa. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte.

79.
GODINHO, L. A. C.; LIMA, M. A. A.. Participação em banca de Erick Leite Guimarães Machado.Marketing Esportivo: O Fortalecimento da Imagem da Marca Coca-Cola com o Investimento em Esporte. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
GODINHO, L. A. C.. Programa Institucional de Apoio à Extensão da UEMG. 2016. Universidade do Estado de Minas Gerais.

2.
GODINHO, L. A. C.. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UEMG. 2016. Universidade do Estado de Minas Gerais.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VII Fórum de Administração do Uni-BH.Filme Comentado - Band of Brothers, cap. 7. 2006. (Oficina).

2.
Palestra.Captação e Fidelização de Clientes. 2004. (Outra).

3.
Palestra.Marketing Integrado de Serviços. 2004. (Outra).

4.
Palestra.Comunicação Global. 2003. (Oficina).

5.
Palestra.Comunicação Global. 2003. (Oficina).

6.
Palestra.Comunicação Global. 2002. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GODINHO, L. A. C.. Seminário de empreendedorismo e cidadania. 2013. (Outro).

2.
GODINHO, L. A. C.. Em dia com a gestão - CEMIG. 2013. (Outro).

3.
GODINHO, L. A. C.. Projeto Safira. 2012. (Outro).

4.
GODINHO, L. A. C.. Administrando com o cinema. 2012. (Outro).

5.
GODINHO, L. A. C.. Em dia com a gestão. 2012. (Outro).

6.
GODINHO, L. A. C.; BRAGA, Juliana de Oliveira ; CASTANHEIRA, Maria Eugênia M. ; SCALDAFERRI, Alexandre . Projeto Safira. 2011. (Outro).

7.
BRAGA, Juliana de Oliveira ; GODINHO, L. A. C. . Projeto Administrando com o Cinema. 2011. (Outro).

8.
GODINHO, L. A. C.. V Semana de Gestão de Pequenas e Médias Empreas. 2007. (Outro).

9.
GODINHO, L. A. C.. IV Semana da Gestão de Pequenas e Médias Empresas. 2006. (Outro).

10.
GODINHO, L. A. C.. III Semana da Gestão de Pequenas e Médias Empresas. 2006. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Ricardo Alexandre Xavier e outros. Como viabilizar uma construtora dentro do mercado da grande BH para atender as classes C, D e E com imóveis residenciais. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

2.
Fernanda Amaral de Souza e outros. Qual a melhor estrutura para a implantação de um escritório de arquitetura que desenvolva projetos focados na sustentabilidade e quais parâmetros o escritório deve seguir para desenvolver uma metodologia de gerenciamento de seus projetos.. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

3.
Adriana Cristina Menezes e outros. É viável mercadológica e financeiramente a abertura de uma franquia da loja Mundo Verde em BH.. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

4.
Pedro Batista Cruz Brandão e outros. É viável desenvolver uma franquia da loja de varejo Colar (Bijouterias e acessórios) através de quiosques em shopping ceters e locais fechados de grande concentração de pessoas (aeroportos e hipermercados). 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

5.
Bruno Adriano Portella Ferreira e outros. Qual a viabilidade de desenvolver uma empresa de serviços em logística de pessoas para clubes, federações, atletas e associações esportivas.. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

6.
Thiago de Almeida Machado e outros. Como, através da gestão da tecnologia de vendas e da gestão do fluxo financeiro, uma empresa de TI recém-criada inserida no segmento de desenvolvimento de sistemas, sites e hosting, deve ser estruturada.. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão) - Fundação Dom Cabral. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

7.
Carlos Diamantino Alkmin. Canibalismo de Marcas e produtos no Segmento de Mídia Impressa. Jornal Aqui: Um Estudo de Caso. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

8.
Graciele Ferreira Fonseca. o Patrocínio Cultural e sua Influência no Consumo de Marca. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

9.
Michele Pereira Mendonça. As Estratégias de Marketing da Escola Particular e a Ênfase no Aluno/Cliente. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

10.
Polliana Gerçossimo Vieira. O Turismo e a Responsabilidade Social como Estratégia Inovadora. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

11.
Schubert Schneider S. Santos. Mercado Global e a Internet Como Ferramenta Estratégica Competitiva. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

12.
Sônia Ribeiro de Faria. Estratégias de Relacionamento e a Fidelização de Clientes. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

13.
Aline de Castro Alves. O marketing social e ambiental e a contribuição estratégica para a imagem de empresas do setor bancário. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

14.
Juliana Aguiar Porto. A importância do marketing de relacionamento como gerador de satisfação, captação e retenção de clientes. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

15.
Julio César de Carvalho. O marketing social e ambiental e sua capacidade de influenciar nas decisões de compra do consumidor final. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

16.
Lauriene Hayrlée Pires. A utilização de ações de responsabilidade social para melhoria da imagem de uma organiza-ção. Arcelor Mittal: um estudo de caso. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

17.
Letícia Nascimento Gonçalves. Os produtos cosméticos e o comportamento do consumidor masculino, de 25 a 35 anos, das classes AB, residentes em Belo Horizonte. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

18.
Silvia Helena Ribeiro. A eficácia dos serviços para o turismo de negócios em belo horizonte. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

19.
Thais Cordeiro Gomes. As relações emocionais como elemento estratégico para a conquista e manutenção de clientes. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

20.
Viviane Silize de Faria Borges. Gestão de relacionamento e as estratégias de pós-venda. Harley Davidson: um estudo de caso. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

21.
Joice Castro Garcia. A Qualidade dos Serviços no Aeroporto Internacional Tancredo Neves: um Estudo de Caso. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

22.
Richard Patric Lacerda Andrade. A Importância das Transformações dos Serviços intangíveis em Benefícios Concretos: um Estudo de Caso da Empresa Sett Cerimonial & Eventos. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

23.
Simone Rodrigues de Morais. Marketing de Relacionamento: o Segredo do Sucesso da Maior Empresa de Entretenimento do Mundo, o Walt Disney World. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

24.
Daniela Corrêa Braga. Fidelização: Estudo de Caso do Cartão de Descontos do Jornal O Tempo. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

25.
Fabiana Márcia da Silva. Monitoramento: A Busca da Qualidade para o Atendimento a Clientes. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

26.
Ebna Cristina Souza. Telefonia Móvel: Conquistas e Retenção de Clientes no Mercado de Minas Gerais. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

27.
Suelen Oliveira Vale. Função do Marketing Social. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

28.
Sabrina Soares de Araújo. O Mercado de Saúde e Estratégias de Marketing. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

29.
Daniela Coutinho. A Internet e a Construção de Marcas. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

30.
Alexandre Caldas. Marketing de Guerrilha. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

31.
Adriana Jussara Lima Rocha. Database Marketing como Ferramenta Estratégica para Empresas de Consultoria. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

32.
Deise Eclache. Efeito das Estratégias de Marketing de Serviços na Captação de Associados para as CDL's do Interior de Minas. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

33.
Vércia Oliveira. Marketing Social: um Diferencial para as Organizações. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

34.
Adriana Mesquita. Endomarketing: Comitê de Comunicação Interna. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana Carolina Souza Almeida e Ítalo Cortês Monteiro. MARKETING: PLANO DE MARKETING NO ESCRITÓRIO CONTÁBIL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

2.
André Fernandes Freire e outros. PLANO DE MARKETING: Big Pet. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

3.
André de Freitas Oliveira Barreto e outros. Administração Mercadológica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

4.
Pedro Maia de Oliveira. ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO NA ACADEMIA O2. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

5.
Bianca Rafaela Vital de Macedo e outros. Marketing de produto: o caso da Império Baterias. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

6.
Bruna Helen Araujo de Moura e Gabriela Fernandes Mendes. ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO: Estudo de Caso no Restaurante Copo de Leite. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

7.
Diego Vieira Pousas e Victor Dutra Pellegrino. Marketing e Captação de Clientes: TABERNA LIVORNO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

8.
Laryssa Palhares de Mendonça e Thalita de Castro Viana. SEGURANÇA PATRIMONIAL: estratégias para captação de clientes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

9.
Lealndro Henrique Rubim e Otair Rodrigues da Silva. MARKETING DE COMUNICAÇÃO E SERVIÇOS: Ênfase em identidade visual na empresa Visa Móveis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

10.
Luciana Silva Rodrigues e Paola Terezinha P. de Carvalho. Marketing de Serviços no Setor de TI. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

11.
Cláudia Oliveira da Silva e outros. Divulgação de Markeitng. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

12.
Leonardo de Oliveira Ribeiro e outros. Marketing estratégico para atrair pessoas físicas na locação de automóveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

13.
Fernanda Campos de Souza e Lorena Carla Medeiros Ferreira. A importância da criaçã de uma comunicação integrada de marketing na Adicelf Confecções. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

14.
Cássio Eustáqui dos Santos e Claudinei Martins da Silva. A comunicação digital como forma de ampliar a divulgaçã da empresa S2 Eletrônicos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

15.
Tales Oliveira Sampaio. Comunicação integrada de marketing: uma proposta para melhorar a divulgação da Real Distribuidora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

16.
André Luís P. Vilela e Thiago Rosa Matos. A importância da comunicação e do marketing na captação de novos clientes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

17.
Márcia Hess de Oliveira e Thaymon Vasconcelos Soares. A importância das ações de comunicação na captação de clientes para o Instituto Ricardo Melo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

18.
Wanderson Flávio de Assis e Santos. Projeto de Divulgação da Marca Empresarial e dos Produtos da Pet's Rações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

19.
Thaís de Souza Rios Maciel. Marketing de Relacionamento: Fidelização dos Clientes e Comunicação Integrada de Marketing da Girus Pizzaria. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

20.
Jaqueline Salgado. Comunicação Integrada de Marketing: Uma Intervenção na JD Informática. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

21.
Roberta Carvalho Lessa. Pand'oro Padaria e Confeitaria: Um Estudo Sobre a Comercialização de Pães para Supermercados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

22.
Lilian Ferreira Bragança. Análise Mercadológica: Estudo Focado no Pós-venda e suas Interfaces na Boreda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

23.
Luciano Gomes do Amaral. Mercearia Duarte - Levantamento da Satisfação do Cliente Por Meio de Uma Pesquisa de Mercado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

24.
Karina Luciana Lourenço. A Utilização das Ferramentas de Marketing Para Estreitas a Relação da Pioneira Pet e seus Clientes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

25.
Felipe Alvarenga Veloso. A Gestão da Comunicação de Marketing no Supermercado Ki-Jóia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

26.
Jorge Augusto Fernandes Tavares. Ações de Marketing para Aumento de Participação de Mercado: Estudo de Caso do Restaurante Xico da Kafua. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

27.
André Savini de Oliveira. O Uso de Ferramenta de Divulgação: Uma Intervenção no Supermercado Suprilar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

28.
Ricardo Ferreira Amaral. Projeto de Administração Mercadológica na Empresa Supermercado LM LTDA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

29.
Sara Cristiane Ferreira Costa. Marketing de relacionamento e fidelização de clientes: Rotulagem LTDA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

30.
Érika Pacheco de Souza. Atratividade para bares: caso da empresa Alair Lázaro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

31.
Ticiane Michele de Souza. Importância da Comunicação Integrada de Marketing na Divulgação da Loja Virtual Dittz. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

32.
Sirlene de Nasaret Neves. Trabalhando a Comunicação Interna na Igreja Herdeiros de Deus. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

33.
Dayene Ludmila Candeia Severiano. Definição de Estratégias de Marketing para um Melhor Reconhecimento da Marca no Mercado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

34.
João Paulo Cavanelas Nassif. Administração Mercadológica: Uma Intervenção na Empresa Tenda Branca. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

35.
Lorena Silveira Carrazza. Administração Mercadológica: Estudo dos Aspectos Fundamentais para Relacionamento com Clientes no Setor Bancário. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

36.
Caroline Lima Brandão. Centro de Educação Infantil Cristão Pedacinho do Céu: Iniciando a Educação Ambiental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

37.
Ronald Horsth Fonseca. Comunicação de Valor para o Cliente: Comunicação Integrada de Marketing e Gestão de Marca do Jabó Center Hotel. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

38.
Fernanda Izabel. As estratégias de customização implementadas pela empresa FOX do ramo de aluguel de frota. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

39.
Alan Santos. Estratégias de crescimento sobre os jornais impressos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

40.
Miria Costa. Qualidade de atendimento como pressuposto de melhoria no relacionamento com cliente: um estudo de caso na empresa Kiart camisaria e estamparia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

41.
Pedro Henrique A. Salles. Captando Clientes Para a Ativo Cobrança e Negócios LTDA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

42.
Mariana Pessoa Mascarenhas. A Estratégia de Comunicação Como Base Para um Aumento de Fluxo de Clientes na Rosalvo Automóveis. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

43.
Leandro Gonçalves Paixão. Administração Mercadológica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

44.
Leandro Emílio Franco. Administração de Empresas - Organizações Rocha Garrido. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

45.
Juliana P. Alpino. Administração Mercadológica - Stilo e Aviamentos Ltda.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

46.
Camila Silva Arpini. Administração Mercadológica - CCT Conceitual Construções Ltda.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

47.
Aline Cristina de Souza. A Importância do Marketing na Responsabilidade Social. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Newton Paiva. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

48.
Gustavo Luís dos Santos. Análise das estratégias de marketing esportivo adotadas pelos Jogos do Interior de Minas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

49.
Daniel Guerra Vieira. A satisfação dos alunos de administração em relação à matrícula on-line do Uni-bh. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

50.
Osíris Santos de Oliveira Xavier. Influência da marca Olympikus na decisão de compra dos clientes corporativos de Belo Horizonte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

51.
Fernanda Barbosa Chaves Woitowicz. Influência das ferramentas do marketing de relacionamento da Vídeo Dumont na fidelização de clientes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

52.
Rodrigo Zandona Vieira. Uma Investigação Sobre as Principais Dificuldades Encontradas Pelo Depósito Nova Suiça Para sua Manutenção no Mercado de Material de Construção. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

53.
Pedro Vale Magalhães de Souza. A influência da marca Sadia no processo de decisão de compra dos clientes transformadores de alimentos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

54.
Magno Ferreira de Camargo. Marketing em empresas prestadoras de serviços: o caso da JR Higienização Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

55.
Flammarion Braga Reis Wanderley Athayde. Aceitação de uma vídeo locadora entre os alunos de administração do Uni-BH na região do Estoril. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

56.
Jussara Morais. O atendimento como instrumento de fidelização de clientes no Unibanco. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

57.
Juliana Botelho. Planejamento Estratégico de Marketing: Um estudo de caso da empresa Dardo Veículos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

58.
Helder de Oliveira Peixoto. Grau de Aceitação do Produto Gelo Absoluto em Bares e Restaurantes da Cidade de Belo Horizonte. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

59.
Luisa de Morais Rocha. Pesquisa de Mercado Sobre a Preferência do Consumidor para Mendoza Importadora LTDA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

60.
Frederico Leonel machado. Percepção dos Compradores Via Internet sobre o Processo de Compra Via Web. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.

61.
Vinícius Fonseca Barbosa. Ferramentas de Marketing para o Posicionamento da Motocicleta YBR no seu Segmento em Belo Horizonte - Um estudo na Catalão Motos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte. Orientador: Luiz Antônio de Carvalho Godinho.



Outras informações relevantes


Atuação constante como palestrante em empresas e universidades, sempre abordando temas como a qualidade de atendimento, a pesquisa de mercado e fundamentos sobre marketing geral e de serviços.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 11:39:07